sexta-feira, 10 de novembro de 2023

The Case Study of Vanitas #19 e #20

LEMBRAM DO VANITÃO? OLHA ELE AÍ!
Se lançarem uma nova temporada de Vanitão, vocês podem contar comigo analisando essa beleza, surtando loucamente e chamando Jun Mochizuki na chincha!
 
Nos episódios anteriores... descobrimos algumas informações interessantes sobre Naenia, juntamente com o passado desgraçado da Jeanne e do Astolfo, o que explica o ódio do padre-paladino por vampiros. Além disso, tivemos ROLANDINHO!!! O padre-paladinho que virou amiguinho de Vanitas e Noé. Gévaudan será mesmo apagada do mapa, agora que Chloé teve sua maldição ativada por Naenia?

Como é ser lindo, experiente em romances e ajudar um fugitivo de manicômio nesse assunto, Olivier?

The Case Study of Vanitas
19º episódio
Depois de capas só com Noé, Vanitas e os dois, tomem o Murr julgando todo mundo.
Opinião: Leitor, vou ser bem sincera com você: adoraria terminar esse anime AINDA ESTE ANO, porém... Se ele terminar... ele acaba.

E antes que você diga que é pleonasmo e que eu estava constatando o óbvio, vocês precisam entender que o fim de Vanitas é o fim de um grande entretenimento neste blog e isso me deixa bastante triste.

Sei que não poderei enrolar para sempre e que há quinhentos mil animes esperando para agarrar as minhas pernas, quando eu for dormir, e me cobrar. Entretanto... VANITAS DEIXARÁ MUITAS SAUDADES. NÃO QUERO QUE ACABE.

Natsuki Hanae entrega demais.
Kaito Ishikawa entrega demais.
COMO VIVER SEM ESSES DOIS FAZENDO O PAR DE PALERMAS MAIS ADORÁVEL DOS ANIMES?

Quem vai me entreter?

Os outros quinhentos mil animes.
Enfim... Bora para o primeiro episódio dessa montanha-russa rumo ao inferno.

E para mostrar que o B.O. é muito mais complicado, a anomalia da Chloé não depende só do sistema de inversão do livro, é preciso que o portador escolha destruir o mundo congelado que criou para se livrar da maldição.

ROLANDINHO APARECENDO EM FLASHBACK. NUNCA FUI TRISTE.

Vanitas gosta muito de vampiro, porque não é possível. Fica de frufru com a Jeanne, fica de lenga-lenga com o Noé... ELE TEM QUE ASSUMIR QUE GOSTA DE VAMPIRO, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

E o texto dessa conversa é muito confuso... Caramba, não tinha um jeito de deixar com um pouco mais de fluidez e sentido?

E o Noé que sacrificou uma mão para dar um socaço no Astolfo? Completamente compreendo, mas... será que nasce uma mão nova ou estou exigindo demais dos vampiros?

A minha alegria neste episódio: ROLANDINHO.
A desgraça do Vanitas neste episódio ROLANDINHO.
Vanitas e eu unidos por: ROLANDINHO.

Jeanne no meio da briga de casal de Jean Jacques e Chloé. HUEHUEHUE.

Jeanne viu toda a ceninha de casal, AÍ LEMBROU DO VAGABUNDO DELA.
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! QUE SINA, HEIN, JEANNE?

CACETE. É SÉRIO?
Agradeceu, estava toda feliz e agora MORDIDÃO NO PESCOÇO DO VAGABUNDO?
Será a manifestação da condição específica que ela tem ou... toda vez que o coração bater mais forte, vai rolar isso? TÔ COMEÇANDO A PENSAR NUMAS TEORIAS NADA A VER JÁ...

Vanitas: Eu, de fato, te ofereci meu sangue. Mas tem hora e lugar pra tudo.
Kimono: Ah... Isso aí, então, é tipo "se pegar"? Tem que ser feito num espaço mais reservado? *pensamentos mirabolantes passando pela cabeça* OHOHOHOHOHO~
Vanitas: Para de rir, ô cacilda!

IXI...
BEIJOU O ROSTO DELE.
DEU TIPO UMA "SENTADA CRIMINOSA", depois um beijinho.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! ESSE ANIME É UMA OBRA DE ARTE!
Rapaz, foi o patife levar uma bitoquinha no rosto, que o mundo dele se abriu!
Vanitas sentindo o gostinho de ser amado e desejado. Vai ter uns trecos o coitado...
Gente.
AO VIVAÇO.
Vanitas acabou de se apaixonar pela Jeanne.

