segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Adventure of Sinbad - Capítulo 123 e 124

Parece que a pessoa anônima que comentou que se sentia trouxa em vir aqui de seis em seis meses checar se tinha post novo de Adventure of Sinbad vai ter uma surpresa...

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores pesquisei tanto assuntos de Humanas que fiquei encantada. Descobrimos que Partevia meio que virou Brasil numa mistura de golpe de Estado militar e Dom Pedro II criança. Sinbad acaba sendo "reconhecido" por Barbarossa e o que poderia ocasionar em um embate... virou um passeio pela capital para falar sobre políticas públicas na Partevia pós-guerra e acordo de cessar-fogo com Rem.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 123: O Pequeno Imperador~
Scan do capítulo 123 do mangá Adventure of Sinbad. Quadro à direita, Sinbad está com roupas de guarda de Balbad, um turbante enrolado envolta da cabeça e usando uma túnica com mangas enroladas, mostrando os braços enfaixados, com gola escura estilo quimono e uma faixa na cintura. Ele segura uma lança e está com a cabeça abaixada em forma de reverência respeitosa. No balão à direita, ele diz: “Eu gostaria de agradecer o tour pela cidade hoje. Foi bastante esclarecedor. Obrigado”. No balão à esquerda, ele continua: “E peço desculpas por ter me disfarçado de guarda de Balbad”. No quadro à esquerda, vemos a cena de cima, com Sinbad na mesma posição, sendo visto por Rashid e Barbarossa, atrás deles membros do grupo de Barbarossa e da guarda de Balbad. Um balão mais em cima, indicando fala do Sinbad, diz: “Agora me despeço...”. Em um balão à esquerda, mais abaixo, Barbarossa diz: “Um momento, por favor, Sinbad”. No canto inferior direito, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
Scan do capítulo 123 do mangá Adventure of Sinbad. Quadro acima à direita, Barbarossa está sério e atrás dele tem uma espécie de secretário, alguém que sabe da agenda dele. É um rapaz de cabelo espetado claro. Barbarossa diz: “Meu bem, como está a minha agenda no dia de hoje?”. Seu secretário diz: “Bem cheia”. Quadro abaixo à direita, o secretário conta sorrindo a agenda do Barbarossa. Ele está segurando um pergaminho na vertical. No balão à direita, ele diz: “O senhor tem uma reunião em meia hora com o partido, um almoço com nobres mais tarde... Uma vistoria em uma obra relacionada às novas políticas públicas, um chá com a associação...”. E ele continua no balão à esquerda, na parte superior: “...das nobres viúvas do exército parteviano, uma reunião com mercadores estran—“. Ele é interrompido pelo Barbarossa, com um balão à esquerda na parte inferior, bem grande e com retícula acinzentada, dizendo: “CANCELE TUDO”. Quadro à esquerda, mostra a cena vista de cima, com Sinbad de costas, o rei Rashid à direita com dois guardas de Balbad e Barbarossa andando até o Sinbad, com o secretário e mais uma pessoa do seu partido, que estão chocados. O secretário diz: “Certo, vou cancelar tudo— Espera... O QUÊ?!”. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
Meteu um "meu bem" já visualizei a própria Débora Bloch de Odete Roitmann do remake fracassado de Vale Tudo (2025) (Globo). Mas acho que combina com ele.
De qualquer forma, leitor, não é legal e muito menos educado dizer em um comentário que se sente trouxa por checar de tempos em tempos um blog para ver se tem o tal conteúdo, quando, adivinhe só, é um ser humano que precisa produzi-lo e como tal também tem outras coisas na vida para fazer. Sem falar que esse tipo de cobrança não vai fazer o seu desejo ser atendido mais rápido.
 
Eu tenho que sustentar a minha casa, assim como também tenho uma série de responsabilidades entre trabalho e família, além de não ser uma máquina e precisar de um tempo também para respirar e cuidar da minha saúde física e mental.
 
Então, queridos leitores, por mais que seja frustrante aguardar por um tempo muito prolongado algum conteúdo, tenha um pouco de empatia e pense que há outro ser humano do outro lado da tela e que não é mais tão desocupado quanto era em outros anos.
 
