quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Boku no Hero Academia 3 - #12 e #13

MAIS UMA DOBRADINHA DE DAIKI YAMASHITA?
MAIS UMA DOBRADINHA DE DAIKI YAMASHITA! Aliás, a penúltima, já que em breve Pedal Glory Line termina no blog.

Nos episódios anteriores... o resgate do Bakugou deu certo, só que isso acabou acelerando o processo de enfrentamento entre o All Might e o All for One. O Bem venceu o Mal? Sim. Mas a que preço?

Posso te abraçar, Tsuyu?


Boku no Hero Academia 3
12º episódio
Tudo o que eu gostaria de pedir neste Natal é uma fanfic sem dor e sofrimento com a família All-Might e Midoriya celebrando o cotidiano tranquilamente.
Rapaz... Depois dessa, como você não vai liberar seu filho para ser herói?
Opinião: O que a Kimono menos gosta de fazer? Análise séria.
O que mais tem neste episódio? Análise séria.

A boa notícia é que estou trabalhando para conseguir pagar uma assinatura de três meses da Crunchyroll. Não só vai ajudar pra caramba no trabalho com o blog, como também vou poder assistir animes à vontade durante o recesso.

Dito isto, vamos finalmente comentar sobre as consequências do Fim da Era All Might.

O episódio começa com a reunião do alto escalão da polícia contabilizando os resultados. Prenderam o All for One e confiscaram os Nomus, só que deixaram o bando do Tomura fugir, a fábrica das criaturas foi destruída e o All Might precisou se aposentar.

Eles comentam sobre como a polícia precisa ser mais ativa, deixando de receber os vilões no final do ciclo, ou seja, agindo juntamente com os heróis para prender os malfeitores.

Além disso existe o arrependimento de deixar tudo nas mãos de uma única pessoa, como foi com o All Might, único Símbolo da Paz e principal representante dos super-heróis.

Na minha opinião, todo o herói ou pelo menos um grupo de elite deveria ser o famoso pilar idealizado pelo All Might para a sociedade.

"Ah, mas eles têm um TOP 5, um TOP 10 e blá blá blá" - Mas perceba que ninguém é do mesmo nível de carisma do All Might e esse é um problema.
O que a gente mais precisa em momentos de dificuldade são atitudes como esta:
E com certeza o Midoriya vai demorar para se tornar o novo Símbolo da Paz. Ele precisa treinar mais e aprender a controlar melhor a Individualidade que recebeu do mentor, ou seja, TEM UM LONGO CAMINHO PELA FRENTE.

E uma das constatações mais terríveis e que gostei de ver neste episódio, é que "a ameaça continua".

Desde criança a boa parte das histórias que acompanhei na área de entretenimento só tinham grandes embates entre o Bem e o Mal no final da série, com preferencialmente o Bem triunfando e tudo se resolvendo.

O que mais gosto em Boku no Hero é que temos essa quebra de clichê e vemos como todos os personagens daquele universo precisarão lidar com as consequências desse embate.

NENHUM DOS DOIS MORREU.
O All Might continua vivo, mas sem poder, e o All for One, salvo uma futura revolta que vá resgatá-lo da prisão, por enquanto está fora da jogada.

O grande vilão tornou o aprendiz independente para que fosse evoluindo sozinho. Claro, seguindo alguns conselhos (o Kurogiri está lá para isso). E ele infelizmente está representando um levante com vilões de elite para combater os heróis.

Mesmo membros mais fracos e que sempre foram marginalizados, vão ganhando confiança para fazer e acontecer, como ocorreu depois da prisão do Stain, o Assassino de Heróis.

Já o nosso querido All Might ainda precisa estar ao lado do seu sucessor, para repassar todas as informações necessárias e orientar no treino.

Bora lembrar que o All for One pegou o Tomura criança e agora temos no Vilão das Mãos um rapaz adulto. O Midoriya está começando a se acostumar com uma Individualidade que ele NÃO NASCEU e só há poucos meses começou a treinar e entender como tudo funciona.
NÃO OUSE CHAMAR A MINHA WAIFU DE "VELHA", ENTEADO MALCRIADO!
Passaram-se três temporadas, contudo, em meses dentro da história, foram alguns. Abril até Julho e Agosto, digamos assim?