Como diria a filósofa moderna, Jojo Toddynho: "QUE TIRO FOI ESSE?"

Pois é, leitor, basicamente um episódio de "tudo fica bem quando termina bem".
Aliás, é o mínimo de "fanservice" que eu gostaria de Jun Mochizuki, afinal, a querida ADORA UMA DESGRAÇA e isso me mata por dentro.

Enfim, bora ao Telecurso de Final de Arco - Aqui acabou até que bem, mas imagina se o próximo vai dar esse mole!.

É o que eu fico pensando, sabe?
A Shinobu Ohtaka completamente pururuca das ideias no final de Magi, Gege Akutami achando que Jujutsu Kaisen é uma equação de 60 páginas (e que ela errou várias conversões de símbolos no meio do caminho) e Jun Mochizuki desdobrando caos e desgraça. É assim que essas queridas funcionam, só botando sofrimento goela abaixo do público.

Eu sou a única boazinha nesse rolê, leitor. Quase uma santa.

Agora que já fiz as piadas, falemos do que foi esse episódio e constatar que mãos de vampiros não brotam, eles não são espíritos amaldiçoados e Maldições. Só quero saber se dá para costurar ou coisa do tipo e se vai voltar ao seu uso pleno.

ENFIM... Respostas talvez no próximo episódio.

O Arco da Besta de Gévaudan se encerra com a Chloé precisando escolher entre viver a fantasia eterna da busca de vingança que só vai acabar com a sua vida ou se libertar disso para viver como ela realmente é, aceitando a situação atual.

A conversa de Vanitas da Lua Azul naquela sequência em que o Vanitão desabrocha em seu peito uma flor chamada "amor", também serve para explicar a situação da Chloé.

Sabe o ditado "ninguém vive sozinho"? Pois bem.
Pensando na situação da Chloé, ela sempre se sentiu solitária, buscando por uma aprovação e por um apoio que nunca chegaram. Na obsessão de fazer com que ela voltasse a ser humana, o pai e sua família buscaram incessantemente por outra resposta, em vez de aceitar a nova realidade.

Tudo bem não querer aceitar algo injusto, contudo, será que não teria sido melhor viver ao lado da garota enquanto eles tinham esse tempo juntos?

Isso acaba me lembrando os estágios do luto.
A aceitação e a convivência com ele só acontecem depois que a pessoa passa por cada etapa. E a negação e revolta são as primeiras e mais fortes, além da tristeza.

No fim, a família de Apchier não aproveitou o tempo que teve com a Chloé e ela carregou a culpa de fazer com que essas pessoas tão queridas queimassem sua vida atrás de algo que praticamente impossível.

No começo, ela deve ter se sentido acolhida pela busca do pai na reversão da fórmula, só que quanto mais o tempo passava e as coisas se desenrolavam de um jeito destrutivo, a Chloé percebeu que algo muito importante se perdeu.

Por isso quando a Jeanne e o Jean Jacques pegam o braço da Chloé e a puxam para fora da gaiola, eles mostram que existe uma nova chance de ser amada e aceita, e que eles estarão lá por ela.
Legal que aqui ele ainda não tinha sido flechado e falou todo sério.
Dessa maneira, o Vanitas consegue encontrar o verdadeiro nome dela: Canorus, "a que faz música com flores de neve".
Sua anomalia "Millie, Teatro de Gelo e Neve" não afetava apenas a vampira, como o ambiente, o que provavelmente soou como "doença incurável", já que não dependeria só do pedido de ajuda do amaldiçoado, e sim de uma escolha do que fazer com aquele ambiente.

E falando em verdadeiro nome, o do Jean Jacques é "Aprix, 'aquele que abraça até as últimas neves'". BONITINHO, NÃO?

Como bem pontuou o Vanitas, não dá para comemorar por completo, pois a Igreja não vai admitir as merdas que fez e continuará perturbando a Chloé, o Ruthven está tramando alguma merda (pra variar) e muito provavelmente vai usar sua influência para fazer coisas ruins e... Jeanninha terá alguma punição por não ter matado a "Besta de Gévaudan".

