segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Magi - Da 351ª à 355ª Noite

QUEM ESTÁ VIVO SEMPRE APARECE...
Mas quem está ocupado... trabalhando... correndo pra pagar contas... Bom, se estiver vivo também aparece alguma hora aí.
 
MEU CASO, SEU BANDO DE GINGKO BILOBA!
 
Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Alibaba arrasa com a banca do jogo e, além de fazer Sinbad mudar de ideia, ainda junta três magis (Aladdin, Ugo e Arba) para pensarem em um modo de deixar todo mundo contente com o resultado. Sem disputas contra deuses nas paredes verticais e num modo de se conectar e entrar em contato com outros mundos de forma não agressiva.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada, Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~351ª Noite: Magia de Retorno ao Rukh~
Scan do capítulo 351 do mangá Magi. Primeiro quadro, Davi grande e sombreado, segurando um Ugo pequeno em suas mãos. Ao fundo, o teto desmoronado e um céu que parece o espaço sideral atrás. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas. No balão de fala à esquerda, Ugo pergunta: “Espera, cadê o Aladdin?”. O quadro abaixo, à direita, tem Davi em cor escura sorrindo e letras grossas brancas com bordas roxas, escrito “Adivinha...”. No quadro à esquerda, o Ugo chocado e um balão de fala dele: “Eu dei um cochilo e acordei agora!”.
Scan do capítulo 351 do mangá Magi. No quadro à direita, Davi sentado de costas com os longos cabelos cobrindo o corpo, ainda segurando o Ugo em suas mãos. Balão de fala do Davi à direita: “Foi um cochilinho de pelo menos dois anos, Uraltugo. Dormiu bem?”. Balão de fala do Davi à esquerda: “Mas não é como se você tivesse perdido muita coisa. Afinal, você também...”. Quadro superior à esquerda, tem o Davi visto de um ângulo baixo para dar uma sensação de sufocamento e imponência. Balão de fala do Davi à direita: “...vai fazer companhia ao seu querido Aladdin e turma, que eu aniquilei daqui”. Balão de fala do Davi à esquerda: “Agora, o verdadeiro protagonista de Magi vai resolver os problemas. Pode voltar ao seu descanso eterno”. Quadro inferior à esquerda, com Ugo assustado e em letras grossas brancas e borda azul clara, a frase: “Como é?!”. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
Ugo exatamente igual a nós quando vamos dar um cochilo à tarde e acordamos já de noite e bastante assustados... afinal, ainda era dia quando fomos nanar, né?
Gosto muito, leitor, que comecei as análises do post anterior dizendo que BLÁ BLÁ BLÁ. (Na minha visão atual, foi encheção de linguiça e um compilado das minhas esperanças tolas.)
 
Onze anos analisando Magi e ainda sem ver o fim do túnel, porque a vida acontece, o trabalho sempre reserva surpresas NEM SEMPRE agradáveis (mais um motivo pelo qual ODEIO surpresas) e eu não sou uma máquina e estou mais morta do que viva, portanto... Esqueça todas as promessas. As coisas vão sair quando saírem. COM DIREITO A PLEONASMO, SIM.
 
Dito isto...
Nossa... Em 2023 eu tinha TANTO CÉREBRO que escrevia umas coisas legais, né? Dei uma analisada bacana no mangá e... NÃO ACREDITO NO MEU POTENCIAL DE FAZER O MESMO AGORA, porque... minha cabeça tá cheia de ração do Bond de zumbi.

Ah, esse capítulo.
Ele simplesmente pegou as esperanças de todo mundo e jogou na lata do lixo... pelo menos por um breve instante, já que a Patotinha da Destruição é do seguinte pensamento: "Se apareceu um novo problema, basta lutarmos contra ele, como sempre fizemos". NÃO TEM TEMPO RUIM COM ESSA GALERA! GOSTO ASSIM!
 
Bom, basicamente, o Sinbad sumiu, o Davi assumiu o controle e deu sequência ao plano de retorno do mundo aos rukhs e... Gente.
 
E A ARBA?!
 
RAPAAAAAAAZ... A ARBA TOMOU O MESMO CHÁ DO SINBAD E FOI PRA CASA DO... Duvido, mas seria bom que tivesse ido para onde Judas perdeu o nome pro Serasa.
 
Será que os dois sumiram por conta da magia que o Davi usou OU só afetou o Sinbad e a Arba resolveu picar a mula por conveniência?
 
Bom, de qualquer forma, ao contrário de outros capítulos, este teve menos texto, mesmo assim, DEU ALTOS BABADOS!
 
Magia do Troca-Troca
A minha 5ª série saúda a sua, leitor. É assim que este blog funciona: na base da patifaria.
 
O Ugo acabou dando uma informação, ou relembrando, que cada universo tem o seu deus.
 
Enfim... Ao que tudo indica, o Ugo criou uma magia de troca de hierarquia de deuses, o que me fez procurar por um post para validar a minha memória de Ill Ilah pequenininho, numa espécie de aquário (capítulo 324).
 
Sim, tive que procurar o capítulo para dar uma olhada, além da minha análise.
É nesse capítulo que o Ugo fala sobre a magia de troca de hierarquia de deuses.
 
Vamos recapitular um pouquinho, começando pelo capítulo 323, quando o Sinbad perde para o poder do Ugo e seu corpo físico é destruído. Os rukhs de Salomão são reunidos pelas criaturinhas fofas do Palácio Sagrado, enquanto o Ugo não sabe o que fazer com os rukhs de Ill Ilah, que, VEJA SÓ, tomam a forma do Davi.
 
O Davi ainda não conhece a magia de troca de hierarquia, então ele invade o Ugo como se fosse uma espécie de possessão, uma vez que, ele é formado completamente por rukhs.
 
Nisso, o Davi acaba se tornando o "deus do Palácio Sagrado" por alguns segundos.
Até que o Ugo usa a magia de troca e se torna um deus superior ao Davi, tendo assim, controle sobre ele e o Palácio.
 
E o que ele explica depois que a Arba acorda praticamente como uma "boneca" nesse lugar? Que ele usou uma magia de troca de hierarquia, rebaixando o Davi a um deus menor, que fica inclusive abaixo de Ill Ilah. Porque aquela bolinha com tentáculos é Ill Ilah e por isso a Arba fica emputecida de ver seu deus naquela situação: vivendo em um aquário. Haja humilhação.
 
Bom, Davi é Davi, assim como Sinbad é Sinbad.
E vocês sabem o que isso quer dizer? QUE SHINOBU OHTAKA NÃO IA DEIXAR DE GRAÇA.
 
Voltando ao capítulo 351, Sinbad era o deus do Palácio Sagrado e por isso estava fazendo aqueles desafios, pois, apesar de megalomaníaco, ele ainda parecia ter algum bom senso.
 
E como ele se tornou deus, vamos relembrar?
Instigou Davi, que estava todo pimposo no seu mundinho particular, a ser o mago que serve o rei e com isso o polvinho cabeçudo (que a tive a impressão de que era Ill Ilah, pelo que o Ugo tinha dito no capítulo 324) saiu do aquário, passou pelo Fluxo dos Rukhs e pegou os rukhs de Sinbad que não foram totalmente dispersos por causa de seus sete djinns.
 
