sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho #07 e #08

DOBRADINHA SOBRENATURAL EM PLENA SEGUNDA-FEIRA que é para dar aquele gás de começo de semana!

Ainda mais com o executor de Direito Mágico mais encrenqueiro e tampinha! hohoho Aliás, poderíamos chamar de DOBRADINHA DOS TAMPINHAS!

Nos episódios anteriores... ficamos sabendo como Enchu se tornou inimigo nº 1 da Associação de Direito Mágico, além de vermos o potencial de estrago que ele é capaz de fazer. Depois disso tivemos uma história desnecessária sobre como tarado bom é tarado morto controlado, de preferência com uma focinheira e as mãos amarradas.

Está precisando conversar com um dos meus filhos, Rouji?


Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho
7º episódio
Eis que de trás de uma prateleira de livros, temos Bico, ESSA COISINHA FOFA E MORDÍVEL!
Opinião: O anime pode até ter acabado em 2018, só que como o cronograma do blog sofreu ajustes por conta dos hiatos não programados, Muhyo to Rouji só vai terminar por aqui em 2019 com mais dois posts.

Ou seja, este é o último do anime no ano.

E como dito na estreia, maratonei loucamente essa série até o SÉTIMO EPISÓDIO e me controlei muito para não continuar, principalmente para não estragar a surpresa enquanto escrevo as análises.

A boa nova é que a partir DESTE POST sou oficialmente membro Premium da Crunchyroll, ou seja, não assistirei as milhares de propagandas e poderei aumentar o meu rendimento na escrita!

Isso inclui também acesso a conteúdo restrito a assinantes! YAY!
SIM, FIZ UMA FORCINHA E CONSEGUI JUNTAR DINHEIRO PARA PAGAR UMA ASSINATURA! (Quem me dera ganhar uma, quem me dera...)

Talvez rolem passes de 48 horas, por isso FIQUEM DE OLHO NO MEU TWITTER A PARTIR DE JANEIRO!!!

Dito isto, vamos falar sobre como o Rouji me lembra o Atsushi de Bungou Stray Dogs.

O tempo na Limbosfera Otaku passa de modo diferente.
Essa é a desculpa que eu vou começar a usar, porque faz sentido dentro da mitologia que eu criei para este blog.

MUITO BEM, FALEMOS DE BICO e de como eu tive maturidade mental para não ficar caindo na risada toda vez que escutava esse nome. Milagre ou alguma sinapse falha entre neurônios?

Bico é uma Mestra de Ferramentas Mágicas e descobrimos que no mundo de Muhyo dá para saber o gênero de uma pessoa apenas tirando o chapéu dela. Simplesmente incrível.

É importante saber se a Bico é um garoto ou uma garota? Não, só que em português ajuda a escolher o pronome certo para chamá-la. Infelizmente não temos nada neutro.

A adorável Bico, que parece mais uma maguinha com roupa chamativa, foi atrás do nosso executor mágico preferido (e acho que o único que conhecemos com nome e sobrenome) para que ele a acompanhasse a uma Prisão Mágica.

A situação resumida é a seguinte: um talismã poderoso da Bico foi retirado da porta da cela de uma Prisão Mágica, exatamente a que guardava um poderoso e perigoso espírito maligno. Como o local contava apenas com três carcereiros, uma juíza e um assistente, eles precisaram chamar ajuda de fora. Apenas alguém com o nível de um executor poderia resolver o problema.

AGORA VAMOS FALAR DE BOSTA, ou melhor, DO TAMANHO DA BOSTA!

Depois de um episódio insuportável como aquele sexto, com certeza precisávamos de algo tão louco e sério quanto a invasão do Enchu na Associação de Direito Mágico.
Rouji, a pessoa que não consegue resolver nada sem pedir arrego ao superior.
É agouro de "VAI DAR BOOOOOSTA", Muhyo! Agouro de que era melhor ter voltado para a cama!
O que aconteceu exatamente: um espírito maligno, dos piores, conseguiu sair da cela depois que o talismã foi retirado.

