quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Keep Your Hands Off Eizouken! - #08 e #09

HAH! Pegadinha da Kimono!
Achou que ia ter Quartas de Haikyuu!! hoje, né?
Bom, sinto te desapontar, mas outros animes precisam participar da programação além do meu queridinho de vôlei.

E COMO NÃO SENTIR SAUDADES DESSE TRIO QUE RESOLVEU FAZER ANIME NA ESCOLA COM SEUS POUCOS RECURSOS E MUITA VONTADE?

Nos episódios anteriores... as nossas aventureiras do Clube de Audiovisual precisam se organizar para que o anime do Clube de Robótica fique pronto até o fim do prazo! E agora que elas ganharam alguma moral é hora de garantir detalhes importantes para o trabalho, como os efeitos sonoros, os cenários e equipamentos próprios para o espaço do clube.

Sabia que você poderia ficar "kanemochi"*, Kanacoach?


Keep Your Hands Off Eizouken!
8º episódio
Extremamente hilário que não passou nem dez minutos entre uma coisa e outra.
Desastre em três atos ou seriam TRÊS IMAGENS? E agora? Como que se vira, Mizusaki?
Opinião: E os posts de análises de animes que estão muito parecidos com os de Magi? Acontecendo a cada dois meses ou mais... Bom, a culpa não é do trabalho em si. É uma junção de Cronograma-senpai, hiatos não programados e a quantidade de posts durante a semana x quantidade animes na programação. É a vida, sociedade.

"Ah, Kimono, mas isso é ruim para quem acompanha o anime, pois perde a 'linha de raciocínio', não?" - Olha, leitor, quando eu escrevo um post, normalmente ele funciona como um "episódio fechado", que tem o começo, meio e fim bem ali, sem precisar de outros "episódios" (aqui, no caso, posts) para falar daquele assunto.

Tudo bem que acompanhamos o dia-a-dia do clube de audiovisual, mas o que é comentado em um post normalmente é finalizado nele.

Sem falar que... NÃO DÁ UMA SENSAÇÃO ENGRAÇADA? COMO SE A GENTE ESTIVESSE CONHECENDO NOVAMENTE ESSA CAMBADA?

Além disso, PEGUEI UM MONTE DE LINKS durante o hiato sobre animação, que pretendo compartilhar aqui, então fiquem de olho!!!

*Kanemochi: pessoa rica.

"Problemas no paraíso", leitor? Problemas, como sempre.
Tudo sendo arrumado de última hora, mais uma vez por conta de atraso na animação e provavelmente outros pormenores envolvendo a Cabeçuda que não sabe mandar, pessoal tendo que refazer as coisas e...

O QUÊ?
FOI ISSO MESMO QUE EU OUVI?
VAI ROLAR AFUREKO AO VIVO?
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, ISSO PODE DAR UM RUIM LASCADO, ainda mais se lembrarmos que quem vai dublar esse negócio são os membros do clube de robótica, que obviamente não têm nenhuma experiência nesse ramo.

E antes que você pergunte o que raios é um "afureko": sessão de dublagem.

Eu sabia que ia falar de áudio quando apareceu aquele negócio mostrando o volume... E enquanto a gente que é leigo acha tudo lindo, a Asakusa, nossa Cabeçuda de plantão e diretora da bagaça toda, comenta sobre os volumes das trilhas e efeitos...

Gente, eu já achava que fazer anime era difícil, agora estou percebendo que é AINDA MAIS DIFÍCIL e as doidas estão na madrugada do dia da estreia! CÊ TÁ LOKO, MERMÃO! COMO QUE CONSEGUE FICAR ACORDADA? COMO QUE NÃO TEM NINGUÉM COM O CÉREBRO DANIFICADO?

E aqui vemos a importância da trilha sonora num produto audiovisual.
A Asakusa questionou o "atraso" da música na tela e Doumeki disse que fez isso para que a imagem "iniciasse" a música, desse a "partida".

Tudo isso, leitor, para mostrar o uso da trilha sonora e como ela pode ajudar no impacto da animação.
Presidente RobOno, o senhor ainda precisa dublar o desenho, lembra?
Sério, quem gosta de anime e tem vontade de saber como são os bastidores, Eizouken É UMA ÓTIMA DICA! Espalhem a palavra do "anime de aRtE fEiA".

