sexta-feira, 7 de julho de 2023

The Case Study of Vanitas #15 e #16

Provavelmente o único anime, além do HAORI DUB de Bungou 4, que aparece antes de dar seis meses do último post.
Bom... Por enquanto. HYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
Nos episódios anteriores... Vanitas e sua patota seguiram para Gévaudan procurar pela tal Besta. Lá encontraram um psicopata, uma bruxa abusadora e um Edgar Allan Poe ciumento. Enquanto a turma tentava lutar contra a Besta de Gévaudan e entender como foram transportados para o século XVIII, Naenia chega com o Desfile do Charlatan e ferra todos os esquemas. Vanitas perde o livro e encontra uma intimidade fascinante com a Jeanne numa noite de nevasca, enquanto Noé é sequestrado e Astolfo está solto por aí.

Quer dizer que você é o irmão gêmeo perdido do Edgar Allan Poe, Jean-Jacques?

The Case Study of Vanitas
15º episódio
Nenhum que você tenha competência para realizar, desgracenha...
Opinião: Se vocês não ficaram sabendo, eu traí o Vanitas em junho, pleno mês dos namorados. Pode chamar o nosso "dotô em curar sanguessuga" de corno, pois...

A AMIZADE COM VANITÃO ACABOU E COM HYOMA KUNATO COMEÇOU!
Em breve(?), Mononogatari atropelando os animes empoeirados deste blog!
AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

Brincadeira, gente, eu sou responsável...
Só não sou ajuizada.
 
Enfim... Não dá para ter tudo ao mesmo tempo em todo lugar.
 
Eu sou uma criadora de plot twist carpado, basicamente o meme da pessoa que coloca um cano na roda da bicicleta, cai e reclama dos outros.

Leitor: Kimono, tá bem de saúde?
Kimono: Não. Acabo de ler "Vampiro de Açúcar" no lugar de "Vampiro de Apchier".
Fiquei tão estressada no final de junho e começo de julho, que a minha saúde mental entrou num submarino para ver se chega no fundo do oceano para ver peixinhos abissais.

A doida quis ser amaldiçoada.
É o puro suco do Takada Tapado, só que numa versão DESGRACEIRA.

Mentira.
QUER DIZER QUE NAENIA TEM QUE FAZER ESCAMBO PRA CONSEGUIR NOMES QUANDO OS VAMPIROS SÃO PODEROSOS? Isso sim é novidade!

Carai, maluco.
CHLOÉ DEU UM TABEFE NO NOÉ.

Gente... Voltei pra Vanitas e, como sempre, o anime está o puro suco do caos. Se pá, se espremer a tela, VEM UM NAENIA ME PERGUNTAR ONDE TEM VAMPIRO POR AQUI... e terei que dar o nome do Teme—

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Jean-Jacques: ...não porque a Chloé é minha, você não se atreva...!
Noé: ...quê? Mas eu nem quero...
Jean-Jacques oferece comida ao Noé.
Noé: Foi você que fez? E você que consertou minhas roupas?
Jean-Jacques: Sim.
Noé: Nossa, como você é incrível, maravilhoso, prendado...
Jean-Jacques: Eh?
Kimono: Achou que ia ser corno, né, Poe de Vanitas? Bom dia, acho que esse papel será da Chloé. EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!

Queria que vocês me convencessem a não chamar o Jean-Jacques de "Edgar Allan Poe de Vanitas". OS MALUCOS SÃO GÊMEOS!

Acabei de descobrir que chamei o moço de "Edgar Allan Poe" no post passado.
ESTOU MUITO SINTONIZADA COMIGO MESMA! GOSTO ASSIM!

Chloé, escolheu ficar de conversinha com a porra de uma sombra do mal, TÁ PERDENDO SEU COCOTINHO PRO NOÉ, SUA TROUXA! BEM-FEITO!

Eita, Jun Mochizuki, já pensou em fazer uns BL's? Sei não, hein? Devia pensar com carinho...

MENTIRA QUE A GENTE JÁ VAI VER O FUGITIVO DE MANICÔMIO! O BÁLSAMO QUE É ESCUTAR NATSUKI HANAE DUBLANDO ESSE DOIDO MEGALOMANÍACO!
Obrigada a quem escalou o Hanae. Foi coisa de gênio.

