segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Jujutsu Kaisen 2 - #11

Tudo o que eu queria era mais uma pausa de três semanas de Jujuba para eu poder curtir esse lugar chamado Shibuya sem tanta desgraceira.
 
No episódio anterior... correu a fofoca que Satoru Gostoso, também conhecido como "Shiny Lendário", tinha sido aprisionado num pokécubo. Enquanto Yudi Itadori era o Anjo Feiticeiro da Anunciação, a patota do Krangetou entrava numa disputa de argumentos sobre o que fazer com o póbi sommelier de dedo maldito. Assim começava a caçada por Yudi. Agora que o feiticeiro mais forte da atualidade está fora do jogo, só resta aos feiticeiros jujutsu botar a mão na massa e sovar esse pão, previamente amassado pelo diabo.

Você que pagava o churras para o Nanami, Ino?

Jujutsu Kaisen 2
11º episódio
O protagonista SEGURANDO UM COELHINHO shikigami invocado pelo coleguinha.
Opinião: Leitor, vou aproveitar essa introdução para te contar um sonho MARAVILHOSO que eu tive sexta-feira passada. OLHA SÓ COMO JUJUTSU DERRETEU MEU CÉREBRO!

Eu estava numa casa sem mobília (acho que estavam fazendo reforma) e no chão de um dos quartos estavam sentados Yuji Itadori e YURI TUPPER, ninguém menos que o DUBLADOR BRASILEIRO do sommelier de dedo maldito. Os dois estavam medindo uns papéis com réguas, pois fariam selos contra Maldições. Sabe aqueles papéis brancos meio compridos com umas escritas estranhas? Pois bem, era isso.

Aí o telefone tocou no que deveria ser a sala de estar e eu desci as escadas (sim, eram dois andares), só que a ligação caiu na caixa postal. E quem é que começava a deixar uma mensagem? ELE MESMO! O MAIONESE DE ATUM, ERICK BOUGLEUX!

Caso você tenha nascido nos anos 2000 para frente, deixa a tia explicar: antigamente existia um telefone fixo na casa das pessoas que tinha uma base (espécie de carregador) e era sem fio, com uma antena. É aquele que tem na casa do Virgílio (Raul Cortez) e da Clarita (Suzana Vieira) em Mulheres de Areia (Globo).
 
Nessa base normalmente tinha uma área em que você podia colocar uma pequena fita cassete para gravar os recados quando o telefone não fosse atendido.
 
Quando eu ouvi a voz do Erick, atendi o telefone e ele pareceu decepcionado, pois queria deixar uma mensagem toda bonita. Aí expliquei que não tinha uma fita naquela base, por isso não daria para gravar.
 
Sabe o que aconteceu em seguida? Comecei a falar com os dubladores brasileiros de Jujutsu: Erick Bougleux (Inumaki), Leonardo Santhos (Mahito e diretor da dublagem), Amanda Brigido (Nobara) e... Tinha o Nestor Chiesse. Até onde eu lembre e, pelas minhas pesquisas, ele não está no elenco de Jujutsu... Bom, pelo menos não até eu terminar de escrever este post.

E ELE FALAVA DO ALL MIGHT, personagem que ele dubla e que é de Boku no Hero Academia.

Basicamente, leitor, sou perseguida por shounen de lutinha.
O bom é que pelo menos eu estava agradecendo o trabalho deles nas dublagens.

O que me deixou realmente intrigada quando acordei foi o fato de que as vozes eram mesmo idênticas. Minha biblioteca auditiva foi utilizada nesse sonho e eu não sei como lidar com isso.

Talvez seja uma mensagem do universo dizendo que devo fazer mais HAORI DUB.
Gosto da ideia, só me falta tempo hábil para isso.

Certo, leitor, chega de expor meu cérebro otaku, vamos falar sobre o nosso carrinho de montanha-russa descendo ao inferno com toda a pompa e circunstância.

