quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Magi - Da 291ª à 295ª Noite

DEPOIS DE DOIS MESES CURTINDO A BOA VIDA QUE O NOVO MUNDO CRIADO POR SINBAD PODE PROPORCIONAR, a patota de Magi e a turminha tretenta de Adventure of Sinbad RETORNAM DO RECESSO nesta maravilhosa Dobradinha!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Alibaba visitou Sinbad e depois disso foi para o Império Kou, descobrindo no caminho que a coisa desandou totalmente por lá. Com um reencontro que ninguém esperava a essa altura do campeonato, Alibaba aprendeu um pouco sobre Kou e sua situação atual numa conversa com Budel. É, AQUELE BUDEL, GALERA.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~291ª Noite: Negociações Diretas~
Ai, gente, que horror vocês achando todo esse mal do Alibaba. Ele é tão bonzinho...
A pessoa decide dar aquela relaxada, bota os animes em dia no blog por causa dos hiatos e quando vai finalmente voltar para as análises de mangá, descobre que o Sense-Scans retirou os capítulos antigos e agora só tem dos trezentos e poucos para cima.

Ainda bem que o Batoto existe e me socorreu, senão estaria ferrada.
O QUE SERIA DESTE BLOG SEM AS SCANS MODIFICADAS? Que mundo horrível é esse que começou a circular em 2019?

Gostaria de aproveitar para contar a vocês que recebi os dois volumes finais de Magi pela JBC dia 28/12. Ou seja, a coleção está completíssima e já posso adiantar que o nome da princesa chata de Partevia foi oficializado como "Serendine".

Dito isto, vamos falar sobre como dois meses foi tempo o bastante para esse povo se coçar e retornar com tudo depois de barris e barris de champanhe, vinho e cachaça de qualidade.

A começar pelo Alibaba QUE DEU A LOUCA e protagonizou, junto com Sinbad, um dos melhores capítulos do 30º volume.

A CARA DE PAU do nosso loirinho chifrudo é tão incrível que se não reforçassem sua origem de Balbad, eu juraria que o sujeito era BRASILEIRÍSSIMO!

Falo nada do mico que foi o rapaz GRITANDO COM O CELULAR para conversar com o Sinbad. Parte da audição o tio com certeza perdeu.

Uma das coisas que eu gosto quando vou me preparar para escrever este post é da diferença entre a tradução do scanlator e a da JBC. Enquanto em inglês muitas vezes eles dão uma enrolada para dar a informação, em português a coisa é bem mais direta. E sinceramente eu acho muito bom.

Se o leitor ainda não sabe, eu leio primeiro a versão em inglês e depois pego o volume que tenho em português para comparar e até mesmo tirar algumas dúvidas.

Basicamente neste capítulo tivemos o Alibaba mostrando seu poder de persuasão e pedindo para que o Sinbad dê uma segurada no rolê com o Império Kou, visto que, o ex-marinheiro e ex-rei de Sindria tinha começado o jogo com vantagem.

Engraçado que neste capítulo acabei me lembrando de quando o Aladdin pediu para que o loiro chifrudo tivesse um pouco de cuidado com o Sinbad, pois ele influenciava bastante as pessoas com a sua luz ofuscante.

Sabe quando o feitiço vira contra o feiticeiro? Nem o próprio presidente da Aliança Internacional conseguiu dizer "não" ao protagonista. Aliás, ELE NEM DEIXAVA O OUTRO TER TEMPO DE RETRUCAR, NÉ?

É inegável a mudança do Alibaba nesse quesito, que vai influenciar a história até o último volume, só que... fico me perguntando se não acabou virando um Deus Ex Machina ou, para simplificar, o mais puro poder DE PROTAGONISTA.

Esse é um detalhe que acabou me deixando incomodada quando Magi seguiu deste último arco para o seu derradeiro final.

Se você já terminou a leitura da versão brasileira, pode até contestar com spoilers que não daremos neste post, sobre a experiência que o Alibaba teve na época de "morte" ou até relembrar a saga do cara que apareceu no segundo capítulo como cocheiro.

Alibaba sempre foi diferente dos outros.
Ou pelo menos foi a impressão que a Shinobu Ohtaka quis vender.
Ou também pode ser simples implicância minha que nunca amei de paixão o personagem desde o começo.

Não tenho nada contra o Alibaba, mesmo não sendo meu personagem favorito do mangá, ele apenas não me deu grandes impressões e ficamos por isso mesmo.

Não quer dizer que o personagem é ruim, que eu sou chata (apesar de ser muito) ou qualquer coisa negativa sobre ele, é somente o fato de "olha, não rolou, vida que segue".

Se acreditar em teoria da conspiração, eu acho que a Ohtaka sempre tirou sarro dele em vários quesitos só para mostrar que mesmo alguém que não era incrível e fodelão numa primeira vista poderia mostrar o quão interessante e sagaz ele poderia ser.