BOM, CONVENIÊNCIA DO ROTEIRO QUE CHAMA.
 
Sinbad apareceu como Salomão na magia ilusória de Davi quando o Ugo deu bobeira e assim, apesar de permanecer no rank de deus, o magi-djinn acabou perdendo o controle do Palácio Sagrado.
 
Bom [2], depois de tudo isso comentado, voltando ao capítulo 351 (NOVAMENTE), o Davi percebeu que o rolêzinho de acompanhar o rei e ver no que ia dar mixou e ficou puto. Imagina, né? O cara te promete altas batalhas épicas para serem os PICAS DAS GALÁXIAS e depois pensa melhor? Onde ficaria o Davi ali?
 
E na bobeira que o ex-marinheiro deu, o Davi usou a magia que foi usada contra ele anteriormente, fazendo com que tomasse o lugar do Sinbad e continuasse com a magia de destruição.
 
Afinal, para que se contentar com um universo pequeno, se você pode pegar um maior, destruir e fazer o que quiser? 
 
Asfalto e Inversão de Papéis
É justamente no capítulo 324 que o Sinbad ressurge para o Davi dizendo que ele é um pavimento (ou "uma base" como usou a versão oficial da JBC).
Por esse motivo temos o avô do Aladdin falando sobre ter achado que era a base para que o Sinbad atingisse seus objetivos.
 
AINDA ACHO MUITO MENTIRA o Davi ter aceitado isso de ser base para o Sinbad e que só queria ficar assistindo a luta dele contra os deuses das camadas superiores.
 
Davi é megalomaníaco, galera, não é possível que ele tenha ficado de boa só como espectador. E olha que ele sente que há algo de errado depois que o Ugo o transformou em um deus menor, mesmo ele todo contente criando um mundo e se achando deus.
 
A impressão é que o doido tinha se acomodado nas duas situações por estar diante de algo mais incrível do que seus próprios propósitos (tomar e comandar o Palácio Sagrado, destruindo e reconstruindo o mundo de Salomão).
No caso do Sinbad, em vê-lo fazendo coisas majestosas e no caso de ser um deus menor, em poder criar seu próprio mundo e criaturas.
 
Basicamente um "tome este livro de colorir novinho em folha e pare de tentar roubar o do seu primo, que já está metade pintado".
 
E a partir do momento que o entretenimento não vem, Davi percebe que se ele quer algo bem-feito, tem que fazer ele mesmo. Nos anos 90 essa era uma frase recorrente de vilões de séries e novelas, o que nos presenteava com essa galera BOTANDO A MÃO NA MASSA DE VERDADE. Afinal, que graça tem vilão que manda cupincha fazer? NÃO, PRATIQUE MALDADES VOCÊ MESMO, ORAS!
 
Foi bem louco o Davi falando que ele pensava que o Sinbad era seu deus.
AINDA NÃO CREIO QUE O MEGALOMANÍACO FICOU MAIS APAIXONADO PELA LOUCURA DO OUTRO DO QUE PELA SUA PRÓPRIA.
 
Anjos Psicopatas
Sempre eles.
A coisa mais bizarra é que o que eles tocam AUTOMATICAMENTE VIRA RUKH e volta ao Palácio Sagrado.
 
E teremos UMA QUANTIDADE EXORBITANTE DESSAS DIABRICES pelo mundo. Só resta descobrir se o pessoal vai ir correndo para os braços deles ou vão lutar contra, afinal... Sinbad tinha mexido no livre-arbítrio da galera, né? 
 
Quarteto Anti-Destruição
Porque agora essa patotinha TEM QUE SALVAR O MUNDO de derreter, né?
Então vamos analisar as expressões do nosso quartetinho favorito.
 
Aladdin com um semblante de convicção, de "vamos lá" lutar contra os anjos diabólicos com sorrisos medonhos.
O Alibaba está BEM IRRITADO, porque tudo estava indo bem até o Davi fazer merda e isso só complicou ainda mais a vida dele.
 
Hakuryuu... sendo Hakuryuu... Com uma carinha de assassino frio e calculista, bem no estilo "torar a porrada nos anjos e no Davi, porque só me aborreci nesse negócio".
E o Judal é o puro suco DA ALEGRIA EM MEIO AO CAOS. Ele está feliz, pois vai poder DESTRUIR MUITAS COISAS e todas elas com aval da galerinha, né?

Magi
~352ª Noite: A Chave para o Palácio Sagrado~
Scan do capítulo 352 do mangá Magi. Primeiro quadro, o rosto do Davi partido ao meio e a Arba saindo de dentro dele, dizendo: “Olha a jaca apodrecida dando cria! Ehehe...”. Do outro lado, Alibaba magincorporado, olhando para a Arba e dizendo: “‘Jaca apodrecida’? Credo, Dona Arba”. Do lado dele o Ugo pelado, só com aquela cuequinha branca que ele usava quando era um gigante, olhando para o Sinbad grande e branco, sendo ameaçado pelo Aladdin e Judal com seus cajados apontados para ele. Ao fundo, o céu de espaço sideral visto do teto quebrado. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas. No quadro inferior à direita, o rosto do Davi partido e a Arba entre as duas partes, com balão de fala do Davi: “Que disparate me chamar de ‘jaca apodrecida’, garota”. No quadro à esquerda, Ugo preocupado com Aladdin, Judal e Alibaba pequeninos, e um balão de fala do Ugo: “Calado! Você merece ser chamado de coisa bem pior, seu mentiroso! Me enganou”.
Scan do capítulo 352 do mangá Magi. Quadro à direita, com o rosto de Davi dividido em dois, o balão de fala dele diz: “Justo quando eu estava me divertindo horrores neste lugar. Tsc...”. No quadro à esquerda, Sinbad sorridente todo em branco, com o balão de fala: “Seu tempo de diversão acabou, Davi. Agora é minha vez de brilhar sozinho”. Na parte lateral, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
A Arba chamando o Jacavi de "jaca apodrecida"!!! RI DEMAIS!
Bom, neste capítulo tivemos o retorno de Arba e Sinbad.
POIS É, TOMARAM CHÁ DE SUMIÇO JUNTOS, POIS TINHAM UMA CARTA VIRADA PARA BAIXO EM MODO DE ATAQUE... que o idiota do Davi ativou, porque é uma besta megalomaníaca.
 
Eu gosto que isso aqui é quase Mania de Você (Globo), novela anterior ao remake fracassado de Vale Tudo (2025) (Globo), que tinha como mote: "O jogo vira o tempo todo".
 
É uma sucessão de plot twists de um saindo do outro, de um estando acima do outro...
 
Ao que tudo indica, o Sinbad tinha ficado esperto com o Davi e criou com seus djinns, e provavelmente com a Arba, um modo de se "esconder"/parecer perder quando o mago de Alma Toran resolvesse botar as asinhas de fora, depois retornando majestoso, tal qual... eu até usaria algum exemplo entre os personagens de Mania de Você, mas...
 
