quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - #20 e #21

Mais de vinte dias depois...
Não reclamem do cronograma do blog, porque assim está muito mais fácil para eu me virar com os animes e análises de mangás!

Nos episódios anteriores... virou consenso que os poderes da Sakura estão ficando absurdamente mais fortes, algo que tem chamado cada vez mais a atenção de Kaito, que quer ver a Akiho cada vez mais próxima da nossa capturadora de cartas.

Quer dizer que estava escondendo o ouro quando fez de conta que não manjava dos paranauês que envolviam a sua filha, Sr. Fujitaka?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
20º episódio
Pior que eu tive o mesmo pensamento que a Sakura... Pô, Kero, a gente nem sabe se o Spinny ajuda na limpeza da casa lá do Eriol, né? Vai que ele é melhor que você!
Opinião: Este anime definitivamente não foi fácil de acompanhar, principalmente pela quantidade de teoria louca que saiu do meu cérebro ainda mais perturbado.

A boa notícia é que isso acaba no próximo post.
A má notícia é que até lá vocês terão que ler as bizarrices que surgiram na minha mente insana.

O que realmente me deixa irritada é o andamento lento e essa "segurada" de informação, que acabou me deixando louca durante toda a série.

Essas tias da CLAMP testaram até a última gota da minha paciência.

Bom, de qualquer forma aí vai a análise do penúltimo post do Sakura Clear Card, ALELUIA!

O melhor de textos como este é que o meu rascunho sempre sai a coisa mais pirada do mundo. Uma mistura de surto com português cheio de pleonasmo para tentar me lembrar o que aconteceu.

Neste episódio o encontro da Sakura com o Syaoran acabou, entre aspas, babando. Só não deu ruim totalmente, porque Tomoyo é a Santa Shipper e não permitiria que fosse tudo em vão!

Sério, acho que neste blog já podemos contar com CINCO SANTIDADES:
-Deos Matoba, divindade soberana que protege este blog e a Limbosfera Otaku;
-São Onoda das Causas Impossíveis;
-Santo Aoyagi da Paciência Eterna;
-Nossa Senhora Onoda, a mãe de São Onoda, e Padroeira dos Perdidos;
-E, por fim, Santa Tomoyo dos Shippings, dos Vídeos, das Edições de Vídeos e das Costureiras.

REZA PRA ELA QUE O SHIP VIRA CANON! -q
O casalzinho já começou a brigar por causa de coisas triviais e extremamente fofas!
Acho que está na hora de fundar uma religião inspirada na Limbosfera Otaku. Serei a sacerdotisa que espalhará a mensagem dos nossos santos inspiradores!

Para quem não conhece o Onoda, o Aoyagi e a mãe do Onoda, eles são personagens de Yowamushi Pedal. O Aoyagi e a Sra. Onoda só receberam suas santificações na quarta temporada.

Deos Matoba é explicado nessa seção.

Voltando ao nosso casal preferido neste anime, o encontro acabou rolando, mas não do jeito que todo mundo imaginava.

Lembram que a Sonomi, mãe da Santa Tomoyo, tinha falado para a Sakura que o bisavô queria vê-la? POIS ENTÃO, TURMINHA, CHEGOU O MOMENTO MAIS ESPERADO POR TODOS!

E lá foi o casalzinho fofo para a casa do bisavô da nossa capturadora de cartas.

Enquanto as coisas pareciam mais do que adoráveis e contavam também com um pouco de constrangimento da Sakura não conseguindo determinar o que era o Syaoran na fila do pão, digo, na vida dela...

Lá estavam Kero e Yukito almoçando antes de terem sua reunião secreta.
É interessante como eles acham que o fato dos poderes do Touya estarem voltando tem a ver com o poder absurdamente forte da Sakura.

Ou seja, o irmão não perdeu o potencial, ele simplesmente passou o que tinha para o Yue na série clássica. É meio como uma bateria que acabou sendo totalmente descarregada. A Sakura funciona como um carregador!

Além disso, Kero mostra o círculo mágico que recebeu de Eriol VIA MENSAGEM. Quando a magia e a ciência se unem, dá Toaru no Index, viu?

