sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho #09 e #10

MAIS UMA DOBRADINHA ESTA SEMANA!
E no dia de hoje temos DOBRADINHA SOBRENATURAL!
E o mais importante, o retorno oficial das análises de ANIMES!

Nos episódios anteriores... a mestra de ferramentas Bico procurou Muhyo e Rouji para pedir auxílio num caso bastante sério: a remoção de seus poderosos talismãs de uma prisão que guarda terríveis espíritos malignos. Chegando lá eles percebem que a coisa é mais feia do que imaginam.

Já posso preparar seu lugar como vencedor de alguma categoria no próximo Kimono de Ouro, Muhyo?


Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho
9º episódio
E quando você fica feliz por ter assistido o episódio de dia, mas só bota a bosta do print NAS ALTAS MADRUGADAS? DEOS MATOBA, ME SALVE!
Opinião: Olá, leitor! Como foi o seu final de ano? Tomou champanhe na virada do ano? Comeu rabanada no Natal? Me conte aí como foi a sua virada de 2018 para 2019, porque se eu tentar fazer uma introdução comprida para este post, a gente vai ter que contratar um açougue para fornecer a carne da encheção de linguiça.

Este post juntou dois episódios com tanta dor, sofrimento e pavor que eu nem sei o que dizer para vocês, além de: GRAZADEOS MATOBA EU VI ESSE NONO EPISÓDIO DE DIA!

O quê? CAGONAÇA DO JEITO QUE EU SOU, esse episódio com a Sophie teria me deixado acordada por boa parte da madrugada.

"Ainn, mas é anime, Kimono, e a guria nem é tão assustadora assim!" - Leitor, para quem tem cagaço, toda sombra é o Bicho Papão do Capiroto.

SEM FALAR QUE DEVEM TER METIDO UM AUTOTUNE NA VOZ DA SOPHIE, porque PELAMOR DE DEOS MATOBA, Ô VOZINHA VINDA DAS PROFUNDEZAS DOS INFERNOS ASSOMBROSOS!

Sério.
Como é que mandam APENAS UM SÓ ÚNICO SOLITÁRIO SOZINHO executor?
SIM, COMO TODOS OS PLEONASMOS POSSÍVEIS, LEITOR, POIS EXPLICAÇÃO É UM NEGÓCIO QUE DEVERIA SER FORNECIDO DE GRAÇA NESSA HISTÓRIA!

Bom, até tem bastante, porém, não exatamente do que a gente queria.

Dito isto, vamos conversar sobre como a juíza Imai deu uma aula de detalhes técnicos sobre Direito Mágico e Direito Mágico Proibido.

E para quem pensa que "proibido é mais gostoso", é bom rever os seus conceitos em Muhyo to Rouji.

A introdução ficou enorme!
PELO VISTO O MEU CAGAÇO RENDE ASSUNTO, então continuaremos com ele antes das aulas da juíza. 

Que post sofrido para fazer, principalmente sobre o décimo episódio.
É MUITA MERDA ACONTECENDO, LEITOR! Eu estou te livrando de ler os meus comentários de reação sobre este episódio, uma vez que é tanto palavrão de descrença...
Isso vindo de um personagem dublado pelo Ayumu Murase, parece provocação.
É muito "EITA, PORRA" com "PUTA MERDA" aliado a um excesso de "FODEU".
Essas três sentenças resumem perfeitamente o meu estado de espírito assistindo este episódio.

LEITOR, COMO É QUE VOCÊ NÃO FICA À BEIRA DO DESESPERO COM:
-Sophie solta por aí;
-Sophie perseguindo a Rio e a Bico;
-Muhyo dormindo;
-Rouji e juíza Imai sozinhos para ganhar tempo;
-Várias bostas rolando;
-Contrato com o inferno para ser feito por uma só pessoa NÃO É POUCA MERDA!

Tirando toda essa despirocação que não passa de um hype de nervoso, ainda continuo engasgada com o ritmo desencontrado entre os personagens e a ação. Tanta coisa poderia ser modificada para que essa história fosse melhor aproveitada...