Agradeço imensamente que gostem do meu trabalho e que leiam essas loucuras que escrevo, isso é revigorante, mas sejam mais compreensivos. Eu ainda não virei herdeira de bilionário para viver de brisa e não precisar trabalhar.
 
(Ou, se vocês são mais ricos, paguem o meu salário, daí eu posso produzir posts e vocês podem reclamar se eu não entregar.)
 
Dito isto...
QUE QUE ERA QUE TAVA ACONTECENDO MESMO?!

Tava dando cheiro de bosta.
PORQUE É SÓ NISSO QUE EU CONSIGO PENSAR QUANDO LEMBRO DE BARBAROSSA QUERENDO SE VENDER DE QUERIDO BACANUDO.
 
E agora... OS CAPÍTULOS TÊM NOME!
Caramba, quando a galera quer trabalhar legal em scanlator, a galera trabalha legal mesmo!
 
Hum... Bom... Já que tem, vou botar os nomes, né? Para ficar legal, ficar bonito, ficar PIMPOSO.
 
MEU DEOS MATOBA DO CÉU, O IMPERADOR É LITERALMENTE UM PÓBI PITICO TODO PEQUERRUCHO DENTRO DA ROUPA POMPOSA E COM UMA CARINHA DE DAR DÓ!
 
Rapaz...
A montanha-russa... que vai só pra baixo... Adventure of Sinbad, assim você me quebra...
 
Rapaz, a pedrada...
EU NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR, PORQUE É TUDO TÃO ABSURDO, É TÃO "CARAAAAAAAAAAAALHO, MALUCO", que eu acho que o Sinbad saindo vivo dessa visita já vai ser uma pequena vitória. A segunda seria mandar o Barbarossa comer capim pela raiz, só que daí eu estou querendo pular etapas.
 
O fato do Barbarossa nunca ter aparecido em Magi já é um aviso de que não passa daqui, porém... Rapaz, quanto estrago será que o querido causa antes de cair?
 
O "imperador"
Como o personagem nunca foi citado em Magi, não temos a grafia oficial do nome do irmão mais novo da Serendine, o scanlator deixou como Ceylan e eles usam "Celendine" para a princesa. Bom, sem versão oficial, melhor seguir com a grafia que temos.
 
O pequeno Ceylan foi coroado imperador e, como já amplamente comentado, serve mais como uma figura de estabilidade do que como governante.
 
O próprio Barbarossa explicou que o menino não detém poder algum, que isso fica a cargo dos partidos políticos, o que também funciona como um meio de protegê-lo, já que o poder colocaria sua vida em risco, seja na tentativa de usurpar ou manipular o menino.
 
Ainda assim, para mostrar ao povo que Partevia passa por um período de mudança era preciso uma figura familiar, ou seja, o uso do título monárquico. Se simplesmente só dessem um golpe de Estado, a população poderia se sentir acuada e desamparada, dificultando o governo provisório. Até porque, leitor, não é inteligente ter o povo contra você. Cativá-lo faz com que seja muito mais fácil manipular a opinião pública se for preciso.
 
O medo até pode impor respeito, mas também gera descontentamento, o que pode levar a um revolta. Mesmo que o governo militar tenha poderio para suprimir, é bom lembrar o que comentei no post passado, de que por meio da aceitação fica até mais fácil convencer o povo posteriormente a lutar numa guerra, afinal, eles mesmos vão se oferecer para isso.
 
Bom, o encontro com Sua Majestade é interrompido depois que ele começa a tossir, dando a entender que tem a mesma doença que vitimou seu pai. Isso obriga a comitiva de Balbad a se retirar, porém, não antes de Sinbad reconhecer uma das damas acompanhando o pequeno Ceylan: A MAGA FULAN.
 
Só isso deveria colocar um elefante atrás da orelha do Sinbad, mas né... SINTO QUE ALGUÉM VAI CAIR EM PAPINHO DOCE DE SETO KAIBA.
 
