segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori #10 e #11

DOBRADINHA DA CALMARIA, DO COTIDIANO GOSTOSO E DIVERTIDO... mais aquela pitadinha de dor que é para realçar o sabor!

Juro que a rima não foi proposital.

Nos episódios anteriores... conhecemos um pouco mais sobre o passado do Gure, que acaba reforçando a música Tocando em frente do Renato Teixeira e do Almir Sater: "E levo esse sorriso, porque já chorei demais". E quem disse que a gente se livrou do Tsunozaki? Ele reapareceu para atormentar nossas almas...

O que seria da Rokuhoudou com o Sui na cozinha, Tokitaka?


Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
10º episódio
Falar de quimonos é como instantaneamente ME INVOCAR PARA TIRAR PRINT E CHORAR!
Opinião: Proposital mesmo é toda a zoeira que podemos fazer com esses belos rapazes que trabalham na cafeteria mais amorzinho de 2018.

Nunca vou me cansar de olhar para esses quatro homens maravilhosos e lembrar que, na real, eles têm um lado BEM BIZONHO e divertido. Ajuda ainda mais o elenco com vozes de bonitões.

O Tumblr pode até ter cortado boa parte do pecado de seu site, mas, leitor, O KIMONO AMARELO É UMA ZONA LIVRE PARA VOCÊ PECAR COM VOZES DE DUBLADORES E ARTES BONITAS.

Sempre lembrando que: isso aqui é uma zona livre, não uma zona.

Saindo da encheção de linguiça e já adiantando o assunto, este episódio foi dividido em duas partes, a primeira sobre avaliações de sites e a segunda com uma macarronada que me fez dar uma leve babada aqui.

Anime com comida, impossível não atiçar o estômago.

Com o advento da internet e da tecnologia, hoje em dia podemos saber se um restaurante é bom, se o atendimento é decente e quais tipos de produtos e serviços devemos ficar bem longe.
A tia dessa menina... ONDE POSSO ASSINAR PARA PROTEGÊ-LA DE TODO O MAL DO MUNDO?
Depois de tanto fuzuê em cima da nossa adorável Rokuhoudou, começando pelo Tsunozaki enfiando o quarteto numa fria e passando pela matéria do Isago, seria difícil manter a cafeteria como um simples tesouro escondido.

Aqui conhecemos uma tia e sua sobrinha que decidiram ir ao café por conta das boas avaliações num site e também pela proximidade.

A menina obviamente estava com a guarda reforçada, já que tinha vivido uma péssima experiência com restaurante e boas avaliações na internet.

É aquilo, às vezes algo funciona com os outros e não funciona com a gente.

Bela entrada, a tia de boa na lagoa e a menina desconfiada. Até aí tudo mais ou menos bem... quando a gente se depara com aquele homão de óculos, lindo e com voz sedutora FALANDO COM O KINAKO E TERMINANDO A FRASE EM "MIAU".

Eu queria uma segunda temporada desse anime só para poder me divertir horrores com o Sui e seu lado "adorador de gatos". No Amigo Secreto ele poderia ganhar um arquinho com orelhinhas de gato e talvez umas luvinhas...

Ok, vamos descer para a Terra que tem muito print para colocar aqui e pouco texto até agora.
Tsubaki, aquela pessoa que faz doce, come doce, mas tem um temperamento amargo com o coleguinha.
Comentário inútil: achei a tia da menina uma gracinha, ainda mais quando ela citou quimono, estava vestida com um e entrou super de boa na experiência de conhecer um lugar novo.

Pelo visto nenhuma das duas se arrependeu, né? hohoho 

A toda citação sobre Okinawa, uma parte da minha alma vai passar férias imaginárias em umas das praias de lá. Sério, já ganharam um pouco do seu precioso tempo OLHANDO A COR DA ÁGUA NAS PRAIAS DE OKINAWA E COMO O LUGAR É LINDO?

Okinawa, MELHOR JAPÃO.
Podia ser um país.
E ainda seria melhor que o Japão.

De lá vem o açúcar mascavo, ingrediente para o tal "mel preto" que acompanha o "anmitsu".

Uma segunda temporada com um pouco mais sobre o passado do Tsubaki e Tokitaka eu também aceitava sem problemas, viu?