Como espectadores, nem sempre temos um olhar e ouvidos apurados para todos esses detalhes, então devemos respeitar MUITO quem trabalha com entretenimento, pois não é algo fácil. Pode se tornar mais prático com a experiência da equipe, só que nunca é fácil e rápido.

Eh?
EHHHH?
"IR À APRESENTAÇÃO DA FILHA"?
ASSIM... NÃO ACHO UMA BOA IDEIA, PORQUE SE TRATA DE ANIME...

Meu Deos Matoba, Mizusaki, O BICHO VAI PEGAR PRO SEU LADO, IRMÃ!
E parece que deu O MAIOR ROLO no trabalho dos pais dela, com assassinato de produtor PELO DIRETOR e o negócio foi cancelado.

"Ainn porque Japão é super tranquilo..." - Leitor, onde tem ser humano HÁ DE TER MERDA, e não falo daquela que boia no Rio Tietê e você deságua pela descarga todo dia.

Pessoal tem que parar de idealizar o Japão como um país perfeito e entender que, SIM, ele tem muitos bons exemplos que deveríamos seguir, mas não é isento de atrocidades e coisas ruins. Isso acontece no mundo inteiro, em países de todos os continentes, em maior ou menor grau.

MINHA SENHORA, ACHO QUE SUA FILHA NÃO ESTÁ NO QUARTO.

Conseguir pré-venda do DVD? COMO ASSIM, KANAMONEY?
E como ela bem disse, agora o desafio é diferente: elas terão que trazer o público para a sua exibição. SERÁ QUE ROLA, SOCIEDADE? SERÁ QUE VAI DAR TUDO CERTO? O QUE ACONTECERÁ COM A MIZUSAKI QUANDO ELA VOLTAR PRA CASA?

Mano, sabe quando a gente fala para alguém que "quer morrer amiguem dessa pessoa"? POIS BEM, OLHEM AS IDEIAS DA KANAMONEY! Usar a modelo para chamar a atenção do público, já que ela é famosa.

O clube de audiovisual realmente quer fazer pré-venda DE DVD DE UMA ANIMAÇÃO QUE NÃO TEM DUBLAGEM e que provavelmente gravarão durante a apresentação? Isso não tem cara de que vai dar certo... GENTE, ISSO É DE UMA LOUCURA... E como vão segurar o presidente do clube de robótica que adora improvisar?

Até clube de ar-condicionado essa escola tem.
POR QUE, SOCIEDADE? POR QUÊ?

Mizusaki atrai o público > a qualidade do anime chama atenção > pessoal vai querer comprar o DVD. Acho justo.

"Tenho medo de me expor demais e meus pais acabarem descobrindo" - Então, modelo... EU CONTO OU VOCÊS CONTAM PRA ELA?

NOSSA, MAS ACONTECEU MAIS RÁPIDO DO QUE EU PENSAVA!
Sim, amiga, seus pais já descobriram que VOCÊ DEU O MIGUÉ EM CASA! Bom dia, amada!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! "E ELES ACABARAM DE DIZER QUE VIRÃO AO FESTIVAL" - EU ESTOU SIMPLESMENTE AOS PRANTOS, LEITOR! AOS PRANTOS DE TANTO RIR!!!

Gente, já deu ruim.
Agora só quero ver o desenrolar da peça...

Leitor, você reparou? DECOREI O NOME DO NOSSO TRIO AMADINHO e mesmo tendo passado DOIS MESES do último post, ainda lembrei! Minha memória seletiva voltou a funcionar!

Tudo bem eu deixar rodar a abertura, né? Saudades dessa animação e música, leitor. Eizouken faz bem demais para a pele otaka, sabiam? RECOMENDO ASSISTIREM!

ORRA, MEU!
QUEM TEM O CLUBE DE ROBÓTICA A SEU LADO, NÃO PRECISA RECLAMAR DE NADA! OLHA COMO O PESSOAL RAPIDAMENTE CHAMOU A ATENÇÃO DO PÚBLICO!!! QUE ISSO, CLUBE DE ROBÓTICA? QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ, HEIN?

Agora os outros grupos estão putos E EU SÓ CONSIGO GARGALHAR FEITO UMA HIENA! GENTE, QUE COISA MAIS MARAVILHOSA A MIZUSAKI E O CLUBE DE ROBÓTICA!

