sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Mahou Shoujo Ore #02 e #03

Primeiro post de análise de anime depois do hiato e... ao mesmo tempo que tudo parece nostálgico, ainda está fresco na memória, então aparentemente não terei problemas para recomeçar os trabalhos.

No episódio anterior... foi a estreia. Uma garota normal que deseja ser idol acaba entrando na maior fria de todas: SE TORNAR UMA GAROTA MÁGICA! Mas é por uma boa causa, afinal, quem não toparia uma loucura dessas pelo crush, não é mesmo? Ainda mais depois que ele é sequestrado por um bichos estranhos.

Como resistir aos encantos da Sakuyo, Saki?


Mahou Shoujo Ore
2º episódio
Por alguns bons frames, essa arte me lembrou aquele Alibaba fodido que a gente adora!
Opinião: Antes de fazer propriamente a análise, como costuma ser praxe neste blog, tenho que aproveitar o espaço para CONTAR ALGUMAS COISAS que acabaram ficando acumuladas durante o hiato.

Eu terminei de assistir Sakura Clear Card e Rokuhoudou Yotsuiro Biyori.
Em Boku no Hero Academia 3 eu fui até o 14º episódio.
Gegege no Kitarou estou acompanhando até o episódio mais recente.

Pedal Glory Line?
Só assisti um episódio a mais e depois droppei, porque não teria coragem de reagir e surtar na frente das pessoas OU FORA DOS POSTS. Eu precisava guardar a minha loucura para vocês.

E tudo isso foi graças a aquela "promoção" da Crunchyroll que daria passes Premium de 30 dias para todos que montassem um time de anime no Twitter.

Bom, como a Copa do Mundo estava engatilhada e eu preferia assistir anime a sofrer com futebol, fui lá e... ganhei meu passe e fiquei 30 dias maratonando... Nippon no Mukashibanashi e os outros animes que citei acima.

Dito isto, vamos ver o que perdi ou me livrei com Mahou Shoujo Ore.

Leitor, eu assisti os dois episódios e agora vou fazer uma análise direta e reta para você que está aí amargurando alguns meses sem este blog, seu principal produtor de asneiras asneirentas. Já que asneira sozinha a blogosfera está cheia!

Antes disso, é claro, posso falar sobre o novo player? Se não me engano, eles tinham comentado algo assim em suas notícias, então se você foi pego de surpresa, dormiu na praia, camarão!

Não sei se foi a instabilidade que pegou o site ou se ainda é novidade, pois quase não consegui acompanhar direito o anime. Mesmo fora das entradas de propaganda, começou a surgir uma atrás da outra e estava tudo bem confuso.

Só sei que depois disso o site ficou fora do ar por algum tempo e aparentemente voltou ao normal.

Muito bom, pois tenho que fazer mais um post E A CRUNCHY NÃO PODE ME DEIXAR NA MÃO e em apuros!

O novo player é mais limpo e consigo tirar prints maiores, sem falar que as legendas parecem bem menos estranhas, já que as antigas tinham letras mais grossas.

Tudo bem que quando eu aperto o "print", o player reaparece grande e demora para sumir, o que dá um pouco mais de trabalho se você quer pegar um diálogo em dois prints, por exemplo.
Uma magia especialmente proporcionada pelo whey: A MAGIA DE DESCER A PORRADA!
Como ainda é razoavelmente novo, vamos deixar o tempo dizer se precisará de mudanças ou não.

Dito isto, passemos para o episódio.

Acho que a única coisa "mágica" em ser uma "garota mágica" por aqui é a transformação mesmo, já que a moça tem que distribuir porradas.

Mesmo com um item até que bonitinho, praticamente um báculo, ela precisa mesmo É DESCER O CACETE nos bichinhos que comeram ração com whey.

Não bastasse isso, a pobre da Saki ainda precisou lidar com o seu crush CRUSHEANDO sua forma de Garota Mágica Parruda e com as reações da sua melhor amiga e do seu agente.

