segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Ranking of Kings #13

Leitor, eu não podia deixar os posts de Jujutsu 2 tão perto um do outro, daí eu tive a não tão brilhante ideia de meter mais alguma coisa além de Vanitão e... Ranking of Kings foi o premiado.

Por isso, hoje teremos dobradinha.
 
Nos episódios anteriores... Daida encontrou uma garotinha chamada Miranjo dentro do eterno breu de si mesmo e a defendeu de pessoas que a acusavam de matá-las. Enquanto isso, o reino de Bosse recebia os seis perigosos criminosos que fugiram do submundo. Os grupos de Hiling, Domas e Bojji seguem para o castelo, e a rainha acaba descobrindo os planos da Espelhuda.

Você sobrevive a esse anime, Dorshe?

Ranking of Kings
13º episódio
Toda vez que venho assistir esse anime é essa a cara que faço a cada episódio.
Opinião: As correrias da vida se chocam com o cronograma e o omelete disso é mais um post de Ranking of Kings em menos de dois meses.

Agora vamos explicar de onde saiu "Espelhuda", porque certamente não comentei no post anterior. Acabei me inspirando na Clara Valac de Mairimashita! Iruma-kun, que chama a Ameri Azazel de "Vermelhuda".

No caso da Clarinha, ela chama a Ameri assim, pois a moça é altona e seu cabelo longo é vermelho. Eu chamo a "Miranjo do Espelho" de "Espelhuda" por pura e simples sacanagem. Sim, sou má. Bom dia a todos.

Isso serve como introdução? Acho que sim.
BORA, BORA, QUE DAQUI A MEIA HORA TEM JUJUTSU ESTRAGANDO TUDO!
 
OPA, OPA, OPA! COMO QUE É O BABADO AÍ? A ESPELHUDA TEVE PARTE NA MORTE DA MÃE DO BOJJI... Dorshe? Tive que olhar no MAL, porque... né. Quinhentos anos a cada post, então normal eu esquecer boa parte dos nomes.

Gente, os cavaleiros com NÚMEROS NO CAPACETE. Gostei, pelo menos assim não tenho que... Ah, a apareceu o nome de alguém... "Ann, a cavaleira". MAIS NOMES! EU VOU ACABAR COM A RAÇA DE VOCÊS!!!

OUKEN, TÁ OLHANDO O QUE PRA HILING, HEIN? NEM INVENTA, OUKEN! NÃO SE ATREVA! A GENTE TE DÁ UMA TIJOLADA SE VOCÊ CHEGAR PERTO DA PÓBI DA HILING BOLEIRA!

Eu ia pular a abertura, daí lembrei que gosto dela e fraquejei. Vou assistir.
VAI TE LASCAR, EU GOSTO MUITO DESSA ABERTURA!

Carai, maluco... O DORSHE PREPAROU TANTA LÂMINA, QUE ELE PARECE UM OURIÇO DE LÂMINAS!

SABIA QUE NÃO IAM DEIXAR A HILING FUGIR DE BOA... OLHA O OUKEN NO PORTÃO! GENTE, ALGUÉM AJUDA, PÔ! CADÊ O PESSOAL DO DOMAS? BANDO DE LEEEEEEEEEEEERDO!!!

Maninho do céu... O SANGUE DO OUKEN VOLTOU PRA ELE MESMO.
MANINHO DO CÉU! TÁ TODO MUNDO NA MERDA!

A Hiling quase desfalecendo, daí tomou algum suquinho de uma bolsa que ela carregava dentro da armadura e voltou a si. Basicamente eu neste domingo dependendo de cappuccino para me acordar.

MENTIRA.
MEEEEEENTIRA QUE O APEAS FEZ ESPETINHO DOS BICHOS, SALVOU A HILING... COM A ESPELHUDA NOS BRAÇOS. APEAS... Apeas... TU VAI VIRAR JANTAR, APEAS... A ESPELHUDA NÃO VAI GOSTAR NADA DISSO, APEAS...

"Mas nunca mais me traia" - UAU, O APEAS NÃO VIROU JANTAR HOJE. Hoje.
TÁ LASCADO SE TRAIR A ESPELHUDA DE NOVO, APEAS!

E o Dorshe estava vivo. Parabéns a todos os envolvidos.
Agora a Miranjo é meio pururuca, né? Falou que queria ver o reino em ruínas, a ponto de acompanhar a Hiling virar brinquedo das feras e... o Apeas salvou, a Miranjo ficou ok com isso, perguntou se o Dorshe ainda tinha como proteger a rainha, daí o Apeas gritou o nome do coleguinha e... O QUE A FODA TÁ ACONTECENDO AQUI?
Parece que a Hiling precisa de alguma poção/bebida energizante depois de gastar grande quantidade de energia para curar as pessoas. Ela fica acabada.
Dorshe simplesmente distribuindo porrada nas feras depois de ficar sem as lâminas.
Miranjo, você está só fazendo tipo? É revoltada com o Bosse e por isso quer destruir o reino dele? É tretada com todas as rainhas, pois o Bosse se casou com elas? ESCOLHE AÍ, MANA! DESSE JEITO NÃO DÁ PARA ENTENDER O QUE SE PASSA!