Yudi Itadori tentando quebrar a cortina na base do quê, sociedade? NA BASE DA PORRADA! FINALMENTE ALGUÉM NO SHOUNEN DE LUTINHA TENTANDO RESOLVER AS COISAS NO BRAÇO! Não, pera...

Shibuya Central Tower.
Será que o Karasuno sabe da existência dessa torre? Ou só pensam na Torre de Tóquio?

Sim, leitor, todo dia é dia de rir do Karasuno, chamá-los de caipira e dizer "EU AMO OS MEUS CAIPIRAS"!

O cachorrão do Fushiguro dando uma de Macrófago e fazendo fagocitose?
O bicho simplesmente papando as... não são Maldições, né? Acho que são... humanos transfigurados?
Meu senhor, o senhor quer matar feiticeiros jujutsu, eles estão certos em não ter pena.
Esse é um momento de desespero em que acho que não vou ter prints o bastante para o post e resolvo printar cenas que parecem visualmente bonitas, como essa.
Agora... Por que RAIOS DE CARGAS D'ÁGUA o conjurador que fica do lado de fora da barreira VAI FICAR NA PORRA DE UM LUGAR QUE CHAMA MUITA ATENÇÃO? Por que não num lugar discreto? ISSO NÃO FAZ SENTIDO, CACETE!

Se você não está protegido pela barreira, e sim do lado de fora, NÃO DEVERIA ESTAR BEM ESCONDIDO? O que cacetes a pessoa vai fazer NUM LUGAR CHAMATIVO?

Ah, espera... Pelo que o Ino disse, essa provavelmente é a condição. Aumenta o risco da descoberta, aumenta a força da barreira. BASICAMENTE: SÓ JOGA BEM, SÓ JOGA BONITO, QUEM ARRISCA MAIS.

"Os jovens de hoje não têm pena dos idosos" - GENTE, É MAIS UM COLEGA DO FUKUCHI! O VÉIO FALOU A MESMA BOSTA QUANDO O AKUTAGAWA O ATACOU NA 5ª TEMPORADA!

O nome desse episódio ser "Sessão Espiritual" parece engraçado, verídico e estranho, tudo ao mesmo tempo.

NÃO, GENTE.
VOCÊS NÃO VÃO ME BRINDAR COM KENJIROU TSUDA A ESTA HORA DO DIA.
QUE BÁLSAMO!

Ino: Quando não sei o que fazer, penso: "O que o Nanami faria?"
 
Achei fofo, Ino.

NEM FERRANDO QUE A SESSÃO ESPIRITUAL É COM O INO.
NÃO, JUJUTSU, TU NÃO VAI FAZER ISSO COMIGO!

O que destrói o shounen de lutinha é a explicação. É MUITA GROSELHA! EU QUERO VER O COURO COMENDO!

Espera... Acompanhar o ritmo do Yudi é mais cansativo do que acompanhar o ritmo do inimigo, Fushi? SÉRIÃO?! Se bem que faz sentido, né? Yudi é a criança com bateria eterna, enquanto Fushi tem aquela quantidade negativa de ânimo para tudo.

MENTIRA.
Aquilo que o cara botou para dentro era uma cápsula com um pedaço de osso do Toji? NINGUÉM AVISOU VOCÊS QUE ELE É "TOJI FUSHIGURO", NÃO "ZEN-IN"? OS MORTOS NÃO PODEM NEM TER UM POUQUINHO DE RESPEITO? ENFIA O ZEN'IN NO—

Se bem que é o pai bosta do Fushi, então acho que tudo bem faltar com o respeito com ele.

Verdadeiramente o nome "Sessão Espiritual" está fazendo cada vez mais sentido. Estou chocada, Gege Akutami.

Não.
Não vou ter crise de choro no meio do cruzamento de Shibuya com tanto humano normal e transfigurado me olhando como se eu fosse louca. JUJUTSU KAISEN, VOCÊ NÃO VAI FAZER ISSO COMIGO!

JUJUTSU, EU TENHO FRACO POR FOFURA!
MOSTRAR SATORU GOJOU NENÉM É FALTA DE COMPAIXÃO COM A MINHA ALMA!