Agora falando do Vanitas, na questão do "ninguém vive sozinho"...
Já deu para ver que ele foi acolhido por Vanitas da Lua Azul e um molequinho de cabelo branco. Pelo que soubemos de episódios anteriores, o fugitivo de manicômio não tinha família e acabou virando cobaia do Dr. Moreau, sendo posteriormente resgatado por Vanitas da Luz Azul.

Os três viveram uma espécie de família por algum período, o que parece ter dado alguma noção de pertencimento ao nosso doido do livro.

Porém, novamente sozinho, agora o Vanitas tem a noção de viver em um mundo maior, podendo formar laços com outras pessoas. Apesar de não parecer muito solícito no começo da jornada, agora ele vai aceitando aos poucos essas relações, que vão além de necessidade.

Tudo bem que ele não parece ainda muito confortável em se abrir para os outros, só que hoje o rapaz se viu atrelado a uma promessa, que ele provavelmente fez mais pela comodidade da situação. É como se finalmente entendesse que a Jeanne entregou sua vida a ele (mediante a condição de que ela deixasse de ser ela mesma).
O cérebro do Astolfo virou papinha depois do caso de Gévaudan.
Gente, eu que nunca tive crush no Rolandinho, fiquei "kyah kyah" com esse print.
E o que será a tal "Luna" que o Vanitas mencionou durante o tratamento da Chloé, dizendo que precisava pegar seu poder emprestado? Será o nome/apelido de Vanitas da Luz Azul? E o que quer dizer com a marca se alastrando pelo seu braço? É sinal de algum B.O.?

Tirando isso, tivemos também aquela conversa groselhenta de justiça entre o Vanitas e o Noé. Todo aquele texto confuso para dizer: não pense no que é certo ou errado, pense no que precisa fazer e não ultrapasse seus limites morais.

Afinal, se o Noé, que é alguém bastante sensível e empático, fosse pensar em todo o sofrimento que o Astolfo já passou, ele seria morto juntamente com a Chloé e o Jean Jacques. A Jeanne desceria o cacete no mocinho, com certeza.

Triste que neste episódio Rolandinho foi mais sério. Ainda assim, sempre um bom episódio com Rolandinho (o Vanitas discorda e eu não estou nem aí).

E FALANDO NO MEU PALADINO FAVORITO... quem foi que salvou o Astolfo depois do massacre da família? Rolandinho. Tanto é que depois de injetar tanta substância para se fortalecer e ainda levar um porradão do Noé, o cérebro do Astolfo virou mingau e só a chegada do loirinho fofo conseguiu trazer alguma paz a ele.
 
Falei de todo mundo, certo? Falei de tudo, certo?

Só não falei de um negócio muito interessante que o Dante mencionou: o fato de aquelas lindas flores florescerem justamente no ambiente onde a Fórmula Mundial foi adulterada.
Ô, gente, como que não abraça essa senhorinha e deseja uma boa vida, hein?
Lembram que perto do castelo da Chloé tinha uma área com essas flores, onde ela e a Jeanne caíram no chão? Será que a Fórmula Mundial foi adulterada ali... para transformar a Chloé em vampira? Ou qual foi exatamente a outra situação?

E O MURR TODO MISTERIOSO?
Vou acabar concordando com as teorias do pessoal da internet... Ainda que eu não saiba se foi confirmado, se não foi, o que é o que e o que é qual...

Murr olhando as pétalas daquelas flores voando com um semblante analítico.
SEI NÃO. CADA DIA MAIS DESCONFIADA DESSE GATO... Mesmo o amando profundamente. NADA MAIS ADORÁVEL DO QUE AQUELE PELO FELPUDO E AQUELA CARA DE CONSTANTEMENTE PUTO DELE!
 
The Case Study of Vanitas
20º episódio
É exatamente assim que eu fico quando surto loucamente em algum post.
Opinião: Apareceu o Satanás de cabelo branco.
JÁ PODE CONFIRMAR QUE TODO DEMÔNIO, BEM SATANÁS DAS IDEIAS, TEM CABELO BRANCO?
 
OI? EU SENDO MALVADA COM HUSBANDO? Que absurdo, claro que não.
 
Gente...
OS VAMPIROS SÃO DEFINITIVAMENTE UMA RAÇA QUE PRECISA SER ESTUDADA... pela USP, juntamente com o Vanitas, que é o causador de tanta palhaçada.
 