Começaram as groselhagens... Fórmula Mundial a gente já conhecia, agora... Motor de Alteração? VAI COMEÇAR COM A GROSELHAGEM MESMO, VANITÃO?

Leitor, começou o blá blá blá interminável de encheção de linguiça.

ATÉ NAENIA DESPERTANDO PRO PERIGO E A CHLOÉ: "Nah, de boa, deixa o Poe ficar amiguinho do Noé. Dá nada, não".

NEM FODENDO QUE VOCÊ É CIUMENTA, CHLOÉ! VAI TE LASCAR!
A não ser que... ela só tenha ciúme de mulher. Amiga, tem que ter ciúme até de sombra perto do crush. FICA A DICA! <- Brincadeiras à parte, ser excessivamente ciumento não faz bem para nenhum tipo de relação.

Babel tornou a fórmula instável?
Babel... Você diz aquela torre que está no lugar da Eiffel?
QUÊ?!

Mano, Jun Mochizuki completamente Shinobu Ohtaka das ideias.
Por que mangaká inventa um monte de groselha confusa, hein? É DIVERSÃO OU ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA?
Senti falta dos pensamentos da Chloé e resolvi incluir... ahaha~
Bom, pelo menos sobrou para a Chloé nos explicar o que possivelmente é o Motor de Alteração. O problema é que enfiou mais dúvida com esse rolê da Torre de Babel. Editado: Não é sobre a torre, é sobre o "Incidente de Babel", episódio 4.

RUTHVEN CHAMOU A CHLOÉ DE "OBASAMA", CHAMOU DE VÉIA NA CARA DURA.
Ainda assim, certa está a tradução que optou por "madame", que faz mais sentido no contexto. Na patifaria, é "véia" mesmo.

Chloé tentou meter a mesma piada e... O tio nem ligou em ser chamado de "moleque". É, VÉIA, DEU RUIM A VINGANÇA.

Opa... O Ruthven não usava tapa-olho ainda.

Vai te lascar, Ruthven, que você pensava que nem o Noé quando era novo.
VAI TE LASCAR, RUTHVEN, EU VOU ENFIAR UMA GARRAFA DE VINAGRE NO TEU C...abelo.

Ahh...
Parece que o Ruthven idealista se meteu na guerra e deu altas merdas.

Certo, pelo que deu para entender... Assim como o Noé tem o poder de ver as memórias de quem sugar o sangue, parece que o Ruthven consegue comandar de quem ele toma o sangue. PORÉM... A Chloé conseguiu se desvencilhar disso com algo que brilhou da mesma forma que brilha o Livro de Vanitas... INTERESSANTE.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO... Lembram daquelas pesquisas que fiz no post anterior e que dava como "Jeanne" o nome da primeira vítima da Besta de Gévaudan? JUN MOCHIZUKI MAIS AFIADA QUE FACA DE CORTAR SASHIMI! DEOS DO CÉU, ESSA MANGAKÁ TÁ IMPOSSÍVEL!
Editado: Eu não citei o nome da vítima por achar que poderia confundir o leitor. FUI TROLLADA PELA JUN MOCHIZUKI.

E acabou o episódio... com trezentas groselhas, uma porrada de coisas para comentar e... DÚVIDAS! MUITAS DÚVIDAS!

Então, sigamos para o Telecurso do Roda, Roda, Gira, Gira - Entendi. Entendi foi nada!, que vai tentar explicar toda essa loucura.
 
Daí eu fui procurar em qual post tinha o raio do negócio da Fórmula Mundial e notei que confundi as Babel. Não se trata da torre, e sim de um incidente.

Vamos relembrar?
O "Incidente de Babel" foi um experimento do Paracelsus para interferir na Fórmula Mundial, o que acabou causando anomalias, como o surgimento de flores e minerais que brilhavam em azul e seres humanoides de olhos avermelhados.

A Fórmula Mundial, segundo Paracelsus, é um conjunto de fórmulas que compõe tudo que existe. O alquimista acreditava que ao reescrever a fórmula principal, ele poderia remover as doenças do mundo, o que traria felicidades a todos.