Quem é o espírito maligno: Sophie. Quando viva e humana era chamada de "Garota Mascarada". Depois que morreu, arrancou o rosto de duas mil pessoas em CINQUENTA ANOS DE ATIVIDADE. Também ficou conhecida como "esquartejadora de rostos".

O que foi feito depois de descobrirem o problema: a juíza e seu assistente foram verificar a situação. O assistente acabou tropeçando e foi a primeira vítima humana na prisão a ter o rosto roubado. A juíza conseguiu fugir e usou um talismã para fechar a porta por dentro. Foi ela também que avisou a Bico sobre o acontecido. Os três carcereiros ficaram do lado de fora.

Sobre as Prisões Mágicas: com a diferença enorme de números entre os espíritos e os executores, a Associação Mágica resolveu fazer esses locais para prender os espíritos temporariamente com os selos.

O que fazem os Mestres de Ferramentas Mágicas: eles criam esses itens, como canetas, talismãs, poções e até mesmo os livros que executores iguais ao Muhyo usam. Dizem que é mau agouro quando um deles aparece, já que costumam trabalhar reclusos ou escondidos.

Quem chegou lá para resolver o problema: as Mestras de Ferramentas Mágicas Rio e Bico, o executor Muhyo e seu assistente Rouji.

O único com algum poderio aí é o Muhyo.

"Ah, mas o Rouji..." - ESTÁ COM SÍNDROME DE ATSUSHI NAKAJIMA, ainda que meu filho tigre tenha um enorme potencial e já cansou de mostrá-lo na primeira temporada do anime.

O que os torna muito parecidos é o problema de autoconfiança.
Deixando o tigrinho de lado e focando num dos personagens-título, a questão com Rouji é que ele não se dá o devido valor e duvida muito de si mesmo.

Sempre bom lembrar que o cara tem uma memória para teoria muito boa e também lembra dos conselhos e dicas de seu superior. O que realmente pega é o abismo entre o talento do Muhyo e o potencial do Rouji.

Como o executor com cabeça de cebola é muito incrível, famoso e poderoso, o assistente/secretário não se sente à altura.

Faz pouco tempo que ele recebeu a caneta da Associação e começou a usá-la, além de ter problemas em lidar rapidamente com situações que pedem mais ação e menos hesitação.

E como se já não bastassem os problemas de tempinhos atrás, lá estão as fofocas correndo soltas e deixando Yoichi preocupado.

Aliás, POR QUE VOCÊ DEU SEU NÚMERO PARA ELE, NANA?
E ainda está marcado como "Yoichi Tarado". Se fosse comigo, quando essa peste me ligasse, estaria escrito "Irmão Inútil do Toudou".
ESSA CRIATURA manja da crueldade e isso é tão desesperador...
Ele basicamente mandou a Nana ficar de olho na duplinha do barulho e... OLHA SÓ, TARDE DEMAIS, YOYO KIRIDO! AS PESTINHAS JÁ VIAJARAM PARA O RIO DE BOSTA... Não, pera, não vi menções ao Rio Tietê ou ao Rio Pinheiros no episódio.

Conhecemos aqui a mestra da Bico, que se chama Rio.
Mais maturidade tirada da milagrosa influência de Deos Matoba para não começar a tocar um MPBzinho básico sempre que o nome dela for citado.

Para o nosso espanto, o livro de Direito Mágico do menor executor do pedaço FOI FEITO POR ELA!

Você sabe que a coisa vai realmente ficar feia quando o tampinha diz que o talismã colocado pela juíza JAMAIS IMPEDIRIA A FUGA DE UM ESPÍRITO MALIGNO TÃO PODEROSO quanto o selado pelo talismã da Bico.

RAPAZ... QUE NOTÍCIA BOA PARA RECEBER NUM DIA COMO ESSE, NÉ?
Foi basicamente a criatura falando: "Ah, vocês são tudo um bando de fracotes. Desce os fodelão aí que eu quero ferver essa bodega".

Kimono e suas gírias próprias, uma aula de cultura perdida e que deveria continuar assim.

Acontece que o pessoal RODA O PRÉDIO INTEIRO E NADA.
É aí que resolvem descer para o 5º Distrito e fecharem a entrada.
Melhor mesmo é o Rouji quase morrendo por estar bem na beiradinha da escada.