Sem falar que mesmo o Ceylan precisando manter certa compostura, ele não parece o que chamamos de "morto por dentro"? Além de dar a impressão de que não está bem de saúde, todas as circunstâncias em torno dele também não são favoráveis. O pai faleceu e a irmã sumiu, os únicos que poderiam protegê-lo até que ele tivesse conhecimento e idade suficientes não estão mais lá, portanto, ele não tem muita opção a não ser obedecer o que os outros dizem.
 
É como se tivessem estipulado um "prazo de validade" para ele.
Usam sua figura para unificar e tranquilizar o país, ficam nisso por algum tempo e depois... oh, notícia chocante, o pequeno imperador morre da mesma doença que matou seu pai!
 
Se bem que a doença que matou o imperador anterior se chama ganância do Barbarossa, né? Certamente ele só vai dar um tempo para depois assumir o trono com o "falecimento precoce" do atual imperador.
Scan do capítulo 123 do mangá Adventure of Sinbad. À direita, está Barbarossa sorrindo e colocando a mão no ombro do Sinbad, dizendo: “Hoje eu vou passar o dia com este querido parteviano”. Sinbad parece surpreso. Em sua cabeça, tal qual uma tiara, está a palavra “Carregando...” com letras grossas brancas e borda lilás. Na parte superior da testa, no cabelo, o símbolo de carregamento com aquelas bolinhas que vão se movendo e ficando mais claras com o movimento. Na imagem, elas estão paradas, mas é para evocar a ideia de “carregamento”. E há uma seta vermelha indicando a mão do Barbarossa no ombro do Sinbad. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
Scan do capítulo 123 do mangá Adventure of Sinbad. No quadro superior à direita, Sinbad está confuso e assustado, dizendo no balão direito: “‘Querido’?”. E continuando no esquerdo: “Espera aí! Como assim ‘passar o dia’?”. No quadro inferior à direita, temos o rei Rashid impressionado e um guarda de Balbad atrás dele, que no caso é o general Barkak (na linha do tempo de Magi). O rei Rashid diz: “Puxa, isso escalou rápido”. No quadro à esquerda, em primeiro plano vemos o Barbarossa ainda com a mão no ombro direito do Sinbad e, ao fundo, o rei Rashid e sua guarda. Barbarossa diz: “Eu sei que você ainda tem perguntas... E eu quero sanar cada uma delas. Como bons compatriotas, o que acha? *pisca*” Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas.
ATENÇÃO! MARINHEIRO VIRA ISCA DE PEIXE GRANDE E FICA EM CHOQUE!
Sinceridade ou sincericídio?
No caso do Sinbad, FOI O SEGUNDO COM TODA A CERTEZA.
 
Em vez de comer pelas beiradas, O QUERIDO FOI LÁ E FALOU A VERDADE NA CARA DO SETO KAIBA. Simplesmente na lata. É DOIDO!
 
Gente, se depois de escutar Drakon e Serendine contando TODOS OS ABSURDOS CAÓTICOS que o Barbarossa fez com eles, a pessoa não ficar com todos os pés de centopeia atrás, é porque faltou umas aulinhas da grande faculdade chamada vida.
 
Óbvio que o cara percebeu que o Sinbad ainda estava incomodado, mas o nosso ex-marinheiro poderia ter comentado apenas da Fulan. Dizer diretamente que não confia no cara não foi uma das abordagens mais inteligentes do mundo, e olha que Sinbad já deu nó em muito pingo d'água por aí.
 
Contudo, o nosso comerciante de Rem parece ter perdido a mão com essas coisas desde o acontecido com a Madaura. É, parece que até as singularidades têm seus momentos burros.
 
Como o nosso querido protagonista ainda precisa comer MUITO ARROZ COM FEIJÃO, o que é que rola? BARBAROSSA PERGUNTA PRO SECRETÁRIO QUAIS OS COMPROMISSOS DO DIA E TAL QUAL UM MOCINHO DE NOVELA COREANA OU CHINESA, ELE METE A BRABA:
 
"Cancele tudo."
 
