quarta-feira, 7 de junho de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #06 e #07

OLÁ, LEITOR.
ADIVINHA QUEM RETORNOU DAS CATACUMBAS E NÃO SABE MAIS BLOGAR?
Bom, não que eu soubesse anteriormente.

No episódio anterior... a atividade da cavalaria acabou e tivemos os quatro melhores times classificados para a etapa final. As fujoshis piraram quando Midoriya e Todoroki ficaram sozinhos num corredor do estádio. O que acontecerá? Kabedon ou confissão?

Sabia que estou fazendo uma campanha para tirar o Mineta da Classe dos Heróis e assim você poder se transferir, Shinsou?


Boku no Hero Academia 2
6º episódio
ESTA É A BLOGUEIRA TRAZENDO UM PRINT SOBRE O LEITOR QUE CAI NO MEU BLOG.
Opinião: ADIVINHA QUEM VAI FLOODAR HORRORES ESTA INTRODUÇÃO? EU MESMA, A BLOGUEIRA DESTE TROÇO QUE VOCÊ ESTÁ LENDO! Apesar de ter postado sobre o Hiato/Yato em 15/06, estou há mais tempo sem assistir animes e blogar.

Abstinência otaku é pior do que eu imaginava. Agora estou eu aqui olhando para o botão de print, para o episódio que está carregando e sofrendo com uma ansiedade enorme.

Então chega de intro, leitor. BORA ASSISTIR ESSA BAGAÇA E COMENTAR!

Pausa para o almoço num anime com certeza deve querer dizer "vamos te mostrar algo relevante para o entendimento dessa parte da história, mas não é nada altamente despirocado", né?

Eu sou aquela que recebeu credencial PRA UMA PORRADA DE EVENTO e ficou um mês de molho por ~motivos~ e agora estou chorando que nem o Midoriya por ter que comentar tudo atrasado.

MIDORIYA, DANE-SE A CAFETERIA, TODOROKI QUER QUE VOCÊ MORRA DE FOME. fufu Olha a blogueira mandando comentários esparsos no post. QUE LINDO, JÁ POSSO DESBLOQUEAR UM TROFÉU?

Troféu Desbloqueado: Voltando a blogar na Limbosfera!

Todoroki falando o nome dos coleguinhas, AQUELES NOMES ESTRANHOS.
Tenho que lembrar os apelidos...

MOÇO, MEIO QUENTINHO MEIO GELADINHO, SÉRIO QUE VOCÊ PERGUNTOU SE O BRÓCOLE É FAVORITINHO DO ALL MIGHT? TU NÃO REPAROU NADA, ASSIM, MEIO ESTRANHO NA INDIVIDUALIDADE DELE?

Confirmado: Todoroki é tapado.
Esta era para ser a imagem da capa do post, mas... VAI, AQUELE PRIMEIRO PRINT CAIU COMO UMA LUVA!
Retiro o que disse, o moço acabou de pegar parte do fio da meada na conversa. PÔ, MIDORIYA, PODIA DEIXAR O MENINO ACHANDO QUE TU ERA O FAVORITINHO, NÉ?

All Might, deixa o tio ir embora, ir no banheiro, ir pra puta que pariu, vai?

BAKUGOU, NEM FODENDO QUE VOCÊ ESCUTOU A HISTÓRIA DO TODOROKI. BAKUGOU, VOCÊ POR ACASO ACHA QUE ESTÁ NUMA NOVELA? BAKUGOU, QUEM É VOCÊ NA NOVELA DO AGUINALDO SILVA? E DO WALCYR CARRASCO?

Estou altamente chocada.

Acabou o almoço.
A conversa durante foi chata. Desculpa, sociedade.

Trouxeram líderes de torcida dos Estados Unidos e todas têm um nariz fino e empinado. Seja ainda mais preconceituoso, Japão, que tá pouco.

Por que a Classe A tá fazendo fanservice? Porque o autor deve ter achado bom ou o editor ainda mais machista deve ter achado que venderiam mais assim... Vou ficar mesmo problematizando isso? Vou. O episódio está muito chato até agora.

Kaminari, eu confiava em você, seu bosta.
VOU MANDAR UMA CARTA PRA U.A. TE TRANSFERIR JUNTO COM O MINETA PRA FORA DA CLASSE DE HERÓIS. FICA A DICA.

Nossa, tocou no nome do Aizawa. SÓ ESPERO A MORTE DO MINETA AGORA.

Opa, chegou a fase de torneio. Shounen battle nunca me engana!