Mas deu merda, só para variar.

E pelo que conta a Chloé, nesse monólogo com flashback, ela era humana e, de repente num dia, virou vampira. O que me faz acreditar fortemente que isso não aconteceu nos primórdios do tempo, e sim numa época mais tardia. E o mais louco que essa informação traz, é que os "humanoides de olhos vermelhos" não começaram a brotar do nada... Eles possivelmente eram humanos e com o Incidente de Babel, suas fórmulas foram reescritas e eles se tornaram vampiros.

O bizarro é que isso não aconteceu com TODOS os humanos, só com uma parcela.
A coitada só queria ter uma vida normal, mas o Paracelsus tinha que fazer merda...
E quando este episódio cita o Motor de Alteração como uma tentativa de possuírem o poder de Deus, que é de reescrever as fórmulas, a gente tem imbuída a culpa cristã pelo incidente, como se o ser humano tivesse ultrapassado um limite que não deveria.

Bom, enquanto a pesquisa do Motor começou pelo desejo do pai da Chloé em transformá-la em humana novamente, os descendentes da família Apchier foram esquecendo esse detalhe e se deixando levar pela ambição do projeto.

E nisso surgiu o Ruthven, vampiro como a Chloé, numa época em que humanos e vampiros já estavam em guerra. Idealista, ele acreditava que ambos os lados poderiam se entender e que a pesquisa seria um ponto interessante de convergência.

Numa vida solitária em que a Chloé vivia, a presença do Ruthven a instigou a querer mais do que ficar presa numa gaiola, e isso se mostrou com mais força ainda quando ele voltou e deixou a Jeanne aos cuidados da Apchier, enquanto ele se reunia com os pais dela.

Daí surgiu uma dúvida: a Jeanne já era vampira?
Fiquei encucada, porque a Chloé não falou nada do tipo, como quando conheceu o Ruthven, e teve aquele sonho de matar a menina e posteriormente ouvir que a primeira vítima de uma criatura terrível se chamava "Jeanne".

Na pesquisa do post anterior omiti essa informação, mas você pode obtê-la clicando no link sobre a Besta de Gévaudan. Omiti porque achei que poderia confundir um leitor... E OLHA A PATIFARIA QUE FOI LANÇADA NESTE EPISÓDIO, NÉ?

Lá o nome da vítima consta como Jeanne Boulet.

Fiz pesquisas, peguei leves spoilers e, aparentemente, minha teoria foi refutada.
AH, JUN MOCHIZUKI, EU JÁ ESTAVA CRIANDO UM MONTE DE MERDA NA CABEÇA, PÔ... Se bem que certamente seria complicado explicar, né?

Enfim...
Enquanto a guerra ficava cada vez mais sangrenta e a Chloé sentia o peso da solidão enquanto tentava avançar nas pesquisas, Ruthven retorna, agora com um dos olhos machucados, pedindo para que ele lhe dê tudo o que tem sobre o Motor de Alteração.

Ao receber uma negativa da Apchier, Ruthven a morde, tentando impor suas ordens, só que ela consegue cancelar o processo com algo parecido com o poder do Livro de Vanitas.

SERÁ QUE TEM A VER?
É MAIS UMA CONHECIDA DO VAMPIRO DA LUA AZUL?
O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?!

Outra informação curiosa é sobre um tal de Francis Varney, conhecido como "Demônio Marquis Machina". Ele contratou o Dante para pegar o Vanitas e ir investigar Gévaudan, não pela besta, e sim pelo Motor de Alteração, que acredita-se estar no castelo dos Apchier.

O interessante é que esse mesmo Machina enviou uma carta para a Chloé, quando a guerra entre humanos e vampiros terminou, dando notícias sobre o Ruthven.

Será que é mais um metido no rolê de Naenia?
Noé seduz tudo o que se move perto dele sem saber que está seduzindo.
Pior que a gente viu no final do episódio. ELA FOI NO CERNE DO PROBLEMA!
E falando nessa praga, como alguns vampiros são muito poderosos, a criatura não consegue simplesmente tomar os nomes e daí precisa bancar a educada, oferencendo algo em troca.

