sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Boku no Hero Academia 3 - #14 e #15

HOJE TEM A ÚLTIMA DOBRADINHA DE DAIKI YAMASHITA, porque Yowamushi Pedal: Glory Line termina hoje!

Em compensação, sabe quem volta logo mais com uma QUARTA TEMPORADA? Boku no Hero Academia e meus arrependimentos de ter começado a assistir este anime.

Nos episódios anteriores... foi a vez dos professores conversarem com os pais de seus alunos. All Might acabou conhecendo a Sra. Midoriya, que não estava nenhum pouco satisfeita com a vida que o filho estava levando. Depois disso tivemos um concurso de quartos que serviu para relaxar os ânimos dos alunos.

Você vai assassinar quem te shippar com a Ms. Joke ou está tudo de boa, Aizawa?


Boku no Hero Academia 3
14º episódio
Gente, como é que a pessoa não ama um idiota desses? COLA A BUNDA DELE NO SOFÁ DA CASA DELE, CARAMBA!
Opinião: Bom, leitor, se você me acompanha nas análises desde a estreia da história de Midoriya e sua falta de Individualidade, provavelmente já se deparou com meus sentimentos complexos sobre esta série.

É um bom shounen de lutinha, tem várias coisas legais e blá blá blá, mas fica naquela média entre "não é FODA PRA CARALHO" e "mas merece menção honrosa".

Bom, chegamos em dois episódios que eu sinceramente gostaria de ter pulado, porque foram bem chatos para assistir. Iguais aos episódios dos tanukis em GeGeGe no Kitarou (2018).

O primeiro é sobre o treinamento para desenvolver as técnicas secretas.
A explicação em torno é realmente importante para o mecanismo da história, enquanto o segundo tenta levantar a moral com a tal prova para tirar licença provisória.

Temos novos personagens, conhecemos as outras escolas e até começamos a blasfêmia de shippar o Aizawa com a Ms. Joke, porém... Deu aquela desanimada.

"Ué, Kimono, quer ver só porradaria e vilões?" - Não, leitor... Se bem que eu aceitaria de bom grado um episódio só com o Dabi ou pelo menos a voz dele, que é linda...

Acontece que...

...esqueci de encher linguiça na introdução e já meti o pé na porta.
Desculpa, é que eu realmente achei essa dupla de episódios um saco.

"Ah, mas é o episódio dos dormitórios? Gostou daquilo?" - Leitor, ultimamente eu só tenho gostado de água gelada, banho frio e ventilador, então não fique facilmente ofendido.

As pessoas têm a péssima mania de entender um "não gostei/achei chato" com "MAS ISTO É UMA BOSTA/É DE CAIR O CU DA BUNDA". Não, por favor, menos drama e chilique, que essa é uma especialidade do Kakeru.
Afinal, o All Might se formou na U.A., então no mínimo vocês têm que pensar "além".
Nos dois últimos posts comentei melhor sobre essa minha sensação com BNHA e expliquei que não é uma obra que me pegou de jeito. Estou aqui aplaudindo, só que não vou ficar duas horas sentada olhando o show. Saio para ir no banheiro, tomar uma água, respirar um ar fresco, volto para ver se aconteceu algo legal e resolvo ou não sentar de novo no banco.

"Ainn então por que assiste?" - Sempre vai existir uma criatura para formular essa pergunta estúpida e provar que não sabe ler e interpretar um texto.

Se estou aqui numa terceira temporada é porque BNHA não é um título qualquer. Não digo pelas vendagens, importância na revista em que é publicada ou número de fãs, estou falando ESTRITAMENTE SOBRE A MINHA OPINIÃO.

E a minha opinião é: a história tem boas sacadas, mas não é a melhor coisa do mundo.

E isso aqui é um blog.
Se veio para saber como foi o episódio, leia a sinopse na Crunchyroll.
A pessoa procura um lugar como o Kimono Amarelo para saber o que alguém achou daquilo que assistiu e se vale à pena ver também. Às vezes os gostos batem e a análise vira uma recomendação, às vezes não. É simples assim.

Agora que oni uni o útil (encheção de linguiça) ao agradável (desabafo), posso finalmente analisar o que vi e garantir que os duzentos prints que tirei, menos aqueles que obviamente deletei para diminuir o número, vão caber aqui sem o Blogger quebrar.

Vamos falar sério? Vamos falar sério.
Não curti a nova abertura e encerramento.
Aliás, eu sempre sou chata para tudo, então isso você até pode desconsiderar.