Menino do Rabo já tirou o dele da reta. Certo, não quero ver você se machucar. u_u

VISH.
VIIIIIIIIIIIIIIIIIISH. SHINSOU, O BAKUGOU ROXINHO, APRONTOU ALGUMA? VISH. (Sim, já sei o que faz a Individualidade dele, mês passado eu li uns spoilers)

Nossa, o amiguinho do Bakugou vai lutar com o irmão separado na maternidade! ESTOU RINDO ALTO!
É para termos provas contra o Mineta! Assim ele será expulso da Classe de Heróis!
Menino Corvo versus Menina "Minha Gordura Vira Item"!
Oikawa Menos Útil versus Menina Rosa do Ácido!
VISH. BRÓCOLE VERSUS BAKUGOU ROXINHO. Senti a merda cheirando aqui.
Todoroki versus Aleatório B. Depois dessa primeira porradaria, quem vencer pode pegar o coleguinha "QUERO SER O NÚMERO 1".

Vish, Menino do Rabo disse pro Brócole não falar com o Bakugou Roxinho. A PORRA VAI EXPLODIR NOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS E EU VOU ESTAR COMO? Chorando num canto e limpando as grimas nas bandagens do Aizawa,Herói Múmia.

AI, MEU DEOS MATOBA!
VAI SER BAKUGOU VERSUS MENINA QUE LEVITA! VAI TER MORTE!

MIGA TIROU PESSOA PERVERSA E PEGOU QUEM? O "BONITINHO MAS ORDINÁRIO"! MIGA, EU JÁ TE AMO DE CORAÇÃO.

Como apurar os sentidos com a cara na parede, Bakugou? COMO APURAR OS SENTIDOS COM A CARA NA PAREDE? PRECISO DE EXPLICAÇÕES!

Present Mic é o melhor ser humano de todos, só digo isso.

"Príncipe da Bobagem" - All Might é um pai muito zoero.

"Desculpa, ele não fez nada para se destacar ainda" - Present Mic, QUE SER HUMANO ADORÁVEL É VOCÊ? QUER TRABALHAR NO KIMONO AMARELO? O PAGAMENTO É EM ALMOÇO E JANTA, SERVE?

Falou que o Shinsou não fez nada para se destacar ainda... MEO DEOS MATOBA, LÁ VEM DOR NOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS?

Pode droppar? -> Acho que esse é o tipo de coisa que o leitor que lê meu blog e gosta do meu estilo nos posts não pode ver de jeito nenhum que já começa a ter taquicardia. fufu

Mentira, duvido que isso aconteça.

Falam pro Midoriya não responder o Shinsou, ele vai lá e faz o quê?
Isso mesmo, Midoriya, faz eu ter um treco... TUDO PORQUE EU QUERIA MESMO ERA ESTAR ASSISTINDO OUSHITSU KYOUSHI HAINE! BOKU NO HERO SÓ FODE MINHA VIDA!
A flor tem que ser de sal e o homem tem que ser o All Might. ALIÁS, QUE MITO ESSE HOMEM!
Ok, o episódio acabou e eu tenho que escrever sobre ele.
Gostaria de escrever "voltei para ver como as coisas estavam, mas já estou indo embora de novo".

Muito bem, vamos falar de dramalhão.
Ok que o Endeavor é um babaca escroto e o Todoroki cresceu num lar desestruturado pra caralho, contudo, a narrativa pareceu mais um pedacinho de cena icônica de novela mexicana para explicar a motivação do personagem.

Só acho que o nosso menino meio frio meio quente merecia uma abordagem menos tosca.

Sim, vamos falar sobre a "sombra". Não, leitor, não cheguei no Bakugou escutando conversa alheia ainda.

Repararam que no corredor, Midoriya ficou na parte totalmente iluminada e o Todoroki numa parte com sombra? Bom, se você estivesse num daqueles blogs que parecem comentaristas cult de filmes do Hitchcock, talvez teríamos uma explicação psicológica ou psicodélica mesmo.

Como estamos na Limbosfera não vou me alongar mais.

Episódio de transição meio chatinho, shounen battle tendo clichês chatos de shounen battleshounen battle e tretas chegando a galope.

Vamos ver como o jovem Midoriya vai se virar com a Individualidade do Shinsou. SÓ SEI QUE JÁ ESTOU MORRENDO.

Ainda bem que este é um post duplo, né?

Boku no Hero Academia 2
7º episódio
Kaminari, você tinha que lembrar de uma cena que eu nem sabia que existia no anime...