Rapaz, eu fico pensando na pobre alma desse secretário que vai ter que mandar pedidos de desculpas, remarcar um monte de coisa e o escambau, porque o Sinbad resolveu cometer sincericídio e o Barbarossa gostou de dar corda para ele se enforcar.
 
Sem falar que... sou muito mais os mocinhos e anti-heróis das minhas novelinhas chinesas, eles têm muito mais carisma!
 
Se bem que o Barba era dublado pelo querido do Takehito Koyasu, né?
Ai, saudades Koyasu... (Mentira, ele apareceu na 3ª temporada de SPY x FAMILY!)
 
Gente, e o Sinbad quase fazendo nas calças quando o Barbarossa pergunta ao rei Rashid se pode pegar o mocinho emprestado? MAS NEM EM DUNGEON O FOFO QUASE SE BORROU DAQUELA MANEIRA.
 
A idade vai aumentando e as pregas afrouxando...
 
*Deos Matoba: Kimono do céu... Sabe... VEJA BEM AS COISAS QUE VOCÊ ESCREVE...*
 
Olha, a pessoa para ler meus posts tem que estar preparada para tudo: de análise de sistema de rukh (capítulo 323) a comentários completamente desnecessários e que, ainda assim, me fazem rir, pois ser má com o Sinbad é uma reparação histórica!
 
Quando um cara suspeito pergunta se pode passear só com você para que possam conversar sobre todos os assuntos que estão te incomodando e que não tem nada a esconder, FUJA DISCRETAMENTE E O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!
 
"Use esse tempo para sanar suas dúvidas!"
 
Bom, o rei Rashid abriu a oportunidade, o Sinbad que lute agora! 

Adventure of Sinbad
~Capítulo 124: Hora da Diversão~
Scan do capítulo 124 do mangá Adventure of Sinbad. Quadro superior, Barbarossa e Sinbad estão em cima de cavalos (cada um no seu) e com roupa mais leve, a do Barbarossa lembra roupa de equitação, com um lenço como gravata, um paletó escuro mais colado no corpo, uma calça clara e botas. Sinbad usa uma camisa, uma calça, suspensórios e botas. Eles estão sob um solo com um pouco de vegetação nas laterais. Sinbad diz no balão à direita: “Então estamos dando um passeio?”. E continua no balão à esquerda: “O senhor me convidou para um passeio?”. Na parte inferior, o logo do blog Kimono Amarelo em letras grossas amarelas e bordas pretas. No quadro abaixo, do lado direito, Barbarossa parece elegante e amigável, até com uns brilhinhos perto dele, dizendo no balão à direita: “Minha primeira intenção era que cavalgássemos...”. E continua no balão à esquerda: “...de um jeito mais intenso e com menos roupas...”. No quadro à esquerda, vemos as silhuetas dos dois de longe e no fundo montanhas, e um céu claro com algumas nuvens. No balão à direita, Sinbad diz: “Ah... Tipo... Competição?”. No balão à esquerda, ele pensa: “Como foi que eu me meti nesse rolê bizarro e sozinho com esse cara?!”. E vemos um pequeno Sinbad em caricatura, apenas com rosto e as mãos na cabeça, com uma expressão furiosa e impaciente.
*gargalhando alto* VOU REZAR PELA SUA ALMA, SINBAD! *rindo ainda mais alto*
RAPAZ...
Deixa eu falar um negócio bem sério com você, leitor.
O capítulo anterior terminou NO MAIOR CLIMÃO DE TENSÃO e este começa com... Sinbad andando de cavalo com o Barbarossa NUM LUGAR ERMO.
 
Sabe qual o nome disso? CILADA.
 
Melhor que isso é o Sinbad MORRENDO para conseguir andar de cavalo.
Se o Barba tivesse chamado para navegar, O QUERIDO ESTARIA COMPLETAMENTE PRONTO. Chamou para cavalgar e ele está só o petisco da morte.
 