Alguém precisa dar uma ajuda para esse menino.

Aí já não bastassem estar num lugar QUE O ESPÍRITO COLETA ROSTOS, que tal dar de cara com um QUE COLETA OLHOS HUMANOS! Uau, que demais!

E é aqui que o caldo começa a entornar, já que eles percebem que alguns talismãs foram retirados e logicamente isso fez com que alguns espíritos fugissem.

E falando nessa música que me faz lembrar Leandro & Leonardo TODA SANTA VEZ QUE TENHO QUE ESCREVÊ-LA, o Rouji não conseguiu usar um feito pela Bico. Isso acontece quando quem usa a caneta é mais fraco do que quem fez o item mágico.

QUEM É QUE ESTÁ PRECISANDO TREINAR? Ele mesmo, esse palerma loiro do anime. Como a situação pedia certo desespero, Rio cedeu um de seus talismãs mais fracos e daí o Rouji conseguiu se virar.

Parecia tudo ótimo? Não, e piorou depois que o coletor de olhos sem o rosto acabou sendo levado para as profundezas da prisão.

PELA SOPHIE?
Não, por algo tão assustador quanto, um Rain Dog.
Que nada mais é que uma massa de cães abandonados.
Ah, gente... AH, GENTE! CARAMBA! PARA DE COMPRAR BICHINHO DE ESTIMAÇÃO NO IMPULSO!
A imagem por si só já é beeeem perturbadora, apesar do colorido que eu adoro...
Também, o que esperar de ser humano que não respeita nem ser humano, IMAGINA BICHO! A GENTE NÃO RESPEITA NEM PLANTA, PORRA!

Já é o segundo espírito que eles topam nessa descida e ainda precisamos lembrar que a Sophie está solta, esperando apenas um momento para foder com a vida da galera...

De executor, sempre bom lembrar, só tem o Muhyo.
E o nosso amadinho é aquilo: usou Direito Mágico, a Naninha chama.

Naninha = Sono.
Não costumo me preocupar se o leitor entende ou não minhas gírias, só que, do jeito que eu sou despirocada, sempre bom explicar para não ter erro.

A coisa piora? POXA, VOCÊ QUERIA QUE MELHORASSE JUSTO AGORA? SE TOCA, NÉ, MIGO? Acamos de entrar numa Prisão Mágica que tem uma ESQUARTEJADORA DE ROSTOS, onde que tu acha que isso vai melhorar?

Se bem que no próximo episódio os gritos e os choros são muito mais merecidos, não?

A Bico acaba sendo ferida pelo Dogão do Cão e um vírus espiritual começa a tomar conta.

Isso mais o Rouji não conseguindo lidar com tanta pressão e praticamente imitando o Onoda no começo da primeira temporada, acaba levando o Muhyo a usar pela primeira vez o Direito Mágico, a Armadura de Prata, que feita na pressa não vai segurar os ataques por muito tempo.

É o seguinte, já falei com o pessoal de Muhyo to Rouji: o recesso do blog vai ser o tempo que eles terão de férias, ou seja, duas semanas.
Não dá para enfrentar tanta bosta sem descansar ao menos UM POUQUINHO!

No LawTube, nada de interessante, apenas o Rouji sendo xereta com o saco de coisas da Bico.


Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho
8º episódio
Gente, pelo amor de Deos Matoba, me ajuda! EU QUERO MORDER AS BOCHECHAS DO YOICHI E ELE NÃO MERECE NEM QUE EU LEMBRE DA EXISTÊNCIA DELE!
Opinião: Já viram iceberg de bosta? Pois bem, esse Arco da Prisão Mágica está mostrando exatamente o que é um iceberg de merda.

Mostrou a pontinha no episódio anterior e aqui já revelou que é um pedaço notório de merda e que começa a cheirar mal.

Falando em cheiro...
Resolvi fazer um lanchinho enquanto assistia isso aqui e sinceramente não recomendo qualquer um fazer o mesmo se tiver um estômago sensível. 

Principalmente quando a gente chega na parte de "cheiro de carne crua".