Agora só falta o Conselho Estudantil NÃO ESTRAGAR o rolê.
Gente, o que foi esse projeto, né? Até chegarmos ao produto final, o negócio FOI TENSO!
Velho.
NÃO, NÃO.
GENTE.
PELO AMOR DE DEOS MATOBA.
KANAMORI COM FOTOS COMPROMETEDORAS DO CLUBE DE AR-CONDICIONADO CONSEGUIU UM AR FRESQUINHO PRA APRESENTAÇÃO DELAS NA BASE DA CHANTAGEM!

KANAMONEY, NUNCA DUVIDEI!

Mano, NÃO BASTASSE SER A DEUSA DO DINHEIRO, a Kanamori sozinha É A DEUSA DA PORRA TODA! EU NÃO ESTOU SABENDO LIDAR COM O PODER E INTELIGÊNCIA DESSA MULHER! ELA É FEITA DE WAIFU MATERIAL, SÓ PODE!

Ok, falemos de sacanagem agora, leitor.

Não basta usarem a Mizusaki para promover a apresentação de anime, ainda estão dando nó no Conselho Estudantil e no clube de segurança.

Mano, que obra maravilhosa... O presidente do clube de robótica DESCENDO DE TIROLESA. Eu não consigo falar mal de Eizouken se ele é tão incrível!

MANO DO CÉU, EU NÃO SEI O QUE FALAR, SÓ O QUE CHORAR!
KANAMORI, ACREDITA! A ASAKUSA SABE DAS COISAS! SÓ ACREDITA! DEIXA A MENINA QUE ELA SABE O QUE ESTÁ FAZENDO!

Mano, o impacto da fala da Mizusaki com o início do anime mostrando aquela água jorrando! MANO DO CÉU, SÓ ME SOCORRE, QUE EU TÔ MORRENDO AQUI!!!

Gente...
O JEITINHO QUE A MIZUSAKI SEGURA O HASHI!!! A JOGADA DE CHÁ!!! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, EU NÃO ESTOU CHORANDO DE EMOÇÃO NÃO, PORQUE SOU MESTRA DE TEARBENDING! QUEM TÁ CHORANDO É VOCÊ, LEITOR!

PARA DE IMPROVISAR, PRESIDENTE DO CLUBE DE ROBÓTICA!!!

MANO!!!! O MOLEQUE CHATO DO CLUBE DE ARTES TÁ VENDO O ANIME E TÁ BOQUIABERTO! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO, QUE COISA LINDA!!!

EU ESTOU AVISANDO, EU NÃO VOU AGUENTAR OS PAIS DA MIZUSAKI RECONHECENDO A FILHA NO TRABALHO DE ANIMAÇÃO E COMENTANDO SOBRE AS OBSERVAÇÕES DESSA MENINA, QUE EU VOU ACABAR CHORANDO DE VERDADE! MANOOOOOOOOOOOOOOOO, ALGUÉM ME SEGURA!!!

Gente... A Mizusaki conversando com os pais.
EIZOUKEN, EU PENSEI QUE VOCÊ FOSSE APENAS UM ANIME DE aRtE fEiA QUE FALASSE SOBRE OUTROS ANIMES... QUE HISTÓRIA É ESSA DE JOGAR MEUS SENTIMENTOS NA LAMA DESSA FORMA? Gente, meu coração é de pedra-pomes, mas derrete feito manteiga!!!

E QUANDO EU ACHO QUE A GENTE VAI TER UMA TRÉGUA... OS PAIS DA MODELO APARECEM NA REUNIÃO DO TRIO DO AUDIOVISUAL! ALGUÉM ME SEGURA QUE EU VOU TER UM TRECO!

COMO OUSAM RECLAMAR DA ARTE DE EIZOUKEN, QUANDO O ROTEIRO É MARAVILHOSO? QUE QUE CÊS TAVAM COMENDO ANTES DA PANDEMIA? COCÔ DE POMBO, Ô CARALHO?

Asakusa dizendo que não são amigas da Mizusaki, SÃO PARCEIRAS.

"AMIGA, PARCEIRA, SÓ SE FOR..." AMIGA QUE PRODUZ ANIME JUNTAS!

Ok, leitor, terminei o episódio e estou O PURO SUCO DO HYPE!
Confesso que Eizouken não é o tipo de série que fico ansiosa para assistir, como o shounen de lutinha de oni que come gente ou o sol que joga vôlei, e mesmo assim é sempre uma agradável experiência acompanhá-lo.

Do mesmo jeito que Somali to Mori, essa série tem um lugar especial no meu coração. É instigante e desenvolve bem a proposta, sendo didático o quanto pode sem se tornar uma aula chata do que é animação. Pelas personagens carismáticas conhecemos um pouco mais sobre os bastidores desse tipo de trabalho.