RAPAZ... [2]
Barbarossa tentando curtir o momento e o Sinbad ENCAFIFADAÇO, porque tem uma série de coisas que ele quer reclamar com o bambambã. Como não tava rolando aquele climinha gostoso de cavalgada (insira todas as interpretações erradas), ele meteu um "ah, você tá chateado porque mandei aquela maga matar você e seus amiguinhos, né?".
 
Então, né, Barba... Sempre muito chato quando, assim, você chega para dar um rolê e encontra a pessoa que tentou te matar agindo como se não tivesse acontecido nada, só um guardanapo que caiu da mesa...
 
Ainda me mete um "não fica puto, nós éramos inimigos naquela época".
E AGORA SÃO O QUÊ? AMIGOS?! COLEGUINHAS DE LANCHE?
Não... Acho que seria de cavalgada. No caso, ESTA CAVALGADA AQUI.
 
Gente...
GENTE...
Tem tantas camadas de putaria e patifaria nessas páginas, que eu só consigo surtar, BATER NA CARA DO SINBAD e AFOGAR O BARBAROSSA NO RIO TIETÊ!
 
Pensando aqui que a Ohtaka se inspirou no Seto Kaiba para fazer o design do Barbarossa e isso me deixa glu glu ié ié das ideias. Acontece que aqui o querido não é herdeiro de empresa, é milico de família tradicional de milicos e... QUER MAIS PODER.
 
Em algum momento o Kaiba em Yu-Gi-Oh! fica "bonzinho" ou legal, não?
Bom, não sei, nunca assisti aquele anime completo... Mas tinha impressão de que ele meio que ajudava o grupo do protagonista quando eles tinham inimigos em comum... De resto... SEMPRE O PAU NO CU DE SEMPRE. Sim, com repetição de palavra que é para irritar mais.
 
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 
 
Já morreu hoje, Sinbad?
 
RAPAZ... [3]
Barbarossa jogando migalhas aos fujins, fujoshis e fudanshis...
EU ESTOU VENDO ESSAS MIGALHAS!!!
 
IHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH... COMEÇOU COM A CONVERSA DE SUPREMACIA PARTEVIANA. É caso de manicômio judiciário...
 
Meu Deos Matoba...
SILÊNCIO, GALERA, O BARBAROSSA ESTÁ COZINHANDO...
 
Rapaz... [4]
O CARA AZEITOU O SINBAD.
PODE BOTAR NA FRIGIDEIRA E FRITAR, QUE VAI FICAR PRONTO PARA COMER... Não, pera... o_O
 
Sinbad do céu... Tu vai ser o jantar do Barbarossa na pior interpretação possível, que é ganhar a sua confiança e te ferrar FEIAMENTE no futuro.
 
Por isso o nome do capítulo é "Hora da Diversão"... No caso, a diversão do Barbarossa, né? MAAAAAAAAANO, SINBAD TÁ TÃO NA MERDA E ELE SÓ VAI PERCEBER QUANDO FOR TARDE DEMAIS.
 
Leitor.
SEGURA MEU MOUSE.
HORA DE CONDENSAR O SURTO EM... análise.
 
Supremacia parteviana
Sabe o que é mais triste disso? VER QUE ISSO AINDA EXISTE FORA DA FICÇÃO.
Então... Vocês lembram que eu falei sobre nacionalismo no post passado? Se não lembrar, só acessar o link.
 
Esse trecho aqui diz tudo:
O nacionalismo até tem umas características interessantes, como defender os direitos da nação e a valorização da história, cultura, etnia e língua em comum que o povo possa ter. O problema é que esse conceito pode ser facilmente radicalizado, criando um preconceito muito grande com aquilo que não é nacional, que veio de fora, miscigenado, interferências externas e coisas do tipo. Regimes autoritários, como foi a ditadura militar brasileira, se utilizou muito do nacionalismo.
O Barbarossa sabe que o Sinbad está com A CENTOPEIA TODA para trás com ele desde que viu a Fulan. Arrisco dizer que se não tivesse a visto, provavelmente o ex-marinheiro poderia ter caído na cilada mais rapidamente.
 
E para cada pergunta do nosso conquistador de múltiplas dungeons, o Seto Kaiba da Ohtaka tem uma resposta pronta.
 