Não dá para compará-los em pé de igualdade. O Tomura tem mais experiência.

Saindo disso...
Descobrimos que a Nana Shimura deu o filho para adoção depois que o marido foi morto, não querendo que a criança se envolvesse mais com o mundo dos super-heróis. E também pediu para que o All Might e o Gran Torino não contassem nada para a criança.

E O QUE TERÁ ACONTECIDO COM ELE PARA TERMOS MENINO TOMURA SENDO "ADOTADO" PELO ALL FOR ONE? Não sei e acredito que a Shounen Jump vai segurar uma de suas galinhas de ouro o quanto puder.

Este episódio mostrou o começo da reestruturação pós-Fim da Era All Might.
Endeavor se tornou o herói nº 1 do jeito que não queria, a U.A. resolveu mudar o sistema para um internato com dormitórios compulsórios e o nosso querido All Might finalmente deu uma bronca séria no Midoriya.

Bom, a bronca foi por causa do que aconteceu no acampamento, porque depois veio o abraço de alívio quando ele surgiu para resgatar o Bakugou e não ficou lá para descer a porrada em ninguém...

ATÉ PORQUE ELE NÃO QUER VIVER SEM OS BRAÇOS, NÉ? 
Aqui em BNHA não existe nenhuma fórmula mágica que cura machucados e um poder sem limites que não afeta o corpo e esse é mais um dos detalhes que gosto tanto nessa história.

O Iida teve problemas sérios nos braços depois do Arco do Stain e o Midoriya já foi BEM AVISADO PELO MÉDICO: faça mais dessas suas estripulias E VAI TER QUE APRENDER A VIVER SEM OS DOIS BRACINHOS!

Não é um caso de "ah, mas só dessa vez".
"Só dessa vez" pode ser A ÚLTIMA VEZ.
Então ele precisa pensar com cuidado no que vai fazer.
Aquele momento que o seu maior ídolo surge na sua casa e você não sabe como lidar.
Aí a gente tem que escutar o All Might perguntando A QUEM O MIDORIYA PUXOU... Migo, certeza que da mãe ele só puxou o visual e a vocação para o choro, agora o resto... PARECE QUE É VOCÊ PURINHO, NÉ?

Fico me perguntando quando vai aparecer o pai biológico do Midoriya ou pelo menos que seja revelado quem é, porque se deixar EU BOLO UMAS TEORIAS BIZARRAS!

Imagina se o pai do Midoriya é na verdade o filho da Nana Shimura, que teve anteriormente o Tomura e depois engravidou a mãe do Midoriya? NÃO SERIA UM CLICHÊ DE CU SE O PRINCIPAL VILÃO E O APRENDIZ DO ALL MIGHT FOSSEM IRMÃOS? Digo, MEIOS-IRMÃOS?

Ok, chega de maluquice por agora.

É uma pena que a mãe do Midoriya não tenha se relacionado com o All Might. ESSE MENINO É TÃO FILHO DELE!!! E agora o cara resolveu mesmo assumir a responsabilidade, hein?

A mãe do Bakugou é minha mais nova waifu! PERDÃO AO SR. BAKUGOU, MAS ESSA MULHER É PERFEITA DEMAIS PARA NÃO SER AMADA E IDOLATRADA, SALVE SALVE!

E aquela conversa de "o que o Deku é para você" entre o Bakugou e o All Might, hein?

SEGUNDO SPOILERS QUE TOMEI NA ÉPOCA DOS ÚLTIMOS EPISÓDIOS DA TEMPORADA, é algo que vai fritar ainda mais a relação entre as duas crianças que se conhecem desde a infância.

E por fim...
A conversa na casa do Midoriya.
Esses flashbacks do Midoriya pimpolhinho são de aquecer o coração!
MANO DO CÉU, isso que é responsabilidade, hein, Midoriya? Bom você suceder direito esse cara!
Enquanto a maioria dos pais foi ok com a decisão do sistema de internato, a mãe do nosso fofo protagonista rejeitou a ideia e finalmente desabafou tudo o que sentia.