E isso inclui o trabalho da nossa adorável modelo e atriz, Tsubame Mizusaki.
Normalmente, quando o anime é uma obra original, ou seja, não é adaptação de mangá, novel, jogo e por aí vai, as pessoas não vão ter tanto interesse em acompanhar sem que haja um bom marketing. Então aí normalmente entram os dubladores e quaisquer outras celebridades que estejam no projeto.

Aqui tivemos a própria Mizusaki promovendo a apresentação com a ajuda do clube de robótica e a Kanamori.

A nossa Deusa do Dinheiro entrou com as fotos, o evento e os pormenores relacionados aos bastidores do anime, enquanto o clube de robótica foi além do que se imaginava.

Para impedirem que o Conselho Estudantil pusesse as mãos na grande estrela marketeira, um plano de fuga e enganação foi posto em ação. Parecia muito aquele tipo de cena em filme e jogo em que uma pessoa dá as coordenadas e a outra segue para evitar encontrar os adversários pelo caminho. Foi muito empolgante.

E o que correu o presidente do clube de robótica, hein? COMO QUE O GAROTO NÃO MORREU SUBINDO TODOS AQUELES LANCES DE ESCADA COM UMA ROUPA DE PAPELÃO NUM CALOR LASCADO DAQUELE?

Teve até tirolesa, para vocês entenderem o nível do negócio.
QUER MAIS MARKETING DO QUE UM CARA CORRENDO COM COSPLAY DE PAPELÃO PELO CAMPUS?

E a sacanagem ganha outro nível quando eles começam a distribuir esse cospobres de robôs, atrapalhando ainda mais a vida do Conselho Estudantil e de sua "polícia", que estavam atrás de uma Mizusaki Robô de Papelão.

No dia que a Kanamori quiser se tornar vilã de anime, NEM A SHOUNEN JUMP DÁ CONTA DELA! VAI NA MINHA!

Agora falemos dos pais da nossa musa animadora que sempre vem com um discurso apaixonado sobre animação.

O pai botou aqueles dois homens de preto para seguirem a filha, pois não queria que ela se envolvesse com anime. E por quê? Para realizar um sonho da esposa: ver Tsubame se tornando atriz.
Sim, mas o apoio dos pais é de uma enorme importância para esse crescimento.
Imaginem só, uma família de atrizes e atores, tipo a Nicette Bruno, o Paulo Goulart e seus três filhos: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.

Quer um exemplo japonês? QUE TAL A FAMÍLIA NOJIMA DE DUBLADORES? O filho mais novo de Kenji Nojima, Touya Nojima, estreou no que parece ser uma "rádio-novela".

O irmão mais novo de Kenji, Hirofumi Nojima, é dublador, o pai deles Akio Nojima também e... O CARA É CASADO COM UMA DUBLADORA, a Chie Sawaguchi.

FAMÍLIA TALENTOSA UNIDA... Será que rola dublar um anime unida também? Seria bem interessante de ver...

Enfim...
E mais uma vez acompanhamos o talento, só que não, dos japoneses para resolverem seus problemas.

Apesar do que aconteceu neste episódio, com os pais sendo até que bastante compreensivos com a filha, e não demonstrando revolta num primeiro momento, ainda precisamos lembrar que existia uma proibição quanto ao anime.

Um erro bastante comum que pais cometem quando criam seus filhos é: depositar TODA A SUA EXPECTATIVA naquele novo ser.

Então se existe alguma frustração, o filho é pressionado a se tornar aquilo que seus pais não conseguiram ser, independente da sua vontade. É como se achassem que teriam uma "segunda chance", quando na verdade estão lidando com OUTRA PESSOA, que tem seus próprios gostos e opiniões. Sem falar que esse tipo de situação faz muito mal ao psicológico do filho, que cresce vivendo uma mentira e entra num ciclo vicioso de desespero, sofrimento e vontade de agradar.

Para não brigar com os pais, a Mizusaki dá o seu jeitinho. Diz que o clube é de audiovisual (mas é focado em animação), desenha à noite no tablet e finge que está dormindo quando eles vêm checar e até dorme fora de casa para terminar o projeto.

Então, de repente, a hora de revelar a verdade acontece.
Parece que com os pais japoneses e os de outras nacionalidades igualmente inflexíveis, é necessário ver para crer.

