quarta-feira, 7 de julho de 2021

FINAL: Haikyuu!! 4 - #25

Sétimo dia do sétimo mês... da quarta-feira da quarta temporada!
Não sei o que isso significa, leitor, MAS HOJE TEM HAIKYUU!!.
EM PLENA QUARTA-FEIRA!
"QUARTA DE HAIKYUU!!" E FINAL DE ANIME!
 
Nos episódios anteriores... o set final da partida entre Karasuno e Inarizaki é intenso e insano. Os Corvos parecem ainda mais desgastados pela disputa, enquanto as Raposas continuam com fé de que a sorte está ao lado deles.
Acontece que depois de tanta encarada na bandeira adversária e com o ex-Rei da Quadra se tornando um "Rei Sereno", o Karasuno usa suas últimas forças e... dá uma de Aoba Jousai.
 
E se vier uma 5ª de Haikyuu!! junto de uma 5ª temporada de anime de bicicleta, Kimono?
(Era bom, eu queria)

Haikyuu!! 4
25º episódio
De um lado a descrença na possibilidade e do outro a descrença da frustração. Em ambos, só o cansaço mesmo.
Opinião: É, leitor, chegou a hora de nos despedirmos de Haikyuu!!: To the Top neste blog. E vai ser TÃO COM ESTILO, que até uma "Dobradinha de Esportes" eu consegui arrumar nessa quarta, vê se pode!

Bom, alguns animes têm que dar tchau para que outros possam chegar e entrar na programação, né?

Então vamos com a última cartinha da 4ª temporada com recomendações de cuidados que você deve ter durante a pandemia.

MANDA A BRABA, SAMURAI DO KARASUNO!

"Yo, Kimono!
E aí, leitores do blog Kimono Amarelo? Conseguindo produzir uma serotonina aí ou o negócio tá tão feio assim? Eu espero que seja a primeira opção.

Sou eu, Ryuunosuke Tanaka do Karasuno, praticamente o MVP* da partida, né, Kimono?
Ok, zoeiras à parte, o negócio é sério e eu espero que vocês reflitam e não deixem de se cuidar de jeito nenhum durante essa pandemia da covid-19!

'Ai, Tanaka, mas o noticiário está dizendo que estamos tendo baixas de mortes e internações, que estamos estabilizando'. Só que isso não quer dizer que dá para voltar ao 'oba oba' de antes, galera!

Sempre bom lembrar que a covid-19 é uma doença nova, SEM CURA e que a vacina ajuda você a ter MENOS CHANCES de ser hospitalizado ou morrer, mas NÃO TE IMPEDE de pegar a doença.

Sem falar nas tais variantes, que nada mais são do que a covid-19 que aprendeu com erros anteriores e evoluiu (quase o Karasuno, mas a gente não é doença e não mata ninguém). Por enquanto não se fala em nenhuma variante mais mortal, apenas mais contagiosa, o que também é um problemão.

Então bora reforçar alguns cuidados que você deve continuar tendo!

Usar máscara sempre que sair de casa.
E se você mora em prédio, lembra que o elevador é 'público', então você não sabe quem passou por ali e se estava ou não contaminado, por isso vá de máscara.

E sempre que voltar para casa, você precisa: colocar as roupas para lavar, tomar banho e higienizar tudo que usou fora (celular, carteira, bolsa, chaves, etc) e que trouxe para casa, como compras.

Tenha o hábito de lavar as mãos regularmente, usando água e sabão quando der ou higienizando com álcool 70%.

E daí a gente vai para aqueles mix do evitar: lugares com pouca ventilação, com muita gente e sair com frequência.
 
Se você trabalha e não pode evitar esse mix, uma das dicas para te dar aquele UP na proteção é usar a máscara PFF2 ou N95, com elásticos que vão atrás da cabeça. Além de permitirem um melhor ajuste no rosto, evitando brechas e folgas que diminuem a sua proteção, elas têm tecidos específicos para filtrar partículas tão pequenas quanto as do vírus.

Para saber como escolher, comprar, saber faixas de preço, reutilizar e outras informações úteis, acesse pffparatodos.com.

Quem sai de vez em quando e puder usar a N95 ou a PFF2, melhor.
Mas se não tem como comprar, use duas máscaras (descartável por baixo e de pano por cima) bem ajustadas ao rosto. Como eu disse ali em cima, folgas e brechas permitem que o ar entre sem nenhum filtro e ele pode conter o vírus da covid-19.
 