Os dois são transportados em holograma para a casa do poderoso mago, que diz apenas que seus temores se concretizaram.

O resto só no próximo episódio.

Voltando a ida de Sakura e Syaoran na casa de Masaki (anotei quando o pai da Sakura falou o nome dele)...
Caramba, como as duas são parecidas, hein? Só que essa edição de cor está de doer os olhos de tão clara!
Quando a menina entrou na casa para buscar mais chá... NINGUÉM POR LÁ.
Ela resolve dar uma olhadinha pelo local e ver se encontra alguém... SUBINDO AS ESCADAS, SAKURA? NÃO É MAIS FÁCIL TENTAR AS PORTAS ADJACENTES?

Enfim...
Tudo isso para ela chegar no quarto que pertencia à sua mãe.
Aliás, curiosidade para quem não reparou no detalhe: aquele vaso cheio de flores que a Sakura parou na frente é da flor Nadeshiko!

Até o papel de parede do quarto da mãe dela tem o desenho dessa flor, acreditam?

Lá a menina resolve usar a carta Registro para ver o passado e assim estar mais perto de sua mãe. Tudo prossegue com calmaria e aquele calorzinho no coração quando... a Nadeshiko criança alerta a capturadora de cartas que, se ela for mais além, não conseguirá mais voltar.

A magia acaba sendo interrompida pelo sonho com os relógios, que acaba trazendo Akiho nesse sonho acordado, falando sobre uma pessoa que usa um manto formal passado de geração em geração na sua família e que tinha certeza de que aquele era o dela.

Kaito provavelmente é chamado por Momo, que percebe que a menina está "fora do ar".

A outra boa notícia desta parte da análise é que temos praticamente uma ENXURRADA DE INFORMAÇÕES NO PRÓXIMO EPISÓDIO.

E se era para terminar nos deixando agoniados, poderiam ter encerrado a temporada no 21º episódio. Será que dá tempo de surgir uma nova temporada ano que vem ou vou ter que dar uma olhada no mangá para odiar ainda mais as tias da CLAMP?

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
21º episódio
Ainda acho que essa não é uma chave normal e que a nossa amadinha poderá usá-la para fazer MAGIA!
Opinião: Eu não lembro de mais da metade das minhas teorias, por isso que se eu repetir alguma coisa por aqui, me perdoem. A idade chega e a memória já começa a falhar.

Começamos o episódio com o Touya chegando em casa e descobrindo UMA PORRADA DE COISAS MUITO INTERESSANTES. A primeira é que infelizmente a irmã desmaiou, mas que já está tudo bem.

A segunda é que o bisavô dos dois queria dar para a Sakura a casa que ela está. Por acaso uma das casas secundárias que a Nadeshiko mais gostava.
Como a menina ainda é muito nova, o pai pediu para que o homem aguardasse alguns anos.

Não é por nada não, mas um casarão daqueles FICARIA ÓTIMO COMO CENÁRIO DE ALTAS MAGIAS, bem a lá Yuna D. Kaito, sabe?

Lembra que o bisavô disse que queria dar duas coisas para a nossa capturadora de cartas? Uma era a casa, a outra... UM CHAVE!

Uma chave que a mãe dela estimava muito E QUE FOI TRAZIDA DA INGLATERRA! SEMPRE ELA! A PÁTRIA DAS MAGIAS E BRUXARIAS! YAY!

Coitada da Inglaterra...

A outra cena que merece destaque aqui é o Syaoran dizendo que a Sakura pode contar com ele sempre quando precisar e a menina disse que a recíproca era verdadeira. BOM, PARECE QUE FINALMENTE ESTAMOS VENDO UM DESENVOLVIMENTO NESSA RELAÇÃO, NÉ?

Sério, poucas coisas me irritam tanto neste anime quanto esse negócio das pessoas ficarem caladas quando deveriam contar tudo de uma vez para aqueles que são queridos e importantes para ela!

Gente, não usem Sakura como "modo de vida".
Relacionamento sem diálogo não dura nem dois espirros seguidos, NÃO CAIA NESSE ERRO!