Pelo que soubemos, Naenia e Chloé entraram num acordo. A menina deu seu nome à criatura em troca de algum desejo. Será que é o de completar a pesquisa e ativar o Motor de Alteração?

Não sei, só sei que a galera que estava perdida no meio da neve e formava um pequeno grupo de um humano, uma vampira e dois dampiros, já sabem para onde fica o castelo.

Aproveitando a deixa, antes de seguirmos para o próximo episódio, a tradução esqueceu ou optou por não traduzir "Marquis" do Demônio Machina lá.
Acontece que em japonês, o Dante fala "koushaku" (侯爵) que é marquês, então poderia ser "Demônio Marquês Machina".

Bom, não sei como foi o processo da equipe de localização da Funimation (de onde o anime é herdado), então não posso falar muita coisa sobre isso. Apenas que há alguns problemas de tradução e alguns deles são grotescos.
Teve um episódio nas catacumbas em que os paladinos procuravam pelo Vanitas e pelo Noé. O cabelo do Noé é cinza/prateado e em japonês se diz "ginpatsu", que é "cabelo cinza/prateado". Na legenda estava "loiro". Para ser "loiro", teria que estar "kinpatsu".

Um erro bem besta para quem trabalha com tradução de japonês.
E olha que já trabalhei com tradutor novato e não vi erro assim que até leigo percebe.

"Ah, mas dá para confundir..." - MEU ZOVO! Eu tenho dislexia e déficit de atenção, mas assisti Gintama (Sunrise) e Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These! Respeita meu Gintoki ("gin" = prata) e meu Lohengramm ("kinpatsu kozo" = moleque loiro)!
 
The Case Study of Vanitas
16º episódio
A minha parte favorita é quando a Jeanne TACA o Vanitas no castelo.
Opinião: Não. NÃO. Eu não posso crer que The Case Study of Vanitas é o melhor anime de sua época, porque ISSO É ILEGAL.

Esse anime simplesmente ENTREGA TUDO.

A Jeanne usa a manopla para subir acima das copas das árvores e saber para onde deve ir e... QUEM ESTÁ LÁ? QUEM ESTÁ EM CIMA DELA? QUEM PENSA QUE A JEANNE É UM MEIO DE LOCOMOÇÃO?

Vanitas.
 
O CARA QUE VAI ACABAR GANHANDO TODOS OS PRÊMIOS POSSÍVEIS DO PRÓXIMO KIMONO DE OURO, PORQUE NÃO É POSSÍVEL SER TÃO PATIFE E FUGITIVO DE MANICÔMIO A ESSE NÍVEL!

E mesmo assim eu vou trair esse causador do caos com... Hyoma Kunato e Satoru Gojou. Hyoma, porque é imbecil e certinho. ADORO GENTE BURRA E CERTINHA, POIS ME IDENTIFICO. O Gojou... por ser gos...tável.

Obrigada, Tomo-chan pela melhor zoeira.

Espera... O Jean-Jacques também é vampiro? OI?!
E é mesmo... Eita...

Do jeito que o pessoal fala... a Besta parece que é o Jean.
Não, espera... EU TÔ CONFUSA, AS PESSOAS FALAM UM MONTE DE COISAS E EU COMEÇO A CRIAR TEORIAS, UAI!

Murr aterrorizado que o Noé começou a bater a cabeça na porta. RISOS.
O GATO COMPLETAMENTE CONFUSO COM O DOIDO.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...
Noé confirmou que a Besta é o Jean, não a Chloé. UAI. E AQUELE MACHUCADO NA PERNA QUE A GENTE VIU DEPOIS DO ATAQUE EM GÉVAUDAN?

Além disso... Onde foi parar o Astolfo? Voltou para "o diabo que o carregue até o inferno"?

Eita, lek. A JEANNE.

E quem é que salva o Noé do delírio que é ver as memórias do Poe de Vanitas?
O PRÓPRIO DONO DO CABARÉ E MANICÔMIO, O VANITAS!

Maluco.
O Murr deu um socaço no Noé.
O MURR DEU UM SOCAÇO NO NOÉ!
O GATO, MALUCO!

