sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori #08 e #09

Hora de dar uma relaxada depois de sentir vontade de mandar tudo às favas com o final de Sakura Clear Card.

Nos episódios anteriores... vimos um flashback de quando Sui e Tokitaka resolveram viver a experiência de tocar o Rokuhoudou e reviver a antiga casa de chá do avô de Sui. Além disso, Tsubaki ajudou uma garota a mostrar para uma amiga que chá e sorvete podem combinar perfeitamente.

Quer dizer que você é do clube do PEDALINHO DE PATO, Gure?


Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
8º episódio
Gure, por mais que a gente saiba que seu coração é puro, ver um homem adulto falando algo assim é inesperado e inacreditável. POR MAIS GURE'S NESSE MUNDO!
Opinião: Espero que ano que vem tenhamos animes tão gostosos quanto este para acompanhar, porque a quantidade de porcaria que o Japão consegue produzir por temporada infelizmente está aumentando. Já a qualidade...

Enquanto 2019 não chega, vamos aproveitar o resto do ano e curtir o que temos a mão, como é o caso de Rokuhoudou Yotsuiro Biyori, que foi uma ótima surpresa na época que estreou.

Jurava que ia ser uma coisa sem plot, que só servia para mostrar um monte de homem bonito e... errei. Ainda bem!

Dito isto, que tal conhecer um pouco mais sobre a história do italianão gato que faz o latte art mais sofrível da cafeteria? Pois é, o oitavo episódio contou um pouco sobre o personagem dublado pelo Daisuke Ono.

Este é um anime para surtar com dubladores, ainda mais se seus personagens parecem uma coisa e revelam ser outra!

Vai, quem não caiu no conto do homem bonitão e sedutor só por olhar a carinha deles? Tokitaka é um docinho de coco, Sui é obcecado por gatos, Tsubaki é tímido e o Gure é todo doidão. Não tem como não amar esse quarteto.

Então imagina a cara que não fica a pessoa que descobre sobre um clube de PEDALINHO DE PATO? E o mais louco é que aqueles moços que parecem delinquentes e sempre frequentam o Rokuhoudou, PARTICIPAM DO CLUBE DO PEDALINHO!

Delinquentes e pedalinho, como lidar?
"Clube dos patos" - COMO VOCÊS CONSEGUEM ODIAR UM SER HUMANO DESSES?
E o Gure é o que podemos chamar de "prefeito da cidade", uma vez que PRATICAMENTE TODO MUNDO O CUMPRIMENTA! Até o cachorro de nome pomposo que vive fugindo da sua dona!

Durante suas corridas matinais, o moço muito bonito acaba passando por um menino que fica parado num banco lendo.

No segundo dia, Gure acode o menino que vira pirulito na frente do cachorro de nome pomposo.

A discussão do episódio retrata uma realidade muito repetitiva na vida do estudante japonês: a cobrança por notas, sobre o que pretende fazer depois (que sair) da escola e depressão.

Bom, já bati em exaustão nessa tecla: a falta de diálogo na família.
E isso não serve apenas para o Japão, fica a dica.

A fase antes e durante a adolescência é complicada, por isso mesmo os pais e/ou responsáveis devem ter um pouco mais de jogo de cintura, compreensão e empatia com o jovem.

O garoto não enxerga a vida com a mesma cor que os outros, tratando essas pessoas como sortudas por terem amigos e poderem sorrir.

Aliás, ele não estava indo às aulas e quando o vimos na escola, percebemos a presença de um grupo de garotos na hora da saída.
Moço, para de ser ruim com o amiguinho. Você também não é o rei das baladinhas, ok?
Apanhar parece que ele não apanha, já que não vemos nenhum hematoma, então julguei que poderia estar sendo extorquido. De qualquer forma não fica claro o que aquele grupo faz com o garoto.

Ele talvez não tenha amigos, já que comenta sobre isso com o Gure quando é resgatado à noite pela turma do Rokuhoudou e vai parar na cafeteria.

E isso depois do quarteto TER TOMADO TOOOOOOOOOOODAS!