Eu amava mais a anterior.
"Ah, mas a animação não combinava com o ritmo da música" - Quem liga para a animação? EU SEMPRE ESTIVE AQUI PELA MÚSICA, ORAS!

A nova abertura é "Make my story" de Lenny code fiction e o novo encerramento é "Long Hope Philia <TV Limited>" de Masaki Suda.
E nem por isso eles têm que ser um bando de sem noção, né? OLHA A PASSAÇÃO DE PANO!
Agora todo mundo vivendo no sistema de internato e compartilhando o banheiro e as áreas comuns com os coleguinhas.

Mais alguém ficou olhando a referência do "TDL + certo rato furioso conosco" e chegou a querer pedir explicações ao Midoriya?

Procurei no Google e vi sobre "Thoracic Duct Ligation", que em português seria algo como "Ligação do Duto Torácico" e estudos em ratos. Deve ter mais umas cinquenta explicações e provavelmente todas envolvem pesquisas com ratos, então é bem compreensível que o diretor fique puto.

"Ah, Kimono, você que é burra e não ligou as coisas" - Ô regurgito de Satanás, eu tenho cara de eletricista para ficar "ligando" coisas? Ou tomada? ME POUPE, NÉ?

Quer ligar alguma coisa, use o Kaminari.

Falando nisso, reparei numa coisa engraçada sobre o Pikachu da turma...
Ele começou o anime zoando o Bakugou e desde então só se fodeu na mão do moleque. O QUE ACONTECEU? POR QUE A SORTE DELE VIROU?

Bom, além do Aizawa para explicar sobre os treinamentos para criarem técnicas secretas, outros professores da U.A. que nem a pau eu lembro o nome, foram lá ajudar a 1-A.

Assim como provavelmente fizeram com a 1-B, é claro, já que no último incidente eles estava lá e acabaram se lascando por tabela.

A pirralhada escutou um minuto de explicação mais técnica sobre os desafios de ser um super-herói, sobre o cotidiano e que tipo de coisa seria avaliada na prova de licença provisória.
E VOCÊ SÓ FOI CLAREAR A MENTE DA CRIANÇA AGORA, ALL MIGHT?
O básico é que eles precisam pensar/criar pelo menos DUAS TÉCNICAS para conseguir passar nessa prova, preferencialmente por aquilo que pode AUMENTAR a chance de vitória num combate real.

Quando o Iida foi usado como exemplo, VISH, o menino quase explodiu de alegria! Iida, eu sempre vou amar e zoar na mesma intensidade.

Quando o pessoal já estava treinando com as cópias do professor "Que Faz Cópias", chegou quem? ALL MIGHT! PORQUE ELE SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUE SOSSEGAR A BUNDA!

Chegou para dar conselhos aos aluninhos queridos e disse o que todo mundo já tinha cansado de avisar ao Midoriya: PARA DE IMITAR O ALL MIGHT! TU NÃO É UMA CÓPIA DELE, CACETE!

O que falta nele é autenticidade, pois até os nomes dos golpes eram "roubados na mão grande" ou levemente adaptados.

É aquilo, o Brócole é inteligente para algumas coisas e indecentemente burro para outras.

E também não podemos esquecer: todo mundo ali nasceu com uma Individualidade e tem experiência de pelo menos quinze anos. O Midoriya tem alguns meses e ainda está aprendendo a controlar e entender esse poder.

E QUE BOM QUE FINALMENTE A ANTINHA PAROU DE PENSAR EM FODER OS PRÓPRIOS BRAÇOS, HEIN?

Fã de BNHA desde o mangá, você contou quantos capítulos demorou para essa criança acordar para a vida? ELE SÓ CHEGOU A ESSA CONCLUSÃO NA METADE DA TERCEIRA TEMPORADA!

Gente...

Aí a antinha pensou: "Já que não posso usar os braços... IMAGINA QUE COISA SE EU USASSE OS BRAÇOS DE BAIXO!".

A gente agradece a Hatsume? A gente agradece a Hatsume... E só por isso.
O professor projetista deu aquela passada de pano no descontrole da garota e no assédio+abuso, porque... "AINN MAS ELA TEM POTENCIAL, ELA TEM TALENTO, É ESFORÇADA E COMO BOA GÊNIA QUE É, NÃO TEM NOÇÃO DAS COISAS".
Mano, o mentor nem se aguenta de orgulho com o aprendiz que arranjou!
Nem me vem com a passação de pano de "ah, mas ela não fez por maldade".
Não sei se vocês ainda não entenderam o que é assédio e abuso, mas para mim a regra é clara: meu corpo, minhas regras, meu espaço.