Um dos primeiros pensamentos que tive com essa nova chave é que ela pode ser uma possível substituta, caso a nossa adorável aprendiz de maga acabe mesmo perdendo o seu báculo dos sonhos.

Fico me perguntando se seria possível alguém usar um item mágico criado pela Sakura, mas daí a gente lembra que a própria conseguiu fazer isso com as Cartas Clow, então talvez o Kaito, que é tão poderoso, não tenha nenhuma dificuldade e por isso mesmo está esperando a nossa protagonista acumular mais cartas.

Vamos voltar para o começo do episódio.

Temos aí a conversa entre Touya e Fujitaka.
Nem sei por onde começar nas loucuras que rolaram, porque ESTE FOI O EPISÓDIO DAS REVELAÇÕES.

Lembrei que o Touya nunca conheceu o bisavô, por isso o estranhamento dele quando o pai falou do Masaki. Sim, ele sabe o avô de sua mãe existe, porém, nunca rolou uma oportunidade de se conhecerem, e na minha opinião o rapaz não pareceu muito animado com a ideia.

Será que ele sabe que o Masaki foi contra o casamento dos pais?

Só sei que o Sr. Fujitaka DEU AQUELA FACADA que só vilã de novela dá: disse que o filho possivelmente se parecia bastante com o bisavô, porém, seria necessário colocar os dois lado a lado para ter certeza.
Apesar de falarem isso para o outro, a gente sabe que vocês vão continuar quietos, né?
MEU SENHOR, ISSO FOI DE UM REQUINTE DE CRUELDADE QUE SENTI VONTADE DE APLAUDIR! Porque o Touya, na minha impressão, demonstrou um pouco de ciúmes pela irmã.

Por isso que a gente tem que ouvir do Yukito que o cara TEM O MAIOR COMPLEXO DE IRMÃOS DE TODOS OS TEMPOS! fufufu 

Daí o pai diz que a filha está ficando cada vez mais parecida com a mãe, como no sorriso e... na característica misteriosa!

DESCOBRIMOS QUE A E DA NOSSA AMADINHA TAMBÉM CONVERSAVA COM COISAS QUE NÃO ESTAVAM LÁ, ou seja, o Touya e a Sakura herdaram os poderes da mãe.

Bem, nenhuma novidade se pensarmos que o Muhyo de Muhyo to Rouji (02) já tinha comentado que "mediunidade é hereditária".

Sem esquecer também que o Sr. Fujitaka não é um ser aleatório.
O Mago Clow se dividiu em duas partes: o Eriol Hiiragizawa e o Fujitaka Kinomoto.

Para o Eriol foram os poderes ilimitados e para o Fujitaka apenas parte da alma, sem nenhum poder aparente. Pelo menos essa era a explicação que foi dada no mangá e que eu lembro parcialmente.

O mais louco disso tudo é que O PAI REVELA QUE SABE QUE ESTÃO ACONTECENDO MUITAS COISAS COM A FILHA DESDE QUE ELA ERA MAIS NOVA (provavelmente quando ela começou a capturar as cartas Clow).

Qual é a pior parte?
A FAMÍLIA CONTINUA ACHANDO QUE É MELHOR NÃO SE METER, NÃO CONVERSAR SOBRE ISSO COM A MENINA... Mano, eu tenho uma vontade de encher a minha mão na cara dessas pessoas.

Por um lado até compreendo, talvez fosse informação e pressão demais em cima de uma menina de 13~15 anos. Em compensação será que ela não se sentiria melhor se fosse amparada por essas pessoas importantes? Ou será que eles preferem não deixá-la ainda mais preocupada AO DEMONSTRAR PREOCUPAÇÃO?

Japão, tudo pode ser resolvido na base do diálogo.
Bom, pelo menos quase tudo, O QUE INCLUI O CASO DA CRIADORA DE CARTAS! Sim, neste episódio também descobrimos que a menina é quem está criado essas cartas "forças sem mestre".

Não lembro se essa era uma das minhas teorias, mas faz muito sentido.