...e irritar o moleque MAIS ZICA do rolê, né? Depois não reclame do apelido cruel que recebeu.
Opinião: Espero que essa bagaça de torneio acabe antes do fim do primeiro cour. Sou uma pessoa muito impaciente e preguiçosa com torneios.

Kaminari foi sentar perto do Bakugou COM TANTAS CADEIRAS LIVRES DO OUTRO LADO? Kaminari, não.

São 23:50 minutos, espero que as coisas não fiquem paradas que nem o Brócole nesse começo de "luta".

Onze minutos pro Brócole vencer. ONZE MINUTOS.

Bakugou chamou o Kaminari de "Cara de Burro". BAKUGOU, VEM TRABALHAR APELIDANDO PERSONAGEM DE ANIME! VEM! DOU ALMOÇO E JANTA!

MANO, EU TO BERRANDO FEITO LOUCA COM A CARA DE MORTO MIJADO QUE O KAMINARI FEZ DEPOIS QUE GANHOU O APELIDO DO BAKUGOU! MEU DEOS MATOBA, EU TO URRANDO DE TANTO RIR!

Morrendo alto com o Midoriya dizendo "hum" e caindo na lavagem cerebral do Shinsou "sem querer"... DUAS VEZES. Morta na torta, galera.

POR QUE QUE QUANDO EU VI O TODOROKI PARANDO NO CORREDOR PENSEI QUE ERA O BOSTA DO ENDEAVOR EMPATANDO? Caralho, vai pra ponte que partiu, Endeavor! TODO MUNDO TE ODEIA!

Espera... Todoroki tem irmãos? QUEM TÁ CUIDANDO DESSAS CRIANÇAS PRO ENDEAVOR NÃO FODER A CABEÇA DELAS?

"Só com o poder da mamãe" - AQUELE MOMENTO QUE O CORAÇÃO É DILACERADO. VAI PRO INFERNO, ENDEAVOR!

Ai, meu Pai Que Não É O Endeavor... É O MENINO DA FITA VERSUS O TODOROKI? Vai dar ruim pro Menino da Fita.

"Estava irritado", Todoroki? AMOR, VOCÊ ESTAVA PUTO PRA CARALHO. 
Eu não ficaria possessa com o Todoroki, AINDA MAIS DEPOIS DO "AQUECIMENTO" QUE ELE RECEBEU, né? Endeavor será lembrado no Kimono de Ouro - 2017.
Bom, terminei o episódio e preciso escrever sobre ele.

Falemos do Menino Shinsou.
DEU ALTAS DORES, porque a blogueira aqui é trouxa e acreditou na possibilidade de um PROTAGONISTA DA SHOUNEN JUMP se dar mal. Acontece, leitor, eu sou pessimista.

A outra lapada na cara foi quando vimos um flashback ALTAMENTE DOLOROSO do Shinsou, com os colegas dizendo que a Individualidade dele era boa para um vilão ou fazer coisas ruins e... AO CONTRÁRIO DO QUE O MUNDO INTEIRO PENSA, AMORES, SHINSOU QUER SER HERÓI.

Esse menino merece um pouco mais de carinho e... TROCAR DE LUGAR COM O MINETA. Compreensíveis as explicações do Aizawa sobre as razões de um Midoriya estar na Classe dos Heróis e um Shinsou estar na Classe de Estudos Gerais.

MAS, AIZAWA, MEU PROFESSOR MÚMIA FAVORITO, podemos falar do Mineta? 

VAMOS FAZER UMA NOVA AVALIAÇÃO E JOGAR ESSE LIXINHO EM FORMA DE BEBÊ ADOLESCENTE MACHISTA E BABACA FORA DA ACADEMIA?

E que falta de analgésico quando o Bakugou Roxinho responde o Midoriya sobre o porquê de querer ser herói (já que o mundo diz que o moço está pronto para entrar na Liga dos Vilões).

Ele pretende lutar por um sonho que, entre aspas, é difícil de alcançar, tanto que o garoto não passou nas avaliações práticas por não possuir uma Individualidade de ataque físico como o da maioria. Aliás, não me perguntem sobre as Individualidades da galera da Classe A, se todas são físicas e etc, não vou procurar um por um para me certificar.
Essa é sempre a cara daquele aluno que chega no ENEM e está tão nervoso que consegue ser mais inútil na prova do que aqueles que chegaram atrasados e viraram meme na porta.

Relaxa, Shinsou. Estou estudando o Golpe de Estado no Brasil para dar um jeito de tirar o Mineta DE QUALQUER FORMA da Classe de Heróis e te colocar lá, ok? -q
De qualquer forma, foi muito bom ver o apoio dos colegas de classe e os comentários de outros heróis. Também acredito que a Individualidade do nosso querido Bakugou Roxinho possa ser usado para o bem, aliás, que coisa fantástica seria, né?