Você não vai dar essa bobeira enquanto está fazendo tudo direitinho, né?
 
Se você pegou a covid-19, desejo que tenha uma boa recuperação.
A você que perdeu alguma pessoa querida, meus sentimentos.
E a você que está cansado de um governo irresponsável: sobre de quem está no poder e atualize seu título de eleitor para as próximas eleições. Lembre-se que deixando de votar, você está permitindo que as pessoas façam escolhas no seu lugar.

E quem tiver pelo menos uns R$ 50 sobrando, que tal ajudar a alimentar uma família que perdeu a renda e está passando por dificuldades? Essa é a proposta da iniciativa Panela Cheia Salva, criada pelos projetos CUFA (Central Única das Favelas), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista.

Se quiser conhecer mais gente que está ajudando quem precisa, acesse Para Quem Doar. Está difícil para todo mundo, então se puder ajudar, dá uma forcinha aí! De pouco em pouco a ajuda cresce!

Agora vou encerrando por aqui e esperando que você se cuide para nos encontrarmos na 5ª temporada de Haikyuu!!.

Quando?
Opa, então... Isso já não é comigo.

Bom, se Boku no Hero Academia ganhou uma 5ª temporada, POR QUE NÓS NÃO PODEMOS SONHAR, NÃO É MESMO?

Valeu aí,
Tanaka"
 
Concordo plenamente, até porque Haikyuu!! muito melhor que shounen de lutinha, né? Pelo menos tem mais carisma e a temática é ótima (vôlei).

*MVP: Most Valuable Player é um prêmio para o melhor jogador em quadra.
 
E agora vamos ao GRAND FINALE!
Enquanto o Tsukishima cai de joelhos praticamente agradecendo pela partida ter acabado, o resto do time vai pular em cima dos salvadores do dia!
GENTE DO CÉU!
O MOÇO DO SHIRATORIZAWA LIGOU PRO TREINADOR DO TIME, QUE EU NUNCA LEMBRO O NOME! Sei que começa com "Wa" e tem "ji", mas o resto... não grudou na cabeça...

Fui pesquisar no Google e... Tanji Washijo. EU CONSEGUI PEGAR A ÚLTIMA SÍLABA DO PRIMEIRO NOME E JUNTAR COM A PRIMEIRA SÍLABA DO ÚLTIMO NOME! Dislexia e falta de memória que chama, viu, Brasil?

E ele também estava assistindo o jogo pelo computador.
EITA NÓS, MALUCO! AGORA TEM QUE BOTAR UMA FÉ E CHAMAR O HINATA DA PRÓXIMA VEZ, HEIN?

E, gente, Hinata e Kageyama tretando para decidir quem parou a bola dos gêmeos Miya. E SE BATENDO NO PROCESSO! Como que essas crianças AINDA não se mataram?

KARASUNO ENTRA NOS 16 MELHORES TIMES JUVENIS DO JAPÃO, É ISSO MESMO? O KARASUNO ESTÁ ENTRE OS 16 MELHORES, SOCIEDADE?

Jogada num cantinho do chão da quadra com o comentarista da partida dizendo que viu UMA DAS MAIORES ZEBRAS DA TEMPORADA!

Adoro que o Miyano vai de passivo para agressivo em segundos.
Começa dizendo que quer um dia fazer um levantamento para o Hinata... MAS SÓ DEPOIS DE ACABAR COM ELES NO INTERCOLEGIAL.

Mas... o intercolegial... não é entre escolas de uma mesma província?
Em Yowamushi Pedal, o Intercolegial tem a mesma função das Nacionais de Haikyuu!!: reunir um representante de cada província para disputar em nível nacional.

Sim, fui verificar e a minha memória nessa parte ainda não foi destruída pelas traças. 
 
Portanto, é impossível o Inarizaki pegar o Karasuno num intercolegial, afinal, o primeiro é da província de Hyogo e o outro é de Miyagi.
E o pior é que o Miyano fala "intercolegial/interhigh"... Atsumu Miya é burro, só isso explica.
 
OU ESTÁ PENSANDO QUE É O ASHIKIBA DO HAKONE EM YOWAMUSHI PEDAL: NEW GENERATION!
Piada: é o mesmo dublador.
 
