quarta-feira, 2 de junho de 2021

SEASON FINALE: The God of High School #12 e #13

Hoje é quarta-feira, leitor, DIA NACIONAL DE ENCERRAR ANIMES na Limbosfera Otaku!
Então prepara uma pipoca, pega a sua bebida preferida e aproveita o rolê, PORQUE ELE VAI SER BEEEEEEEEM INSANO!
 
Nos episódios anteriores... rolou a semifinal entre o time do Jin Mori e do Park Ilpyo. Enquanto a turma lutava, Park Mujin e o líder da Nox também entravam numa treta homérica, envolvendo o Deus invocado pela seita e Os Seis, que tentavam impedir a destruição da arena do God of High School. Não bastasse isso, ainda teve o despertar da Chave, a poderosa raposa de nove caudas que jurou se vingar contra Deus. E agora? Será que dá para comemorar ou... vai ter mais treta? Ah, vai ter mais treta. Lembrei do bocchan descontrolado contra o Jegal.
 
Esqueceu que ainda tem o episódio especial, Kimono?

The God of High School
12º episódio
É a blogueira entrando na madrugada, depois de muito tempo, para terminar o post.
Também conhecida neste post como a "Joia de Quatro Almas"...
Todo mundo querendo essa Chave. Acho que ela abre uma cobertura no Leblon, né?
Opinião: Leitor, demorou, MAS CHEGOU! O final de The God of High School finalmente encontrou este blog... Ou seria o contrário?
Bem, não importa, o que realmente merece destaque é que estou conseguindo aos poucos recuperar o tempo perdido dos hiatos e isso é bom para todo mundo.

E FALANDO EM "BOM PRA TODO MUNDO", que tal nos despedirmos com grande estilo deste anime?

O Park Ilpyo, nossa kon kon favorita neste anime (e a única, né?), decidiu mandar aquela cartinha reforçando os cuidados durante a pandemia... sem eu precisar pedir!!!

OBRIGADA, JIN MORI, PELA MEDIAÇÃO DA CONVERSA! TE DEVO UMA DÚZIA DE BANANAS, MEU BOM!

"Olá, Kimono.
Olá, Brasil.
 
Não sei o que dizer.
Gostaria de perguntar se vocês estão bem, mas por tudo que está acontecendo, 'bem' é uma resposta difícil de ouvir.
Eu só espero que todos vocês estejam se cuidando, na medida das suas possibilidades.

Eu sou Park Ilpyo, participante do torneio God of High School por Jeolla do Sul.
Soube pelo Jin Mori a situação que o Brasil está enfrentando e pedi a Kimono a última carta da temporada, já que The God of High School está se encerrando no blog dela.

Antes de mais nada, gostaria de dar minhas condolências a todos que perderam alguém querido durante essa pandemia, seja pela própria Covid-19 ou por qualquer outro motivo.

Quero também lembrá-los de outro problema bastante preocupante que está virando cotidiano na vida de mais brasileiros: a fome.
 
Essa é uma questão antiga no país, só que com a pandemia, as pessoas perderam sua fonte de renda e seus empregos, por isso não estão conseguindo pagar as contas de casa e comprar mantimentos.
 
Se você puder doar, nem que seja R$ 50, já vai estar ajudando a alimentar uma família. Dê uma olhada no projeto Panela Cheia Salva da Central Única das Favelas, Gerando Falcões e Frente Nacional Antirrascista.
 
Vi colegas de outros animes falando sobre isso e achei importante reforçar aqui também. As pessoas estão morrendo de fome, muitas perderam as moradias por não conseguir pagar por elas, é um período de muito caos e sofrimento, por isso se você puder, doe.

Se não tiver condições, espalhe a mensagem, para que ela chegue em mais pessoas.

Apesar de já ter passado um ano de pandemia, o vírus da Covid-19 ainda está circulando pelo Brasil e pelo mundo, então alguns cuidados precisam continuar sendo tomados.

Os principais são:
-Usar máscara;
-Lavar as mãos;
-Evitar sair;
-Evitar ficar em locais com pouca ventilação e muitas pessoas;
-Evitar contato físico.

Eu sei que quem precisa trabalhar, pois é o único meio de manter a renda, não consegue evitar os últimos três tópicos, já que o transporte público não dá essa opção, apesar de ser o meio mais barato de transporte (e que não é nem tão barato assim).

Portanto, se você tem que trabalhar, fique de olho no uso da máscara, lave as mãos com regularidade e evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas.

Quando chegar em casa:
-Coloque a roupa que usou na rua para lavar;
-Deixe calçados do lado de fora da casa ou num espaço separado e que tenha ventilação (corrente de ar);
-Tome banho completo para tirar qualquer possibilidade de estar com o vírus na superfície da pele ou do cabelo;
-Higienize bolsas, celulares e outros acessórios, como relógios, brincos, pulseiras, anéis, óculos e etc, com álcool 70% (se puder ser lavado com água e sabão, lave).
 