Sabe aquela pessoa que você não dá nada e depois descobre que tem um talento de cair o queixo? Acho que é basicamente isso que acontece o Alibaba.
Alibaba, você quer que ele fique no mangá até o final do ano e depois saia ou quer que ele saia ANTES DO FINAL DO ANO?
Foi atormentado a porra do mangá inteiro por nunca ter ficado com mulher nenhuma, como se o status de "virjão" tivesse algum significado real na vida de alguém, e foi o primeiro a ter problemas com a magincorporação do único djinn que possuía.

O cara que ele admirava tinha sete djinns e pelo que dá para supor magincorpora os sete (Sinbad), o amigo cheio de problemas (Hakuryuu) conseguiu DOIS DJINNS e fez a magincorporação completa e perfeita dos dois, e, por fim, o cara que tentou subjugá-lo, dono de três djinns (oi, Kouen) e que mostrou que não estava para brincadeira no Arco de Magnostadt.

Isso até aparecer o Nerva de Rem, que só não desceu para a porradaria em Magnostadt, porque não conseguia magincorporar.

Voltando ao capítulo... Vocês acham necessário algum comentário a mais do que "ALIBABA LEVANDO O SINBAD NA CONVERSA POR TELEFONE"?

A melhor piada é quando o Tio das Sete Pepecagens vem com a conversa: "Alibaba, você está tentando me transformar no vilão da história".

ESSA PIADA É MUITO BOA, principalmente se a gente lembrar que ele anda mancomunado com o Davi e a Arba. BOA COISA ESSE POVO NÃO ANDA FAZENDO, NÉ?

E o melhor é que ao mesmo tempo que o Alibaba joga as cartas na mesa e mostra como o Sinbad, mesmo tendo criado aquele mundo pacífico, deu uma jogadinha suja com Kou, ele MORDE E ASSOPRA.

Primeiro chama o chefe da porra toda de cruel, insensível, que não estava sendo justo, e no momento que o Sinbad reclama de estar se tornando o vilão... PÁ! OLHA ESSA CARTA ARMADILHA DOS ELOGIOS VIRADA PARA BAIXO EM MODO DE ATAQUE! VOCÊ ACABOU DE ATIVAR, SINBAD!

Por que o Alibaba não é um meme?

Daí fala que o tio tem que ser mais gentil com as pessoas a sua volta...
Achando que tinha como dominar o jogo que ele não sabia as regras, o bonitão comentou que tinha um jeito de ajudar nações falidas e...

"NÃO É ESSE TIPO DE GENTILEZA QUE ESTOU FALANDO" - Se o Alibaba não está usando o mesmo remédio amargo que o Sinbad usou no Império Kou, ele desenvolveu uma borg que retorna o feitiço ao feiticeiro, só pode!

Praticamente todas as outras nações sabiam fazer negócios e isso não era restrito ao alto escalão. Basta lembrar de Partevia nos primeiros episódios de Adventure of Sinbad, seguir para o Império Rem, Balbad e até mesmo Magnostadt.

Por mais que fosse um país fechado de magos, o comércio acontecia internamente com a população tendo suas iniciativas.

Não preciso nem perder o meu tempo e citar países como Artemyra, Imuchakk e Sasan, né? Eles, por acaso, tiveram uma enorme abertura para o mercado internacional justamente depois que o Sinbad foi lá pedir para fazerem negócios.

O Império Kou era o único que o comércio era ditado pelo alto escalão. Lembra o que fizeram em Balbad quando o Kouen assumiu a porra toda? As pessoas não podiam escolher o tipo de trabalho que faziam, elas ficavam restritas aos mandos e desmandos do pessoal de cima.

Por conta desse sistema, sem o militarismo e a escravidão obviamente a primeira nação a se lascar SERIA JUSTAMENTE KOU!

E uma das coisas que eu mais gosto no Alibaba é que além de "saber ler o ambiente e as pessoas", como bem disse Jafar, ele sempre está aprendendo e absorvendo todas as informações possíveis, já que nunca se sabe quando vai precisar delas.

Lembrando que ele não conhecia todo o sistema de Kou por si mesmo, uma vez que, aparentemente, nunca teve contato na época que era príncipe ou depois. As pessoas que o ajudaram a entender um pouco mais foram justamente Hassan e Budel.

Sendo que o mercador de vinho deu o embasamento histórico e a situação atual em que o país se encontrava.

A coisa mais absurda com certeza foi o JEITINHO BRASILEIRO do Alibaba ao pedir TRATAMENTO ESPECIAL, visto que, era ELE quem estava intercedendo por Kou.

Perdoar os juros.
Dar o prazo de um ano para o pagamento do empréstimo.
E tratar o Alibaba como se fosse seu filho (no quesito de deixá-lo aprender e fazer as coisas do seu próprio jeito para reerguer o país).