Ah, Deos Matoba, como eu tenho pena dessa menina do cabelo rosa.
Bom, pelo menos na versão masculina ela é dublada por um PÃOZINHO NINJA!

Chegou a vez de comentar sobre o elenco de dublagem! YAY!

Kaito Ishikawa dubla a versão Garota Mágica Parruda de Saki Uno.
Wataru Hatano dubla a versão Garota Mágica Parruda de Sakuyo Mikage.

Toshiyuki Toyonaga dubla o crush da protagonista, Mohiro Mikage.
Este dublador tem os seguintes destaques no blog: Junichirou Tanizaki de Bungou Stray Dogs, Kenjirou Shirabu de Haikyuu!! 3, Takeru Totsuka de Kamigami no Asobi e Yuuri "Katsudon" Katsuki de Yuri!! on Ice.

Showtaro Morikubo dubla o agente das meninas, Konami Yamo.

Kouji Yusa dubla o moleque mala-sem-alça e arqui-inimigo da protagonista, Hyoue.

E o anime ainda conta com: Megumi Ogata (Kurama de Yu Yu Hakusho), Akira Ishida, Tomokazu Seki (Touya Kinomoto de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen), Kishou Taniyama (Chuuya Nakahara de Bungou Stray Dogs), Tatsuhisa Suzuki e Kenjirou Tsuda (Fango de 91 Days).

Como diria o povo: "Só papa fina".

A abertura é "NOISY LOVE POWER" cantado pela dubladora da Saki, Ayaka Ohashi. Já o encerramento é "Glass no Ginga" do STARPRINCE, composto pelos dubladores do Hyoue e do Mohiro.
Pelo visto não importa a aparência, a Sakuyo pegaria facinho a Saki. Família Mikage, louca demais.
Por fim temos aí uma bela torta de climão:
-Saki tretando com o Hyoue pelo Mohiro;
-A menina correndo para salvar o crush que virou o alvo favorito dos bichinhos do whey;
-Tentáculos, pantsu de morango e fanservice desnecessário;
-UMA CONFISSÃO DE AMOR BEM... AGRESSIVA!

Eu jamais recomendaria este anime para ser assistido no meio da família. Simplesmente não dá!

A não ser que você realmente faça o favor de gravar as reações de todo mundo e postar no YouTube como se fosse uma simples pegadinha. Se a sua reputação, caso você tenha uma, já não estiver aos frangalhos, esse anime com certeza vai te ajudar a arruinar tudo.

Tudo o que eu gostaria de saber, na real, é por qual motivo o Japão tem os piores fetiches e gosta de esfregá-los na nossa cara. Sério.

Tentáculo e pantsu é tipo festa com bolo, confete e serpentina, o Japão adora.

Está aí um país com sérios problemas para saber onde gastar dinheiro.


Mahou Shoujo Ore
3º episódio
A cara da protagonista querendo tirar o dela da reta É A CEREJA DO BOLO!
Opinião: É importante lembrar que isso aqui é um anime de comédia e que o humor aqui presente segue os parâmetros japoneses, que não necessariamente podem agradar a todos.

E, sinceramente, como esse pessoal pesa a mão.
Depois você fica aí reclamando de humor apelativo... Leitor, se você conhecesse os anos 80 e 90 no Brasil, seus olhos sangrariam também.

Saki foi incrivelmente salva pela amiga que, num ato bem Midoriya, resolveu encarar o inimigo híbrido de bichinho tomador de whey com Úrsula de A Pequena Sereia (Disney).

E é aí que descobrimos um lado mais agressivo e levemente assustador da Sakuyo... OU VAI DIZER QUE ACHOU DE BOA AQUELE OLHAR DE "VOU TE COMER COM GARFO, FACA E TODOS OS TALHERES DO FAQUEIRO DE PRATA DA MINHA FAMÍLIA"?