E... eu sei que ainda não chegamos na "season finale" e que não deveria estar adiantando isso aqui, contudo, eu adoraria uma segunda temporada de Muhyo to Rouji, principalmente com mais ação e história de ferrar a cabeça.

Sério, fico me perguntando se não vai surgir mais uma pessoa que perdeu a mãe, se juntou ao Enchuu e quer foder com o Muhyo do pior jeito possível.

E O QUE MAIS ME DEIXA PISTOLA É QUE QUEM SEMPRE CONTA OS BABADOS É O YOICHI! CARAAAAAALHO, MERMÃO! YOICHI É O REVELADOR DAS PRAGAS!

Ok, chega de surtar, bora comentar o que aconteceu no episódio.

Aconteceu MERDA, leitor, BOSTA! É só o que poderia acontecer nesse anime.
Tirando  as aparições do Yoichi sendo abusador e daquele desnecessário sexto episódio, ESTE ANIME É SOBRE DESGRAÇA ATRÁS DE DESGRAÇA.

Gente do céu, dá um fôlego para a pessoa!
Mas também tu vai querer ter fôlego NUMA PRISÃO PARA ESPÍRITOS MALIGNOS em que alguns deles fugiram e que tem A PORRA DA SOPHIE SOLTA?

Velho, eu não sei o que mais me perturba na Sophie: se são os olhos cor-de-rosa no pior tom possível OU A VOZ COM AUTOTUNE!

Ainda bem que a minha memória visual para bosta é mais forte que a auditiva! Só não quero ter pesadelo com essa DESGRAMA DO CACETE, porque tenho esse tipo de histórico com anime (vide Tomura (11)).

Nada foi tão intenso quanto me esconder perto de uma cama de hospital com nada me cobrindo. PESADELO É UM TRECO MASSA PRA CARALHO, VIU?

Ok, voltando para o episódio, finalmente descobriram que a Sophie roubou o rosto da menina que ia se casar com o cara, o mesmo que pegou a sósia pela mão e saiu correndo pelos corredores.

NÃO CONTENTE, a gente ainda descobre que a Sophie obviamente prefere mulheres bonitas e... DE CABELO COMPRIDO!

EEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIITAAAAAAAAAAAAA POOOOOOOORRA!
A juíza se salvou por causa do cabelo curtinho!
E a explicação para essa citação veio no episódio posterior.
O negócio do sangue respingando na Rio e na Bico achei meio forçadinho, no entanto, como não sei se o sangue fica jorrando loucamente dependendo de onde e como acontece o corte, vou dar o benefício da dúvida.

Saldo de mortes: três.
O assistente relapso da juíza e o casal que só queria casar e viver em paz.

BOM, QUER VIVER EM PAZ, ESCOLHE OUTRO RAMO DE TRABALHO, NÉ, QUERIDOS?

Quem em sã consciência, que quer uma vida de paz e tranquilidade, INVENTA DE SE METER COM DIREITO MÁGICO?

Quando as mestras de ferramentas mágicas se encontram com o Rouji, a Bico dá umas bombas de fumaça para ele e isso faz com que tenham algum tempo para atrasar a fantasma bizarra.

Rouji é enviado para acordar o Muhyo E NEM COMPETÊNCIA PARA ISSO TEM!

Acho que a grande heroína que usa capa deste episódio foi a juíza Imai.
TUDO QUE ACONTECEU ANTES DO PROTAGONISMO CHEGAR foi feito por ela.
Essa mulher explicou para a gente TUDO O QUE ERA NECESSÁRIO SABER!

O melhor deste episódio, QUE TERÁ VÁRIOS "o melhor deste episódio", é a Bico e a Rio se escondendo da Sophie DO MESMO JEITO QUE A GENTE SE ESCONDE DOS BICHOS FEIOS EM JOGO DE TERROR!

VAI PRO ARMÁRIO E REZA PRO BICHO IR EMBORA!