Chorando na frente do computador, porque foi confirmado, sociedade: SATORU GOJOU É LINDO DESDE QUANDO ERA UM BEBÊ E EU ACHO ISSO UMA PUTA SACANAGEM! NEM O SINBAD NENÉM ERA TÃO LINDO ASSIM... Não, espera... Provavelmente ele era.

Sem condições emocionais e psicológicas de continuar com esse episódio.
EU VI UM BEBÊ LINDINHO E ESTOU EM PRANTOS.

Nada melhor, leitor, do que chegar na casa do crush e algum parente descer AQUELE ÁLBUM DE FOTOS e mostrar TEU CRUSH PIMPOLHINHO DE TUDO. A fofura é tudo de bom que a gente tem nesta vida.

Maluco, mais de 100 milhões de ienes (R$ 3.482.000,00) pra matar o bebê mais bonito de Jujutsu Kaisen. Na conversão é dinheiro de pinga em real, né? Quase quatro milhões para matar um capiroto? Acho pouco pelo nível de periculosidade.

Ah vá.
TEVE UM SATANÁS CAPIROTO QUE NASCEU MESES ANTES DO GOJOU NO ANO DE 1989 E VOCÊS FICAM FALANDO QUE FOI ELE QUE CAUSOU DESEQUILÍBRIO NO UNIVERSO? ME POUPE, NÉ!
Vendo esse print e chorando com a beleza de um bebê.
Será que ter um filho com o Gojou garante essa beleza no bebê?
Ah, foi só no mundo.
Eu que desequilibrei o universo. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Ah... Pessoal falando que o Gojou parecia o Killua de Hunter x Hunter (Yoshihiro Togashi) por causa do mesmo estilo de roupa. MOLEQUE RICO SE VESTE ASSIM, UAI! NORMAL! -q

Quando eu achei que o shounen de lutinha ia voltar a ser só um shounen de lutinha, FUSHIGURO ENFIA COELHINHO FOFO NA MINHA FRENTE! FUSHIGURO, O GOJOU ME SACANEAR COM FOFURA, OK, EU COMPREENDO... AGORA, VOCÊ?! QUE TRAIÇÃO É ESSA?!

(Por favor, mais coelhinhos.)

Rindo de nervoso.
Porque o Ino é dublado pelo Yuu Hayashi e o Toji pelo Takehito Koyasu.
É basicamente como se o Tachihara apanhasse do Nikolai de Bungou Stray Dogs 4. Isso nunca aconteceu, mas alugou um sobrado geminado na minha cabeça.

Tio: Homem tem que ser claro e decidido.
Fushiguro: Esse não é o meu departamento.
Kimono: Estou confusa, mas posso rir mesmo assim?
Fushiguro: Não.

Yudi Itadori jogou um carro no tiozinho. UM CARRO.
Pessoal fala que o Sukuna é um monstro e talz, mas... CARALHO, ESSA JAULINHA DE CARNE DELE, HEIN? ISSO É UMA FORTALEZA EM TODOS OS SENTIDOS DA PALAVRA!

Pô, Yudi, largou o coelhinho? E o coelhinho saiu correndo pra bolota de coelhos.
MELHOR INVOCAÇÃO DE PODERZINHO ATÉ AGORA!

Fushiguro chamou o Gojou de "anomalia". Será que não deveria ser "ABERRAÇÃO"? Só comentando... *assovia, inocente*

Fushiguro: Você até que é habilidoso, hein?
Yudi: Sério?

Não elogia, Fushi. Esse menino te perguntou se o dedo do Sukuna era gostoso. NÃO ELOGIA que ele pode se perder!

Quem está berrando na prévia do próximo episódio é o Mahito? As cordas vocais do Nobunaga Shimazaki estão bem?

E como assim o Mahito é fofoqueiro? Está há duas prévias falando do Shiny Lendário no pokécubo.

O imoral do Krangetou falando no final para assistir de luz acesa e a uma distância segura é de cair o cobre da tabela periódica, viu? DESDE QUANDO SE PREOCUPA COM A SAÚDE OCULAR DA GENTE?!