E ainda temos ESSA FISGADINHA NA ALMA, que é o Sr. Fujitaka dizendo que "qualquer coisa, a Sakura tem um irmão maravilhoso, já que eu não tenho muito como ajudar".

NÃO TEM POR QUÊ? PORQUE ELE NÃO TEM OS PODERES SOBRENATURAIS DOS FILHOS! Mano do céu, eu estou quase arrancando os poucos cabelos que me sobraram nesse 2018, ano difícil.

Voltando para o Eriol e seus ex-guardiões, TOMAMOS UMA ENXURRADA DE INFORMAÇÕES, que se fossem chuva terminariam deixando todo mundo resfriado.

O mago que é considerado um dos mais poderosos da atualidade, segundo o Kaito, chama Yue e Kero para contar basicamente:

-Quando ele saiu do Japão, o terreno onde ficava sua casa se tornaria um parque de diversões, por isso mesmo a estrutura tinha sido demolida;
-O local é ótimo para esconder poderosos itens de magia;
-Kaito foi excomungado da organização mágica por ter perdido um item muito valioso que não deveria ter sido retirado de lá;
-A versão extra-oficial é que ele pegou na mão grande mesmo e deu no pé;
-A organização tem cagaço do Kaito, porque ele é muito poderoso e temem que ele use a relíquia;
-Um mago que recebe a letra "D" no nome é tão poderoso QUE NEM ESSA CARALHA DE ASSOCIAÇÃO CONSEGUE DERROTÁ-LO;
-Tampouco o Eriol e a mãe do Syaoran;
-A família Li tentou descobrir o tipo de poder que o Kaito possui, mas não teve sucesso;
-A Sakura não depende de objetos mágicos criados pelos outros e também não percebe que é ela quem está criando as novas cartas, que personificam a sua própria magia;
-Ninguém sabe o objetivo do Kaito, só que o Eriol acredita que ele esteja ligado às novas cartas da Sakura;
-O poder da protagonista ainda é muito forte e caótico, ou seja, ela além de não ter controle sobre ele, não faz nem ideia do quanto é grandioso.
Pela primeira vez vemos alguém no mundo dos sonhos da Sakura, sem ser ela e a Akiho.
Uma opinião sincera de uma pessoa que leu do começo ao fim os mangás xxxHolic e Tsubasa: as tias da CLAMP gostam de fazer algo grandioso, porém, não conseguem lidar com ele e acabam entregando tramas sem muito sentido e que no final as dúvidas permanecem em confusão crescente. É o tal poder "forte demais que se torna caótico".

Esse negócio de deixar história meio em aberto para completar depois com outros mangás e criar uma grande trama, sinceramente me cansa. É um universo aberto demais e sem resolução.

Quando o Eriol fala da casa, eu fico pensando se o poder do Kaito e o fato de ele ser considerado um "D" não é exatamente por causa da manipulação do tempo, uma vez que o relógio dele pode voltar de acordo com a vontade dele.

Essa seria uma boa explicação para a casa ter retornado ao estado anterior.
Além disso o Kaito pode ter usado esse poder para manipular as memórias da Akiho, assim ela não fica sabendo a verdade sobre ele.

E falando no mago com "D" no nome, o rapaz decide atacar o Eriol enquanto ele dividia seu conhecimento e preocupação com Kero e Yue. O mago consegue não envolver os dois na batalha, tendo problemas para contra-atacar o poderoso mago excomungado.

Do lado do Eriol, seu báculo do sol trinca e perde duas pontas dos raios solares, deixando-o bastante exausto.

Em contrapartida, QUEM DISSE QUE O KAITO NÃO IA SE FODER?
Ainda conseguindo andar de boa na lagoa, não podemos dizer o mesmo de seu relógio que acabou quebrando.

QUEBRANDO OU TRINCANDO?
Podia quebrar e nunca mais funcionar que a gente não reclamaria, sabe?

Ficamos sabendo que o Kaito quer juntar as cartas novas da Sakura com a relíquia que ele roubou (Akiho) PARA ATIVAR UM FEITIÇO! Eu fico aqui imaginando que tipo de feitiço que esse menino quer usar e...