Editado: E eu acabei de lembrar que o Mamoru Miyano e o Kenji Nojima trabalharam tanto aqui em Haikyuu!! como Atsumu Miya e Shinsuke Kita, quanto em Pedal como Takuto Ashikiba e Yukinari Kuroda, respectivamente.
 
GENTE, PELO AMOR DE DEOS MATOBA, EU ESTOU CHORANDO GROTESCAMENTE DE TANTO RIR COM ESSAS CRIANÇAS PERDIDAS DO KARASUNO!
 
Quem não dormiu, está pescando. Quem ainda está acordado, está morrendo.
SÓ O HINATA QUE É O PURO SUCO DO SOL, O ESCOLHIDO DE AMATERASU, UM DOS APRENDIZES DE SOUJOUBOU, E ESTÁ HYPADO DEMAIS PRA NANAR!
É, Tsukishima, quanto mais nuvens aparecem no céu, mais o sol brilha.
Gente, e o Tsukishima fazendo a narração sobre o Hinata?
O TSUKISHIMA! A LUA QUE ODEIA O SOLZINHO "BRILHA, BRILHA"!

Tsukishima: Segundo dia do Torneio da Primavera. Hoje ele entrou num nível mais profundo de vício no vôlei.
Kimono: Tsukishima... Planos para virar psicólogo, terapeuta, psiquiatra?

EITA.
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA.
VOCÊS ESTÃO DE FODA COM A MINHA CARA!
GENTE, É SÉRIO! EU NÃO LEMBRAVA DESSE SPOILER NÃO!
EU ACHO QUE SABIA QUE TINHA JOGO CONTRA O NEKOMA, MAS... PORRA! AGORA? JÁ?

Por isso o Nekoma foi acompanhar o jogo do Inarizaki e Karasuno!
E saiu assim que apareceu o vencedor!!!

MEU DEOS MATOBA, QUANDO VIER A 5ª TEMPORADA DE HAIKYUU!! VAI TER MUITA GENTE JOGADA NA QUADRA! NÃO VAI DAR PRA FAZER A PARTIDA! TODO MUNDO NA QUADRA MORTO, POIS NÃO VAI TER COMO ESCOLHER LADO! MANO DO CÉU... VOCÊS TÃO DE BRINCADEIRA COMIGO!

A YAMAMOTO, GENTE!
A IRMÃ DO YAMAMOTO!!!
O POVO FALANDO QUE O KARASUNO VAI COMER CARNE DE GATO NO PRÓXIMO DIA E A GURIA: "VOCÊS VÃO ENGOLIR ESSAS PALAVRAS!"

Espera.
É ISSO MESMO, SOCIEDADE? ASSIM NA MINHA CARA?
"A história da cobra que invejava o gato" - REFERÊNCIA NA CARA SOBRE O NOHEBI E O NEKOMA? NÃO SEI LIDAR! ACHO UM ABSURDO! FURUDATE, COMO OUSA?

Gente, pelo amor de Deos Matoba, o Bokuto é muito idiota e EU AMO ESSE FILHO IDIOTA! EU AMO COM TODAS AS FORÇAS DA MINHA VIDA!
ELE SE VIU VINTE VEZES NA TV E NORMALMENTE REPETE UMAS CEM QUANDO APARECE BASTANTE... E AINDA FALOU QUE VAI VIVER ATÉ OS 130 ANOS! MEU FILHO MAIS IDIOTA, QUE EU AMO MUITO!

Bokuto focado.
Será que vai dar bom, Akaashi?

Akaashi?
Época de gripe e... NOROVÍRUS?
Não seria "CORONAVÍRUS"?
O que porras é "norovírus"?
Em breve no Telecurso mais próximo de você, leitor! *pisca*
Eu que pari essa criança imbecil de concentração seletiva. Amo meu filho coruja.
PELO AMOR DE DEOS, É SÉRIO ISSO?
FOCO NA BUNDA DO MEU FILHO? SÉRIO?
OLHA AQUI, EU VOU PROCESSAR VOCÊS, VIU?
Mostrando o popô do meu bebêzinho...

E o colégio Niiyama, daquela fofinha que eu esqueci o nome (porque né...), PASSOU PRA PRÓXIMA FASE! Que fofo, curti.