Noé: Gente, ajuda! O Vanitas vai morrer! Disse que tem uma dor no coração e não come nada há dias...
Vampiro mordomo: Uai, deixa morrer...
Vampira empregada: Não, peraí... Deixa pelo menos o Murr terminar de comer antes de tocar esses dois pra correr.
Kimono: E O VANITÃO QUE SE EXPLODA! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA~

Vanitas: Eu reli meus livros de medicina, mas não dizem nada sobre o mal que me aflige...
Kimono: ♫ ...Mas o doutor nem examina, chamando o pai de lado, lhe diz logo em surdina, que o mal é da idade e que pra tal menina, não há um só remédio em toda medicina... ♫ (trecho de "Xote das Meninas" de Luiz Gonzaga e Zé Dantas)

Vanitas: Espere, já sei! A Jeanne deve ter jogado uma maldição em mim.
Kimono: Parafraseando Satoru Gostoso em Jujutsu 0, "não há maldição mais deturpada do que o amor".

Gente, o Vanitas narrando que está perdidamente apaixonado. Eu fico pensando no querido do Natsuki Hanae dando essas falas de forma séria, SEM CAIR NA GARGALHADA. Coitado...

Conde Orlok ouvindo todas essas patifarias e pensando: "Onde caralhos fui amarrar meu jegue, né?"

BOTOU TODO MUNDO PRA FORA, MAS PELO MENOS O MURR GANHOU UM SAQUINHO DE RAÇÃO! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

Noé idiota de tipoia tendo que cuidar de um idiota maior ainda, o Vanitas.
QUE ENTRETENIMENTO, SOCIEDADE.

Espera.
Gente.
ESPERA UM MOMENTO.
Quando foi que o Vanitas recuperou o brinco dele?
EU SÓ REPAREI NISSO AGORA!

Fui rever os prints e... Será que ele tirou e guardou em Gévaudan? Daí botou de volta quando chegou em Paris? O QUE A FOOOOOOOOOOOOOQUINHA ROTUNDA?!

O casal do lado passando, o cara falando que só conseguia pensar na amada e que o coração dele doía... NOSSA, VANITAS, JUN MOCHIZUKI TACANDO ESSE TIJOLO DE CONCRETO NA SUA CABEÇA! QUE SABOR!
Simplesmente, Vanitas tropeçando NA PESSOA QUE ELE MENOS QUERIA ENCONTRAR! O universo conspira para tirar a sanidade dele, né? hehehe~
Aí ele tropeça numa mesa e... ROLANDINHO.
Sociedade... NUNCA FUI TRISTE.

Rolandinho com a carinha mais assustada de todas...

Então...
Quem é "Vincent"?
 
PERA...
ROLANDINHO É UMA ESPONJA DE ÁLCOOL?! ROLANDINHO, COMO ASSIM?
Olivier acha que o Rolandinho tem uma mulher? Os padre-paladinos podem namorar? FIQUEI CURIOSA AGORA... e com o VANITAS VERMELHO QUANDO FALARAM DE NAMORADINHA! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

Sim, Olivier, você é muito bonito e sua voz é linda por causa do Tomoaki Maeno, mas eu tacaria UM TIJOLO DE BARRO NA SUA CARA e sairia correndo. Seria emocionante você me perseguindo com a motosserra e eu rindo, pois achei a situação engraçada.

VANITAS SE TREMENDO TODO PRA PERGUNTAR SE OS PALADINOS SABEM DE ROMANCE! GENTE, NUNCA FUI TRISTE! SÓ ANALISO OBRA DE ARTE NESTE BLOG, NÃO É POSSÍVEL!

Comecei a semana com My Dress-Up Darling e vou terminar MARAVILHOSAMENTE BEM com The Case Study of Como o Vanitas É Um Completo Idiota!

Pera, Rolandinho... VOCÊ NÃO SABE SE TEM EXPERIÊNCIA EM ROMANCE?
Gente, duvido que Rolandinho já tenha dado beijinho nessa vida. OLHA A CARINHA DE NENÉM DELE! NÃO É POSSÍVEL!

Olivier já passou o rodo. Entendo.
Então paladino pode namorar. Entendo.

"É PRA UM AMIGO", VANITAS?!
TODO VERMELHO ASSIM, VANITAS?!

Ah... Acabei de lembrar... sobre o "Vincent" (08).

MORTA COM OS PALADINOS QUERENDO SABER MAIS SOBRE A FOFOCA! COMPLETAMENTE MORTA... de tanto rir...

A pergunta: Como sua pretendente é?
A resposta: Linda, pele branca e peitões.
 