Sui aparentemente de boa, é bem aqueles personagens que tomam um barril de bebida alcoólica e nada acontece. Gure também parece que "enxuga" bem, enquanto Tokitaka conhece a palavra "moderação" e o Tsubaki "não quer perder a qualquer custo".

E foi exatamente graças ao confeiteiro estar quase botando a alma para fora por causa de tanta cachaça, que Gure encontrou o estudante à noite no parque.

Acredito também que o conselho que o barista da cafeteria deu foi simplesmente brilhante: se não está satisfeito, mude.

Melhor ainda foi o conselho que ele recebeu de seu mestre barista italiano e que vou transcrever aqui:

"Moleque, não espere que os outros mudem por você. O mundo é injusto.
Há inúmeras coisas que você simplesmente não pode fazer nada a respeito.
Nada vai acontecer se você odiar isso.
Se isso o deixa frustrado, tente mudar a si próprio antes."

Basicamente, ele diz que é preciso uma mudança de dentro para começar a acontecerem mudanças do lado de fora. 

A mudança representa um rompimento, uma quebra de inércia, é algo difícil e às vezes doloroso, mas sempre necessário.

As pessoas vivem esperando por milagres, só que não fazem a sua parte, mudando o que não as agrada e lutando pelo que desejam.

E como bem disse o mestre do Gure, o mundo é injusto, então aprender a conviver com as frustrações e torná-las parte do caminho que você trilha, também para crescer como pessoa.
Depois desse mês de outubro, todas essas mensagens me deixam ainda mais impactada.
Uma mudança que parece pequena, reflete em resultados enormes mais para frente.
Com esse tipo de conforto e descobrindo que a pessoa sempre feliz e cheia de energia não se tornou alguém assim da noite para o dia, o garoto acaba extravasando os sentimentos que suprimiu e o medo que sentia pelo futuro.

E ele é tão consciente que sabe que não é culpa dos pais o fato de se sentir assim. Acontece que o adolescente não consegue lidar com esse sentimento ruim que dia a dia vai crescendo e o perturba.

No final, o menino dá o primeiro passo para a mudança e... VAI PARAR NO CLUBE DO PEDALINHO! É, Tsubaki, deixou espaço, chegou alguém para tomar o seu lugar (não que aquele debochado ligue, né?).

Foi um episódio legal de assistir, porque acabou me lembrando a porcaria que é a adolescência e como nossos sentimentos ficam bastante instáveis nessa época.

Ô fase do desgosto!

Além disso...
VOCÊS VIRAM OS GRÃOS DE CAFÉ BRASILEIRO?
NÃO CONSEGUI ME CONTER E PRINTEI! Acabei lembrando o quanto eu surtei quando assisti este episódio pela primeira vez.

Sempre recordando o leitor que terminei Rokuhoudou FAZ MUITO TEMPO!
Expliquei isso quando voltei do hiato num post de um anime que já droppei.
Brasileiro é incapaz de ver referência ao seu país e ficar quieto. SINTO MUITO, OTAKUSFERA MUNDIAL!
E que babado é esse que o Gure resolveu ir para o Japão PORQUE O PAI DELE É DE LÁ? O PAI DO GURE É JAPONÊS? E O DESGRAÇADO ABANDONOU O FILHO NA ITÁLIA? QUE PORRA É ESSA? CADÊ A JUSTIÇA PARA CHAMAR ESSE SENHOR NA CHINCHA?

"Ou o pai pode ter morrido, Kimono..." - Vai saber, leitor, vai saber...

E se você achava que Rokuhoudou tinha acabado com a sua cota particular de fofura e amor... ACHOU ERRADO, LEITOR!

TEM MUITO MAIS GRACINHA NO PRÓXIMO EPISÓDIO!

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
9º episódio
Jornalista bem informado é um jornalista que tem tudo para dar certo!
Opinião: Aqui tivemos uma divisão em duas partes: uma envolvendo aquele tiozinho amor puro chamado Isago e a outra... COM O DEMONHO DO TSUNOZAKI!