Não é legal ficar passando a mão em ninguém, seja homem fazendo isso com mulher ou mulher fazendo isso com homem.

DEU CONSENTIMENTO? TÁ ENTRE QUATRO PAREDES? Foda-se. Ou melhor, FODAM-SE.

Bom, aquelas coisas que a gente olha para história japonesa e ainda cansa, né? Porque assédio e abuso são vistos como alívio cômico ou "maturidade".

É o famoso recurso pobre de uma mente pequena.

Depois de quatro dias, como se já não tivesse estourado a cota de merda do episódio, VEM O MINETA, aquela desgraça em forma de aprendiz de super-herói, DIZER QUE O UNIFORME DO MIDORIYA É SEM GRAÇA!

Mineta, cocozinho de cavalo de bandido, TUA EXISTÊNCIA É SEM GRAÇA E DESNECESSÁRIA! AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

De vez em quando, bem de vez em quando, eu tenho vontade de socar a cara de mangaká. Só que daí eu respiro e lembro que eles são um bando de fodidos, principalmente se tem que entregar capítulo novo semanalmente.

A base do uniforme do Midoriya foi a mãe dele que correu atrás para fazer.
Achei fofo ele pensar na mãe.

P.S.: Acho a Midnight muito chata. ELA FICA QUERENDO BRECAR OS NOMES DOIDOS QUE OS ALUNOS ESCOLHEM! POXA, DEIXA O MENINO CORVO SER TREVOSO, DONA MEIA-NOITE! HOHOHO Acho que no episódio de escolha de nomes de super-heróis ela também andou estragando fodas, não?

P.S.2: Leitores do mangá da JBC, os nomes do All Might ou da Midnight foram traduzidos? Porque se não foram, EU VOU RAGEAR ATÉ O FIM DOS TEMPOS terem trocado "Kubinashi" por "Sem Pescoço". Tradução não tem que ser seletiva não, cacilda!


Boku no Hero Academia 3
15º episódio
Agora e sempre! Porque a pessoa que nunca quis proteger o All Might JÁ ESTÁ ERRADA!
Opinião: No final do episódio anterior, "k" estava treinando sua nova técnica secreta, quando um pedaço de concreto se desprendeu do alvo dele e resolveu obedecer a lei da gravidade.

O problema é que quem estava embaixo, próximo para se tornar uma vítima era o nosso amado All Might.

O do "k" trancou que nem passava Wi-Fi e o Aizawa começou a correr no desespero quando... O DIA FOI NOVAMENTE SALVO POR IZUKU MIDORIYA, o menino que resolveu usar "DEKU" como nome de herói.

Descobrindo que podia usar os "braços de baixo", resolveu melhorar o uniforme para reduzir o impacto. Isso que é preciso lembrar que Midoriya é quase um Monoma, só que mais criativo.

Se inspirou no Gran Torino com aquele "Full Cowling", no "k" e no Iida.
Ele foi pedir ao coleguinha para ajudá-lo a usar melhor seu próprio corpo.

Não sou eu que estou falando, é o Midoriya. Não botem a culpa em mim se algo soou estranho ou virou tema de fanfic.

O bom do Brócole é exatamente isso: ele observa o que é interessante em outros possuidores de Individualidade e depois de pensar um pouco, acaba absorvendo o que viu.

Na verdade, o Brócole É UM MONOMA. Ele primeiro copia DESCARADAMENTE e depois adapta para si.

Olha que honra, Monoma, você sem querer querendo inspira o protagonista ANTES MESMO DE APARECER NO ANIME!

Outra coisa linda é o All Might iludido.
ELE ACHA QUE SÓ AGORA A GENTE QUER PROTEGÊ-LO!
Deixo que ele morra na ignorância ou conto que desde sempre a gente pensou em formar uma ESQUADRÃO DE PROTEÇÃO PARA ELE?

Depois reclama do Midoriya ser tapado.
MEU SENHOR, O SENHOR PASSOU SEU GENE PARA ELE! O MENINO COMEU O SEU CABELO! ELE É IGUALMENTE TROUXA!
NA CARA! Não chama para um jantar, um vinho e queijos... SÓ QUER CASAR!
Depois a 1-B chegou querendo treinar e... Vlad, por que tantas tretas com o Aizawa? É porque a classe dele se encontrou mais vezes com vilões? Não seja escroto, gato.