De uma lado uma mãe que compreende a admiração do filho, mas que tem medo de perdê-lo, já que o garoto comete várias insanidades em momentos de desespero.

Enquanto o filho, que dedicou a sua vida na tentativa de ser um herói, finalmente podendo realizar esse desejo e se dedicando de corpo e alma.

E é interessante quando o Midoriya, em pensamento, percebe que ignorou os sentimentos da pessoa que mais o ama e se preocupa com ele.

Como ela bem disse, não tem nervos de aço.
E também vale aqui o pensamento: desde sempre foi só ela e o Midoriya.
É o único filho e a única companhia.

Só quem tem esse tipo de relação entende o peso que essa mãe sente.

Vendo a situação, o nosso querido Brócole chega com a carta de Kouta e explica seus sentimentos, concordando com a mãe de que ele não precisa estar na U.A., visto que essa é a maior preocupação dela, que ele pode ir para qualquer outra escola com curso de heróis.

Apesar de, claro, entendermos que tem muito significado o garoto frequentar o mesmo lugar que seu herói favorito, o Símbolo da Paz, se formou.

Com isso, temos o All Might pedindo com a testa colada no chão para que a mãe permita que ele treine e cuide do garoto, que foi escolhido como seu sucessor.

Boku no Hero Academia 3
13º episódio
Essa é a aura da pessoa que não vai tolerar bosta sua, Mineta.
Opinião: Bonitinho mesmo é quando a mãe do Brócole fala para o All Might viver bastante, ensinar e proteger o filho dela.

Tirando isso...
Eu descobri que errei nas contas, como sempre. Achei que tinha assistido o 14º episódio para descobrir que... assisti só até este, galera!

O que isso quer dizer? Que a partir do próximo post É TUDO INÉDITO PARA MIM, já que não leio o mangá e decidi esperar para continuar assistindo BNHA só quando fizesse os respectivos posts!!!

E que história é essa de que a mãe do Midoriya parece com a sua mestra, All Might? QUER METER NA MINHA CABEÇA A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DE QUE A SRA. BRÓCOLE É FILHA DA NANA SHIMURA? Não, né? Vocês não fariam isso...

NEM FODENDO, HORIKOSHI!

Ok, agora vamos falar de futilidades, pois todos merecem um pouco de entretenimento ANTES QUE O BAGULHO FIQUE DOIDO NOVAMENTE!

Qual o nome do herói e professor que sabe quebrar climas?

"Se não fosse pela aposentadoria do All Might, a patota de resgate ao Bakugou e todos aqueles que escutaram o plano, seriam expulsos. Bom, agora vamos conhecer os dormitórios. Animem-se!" - Eu gosto muito do Aizawa, é um homão da porra, um grande professor e um herói incrível...

MAS COMO É QUE ELE FAZ ISSO?
Bom, não deveria ser novidade.

AGORA VAMOS FALAR DO QUE INTERESSA, VAMOS FALAR DOS QUARTOS E SUAS DECORAÇÕES PECULIARES!

Eu resolvi printar todos os quartos para vocês visualizarem junto com a crítica.
Izuku "Brócole" Midoriya
O QUE É QUE AS PESSOAS ESPERAVAM?

Se no quarto da casa dele ERA TUDO DE ALL MIGHT, como bem viu o próprio herói, POR QUE AQUI SERIA DIFERENTE?

Melhor mesmo é a Uraraka chamando de quarto de "nerd".
MIGA, É DESSE NERDÃO QUE VOCÊ GOSTA!

Fumikage "Menino Corvo" Tokoyami
QUE QUARTO TREVOSO É ESSE, MINHA GENTE?
MENINO CORVO EXTREMAMENTE TREVOSO!


Decoração escura com luzes roxas, tudo sem muita iluminação...
Não é um problema ficar num ambiente assim com o Dark Shadow, já que ele fica descontrolado?

Quantas caveiras... É O TÍPICO ADOLESCENTE GÓTICO.