Eu poderia montar uma dissertação falando apenas sobre como o confeiteiro cheio dos guéri-guéri É UM DEMONHO, CAPIROTO, COISINHA DO INFERNO! Sério, ainda mais com aquela voz deliciosa do Kousuke Toriumi. É pecado atrás de pecado e desgosto!

A primeira história traz novamente o Isago na cafeteria mais gostosa da temporada, agora para pedir conselhos ao Tsubaki, o herói que entra em docerias lotadas de mulheres.

Porém, quem dá aquela moral e o toque que faltava é justamente o Gure, até porque o nosso confeiteiro de cabelo vermelho é péssimo em convivência social e muito tímido.

E como eu amo um personagem doce como o Isago, mesmo com esse negócio de toda hora se chamar de "coroa" como se idade valesse alguma merda. Uma pessoa amorzinho assim poderia ter cinco anos ou noventa, que ainda seria uma ótima companhia.

O pessoal dá uma zoada, falando que ele está apaixonado pela editora-chefe, só que eu vejo essa relação de forma diferente.

Ele gosta muito da Hayashi, pois ela proporcionou uma oportunidade única na vida do Isago: fazer o que realmente o inspira.
Encontre a sua reação de shipper: aquele que shippa com respeito e tranquilidade, aquele que enxerga oportunidades de fanfic, aquele que já pensa nas putarias ou aquele que torce mesmo sabendo que a chance de ser canon é de -2403201321101989%.
O tiozinho chegou a emprestar mangás shoujo de romance/escolar para o nosso quarteto doidinho e contou que costumava ler os mangás da irmã mais velha.

Acho fascinante termos um personagem que apesar da aparência e da idade, tem um coração amável e adora doces, algo que não seria esperado na sociedade, afinal, homens mais velhos e com cara de sérios ou bravos são considerados pessoas para ter distância e/ou respeito.

A Hayashi não o julgou por nada disso e permitiu que ele trabalhasse num tema que o fascina, além do que, pelo que deu para entender, ele trabalha numa área que SÓ TEM MULHER (não vi outro homem na seção e acho que ele comentou algo sobre anteriormente).

O cara rompeu com a expectativa da sociedade, mas ainda se sentia inseguro. Como foi dada essa oportunidade pela editora-chefe, ele entrou de cabeça e acabou recebendo a ajuda do Tsubaki.

A galera do Rokuhoudou ajudou muito as pessoas que estavam com alguma dificuldade na vida a superar ou encontrar o fio da meada E ISSO É COM CERTEZA A PARTE MAIS AMORZINHO DESTE ANIME!
ESSES DOIS SÃO TÃO FOFOS que dá uma enorme vontade de chorar e shippar.
E ele é tão observador, que acabou reparando que a colega de trabalho andava mais abatida e com machucados nos braços. Ela acabou DORMINDO NA MESA DA CAFETERIA por alguns segundos!

Tudo para revelar que estava cuidando de uns filhotinhos de gato que estavam na casa de seus pais, que precisaram viajar. Então a moça, que ia ser transferida em breve, estava passando por um barril dobrado, como diz o pessoal da novela Segundo Sol (Globo).

Melhor nem é isso, MELHOR É O SUI HIPNOTIZADO PELA FOTO DOS GATINHOS e tendo que levar quase um sacode do Gure para acordar.

Falar de gato com o Sui é assunto sério, O CARA É VIDRADO EM GATO.
Se Kaze ga tivesse um gato de estimação, e não um cachorro, CERTEZA QUE O CARA SENTAVA PARA ASSISTIR O ANIME COMIGO! CERTEZA!

Aliás, trindade dos bichinhos de estimação que são usados naquelas cenas que antecedem as propagandas: Kaze ga, Rokuhoudou e Natsume Yuujinchou.

Pelo menos são esses que eu lembro e recomendo.