1) Minha memória lembra dos atores, só que mal e porcamente dos nomes de seus personagens;
2) Todos os retornos foram bem aquém e não tiveram tanto impacto.
 
O retorno do personagem do Rodrigo Lombardi poderia ter sido um grande boom, porém... GENTE, QUE PERSONAGEM RUIM NO SENTIDO DE MAL ESCRITO. Nem para ser vilão serviu... Aliás, todo mundo que tentou ser vilão, do Chay Suede até a Adriana Esteves... QUE DECEPÇÃO.
 
Rodrigo Lombardi muito vibe de Davi e Adriana Esteves vibe de Arba naquela novela. Não, gente, Chay Suede de Sinbad nunca. Pouca vibe de galinha imprestável e megalomaníaco. Botaria talvez o Marcelo Novaes, mas eu o acho um querido (apesar do personagem bosta em Dona de Mim (Globo) - e, pelo menos, mais bem escrito que os outros vilões de novela citados).
 
BOM, FORA ESSE LIVE-ACTION QUE EU CRIEI NA MINHA CABEÇA E QUE VAI MAIS PELA AURA DOS PERSONAGENS DAS NOVELAS DO QUE DOS ATORES... Até porque Marcos Pasquim gostosérrimo demais e ganhando meu voto para ser o Sinbad... AHEM! Digo... Sobre o que estávamos discutindo mesmo?
 
Ah, sim.
Davi levando rasteira de Sinbad e Arba.
E dando rasteira em todo mundo em seguida.
 
ISSO QUE EU CHAMO DE "O JOGO VIRA O TEMPO TODO". Aprende, João Emanuel Carneiro!
 
A primeira coisa que eu mais gosto neste capítulo é o fato da galera ter A MESMA MEMÓRIA DE BESOURO ROLA-BOSTA QUE EU.
 
Quando chegaram no Palácio Sagrado e tentaram combater o Sinbad, não deu certo, afinal, ele era o deus dali e você não pode machucar o dono da porra toda, né? Isso foi falado mais de uma vez durante o desafio das dungeons, mas aí a nossa galerinha vai lá e faz o quê?
 
PAU NO DAVI!
PEIA NO DAVI!
E nada, porque assim como o Sinbad, o cara detém todo o poder.
Talvez o único que poderia competir ali, se fosse necessário, seria o Ugo, só que o Davi já conhece a magia do troca-troca, então ia ficar por isso mesmo.
 
Depois desse fracasso e de terem acessado a memória mais ou menos recente (se depender dos meus posts ATÉ ENTENDERIA ELES NÃO LEMBRAREM), a turminha acabou percebendo que o Davi estava mirando apenas no Aladdin.
 
O motivo principal na cabeça de Aladdin e Alibaba era a Sabedoria de Salomão, mas como o Davi já tinha entrado no Palácio Sagrado, não parecia fazer sentido.
 
Eu gosto muito que as pessoas acham que chave só serve para abrir e entrar, e não para sair, né?
 
E foi aí que o Sinbad voltou no estilo MAIS MEDONHO POSSÍVEL, como se tivesse nascido da jaca podre partida chamada Davi.
 
Melhor que isso, só eu perguntando para o Aladdin se ele já pediu a bênção para o avô hoje. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! Eu vou apanhar se chegar perto desse povo em qualquer ambiente em que estejam. EU VOU APANHAR, EU SEI QUE VOU!
 
Arba saindo da Jacavi* e FALANDO O QUE TODO MUNDO QUERIA FALAR: "Que jeito grotesco de aparecer". Quando damos razão até para crente fanática, é porque o negócio está feio.
 
Bom, DE FATO, o Jacavi está mirando no Aladdin por causa da Sabedoria de Salomão, mas é porque o único jeito do quarteto sair de lá seria com o fofinho ativando esse poder. Sem isso, QUEM MAIS PODERIA SALVAR A GALERA QUE TÁ SEM LIVRE-ARBÍTRIO?
 
O Nerva?
1) Ele nem pode sair de onde está;
2) *insira altas gargalhadas escandalosas*.
 
Bom, sobre o Davi olhar para o Aladdin, reconhecê-lo como neto e dizer que não sente nada... NOVIDADE ZERO, NÉ? Ele arranjou uma mulher para ter um filho, pois precisava desse filho para participar de uma série de situações que o levariam até esse novo mundo e ao Palácio Sagrado. Ou seja, nem com o Salomão ele tinha algum sentimento, imagina o pitico esticado.
 
Legal foi o Sinbad BATER A FOFOCA feito chantilly.
Conversinha mole vai, conversinha mole vem, ele deu a entender que o Davi real não estava lá e a Arba confirmou que o cara de pau usou o mesmo recurso que ela, deixando uma cópia e indo para outra dimensão. Afinal, para que arriscar perder tudo, né?
 
Melhor que isso é o Jacavi tentando atacar o Aladdin de todas as maneiras depois de seu plano vilanesco ser descoberto e... JUDAL SALVANDO O MOLEQUE COM UMA CARALHADA DE RAIOS.
 
"Você me deve uma, Aladdin."
 
NÃO USOU APELIDO, NÃO XINGOU.
Judal quase no arco de redenção do Alexandre (Guilherme Fontes) de A Viagem (Globo). Aliás... meio que ele teve alguma redenção, mas... ZERO CONFIANÇA EM DONA SHINOBU OHTAKA E AQUELE PAPO DE QUE ELE VOLTOU E FOI VER A FAMÍLIA... Mais perdida na trama que Manuela Dias.
 
E quem não gosta de novela, pode chorar, eu meto novela nas minhas análises mesmo.
 
O pessoal ficou falando que o Davi estava do lado de fora do Palácio Sagrado, mas... é "do lado de fora" onde os anjos estão atacando ou "do lado de fora" outra dimensão? Fiquei com essa impressão...
 
Ah, não, espera. O Hakuryuu falou que o "verdadeiro inimigo" estava do lado de fora. PODEM SER OS ANJOS, pode ser o Davi... pode ser a Shinobu Ohtaka.