NÃO É DE SE ESTRANHAR A CARA DE ATÔNITO E CONFUSO DO SINBAD, NÉ?

A coisa mais absurda com certeza foi o JEITINHO BRASILEIRO do Alibaba ao pedir TRATAMENTO ESPECIAL, visto que era ELE quem estava intercedendo por Kou.
Magi
~292ª Noite: O Início do Contra-ataque~
Mas, gente, vocês estão cansados a ponto de não se entenderem mais? Melhor dormir...
Xia Huang-Wen.
Eu gosto muito da sonoridade do nome do Ka Koubun em chinês. E em japonês também tem uma boa sonoridade, mas chinês é melhor.

Enfim...
No capítulo anterior ficamos sabendo que ele estava no cargo de Grande Conselheiro (ou "Primeiro Ministro" como traduziu o scanlator) e foi lindamente destituído para Alibaba entrar no lugar. E, melhor, virou assistente/conselheiro do loiro chifrudo.

Eu bem poderia aproveitar para dar aquela enchida de linguiça aqui e garantir o churras de final de semana falando sobre o possível desenvolvimento do personagem, mas... AH... GASTEI TODOS OS MEUS NEURÔNIOS PARA LIDAR E CONTAR SOBRE ALIBABU!

Bubuzinho, aliás, tem chamado cada vez mais a atenção, principalmente com o tal poder de "concentração" que faz com que ele leia um monte de documentos com uma rapidez incrível. Quem é que nunca quis ter essa habilidade para estudar, hein?

Agora pense em VINTE SALÕES, ou melhor, VINTE E UM, CHEIOS DE DOCUMENTOS SOBRE TUDO O QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR DO IMPÉRIO HUEHUEHUE.

Em duas semanas, não só o Alibaba trabalhou, como toda a patota que acompanha a ex-princesa e agora imperatriz, além dela mesma. Tudo isso para encontrar um primeiro passo para seguir adiante.

E eu gosto muito de como as coisas foram acontecendo.
Aproveitaram um dos maiores motivadores da população de Kou, principalmente falando da parte militar que estava desmotivada e sem trabalho, para reacender a chama da esperança nos corações deles.

Se por tantos anos o império foi baseado no militarismo por conta das guerras, por que não aproximar as explicações sobre o novo mundo com um vocabulário que todos conhecem?

Ainda mais se lembrarmos que Alibaba aproveitou a posição da Kougyoku na estratégia. Além de imperatriz, ela é uma conquistadora de dungeon, lutou na guerra civil de Kou e É IRMÃ DE UMA GALERA MUITO ADMIRADA NO IMPÉRIO!

Infelizmente acaba pesando mais o fato de ela ser irmã de outras pessoas muito importantes, e não exatamente por ela mesma. O bom é que aos poucos ela vai ganhando destaque, já que antes não era vista como um membro tão relevante da família imperial.

Kouen, Koumei e Kouha carregaram por muito tempo a responsabilidade e os anseios dos súditos, assim como o Hakuryuu que causou a guerra civil. Por bem ou por mal o povo aprendeu a respeitar esses quatro pela admiração e pelo medo. Acredito que o Hakuryuu principalmente pelo último.

Vale lembrar que a Hakuei também passou por maus bocados quando chefiou um exército lá no começo do mangá. Mesmo sendo conquistadora de dungeon, ainda era vista como alguém menos importante, principalmente por causa do sexo.

A outra explicação vem da ramificação familiar. Ela era filha do primeiro imperador, que falecido obviamente não estava mais no comando. Ainda que ela e o Hakuryuu não tenham perdido "seu status" com o casamento da mãe com o segundo imperador, a ramificação dela não estava mais no poder.
Rapaz, com uma imperatriz dessas QUE NAÇÃO QUE NÃO VAI PARA FRENTE?
Então temos duas princesas em posição de comando que são desmerecidas principalmente por serem mulheres e não dependerem diretamente de uma força masculina (são conquistadoras de dungeon, isso por si só já serviria para meter porrada em meio mundo com a magincorporação).

O que vai distanciá-las cada vez mais é o que cada uma fará a partir de agora. E infelizmente, como sabemos, temos Arbakuei em vez de Hakuei, então o desenvolvimento dela vai parando por aqui mesmo.

A Kougyoku também tem mais dois preconceitos em cima dela: a pouca idade e a "aparência" de frágil.

O que também joga contra é a quantidade de medidas tomadas e retiradas durante seu governo, demonstrando falta de segurança e confiança à população.

Isso que não comentei o peso da origem dela.
No segundo Arco de Sindria, ela contou que era filha de uma prostituta com o segundo imperador, algo semelhante ao que aconteceu com o Alibaba (só que sua mãe antes de começar a se prostituir, trabalhava no palácio). E isso, se fôssemos levar a história bem ao pé da letra, seria mais um fator de desaprovação popular.