Antes que isso aconteça, temos a Rio dando uma mistura de poções para a Bico, Rouji não servindo para nada nem com mais talismãs da moça de cabelo lilás e Muhyo precisando mostrar serviço.

Além de desfazer a Armadura de Prata, ele teve que dar a sentença do Dogão do Cão: Mãos dos Cem Príncipes do Inferno por crimes de contaminação e tentativa de homicídio.

Quando o Muhyo diz ao Rouji que ele "não entendeu nada", acho que se refere ao tipo de preparação mental e emocional que ele precisa ter na hora de usar uma caneta. E principalmente agilidade.

Depois o executor discute com a Rio e basicamente pergunta quem é ela na fila o pão para questionar os métodos dele.

Manda a moça calar a boca justamente na hora que ela questionava a presença do Rouji ali. Visto que, se o assistente/secretário estava lá, não seria necessário que Muhyo se desgastasse usando o Direito Mágico em "peixes pequenos".
A constatação de que o Arco da Prisão Mágica virou o Arco do ICEBERG DE BOSTA.
Se me dissessem que o Muhyo é filho de um demônio eu não ficaria surpresa.
O problema deles era a Sophie e apenas um executor no nível do tampinha poderia dar conta da criatura.

Rouji era para servir como um ajudante de alto nível, resolvendo os problemas menores para que o seu superior fosse o último recurso.


Outra coisa é que se ele se acostumar com talismãs fracos, não será capaz de usar os mais fortes. Será que é por isso que o executor ficou tão pistola quando a Rio deu aquele talismã lá no comecinho da treta e o tapado conseguiu usar?

Bom, da Bico não rolou, então tinha que rolar de outra forma, não?

"Eita que agora vai rolar a luta homérica", pensaram todos os inocentes até descobrirem que DE ONDE VINHA O CHEIRO DE BOSTA, TINHA MUITO MAIS PARA SER VISTO!

Chegando no último piso, eles descobrem o cadáver do assistente da juíza. Segundo Muhyo, ele ainda foi capaz de subir alguns degraus depois que sua face foi arrancada pela Sophie, porém, encontrou a morte ao se deparar com o Rain Dog.

E por que estou contando isso? PORQUE DEU O QUE, LEITOR? ISSO MESMO! AQUILO QUE TEM BOIANDO DIRETO NO RIO TIETÊ!

Não, leitor, não estou falando do lixo... estou falando DA BOOOOOOOSTA!
Mano, esse anime não dá sossego para ninguém, principalmente para o Rouji que, só para variar, é sempre o último da patota.

Com o acúmulo de ectoplasma, aquela névoa lilás, o cadáver acabou espectralizando. Traduzindo para o português mais simples: o morto virou espírito revolto.
A única coisa que eu sei, a essa altura do campeonato, é que esse menino precisa de um prêmio no meu Kimono de Ouro.
E mais uma vez Rouji ficou com pena, aproveitou o momento para pensar na morte da bezerra e MUHYO GANHOU A CHANCE DE PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO (Globo)!

Pela transformação não autorizada, LANÇA DO DEMÔNIO NELE!

Fico pensando se todas as sentenças do Direito Mágico são realmente só sobre inferno ou isso é coisa do Muhyo. Pois se for uma especialidade dele, EU VOU ACHAR MUITO INCRÍVEL!

O Fujiwara, assistente da juíza, é um ótimo exemplo para o Rouji sobre alguém que não leva a profissão e o treinamento a sério. Pelo que contou o nosso executor mágico mais jovem, alguém do nível do Fujiwara não teria problemas para se livrar de um único Rain Dog. Acontece que o rapaz ali era descuidado e despreparado.

É uma dica de quem diz: você que tem potencial deve aproveitar e treinar para ficar mais forte.

Como já citei, é o mesmo problema do Atsushi, da autopiedade, da falta de confiança e de todo um potencial enorme sendo desperdiçado à toa. Por isso quando o assistente pergunta se o superior não está no limite, ele deixa claro que por incompetência dele precisou agir.

"E vou esperar essas sua caneta inútil funcionar?"

Chegando na cela da Sophie que foi decorada como um quarto infantil para controlá-la melhor, eles descobrem que obviamente está vazio e que ela pode ter assumido a forma de alguém.