Magi
~353ª Noite: Colhendo Rukh~
Scan do capítulo 353 do mangá Magi. Quadro à direita, tem o Nerva sentado no chão e segurando sua espada para cima, onde tem o círculo de entrada do Palácio Sagrado. Seu balão de fala diz: “Bate o sino pequenino, sino de Belém...” (com duas notas musicais ao redor do balão para mostrar que ele está cantando). Quadro à esquerda, Aladdin, Alibaba, Hakuryuu e Judal (tampado pela onomatopeia) chegam como se tivessem descido do elevador do círculo mágico, assustando o Nerva, que diz no balão de fala: “VISH MARIA! Não dava para avisar que estavam chegando?”. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
Scan do capítulo 353 do mangá Magi. Quadro à direita, Alibaba diz: “Mals aí, Nerva! Valeu por guardar o portal pra gente! Agora precisamos correr! Até mais tarde!!!”. Alibaba está correndo magincorporado, levantando a espada de Amon e olhando para o Nerva de forma agradecida. Nerva diz: “Qual é! Fiquei por DOIS ANOS aqui sentado! Não vou ganhar nada?”. Nerva está de pé, com uma postura irritada, segurando sua espada com uma das mãos. Judal diz: “VAI GANHAR UM CHUTE NA CARA, QUE TAL?”. Judal também está correndo e olha para Nerva com uma expressão irritada. Na cena, ainda dá para ver Aladdin, também correndo. No quadro à esquerda, Aladdin diz: “Muito bem, bora gastar toda essa energia acumulada em dois anos de espera!”. Sua expressão é séria e apressada. Abaixo desse quadro, tem um com o Hakuryuu magincorporado dizendo: “Tem tanta energia acumulada que dá para iluminar o Império Kou inteiro...”. Sua expressão é de impaciência e a seu lado está Judal. No quadro de baixo, Alibaba diz: “Sendo assim, vamos iluminar o nosso mundo por completo! E descer a porrada nesses Anjos da Morte!”. Alibaba magincorporado está com uma expressão confiante. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
O cara reclama sendo que ficou SENTADO por dois anos. Queria ver se tivesse de pé!
Gente...
O grupo anti-destruição é um quarteto, né? Será que poderíamos chamá-los de "Quatro Cavaleiros do Anti-Apocalipse"? Só vão faltar os cavalos, mas até aí o Kaeya é capitão da cavalaria de Favonius e não tem uma unidade de cavalo em Genshin Impact (miHoYo).
 
Esse capítulo é MUITO BOM por causa de uma única frase:
 
"As pessoas não sabem mais o que é felicidade!"
 
A nossa MAGA FAVORITA SÓ QUE NÃO de Alma Toran FUGIU com o quarteto quando o Aladdin abriu o portal para retornarem ao mundo deles.
 
Mas daí eu penso, para que ela serviria no Palácio Sagrado? Ficar consolando o Ugo? A luta lá é principalmente entre Sinbad e Davi, e o Ugo só continua por ser o único capaz de manter o sistema funcionando enquanto não se decide o vencedor.
 
Certeza que se a Arba estivesse menos deprimida ELA BATERIA NO UGO e ele nem revidaria, mas daí temos que pensar que são dois coitados com saudades dos bons tempos que não voltam mais. Ill Ilah que sequer parece ter mais alguma consciência e Salomão que virou o Fluxo dos Rukhs.
 
Tudo o que os dois mais amavam já não existem mais.
 
Isto posto, temos a maga que voltou a ser pitica fazendo uma análise do que está acontecendo num panorama geral.
 
Nerva que não estava sabendo de nada e que aparentemente tinha algum relatório para dar (e não conseguiu) ficou de "personagem orelha" para recebermos um resumo do rolê.
 
A magia do Palácio Sagrado, de "retorno de tudo aos rukhs", foi ativada e começou pelas áreas em que as dimensões são mais finas, ou seja, onde já existia um problema de unificação daquele mundo.
 
Se a gente pensar que tem uma área gigantesca no planeta deles que é conhecido como o Grande Desfiladeiro e que possui propriedades de Alma Toran como muitos rukhs de Ill Ilah, e outras criaturas que parecem mutações ou falhas mágicas, dá para entender que o mundo que chamamos de "mundo de Salomão" nestas análises não está completo.
 
Parece uma mistura de faltou rukh de Salomão para terminar o serviço e talvez a falta de um método de conversão dos rukhs de Ill Ilah que permaneceram ali para os de Salomão.
 
Ou talvez o Palácio Sagrado não conseguiria funcionar pleno se cobrisse todo o resto do mundo, como se isso sobrecarregasse o sistema ou sendo uma tentativa de manter restos de Alma Toran, afinal, pelo que deu para entender, o Ugo não criou esse novo mundo do nada, ele usou Alma Toran como base.
 
Esse "vácuo" acaba sendo uma das entradas dos "Anjos da Morte", como chamou Alibaba. E por não ser um mundo tão bem costuradinho como se imaginava, há brechas que permitem a saída dos executores da magia do Palácio Sagrado.
 
Pelo que constatou o Aladdin, os rukhs coletados estão sendo absorvidos na região oeste da sede da Aliança Internacional, que seria mais para a área de Partevia e de Heliohapt.
 
Cartago, onde vivem os descendentes dos sobreviventes de Alma Toran foi um dos primeiros locais a ter coleta e... curiosamente, NINGUÉM PARECIA CONTENTE ou feliz quando viu o anjo.
 
Será que o povo de Toran, por ser descendente de uma galera que veio de outro mundo (tipo Aladdin), não sofreu a lavagem rukhial do Sinbad? FARIA SENTIDO.
Pena que pensar nisso de forma tão séria fez meu cérebro derreter e escorrer pelo ouvido...
 
GENTE, JÁ TÁ DANDO FALÊNCIA MÚLTIPLA DE NEURÔNIOS... Como se eu tivesse mais de um vivo, né?
 
Bom, isto comentado, NO RESTO DO MUNDO o pessoal parece mais contente, ao menos, os de Sindria, que ficaram no foco neste capítulo.
 
As pessoas estão abraçando a ideia de retornar ao rukh pura e simplesmente pelo comando que o Sinbad deu no Palácio Sagrado, porém, neste capítulo vemos que eles estão acorrentados a essa condição, que não é exatamente o que eles sentem.
 
Vemos Drakon e sua esposa chorando e tremendo enquanto o Anjo da Morte chega para retorná-los aos rukhs. E o mais interessante é que antes da Saher (sim, fui procurar o nome dela no Google e depois fui confirmar em um dos posts) perguntar ao marido sobre reencarnar em uma nova dimensão, a nossa querida Arba pitica disse que a magia de retorno aos rukhs era o mesmo que DEIXAR DE EXISTIR.
 
Enquanto a Saher acha que vai para o Nosso Lar de A Viagem, viver naquele descampado com coelhinhos, plantas e espírito de luz chato (perdão, mas eles eram CHATÍSSIMOS), a ex-magi de Alma Toran lembra que a partir do momento que o Anjo da Morte tocá-los, eles deixarão de existir como indivíduos/individualidades e se tornarão rukhs, que é basicamente energia. E até onde eu sei, energia não tem personalidade, não casa e nem tem filhos.
 
E, sim, foi todo mundo enganado pelo Sinbad.
Ou talvez ele próprio não soubesse que uma vez dentro do Fluxo, já era.
Ele só voltou a ser "o que era" por conta dos djinns, que não deixaram seus rukhs dispersarem.
 
Eu gosto muito do Judal no seu discursinho "mamãe, quero que me dê atenção, que reconheça meu valor" e o Alibaba metendo um "não vim por reconhecimento, VIM PRA CHUTAR BUNDAS"!
 
Gente, a inversão de papel dos queridos. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!
 
Porque o quarteto chega em Sindria já com o Alibaba DECEPANDO A CABEÇA DO ANJO que ia atacar o Drakon, a Saher e os soldados que estavam por ali.
 
Sabe, fugiu completamente do personagem o Judal se importando com a opinião alheia, quando na luta da dungeon ELE METEU O LOUCO E DISSE QUE FARIA O QUE DESSE NA TELHA
 
Ou será que jogou verde para colher maduro quando disse ao Alibaba que ninguém os agradeceria por estarem lutando ali?
 