LANÇO A CAMPANHA: #FORAMINETA #VEMSHINSOU

Bacana também a semelhança de histórias entre os dois oponentes desse primeiro embate. Com a diferença escandalosa de que Brócole tinha era porra nenhuma, né? Por isso de fato dava para ser considerado um "abençoado".

Este episódio deixou ainda mais à mostra que Midoriya é perfeita para carregar o One For All. Uma pessoa que tinha um sonho impossível, ser herói mesmo sem ter nascido com qualquer poder que mostrasse um caminho. Ele basicamente tinha uma parede na frente da cara.

Foi "abençoado" por conhecer o All Might e ter a força de vontade para agarrar essa chance. Sem esquecer que ele está sempre sendo ajudado de alguma forma, justamente o garoto que sofria bullying no Ensino Fundamental e não parecia ter amigos.

Só uma correção (se quiser mesmo o meu apoio): Shinsou, chama de "Menino do Rabo" o Ojirou/Oijirou/Não lembro por isso dou apelidos, e não de "macaco". Falou? Valeu.
Segue abaixo a análise que ninguém pediu, mas que sinceramente precisava!
FALANDO EM APELIDOS...
Gente, eu separei um print aqui MUITO ESPECIAL.
Lembra quando o Bakugou chamou o Kaminari de "Cara de Burro", altamente ofensivo e cruel? SE VOCÊ ANALISAR COM CAUTELA as pessoas foram espertas o bastante para ficarem LONGE do Menino Que Explode E Ouve Conversas Alheias.

O Kaminari simplesmente sumiu... Ah, vai me dizer que foi para se preparar? FOI CHORAR DE RAIVA NO BANHEIRO! NO MÍNIMO! Eu iria...

Aí a gente vê a patota do Midoriya. SIM, TEM BEM ALI UMA PATOTA SÓ PARA ELE... Se bem que o Kirishima (era esse o nome?) não é amiguinho do Bakugou? TÁ LONGE POR QUÊ?

Aí vemos Menino Corvo, Midoriya, Iida e Menina Que Levita.
Pula uma cadeira e temos Menina "Minha Gordura Vira Item" e a Rosa do Ácido.

Depois temos o conjunto de coleguinhas restantes, BEM LONGE DE BAKUGOU.
O Mineta está entre o Menino dos Braços e a Princesa Disney.

Depois dessa análise desnecessária para outros blogs e EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA ESTE, vamos falar de meio sorvete meio sopão.

Apesar do anime não ter conseguido passar o peso da desgraça da vida do menino metade sobremesa metade almoço, a gente sabe que a bosta é bem grave, principalmente com aquela conversa de "casamento entre Individualidades".
ATÉ A MÚMIA ABRIU OS OLHOS! Sério, esses dois são fantásticos demais!
O Endeavor buscou se casar com alguém com quem ele pudesse gerar um descendente e assim uma possibilidade de ultrapassar o All Might. Ainda temos que ouvir que os irmãos do Todoroki sequer são considerados pelo pai e que as memórias que o garoto têm da mãe, são dela chorando.

E que dor ele nos contando sobre como conseguiu aquela cicatriz de queimadura... Gente, isso é muito pesado.

No anime até agora não dá para saber o que aconteceu com a mãe do nosso aspirante a herói, mas verdade seja dita com uma pitada de spoiler disfarçado: uma mente um pouco mais fraca não resiste a tanta "porrada".

Espero que um dia as coisas possam ficar melhores na família do Todoroki e que ele possa ver o Midoriya e o All Might não como um fardo que o pai dele quer que o menino carregue, e sim como pessoas que ele pode contar.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que voltou de forma quase heroica, só que não - 07/06/2017

5 comentários:

  1. Como assim o Kirishima está longe? Ele é o que está mais próximo de todos ali, hehe! E desista, o Bakugou não vai trocar o sonho de superar o All Might por duas refeições diárias. A gente conhece esse menino.

    E, sim, o momento da história do Todoroki poderia ter sido muito melhor. E eu culpo a OST escolhida por isso. Deveria ter sido colocada uma mais calma e triste ao invés de uma dramática. Ainda bem que o final do episódio 7 (conversa com o Endeavor + luta do Todoroki) funcionou bem melhor para expôr o drama dele. Aquilo sim dá um nó no peito.