Bom, agora que já passei vergonha no meio de Shibuya e as pessoas me perguntaram o que raio estou fazendo com uma mesinha, uma cadeira e um computador nesse pandemônio, vamos nos divertir nesse passeio horroroso de montanha-russa... Digo, vamos ao Telecurso 1989 - Um ano em que nasceram uma diaba e uma aberração, fica a seu cargo saber quem é quem.

Leitor, sabe como tem internet dentro da cortina, mas não tem sinal de celular? Eu sou de fora do mundo de Jujutsu, então eu posso tudo. Pronto, groselha dada.

Mentira, tem mais alguns litros de groselha aqui.

E já que eu comecei pelas explicações bestas, vamos a elas!

Cortina com barreira: Muito resistente, serve para proteger. Normalmente, o conjurador fica dentro. Também há o caso do conjurador ficar do lado de fora e por isso mesmo reforçar a barreira. No caso da cortina que repele feiticeiros e só deixava entrar o Shiny Lendário, existe uma condição específica para reforçá-la, que é "risco maior, aposta maior". A barreira fica mais forte quando o risco do conjurador ser encontrado fica maior.

Adendo: aqueles pregos grandes com selos são pontos para fixam a barreira, tirando-as, a barreira cai. Pelo menos é o que deu para entender.
 
Inversão: É um encantamento que inverte a força de ataque recebida em dano. Quanto mais forte o ataque, menor o dano. Há um limite mínimo e máximo para que o recebimento de dano tenha efeito. Um peteleco não vai surtir efeito. O encantamento
 
Invocação das Bestas Auspiciosas: É um tipo de encantamento de sessão espiritual. Ao esconder o rosto, o Ino pode se tornar um médium e manifestar os poderes das Bestas Auspiciosas.
O clã Zoldyeck confirmou que o Gojou é primo do Killua.
Só encrenqueiro de cabelo branco e olho azul.
E agora... as adições ao elenco de dublagem!

A narradora é Yoshiko Sakakibara.
Seus principais papéis são: narradora nos animes Nichijou (Kyoto Animation), The Duke of Death and His Maid (J.C.Staff) e The Fire Hunter (Signal.MD), Kushana de Nausicaä of the Valley of Wind (Studio Ghibli), Haman Karn e Mouar Pharaoh de Mobile Suit Zeta Gundam (Sunrise), Frederica Greenhill de Ginga Eiyuu Densetsu (K-Factory, Kitty Film Mitaka Studio), Rainha Nehellenia de Sailor Moon: Sailor Stars (Toei Animation), Integra Fairbrook Wingates Hellsing de Hellsing (Gonzo), mãe do Sesshomaru de Yashahime: Princess Half-Demon (Sunrise).

Jirou Awasaka, o tiozinho com um tufinho de cabelo, um bigodão estranho e uma barba ainda mais louca, é dublado por Minoru Hirota.
Tem uma lista razoável de papéis e apenas creditado como principal em World Conquest Zvezda Plot (A-1 Pictures) por Gorou Shikabane.

A vovó Ogami é dublada por Jun Karasawa.
Também tem uma lista razoável de papéis, não tendo nenhum como principal. Sua personagem de destaque é Eda de Black Lagoon (Madhouse).

Ainda não há créditos para o neto dela. Pelo menos não no dia em que estou escrevendo este post.

Agora já podemos encerrar a análise e dar o dia como termina— Não, né, leitor?
TEMOS QUE ENTENDER O QUE O GOJOU PITICO TEM A VER COM CORTINA COMISSIONADA COMO SE FOSSE DESENHO E O QUE O TOJI FUSHIGURO ESTÁ FAZENDO EM SHIBUYA BATENDO NO INO!

Eis que nascendo sob o signo de Sagitário, que não sei se é bom ou ruim, no ano de 1989 que teve a queda do muro de Berlim, ELE, O SHINY LENDÁRIO, A ABERRAÇÃO ENTRE OS FEITICEIROS JUJUTSU, O PARCEIRO DO SINBAD DE MAGI EM DESALINHAMENTO DE MUNDO (E OTRAS COSITAS MÁS): SATORU GOJOU!