Um detalhe que para mim acabou ficando engraçado no sentido de "que ótima sacada" foi quando o Barba explicou que na época da conquista da dungeon de Valefar, eles eram inimigos pelos fatores: enganou o exército (por ter conquistado a dungeon e não ter entregado o recipiente de djinn?) e desonrou a princesa Serendine.
 
Adendo: A PÓBI NUNCA FOI DESONRADA PELO SINBAD. CRIARAM UMA NARRATIVA A FAVOR DESSA PAPAGAIADA, sejamos bem claros aqui.
 
Editado: fui alertada pela minha memória, dizendo que o Sinbad deixou a Serendine seminua (cortou as coisas que seguravam a roupa/peitoral metálico dela). Como ela não poderia lutar mostrando o corpo, o conquistador de dungeons se aproveitou para sequestrá-la e ganhar tempo contra o exército parteviano.
 
Daí ele explicou que só seguiu ordens por ser milico na época.
MAS QUE AGORA, COMO ELE É POLÍTICO, não há mais motivos para SEQUER serem rivais.
 
E sabe qual é a ótima sacada disso tudo? Na política, não existem inimigos, existem adversários, e quando a maré muda, adversários podem se juntar posteriormente em diversas frentes.
 
Dois bons exemplos são a Simone Tebet e o Geraldo Alckmin. Ambos foram adversários políticos do Lula em eleições presidenciais, com trocas de farpas e acusações, coisas que fazem parte do jogo político. Porém, atualmente fazem parte do governo Lula.
 
O que boa parte dos brasileiros nunca pareceu entender é que partido político e político em si não devem ser defendidos como se estivéssemos em uma guerra, pois os políticos podem mudar de partidos e podem se aliar a antigos adversários, E ESTÁ TUDO BEM. Faz parte da política esse tipo de coisa.
 
Portanto, quando o Barbarossa diz que não é mais um soldado e que não tem mais motivos para considerar o Sinbad um inimigo, é sobre isso que ele está falando. Existiu uma mudança de cargos que faz toda a diferença na relação deles.
 
Sem esquecer, CLARO, que o modelo de governo em Partevia mudou e isso fez com que algumas decisões anteriores fossem revistas, como o caso do Sinbad sendo foragido do império por traição (não entregou Baal) e desonra da princesa (catou a bela, sequestrou e largou num barril no mar).
 
E, bom... O imperador que tinha dado essa ordem, morreu. O novo imperador é de enfeite, portanto, logicamente, não sabe das decisões que estavam em vigor e não toma novas decisões.
 
E o bom estrategista sabe: mantenha os amigos perto e os inimigos MAIS PERTO AINDA. Afinal, fica mais fácil saber a movimentação, né?
 
Bom, mas o Sinbad ainda tem um pouco de desconfiômetro e... E nada, galera.
SINBAD TEM UM PONTO FRACO FODAÇO QUE É: sua megalomania. VIDE MAGI.
 
Amacie o ego desse idiota e ele vai a abanar o rabinho para você, principalmente com a pouca idade e falta de malícia para sacar quando a esmola é grande demais.
 
Aliás... Acho que tem gente que mesmo com bastante idade ainda cai em golpe, porque não leva a sério esses ditados populares.
 
O que você faz para um megalomaníaco cair no seu papinho? AMACIE O EGO DELE. Diga que ele é especial, que ele é UM MODELO DE PARTEVIANO; UM PARTEVIANO IDEAL.
 
Não tenho certeza se o Barbarossa pegou alguma informação com a Fulan sobre o nosso protagonista ser uma singularidade e o que cágados isso significa, então vamos trabalhar com o pensamento mais óbvio: o filho mais velho da família Dragul é inteligente e manja de estratégia, então pega as informações que têm por conta dos livros de aventuras e o que as pessoas contam sobre o rapaz, e arma o bote.
 