Eu vou embora.
Ele só lembra dos peitões... TEM TANTA COISA ALÉM DE PEITÕES NA JEANNE, VANITAS, SEU IMBECIL!
 
Rolandinho tão boa alma, que quando o Olivier COMEÇAR A ENGASGAR RINDO, por estar ouvindo uma coisa tão inocente de primeiro amor, ele repreendeu o coleguinha.
 
"Desculpa, minha sobremesa entrou no caminho errado" - OLIVIER, TU VALE TANTO QUANTO O QUE O MURR ENTERRA NA AREIA.

Vanitas morto por dentro e por fora ao descobrir que está apaixonado pela Jeanne.
ESSE ANIME ENTREGA O PURO SUCO DO ENTRETENIMENTO. NÃO É POSSÍVEL!
Vanitas achando que seu nome é Rika e que a Jeanne se chama Yuta Okkotsu...
O estado mental da pessoa que recebeu a constatação de "amor".
QUEM NUNCA, NÉ, VANITAS? QUEM NUNCA... (Só que não tem autoestima.)
Como disse um comentarista na página do episódio lá na CR, se esse episódio está ENGRAÇADÍSSIMO assim é porque os próximos serão ladeira abaixo.

JUN MOCHIZUKI É MILHÕES DE VEZES PIOR QUE GEGE AKUTAMI! CONFIA!
Mochizuki não dá ponto sem nó, ela estraçalha a nossa alegria. Gege Akutami ainda vai ter que comer mais baião de dois se quiser chegar no nível de patifaria da diva!

Pois é, Vanitão esqueceu o lance do "é sobre o meu amigo" e está aí, CAGADÍSSIMO DAS IDEIAS, por descobrir que se apaixonou. SE FODEU.

Gente, Vanitão dando um show que eu nem sei como lidar.
ESSE ANIME É ARTE. A HISTÓRIA CRIADA POR JUN MOCHIZUKI É ARTE!

Melhor que isso é o Noé DE CÓCORAS AO PÉ DA MESA DE OUTRO CLIENTE DO CAFÉ... ouvindo a fofoca. SIMPLESMENTE DELICIOSO O ENTRETENIMENTO, LEITOR!
A cara de choque do Olivier quando o Vanitas se pergunta por que alguém amaria uma pessoa como ele... Tudo nesse anime é arte.

Rolandinho: Sem problema! Se você é incapaz de se amar, vou duplicar o amor que tenho por você!
Kimono: Eu poderia estar rindo, eu poderia estar chorando de tanto rir, mas eu estou... ENGASGANDO DE TANTO RIR TAL QUAL OLIVIER!

Gente...
ROLANDINHO VOLTOU À SUA NATUREZA MAIS BÁSICA: a de crente de esquema de pirâmide. Amo esse idiota.

Jeanne, o Luca vai cuspir o chá se você continuar falando do Vanitas na frente dele. O LUCA VAI TER GASTRITE E COISA E TAL.

Jun Mochizuki nos deu: Vanitas e Jeanne percebendo que estão apaixonados um pelo outro.
Jun Mochizuki vai nos tirar: Vanitas e Jeanne. CONFIA!
APOSTO CINQUENTÃO! TENHO ZERO CONFIANÇA NESSA MANGAKÁ!

A segunda metade do episódio é Luca e Dominique surtando.
JUN MOCHIZUKI, E SE EU ESCREVER VANITAS A PARTIR DE AGORA? VOCÊ SÓ DESENHA, AMADA. VAMOS COMBINAR ASSIM!
 
Ia rir dizendo que já tinha terminado, mas... O MANGÁ ESTÁ EM ANDAMENTO.
VAMOS FAZER ACONTECER, JUN MOCHIZUKI! ME DEIXA FAZER AS COISAS TERMINAREM BEM PELO MENOS NESSA HISTÓRIA, VAI?

*CHAMA TODOS OS NOMES SAGRADOS*
Luca Orlem não reparando que acabou de cavar a própria cova.
Como é, Jeanne?
Você acha que... se seu amor continuar crescendo assim por aquele vagabundo, é capaz de você CONSUMAR SEU AMOR assim que o ver?

EITA.
Vanitas, te prepara, ela vai galopar a noite inteira em você... *rindo de nervoso e tocando todas as músicas erradas possíveis na playlist*

Espera, Jeanne, o que foi?
Sua mãe insistiu até que conseguiu pegar seu pai? OI?!