    Aliás, achei que você ia falar que encontramos alguém mais azarado que o Brócole, haha! Midoriya sofre, mas pelo menos sempre sai por cima. Já o nosso amigo Sero, coitado... Perder assim ninguém merece. A única sorte dele é que não foi contra um vilão. Imagina se fosse um vilão ali...

    Um adendo: Houve um erro na legenda do fansub e o que o Todoroki disse na verdade foi "Você é um filho bastardo do All Might ou algo assim?". Sim, nosso amigo de fogo e gelo pode não ser muito tapado, mas ainda tem uma péssima mira.

    E, bom, no início da temporada foi dito que com os resultados no torneio, os alunos podiam cair nas graças de algum heroi profissional. Se é assim, Bakugou Roxinho já está com vantagem. Será que dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Bom, perto como o Kaminari estava ele não está. XD Preferiu uma distância segura.
      Não sei se a minha opinião mudaria apenas por causa de uma trilha sonora, mas... Paciência, a cena já aconteceu.

      Ah, mas personagem secundário raramente é muito sortudo, então... Comentar o quê?

      Sério que o fansub fez esse desfavor?
      BOM, É FATO QUE O MIDORIYA É UM FILHO BASTARDO DO ALL MIGHT, DESCOBRIREMOS ISSO NOS CAPÍTULOS MAIS ATUAIS DO MANGÁ. Gente, mentira, eu que to falando ABSURDOS, mas bem que poderia ser realidade.

      Ah, seria mais legal ver o Mineta sair e o Shinsou entrar. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Filho bastardo ou não, o fato é que para o Midoriya o All Might já é um paizão, haha! Olha só para esses dois!

      E, sim, seria bem mais legal. Ainda dá tempo!

      Excluir
  2. Poderia dizer que esperei o próximo post sair pra comentar, mas na real foi a vida que deu uma acelerada e não deu pra fazer nada mesmo XD

    Primeiro de tudo, quero muito ver Shinsou no curso de heróis, o que será que é preciso pra fazer a mudança e quando? Falando do uso de poder dele, eu sempre penso que seria ótimo pra trabalhar em algo tipo bombeiro que tem que evitar um suicídio, ele seria um ótimo herói de resgate para situações assim ou em que a vitima tem que ficar calma/seguir instruções para resgate e não a cabeça em pânico não consegue? OUUUU se ele treinar bem para batalha ser algo tipo o aizawa???

    Nossa PRECISAVA ter um quadrinho mostrando que Mineta e Kaminari tiveram alguma punição por atrapalhar as coisas e fazer a Yaozuru criar as roupas, e cada vez que eu penso nela o recalque bate forte.

    Shinsou é a fofura em pessoa, MEO DEOS QUE VONTADE DE ABRAÇAR ELE QUE EU FICO QUANDO VEJO O FLASHBACK!!!

    Todoroki e deku, adoro que o próprio Midoriya fala é q a história de protagonista ali tá invertida, a coisa é pesada e tudo mais, cria um peso ENORME pro mundo porque tem essa coisa da genética e gente, é o HERÓI Nº2 QUE FEZ ESSA MERDA! Tipo passado triste do Midoriya é não ter poder e sonhar ser herói, que não é NADA comparado com a merda do Todoroki que normalmente é o que temos.

    Meu menino praticamente trabalhando junto com o blog e criando apelidos pra ajudar a gente a pseudo-lembrar as pessoas #orgulho

    Sendo rápida, porque lutinhas que não tem muito a comentar além....do mistério se aqueles rostos que o Midoriya viu na porta era algo ou não, porque all might desconversou meio rápido e cade resposta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      A gente tem que fazer um abaixo-assinado para tirar o Mineta do curso de heróis e colocar o Shinsou, É A MELHOR OPÇÃO! #ignoraaloka

      Aí, você poderia ser orientadora vocacional do Shinsou, hein? Acho que seria muito legal vê-lo sendo herói com essa Individualidade do que um vilão. E o sonho dele é ser herói, né? ♥

      Mineta e Kaminari expulsos do curso de herói, por favor!!!

      #VEMSHINSOU #FORAMINETA #FORAKAMINARI

      Ah sim, a fala JUMPesca de protagonista.
      O pai do Todoroki merece ser banido do planeta, sério.

      Bakugou aceitou trabalhar meio-período para o blog, só que eu precisaria desenhá-lo num mangá em que ele supera o All Might e o Midoriya. Tá feito em boneco de palito, mas ele curtiu.

      Aquilo para mim é do próprio poder One For All. Bom, vai saber se não tinha mesmo uma galera ali, né?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/