Kouen, Koumei e Kouha eram filhos de concubinas, mulheres escolhidas a dedo para servirem os homens da realeza. Hakuryuu falou sobre isso num dos vários extras dos volumes do Arco de Zagan.

O discurso da Kougyoku é bastante forte.
Gosto principalmente de ver as reações dos soldados que se aglomeraram na capital para escutar o pronunciamento da imperatriz. Ver como o semblante de descrença vai rapidamente mudando para o assombro e finalmente para a motivação.

E quando ela diz ser uma guerreira da família imperial, vemos da parte esquerda as silhuetas de Hakuryuu e seus dois irmãos mais velhos, no centro provavelmente o primeiro imperador e na direita Kouen, Koumei e Kouha.

E a moça mostra muita bravura durante o discurso, mesmo no final quando vemos que ela está tremendo.

Sem falar que é muito importante a figura da governante ali.
Se esconder ou depender dos outros para pronunciamentos como este, não teriam trazido o ânimo da população as alturas, como foi feito aqui.

Trouxe a governante para perto dos súditos e mostrou que ela também está disposta a arregaçar as mangas para reconstruir a nação, aliás, é algo de extrema importância nessa altura do campeonato.

Voltando ao Ka Koubun, ele nunca foi ameaça.
Tinha lá suas ideias megalomaníacas, fez umas belas dumas cagadas (uma delas rendeu uma cusparada do Jafar na cara dele) e até parecia mau caráter.

No entanto, dá para ver o quanto ele se importa com a Kougyoku e obviamente com o império, senão poderia ter muito bem catado suas coisas e ido embora com a abertura das fronteiras.


Magi
~293ª Noite: Os Primeiros Sinais da Recuperação de Kou~
"Ameba loira"... Eu até ia falar que a falta de sono é prejudicial para o cérebro, mas... Deixa quieto.
Se você gosta dessa parte mais focada em política, economia e comércio, SE APROCHEGUE, LEITOR!

E se tem um negócio que eu amo são gírias de outro lugares do Brasil que eu posso usar de forma natural em qualquer ocasião.

Uma das coisas que acabei reparando nesse retorno do Alibaba é que as ideias dele continuam grandiosas e interessantes.

O problema é que no Arco de Balbad ele ainda era muito ingênuo e não tinha essa malemolência tão evidente para cuidar dos assuntos, enquanto aqui o rapaz está botando a mão na massa e se mostrando rapidamente adaptável.

Ok, ok, vamos dar os devidos méritos... No Arco de Balbad teve o rolo do Cassim e tudo mais... Só que a cara de pau dele ao pedir que a Kougyoku perdoasse as dívidas de Balbad foi praticamente a mesma que ele usou para ajudar a amiga na situação com o Sinbad.

OLHA QUE COISA BIZARRA!
Tudo bem que mesmo assim Balbad acabou sendo dominada pelo Império Kou, mas valeu a tentativa.

Se já daquela vez o chifrudinho causava, como é que o Sinbad não esperou por essa que levou no capítulo 291, hein? ESTÁ MAIS DESMEMORIADO QUE EU ou subestimou o coleguinha/"filho adotivo"!

Apesar da aparente ingenuidade continuar com o nosso balbadense brasileiro favorito, parece que a experiência que valeu por cem anos deu a maturidade que faltou lá no começo do mangá.

Uma semana antes do pronunciamento o pessoal já estava quebrando a cabeça para saber como abordariam a população, uma vez que Kou tinha aquele "orgulho" de ser guerreiro, de ir para a luta honrar o país e a família. Bem ao estilo Partevia na época que o Drakon ainda era humano.

E o Alibaba demonstrou muito bem como a abordagem errada poderia levar tudo a se perder, quando o pessoal ficou desmerecendo os comerciantes. Por isso falou que transformaria o exército imperial num "exército" pacífico.

Sem falar que a quantidade de mão de obra de Huang poderia transformá-los na MAIOR COMPANHIA COMERCIAL DO MUNDO. Além disso, OLHA SÓ QUE COISA, o território gigantesco do império é de solo fértil e por isso a agricultura poderia ser explorada.

Quando o nosso balbadense brasileiro (sim, tem que citar dessa forma) estava falando que queria um mundo em que todos pudessem encontrar algo para fazer e se sentirem felizes, a Kougyoku comenta em pensamento como o amigo mudou.

E dá novamente para comparar esse Alibaba com o Sinbad que começou o spin-off lá pelos seus catorze anos, cheio de sonhos e desejos de mudança depois de conquistar sua primeira dungeon.

Teria Sinbad finalmente encontrado alguém a sua altura e que não nasceu como uma "singularidade"? Coisas a se discutir até o final do mangá, hein, leitor?

