sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori #02 e #03

Uma sexta-feira com estreias!
"ESTREIAS"! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Faça o favor de não rir da blogueira ou o espírito zombeteiro não era deus? do Yato vai te atacar com o Yukine unhas e dentes!!! Digo, "hiato", não Yato.

No episódio anterior... foi a estreia. Quatro homens muito bonitos (e bem doidinhos) trabalham em uma cafeteria quase mágica: a comida é deliciosa, o local é maravilhoso e o momento é oportuno! Venha conhecer a Rokuhoudou!!!

Então quer dizer que você tem um gêmeo "do mal", Sui?


Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
2º episódio
Quando a imaginação é muito fértil, as pessoas acham que esses são os adubos.
Opinião: Como expliquei em Mahou Shoujo Ore #02 e #03, Rokuhoudou Yotsuiro Biyori foi um dos animes que acabei assistindo até o final antes de trabalhar nos posts para o blog.

E ao contrário do que pode pensar o leitor, essas análises além de irem até o 12º episódio, também serão feitas com o mesmo carinho de uma "primeira assistida".

Até porque Yotsuiro Biyori não é o tipo de anime que ficaria pelo meio do caminho.

Ainda que não seja um grande destaque, ignorá-lo na Temporada de Abril chega a ser crueldade. Então se você gosta de animes na pegada de Udon no Kuni e Amaama to Inazuma, vale à pena dar uma olhadinha pelo menos no episódio de estreia.

É de aquecer o coração com aquela mantinha fofa e um chocolate quente!

É difícil não gostar dos quatro membros da Rokuhoudou.
O carisma dos personagens se mistura com a ótima interpretação dos dubladores.

E falando nesses moços... BORA COMENTAR O ELENCO DE DUBLAGEM, minha parte favorita nas análises!

Junichi Suwabe dubla o "gêmeo bom" megane, Kyousui Tougoku.
Tomoaki Maeno dubla o "gêmeo mal" também megane, Yakyou Togoku.

Yuuichi Nakamura dubla o moço do cabelo de rabo de cavalo, Tokitaka Nagae.
Daisuke Ono dubla o moço que fala italiano, Gregorio "Gure" Valentino.
Daiki Yamashita dubla o moço que faz os doces, Tsubaki Nakao.

Kousuke Toriumi dubla O DIABO SE DIVERTINDO, Eisuke Tsunozaki. DEMONHO!

Destaque para Kouhei Amasaki (Neito Monoma de Boku no Hero Academia 2), que dubla o gato Kinako. Ou seria a gata? Não faço a menor ideia.

A abertura é "Sakurairo Cliche" de aki e o encerramento é "Clover" de Coffee Creamers. No último episódio o quarteto do Rokuhoudou canta, uma vez que a música é totalmente instrumental no resto da série.

Dito isso, agora poderei surtar com a dignidade que eu mereço.

Depois de assistir 91 Days fica impossível não rolar pelo chão ao ouvir GURE (Daisuke Ono) e TOKITAKA (Yuuichi Nakamura) falando de máfia! EI, NO OUTRO ANIME VOCÊS ERAM OS MAFIOSOS, VIU?
Gosta de reações impagáveis? Pois dê uma olhada com carinho neste anime!
Que foi? Percebeu a minha tentativa falha de fazer merchan de post de Carnaval? Pois é, leitor, acontece que quando bateu a lembrança eu realmente achei engraçado esses dois dubladores falando de máfia.

E o pior é que o Gure É ITALIANO que nem o Vanno Clemente...
Quer dizer... Pelo menos a máfia a quem ele servia era de italianos, os Vanetti.

Pessoal deve achar que o Ono tem uma vibe meio italiana, só pode.
Aliás... Que escolha maravilhosa de vozes, gente...

JURO QUE DEPOIS QUE EU SATISFIZER MEU DESEJO DE COMENTAR SOBRE OS DUBLADORES, tento lembrar o que aconteceu de tão louco neste episódio.

Desses cinco anos de blogagem e um a dois anos de reconhecimento de dubladores, não tinha como fazer uma escolha mais acertada que este elenco principal.

Uma que o Suwabe é o cara da suavidade. Para gente boazinha e abestada como o Sui, ele fica perfeito. Para vilões é MELHOR AINDA. Salve, Matoba, seu bosta! Yay!

Daiki Yamashita, o moço comedor de carnes (vide o Twitter dele).
Para quem gostaria de dar uns tapas no Midoriya ou sair num rolê com o Onoda, chega a ser engraçado ver as leves nuances, principalmente quando mais este personagem se desespera. A zoeira dele com o Gure é ouro!