Bonito mesmo, leitor, foi eu imitando o Faustão com o seu icônico "ERROU" cada vez que a Sophie abria o armário errado. Me senti o próprio Dazai dublado em português. É no 2º episódio de Bungou Stray Dogs para quem quiser conferir (na Crunchyroll só é liberado para assinante esse episódio).

Daí a Rio veio com a conversa de que a Bico era um arco-íris para ela no meio da escuridão. Bem aquele momento que todo mundo olha e pensa: "Carece de fontes, mas ok".

E maturidade para esses nomes... Confesso que tenho só um pouco.

Tem que falar da Bico e da autopiedade junto com o Rouji nesse episódio? NÃO, GENTE, OBRIGADA, CHEGA DE AUTOPIEDADE! Já bastou uma temporada inteira de Bungou Stray Dogs com o Atsushi.

Eu sei que era para dar um "peso" de responsabilidade, do pessoal se remoendo, só que... DÁ VONTADE DE DAR UM TAPA NA CARA, QUE NEM O QUE O DAZAI FEZ NA SEGUNDA TEMPORADA!

Porra, ok estar mal por conta do "deu ruim", mas a vida não se resume só a isso, né? Tem que rolar uma bola para frente e tentar não cometer os mesmos erros... PRINCIPALMENTE SE A SUA VIDA ESTÁ EM JOGO NO MOMENTO!

É claro que uma hora a Sophie ia achá-las e quase deu ruim... SE NÃO FOSSE A CHEGADA DE MUHYO! Mais um pouco e o rostinho da nossa querida Rio ("querida" mesmo?) teria sido arrancado.
Gente, o que é esse mocinho finalmente tomando alguma iniciativa na vida!
Eu fico DE CARA com o Rouji sendo jogado na parede E COSPINDO SANGUE!
Você joga tudo quanto é personagem de anime na parede e a maioria FICA DE BOA, só que o Rouji não, o Rouji tem que cuspir sangue, se foder um pouco.

EITA VIDA BOSTA, ROUJI!

Agora vamos para as aulas de Direito Mágico com a juíza Imai.

Como lidar com espíritos no nível da Sophie
É preciso ter um CONTRATO COM O INFERNO capaz de invocar um "PATENTE ALTA, DÁ AULA, É BIGODE GROSSO". Esse é um tipo de feitiço que pode funcionar na melhor das hipóteses, porém, é preciso pelo menos de três EXECUTORES.

Obrigada, MC Marcelly, pela música "Bigode Grosso".

E adivinhem quem está entoando palavras para se comunicar com o inferno e resolver essa parada? ELE MESMO! SOZINHO! MUHYO "BIGODE GROSSO"!

Sendo quem é, o Muhyo mesmo bastante debilitado foi capaz de sentenciar a Sophie ao "Marechal do Inferno", que a prendeu com as "Correntes do Tártaro". O "alta patente" é líder dos Soldados de Ferro, que se não me engano foram usados no episódio do pai da Nana e se viraram contra o Muhyo pela sentença errada.

BOM, MENOS MAL, NÉ?
PELO MENOS DESSA PRAGA A GENTE SE LIVRA DE UMA VEZ!

Foi ótimo, foi lindo, foi maravilhoso... tirando que três pessoas morreram e a bosta ainda não tinha acabado.

Vimos que a motivação para que a Sophie se tornasse um espírito maligno que se tornou, foi o preconceito da irmã mais velha. Ela sempre ia nas festas, fazia e acontecia, enquanto a mais nova ficava trancada em casa. Por ser considerada "feia", a menina não era levada para as festas, pois poderia envergonhar a família.

O melhor é com certeza o Rouji achando que algo tinha acontecido para que a Sophie virasse um espírito daquele nível. MAS SE A MADALENA NÃO FALASSE, EU JAMAIS CONSEGUIRIA SUPOR TAL RESOLUÇÃO!