O nosso azeite de oliva extravirgem simplesmente METEU O LOUCO E DISSE QUE FARIA O QUE DESSE NA TELHA: ou seja, não estavam lutando para salvar o pessoal porque alguém disse para fazerem isso, e sim, por vontade própria.
 
Aí fica o magi decaído com aquela cara de bunda: "Como?"
E no quadro, no mesmo canto dessa cena do Judal, vemos o Hakuryuu e o Aladdin contentes e convictos do que o coleguinha disse.
 
"BORA CHUTAR UMAS BUNDAS ANGELICAIS, MINHA GENTE!"  

Magi
~354ª Noite: A Luta para Proteger a Superfície~
Scan do capítulo 354 do mangá Magi. Quadro à direita, com Davi dizendo: “Agora que os pirralhos foram brincar em outro lugar, enfim podemos ter uma conversa de adultos”. No quadro à esquerda, Davi aparece de costas, com Sinbad na sua frente, só que mais afastado. Do lado, um quadro menor e vertical, mostrando Ugo surpreso. Na parte lateral, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas. Davi diz: “Sinbad, vamos parar de perder tempo com disputas inúteis e focar no que realmente importa. O que me diz?”. No quadro abaixo, Davi aparece confiante e com um ar vilanesco, dizendo no balão à direita: “Que você seja o protagonista, eu não me importo. Eu almejo uma posição maior do que ser um simples personagem”. Davi fala no balão à esquerda: “EU QUERO O LUGAR DA SHINOBU OHTAKA! QUERO SER O AUTOR!”
Scan do capítulo 354 do mangá Magi. No quadro de cima, Davi aparece sorrindo e Sinbad aparece de costas. Vale destacar que Davi aparece com cores escuras e Sinbad com cores claras por causa da representação de seus rukhs. Os rukhs do Davi são os de Ill Ilah, pretos. Os rukhs de Sinbad são os de Salomão, brancos. Sinbad diz: “Então você está me propondo uma parceria, Davi?”. Em um quadro menor, à esquerda, está o Ugo ainda surpreso, que diz: “Agora lascou de vez!”. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas. No quadro de baixo, tem o Sinbad com uma expressão séria, dizendo no balão à direita: “Uma parceria para tirar o Aladdin e o Alibaba do protagonismo e a Shinobu Ohtaka da autoria... Hum... Essa proposta é um tanto...”. Sinbad continua no balão à esquerda: “...ruim. Você não tem cara de quem vai querer me colocar de protagonista de nada...”
A Shinobu Ohtaka não tem um dia de paz com esses personagens...
Shinobu Ohtaka, mestre em desenhar ANJOS PSICOPATAS. Estou com medo de ler o capítulo agora.
 
Sério, como que o Aladdin olha UM MONTE DE CARA DE PSICOPATA SORRINDO E NÃO FAZ NADA NAS CALÇAS?
 
Ah, porque ele não usa calças.
 
QUE FOI, SOCIEDADE? ESQUECEU QUE AQUI É TERRA DE PIADA RUIM?
 
Dito isto...
RAPAZ, QUE CAPÍTULO, HEIN?
 
A parte boa é que teve mais lutinha que diálogo, a parte ruim é que teve PLOTE TUÍSTE!
 
Esqueça, Mania de Você, Magi é o real usuário do mote "o jogo vira o tempo todo" e LITERALMENTE. A gente teve um troca-troca entre Davi e Sinbad que só não ficou enjoado o leitor que não tem cinetose!
 
Giraram feito carta de baralho, depois teve mais Jacavi... Sinceramente, nem sei por onde começar...
 
Churrasquinho de Anjo e Expiação dos Pecados
Tirem o Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti) da sala, POIS TEREMOS ESPETINHO DE ANJO NA BRASA! HYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
Olha, se você se ofender com o fato de que estou rindo de ANJOS PSICOPATAS QUE ESTÃO TRANSFORMANDO TUDO EM RUKH, aí você vai precisar procurar uma ajuda profissional.
 
Adoro o ataque coordenado de Aladdin (reunindo os Anjos da Morte), Hakuryuu (espetando todo mundo com o poder de Zagan) e Alibaba (TORANDO O FOGO NOS EXECUTORES DA MAGIA DO PALÁCIO SAGRADO)!
 
Melhor ainda é o Judal "apreciando a vista".
E ainda diz que os inimigos são tão qualquer coisa, que dar conta deles é moleza.
 
Bom, está falando isso agora, porque não pensou que quanto mais destruírem os Anjos da Morte, MAIS VÃO APARECER OUTROS, né? Nisso, esse comedor de pêssegos não pensa!
 
Acho que quando a Ohtaka fez essa sequência, ela estava pensando em comer churrasco de espetinho. NÃO ACEITO OUTRA RESPOSTA!
 
Bom, depois de perceberem que o negócio ia continuar rolando e que mais ao oeste é que o caos parecia se originar (ou ter uma demanda maior), Hakuryuu fala para a duplinha bendita brotar lá, enquanto ele e Judal cuidariam de Sindria.
 
E aí, rapaz, a gente vê um negócio que não estamos acostumados.
 
A impressão que eu tenho é que diferente do Vai Longe, que teve um arco todo de redenção (mais de "autoconhecimento e reestruturação"), a Ohtaka COMEU a do Judal, bem no estilo Manuela Dias que não mostrava reação dos personagens a determinado acontecimento importante, apenas sendo citado posteriormente.
 
Ao que tudo indica, a redenção do Judal teria acontecido em algum momento entre ele ser jogado para fora do planeta e seu fatídico retorno no capítulo 325.
 
Se bem que... espera.
ESPERA UM MOMENTINHO.
Foi ele que incitou o Nerva a fazer um levante contra o Sinbad/Aliança Internacional, não?
 
O Nerva ser considerado terrorista foi na época em que o Alibaba estava morto... Ah, acho que isso foi depois dos dois perdidos terem voltado ao mundo de Salomão (na parte do mapa que existe), não?
 
Só que enquanto o Judal chegou rapidão (já que estava com o próprio corpo), o Alibaba levou alguns anos para voltar à ativa.
 
Bom, de qualquer forma, ainda acredito que a luta do magi contra seu rival tampinha e sua consequente derrota, que resultou em sua morte, fez com que ele repensasse algumas coisas sobre a vida. Por algum motivo, depois que voltou e criou um pouquinho de caos, ele se cansou e foi procurar pela família biológica, uma vez que, ele já não estava sob o controle da Al-Thamen.
 
"O homem nasce bom e a sociedade é que o corrompe", uma frase de Jean-Jacques Rousseau, filósofo iluminista francês, pode nos ajudar a ver o Judal numa perspectiva mais humana.
 
Uma criança não tem muito discernimento das coisas e como a Al-Thamen o mimava para explorar seus poderes, e a Gyokuen-Arba fazia um papel meio que maternal, ele seguia cometendo atrocidades, porque nunca teve quem botasse limites e mostrasse o que era o certo e o errado dentro de um senso comum.
 