Me vêm a memória UM GRANDE SPOILER SOBRE xxxHolic e Tsubasa.
Por isso se você não leu os dois mangás, está lendo ou pretende, PULE A ZONA DE SPOILER!

\\--SPOILER DE XXXHOLIC E TSUBASA
- FIQUE LONGE!!--//
Nesses dois mangás tínhamos um mago tiozão que queria as penas da memória da Sakura para ativar um feitiço que permitiria que ele trouxesse alguém que morreu de volta à vida. Descobrimos depois que ele é uma espécie de resquício mágico do Mago Clow, nascido da vontade do homem em rever sua querida amiga que acabou falecendo, a nossa estimada Yuuko.
A partir disso faria sentido esse tiozão pegar as penas da Sakura, se levarmos em consideração a explicação do Eriol, de que a Sakura cria seus próprios itens mágicos e também confirmaria essa teoria, já que o Kaito quer as novas cartas da Sakura para ativar o tal feitiço. Fico pensando se o Kaito não é uma segunda versão desse tiozinho, só que em outro mundo e agora com a possibilidade bem maior de conseguir o que deseja.
//--FIM DO SPOILER --\\

E ainda deixei mais uma teoria maluca, porque eu sou a LOUCA DAS TEORIAS!

E quando a gente achava que já tinham terminado as emoções do episódio...
VOCÊS PENSAVAM QUE NÃO IA TER CARTA NOVA HOJE?

Mais uma teoria comprovada?
Na volta para casa, a Sakura falou de espelho com o Syaoran e... OLHA SÓ QUE COISA, A NOVA CARTA É POR ACASO A "ESPELHO"! Ela tinha invertido a casa da Sakura, além de estarem envoltos de uma névoa estranha.

E o crush da menina percebe que É ELA quem está criando as cartas.
Fala sério! Quem aí do outro lado da tela acha que a gente deveria receber esse nível de dor?
Como a magia dela ficou bem mais forte do que antes, deve ser por isso que nem os guardiões ou o garoto conseguem "sentir a presença", já que estão num nível muito diferente do dela.

Acredito que as cartas da Sakura tenham ficado transparentes, exatamente porque a garota estava tão poderosa que não era mais possível usar aqueles itens e para isso foi preciso recriá-los nos novos molde e poderes da menina.

É tipo um celular antigo que não tem suporte para os sistemas operacionais atuais. Aliás, essa foi uma ótima comparação.

E olha só que coisa louca, a Carta Espelho AGORA TAMBÉM PODE COPIAR PODERES DE OUTRAS CARTAS! RAPAZ, ISSO É BIZARRO PRA CARAMBA!

Antigamente a Carta Espelho só podia copiar a imagem das pessoas!
Acho que nem falar ela falava!

E olha o Syaoran dizendo que: "Um poder forte demais traz infelicidade ao seu detentor".

Essa é a CLAMP curtindo assassinar os nossos corações juntamente com a nostalgia. ISSO DEVERIA SER ILEGAL!

Ainda assim é compreensível, já que talvez a menina tenha que viver nessa eterna espiral de criação de cartas ou ser poderosa a ponto de não poder mais estar do lado das pessoas que ama.

MAIS LINDO AINDA É ESSE MENINO ABRAÇANDO A CRUSH COM FORÇA E DIZENDO QUE JAMAIS PERMITIRÁ QUE ELA SEJA INFELIZ!

É assim que se fala Syaoran!

Acho que seria uma boa, se todas as minhas teorias se concretizarem, que a Sakura perdesse a magia, assim ela poderia viver em paz. Sei que estou sendo fatalista, no entanto, estou falando também como escritora. Essa com certeza seria uma das minhas mais queridas opções nessa trama.

MAGIA SÓ DÁ ENCRENCA, VIDE MAGI!

Ai, chega de post e de teoria.
A gente se vê no encerramento dessa bagaça com as minhas considerações finais!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último post de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen!

Por Kimono Vermelho aquela que está novamente hypada com este anime, mas que também tem vontade de dar na cara das tias da CLAMP - 24/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/