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho
10º episódio
Para que se preocupar quando tem uma CARTA ARMADILHA VIRADA PARA BAIXO EM MODO DE ATAQUE?
Dá para entender a Bico não querendo acreditar que isso está acontecendo, afinal, é a mestra que se sacrificou por ela e cuidou com tanto afinco.
Opinião: Estava na cara que ia continuar dando bosta, né? Aliás, é quase como se tudo tivesse sido meticulosamente planejado.

Na primeira parte do episódio tivemos mais duas aulinhas rápidas com a juíza Imai, principalmente depois que Muhyo desfaleceu, TOTALMENTE FODIDO. Não apenas cansado, FODIDO PRA CHUCHU.

Como funciona o Direito Mágico
Os executores usam os poderes dos mensageiros do inferno para punir os espíritos e em troca dão uma porcentagem do seu Ren. Obviamente depende do nível do mensageiro. Por isso na maioria das vezes o Muhyo só desmaia e dorme por bastante tempo.

Como funciona o Direito Mágico Proibido
O praticante da versão "proibida" dá a alma como garantia e usa o poder do mensageiro do inferno para matar OS VIVOS. Uma fez usado o poder, o contrato se torna permanente, e só termina quando o praticante perde a alma e se torna um espírito maligno sem consciência.

Ren
É a força mental do usuário de Direito Mágico. Equivalente a "energia espiritual" nos animes de sobrenatural ou os rukhs no caso de Magi.
Entre pessoas com mais Ren para pessoas com menos Ren, temos: executores, juízes e mestres de ferramentas mágicas.

Como possuem pouco Ren, os mestres de ferramentas mágicas não podem usar seus próprios itens e por isso mesmo o Rouji nos lembrou de algo importante: a Rio não teria como proteger a Bico daquela forma contra a telecinese da Sophie.

Sem falar na cicatriz.

QUEM MAIS TEM UMA CICATRIZ PARECIDA COM AQUELA?
POIS É, O MOÇO QUE APARECEU NO COMEÇO DO EPISÓDIO DIZENDO QUE "AINN A SOPHIE NÃO CONSEGUIU ACABAR COM O MUHYO, AINDA BEM QUE EU TINHA UMA CARTA ARMADILHA VIRADA PARA BAIXO EM MODO DE ATAQUE"!

O Enchuu não é um grande vilão, mas consegue deixar qualquer um puto.
Eu não resisti. A Bico é muito adorável e precisava ter essas bochechas mordidas!
Agora me diz quem é que vai salvar A GALERA DESSA NOVA MERDA QUE CHEGOU PARA FICAR?

Quando a Rio se revela uma traidora, o Muhyo está no que a juíza Imai chamou de "perigoso estado de dormência mental", afinal, ele teve que segurar a bronca sozinho por ser exatamente o ÚNICO EXECUTOR NA PORRA DAQUELE LUGAR!

A Rio confessou que tirou os talismãs da Bico que estava na porta da cela da Sophie e que liberou outros espíritos para que o Muhyo consumisse seu Ren. Parece que ela só não contava com a força escondida do Rouji.

QUAL FORÇA ESCONDIDA? AQUELA QUE DE REPENTE ELE USOU NO EPISÓDIO PASSADO E... acabou não funcionando? Pelo menos não com os talismãs da Bico quando o bagulho estava doido e a Sophie queria aumentar o número de vítimas.

Aí vem o papo da Deusa Madoka.
Que quem desafia a Deusa Madoka deve morrer.

Rapaz, se a gente seguisse o mesmo pensamento, Deos Matoba já teria fechado este blog antes mesmo de existir!

Caramba, hein, Muhyo? O QUE FOI QUE TU FEZ PARA QUE GODOKA FICASSE TÃO PUTA E ENVIASSE ALGUÉM PARA TE MATAR? Mexeu com a Homura?

Bom, provavelmente não estão falando da Madoka (Shaft) que estou pensando... OU VAI VER É ELA MESMA E... FODEU, MUHYO! PEQUEI CONTRA GODOKA TAMBÉM!