A partir do momento em que o Aladdin usa a Sabedoria de Salomão lá no Arco de Balbad e mostra ao Judal a verdade sobre sua origem, de que ele tinha nascido numa região rural, foi tirado dos braços dos pais ainda bebê e que sua terra natal tinha sido destruída juntamente com sua família, isso o fez se questionar.
 
O Judal percebeu que tinha vivido uma mentira e que não passava de um fantoche na mão da organização que roubou sua verdadeira vida. Com ódio e muito revoltado, porém, com algum pingo de inteligência naquela cabeça de pêssego, ele ficou pianinho e não deixou transparecer nada, ainda que começasse a planejar a destruição da Al-Thamen.
 
Depois da humilhação que o Hakuryuu passa quando retorna para o funeral do tio, o Judal oferece auxílio, afinal, os dois tinham praticamente o mesmo objetivo. O Kouen e sua facção acabaram como "adendo" no plano.
 
Depois que o Hakuryuu consegue acabar com a Al-Thamen e achou que tinha mandado a Gyokuen-Arba para a casa do caralho, temos a morte do Alibaba (enviado a Ill Ilah) e do Judal (jogado para fora do planeta).
 
Bom, no caso da Dupla Destrutiva, eles meio que conseguiram se vingar e sobrou aquele retrogosto de vazio primordial. Ignorando o resto da história que aconteceu com o Hakuryuu, o Judal foi revivido pelo Ugo na ideia de magi original daquele mundo e ainda parte necessária de seu desenvolvimento.
 
NINGUÉM CONTOU PRO UGO QUE O JUDAL ERA PESTE?
O UGO NÃO LEMBROU DE QUANDO O JUDAL TENTOU MATAR O ALADDIN E ELE MESMO QUASE MATOU O COMEDOR DE PÊSSEGO?
 
Bom, realmente a peste seria necessária nos capítulos posteriores, mas... UGO TAVA ONDE QUANDO TODO ESSE ROLÊ MACABRO ACONTECEU? Nenhum pingo de revolta, não, meu querido?
 
MAS É UM MOLENGA!
MERECE TODOS OS XINGOS DA ARBA!
 
Enfim...
Al-Thamen aniquilada, sua líder "também" (beeeeem entre aspas), Judal acabou preso no Grande Desfiladeiro, numa parte mais Alma Toran do que mundo de Salomão e lá se encontrou com o nosso adorável ALIBUBUIA, o Alibaba de barro que conseguiu sair em espírito de dentro de Ill Ilah graças aos magos que lá estavam.
 
Encontro com o Dragão Primordial e... retorno ao mundo de Salomão.
Agora sem ninguém para controlá-lo, MAS AINDA REVOLTADO, POIS É DESSES, Juju Pessegueiro causou caos e quando se cansou, resolveu tirar a prova dos nove e procurar pela vila rural que era sua terra natal.
 
O que é uma tristeza é que dona Ohtaka não deu UMA UNIDADE DE FANSERVICE com esse reencontro, não mostrou absolutamente nada, TAL QUAL MANUELA DIAS NAQUELE REMAKE HORROROSO DE VALE TUDO.
 
O que nos sobra é imaginar o que aconteceu e que o Judal provavelmente teve parte de seu coração de pedra pomes raladinho, fazendo com que ele sentisse pela primeira vez na vida o amor genuíno das pessoas que o amaram desde o seu nascimento.
 
Claro que isso por si só não muda uma pessoa, porém, deve ter atingido um lugar que o magi precisou esconder fundo para não ter que lidar.
 
Ele continua amando uma destruição, porque é algo que aprendeu a gostar e que o faz se empolgar, mas igual ao Alexandre de A Viagem tocado pelo amor da Diná (Cristiane Torlone), o Judal parece ter entendido um pouco do que fez de ruim.
 
Inclusive, ele explica em capítulos anteriores que não foi sua culpa a destruição do primeiro reino de Sindria, como parece que ficou marcado em todos, já que no presente, os soldados jogam isso na cara dele.
 
Se fosse o Judal de antigamente, iria gargalhar e falar alguma coisa bem maldosa, só que aqui ele ficou sem palavras e sem reação.
 
O semblante dele é o de uma pessoa que entende que tem culpa e por isso ele fica estático, até que o Hakuryuu, QUE É SEU GRANDE PARCEIRO DE TRAUMAS E DE "LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA", bate no ombro dele. Uma atitude de quem pede ao amigo que retome o controle e pense em como expiar seus pecados depois, uma vez que a treta ali demandaria muita atenção.
 
Além de ser uma forma de apoio.
E ninguém melhor do que o Hakuryuu para fazer isso por ele.
 
Troca-troca e... plote tuíste?!
Virou Mania de Você esta merda?
 
Enquanto todo um rolo se desenrola de forma rocambolesca na superfície, a única testemunha da trema Davi-Sinbad é o Ugo e ele está ferrado. Aladdin, seu praticamente afilhado, não está mais ali e o Rei Salomão É O FLUXO DOS RUKHS, IMPOSSIBILITADO DE COMUNICAÇÃO TRIVIAL.
 
Então sobrou esse coitado fodido no meio de dois megalomaníacos.
 
E, GENTE, EU ADORO A FORÇA DE CONVENCIMENTO DO DAVI.
Mentira, não é força de convencimento nenhuma, pois na versão da JBC as falas do Sinbad ficam dúbias, o que não acontece tanto na versão do scanlator e que pode levar a uma interpretação gostosa de "fodeu".
 
Depois de um tentar subjugar o outro, Davi, que AMA UMA RETÓRICA, diz que ele e o Sinbad estão do mesmo lado, pois veem o destino que mostra a coleta dos rukhs e a batalha contra os deuses como sendo o caminho correto.
 
E O SINBAD CONCORDA.
 
Gosto que o no meio disso, o Ugo tentou argumentar que o Alibaba tinha feito o querido lá mudar de ideia e o ex-marinho mete um "é isso mesmo, Davi".
 
A saúde mental do Ugo já não existia com muita força, agora entrou em estado de Buraco Negro.
 
ENTRETANTO...
O fato do ex-rei de Sindria concordar que o mesmo futuro que o Davi NÃO QUER DIZER EXATAMENTE que ele vai dar prosseguimento a essa ideia. JÁ PENSARAM NISSO?
 
Ele apenas confirmou o que o coleguinha disse, e não, que vai seguir o mesmo rolê. Senão, para que estariam tretando, não é mesmo?