Enquanto isso... Domas e Hokuro descendo, provavelmente até o submundo e para fechar a passagem por lá... e o Bebin chegou onde o Bosse-Daida está preso.
O exército do submundo? Ainda vai demorar 3 episódios para chegar no castelo, vai vendo... O Despa, se chegar, estaremos no lucro. Duvido que consiga, mas né...

Maluco, o Dorshe foi no soco contra as feras.
NO SOCO. O DORSHE. Virou MASHLE isso aqui!
Até os criminosos do submundo estão chocados.

MEU.
DEOS.
FODEU.
FODEU MUITO.

O Ouken foi para a cidade. VAI TER CHACINA.

O pessoal não querendo evacuar, os guardinhas do reino pedindo para as pessoas saírem... Aí chegou o Ouken, ele cortou o pescoço de UMA PESSOA e a galera saiu correndo. Super efetivo.

Aham...
Quer realizar o sonho do Bosse, né?
Só que a família dele é o empecilho, né?
ESPELHUDA CIUMENTA.

MANO.
NÃO É POSSÍVEL, NÃO.
EU VOU QUEBRAR O ESPELHO DA MIRANJO COM A MIRANJO DENTRO.
EU ESTOU FICANDO SEM PACIÊNCIA COM ESSA SENHORA!

Fez o Bosse ter um filho, aí falou para ele ter OUTRO FILHO para prolongar sua vida, porém, ao que tudo indica, as mulheres gigantes só podem ter UM FILHO em toda a vida. Aí a Miranjo arranjou OUTRA CANDIDATA A RAINHA. Ou seja... ela matou a mãe do Bojji para que o Bosse pudesse se casar de novo e ter outro filho? É ISSO MESMO, SOCIEDADE?

A HILING ASSIM QUE VIU O ESPELHO, DISSE QUE SENTIU UMA SENSAÇÃO DE ALGO MALIGNO! A intuição da Hiling dando de mil a zero nos planos espelhudos da Miranjo.

Mano.
A perna do Dorshe.
MANO.

Falei que ia demorar 3 episódios, aí só para me contrariar, o exército do submundo chegou antes... Será que vão dar de cara com o Ouken?

Dito e feito.

"Príncipe Ouken"? O SUBMUNDO TINHA 3 PRÍNCIPES? O Desha, o Despa e... o Ouken?!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! E TU TEM CHANCE CONTRA O OUKEN, DESPA?! É SÉRIO?! MAS VAI PROCURAR COQUINHO NA LAGOA!!!
Esse Reigen Arataka só fica de conversa em flashback, aparecer que é bom...
Espera...
O Ouken é o inimigo natural do Bojji? POR QUÊ? PORQUE ELE É SÁDICO E O BOJJI É UM POÇO DE BONDADE?
COMO ASSIM NÃO PODEM SE ENFRENTAR, DESPA?! CACETE! TEM QUE SAIR DISTRIBUINDO SOCO NESSES PERSONAGENS QUE NEM O DORSHE FEZ COM AS FERAS!

Vish, o Apeas ficou uma fúria que roubaram a Espelhuda dele.

Uai...
O QUE O LADRÃO-CHEFE FEZ? PEGOU O APEAS DESPREVENIDO E CATOU A ESPELHUDA? O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?

Agora vamos ao Telecurso de Tretas Generalizadas - Só não se garante no soco, quem usa bem a cabeça!
 
O ritmo desse anime é frenético, então eu corro dois riscos: não entender nada que está acontecendo e não tirar uma quantidade razoável de prints. Aqui eu decidi priorizar os prints, já que era tanta luta que talvez não tivesse tantas oportunidades.
 
Consegui? Consegui, mas a que custo, né?
 
Então vamos separar os acontecimentos por: GRUPOS.
 
Domas e Hokuro apareceram por alguns segundos em tela, descendo umas escadas e dando a entender que vão até aquele subsolo que tem ligação com o submundo. O problema é que já foram notados, pois a Miranjo avisou o Apeas que o castelo tinha sido invadido e que eles provavelmente precisariam dar um jeito nos invasores.

Bebin encontrou o Daida-Bosse preso numa cela. Se vai tirá-lo de lá, se vão impedir a Miranjo ou qualquer coisa do tipo, não se sabe.