Tanta temporada renovada de anime merda, por que não de uma série boa pra caramba? TEMOS QUE DAR VALOR AO QUE PRESTA, POXA!
"ESTÃO ELOGIANDO O SEU LATTE ART BIZARRO!", gritou alguém do lado de fora da casa.
O mais incrível no conjunto da obra desse episódio, com certeza foram as avaliações para o latte art do Gure.

"Não julgue o livro pela capa", eles disseram.
E aqui a gente diz: "Não julgue o gosto do café com leite pela arte abstrata do Gure". Pelo menos foi o que percebeu a menina ressabiada.

Ei, Sui!
Bora fazer umas redes sociais para a cafeteria, postar umas fotos legais e fazer uns merchans bacanas?

Disse a blogueira mais fracassada da Otakusfera Brasileira, que só tem Twitter. VOU FAZER INSTAGRAM PRA QUÊ? DUVIDO QUE VOCÊS QUEIRAM VER FOTOS DO MEU ALMOÇO COTIDIANO!

Já na segunda parte do episódio... Eu gostaria de fazer uma confissão.
Na primeira vez que assisti sobre esse tal napolitano, no outro dia acabei fazendo macarrão com salsicha.

Ficou igual? Não, mas matou a minha gula.

Recomendo assistir anime com belas comidas quando estiver sem ideia do que tem vontade de comer. RAPIDINHO VOCÊ ARRUMA VONTADE!

Só lembrando que eu terminei Rokuhoudou faz muito tempo, porém, como estava no hiato não pude trazer as análises, que agora estão sendo devidamente feitas e publicadas.

MINHA
CARA
QUANDO...

O nosso adorável Sui diz que herdou o cardápio do avô e que nele existia uma receita de napolitano MA-RA-VI-LHO-SA!
Melhor mesmo é o Kinako pulando fora quando o Sui lembrou da desgraça que ele é na cozinha.
O problema é que "cardápio" não quer dizer "livro de receitas" e custou bastante ao Tokitaka e ao neto péssimo em cozinha recriar o sabor do antigo napolitano do Rokuhoudou.

Aliás, reforço a minha pergunta neste post: COMO O SUI SOBREVIVEU ATÉ HOJE COZINHANDO E COMENDO A PRÓPRIA COMIDA?

Olha que uma vez ele BOTOU FOGO NA COZINHA DA ESCOLA!
"Sui" e "cozinhar" são dois itens que não existem na mesma frase sem uma negação.

Para a salvação de todos que frequentam a cafeteria, temos Tokitaka para fazer boa parte dos pratos salgados (sendo ajudado pelo Tsubaki, pois toda ajuda é sempre bem-vinda).

E falando em socorrer os necessitados... por causa de um programa noturno de televisão que influenciou a gula de muita gente, o pedido majoritário no outro dia era de NAPOLITANO!

Minha cabeça sempre vai mudar a compreensão dessa palavra para aquele sorvete maravilhoso de morango, creme e chocolate, que aprendi a amar depois de velha e comer o pote todo.

SAUDADES DE QUANDO EXISTIA CALOR REAL EM SÃO PAULO E EU PODIA COMPRAR POTE DE SORVETE PARA ME DELICIAR.

SAUDADES, CALOR.
VOLTE PARA NÓS, CALOR.
SÃO PAULO, TE AMA!

Com uma quantidade enorme de pedidos, é claro que alguma coisa acabaria dando errado. Ficaram sem salsichas e com os pedidos aumentando em escala assustadora.
Vendo as pessoas gostarem tanto dessa comida, dá inveja de não poder visitar a Rokuhoudou.
Foi aí que ligaram para o Doubashi, o homem mais veloz do Hakone (antes ou depois do Izumida), para que ele trouxesse mais salsicha.

Imagina você assistir Pedal NEW GENERATION e descobrir que um novo personagem é dublado pelo Daisuke Ono? E assistir este anime com o elenco principal todo já tendo participado de Yowamushi Pedal, é demais para o meu coração!

Impossível ver o Gure em cima da bicicleta correndo feito louco para comprar as salsichas E NÃO LEMBRAR DO DOUBASHI!

É surto demais para a minha cabeça de tatu-bola.