A desconfiança não só recai nos carcereiros, como na juíza desaparecida e nos quatro ali que tiveram que se separar para fazer uma limpa no prédio como comentado no episódio anterior.

E daí pela segunda vez o Muhyo pede para que não seja feito escarcéu, que todos fiquem pianinho para que não sejam surpreendidos pela Sophie.

O problema é que mesmo a mentira sendo belamente contada, logo o Muhyo acaba sentindo a fadiga de usar tanto Direito Mágico e sobram para os três patetas se virarem nessa noite na prisão.

E enquanto eles comentam sobre as suspeitas, Rio percebe que tem alguém do outro lado da porta, só que é tarde demais, a pessoa já deu no pé.

Tempos depois O CHEIRINHO DE MERDA COMEÇA A FEDER, já que Rio e Rouji se ausentam para ir no banheiro e deixam Bico e Muhyo no quarto.
Melhor é o Muhyo deixar esse nível de informação para ser dado pelo Rouji...
EU JÁ COMENTEI QUE O EXECUTOR ESTÁ DORMINDO?
A ÚNICA PESSOA QUE PODE SALVAR A GALERA DE UMA MORTE LENTA E HORROROSA ESTÁ DESPROTEGIDA E NOS BRAÇOS DA NANINHA FEROZ? Pois bem.

Aí acontece de tudo: a juíza ressurge, a menina que estava noiva do outro carcereiro diz que ouviu a conversa e suspeita da juíza, daí o noivo pira e sai correndo com a amada, a Rio vai atrás, o Rouji fica ali com o outro carcereiro mais velho e... a Bico ao ouvir o grito da mestra, VAI ATRÁS!

Só eu assistia Scooby-Doo (Cartoon Network)?
TODA VEZ QUE O GRUPO SE SEPARAVA A MERDA ROLAVA POR TODO CANTO!

Já dizia Maquiavel: "Dividir para conquistar".
Eu com certeza acrescentaria nessa frase um "e assim botar para foder".

MUHYO DESPROTEGIDO, RIO PARA UM CANTO, ROUJI PARA OUTRO E BICO CORRENDO PELOS CORREDORES!

O bom é que pelo menos a Bico conseguiu descobrir algo BIZARRO: a menina noiva foi quem perdeu o rosto e usou suas últimas forças para abrir a porta e revelar com qual aparência Sophie está.

Além disso, foi falar de Bungou Stray Dogs, que baixou o Akutagawa no Enchu. E finalmente vimos aquela criatura que aparece no pôster, mas nunca tinha dado as caras no anime ainda.

Pelo que os dois conversaram e pelo que deu para entender, de alguma forma o Enchu tirou o talismã que prendia a Sophie, colocou a sua marca nele e enviou à Bico. E também previram que o Yoichi iria atrás da Mestra de Ferramentas Mágicas e encontraria o talismã com o símbolo do ex-colega.

Aparentemente o escroto vai ficar de longe dessa vez, esperando a merda acontecer por si só.

Por fim, tivemos um flashback da Bico e da Rio, que não tinham uma boa relação na época da Escola de Direito Mágico. A nossa pequerruchinha acabou mudando de opinião quando foi salva do resultado da sua teimosia, ficando com algumas cicatrizes, enquanto a professora tomou os maiores danos.
Essa era uma das coisas que eu estava pensando, que os talismãs dependem não só da "força mágica e espiritual", mas também da firmeza de quem estava os escrevendo.
Essa conversa serviu de conselho para o Rouji, tentando botar um pouco de autoconfiança na cabeça desse menino, já que as palavras do Yoichi devem ter escorrido pelo ouvido enquanto o loiro dormia.

Confesso que deu vontade de maratonar e esquecer da vida, só que... tão gostoso surtar e escrever o post que eu vou deixar tudo como está.

Segundo o meu planejamento, Muhyo to Rouji voltam na semana do Kimono de Ouro. E então, dá para esperar até lá, leitor?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho!

Por Kimono Vermelho aquela que está totalmente pirilampa agora que pode assistir episódio de anime sem propaganda! - 14/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/