Ainda que exista gente doente o bastante para adorar aquela pimenta chamada "desgraça", digo, estupro consentido, levar o espectador a ficar com essa impressão é um dos grandes erros do humor japonês e mundial.

A Saki tentou fingir que não tinha entendido o amor da amiga, mas a nova Garota Mágica Parruda fez questão de deixar claro que ali o negócio era sexual, ou seja, "te desejo como namorada" e não "ainn te amo como amiga".

Não sei o que é pior nesse anime, se o Mohiro-banana ou a irmã dele no modo "amor agressivo". Mais um pouco e vira o Christian Grey, né? "Eu não faço amor, eu RALO E ROLO GOSTOSO".

Aliás, EU SEI O QUE É PIOR: o mafioso-mascote e o agente das idols.
PODE JOGAR OS DOIS NO MESMO SACO E MANDAR VOANDO!

Bom, nada que não seja uma tiração de sarro do gênero mahou shoujo e uma crítica as pessoas que tentam embalar carreiras de adolescentes que sequer sabem lidar com a mudança dos seus corpos, o que dirá com a vontade de agarrar e não poder.

Sempre lembrando, o sistema de idol no Japão é cruel, do tipo "pacto com o Diabo".

Por mais que você saiba das consequências ruins, muitas vezes é sedutor demais ter um poder que os outros não têm: que é atingir o seu desejo na base desse "pacto".
Eu fugiria como o Diabo foge da cruz... MIGA, ISSO NÃO É JEITO DE SE DECLARAR, OK?
Uma idol é para ser a "namoradinha de todos", aquela que o fã vai se imaginar FAZENDO E ACONTECENDO, já que ela não é realmente tocada por ninguém, no entanto, tem sua imagem explorada de tudo quanto é jeito.

Qualquer ser humano razoavelmente normal ou comum acaba despertando desejos amorosos por outro ser humano, então pouco a pouco o "pequeno preço" a se pagar para ter boa parte de seus prévios desejos atendidos, pode acabar se tornando um fardo pesado.

Argumentar o famoso "ainn mas foi ela que escolheu assim" e ter isso como uma verdade fechada mostra o quanto a pessoa gosta de enxergar apenas um lado da moeda, e defende com veemência o que ela acha o correto absoluto.

A verdade pode mudar com o tempo, assim como as pessoas.
Julgar uma idol como a única culpada nessa relação é como dizer que todas as pessoas nascem com dez dedos (ignorando o fato de que normalmente temos vinte, dez nas mãos e dez nos pés).

O sistema e os agentes também merecem a sua parcela de culpa.

Dito isto, a Sakuyo fez uns cálculos a lá Nazaré Tedesco (Senhora do Destino, Globo) e decidiu que o tamanho de seus seios serão proporcionais ao tamanho do seu cegonho na versão Garota Mágica Parruda, e que por isso mesmo aceitará o desafio de vencer o irmão na disputa pelo coração da Saki.

Que foi? Acharam que a Mara era a única a problematizar as merdas mundanas? Pois bem, leitor, de onde viemos TEM MUITO MAIS GENTE LOUCA PARA PROBLEMATIZAR O QUE DEVE MUITO SER PROBLEMATIZADO!

Tirando isso...
Uau. O Hyoue usa o banheiro. E PARA A INFELICIDADE DA NAÇÃO, NÃO É PARA DAR DESCARGA EM SI MESMO! OHOHOHOHO!

E olha que o moço é dublado pelo maravilhoso Kouji Yusa, hein?
Sim, confesso que pequei várias vezes no encerramento, porque ele canta bem demais e essa voz é maravilhosa.

A verdade, leitor, é que eu pretendia droppar este anime hoje, porém, olhando com mais carinho o elenco de dublagem (KISHOU TANIYAMA, BOA TARDE), decidi que vou ficar por aqui e ver o que acontece mais para frente.

Mais alguém me segue nessa decisão?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Mahou Shoujo Ore!

Por Kimono Vermelho aquela que gosta de calor, mas agradeceria pela chuva - 07/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/