E eles percebem que existe a atuação durante a animação e que a filha imprime muito bem os seus trejeitos no trabalho, seja pelo modo como se seguram os hashis, a corrida do personagem ou aquela jogada de chá.

É também um momento de apreciação de um talento próprio, o de observação e cópia dos movimentos.

Uma tristeza nessa sequência é que provavelmente a Mizusaki nunca saberá de todas aquelas belas considerações feitas pelos pais enquanto assistiam o anime, porque o povo japonês tem muito problema para se comunicar e demonstrar emoções. É algo que nós ocidentais podemos ver com facilidade nos pais que foram criados de forma machista e não conseguem dizer a um filho do sexo masculino, que o amam, pois isso não seria coisa de "homem".

Relacionamentos existem a partir de sentimentos, mas não sobrevivem sem diálogo.

A troca de palavras é muito importante para expressar ao outro o que está dentro de nós e que ele obviamente não saberá por si só.
O japonês se contenta com aquele pouco, dos pais e da filha sentados comendo yakissoba e falando apenas poucas palavras. É claro que houve o reconhecimento e o respeito pelo talento da filha e sua vontade, porém, quanto mais diálogo mais podemos compreender o outro, desde que estejamos abertos a ouvir e não nos fecharmos em preconceitos.

E para encerrar a análise deste episódio, gostaria de comentar a diferença sobre tomodachi (amiga) e nakama (parceira).

No sentido do anime, tomodachi seria uma pessoa com quem você passa um tempo, passeia e se diverte, enquanto nakama revelaria um relacionamento mais profundo, do tipo que se você estiver encrencada, a amiga tiraria o dela da reta e a parceira pensaria numa forma de te salvar.

Pelo menos foi isso que senti ao assistir essa cena.


Keep Your Hands Off Eizouken!
9º episódio
Como ganhar dinheiro? Produzindo algo novo. E como ter dinheiro para produzir algo novo?
Opinião: Eu não aguento a Kanamoney, gente.
Além de ajudar o clube de som a vender os áudios pela internet e ficar com parte dos lucros, ela ainda vai toda plena levar enquadrada do Conselho Estudantil.

O QUE SERÁ QUE ELES QUEREM DESSA VEZ, HEIN?

O sucesso do anime do clube de robótica foi tanto, que agora todo mundo quer vídeo promocional de seus clubes. Agora veja bem o que tem no rolê:
-Tofu Cozido;
-Hula-Hula;
-Sepak Takraw;
-Restauração Chojugiga;
-Revolução dos Carboidratos;
-"It's Eletromagnetic Amoeba World!".

Uma das coisas que eu mais gosto em Eizouken são esses clubes "fora do comum". É mais um dos charmes desta história, que sozinha já é maravilhosa.

Bom, leitor, antes de prosseguirmos para a contagem do lucro da Kanamoney, falemos sobre esses clubes.

Tofu cozido precisa ser comentado? Acho que não. Sou do time "Tofu Frito" no Inarizushi.

"Hula-Hula" é uma dança tradicional havaiana.

Sepak Takraw é uma espécie de futevôlei nativo do Sudeste Asiático em que não se pode usar os braços ou as mãos.

Choujugiga são caricaturas de animais antropomorfizados e fazem parte de quatro pergaminhos pertencentes a Kozan-ji, um templo budista de Quioto, Japão. O clube provavelmente seria de restauração desses pergaminhos ou do tipo de arte.

A gente pula a galera tretenta do carboidrato.
E, por fim, clube de amoeba eletromagnética.

120 cópias do DVD do Anime de Robô, a 500 ienes (R$ 26,46) cada.
120 vezes 500 dá 60 mil ienes (R$ 3.175,80). 15% ficou para o Audiovisual, 9 mil ienes (R$ 476,37).
Certo, os direitos do filme são do cliente, o clube de robótica. Elas cobraram pela produção, mas só faturaram 20 mil ienes (R$ 1.058,60).

"Mas, Kimono, no quadro diz dezenove mil e uns quebrados" - Só que a Kanamoney fala "ni man", então é "20 mil".

Salário de 1 mil ienes (R$ 52,93) por hora trabalhada, o esforço delas valeria 1 milhão e 800 mil ienes (R$ 95.274,00).

Seria necessário venderem 1.780 cópias do DVD a 1 mil ienes (R$ 52,93) para cobrirem todos os custos, o que daria 1 milhão e 780 mil ienes (R$ 94.215,40).