E falando nessa duplinha do barulho, o que foi a cara de pau sem óleo de peroba do chifrudinho ao pedir CEM DIRIGÍVEIS AO "PAI ADOTIVO"?

É fato, Alibaba quando foi para o outro mundo deixou por lá a vergonha, só pode... É A ÚNICA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL!

E mostrando que não foi à toa que o bonitão conquistou sete dungeons e o coração de muitos fãs por aí (principalmente depois de ser dublado pelo Daisuke Ono), Sinbad tomou alguma vacina e recusou o pedido do "filho adotivo e folgado".

Acontece que querendo ou não ele acabou dando uma dica preciosa ao mais novo Grande Conselheiro de Kou: usar os recursos que o país ainda tem.

Gente, você dá limão para o Alibaba, ele faz uma limonada, uma mousse e uma torta de limão. E se você der mais um é capaz de vermos uma plantação de limões dentro de um hectare.

Ele pode não saber a resposta no momento, só que ele acha.
São Longuinho não te ajudou a encontrar o que perdeu? Tenta pedir ao são Alibaba dos Achados Impossíveis!

Está aí mais um santo para o panteão divino da Limbosfera Otaku.
Eu não sinto muito, sociedade.

Posso rapidamente comentar da enorme quantidade de BAJULADORES ali no pé do Sinbad? Chega dá desgosto.

Agora voltando para a questão de Kou, temos Ka Koubun para estragar o rolê, certo? Bem, alguém precisa fazer o advogado do diabo e ele é ótimo nesse papel.

Ka Kabum: "Legal. Bacana você sugerir que a gente viva de agricultura, venda alimentos, afinal, agro é tech, agro é bom, Agro... É O CACETE! Já viu a nossa localização geográfica ou pulou essa parte quando leu os documentos das vinte e uma salas?"

Alibaba: "Quê?"

Ka Kabum: "Pulou, né, desgraça? *abre o mapa* TÁ VENDO ESSE AMONTOADO DE PAÍSES AQUI? São para eles que a gente deveria vender, certo? TÁ VENDO ESSA PLANÍCIE DO CARALHO SEPARANDO A GENTE DESSA PANELINHA AÍ DO SINBAD? ENTÃO? VAI FAZER O QUE AGORA?"

Alibaba: "Transporte por terra não dá?"

Ka Kabum: "Humanamente impossível. Bom, na verdade possível, mas muito trabalhoso e caro pra dedéu."

Alibaba: "E por mar?"

Tiozinho que pediu rapadura: "A gente tinha Balbad, mas agora não temos mais. Durante os movimentos de independência há dois anos, Balbad saiu do nosso controle."

Alibaba: "MAS QUE BOA NOTÍCIA! >:D"

Ka Kabum: "Ô, desgraça, não foge do assunto que a gente não tem como transportar comida até os países do outro lado da planície! COMIDA ESTRAGA!"

Eu deveria ter enviado o meu currículo como redatora para a Shinobu Ohtaka. Magi entraria num novo nível de despirocamento.

Reconheci o tiozinho que pediu rapadura...
Rapaz, os hiatos vêm, mas alguma coisa sobra na memória da blogueira...

E antes que o Alibaba tivesse a brilhante ideia de ser pidão, outro fator que fez com que a panelinha do Sinbad se desse melhor que os excluídos foi o conhecimento de tecnologia.

E aqui o nosso chifrudinho começa a desconfiar, principalmente depois que contam a ele que o surgimento dos dirigíveis e dos comunicadores foi logo depois da Guerra Civil de Kou.

Que não foi muito tempo depois do Arco de Magnostadt, que só tinha tapetes voadores.

Alibaba: "Então como que ele usou tecnologia de Magnostadt, se Magnostadt só tinha tapete voador?"

Migo, se um mais um é dois e dois mais dois são quatro, algo de errado está muito errado aí, não?

Aliás, leitor, você não lembra, assim, de algum período com naves um pouco mais elaboradas na tecnologia mágica? Nem por quem eram usadas? Pois é...

Magi
~294ª Noite: Os Recursos Restantes~
Das três opções dadas pelo Kouen, qual você escolheria, leitor? Eu sou a segunda opção!
Sério, esse posts tem um dos melhores conjuntos de capítulos desse mangá.
A gente começa com o Alibaba pegando o celular da Kougyoku para dizer umas poucas e boas ao Sinbad, e nos dois capítulos seguintes começa a ajudar Kou a se reerguer.

BRINCA COM O ALIBABA AGORA, GALERA! BRINCA PRA VER SE ELE NÃO VAI DAR A VOLTA POR CIMA CEM VEZES MAIS FORTE DO QUE ANTES!