Magi
~355ª Noite: A Hierarquia dos Deuses~
Scan do capítulo 355 do mangá Magi. Quadro de cima, tem o Davi com uma expressão confiante e desafiadora, dizendo no balão à direita: “Puxa vida, quer dizer que você não confia em mim, Sinbad? Logo eu, que queria ajudar...”. E continua no balão à esquerda: “Sabe o que você é? Um ingrato... Eu ia escrever um mundo perfeito para você! Mas tudo bem...”. No quadro abaixo, o cenário é um pouco confuso. Parece a boca de um monstro aberta, e dentro dela alguns edifícios altos, que parecem torres babilônicas e, no centro, um caminho em zigue-zague escuro. Em sobreposição, a imagem do Médium, que nada mais é que uma coisa que parece cair dos céus com tentáculos, e que no Arco de Magnostadt estava absorvendo os rukhs do que tocava. No balão da direita, Davi fala: “Já que você não quer colaborar comigo, eu vou fazer tudo sozinho”. E continua no balão à esquerda: “E quando eu me tornar autor de Magi, vocês todos vão penar nas minhas mãos!!” Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
Scan do capítulo 355 do mangá Magi. Quadro à direita, com Ugo berrando enquanto detritos caem de cima. Ele é um homem musculoso, que usa apenas uma cueca de pano torcido, tem cabelos levemente compridos e usa óculos. No balão de fala, ele diz: “Mas não é possível! Quando não é um maluco querendo o protagonismo, é outro querendo virar autor... Já pensaram em escrever suas próprias obras?! Hein?!”. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas. No quadro à esquerda acima, Ugo aparece pequenino e Sinbad gigante de costas, ao fundo o teto caído e um pedaço caindo ao lado do Ugo. No balão de fala à direita, Sinbad diz: “Eu tenho livros e um mangá spin-off sobre mim”. No balão de fala à esquerda, Ugo diz: “Por isso mesmo, caramba!”. No quadro à esquerda abaixo, Sinbad ainda aparece de costas, só que mais perto e de um ângulo de baixo para cima evidenciando um bumbum bem sobressalente. Seu balão de fala diz: “Ugo, deixa que darei um jeito nessa jaca apodrecida que é o avô do Aladdin!”
UGO!!! PEGA A PIPOCA E CURTE O ENTRETENIMENTO!
Este capítulo termina majestoso.
Não sei se conseguirei encerrar o post do mesmo jeito, porém... ESTAMOS AÍ PARA TODO E QUALQUER DESAFIO!
 
Bom, bora comer um docinho, porque o cérebro já está começando a ferver.
 
No Palácio Sagrado...
Então... Temos uma má notícia para você, Ugo.
É BASICAMENTE SOBRE ISSO A PARTE DO SINBAD COM O DAVI BRINCANDO DE HIERARQUIA DE DEUSES, porque tudo leva a crer que o nosso querido administrador do Palácio Sagrado ficou jogado de espectador.
 
Se eu não tivesse lido esse mangá há seiscentos anos e não soubesse do rolê, estaria arrancando meus preciosos cabelos e berrando coisas como:
 
"QUE ABSURDO, SINBAD! PENSEI QUE VOCÊ TINHA VISLUMBRADO UM FUTURO A PARTIR DO QUE O ALIBABA SUGERIU! NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VAI NOS TRAIR DESSA MANEIRA! SEMPRE SOUBE QUE VOCÊ NÃO VALIA NADA! NÃO ACREDITO QUE ESTÁ SE VENDENDO POR UMA LUTA ÉPICA DE SHOUNEN DE LUTINHA! QUE ABSURDO!"
 
Aliás, leitor, se não me falha MUITO a memória, foi bem assim que eu me senti quando li esse capítulo pela primeira vez.
 
Bom, a conversa que eu posso dar aqui e que não vai soar como um spoiler descarado é pedir para que percebam o semblante do Sinbad quando diz ao Ugo para dizer ao Aladdin e o resto da turma que ele não vai poder cumprir a promessa.
 
Primeiro vemos o Sinbad de costas, o que é uma bela vista por motivos de... né?
Ok, ok, leitor, não me olhe com essa cara de repreensão, eu só estava admirando a arte da dona Ohtaka.
 
Enfim... Quando vemos o rosto do Sinbad, ele está de perfil e com uma expressão séria. Não é bem o semblante de alguém que encontrou um adversário à altura ou que vai se divertir com uma luta. Não, o Sinbad parece ter entendido algo além do que podemos perceber com a leitura de até este capítulo.
 
E eu não vou além disso, porque seria spoiler e não é legal estragar a experiência das pessoas.
 
Portanto, o que posso dizer é: percebam as dicas que tivemos até agora com as interações do Sinbad com o Davi e o Ugo, principalmente agora que os Cavalheiros** do Anti-Apocalipse saíram do Palácio Sagrado (e abriram caminho para a Arpitica*** vazar também).
 
O questionamento do Ugo é importante, porque as palavras do Sinbad soam mesmo como traição, parecendo que ele vai largar aquele acordo feito com a galerinha e continuar a destruição do mundo, mas...
 
Se fosse realmente isso, por que disputar lugar de deus com o Davi? Não poderiam simplesmente só se unirem de uma vez? Seria por narcisismo e megalomania?
 
Bom, vou deixar essas questões para vocês.
 
Ao menos o nosso querido magi-djinn percebeu que não dá para ficar só de espectador, afinal, como bem pontuou o Davi, independente de quem ficar por cima, a magia de retorno aos rukhs continua e uma hora o mundo todo vai se desfazer em rukh, a galera querendo ou não.
 
O que será que o Ugo vai fazer enquanto rola esse troca-troca medonho entre o avô do Aladdin e o pai adotivo do Alibaba?
 
Nossa... Esse parece chamada de fanfic/fanzine de putaria, né? HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA
 
Me deixem zoar! Depois ainda vou ter que modificar scans, poxa! 
 
Em Heliohapt...
O pau torando na superfície.
Enquanto Hakuryuu e Judal aguentam a bronca sozinhos em Sindria, cá estão Aladdin e Alibaba lidando com uma horda AINDA MAIOR de Anjos da Morte.
 
Pelo menos eles já identificaram de onde as pragas estão vindo... e o magi esticado ainda me solta uma informação medonha: o Grande Desfiladeiro é o local perfeito para serem invadidos por outros mundos.
 
ATENÇÃO, ALIENÍGENAS! PULEM A TERRA, PODEM IR PRO MUNDO DE SALOMÃO! AS PORTAS LÁ ESTÃO LITERALMENTE ABERTAS!
 
Já não bastasse a quantidade EXORBITANTE DE INIMIGOS... eis que o povo de Heliohapt está meio puto, afinal, eles acham que querem voltar aos rukhs.
 
Com o impedimento de seu desejo, o exército real é chamado e... VOCÊS LEMBRAM DELE, GENTE? SHARRKAN CONTINUA LINDO! MEU DEOS MATOBA DO CÉU, O TEMPO SÓ TE FEZ BEM, SEU CRETINO!
 
Era uma criança fofa (e bestona), um moço maravilhoso em Sindria e agora um rei pronto para ser... MARIDO DA YAMURAIHA!
Sim, eu shippo, espero casamento, filhos e tudo o que os shippers têm direito desse casal imbecil.
 
E o que que rola aqui? Discípulo apontando a espada para o mestre e vice-versa.
 
E é justamente o tipo de embate que não se esperaria, afinal, eles têm histórias de vida muito parecidas. Nascidos na realeza, expulsos de suas terras natais e muito saudosos de suas pátrias, além de serem exímios espadachins. Então, quando se encontraram em Sindria, acabaram tendo uma ligação especial pelas semelhanças de vida. Sem falar que eles têm verdadeiro carinho um pelo outro.
 