Este anime... ele entrega.
Você nem precisa se dar ao trabalho de pedir, ele simplesmente entrega.
Alguém precisa dar um tratamento psicológico para esse gato.
Pois é.
Jean-Jacques entregou seu nome a Naenia para salvar a Chloé e a Chloé entregou o dela para salvar o Jean. EITA QUE O ROMANCE COMEÇOU ERRADO E ESTÁ SEGUINDO UM CAMINHO MAIS ERRADO AINDA!

Enquanto o Vanitas conta que a Besta provavelmente foi uma lenda criada pela Igreja numa época posterior à guerra em que caçar vampiros se tornou proibido, QUEM SURGE? Aquele que a gente achou que o cão tinha levado para amassar pães com ele... ASTOLFO.

Por que eu fui perguntar onde ele estava, né?

Pô, Noé, e eu achando que ia ter LUTA DE FUGITIVO DE MANICÔMIO E PSICOPATA! Aí tu entra no rolê e tira a diversão... CHATEADA.

Vanitas pedindo, na moralzinha, para a Chloé devolver o livro.
Chloé, na moralzinha, se fazendo de desentendida.
RISOS.

Vanitas: Ou, devolve meu livro aí.
Chloé pensando: Êta, carai... É aquele livro, né?
Chloé: Livro? Que livro?
Vanitas: Meu livro! Páginas pretas, capa azul de couro, lindão.
Chloé: Ah, tá. Então... Eu queria a joia que estava nela, mas como não saía, joguei por aí e o Jean deve ter guardado.
Vanitas processando a informação: ...
Vanitas: O QUÊ?!

Espera... O que está acontecendo?
Espera... Oi?

ESPERA.
A Chloé usou o Motor de Alteração para... dar forma palpável a Naenia?

*Kimono confusa continua confusa*

Bom, o episódio terminou e agora a gente vai abrir o Telecurso da Confusão - Foi Super Efetivo, Chloé! para tentar entender o que foi que aconteceu aqui e que plot twist carpado foi esse.
 
Aliás, adorei. NAENIA TOMANDO NO COBRE DA TABELA PERIÓDICA!

Muito bem, leitor, antes de tudo... Bora organizar esse episódio que foi basicamente estar dentro de uma máquina de lavar enquanto ela faz o ciclo completo. GIRA, GIRA, PARA, ENCHE DE ÁGUA, SABÃO, GIRA, GIRA, TIRA A ÁGUA E BOTA MAIS ÁGUA, GIRA, GIRA, GIRA... Acho que vocês entenderam.

Comecemos por uma análise resumida das cenas em que o Murr aparece.
Esse adorável gato de rabo felpudo e heterocromia nos olhos é um personagem de extrema relevância ao fanservice, afinal, GATO É UMA BÊNÇÃO DO CAPETA E UMA PRAGA DO SENHOR!

Viram o rabinho dele enquanto comia a sopa que sobrou depois do Noé dar um show na mesa e levar um tabefe da Chloé? Aliás... Noé, que vocação é essa de apanhar? Isso não está certo.
Ah, essas promessas de crianças em histórias cagadas... NUNCA DÁ CERTO!
Depois disso, o adorável bichano MAIS LINDO DOS ANIMES é colocado no quarto com seu tutor, que fica assistindo as memórias de Jean e descobrindo mais sobre os mistérios de Gévaudan.

O Murr num misto de susto quando o Noé começa a bater a cabeça na porta, depois um desagrado no estilo "ele perdeu o juízo" e novamente medo pelas batidas.

A gente vê que esse gato NÃO É QUALQUER GATO quando ele aparece PUTÍSSIMO trazendo o sobretudo do Noé, depois que do rapaz ser encontrado por Vanitas.
A vibe de "eu tenho que fazer tudo nessa joça, porque você é emocionado que nem essa blogueira besta".

Foi a segunda vez que o Murr bateu no Noé, só que agora FOI UM SOCO. Não foi um arranhãozinho de nada. FOI UM SOCAÇO de quem está MUITO PUTO!

Quando um gato fecha a pata e te dá um soco, é bom você rever o seu comportamento, porque você está errado e ninguém vai ficar do seu lado.