E daí descobrimos que a tal prova para tirar licença provisória é feita em TRÊS LOCAIS DIFERENTES, no mesmo dia e hora, ou seja... Não tem necessidade das classes de uma mesmo escola tretarem entre si.

Sem 1-A versus 1-B.
Acho que já deu a cota no festival escolar.

Até aqui parecia um vestibular normal, tipo ENEM ou talvez FUVEST.
Legal mesmo é quando a galera chega no local e o Tiozinho com Sono explica que o bagulho é louco, o processo vai ser veloz E A PORRA AGORA É PROVA DA OAB! Só passa 1% dos candidatos!

Se brincar um pouco mais, a OAB deixa passar ainda menos...
E mesmo assim a cota de advogado ruim É GRANDE.

Você vai iludido achando que é ENEM e descobre NA HORA que é a PROVA DA OAB. Eu fiquei só nas gargalhadas histéricas!

Ó, leitor... tá escutando? Acho que é uma música do Charlie Brown Jr., hein?
SIM, LEITOR, COMEÇOU A MALHAÇÃO (Globo) DA U.A.!

Não que eu seja obtusa a ponto de achar que meninas não podem se reunir para falar de seus crushs e ter uma conversa romântica, longe de mim... Mas o timing do negócio pareceu tão tosco.

E ainda que a Uraraka obviamente goste do Midoriya (achei engraçado as meninas incluírem o Iida na conversa), acredito que isso não se dá só pelo coração flutuando e palpitando. Ela também o enxerga como alguém que ela também gostaria de ser. É muito respeito e admiração envolvidos aí.
Eu não consigo imaginar o Aizawa casando, ainda mais com uma pessoa solar como ela!
No entanto, do jeito que foi mostrado, achei muito tosco.
Mal mostrou as meninas descansando do dia de treinamento e já veio a história de amor... que logo foi cortada pela Yao-momo, porque o próximo dia exigiria ainda mais delas.

E que conversa curta sobre as evoluções no treinamento. Certeza que se fosse os meninos, o assunto seria bem mais longo. Sim, concordo, tem mais garotos dos que garotas, ainda assim me incomodou. Reforçou um estereótipo.

Chegando no local da prova...
ESCOLAS DIFERENTES! Anotei os nomes das escolas, porque dos alunos...
A Shiketsu, que rivaliza com a U.A. (como se as outras também não rivalizassem), e a Ketsubutsu.

Um aviso de coração: não se prendam a isso, EU PROVAVELMENTE TEREI ESQUECIDO QUANDO VOLTARMOS DO RECESSO DE FINAL DE ANO.

Podem ficar putos à vontade, estou desde 2013 falando que não tenho memória, então se matem de ódio no melhor estilo "k".

A Shiketsu tem um aluno que eu apelidei de Menino Intensidade.
Queria falar uma vez na vida "plus ultra", foi recomendado para entra na U.A., tinha as melhores notas entre os recomendados... E NÃO ENTROU!

ALGUÉM ENTENDE?
Provavelmente os leitores do mangá, que obviamente estão agora lendo o arco daquele pai bosta.

ACABARAM OS SPOILERS, GALERA!

Vou cortar a parte da minha idade mental com a história do ovo, visto que, A COTA DE RETARDAMENTO MENTAL DESTE POST JÁ FOI ALCANÇADA ANTERIORMENTE.
Essa criança precisa ser estudada por alguma universidade...
Sempre bom lembrar que a U.A. está levando PRIMEIRANISTAS para disputarem com gente que tem um ou dois anos a mais que eles em experiência e treinamento.

Daí chega a escola da moça que quer casar com o Aizawa.
O destaque aqui, além da professora, é um tal de Shindo que eu vou lembrar por causa de outro Shindo. Fez uma carinha angelical, cumprimentou o pessoal, parecia uma criaturinha fofa, porém... DEU A DICA PARA A PULGA ATRÁS DA ORELHA DO MIDORIYA SE COÇAR!

Como vai funcionar a primeira etapa da prova:
-Vão avaliar a velocidade;
-Irão colocar três alvos visíveis no corpo e que não podem ser cobertos (nada de sovaco, galera);
-Cada um vai ter seis bolas;
-Para passar tem que acertar três bolas em uma pessoa (que terá três alvos) e mais três bolas em outra pessoa;
-Os cem primeiros que completarem a prova estarão mais perto da licença provisória.

O que é que o Aizawa não contou para os alunos e eu só fui me tocar depois que toda a bagaça foi explicada: É TODO MUNDO CONTRA A U.A..