O mais interessante é que aqui vemos, pela primeira vez, um personagem preso pelo rukh reescrito que está se questionando. Esse é o primeiro passo para romper com qualquer verdade que pareça absoluta, pois o questionamento é uma forma de se libertar. Talvez de pensamentos ultrapassados, de conceitos que não parecem naturais e que causam incômodo ou até mesmo para validar. Perguntar-se tal qual um advogado do Diabo se algo está mesmo certo é um modo de encontrar uma resposta melhor ou de se cercar de argumentos mais fortes e bem embasados.
 
O Sharrkan nota que algo está errado, que não tem por que ele levantar sua espada contra um discípulo tão querido quanto o Alibaba. E mais do que a imposição dos rukhs reescritos, o Sharrkan acredita que ele deve defender o desejo de seu povo, independente de qual for, pois aquele é seu povo, é a nação pela qual ele lutou para proteger e zelar.
 
É uma reação ainda mais forte do que a que vimos do Drakon e da Saher em Sindria, que começaram a chorar demonstrando o desespero de não conseguirem se livrar daquela "ordem".
 
A pressão do povo, que é basicamente a ordem do rukh reescrito sendo berrada, faz com que o Sharrkan fique em conflito. Até porque ele aponta a espada para o Alibaba, mas não ordena que seu exército ataque.
 
E nada melhor que o nosso chifrudinho favorito sorrindo e dizendo: "Tá sussa, mestre! Vai ficar tudo bem!"
 
Sabe, não é a fala de alguém que quer estragar a festa dos outros, e sim, de uma pessoa querida que veio para ajudar.
 
IRRÁ, LEITOR! QUE EU CONSEGUI TERMINAR ESSE POST BEM ANTES DO IMAGINADO!
Nem acredito que consegui tempo, ânimo e cérebro para ler os capítulos, analisar legal e trazer para vocês!!
 
Vou aproveitar e contar uma fofoquinha: pretendo fazer post de Adventure of Sinbad também!!!
 
Sei que não tenho sido muito ativa no blog e nem nas redes sociais, mas é que muitas coisas aconteceram e eu sinceramente estou apenas tentando sobreviver. Algumas vezes tive esgotamento mental e mesmo assim precisei seguir com o barco, porque os boletos chegam e ninguém quer saber se você está bem ou meio morto por dentro, somente que tudo está sendo quitado nos devidos vencimentos. Infelizmente a vida é assim para quem não é herdeiro trilionário.
 
Bom, sei que devo, não nego, mas entrego posts quando for possível. Obrigada pela compreensão e pelo apoio! o/

As trezentas e cinquenta e cinco primeiras noites
Scan do capítulo 355 do mangá Magi. Quatro pessoas de Heliohapt chorando revoltadas. Duas mulheres do lado esquerdo, uma na parte superior da imagem e outra abaixo, e uma criança e um homem do lado direito, nas mesmas posições. Eles têm peles escuras retratadas pelo uso de uma retícula que deixa um tom cinza claro, e seus cabelos são brancos (lembrando que mangá é preto, branco e tons de cinza por causa do uso de retículas). No balão de fala à direita, eles gritam: “RINHA DE REALEZA!! Acaba com ele, Rei Sharrkan!”. No balão à esquerda, eles gritam: “Quem é o ex-príncipe de Balbad perto de Vossa Majestade! Acaba com ele, Rei Sharrkan!”. O logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas está dividido em “Kimono” e “Amarelo”, aparecendo como tiaras nas cabeças da mulher no canto superior esquerdo e da criança no canto superior direito.
Scan do capítulo 355 do mangá Magi. Quadro superior central com Sharrkan em traje de rei e uma cobra gigante atrás dele, além de duas cobras menores, uma no braço direito e outra na perna esquerda. O traje é parecido com o que ele usava em Sindria, uma parte de cima estilo “ciganinha”, ficando abaixo dos ombros e sem manga, e um tecido que cobria parte do tronco, abaixo, um pano enrolado. Aqui há mais indumentárias pesadas, feitas de metal, para mostrar opulência. Atrás do Sharrkan, a guarda real e duas pessoas com cabeças de animais, às esquerda uma com cabeça de gavião com um círculo acima da cabeça e, à direita, um cachorro de orelhas altas, estilo Deus Anúbis. No balão à direita, o povo clama: “RINHA DE REALEZA! HELIOHAPT VS. BALBAD!”. E continuam no balão à esquerda: “TORA O PAU NELE, REI SHARRKAN!!! ACABA COM ELE!”. No quadro abaixo, do lado direito está Alibaba magincorporado olhando de forma determinada para frente, e do lado esquerdo está Sharrkan contrariado. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
O "rinha de realeza" me pegou muito!!! LOL
Então... Acabei lembrando que de cinquenta em cinquenta capítulos eu dava um spoiler disfarçado e revelava no capítulo "certo" o spoiler, né?
 
Fiz isso no 300, mas esqueci no 350, portanto... VOCÊS VÃO GANHAR NESTE, PODE SER?
 
E seguindo a tradição, vou dar um spoiler (de 50 em 50 capítulos) que você nem vai sentir doer se acompanhou o mangá pela JBC ou se tiver começado agora (seja por scanlator ou pela versão oficial brasileira).

SPOILER DAS TREZENTAS E CINQUENTA (e cinco) PRIMEIRAS NOITES: Bom, como eu não lembro de mais nada relevante e o último capítulo de Magi termina antes do quatrocentos... DEIXA EU ABRIR O ÚLTIMO VOLUME AQUI E ESCOLHER ALGO COMPLETAMENTE ALEATÓRIO!
 
*fica folheando o mangá, lendo algumas coisas e percebendo que NÃO LEMBRA DE BOSTA NENHUMA DO FINAL* 
 
CACETE!
PUTA QUE PARIU!
 
VERDADEIRO SPOILER DAS TREZENTAS E CINQUENTA (e cinco) PRIMEIRAS NOITES: a gente não sabia, porque ele não aparecia assim antes, MAS É UM PUTA DE UM GOSTOSO!

Prometo revelar os spoilers nos capítulos corretos, que tal?
Se não lembrar, faço um compilado no post final.

Vocabulário de termos:
*Jacavi: Mistura de jaca com Davi.
**Cavalheiros Anti-Apocalipse: Já que tirei sarro dizendo que são "Cavaleiros do Anti-Apocalipse SEM CAVALOS", vamos fingir que são todos educados (Judal, não, e Hakuryuu anda devendo) e chamá-los de "cavalheiros". Cavalheiros do Anti-Apocalipse.
***Arpitica: Arba + pitica.
 
-Juju Pessegueiro: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-Vai Longe: Apelido carinhoso dado ao Hakuryuu, baseado na sonoridade de seu nome em chinês, Bai-Long.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:
 
-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Drakon: Drákon
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan 
-Heliohapt: Heliohapto
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono aquela que enfim teve tempo E cérebro para escrever este post, já que sem um dos dois tudo fica mais difícil24/11/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/