Uma coisa tão demoníaca quanto o Gojou não deveria ser de signos mais satânicos, tipo Aquário, Áries ou Escorpião? Agora aquarianos, arianos e escorpianos vão me xingar... ou rir, porque né? Tudo fugitivo de manicômio.

O que me deixa muito encucada é que o Clã Gojou só tem UM MEMBRO, que é o Shiny Lendário. O que aconteceu com os pais do Satoru? Não tem tios, avós maternos e paternos, primos? Mataram a família toda dele? Como ele é rico/pleiba? Foi só mandando Maldição para o Vazio Infinito? Ou herdou tudo? Quem cuidava dessa cria do demônio quando era pitico? O CLÃ ZOLDYCK?! ELE É PRIMO DO KILLUA? GEGE LEU YU YU HAKUSHO E HUNTER X HUNTER? Deve ter lido Magi também, porque tem umas semelhanças aí do Gojou com o Sinbad.

Fãs do mangá de Jujutsu e fãs do mangá de Magi observando as semelhanças entre Gojou e Sinbad, e sabendo que esse negócio não vai terminar bem.
Eu, leitor, com fé? ZERO FÉ. DA ÚLTIMA VEZ QUE TIVE FÉ A SHINOBU OHTAKA RIU DA MINHA CARA.

Enfim, para encerrar essa conversa de Gojou, já que o Shiny Lendário foi devidamente(?) capturado: QUE BEBÊ BONITO.
Estou revoltada. Gojou lindo desde bebê. REVOLTADA. QUERO MANDAR UMA CARTA DE REPÚDIO A GEGE AKUTAMI POR NÃO DESENHAR MAIS DESSE LINDO BEBÊ. FAZ UM SPIN-OFF, POXA! -q
Nossos pais quando nos tiram de casa para um rolê que a gente não queria ir.
Agora falemos de gente ferrada: Ino.
Basicamente numa batalha entre médiuns em que o neto daquela senhorinha estava a protegendo para que ela terminasse o encantamento e o Ino estava invocando poderes de criaturas auspiciosas.
 
Pelo visto não deu muita sorte, já que... Caramba, onde arranjaram pedaços do Toji? Violaram o túmulo dele? O certo não seria o cara ser cremado? Será que pegaram um ossinho que sobrou da cremação? Pois pelo que eu lembre do 2º episódio de Jujutsu, o Gojou acompanhou o Yudi enquanto ele recolhia os restos mortais do avô na urna funerária... E SOBRAVA UNS OSSINHOS.

Vimos que a habilidade hereditária da família dos Ogami é assumir a forma de alguém que já morreu. E, pelo que deu para ver, também sua força ou o Ino não teria levado TANTA PORRADA.

Não acredito que vai ter mais Toji Fushiguro nessa temporada.
Parece quando terminou a 4ª temporada de Bungou e achei que a gente não veria mais o Nikolai... e lá estava ele na 5ª trazendo o caos novamente. Se bem que o Nikolai não morreu, né?

Será que tem um tempo limite de ativação desse encantamento? Vai ter mais Takehito Koyasu? Isso quer dizer que vai ter mais Marcos Souza na versão brasileira? EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA. Ansiosa pelos próximos episódios... Até porque a minha listinha de baixas do Incidente em Shibuya tem duas pessoas do lado dos jujutsu que a gente precisa confirmar se sobreviveu: Ijichi e agora o Ino.

Bom, falando sério agora, o triozinho de kouhai do Nanami ficou responsável por dar um jeito na cortina-barreira. Ino ficou com a senhorinha e seu neto, enquanto o sommelier de dedo maldito e o menino do pai bosta foram atrás do tiozinho que tem cabelo de gênio da lâmpada. Sério, parece o Gênio do filme Aladdin (Disney).