Basicamente a Deusa do Dinheiro está explicando por qual motivo não aceitou as propostas dos clubes menores, falando sobre os custos da produção e a quantidade de trabalho. É uma conta boa, pois faz com que a pessoa tenha noção do quanto vale o seu trabalho.

Ainda existe a relação do orçamento que recebem do Conselho Estudantil e o quanto podem cobrar por serem estudantes produzindo esse conteúdo.

A menos que trabalhem para um clube popular (e que receba mais fundos?), a renda do Audiovisual será minguado. A visão de mercado dessa mulher está dois mil anos a frente do estudante comum do Ensino Médio.

Quando a administradora da porra toda sugere que façam uma nova obra e vendam num evento chamado "Comet A", pois precisam de dinheiro para continuarem existindo, acabei vendo certa relação com os estúdios que produzem anime.

Não existem apenas os custos de produção, também é preciso manter alguns setores, como salários, contas de água, luz e outros pormenores, por isso é necessário estar sempre trabalhando e saber escolher os projetos.

Coincidentemente hoje, em que estou escrevendo este post, saiu uma notícia na Crunchyroll sobre os estúdios de anime estarem recebendo mais dinheiro por causa da demanda internacional. Para quem quer saber mais sobre os bastidores de como os animes são feitos e a importância do público fora do Japão, recomendo a leitura. O texto está em português.

Aproveita e linka aquela pessoinha chata que fala "hurr durr, Japão produz anime pra japonês, não pra você que é de fora, hurr durr". Sério, só gente extremamente burra não sabe que o capitalismo globaliza o dinheiro e quanto mais dinheiro vindo de todo canto, melhor.

Outro detalhe levantado no final do texto é se esse dinheiro será repassado aos animadores, já que não são raros os casos de estúdios que não pagam direito seus trabalhadores ou que vão parar no hospital por excesso de trabalho.

Enquanto seguem para almoçar, Mizusaki e Cabeçuda vão prestando atenção no ambiente a sua volta e criando histórias com o que observam.

Adoro como essa tampinha conhece MUITO sobre a cidade. Bom, para quem desenha cenários e cria histórias, cada informação deve ser um detalhe precioso a ser guardado.
Já não bastassem os Kappas em Asakusa, temos também em Shibahama... Não, pera...
Falemos de Kappas, sociedade? FALEMOS DE KAPPAS!
Essas incríveis criaturas do folclore japonês com uma carequinha protuberante e que parece uma mistura de sapo com tartaruga, são respeitadas em Shibahama.

Qual a piada, leitor? Essa só o otaku "nível acima do médio" vai pegar.
Asakusa, Kappas. ASAKUSA e KAPPAS.
E não é a primeira vez que temos citação sobrenatural neste anime. Acho muito legal quando os jovens se interessam pelo assunto e falam dele de forma natural no dia-a-dia.

Seria o mesmo que culpar o Saci por enrolar o fio dos fones de ouvido aqui no Brasil. Tratar o folclore como algo vivo e que convive conosco, assim como o Japão faz.

Se Kappas existem ou não, a crença em deixar pepinos como oferenda está lá.

E foram almoçar num restaurante que serve... LÁMEN DE FRUTAS!
Deve ser o parente "saudável" do ARROZ COZIDO NA COCA-COLA.

E vejam só, o dono/atendente foi assistir o anime de robô e estava elogiando o trabalho delas. Kanamori, será que rola um patrocínio aí?

ASAKUSA COMENDO O LÁMEN.
NÃO SEI DE QUEM FOI A IDEIA E QUEM DESENHOU, MAS GOSTARIA DE PARABENIZAR TODA A EQUIPE. A ARTE E ANIMAÇÃO DESSA MENINA ESTÃO NUM NÍVEL DE PERFEIÇÃO QUE O OTAKU MÉDIO DO "ainn aRtE fEiA" JAMAIS IRÁ COMPREENDER! É MUITO ACIMA DO QUE OS NEURÔNIOS DELE SÃO CAPAZES DE ASSIMILAR.

Eu amo demais essa arte e vou protegê-la NA BASE DA PORRADA.

Quando a Kanamori fala sobre pouco destaque que gera um resultado bom ou muito destaque que pode estragar tudo e a "contribuição única", compreendi como um comentário relacionado à produção de conteúdo artístico.