O Luca já morreu, quem está aí é a carcaça. COITADO.

E claro que o episódio não ia terminar no estilo Kimono Amarelo, né? PORQUE TERMINAR COM SURTO SERIA BOM DEMAIS... Aí recebemos um gancho que nos levará de volta ao inferno.

Leitor, a partir de agora, faltam DOIS POSTS de episódios duplos para Vanitas terminar no blog. E eu posso dizer seguramente que, se o anime não acabar ainda em 2023, vocês podem esperar para 2024.

Certo, hora de mergulhar no Telecurso do Surto - Um dia de Limbosfera Otaku na vida do Vanitas!

Apareceu um Satanás de cabelo branco que possivelmente está envolvido nos ataques de vampiros a humanos em Paris. E, ao que tudo indica, a Dominique foi pega por esse mini capiroto para fazer esse desserviço.

Ele quer o Noé e estava usando a Dominique para isso, só que como a nossa Piquenique não levou o fofinho de tipoia até o capirotinho, ele vai usá-la como isca. É isso?

Os comentaristas tudo pensando que o Satanás do cabelo branco cortou o cabelo da Domi e achando que é basicamente o fim do mundo. Cabelo cresce, ô pá! PIOR SERIA SE A CRIA DO DEMÔNIO TIVER CORTADO A CABEÇA DELA.

Bom, em dezembro ou em 2024 a gente descobre.

Até lá, vamos falar de amor, surto e diversão.
Há duas frentes principais neste episódio, que são Vanitas e Jeanne, com o nosso fugitivo do manicômio encontrando auxílio junto aos humanos.

Conde Orlok e seus vampiros SIMPLESMENTE CAGANDO para o Vanitas apaixonadinho. Sequer deram uma dica do que poderia ser, só perderam a paciência e enxotaram a nossa duplinha favorita e o querido do Murr.
Só o Rolandinho para ser o portador DA BOA NOVA...
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Ainda bem que Paris é uma cidade interiorana de 3 metros quadrados por 3 metros quadrados, fazendo com que todos se encontrem, né?

Imagina só, Vanitas sendo ajudado por paladinos. Não sei o que pensar, apenas o que rir.

Sinceramente não sei o que é melhor: se o Rolandinho falando que o Vanitas se chama "Vincent" e fez uma competição de quem bebe mais com ele OU DESCOBRIR MAIS SOBRE ESSES PALADINOS QUE TINHAM CARA DE SANTO E NEM SÃO TANTO ASSIM.

Rolandinho com aquele olhar puro de anjo de Deus em sua mais infinita graça: TEM UM FÍGADO DE DIAMANTE. Pode dar toda a bebida do mundo, que ele é capaz de continuar relativamente sóbrio e adorável.

Olivier que só parecia um paladino puto e sem paciência com Rolandinho: fuma, tem zero modéstia e deve passar o rodo.

Voz de Tomoaki Maeno, cabelão e charmoso? Quem não pegaria, né?

Enfim... Não adiantou nada chamar os amiguinhos pirueta de Vincent e Gilbert, pois o faro do Olivier é ótimo e ele sacou que se tratava do doido do livro.
MAS COMO O PESSOAL ESTAVA DE FOLGA, NÃO VAI TRETAR NA FOLGA, NÉ?

Só o Astolfo tretaria na folga.

Agora queria saber por qual motivo o Rolandinho estressa tanto o Olivier.
Ele é aquela criatura risonha, de bochechas rechonchudas e olhos brilhantes. PARECE AQUELES ANJINHOS GORDUCHOS QUE TÊM EM PINTURAS RELIGIOSAS.

Time que adora o Rolandinho: Noé e eu.
Time que não adora o Rolandinho: Vanitas e Olivier.

E falando no fugitivo de manicômio descobrindo o amor... É BASICAMENTE A MÚSICA "XOTE DAS MENINAS". O Vanitas é a filha, o Noé é o pai e o Rolandinho é o médico.

Toda a situação seria cômica, se não fosse tão trágica.

O passado do Vanitas ainda tem várias lacunas, então não dá para saber por quais diversos motivos ele acha tão repugnante alguém gostar dele. É como se os sentimentos normais não se aplicassem, por ele não ser merecedor. Aí temos um problema de autoestima/autoconfiança e os tipos de traumas que o levaram a pensar assim.