Aí, a partir desse conhecimento valioso, o Barbarossa monta uma conversinha mole para tentar mudar a opinião do Sinbad sobre ele, desacreditando a Serendine e os fugitivos, e podendo colher algo com isso. Não lembro se o Barba sabe que a Serendine e a galera dela estão mocozados em Rem, mais especificamente, NA EMPRESA DO SINBOBO, mas... Bom... esse é um tipo de informação que não seria difícil de conseguir, AINDA MAIS COM A PESTE DO JUDAL POR LÁ.
 
Também acho que não seria difícil para o Seto Kaiba da Ohtaka descobrir isso.
 
Enfim... O Barbarossa exalta as qualidades dos partevianos tal qual manda a cartilha nacionalista radical/extremista e ainda usa o Sinbad como exemplo, alimentando aquele ego ferido pela Madaura e pela Serendine (que conquistou a dungeon que ele perdeu feiamente no argumento).
 
Esquema de amizade
Acharam que só a Anya tinha essa incrível missão?
Leitor, aqui não é SPY x FAMILY, mas está servindo ESQUEMA (CILADA) DE AMIZADE!
 
Gente, o que foi O ARREMATE do Barba no final do capítulo?
O cara soube cozinhar direitinho esse prato, que ele pode até comer frio no final, mas que vai ter um saborzinho sem igual.
 
Ele foi desarmando o Sinbad aos poucos quando explicou a situação entre eles durante o pré e a pós mudança de governo, ao cuidar dele quando caiu do cavalo e se machucou, quando contou que todo esse comportamento era motivado por achá-lo interessante e um modelo de cidadão da nação, colocando-o como alguém acima dos outros, especial, e por ser parteviano.
 
Depois de amaciar bem essa carninha, o querido meteu um: "E que tal virarmos amigos?"
 
O Barba está jogando verde para colher maduro, pois sabe que o Sinbad ainda vai ter alguma resistência por causa dos amigos. Mas, quem sabe, se apelar do jeitinho certo e parecendo bem sincero, talvez ele consiga despertar essa individualidade mais forte, fazendo com que o protagonista ignore a opinião dos outros e leve mais em consideração sua própria opinião.
 
O que, vamos lembrar, o levou a ruína na aposta com a Madaura.
 
E é aí que mora o perigo.
O que o Barbarossa conseguiria conquistar se tivesse o Sinbad a seus pés?
Afinal, por enquanto, é melhor tê-lo por perto como aliado. Talvez estudando no futuro para se livrar dele, já que o Barba parece ganancioso demais para dividir o mundo com alguém. 

Carta armadilha virada para baixo em modo de ataque
Scan do capítulo 124 do mangá Adventure of Sinbad. A imagem é do Sinbad jovem com cara de entediado e cansado. Na sua cabeça, como se fosse uma tiara, o logo do blog "Kimono Amarelo" em letras grossas amarelas. À direita, em dois retângulos verticais, tem as frases: "Lembrando das decisões erradas que tomou ao longo do pouco tempo de vida... / ...e se arrependendo muito...". À esquerda, o balão com a fala: "Às vezes eu penso... Quando será que os humilhados serão exaltados, hein?"
Dá para ver parte da alma dele mortinha da silva, né? *RINDO PRA CARAMBA*
Você ativou essa merda, Sinbad, e agora NEM O PRÓPRIO YAMI YUGI PODERÁ TE SALVAR DESSE SETO KAIBA!

Bom, dito isto, querido leitor, NÃO ESPERE ABSOLUTAMENTE NADA DE MIM.
Tenho muitos planos, quero fazer muitas coisas, mas nem sempre a vida me dá essa permissão.
 
Então não vou prometer nada.
 
O que der para ser feito, será feito dentro das minhas possibilidades.
Farei merchan nas redes sociais (leia: Instagram e BlueSky) quando saírem posts novos. Se você não sabe quais são minhas redes, fiz um edital sobre isso

Vocabulário de termos:
-Seto Kaiba: personagem de Yu-Gi-Oh!.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:
 
-Aum Madaura: Om Madhra
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Drakon: Drákon
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono aquela que foi agraciada por Deos Matoba para trazer mais um post ALOPRADO para vocês ainda este ano24/11/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/