E o melhor é que o Muhyo mesmo "fora do ar", CONTINUA LÚCIDO.
Falando pouco, é verdade, porém, LÚCIDO! O que derruba Muhyo?
Acho que só um empurrão mesmo E OLHA LÁ!

E o que mais me surpreendeu aqui é que a Rio também acabou perdendo a mãe de uma forma trágica, além de ter uma condição financeira não tão favorável.

Enchuu se esforçou tanto, era pobre, a mãe estava doente, queria se tornar um executor mágico para ajudá-la e... Quem acabou ficando com o cargo foi o Muhyo.

Rio, apesar do talento para criar ferramentas mágicas, não era bem vista por outros executores, teve que se submeter a coisas horríveis para garantir que suas ferramentas fossem vendidas e ela conseguisse dinheiro... E quando precisou da ajuda dos executores que a humilharam, ela recebeu porta na cara. A mãe acabou morrendo devorada por um espírito maligno.
Mais parecido com o irmão ciclista, IMPOSSÍVEL! Só nas emoções!!!
O que mais me deixa POSSESSA na história dela é que por ser jovem e bonita, ela foi humilhada e enganada por uma executora mais velha, expondo-a ao ridículo.

E o que me deixa EXTREMAMENTE REVOLTADA foi aquele executor mais velho fazendo chantagem, dando presentinho para que ela usasse para ele e a obrigando a satisfazê-lo para que pudesse continuar vendendo suas ferramentas mágicas.

Num mundo perfeito, numa Associação séria e com fiscalização, a Rio não precisaria se submeter a essas desonras. E infelizmente coisas ruins acontecem com pessoas boas.

Quanto ao uso das roupas que mostravam mais o corpo, NADA JUSTIFICA O ASSÉDIO E O ABUSO. Ela era jovem, bonita e tinha todo o direito de andar como quisesse. Ela sofreu preconceito por inveja e foi usada por meio de chantagem. É nojento! Revoltante!

E mostra o que todo mundo deveria saber: a Associação não é um lugar maravilhoso e perfeito. Precisa ser melhorado.

E todas essas informações foram trazidas pelo Yoichi, que foi nomeado para a investigação e correu até a prisão, salvando Muhyo, Rouji e Bico de uma situação bastante complicada.

Uma boa sequência de cenas foi quando a Bico, depois da morte da mãe da Rio, comenta que a professora ficaria bem desde que tivesse alguém que amasse ao lado, e daí ela pergunta se não pode substituir a mãe da mestra.

O problema é que nesse momento, a Rio já tinha virado uma traidora.

O bom é que pelo menos o Rouji tomou o seu lugar de assistente e está ajudando um pouco a galera! VIVA! QUE A SUA AUTOCONFIANÇA AUMENTE, ROUJI, PORQUE O MUHYO ESTÁ FODIDO E PRECISA DO SEU APOIO!

Rapaz, mas fiquei num hype com esses episódios.
Foram de cagar a cabeça? Foram de cagar a cabeça, contudo, mostraram um pouco mais da capacidade da história, que perdia muito tempo com a sexualização, assédio e abuso das mulheres.
Legal é quando a trilha sonora para na hora que ela faz a pergunta.
Não é necessário enfiar calcinha na cara do espectador ou apertar os peitos das garotas! Muhyo to Rouji tem uma ótima premissa e poderia melhorar horrores, sendo mais um entre os bons shounens de lutinha.

Bom, os autores e o povo japonês ainda precisam EVOLUIR MUITO para tornarem as suas histórias livres de excessos desnecessários e abominações. Há um mundo enorme de possibilidades que não são aproveitadas, pois eles ficam perdendo tempo com uma abordagem babaca e fraca.

PODE CHAMAR O SAMU, LEITOR!
Primeiro para o Muhyo e depois para a minha ansiedade até a próxima semana, quando teremos a SEASON FINALE de Muhyo to Rouji!

Estão prontos para se despedirem desta série no blog?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho!

Por Kimono Vermelho aquela que está no hype para saber como toda essa loucura vai terminar - 11/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/