E o que eu gostaria de destacar neste capítulo, em especial, é isso aqui:
-Família Kou;
-Bate-boca entre Sinbad e Alibaba.

PRIMEIRO VAMOS FALAR DE COISA BOA, VAMOS FALAR DOS TRÊS PRÍNCIPES MAIS BONITOS DO IMPÉRIO KOU.

Ok, isso não é bem verdade. O Hakuryuu e os irmãos mais velhos dele são MUITO GATOS TAMBÉM.

Acontece que três anos se passaram e obviamente por causa do novo ambiente em que vivem, algumas coisas mudaram e isso refletiu principalmente na aparência do Kouen.

Mas antes de chegar no chefe dos bonitões, vamos falar de Kouha.
QUE DESGRAÇA QUE TINHA NA ÁGUA DE KOU QUE ESSE MENINO COM DEZOITO FUCKING ANOS NÃO CRESCEU E USAVA FRALDA?

VOCÊS LEMBRAM DO KOUHA, GENTE?
TOMOU ÁGUA DE CHOCALHO QUANDO FOI PRA ESSA ILHA DE LUA CRESCENTE? Ah... Lua "CRESCENTE".

Tenho que ir nessa ilha para ver se cresço mais alguns centímetros...

Ainda bem que ele saiu da fase shota, porque não era legal.
Legal mesmo é o Alibaba confundindo o príncipe treteiro COM UMA MOÇA.
Justamente o príncipe que pegou desgosto dele no Arco de Magnostadt.

Aí você vê como o mundo dá voltas... Naquela época o príncipe bastardo de Balbad estava por baixo e com o pessoal do Império Kou querendo o couro dele para tamborim. E agora o rapaz é quem está ajudando essa galera.

Depois de quase cair no pau com o Kouha treteiro, o chifrudinho é apresentado ao nosso amado MEI-MEI. Sim, nome de panda, porque ele merece.

Lembram daquele príncipe cabeludo, que dormia de pé e com olho aberto, e que num extra de Magi queria voltar o mais rápido para o seu quarto para alimentar os pombos?

O moço já tinha uma beleza exótica naquela época, ainda mais com a magincorporação, mas agora... RAPAZ! QUE TIRO FOI ESSE QUE TÁ UM ARRASO? Sim, requentando o meme morto de 2018, pois não sei definir o que senti quando vi esse bonitão no mangá.

QUE ÁGUA É ESSA QUE TEM NESSA ILHA? TODO MUNDO QUE JÁ TEM ALGUMA BELEZA FICA AINDA MAIS LINDO! Não sei lidar.

Koumei.
POR QUE
TÃO LINDO?

É só isso que eu gostaria de saber.

Daí a gente chega no Kouen.
O tempo deu uma judiada no moço que é DOIS ANOS MAIS NOVO QUE O SINBAD. Dois fucking anos mais novo.

Melhor é o Alibaba falar que ele envelheceu e ficou cheio de rugas, e levar uma bengalada na perna para aprender a respeitar os mais velhos. hoho

Digo, a respeitar o ex-"eu mando e você me obedece".
Mesmo sem as duas pernas e um dos braços, que ele deu para o Hakuryuu, com dificuldades para andar e com as tais rugas, BONITÃO NÃO PERDE FÁCIL O SEU REINADO. O Kouen continua sendo um pedação de mau caminho.
Ah, bem que você merecia umas ruguinhas e UM TUFO DE CABELOS BRANCOS, NÉ?
Agora que já elogiei todo mundo e não vou ser assassinada pelos subordinados do Kouen, falemos do capítulo em si.

Quando estavam quebrando a cabeça para saber como transportariam os alimentos sem que eles estragassem, Alibaba resolveu apelar para a magia... de gelo.

AH SE O BOSTA DO JUDAL ESTIVESSE POR ALI PARA AJUDAR, NÉ?
MAS ESSA PESTE ESTÁ PERCORRENDO OS CONFINS DA PUTA QUE PARIU... para procurar o Hakuryuu? Descobrimos posteriormente que Hakuryuu nunca foi tão prioridade assim na vida do magi decaído.

Interessante aqui é a informação de que o Império Kou também fazia suas pesquisas no campo da magia, porém, segundo o que foi passado ao balbadense brasileiro, o foco era a área militar.

Bora lembrar que as tecnologias mágicas mais poderosas estavam nas mãos do Sinbad (comunicadores e dirigíveis) e que Magnostadt pertencia a Aliança Internacional, ganhando aí os créditos por essas criações.

Logicamente seria um problema se o Alibaba resolvesse pedir ajuda por lá. Não que a Yamuraiha viesse a negar qualquer auxílio, só que é bom lembrar o que foi acertado entre Sinbad e Alibaba: desde que o Império Kou se vire COM O QUE TEM, a Aliança Internacional não se meteria.