Enquanto toda essa loucura acontece, conhecemos duas irmãs bem diferentes e que se dão melhor que muitos familiares por aí.

Uma é mangaká e está acostumada a frequentar a Rokuhoudou com seu editor, enquanto a irmã mais nova trabalha com roupas e está lá pela primeira vez.

Um dos detalhes que eu mais gosto neste anime é que a cafeteria é um lugar tão aconchegante que acaba lembrando os clientes do seu próprio lar, como é o caso das irmãs que têm na memória o napolitano da mãe, uma comida que as trazia tranquilidade em momentos de turbulência.

Saindo um pouco da rotina estressante do trabalho, as pessoas podem passar bons momentos e se reconectarem consigo mesmas, encontrando até respostas para problemas que as afligem.

ALGUÉM PASSA O ENDEREÇO DESSE LUGAR QUE EU PRECISO PASSAR UM TEMPO LÁ!


Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
11º episódio
EU PRECISAVA ESFREGAR ESTE PRINT NUMA BOA OPORTUNIDADE, e encontrei justamente agora com uma leve ajudinha dos hiatos terríveis do blog!
Opinião: O ano está chegando ao fim na vida real e no anime também!
Semana que vem a programação de 2018 do blog se encerra e teremos duas semanas de recesso para...

...QUE EU DESCANSE? NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Vou aproveitar o recesso, claro, para dar uma relaxada, contudo, também pretendo adiantar os posts que der para o ano que vem. Sem falar no Kimono de Ouro que exige um tempo maior de preparação.

É por isso que estou fazendo mestrado na Universidade de Kansei.
Melhor lugar para me representar NÃO HÁ!

Apesar de termos uma única história contínua, ao contrário do episódio anterior, aqui vemos como o amor dos gêmeos Kyosui e Yakyou pela Rokuhoudou acabou tornando seus locais de trabalho numa extensão das suas boas memórias e carinho.

De um lado temos Sui, que cuida da cafeteria que pertenceu ao avô, enquanto do outro temos Yakyou que é vice-presidente do Hotel East Side Grande.

Descobrimos um pouco mais sobre o "lado do Sui do Mal" a partir de uma festa de despedida para uma das alunas de cerâmica do Tokitaka.

Totalmente meu preconceito em achar estranho um jovem como ele sendo professor de cerâmica de uma galerinha mais velha, admito, só que mesmo assim É UMA DAS COISAS MAIS LINDAS DESTE ANIME.
Só falta descobrir se eles também têm um "Gure" e um "Tokitaka" ou o time é só de dois seres mitológicos mesmo (Yakyou e Tsunozaki).
A realização da Sra. Osada e a cara de CRIATURA GENIAL do Tokitaka: não têm preço!
O Gure no Clube do Pedalinho de Pato e o Tokitaka professor de cerâmica.
Bom, se lembrarmos que o moço é ceramista desde pequeno, não tem nada de estranho nisso.

E É UMA COISA LINDA DEMAIS vê-lo com os alunos. Seja passando vontade de comer alguma coisa ou nessa linda festa de despedida.

No decorrer do episódio somos informados que a festa aconteceu no Hotel East Side e que teve direito até mesmo a BOLO EM FORMA DE RODA DE CERÂMICA.

Rapidamente minha mente caiu naquele lugar tenebroso que é juntar o "lé" com o "cré": quem provavelmente fez esse bolo ou mandou a galera ter todo um cuidado, foi O DEMONHO CONFEITEIRO.

Se um dia o Tsunozaki ganhar um apelido melhor que esse, a gente troca.
Por enquanto ele é o DEMONHO CONFEITEIRO e não se fala mais nisso!

O mais interessante aqui é que quando a Sra. Osada (Deos Matoba, dai-me idade mental para não rir disso) leva o filho e a nora para o Rokuhoudou, ela acaba comentando que no hotel se sentiu do mesmo jeito que se sentia ali.

E o filho até comenta que depois da chegada do novo vice-presidente (OI, YAKYOU) as coisas mudaram por lá. Não é mais um ambiente totalmente empresarial e impessoal.

E, morrendo por dentro ao ter que admitir, acho que isso também tem dedo do Tsunozaki. Ele é um grande confeiteiro, mas coloca muita dedicação e carinho no que faz.