Tiozinho é assassino de aluguel (pelo flashback) e mestre de Maldição.
Fushi é mestre shikigami e o Yudi só sabe usar o Kokusen e sua força bruta.
Ainda chocada que o adolescente de 15 anos LEVANTOU UM CARRO E ATIROU CONTRA O TIOZINHO. UM CARRO!

Os Ogami são uma espécie de médiuns que usam encantamentos e o Ino... usa um encantamento que permite usar poderes de um médium ou algo do tipo. Não sei se isso é bom, já que habilidades parecidas tendem a se neutralizar ou uma sobrepor a outra, o que parece ser o caso.
 
Só que invocar o Toji Fushiguro é sacanagem.
O BICHO ERA UM MONSTRO E O GOJOU SÓ VENCEU DEPOIS QUE RESSUSCITOU.
Se o Gojou que pirralho já causava, apanhou, imagina o póbi do Ino que ainda quer se tornar feiticeiro Nível 1?

Tão bonitinha a consideração que ele tem pelo Nanami. TÃO FOFO OS DOIS INDO COMER UM CHURRAS E O INO QUERENDO RECOMENDAÇÃO DO NANAMI PRA SUBIR DE NÍVEL!!!

Pena que "felicidade" é um sentimento que não combina com essa história.
Shounen de lutinha só conhece um idioma: a desgraça.

O que mais posso comentar?
Que adorei o que fizeram na prévia do próximo episódio desde que Gojou entrou no pokécubo. Botaram o Mahito para ser aquela criança que descobre uma piada muito boa e fica repetindo à exaustão.

Simplesmente o Maldito da Groselha todo dia dizendo: "VOCÊS SABIAM QUE O SATORINHO DOS GOJOU FOI PEGO NUM POKÉCUBO?!"
É tipo aquela vizinha fofoqueira que fala do fulano, filho do sicrano de tal, que fez coisa e pans!

Não acredito que vou dizer isso, leitor, mas o Mahito está dando fanservice de qualidade. É tanta PATIFARIA GRATUITA que infelizmente vou ter que dar umas palminhas aqui e parar, pois sei de spoilers e de como vamos querer que ele morra de formas horríveis.
O protagonista achando que a vida é uma maria-mole dessas. TE CONTAR, VIU!
Estou com medo por essa nossa descida na montanha-russa estar bem de boa.
Será que quando entrarmos na segunda etapa de episódios teremos uma nova abertura e as coisas vão capirotar de vez?

"SPECIALZ" é tão bom, não mexam. Maior vibe de música de Hyakki Yakou e Dia das Bruxas. Por favor, mantenham.

De resto, leitor, a credencial que recebi da alta cúpula comprovadamente repele Maldições e humanos transfigurados. Eles disseram que desde que eu bote as groselhas básicas de jujutsu e mantenha a listinha de baixas atualizada, vou ficar de boa aqui no cruzamento de Shibuya. Sim, bem no meio que é para chamar a atenção.

Tentei me aventurar aqui, mas como eu não sei pegar metrô que nem o Edogawa Ranpo de Bungou, fiquei com medo de me perder e nunca mais encontrar a saída. Foi assim na vez que eu fiz baldeação na Estação Ana Rosa.

Sim, iria até a estação onde está o pokécubo e negociaria com o Krangetou para trazer Satoru Gostoso ao nosso mundo.
 
Soltaria a aberraçãozinha no Brasil e esperaria que saísse notícia no SPTV 1ª edição com o póbi do Alan Severiano falando sobre homem estranho de venda que fala japonês e anda pelo ar.

- TABELINHA DOS FODIDOS/BAIXAS DO INCIDENTE EM SHIBUYA -
Patota do Krangetou
Hanami: morreu.
Jiro Awasaka: levou muita porrada, talvez desmaiado - situação a confirmar.

Feiticeiros Jujutsu
Gojou: selado.
Ijichi: gravemente ferido(?) - situação a confirmar.
Ino: levou um monte de porrada - situação a confirmar.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Jujutsu Kaisen 2!

Por Kimono aquela que desalinhou o universo por ser otaku - 09/10/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/