Dá para ter uma ideia quando lembramos que o Vanitas foi cobaia do Dr. Moreau por algum tempo. Isso faz com que uma pessoa perca a humanidade, já que ele não era chamado por um nome, e sim por um número.

Bom, como o próprio Vanitas disse, ele começou nessa brincadeira de flerte exatamente por causar desgosto na póbi da Jeanne e a relação deles foi escalando conforme algumas situações complicadas foram acontecendo, como quando ela teve aquela sede de sangue incontrolável e o querido achou por bem dar corda para isso e depois fazê-la prometer que morderia apenas ele.

As coisas ficaram ainda mais estranhas depois que o doido foi envenenado pelo Astolfo, pegou uma hipotermia e rolou toda aquela loucura na cabana.

Quando ele salvou a Jeanne depois da ativação do motor que manipula a Fórmula Mundial, JÁ TÍNHAMOS VISTO QUE ALGO ESTAVA DIFERENTE EM VANITÃO. Ele ficou meio sem jeito, começou a retrucar que a culpa era do Noé por tê-lo empurrado a fazer aquela promessa...

Daí quando tudo se resolve, bastou um sorriso mais puro da amada junto com um agradecimento sincero, depois de uma chupada(!!) no pescoço(!!!), que o Vanitas perdeu o rumo.

O que acabou me lembrando da música "Love Exists", interpretada pela cantora Amy Lee (vocalista da banda Evanescence). Citei essa mesma música naquele episódio do Damian se apaixonando (07). AQUILO TAMBÉM FOI ARTE!

No caso aqui, eu destacaria a parte:

"Invading every thought / Invadindo cada pensamento
And every beat of your heart / E cada batida do seu coração
Love can make you scream / O amor pode te fazer gritar
And it can leave you speechless / E pode te deixar sem palavras"

O que o Vanitas vai fazer agora que sabe qual é sua "doença" e que ela é "correspondida", não fazemos ideia.
Vanitas totalmente a mocinha de "Xote das Meninas".
Só sei que, apesar de não ser amor(?) e ter uma série de nuances complicadas, a relação dele com o Noé faz com que o Vanitas volte para a Terra e acalme um pouco seus sentimentos turbulentos pela Jeanne.

Aliás, mesmo ele falando dos peitões dela, a postura mais sexualmente agressiva parece ter vindo dela, já que a bonita disse que se eles se olhassem, ELA CONSUMARIA O AMOR DELES NA HORA!

Jeanne quer pegar o Vanitas, gente. Extremamente chocada.
Enquanto ele acha repugnante alguém simplesmente gostar dele, nem pensa em safadeza, e a amiga tá como? DEPRAVADÍSSIMA.

Luca Orlem até foi dessa pra uma melhor depois de escutar que sua adorável Jeanne estava apaixonada por aquele imprestável. Detalhe que, mesmo a Dominique falando que o Noé seria melhor partido por ser decente, O LUCA NÃO CURTIU A CONVERSA, NÃO!

Luquinha é tipo aqueles irmãozinhos que têm ciúmes da irmã mais velha sabe. NÃO QUER QUE NINGUÉM SE APROXIME DELA. É "possessivo" que chama, né?

Basicamente, todo mundo admitindo que no começo o flerte era uma zoeira, depois a implicância era zoeira e agora temos duas unidades de APAIXONADOS BOCÓS.

Total de pessoas traumatizadas: Luca, Dominique, Vanitas e Jeanne.
Noé ok, e Rolandinho e Olivier pleníssimos.
 
Sério, eu ainda quero ter tempo e coragem de assistir este anime dublado em português, porque desconfio que deva ter sido ENGRAÇADO PARA UM CARAMBA.
Se não foi, vida que segue, temos a versão legendada para nos entreter.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The Case Study o Vanitas!

Por Kimono aquela que aceitaria sentar nessa mesa de café com esses três idiotas: Rolandinho, Olivier e Vanitas - 10/11/2023

2 comentários:

  1. Uma curiosidade: os nomes Vincent e Gilbert são uma referência a dois personagens de Pandora Hearts, Gilbert, parte do trio principal de protagonistas, e Vincent, seu irmão mais novo doidinho das ideias👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verde-Água!
      No episódio que o Vanitas e o Noé invadem as catacumbas (acho que era o 08), eles usaram esses nomes e eu comentei que eram de personagens de Pandora Hearts (outra obra de Jun Mochizuki).

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/