E o que mais deixa a gente encucada aqui é a seguinte informação: o Tio dos Sete Mares sabe que o Kouen está vivo, mas não fez nada. Simplesmente deixou o moço na paz e na tranquilidade.

Qual seria o motivo? Aí a gente vai para o campo da suposição, pois até onde eu lembro, nunca ninguém contou o porquê.

A opção neste capítulo é que talvez Sinbad tenha considerado os três cartas fora do baralho, do tipo que não tentariam nada, já que o governo do Hakuryuu (incluso aqui o da Kougyoku também) foi legitimado em cima dos possíveis crimes cometidos pelos irmãos Kou, que seriam os assassinatos do primeiro imperador e dos dois príncipes herdeiros.

Se os três retornassem ao país com o status de príncipes isso poderia fazer com que a população desconfiasse do governo e talvez caíssem novamente numa guerra civil.

Lembrando que na época que governou, o Hakuryuu precisou lidar com movimentos de independência, ou seja, mais conflitos internos. Algo que o pai dele lutou tanto para que não acontecesse, já que por muitos anos três povos diferentes guerrearam antes de termos o Império Kou como ele era nos tempos áureos.

Apesar da aparente paz, a Kougyoku pegou um país falido economicamente e baqueado de todos os lados pelas novas leis da Aliança Internacional.

Sim, maravilhoso não ter mais escravidão e o militarismo deixar de ser base de sistema governamental, no entanto, é o que já comentei neste post e em anteriores: Sinbad botou todo mundo num novo jogo e deu as novas regras, no entanto, não ensinou a jogar.

Só quem tinha conhecimento prévio do estilo de jogo é que se deu bem.

Agora no governo da Kougyoku pegaram os soldados ociosos e os colocaram para trabalhar na produção de alimentos, não há grandes conflitos internos acontecendo, e para que as coisas continuem andando bem, é preciso encontrar um meio de transpor o obstáculo atual: o transporte dos produtos.

É engraçado pensar que o Alibaba não foi lá para a ilha só para encontrar quem detinha os maiores conhecimentos sobre o exército imperial, foi também pensando nos receptáculos de metal. Aliás, uma das reclamações dele quando estava na linha com o Sinbad.

E o interessante do nosso protagonista unicórnio é que ele tem a habilidade de encontrar brechas em situações que aparentemente não são favoráveis ao Império Kou.

Começa dizendo que pretende levar os príncipes de volta com o status de "criminosos", fazendo uma transferência "de prisão" por assim dizer, aproveitando o conhecimento deles.

Kouen sugeriu o Koumei, já que era ele o grande estrategista do império.
O que surpreendeu foi ele dizer que tinha planos de tornar o irmão mais novo em imperador, pois ele tinha mais aptidão para fazê-lo em tempos de paz.

O bate-boca do Sinbad com o Alibaba se deu exatamente por causa dessa transferência e do argumento sagaz do loiro, que lembrou que o recurso que sobra no império são as pessoas e por isso queria levar os ex-príncipes de volta à capital.

O melhor ponto dessa discussão foi o Tio dos Sete Mares perguntar se o mais novo estava querendo enfrentá-lo. MAAAAAAAANO, OLHA O PAI AUTORITÁRIO BOTANDO AS ASINHAS DE FORA!

E a cara do Jafar é o que mais me deixou encafifada.
É como se tivesse dado ruim no paraíso.

Magi
~295ª Noite: O Plano Secreto do Estrategista~
Como tirar o Alibaba do sério em uma lição: pega todo o esforço dele e joga no lixo.
Quando a gente tenta ter alguma simpatia pelo Império Kou, ele vai lá e mostra que a sementinha doida de querer controlar o mundo ainda está fincada bem fundo na alma.

GENTE, LARGA MÃO DE UNIFICAR O MUNDO E VAI VIVER A SUA VIDA EM PAZ!

Enfim...
Pelo que deu para entender o Sinbad deu o braço a torcer e deixou o Alibaba fazer o que bem entendesse, ainda que continue com alguma rusga séria contra esse império, já que prometeu que mais cedo ou mais tarde ele cairá.

Pensa, o Hakuryuu pediu ajuda para o ex-rei de Sindria, quando ele ainda estava no cargo, para tomar o comando do Império Kou, isso ainda no Arco de Sindria.

Depois que deu ruim com o Judal, o moleque aceitou ajuda da primeira mão que foi estendida, porém, lá pelo meio da conversa talvez tenha percebido que a mão que afaga seria a mesma que daria aquela puxada de tapete.

Queria saber se o Sinbad tem um problema pessoal com Kou, algo que provavelmente seria, será ou foi revelado em Adventure of Sinbad. Como não estou atualizada com a série, não posso dar certeza de nada.