E um pouco ao contrário do que imaginava o Isago, a editora-chefe não dividiu um parfait, ela botou para dentro UM KATSU-DON (boa tarde, Yuuri) com ovo de gema mole e tudo de gostoso que o Tokitaka pode cozinhar.
Eles não guardam boas lembranças da sua primeira aparição, confeiteiro do capeta.
Ô HOMI BOM PRA CASAR, ESSE TOKITAKA!
E ainda faz artesanato com a terceira idade...
Ô HOMI BÃO PRA CASAR... Ao contrário do Tsunozaki.

Enfim, foi uma primeira parte muito amorzinho nesse episódio.

A segunda, além de envolver o demonho, ainda trouxe lembranças tristes para o Sui... CULPA SUA, CONFEITEIRO DEMONHO!

Lá estavam Tsubaki e Sui comendo um mont blanc, mais um doce chique para a nossa conta. O menino do Rokuhoudou percebeu que conhecia aquela assinatura de sabores bem equilibrado, só não lembrava de onde.

E LÁ NO FUNDO TINHA O CAPIROTO OBSERVANDO E ABRINDO AQUELE SORRISO DE CÃO DOS INFERNOS DELE!

Com a chegada do outono e para aproveitar as castanhas japonesas, Tsubaki resolve incluir a sobremesa no cardápio da cafeteria.

E QUEM É QUE APARECE LÁ, JUSTAMENTE QUANDO O MENINO ESTÁ ANOTANDO NA PLACA DE GIZ? ELE MESMO, O CONFEITEIRO CAPIROTO: TSUNOZAKI, O DEMONHÃO DOS DOCES CHIQUES!
O DRAMA QUE ESSE CARA DE PAU FAZ me dá vontade de tacar uma cuia nesse rostinho de capiroto SÓ PARA VER ALGUMA COISA QUEBRAR!
O cara sabe que não é amado pelo quarteto, porque fez o Rokuhoudou PASSAR ALTOS ESTRESSES no terceiro episódio, no entanto, ele não parece ser DO MAL. Tsunozaki gosta de causar, só isso.

Tanto é que, na real, ele curte mesmo é perturbar os gêmeos, principalmente o Yakyou. Apesar dos pesares ele parece querer que os irmãos se entendam.

E esse assunto é tocado novamente neste episódio, reforçando a minha teoria de que no final do ensino fundamental, os pais se separaram e os gêmeos acabaram não frequentando mais a Rokuhoudou juntos.

Digo isso, porque não faria sentido um pai mandar APENAS UM DOS FILHOS para um escola mais chique e deixar o outro numa mais comum.

E foi também nesse período que o Sui decidiu herdar a cafeteria do avô.
Tão lindo ele usando o chá para acalmar o neto, que gostava tanto do lugar e de como o avô tocava o negócio. Uma cena muito fofa, de aquecer o coração.

E provando que não é um completo escroto, o Tsunozaki ainda dá algumas dicas para o confeiteiro da Rokuhoudou, o elogia para o Sui e ainda diz que a sobremesa ficou gostosa.
CORRE, TSUBAKI! PERNAS PRA QUE TE QUERO! SAI DE PERTO DO DEMÔNIO!
EITA NÓIS, GALERA!
AINDA TEM SALVAÇÃO PRA ESSA ALMA DE DEMONHO!

E infelizmente em dois posts nos despediremos deste anime maravilhoso.
É triste, mas tudo tem um fim nesse mundo. Ainda que, se rolasse uma segunda temporada, EU SERIA UMA DAS PRIMEIRAS A COMEMORAR!

Gostaria muito de saber o que aconteceu no passado dos gêmeos.

P.S.: É muito divertido ter essa interação bizarra entre o Tsubaki e o Tsunozaki, porque em Yowamushi Pedal seus dubladores convivem em perfeita harmonia no Sohoku, sendo respectivamente Onoda e Imaizumi. Aliás, é divertidíssimo ter essa experiência e ver os dubladores juntos novamente, porém, em outro trabalho!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Rokuhoudou Yotsuiro Biyori!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de conhecer a Rokuhoudou e passar algumas horas curtindo o lugar - 02/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/