Yuuga "Brilhinho" Aoyama
Saímos do quarto trevoso para o quarto MAIS ILUMINADO E BRILHANTE DE TODO O DORMITÓRIO.

Tem sete espelhos, um abajur lindinho na cabeceira da cama, vários holofotes, UM GLOBO DE ESPELHOS e muito brilho!

Confesso que amei esse quarto.
Acho que só faltou jogar uns glitters ou ter uma maquininha que joga glitter em quem entrar.

Viu? Pode continuar sendo um garoto hétero normal SEM SER UM TARADO DESGRAÇADO!
Mashirao "Menino do Rabo" Ojirou
Todo mundo criticando que o quarto é normalzão, que não tem nada de especial... OLHA AQUI, MAIS RESPEITO COM ESSE NENÉM FOFO, OK?

E mais consideração também pelo coleguinha!
Ele não tem a obrigação de ser maluco que nem vocês!

Talvez lembre o quarto-modelo que o Aizawa mostrou quando fizeram uma visita ao dormitório.

Tenya "Certinho do Megane" Iida
Gosto muito dessa quantidade de prateleiras e livros, parece um escritório.
Ele tem uma prateleira com UM MONTE DE ÓCULOS!

Dois desses foram surrupiados na mão grande pela Uraraka e a Ashido, que são zoeiras pra caramba!

Concordo com o Iida, e se quebrar o par de óculos que ele está usando? Vai ficar sem enxergar até esperar os óculos novos?

O engraçado aqui é que as meninas botaram esses óculos e ficaram de boa!

Normalmente pessoal com a visão perfeita sente tontura, dor de cabeça ou grande incômodo, mesmo com graus baixos.

ALGO DE ERRADO NÃO ESTÁ CERTO!

Denki "Pikachu" Kaminari
Mais um dono de quarto cheio de personalidade.
As meninas acharam meio cafona e cheio de coisas.

Tem pelo menos SEIS CHAPÉUS na imagem e... o que é aquela camiseta preta pendurada na parede?

A estampa de oncinha no edredom da cama foi o tiro de misericórdia.
É muita informação em um quarto só e um estilo bagunçado.

Kouji "Princesa Disney" Kouda
Mais um quarto simples, com lindos tons vivos de verde-limão, bichinhos de pelúcia, fofuras e UM COELHO DE ESTIMAÇÃO!

ELE PÔDE LEVAR UM COELHO PARA O DORMITÓRIO!
Essa criança deve ser protegida a QUALQUER CUSTO!
É o quartinho mais ITI MALIA DE MAMÃE e CUTI CUTI que veremos aqui! 

Esse é o resto do quarto dos meninos... Depois passaremos para o das meninas!
Eijirou "Amigo do 'k'" Kirishima
Um quarto bastante intenso.
Mais do que símbolo de masculinidade, eu diria que símbolo de INTENSIDADE.

Tem um saco de bater para treinamento, alguns pesos, vários pôsteres e mensagens de encorajamento.

É organizado, mas assim com o quarto do Kaminari, é muita informação junta.
E ainda ESTÁ DESENCAIXOTANDO AS COISAS!


Segundo a Menina Invisível, esse é o segundo quarto que ela menos gostaria que um namorado tivesse. Mas, miga, vai ficar com o quarto ou com o boy?

Mezou "Menino dos Braços" Shouji
TODOROKI DISSE QUE ELE É "MINIMALISTA".
Pelo menos alguém sabe usar bem esse conceito, porque eu...

Temos uma escrivaninha no estilo japonês e futons. Só isso.

Bom, eu fico pensando na praticidade, afinal, se tivesse muitos objetos nesse quarto não seria um problema para ele se locomover por causa dos braços?

Hanta "Menino da Fita" Sero
Um dos quartos mais exóticos e bem decorados.
Segundo a Ashido é bem asiático, algo que lembre Vietnã, Indonésia, Filipinas e por aí vai. Meio escuro por causa das cores.

O quarto dele, ao contrário dos colegas, não tem uma cortina de pano opaca, e sim uma persiana horizontal de madeira.

AQUILO ALI É UMA REDE?
Definitivamente um dos melhores quartos, Sero. 