Não.
NÃO, NÃO, HAIKYUU!!.
VOCÊ NÃO VAI TOCAR A MÚSICA DA 1ª ABERTURA!
NÃO FAÇA ISSO COMIGO!

Nossa...
VOVÔ UKAI.
O ANIME COLOCOU O VOVÔ UKAI NO EPISÓDIO!
EU VOU TER UM TREEEEEEEEEECO E VOU CHORAR PELAS PRÓXIMAS HORAS!
NÃO FAÇAM ISSO COMIGO! EU TENHO CORAÇÃO FRÁGIL!

Mano.
MANO.
O Soujoubou do Karasuno... É O VOVÔ UKAI!
(Pronto, a Kimono viajada na maionese chegou até você, leitor. Tenha um bom dia!)

Leitor, chegou.
CHEGOU A HORA DE NOS DESPEDIRMOS DA INCRÍVEL 4ª TEMPORADA DE HAIKYUU!!. Vamos ao Telecurso de Vôlei - A "Batalha do Lixão" NÃO! Mais uma batalha entre youkais!
 
Depois de saírem vitoriosos da disputa contra os Mensageiros de Inari, os Corvos treinados por Soujoubou sentem a satisfação da vitória após várias amargas derrotas.
 
E parece que tudo com eles sempre precisa ser sofrido, né?
Até parece... partida esportiva... haha...
 
O problema é que cada vez mais o caminho vai se estreitando e as dificuldades começam a aumentar. O Karasuno não vai disputar com qualquer time agora, eles vão pegar os famosos rivais de nível nacional: o Nekoma.
 
Acredito que o principal rival de província seja o Aoba Jousai. Digamos que o ranço é maior, apesar do "pega pra capar" que é o Dateko. O Shiratorizawa não entra por ser "novato" nessa conversa.

Só que antes de seguirmos para os vencedores, falemos daqueles que "não precisam de memórias", e sim de uma faixa nova com uma frase menos metida.
É cada cortada do Kita fora da quadra, que ele nem precisa de faca, viu?
Aos olhos do Inarizaki, o ataque rápido dos gêmeos foi uma boa sacada, apesar de não ter sido mais amadurecida durante os treinos, e que aquela defesa de Hinata e Kageyama foi pura sorte.

Mas, leitor, dá para dizer mesmo que foi "pura sorte"? O Karasuno não tem se dedicado durante quatro temporadas para fazer o que vimos ser feito? Será que não é um pouco pedante e mau perdedor dizer que foi "sorte"?

É o mesmo que dizer que as recepções do Hinata foram sorte.
Nas temporadas anteriores, leitor, eu concordaria plenamente. Nesta, não. Seria falta de caráter.

O que o Karasuno menos tem feito é depender de sorte.
Ela ocasionalmente acontece para ambos os lados da quadra.
O que nós vimos nesta partida foi resultado de um longo caminho de treinos.
E o que eu mais gosto aqui é que a escola, que um dia teve um enorme destaque numa Nacional com o "Pequeno Gigante", está novamente nos holofotes.

Certo, certo, eu disse que falaria de raposas, então voltemos a elas.

Apesar dos rompantes do Atsumu, e consequentemente do Osamu, o grupo é maduro e comete menos erros. Tanto é que a entrada do capitão durante a partida só trouxe alguns ajustes, nada gritante.

E falando em Shinsuke Kita, esse Mensageiro Direto de Inari, mesmo não sendo um grande destaque e não trazendo nenhuma porradaria nova quando estava em quadra, ele é quem bota rédeas nas kon kon quando elas começam a pirar nos tofus fritos.

Sem esquecer que ele é do 3º ano.
E a gente já viu em outros momentos o quanto isso pesa.
É a última chance que esses adolescentes têm de participar de algo grandioso antes de graduarem e precisarem seguir aquela vida regrada japonesa: estudos, trabalho e casamento.

Por isso as palavras dele, quando estavam indo para o vestiário, emocionaram os colegas a ponto de alguns chorarem.
O pedido de desculpa dos Miya por terem sido os "causadores" da derrota pode até não ter sido muito sincero, mas diz que vão fazer de tudo para que o capitão se gabe até para os netos, foi dito de coração.