O exército de cavaleiros do submundo chegou ao reino de Bosse e deu de cara com o Ouken. O Bojji até fez menção de querer lutar, mas o Despa deixou algumas ordens expressas ao capitão da cavalaria e uma delas era impedir que o pequeno príncipe lutasse com seu "inimigo natural".

Pensando agora, seria pelo fato do Bojji NÃO MATAR NINGUÉM e o Ouken PRECISAR SER MORTO? Ou que simples pontos de pressão não seriam o bastante para parar o bizonhão?

A outra ordem era que o capitão evitasse tretar com o Ouken, coisa que não vai rolar. Enquanto isso, Bojji e Kage seguem para o castelo com a missão de proteger a rainha Hiling... que está em muitos apuros.

Apeas bateu, mas acabou levando a pior das feras e... lá se foi uma perna, ao que tudo indica. Será que a Hiling conseguirá curar essa ferida?
Os outros três cavaleiros levaram uma martelada do grandão verde e a cavaleira Ann está desacordada, depois de ter sido curada pela Hiling de um ferimento praticamente letal.

A rainha foi deixada à própria sorte.
Hiling mocinha já odiando a mulher que ama seu marido antes de saber que um dia ela irá mandar matá-la. Por enquanto está fracassando, mas... né? Vai que um dia...
Miranjo e Apeas até tentaram seguir para o submundo, porém, uma vez ladrão, sempre ladrão e o Black e o Red resolveram roubar a Espelhuda por causa da magia/alquimia dela, que transforma o espelho em ouro, diamante e o caramba a quatro. JÁ TINHA DADO B.O. ANTES, ENTÃO ERA ÓBVIO QUE PODERIA VOLTAR A DAR PROBLEMA.

Zokku, que eu tinha chamado de "ladrão-chefe", usou a cabeça e não apanhou de ninguém até agora. Será que ele não se garante no soco? Seria interessante saber.

Ele veio com a conversinha mole de que Black e Red não sabiam o que estavam fazendo, provavelmente pegou o Apeas de guarda baixa e... Está lá com a coroa e a Espelhuda nos braços.

Rolê ainda bastante misterioso é o que raios a Miranjo quer.
Disse que quer realizar o desejo do Bosse, só que para isso quer destruir o reino dele e se livrar da família... FAMÍLIA ESTA QUE A PRÓPRIA O INCITOU A CRIAR.

Para se tornar forte, Bosse deveria casar com uma mulher igualmente forte e ter um filho, que daria sua força ao pai num pacto com um demônio. FEITO.
Aí o Dorshe comenta que a Miranjo teve participação na morte da primeira rainha, a mãe do Bojji, a tal mulher forte com que o Bosse deveria ter um filho.

Bosse viúvo, Miranjo disse que ele deveria se casar de novo e ter OUTRO FILHO, pois assim poderia viver por mais tempo. O que dá para entender disso? Como o pacto acabaria ceifando a vida do Bosse, para que ele não quebrasse o acordo, mas conseguisse ter uma sobrevida, ele precisava de outro corpo compatível. É isso?
Daí a Miranjo procurou uma candidata e daí surgiu a Hiling, que viria a dar a luz ao Daida, o corpo que o Bosse precisava.

Soubemos no post anterior que o gigante foi responsável por salvar a Miranjo em algum momento de sua vida, o que deve ter despertado não só o sentimento de gratidão, como de amor.

É um caminho BASTANTE tortuoso.
Não era mais fácil simplesmente ficarem juntos "apesar dos pesares"?
Para que entrar nesse negócio de pacto com demônio, e usa filho para isso, filho para aquilo... E se o Bosse fez tudo para ser rei, por que agora destruir tudo? Por que não fugir simplesmente e viverem sua vida "feliz" de casal (ainda que eu ache completamente macabro)?
 
É, leitor, ao que parece, a gente achou que isso ia ser um passeio de carrossel e de repente virou a casa mal-assombrada. Para onde você olha, tem um monstro dando "oi" e vindo engolir sua alma.
Foi o Apeas gritar que o Dorshe encontrou força do nada.
Bom, como vocês puderam ver, este é um post com apenas um episódio comentado, pois... meu cronograma é aquela loucura, né? Como eu não queria deixar de fazer mais alguma análise nessa segunda-feira, tive que optar pela análise de um só episódio. Fazer dos dois seria humanamente possível, contudo, eu tinha outros compromissos e a minha saúde atualmente vem em primeiro lugar.

Dito isso, se tudo der certo, temos mais 5 posts duplos desse anime. Depois a gente vê como vai ser com o Treasure Chest of Courage. Cada problema de uma vez.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Ranking of Kings!

Por Kimono aquela que entrou confusa e saiu mais confusa ainda - 11/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/