Ainda assim, ele é um dublador que eu vi poucos papéis e que não tiveram grandes diferenças no tom de voz durante as interpretações.

O Ono é uma raposa velha.
Ele consegue fazer o tiozão sedutor, o moço perdido, o doidão da bike, o gêmeo retardado e por aí vai... Em questão de interpretação, Daisuke Ono é bem versátil.

E não dá para falar mal do Nakamura, afinal, ele vai do gato que joga vôlei até o pai viúvo.

Gosto bastante das interpretações em personagens mais calmos. A voz suave dele combina com a do Suwabe, fazendo com que os dois personagens sejam além de bons amigos, UMA ÓTIMA DUPLA PARA SE ESCUTAR TER POR PERTO!

Sui que o diga no próximo episódio!

E falando nesse moço...
Que pontinha de inveja quando ele se ofereceu para levar a menina dos chás em casa. Eu já estaria no chão, esticadinha e esturricada.

TÃO LINDOS OS MOÇOS DESSE ANIME!!!
Menos o Tsunozaki, que é UM DEMONHO e não merece amor.
Da esquerda para a direita, de cima para baixo: gêmeo "bom", moço fofo do rabo de cavalo, menino confeiteiro dos murmúrios, italianão adorável, tiozinho turrão, neta adoradora de chá e Kinako, o bichano mais fofo dessa patota!
Neste episódio, Sui é comunicado pelo seu costumeiro fornecedor de chá que o negócio vai fechar.

E essa é a questão que transita em Yotsuiro Biyori: a tradição e o desenvolvimento.

O senhor explicou que hoje em dia as pessoas não têm mais tanto tempo para preparar chá, preferindo os industrializados, então lojas como a deles estavam começando a fechar as portas.

Sem falar que um chá artesanal, como era o "sabor especial" que o Rokuhoudou servia, tem uma produção mais cara e obviamente o valor encarece o produto final.

E o que pesou na decisão dele também foi a falta de quem tocasse o negócio em frente, coisa que a loja de chá do tiozinho turrão TEM!

A Kozuru é apaixonada pelo trabalho desenvolvido pelo avô e até conseguiu adivinhar as folhas usadas no antigo chá da cafeteria.

O episódio traz a mensagem sobre as novas gerações que ainda prezam algumas tradições, vistas aqui pela simplicidade da cafeteria estilo japonês e o chá artesanal.

Tirando isso...
O novo player da Crunchyroll para os não-assinantes está despirocado.
Além de passar mais de seis propagandas, algumas nem chegam a finalizar, sendo automaticamente trocadas depois de alguns segundos.

ISSO QUANDO NÃO ENTRAM NO MEIO DO EPISÓDIO!
Sabe quando termina o período de propaganda e daí você pode continuar assistindo o anime? Passa um segundo de cena e CAI NAS PROPAGANDAS INFINITAS COM O PLAYER À MOSTRA!

Só eu estou com esse problema?

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori
3º episódio
As reações desse quarteto são sempre as melhores! Tudo um bando de despirocado!
Opinião: Não sei onde fica a Rokuhoudou, então não faço ideia do tanto que o Gure teve que andar até Shizuoka.

Falando nisso... ELE NÃO É UM AMORZINHO PURO? UM TORRÃOZINHO DE AÇÚCAR NATO? Ele ajudou uma senhorinha que se machucou e ainda GANHOU UM MONTE DE MORANGÃO DOCE!

Ah...
Ninguém ache estranho caso eu troque "Gure" por "Guren", porque mentalmente eu já estou cometendo esse sacrilégio. Minha dislexia é afobada.

E é a partir deste episódio que vamos descobrindo algumas coisas sobre a família Togoku. A primeira é que o Sui tem um irmão gêmeo, QUE EU JURAVA MUITO QUE DEVIA VISITÁ-LO NA ROKUHOUDOU E ATÉ AJUDAR POR LÁ!

Mas esse era um pensamento que eu tinha no post de começo da temporada. Caiu por terra durante o mês da Copa do Mundo à medida que eu assistia os outros episódios.

Vai, isso nem é spoiler, leitor. Só ver como o Yakyou Sui "fechado" reagiu com as notícias do DEMONHO CONFEITEIRO!

DE.
MO.
NHO.

CON.
FEI.
TEI.
RO!