E não só isso, por causa do festival esportivo que é televisionado para todo o país, as Individualidades e as fraquezas dos alunos da U.A. são conhecidas.

O Aizawa é tão tranquilo e confia tanto nos alunos que não contou nada, pois não mudaria o que eles teriam que fazer.

Sem falar que quando eles começarem a trabalhar como super-heróis, suas Individualidades serão amplamente conhecidas, então não adiantaria tentar se esconder.

Será que é por isso que o Menino Intenso largou mão da U.A. mesmo sendo tão fã da escola?

Por conta disso Midoriya pegou a liderança para si e avisou os coleguinhas que eram melhor ficarem juntos nessa primeira etapa.
Esse é o jeito "plus ultra" de ser da U.A., então não se iludam, alunos de outras escolas!
Bom, "k" é rebelde, então o Kirishima foi atrás dele.
E o Todoroki... Realmente, o poder dele demanda espaço e poderia atrapalhar os outros colegas.

Sem falar, é claro, que tanto o Bakugou quanto o Todoroki querem mostrar seu próprio valor e não ficar só na sombra do que o Midoriya pode fazer.

Agora podemos falar de dubladores?

Descobri que a dubladora da Ms. Joke, Mariko Nagai, ESTÁ EM SEU PRIMEIRO PAPEL!!! Gente, que fofura!!!

É uma novata que tem potencial.
A interpretação foi boa, mas parecia ainda um pouco truncada. Agora sei o motivo.

You Shindo é dublado por Yuuta Kasuya.
Ele não tem destaques aqui no blog e fez alguns papéis de suporte nos dez animes que trabalhou. Só tem como principal o Shun de Andrômeda de Cavaleiros do Zodíaco em sagas relacionadas ao Hades.

Seiji Shishikura, menino de cabelo lilás da Shiketsu, é dublado pelo MAKOTO FURUKAWA?! Eu sei que ele abriu a boca para falar uma ou duas coisas, mas... PORRÃ!

Camie Utsushimi, a menina do cabelo ondulado e uniforme preto colado, é dublada por Minori Chihara. Não tem nenhum destaque neste blog.

Itejirou Toteki, menino do cabelo meio longo, preto e levemente ondulado, é dublado por Kenta Ookuma. Seus destaques em BNHA são: Cementos e Masaki Mizushima, o herói-peixe que tentou manter o Iida fora das tretas e não conseguiu.

Inasa Yoarashi, o Menino Intensidade/Intenso, é dublado por Ryota Iwasaki.
Só tem três papéis, segundo o MAL.

Tatami Nakagami, menina loira com cabelo que lembra peixe ou dragão, é dublada pela Megumi Han. 

Seus destaques aqui no blog são: Merituuli, a fada-foca, de Mahoutsukai no Yome, Atsuko Kagari (Akko) de Little Witch Academia, Rinko Yamato de Ore Monogatari e Miki Kanzaki de Yowamushi Pedal.

Por fim, mas não menos importante...
SÓ HOJE ME OCORREU que o Rikidou Satou tem o mesmo dublador que o Notetsu.

Escutei essa mesma voz por meses E NÃO TINHA LIGADO UMA COISA COM A OUTRA! Até que hoje a curiosidade baixou, fui procurar o nome do dublador e... PIMBA! ERA O MESMO! Parabéns, Tooru Nara!

Uma voz tão peculiar e eu moscando... Que vergonha!

Quer ver como sou boa de memória? COMENTEI NO POST DE JULHO ESSA COINCIDÊNCIA E SÓ FUI REALMENTE ME TOCAR ASSISTINDO ESSES EPISÓDIOS!
U.A. pronta para o "pega pra capar" e eu aqui tirando umas férias... Inclusive deles.
Mano...
Kimono sendo Kimono, nada novo na Limbosfera Otaku!

Bom, leitor, acabei deixando para fazer este post por último, então... É, eu sei, dói em quem tem TOC.

Era muita loucura em Pedal Glory Line, por isso, gostaria de me despedir extraoficialmente aqui.

Estou finalmente entrando de férias a partir do momento que terminar este texto. Foi muito bom estar mais um ano com vocês e espero de coração que 2019 seja mais gentil com todos nós.

ATÉ ANO QUE VEM, LEITOR!!! \o/

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo ano e no próximo post de Boku no Hero Academia 3!

Por Kimono Vermelho aquela que finalmente ESTÁ DE FÉRIAS, CARALHO!!! - 21/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/