Bom, já falei do Murr, agora a gente precisa entender o que cacetadas aconteceu.

No episódio anterior conhecemos a história da Chloé e neste tivemos um pouco do que era a vida do Jean antes de conhecê-la.

O menino era um vampiro, só que ao que tudo indica o pai não era.
Ele era maltratado e um dia fugiu para a floresta, conhecendo a Chloé.
Como nessa época já existia a fofoca de que uma Besta andava por Gévaudan atacando pessoas, obviamente os moradores de vilarejos próximos acreditavam se tratar da "Bruxa Prateada", criatura nascida das pesquisas proibidas dos Apchier. Ou era isso que eles pensavam.

O Vanitas é quem traz informações interessantes sobre o assunto.

Apesar da guerra entre humanos e vampiros ter acabado, a Igreja e outros que pensavam como eles, acreditavam que os vampiros deviam continuar sendo caçados e mortos. Para não estourar uma nova guerra, criou-se a história de que uma Besta estava atacando essas pessoas.

Ou seja, NUNCA existiu uma Besta.
Só que a mentira foi contada tantas vezes que virou verdade e a histeria coletiva, o medo das pessoas, acabou transformando a Chloé em culpada.

Querendo proteger a única amiga que tinha, Jean-Jacques deu seu nome verdadeiro a Naenia para ter mais poder e evitar que a menina fosse sacrificada.

Porém, mesmo se tornando uma Besta, ele não conseguiu limpar o nome da Chloé e, no final, até mesmo a Jeanne achou que ela era a criatura que aterrorizava Gévaudan.

Bom, esse foi o grande evento do episódio, além do final, que é a ativação do Motor de Alteração.

ESSE DAÍ FOI O EVENTÃO.

Naenia contando ao Vanitas a mentira deslavada que ouviu, que a Chloé ia apagar Gévaudan, tudo e todos que estavam lá e blá blá blá...

Daí a Chloé simplesmente...
Chloé: Esgurmito do inferno, eu menti. Reescrevi na Fórmula Mundial um jeito de você ter um corpo, porque aí... aí sim... Eu vou poder te matar com as minhas próprias mãos.

E o episódio acabou dessa forma.
QUE NEM NOVELA DAS NOVE NUM SÁBADO, TE OBRIGANDO A PASSAR O DOMINGO CORRENDO PELA CASA ATÉ CHEGAR SEGUNDA À NOITE.

E daí surge a dúvida: o que é Naenia? Quem é e de que forma essa criatura surgiu? Por que ela rouba nomes verdadeiros dos vampiros? Qual o motivo para corrompê-los e fazer com que ataquem os outros, sejam vampiros ou humanos?

TENHO UNS SPOILERS SOLTOS SEM CONTEXTO, mas como são spoilers importantes, acho melhor não teorizar.
Todo dia sendo salvo pelo fugitivo de manicômio, né, emocionado?
O SOCO DO GATO! SE ISSO NÃO É FABULOSO, NÃO SEI O QUE É!
Ainda assim, acho curioso Naenia conseguir fazer o mesmo que o Livro de Vanitas: ter acesso ao nome verdadeiro e, por isso, modificar a fórmula do vampiro.

Naenia acessa a informação e modifica a ponto do vampiro perder o controle. O Livro, por sua vez, restaura a fórmula original, corrigindo o erro.

O que mais será que o Livro de Vanitas é capaz de fazer?

Bom, todo mundo está novamente reunido.
Minto. Tanto o Johann quanto o Dante ainda devem estar no meio da floresta cheia de neve. A Jeanne está lutando contra o Jean-Jacques em forma de Besta. O Noé resolveu entrar num "pega pra capar" com o psicopata do Astolfo. E, por fim, Vanitas sem seu Livro está servindo de testemunha para a ativação do Motor de Alteração em que Chloé deu um corpo físico a Naenia.

No próximo episódio, o mundo de Vanitão promete pegar fogo.

Até lá muitos outros animes terão passado por este blog e gritado comigo.
Enfim... Vida que segue, né?
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de The Case Study of Vanitas!