Nossa, isso doeu para sair.
Não contem para ele que eu o elogiei.

E infelizmente isso tudo acaba reforçando a minha teoria de que o pai dos gêmeos é quem cagou a relação deles. Por algum motivo o Yakyou foi separado do Kyousui e do Rokuhoudou, como vimos em outra oportunidade em um flashback doloroso. 

E apesar de zoar o Yakyou como "Sui do Mal", a verdade é que o moço se empenha para tornar o hotel que o pai dele construiu, num ambiente tão gostoso e aconchegante quanto a cafeteria do avô.
MANO, EU NÃO TERIA CORAGEM DE DORMIR NO MESMO CARRO QUE ESSE SER HUMA- DEMONHO!
O mais impressionante aqui é o esforço do Tsunozaki, que já tinha botado as garrinhas de fora anteriormente, para reaproximar o superior com o irmão mais novo e o Rokuhoudou.

Dá para ver que ele tem maravilhosas lembranças e bons sentimentos pelo local, só que se segura e até diz que "não pertence mais" a aquele lugar como se carregasse uma culpa.

É o que sempre digo quando temos problemas de relacionamento em animes: FALTA DIÁLOGO.

Se as pessoas sentassem, conversassem e colocassem todas as cartas na mesa, talvez se compreendessem e pudessem virar a página que tanto as atormenta.

Um detalhe neste episódio me deixou confusa.
Quando o Gure e o Tsubaki perguntam sobre a relação do Sui com o Tsunozaki (que o chama de "irmãozinho"), a conversa dá a entender que o TSUNOZAKI É IRMÃO MAIS VELHO DO SUI, sendo que esse papel é do Yakyou.

Entrei na teoria bizarra de que talvez o nosso DEMONHO CONFEITEIRO fosse enteado do pai dos gêmeos, mas... Acho que é muita viagem na maionese para um só post.

Só sei que ficou BEEEEEEEEEEEEEEM CONFUSO.

E olha só Okinawa sendo mais uma vez citada!!!
EITA PROVÍNCIA LINDA DO CARAMBA!

A Sra. Osada vai se mudar para lá e ficar mais perto da família.
Gosto com o Tsunozaki enfia o dedo na ferida e faz o Yakyou repensar os próprios sentimentos.
Na volta da festa de despedida, ela pediu para que o professor jogasse fora os pratos que ela deixou na sala de aula, pois os achava feios.

COMO O TOKITAKA TEM AQUELA ALMA DE OURO, ele resolveu usar os utensílios para servir a senhorinha e sua família!

Ela contou que vivia sozinha e não tinha hobbies, mas depois que foi na Rokuhoudou e descobriu o curso de cerâmica, fez muitos amigos.

COMO QUE NÃO AQUECE O CORAÇÃO COM UMA COISA DESSAS, SOCIEDADE? COMO QUE NÃO DÁ VONTADE DE DISTRIBUIR ABRAÇOS PARA TODO MUNDO?

AHHHHHHHHHHH, NÃO CONSIGO ME SEGURAR!!!

E com o final do ano chegando, Gure tem a brilhante ideia de fazer uma noite de réveillon no Rokuhoudou depois de ver o esforço do assalariado comedor de tendon.

PESSOAL NO JAPÃO TRABALHA TANTO que dá medo.
A alegria do Gure vindo mostrar mais uma latte art digna de Narsus de Arslan Senki (04).
Acho que o Tsubaki só se satisfaz quando ele dá uma quebrada na alegria do Gure.
Além disso, e sob o mesmo luar, Sui decide mandar uma carta para o irmão... que acabou sendo entregue pelo DEMONHO CAPIROTO! Tudo certo quando o demônio bota a mão. -q

Mais alguém tem a certeza do que o Sui foi pedir ao Tokitaka?

O último episódio promete e... Ah, não queria me despedir de um anime tão gostoso quanto este. ESPERO QUE ANO QUE VEM AS SAFRAS SEJAM BOAS!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último episódio de Rokuhoudou Yotsuiro Biyori!

Por Kimono Vermelho aquela que está ansiosa pelo recesso de final de ano para finalmente dar aquela relaxada - 10/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/