ESSE GURI SÓ PODE ESTAR DE ZOEIRA COM A NOSSA CARA! Não é possível!
Shoto "Meio Queijo Frio, Meio Goiabada Quente" Todoroki
Um verdadeiro quarto no estilo japonês, e mais do que isso, praticamente uma antessala de um hotel que proporciona uma experiência BEEEEEEM JAPONESA!

Mas as reais perguntas que devemos nos fazer é: como ele trocou as portas da sacada por portas japonesas e como ele colocou tatami no quarto?

Ah, agora percebi que ele estilizou as paredes e o teto.
Sobre o tatami... se ele colocou por cima do piso, não abriria a porta.

Então fica a dúvida: ele tirou o piso e colocou o tatami no lugar ou compensou tirando parte do final da porta para poder abrir sem problemas?

"Kimono, é um anime, tudo é possível" - Leitor, não banque o Xeroque Homes, que já temos o Edogawa Ranpo aqui.

Rikidou "Herói Confeiteiro/Menino dos Bolos" Satou
Mais um quarto simples, com uma decoração normal... SE NÃO FOSSE O FORNO E UMA CRISTALEIRA ALI DO LADO PARA COLOCAR UTENSÍLIOS!

O menino faz os próprios doces que consome, inclusive, fez bolo chiffon e ofereceu para os coleguinhas. As meninas amaram. 

Nessa foto, tirando o quarto da Menina Invisível, as outras camas são as do dormitório-modelo.
Kyouka "Menina dos Plugs" Jirou
Apesar de alguns meninos não considerarem um quarto muito feminino, verdade seja dita: SE NA ADOLESCÊNCIA VOCÊ TEVE UMA FASE ROQUEIRA, COM CERTEZA DEVE ESTAR ADORANDO O QUARTO DELA!

Parece um estúdio e é muito estiloso.

Tooru "Menina Invisível" Hagakure
Difícil encontrar um quarto mais "menininha" do que esse.
Cores claras, bem fofinho, todo rosa e com muitos ursinhos de pelúcia.

Amei a cortina cor-de-rosa com cerejas e o bandô com um xadrez também rosa. Bem organizada.

Mina "Menina Rosa" Ashido
Mais um caso de excesso de informação e de preto, rosa e roxo.
Ainda assim, é bem organizado e mostra personalidade.
Digamos que combina com a pessoa que vai usar o quarto.


Ochako "Menina da Gravidade" Uraraka
Tem cara daqueles apartamentos quarto-sala-banheiro, já que a nossa adorável Uraraka tem até biscoitos e um bule para servir chá.

Se um dia ela morar sozinha, suspeito que o apartamento vai ser meio nesse estilo.

A categoria de "ojou-sama" é algo que deveria ser estudado. OLHA A PENTEADEIRA!
Momo "Yao-momo" Yaoyorozu
Como ela já tinha adiantado que o tamanho dos quartos dava UM CLOSET DA CASA DELA, obviamente quem sofrer de claustrofobia, vai acabar morrendo com essa cama tamanho king que mal coube dentro do quarto.

Essa menina é muito sofisticada.

Outros detalhes que eu não queria que passassem em branco:

Churrasco!

Quando o Kirishima avisa que vai usar o dinheiro que recebeu do Bakugou para pagar churrasco para os colegas, aquele "maji da?!/sério?" tenho certeza de que foi gritado pelo Daiki Yamashita.

Já comentei várias vezes em outros posts que esse dublador é um comedor de carne insano, então faria muito sentido.

No andar do Mineta só tem homem!
Como bem disse o homão da porra do Aizawa, primeiro andar (que equivale ao que chamaríamos de térreo) é comunitário, tendo quatro andares de dormitórios. De um lado o quarto das meninas e do outro o dos meninos.

E por fim... Bakugou e Todoroki, dois senhores da 5ª idade que só querem saber de dormir.... Posso entrar no clube?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 3!

Por Kimono Vermelho aquela que está numa louca maratona para garantir que os posts saiam perfeitamente durante as últimas semanas de atividade antes do recesso - 12/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/