HOJE VAI SER UM DIA PRA FALAR SÓ SOBRE ESSA WAIFU MATERIAL QUE SABE FAZER MARKETING PARA GANHAR DINHEIRO. Quando eu crescer, quero ser que nem ela.

Ah.
Lembrei que não cresço mais...

Ela criou e cuida das redes sociais do clube, chamando a atenção do público aos poucos em vez de só se manifestar durante os lançamentos. Acho uma boa mesmo.

EH?
KANAMORI SUA GÊNIA?

Programar para que apenas os SEGUIDORES vejam fotos com os rostos das garotas!!! E ela tem publicado fotos dos bastidores dos trabalhos... KANAMORI GÊNIA!

Ok, chegou a hora DA KIMONO ESTRAGAR TUDO.

Gente... Kanamori coach. Que tal?
Certo, certo, podem me cancelar, apesar de eu não ser um produto ou uma prestadora de serviços... MAS SERIA LEGAL APROVEITAR AS DICAS DA DEUSA DO DINHEIRO PARA PEGAR LIÇÕES, não concordam?

O que ela quer com as redes sociais do clube: ter visibilidade, prender os fãs com apelo emocional e fazê-los gastar dinheiro com o material que elas produzem. Acho que essa seria a ÚNICA COACH que prestaria no mercado, sociedade. Vamos dar esse destaque à Kanamoney, por favor!

Certo, dependendo da demanda o custo da produção dos itens pode sair mais barato. Vender produtos com as obras que já trabalharam... Acho que dando preferência ao material original, né? Já que se usassem os personagens do anime de robô, talvez precisassem pagar um percentual ao clube de robótica, não?

Leitor, manjo nada de leis, não me olhe assim.
Mizusaki tirando com a Kanamori, falando que ela estava filosofando sobre comida. MIGA, ELA TAVA É DANDO AULA PRA GENTE!!! E DE GRAÇA!
Kanamori comparando um DVD que elas "ralaram para fazer" e tiveram que vender por menos de 1 mil ienes (R$ 52,93), enquanto numa camiseta com a estampa do clube elas poderiam ganhar 2 mil ienes (R$ 105,86).

Bom, basicamente o que ela diz nessa parte é a "fidelização de público", a criação de uma rede de fãs que esperarão pelo próximo trabalho. Se no começo usaram a Mizusaki para conseguir seguidores, a partir do momento que esse pessoal começa a conhecer o conteúdo e fica interessado por ele, pronto, começa a acontecer a fidelização do público.

Hum...
A nossa Deusa do Dinheiro conta sobre como aprendeu a importância da divulgação ao ver o "fim de uma adega".

Espera...
A KANAMORI É RUIM DE MATEMÁTICA... MAS TEM TINO PROS NEGÓCIOS?
QUE COMBINAÇÃO LINDA É ESSA QUE EU ESTOU VENDO?

OOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHH... MENTIRA.
MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA! A citação no lámen das frutas SE APLICA A KANAMORI E O TIO?

Ela ruim de matemática com tino para os negócios, o tio bom em matemática e ruim para fazer negócios. MANO DO CÉU, EU ESTOU CHOCADA!

Muito bem, TELECURSO EIZOUKEN com foco no flashback da Kanacoach (não me matem ainda)...

Adega famosa priorizava a qualidade do produto quando os clientes só queriam encher a cara, o tempo foi passando e a adega foi perdendo clientela, depois virou um mercadinho quando o tio da Kanamori herdou e que fechou as portas, pois os custos para manter tudo eram maiores do que a entrada de dinheiro no caixa.

Além disso a localização e a concorrência também são fatores importantes, por isso, para quem quer criar uma nova empresa, aconselha-se que estude esses dois detalhes antes de começar os trabalhos.

Enquanto todos estavam fechados por causa da neve, o mercadinho abriu por conta da dica da Kanamori, afinal, as pessoas sempre vão precisar comprar alguma coisa. É o mesmo que aconteceu na pandemia, se lembrarmos que o mercado e a farmácia foram considerados serviços essenciais e não pararam quando a quarentena foi instaurada.

Sem concorrência, o local foi recebendo clientes.

E o que aprendemos aqui?
Sem divulgação, não importa se o seu produto é de qualidade, você não conseguirá vendê-lo, pois ninguém saberá que ele existe.
Pois é! Com elas dá para fazer de tudo: desde manipular opinião pública até vender produtos!
"Boas práticas, bons produtos e publicidade" - Tudo isso girando em torno de uma parte da cidade praticamente abandonada com lojas fechadas.