O importante aqui é que o Koumei voltou como "senhor estrategista" do novo "exército" imperial, com direito até a uma máscara a lá O Fantasma da Ópera (Gaston Leroux), e só não foi reconhecido por quem? PELO IDIOTA DO KA KABUM!

Esse aí tem uma vontade de morrer tremenda...

Aqui ele explica que foi o pioneiro na criação de uma instalação de pesquisa e estudo de magia antes mesmo do surgimento das dungeons. Segundo suas próprias palavras, ele pressentiu o perigo e resolveu ainda pirralhinho adiantar a vida do império.

Ainda segundo o Senhor Estrategista, ele acreditava que a magia poderia ser uma nova arma para as guerras vindouras. Por acaso uma arma que era acreditada como simpatia ou obra de milagres, e por isso mesmo menosprezada.

O engraçado é que a Kougyoku não fazia ideia da existência desse departamento, enquanto o Hakuryuu, seu antecessor, deixou um pedido expresso para que continuassem financiando um departamento misterioso, já que ele poderia vir a calhar no futuro.

BEM, "VAI LONGE", PARECE QUE O FUTURO CHEGOU!

Bom, ninguém está aqui para avaliar os resultados das pesquisas bizarras e muito menos para comentar sobre o "ki" e sua contrapartida dos oito tipos de magia.

Essa parte é só para embasar a solução que Kou encontrou para o rápido transporte de seus produtos. Lembrando sempre que o prazo de um ano para o pagamento da dívida do império JÁ ESTÁ CORRENDO e eles têm que começar logo a vender e prosperar.

O mais DIVERTIDO, se é que algo macabro pode ser citado dessa maneira, É O ALIBABA TRETANDO COM O MAGIA DE ZUMBI!

A pessoa "morre" (sua consciência é levada para outro local), seus rukhs vão embora e o seu corpo também começa a entrar em estado de morte.

ALADDIN, AQUELE ALADDIN, FEZ O QUE COM O SEU CORPO, ALIBABA?
BOTOU O YUNAN PARA MANTÊ-LO VIVO COM MAGIA!
QUAL O PROBLEMA DO IMPÉRIO KOU FAZER O MESMO, SÓ QUE COM TALISMÃS?

Ok que os HueHueHueing queriam montar um exército de zumbis para invadir o Império Rem, né? E isso sim é bem macabro.

Como pudemos comprovar, era pesquisa para a área de guerras. E entre todas aquelas bizarrices bastante perigosas, o pessoal encontrou um meio de transportar produtos.

Melhor é o pessoal ter desenvolvido nesses três anos algo parecido com o funcionamento do comunicador do Sinbad, baseado na tal magia de clarividência.

DO ZERO.
Porque o Tio dos Sete Mares a gente sabe que tem quem o ajude com essas tecnologias avançadas, já comentei isso anteriormente.

Achava que era só Magnostadt que manjava das magias loucas, né? POIS ACHOU ERRADO!

E agora, será que eles poderão colocar logo em prática o resultado da pesquisa? Como Kou irá desvincular a sua imagem de invasor e guerreiro para conseguir clientes? Sinbad vai deixar o bonde andar assim mesmo, sem estragar nenhum pouquinho a festa? Onde estará Aladdin, Morgiana e o menino que imitou a Pabllo Vittar e FOI LONGE DEMAIS?

Essas e outras respostas a partir do próximo post!

Império Kou sendo Império Kou
Eu não me lembrava dessa sua veia zoeira, Koumei. FOI O KOUEN QUE TE PASSOU POR OSMOSE?
Em pensar que no próximo post chegaremos aos TREZENTOS CAPÍTULOS!
E reza a lenda que se eu terminar Magi antes das Olimpíadas de Tóquio, o Rei Salomão em pessoa vai aparecer no blog para fazer uma dança bem legal! hohohohoho

SERÁ QUE ELE CUMPRE COM ESSA ZOEIRA ou vou ter que ficar com a cobertura do -spoiler- do -spoiler- como se fosse programa de fofoca?

Ah, e falando em spoiler... No próximo post teremos o spoiler disfarçado que aparece de cinquenta em cinquenta capítulos... Se bem que agora com todos os volumes publicados, nada do que eu contar vai ser realmente novidade, né?

Bom, é isso, nos vemos numa próxima oportunidade!!!

Vocabulário de termos:
-Ka Kabum: apelido zoeiro do Ka Koubun.
-Mei-Mei/MeiMei/Meimei: apelido carinhoso dado ao príncipe estrategista e gato, o Hong-Ming/Koumei.
-"Vai Longe": apelido dado ao Hakuryuu por causa da sonoridade parecida com o seu nome chinês, "Bai-Long".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cassim: Qasim
-Drakon: Drákon
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Ka Koubun: Xia Huang-Wen
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei: (Lian) Hong-Ming
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlihka

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que está encantada com a beleza de Mei-Mei - 09/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/