E o que mais me perturba é o fato de que a voz do Toriumi FICA PERFEITA NESSE TIPO DE CANALHA! A confirmação pode ser vista em Youjo Senki, já que o personagem dele aparece no segundo episódio, só que menos deliciosamente capirolento e mais arrogante e insuportável.

É horrível assumir que a voz do Toriumi serve para esse tipo maravilhoso de assassinato, mas é verdade. VOZ SEDUZENTE DOS INFERNOS!
Até os próprios rapazes do Rokuhoudou admitem que o Tsunozaki É UM CAPIROTO!
Ainda que a vontade neste anime, seja de encher a cara do Tsunozaki de porrada. OLHA A MALDADE QUE ELE APRONTA COM O NOSSO QUARTETO FAVORITO NESTE EPISÓDIO!

E, pior... PIORA.
Sim, com direito a pleonasmo para fazer com que o leitor sinta o peso de uma forma simples e meio pobre de descrição. Sabe, nunca fui a rainha das análises, então aguenta!

A desgraça com voz de pecado e cara demonho aparece na cafeteria para provar os doces do Tsubaki e fazer uma proposta que parece linda num primeiro momento: participar de um evento pequeno da empresa que o capiroto trabalha.

Originalmente eles deveriam ficar uma semana, mas como Sui não é louco e nem sádico de privar seus clientes da melhor cafeteria da região.

Faltou alguém ali para gritar: "É UMA CILADA, BINO SUI!"

Tudo o que os coitados não imaginavam, ACONTECEU!

O lugar do evento: ERA GIGANTE.
A cozinha fechada: ERA FECHADA COM VIDRO.
A importância da Rokuhoudou no evento: ERA ENORME.
A quantidade de clientes: ERA DE DOBRAR A ESQUINA.

O pessoal teve que se virar nos trinta para tranquilizar o Tsubaki, atender todas as mesas e conseguir sobreviver ao primeiro dia.

E como demônio foi treinado no inferno, a cerejinha do bolo foi o Tsunozaki LIBERAR sem o consentimento da galera UMA ENTREVISTA PARA A TV!

Por conta disso ficamos sabendo que:
-O Sui não tem muito contato com o irmão gêmeo;
-O Sui fechadão Yakyou trabalha numa empresa importante;
-Tsunozaki é um confeiteiro especializado em doces ocidentais de um lugar bem chique (não darei spoilers).

Aquele dos éclairs (leia: bombas, aquelas doces) CROCANTES!

Isso me lembra que antigamente, aqui em São Paulo, tinha uma doceria MA-RA-VI-LHO-SA que tinha uma bomba gigante que podia ser metade chocolate e metade creme (ou inteira de um dos sabores).

AQUILO ALI ERA O TIPO DE PECADO QUE EU GOSTARIA DE CONTINUAR COMETENDO NOS DIAS DE HOJE, mas aparentemente a doceria fechou.

Nunca mais comi uma bomba que tivesse aquele sabor de infância/adolescência desviada. Porque não tem nada mais transgressor do que assaltar a geladeira para roubar um doce na madrugada.

Sou especialista em pecado. Quer se manter puro, saia deste blog imediatamente.

Também tem um detalhe que eu muito provavelmente ignorei nos comentários e que vou fazer jus aqui: QUE BELAS ARTES AS DESSES DOCES, HEIN? Arte de comida é mais linda que de pessoas, desculpa.
Enquanto no mundo o pessoal nem liga em ser visto, menino Tsubaki imita o Onoda e o Midoriya e quase morre. ESSE PÊSSEGO NÃO CAIU TÃO LONGE DO PÉ!
A impressão que você tem ao assistir pela primeira vez este anime é que o Tsunozaki quer tirar com a cara dos gêmeos Tougoku.

Fica com esse papo de "maninho" para o Sui e taca na cara do Yakyou que o irmão se expressa melhor, uma vez que a gente só vai assistir a sua cara séria durante esses doze episódios.

SIM, ISSO FOI SPOILER, ainda que levemente incorreto por causa de... outras cenas.

Enfim...
Esse anime é um amorzinho e vai nos proporcionando a oportunidade de conhecer várias histórias e pessoas que vão se cruzando pelo anime.

Uma delas é com certeza a minha favorita! haha
Contarei quando o episódio que ela aparece, finalmente chegar.

E aí, mais alguém para me acompanhar nessa linda cafeteria OU TEREI QUE CHEGAR LÁ COM TODA A CARA DE PAU e sentar sozinha?

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Rokuhoudou Yotsuiro Biyori!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de passar algumas horas nessa cafeteira para comer doces e relaxar - 07/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/