"Não dá para fazer negócios sem publicidade e sem um produto na mão" - É muito importante quando ela diz isso, visto que, as meninas estão precisando de dinheiro, só que de conteúdo original apenas possuem o curta de apresentação ao Conselho Estudantil, e esse não foi visto por ninguém de fora da escola. Logo, elas não têm "produtos em mãos" para fazer os fãs terem um apelo emocional e quiserem gastar dinheiro naquilo.

E o próximo projeto vai se passar na cidade de Shibahama e é aí que o apelo ao público vai entrar. Não é mais instigante acompanhar uma história quando ela se passa num local que você conhece?

A premissa e o cenário foram decididos e o tempo do curta será de 30 minutos. EITA QUE ESSAS GAROTAS VÃO TER QUE RALAR MUITO, HEIN?

CENTO E VINTE E TRÊS DIAS PARA O LANÇAMENTO? Eita nóis... Será que dá tempo?

Quando uma porta se fecha para o Audiovisual, UMA JANELA SE ABRE!
O Conselho Estudantil passou a mão no dinheiro do aluguel que Doumeki dava ao trio e que servia para custear as produções. Sobre o orçamento que a escola dá a cada clube, acho que aqui não rola, pois não é algo relativo ao ambiente, então... Elas terão que se virar sozinhas.


O BOM é que a nossa Deusa do Dinheiro fechou uma parceria com o centro comercial, que provavelmente vai ganhar um baita de um merchan com esse anime do Audiovisual, ainda mais se elas venderem a versão final no evento Comet A.

OHHHHHHHHHHHHHHH... MENTIRA!
O dono do restaurante de lámen de frutas é presidente da Associação de Jovens e planejava a revitalização do centro comercial? BOM, JÁ TEMOS PARTE DO CAMINHO ANDADO! É MELHOR QUE NADA! Pelo menos garantiram o financiamento.

Anime para promover a cidade...
Já vi isso em Zombie Land Saga na zoeira e com Udon no Kuni no Kiniro Kemari na seriedade.

Gosto como todas estão bem envolvidas no projeto, dando seus pitacos e a Kanamori segurando as duas libélulas voadoras que ela possui e que fazem a animação.

Se para a Mizusaki, a movimentação faz parte da interpretação, apenas agora a Cabeçuda compreendeu que o seu modo de "contar história" também é uma forma de interpretação.

Usar a cena para transmitir a mensagem.
A CABEÇUDA ACORDOU, GENTE! ACORDOU A GENIALIDADE DELA! SUBIU DE NÍVEL!
Gente, aproveita enquanto essa gênia dá aula gratuita. Quando começar a cobrar, será bem caro!
Antes ela tinha que desistir de algumas ideias, pois não sabia como comunicá-las pela animação, então a Kanamori sugeria saídas mais práticas e que teriam apelo com o público. Hoje a menina teve um vislumbre e manteve sua ideia de não usar lasers, mas demonstrar por ângulos e outros detalhes, como o efeito sonoro.

Agora resta saber como ficarão os outros pormenores.
Por que OVNI's atacariam Shibahama? Quem são os pilotos?
Por que a cidade é toda armada?

Acho divertido que continuam usando a Mizusaki para fazer marketing.
Na reunião com a Associação de Jovens, no quadro tinha o nome da garota.
Bom, melhor não mexer em time que está ganhando, sem falar que é importante ter um chamariz, apenas pelo impacto. A partir disso as pessoas podem se interessar pelo projeto.

Só sei que se a Kanamori quiser mesmo mais dinheiro, ela poderia entrar no ramo de... palestras. O tino dela para negócios é algo bem incrível.

E fico impressionada em como esse anime é bom.
A animação é graciosa, mesmo com sua simplicidade. As expressões da Asakusa tentando explicar o som que queria quando o canhão atirasse foram muito engraçadas.

E o roteiro, que é a parte que costuma me prender num produto de entretenimento, está sendo bem executado.
O que mais gosto em Eizouken é que em nenhum momento ele se vendeu de forma pretensiosa. Tem nomes importantes na produção e ainda assim é simples e gostoso de acompanhar.

DEEM UMA CHANCE AO ANIME DE aRtE fEiA!!!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Keep Your Hands Off Eizouken!

Por Kimono Vermelho aquela que quase congelou durante a estadia da massa de ar polar em São Paulo - 26/08/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/