Sem esquecer de mais um ensinamento do Kita: a de que o processo que é a parte mais importante, e não o resultado. É frustrante para as "crianças", pois elas não entendem que mais do que o ponto final, o que realmente importa é a história contada.

A experiência é o que fica e que deve ser mantido, ao contrário do que diz aquela faixa que com certeza pode ser considerada muito infeliz.
O Tsukishima está usando a reserva da reserva para continuar acordado.
A frase do Kita ao Aran retorna depois do Atsumu dizer que não precisavam de palmas, como se aquilo fosse um prêmio de consolação, e um tiozinho da torcida dá aquela dura, dizendo que a partida deve ser apreciada.

E que jogo foi esse, hein, gente? Acirrado demais!

Bom, já falei das raposas, então é hora de passar para aqueles bichos que voam: CORUJAS!

Eu pari o Bokuto, essa criança tem os meus genes, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
Alta concentração na partida, tanto que sequer escutou o burburinho da vitória do Karasuno. Não bastasse esse instante de aparente "falha no sistema", o menino ainda diz que VAI VIVER ATÉ UNS 130 ANOS e revela que quer continuar jogando vôlei mesmo depois de sair da escola.

QUEM VAI AGUENTAR O BOKUTO? Porque o Akaashi não tem cara de quem vai querer pegar essa bronca.

E taca-lhe mais sofrimento na blogueira...
Daichi, Suga e Asahi, terceiro ano. Kita, terceiro ano. BOKUTO, TERCEIRO ANO.
Assim que o Fukurodani perder, Bokuto gradua e só Deos Matoba sabe como essa criança vai entrar numa faculdade, se é que vai...

Legal ele parecer mais maduro e concentrado num objetivo, que é vencer todas as próximas partidas. Vai lá, filho! Dê o seu melhor!

Passando agora para os bichaninhos de quatro patinhas...
SERES VIVOS E NÃO-VIVOS DESTA INTERNET, SAEKO TANAKA E AKANE YAMAMOTO SE ENCONTRARAM NA RUA!

Será que as irmãs de amigos-rivais... também podem se tornar amigas? "Rivais" faria sentido?

ACHEI CURIOSO.
AS DUAS SE OLHARAM DE UM JEITO...
NO AGUARDO PARA CENAS DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS!
 
Enfim...
Nekoma nada contente com todo mundo falando bem do Karasuno e praticamente o colocando como o mais novo favoritinho do campeonato.
Leitor, eu tenho sincero medo de que os Corvos não consigam vencer os Gatenhos. Sei lá, meio que não acredito nessa vitória. Se acontecer, vai matar meu único neurônio vivo e essa é uma certeza!
Eu gosto desses olhos de gato faminto por vingança. Só espero que as garotas do Nekoma e do Karasuno possam se dar bem.
O mal da família SoujoUkaibou é querer arranjar encrenca com Nekomatas e Bakenekos.
Não, não quero spoilers.
Não, não lembro de spoilers.
Só sei que o Hinata veio me visitar, mas errou a cidade e ficou por isso mesmo.
 
E é engraçado perceber que essa disputa tem significados diferentes dependendo da pessoa. Para o Hinata e o Kenma é um encontro para determinar o melhor, enquanto para os Ukai é aquela velha briga de gato contra corvo, algo que acabou passando pelas gerações do Karasuno.
 
Aliás, muito interessante ver que o SoujoUkaibou não criou apenas uma animosidade do nada entre os Corvos e seu velho rival Nekomata e seus Gatos, que ele fez questão de escutar as opiniões dos membros do time quando ele era treinador. Isso demonstra que de certa forma a rivalidade foi bem absorvida pelos novos jogadores e firmada quando se encontraram lá na 1ª temporada.

Gente, agora me diz COMO QUE NÃO AMA O KARASUNO reagindo ao noticiário da TV MOSTRANDO ELES em toda a sua perfeição? Amo o Yamaguchi berrando com a TV! E falando no fofo de sardas...

Tsukishima no telefone, bastante irritado.
SERÁ QUE ERA A FAMÍLIA NO ZAP FALANDO QUE VIU O QUATRO-OLHOS NA TV E QUE VAI TORCER DE FORMA PRESENCIAL? Só isso para deixar o moço tão mexido, que até para a cama ele levou o celular.