Por Kimono aquela que queria ver Vanitas e Astolfo tretando, porque é para o meu TCC, sabe? - 07/07/2023

5 comentários:

  1. Cara, aconselho memorizar bem os flashbacks, pq pelo que eu já li do mangá, a autora tá seguindo o mesmo modelo de sua antiga obra, Pandora Hearts... ELA VIVE jogando flashback fora de ordem, primeiro ela lança um flashback do meio do passado do personagem, daí ela solta um do final, dai do começo, daí volta pro meio. E NÓS QUE LUTEMSO PRA ENTENDER A ORDEM. Ela puxa um assunto que ela soltou a 30 capítulos atrás e revela bomba.
    Tipo a Jeanne, na qual os flashbacks em que ela aparece são todos desorganizados.
    Eu não tinha reparado nisso que dá a entender que os vampiros eram humanos que tiveram sua ss formas alteradas, isso faz muito sentido... Obrigada kk
    Sobre o ar blz da história... Kkk em Pandora tinha muito desse clima também, é da autora mesmo. Creio que se ele escrevesse um blz seria uma maravilha 😃
    O problema é que ela gosta de ambientar suas histórias em tempos anteriores gos, oq ué complica, já que Pandora também se passa antigamente, em uma espécie de Inglaterra(eu pelo menos acho que é Inglaterra, pode ser algum lugar eurpeio) antiga, claro, não e bem a Inglaterra, é um mundo fictício com costumes inspirados nela, diferente de Vanitas que é na frança mesmo. Mas nunca se sabe.Assim, não dando spoiler, mas se nessa episódio vc já tá chocada kimono, imagina no próximo, que a Jun Mochiziki consegue enfiar mais plot tuist ainda!!!
    A autora é viciada nisso, tanto é que nem tenho uma opinião fixa sobre os supostos "vilões" :^
    A parte triste, é que após o fim desse arco do anime, o mangá só tem alguns poucos capítulos a frente, tipo, 2/3 capítulos que eu me lembre, então não teremos nova temporada tão cedo :')
    Ótimo posto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ninguém me tira da cabeça que o Murr é um transformo ou algum epsião, duvido até da sombra se tratando de Jun Mochizuki!
      Realmente, falando do Ruthven, a habilidade do Ruthven de controlar quem ele bebe o sangue é curiosa, todos os vampiros tem uma habilidade? Ele aí tem nome? Como funciona? Pq não sabemos se ele é que nem o noé, que estou a habilidade, já que só lembrando, o Noé faz parte do Clã, Archivest, e todos desse clã tem a habilidade de ler as memórias de quem eles bebem sangue, não sabendo se a família do Ruthven tem algo parecido ou como isso funciona.
      Só uma curiosidade mesmo😅

      Excluir
    2. Olá, Verde-Água!
      Bom saber que a autora é viciada em plot twist, que daí eu só pego a pipoca e o suquinho para acompanhar as loucuras.
      Eu não cheguei a ler ou assistir Pandora Hearts, mas já li e ouvi muita coisa sobre ele pelo pessoal que leu/assistiu. Ainda assim, acho legal quando a autora de uma boa obra puxa suas mesmas loucuras para a outra. Fica parecendo uma "assinatura" e mantém a familiaridade do espectador, gosto muito disso.
      Que bom que o post te fez ver pontos que tenham ficado confusos quando vou leu o mangá.
      O Murr é a incógnita que vamos carregar até o fim... dos spoilers. XD
      Já vi muitas teorias e fico me coçando para jogar no texto, mas tenho medo do negócio confirmar e "ó lá, tacou spoiler no povo".
      Pois é, a habilidade do Noé vem do clã dele. Mas será que habilidade sempre vem de família? É como você disse, será que todos os vampiros têm ou não? Acho que por essas e outras que eu gosto tanto dessa história. A autora sabe criar um negócio insano que vai se ligando e fazendo sentido.

      Obrigada pelos comentários! o/

      Excluir
  2. A motivação da Chloe até hoje me surpreende, a autor afoi muito criativa XD, creio que vc também vai ficar surpresa kkkk
    E o romance da Chloe com o Jean Jacqz fica mais doido ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber! É isso que eu espero, filial de manicômio nesse anime!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/