A pessoa cansada, mas não larga o zap.
Akiteru deveria estar causando muito nas mensagens do coitado! hahaha

E antes que eu me esqueça... Norovírus.

O Norovírus é um vírus que causa gastroenterite viral, uma inflamação no trato digestivo (estômago e intestino), que tem como sintomas vômito, diarreia, febrícula (febre leve - entre 37°C a 38°C) e dores abdominais e de cabeça.
É comum acontecer em locais confinados, que as pessoas estão muito próximas, como cruzeiros, hospitais, restaurantes, escolas, etc. É transmitido pelo ar por tosse.

Bom, leitor, considerações finais.

Por conta da pandemia da Covid-19, o anime de Haikyuu!! foi um dos que teve sua produção prejudicada, o que pode explicar as várias inconstâncias nas animações e na arte.

De qualquer forma, foi mais uma temporada divertida e gostosa de acompanhar. Por mais que tenhamos visto qualquer coisa estranha na tela, o roteiro e o carisma dos personagens compensou muito. Sem esquecer do elenco de dublagem que foi muito bem investido.

Tivemos Mamoru Miyano, Kenji Nojima, Natsuki Hanae, Kousuke Toriumi e Yuuto Uemura, os últimos três com mais destaque na primeira parte do anime.

Ah... Esqueci completamente da existência do Nobunaga Shimazaki, que fez o Suna. Ou melhor, OUTRO SUNA, NÉ?

Bom, apesar de não ter tomado muitos spoilers, confesso que não fui a pessoa mais empolgada do mundo durante essa temporada, ainda que tenha dado meus toques de loucura no meio das análises enfiando folclore japonês e transformando o anime de esportes em território de GeGeGe no Kitarou.
Hinata, Plus Ultra é em outro anime. Né, Tomura Shigaraki?
Ainda assim, leitor, todo novo episódio de Haikyuu!! sempre trouxe um frescor ao meu dia e mostrou que o mais importante é ter roteiro e personagens carismáticos, o resto dá para se virar.

Estou ansiosíssima por uma 5ª temporada, mas por enquanto é melhor focar na minha lista de animes atrasados e de animes que ainda estão por vir (Temporada de Julho rolando).

E que não demore mais quatro ou cinco anos para acontecer, por favor!!!

Adendo: Só para não reclamarem que não citei... UMA GRACINHA os terceiranistas falando de seus novatinhos. Afinal, foi por causa deles que o trio teve um "respiro" e prossegue com o Karasuno, adiando sua graduação e sonhando com mais vitórias.

Para mim, o MVP dessa partida foi o Hinata.
Desceu São Onoda no menino e ele simplesmente começou a produzir uns milagres. Verdade que não salvaram o time de prontidão, mas ajudaram a alongar o tempo de quadra deles, permitindo que se organizassem melhor.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
Nota: Legal, mas não deu aquelas mortes que eu esperava...
Pretende reassistir algum dia?: Quando terminar todas as adaptações para anime, vou maratonar tudo.
Recomenda a série?: SEMPRE!
Categoria: Esportes, vôlei, corvos, raposas, folclore japonês, Inari, Dakini, Ginko, Kinko, Soujoubou, hype, surtos, banana, cansaço define
Premiações: Melhor Divindade - Deos Matoba; Escolhido por Amaterasu - Shouyou Hinata; Salvador do Karasuno - Shouyou Hinata; Destaques da Partida no Lado do Karasuno - Nishinoya, Hinata e Tanaka; Destaques da Partida no Lado do Inarizaki - Miyano, Samu, Aran e Suna
Pontos fortes: Destaque para o Tanaka, mais uma boa temporada sobre uma história que já é fantástica, elenco de dublagem do Inarizaki, participações aleatórias do Bokuto, Tsukishima servindo de narrador.
Pontos fracos: 
Covid-19 que atrapalhou a produção da 2ª parte do anime, algumas inconstâncias na animação e Atsumu Miya(no).

Que "Batalha do Lixão" o que, rapaz! ISSO AQUI É BATALHA DE YOUKAI TRETA!
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. O mesmo vale para Panela Cheia Salva e ParaQuemDoar.

Assim se encerra a participação do intenso e cheio de aula de folclore japonês, Haikyuu!! 4, no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que está exausta e gostaria de dormir por dez horas... Quem pensou isso, eu ou o Tsukishima? - 07/07/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/