Depois disso você pode sentar no sofá, preparar alguma coisa para comer e fazer o que tiver vontade.
 
Sobre a máscara:
Se puder, invista em PFF2 ou N95, que são razoavelmente baratas, e têm um fator de proteção mais alto. Você pode saber sobre preços, onde comprar, como reutilizar e quais os cuidados precisa ter para escolher uma, além de outras informações, no site pffparatodos.com.

Se não puder, use duas máscaras.
É recomendado que a cirúrgica/descartável fique por baixo e a de pano por cima, bem ajustada ao rosto. Isso quer dizer 'sem folgas'.
Roubando a frase do Sr. Chuuya Nakahara de Bungou Stray Dogs Wan!: 'O ar entra pelo tecido. O vírus entra pelas frestas.'

Sempre que precisar trocar as máscaras, lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou utilize o álcool 70%.

Foi uma ótima experiência conhecer vocês através do anime e obrigado aos fãs que nos acompanham desde a WEBTOON.

Tenha uma ótima season finale, Kimono!

Abraços,
Park Ilpyo"
 
Ô, Ilpyo, você é um amorzinho!
Obrigada pela mensagem e por todo o seu carinho, kon kon maravilhosa!

Agora que já lemos a linda cartinha desse husbando, vamos seguir com o penúltimo episódio dessa TRETA!
Leitor, eu precisava tirar pelo menos um print desta linda kon kon, senão não ficaria sossegada. Ilpyo é tão lindo, que merecia um post só sobre sua beleza e konkonice.
Ah é...
O bocchan descontrolado tinha "vomitado" a galera que engoliu, inclusive a moça com roupa de empregada sexy, só para ter metade do seu corpo devorado pelo charyeok do Jegal.

Sinceramente?
O personagem só serviu de estepe para o Jegal, e um bem horroroso.
Teve uma apresentação qualquer coisa e surgiu apenas para apanhar e mostrar que é possível perder o controle do charyeok, tornando-se assim vítima de seu próprio poder.

Bom, não sei se é realmente "perder o controle", se tem a ver exclusivamente com o despertar da Chave ou se é um efeito colateral do charyeok. Ainda não tivemos uma explicação sobre isso.

Sobre a parte do "despertar da Chave": outros charyeoks, se fosse o caso, também deveriam ter mostrado alguma mudança, porém... Não tivemos nada.
Ou será que o poder depende do equilíbrio entre corpo e mente para se manter controlado?

EITA, QUANTA TEORIA, KIMONO!

Enquanto isso tem uns anjos de computação gráfica descendo pelo portão diabólico que o Mandioca abriu, juntamente com o tal Deus que primeiro parecia uma coisa grotesca e, de repente, virou uma versão de Buda.

Gente, eu sinceramente não sei o que dizer.
Não sei se a narrativa foi corrida para caber em 13 episódios ou se realmente o roteiro é malfeito.

Agora querem mostrar uns minutos do passado do Jegal para talvez tentar explicar como ele ficou daquele jeito.

Basicamente a mãe vendeu o Jegal para um velho rico, que viu potencial no menino e o tornou seu herdeiro. Claro que o homem tinha uma noção de mundo bem diferente do que poderíamos chamar de normal e saudável.

E ao que tudo indica, o moço não desenvolveu sua charyeok naturalmente, ela foi dada pelo Mandioca.

O "Sem Salário" está achando que pelo número de anjos 3D que ele matar... vai ganhar de recompensa? MOÇO, VOCÊ CONVERSOU COM O MUJIN SOBRE ISSO? ACHA QUE ELE VAI TOPAR? QUEM VAI TE PAGAR ESSA GRANA? A NOX?

E o 3D feião no Deus da Nox?
'SSASINHORA, DÓI SÓ DE OLHAR!

Ok, uma coisa para entender: se Deus entrar em contato com o Ilpyo, O MUNDO ACABA. Bom. BORA BOTAR ESSE EPISÓDIO DE EVANGELION (GAINAX) PRA RODAR!

Ok.
A Chave não era exatamente o Ilpyo, era alguma coisa relacionada à raposa de nove caudas e que se materializou num item bem feinho e sem graça.

GENTE, COMEÇOU A DISPUTA DE DESENHO ANIMADO PRA VER QUEM VAI FICAR COM A CHAVE!
Jegal pega e perde para um anjo 3D, que apanha do tio beberrão d'Os Seis, que quase é pego por outros dois anjos 3D, até que surge o senhorzinho da acupuntura, pega a Chave e... Mandioca manda um raio laser nele e fica com o raio da Chave.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
JIN MORI DÁ UM CHUTE NA FUÇA DO MANDIOCA E PEGA A CHAVE!
GENTE, ESSE ITEM TÁ MAIS RODADO QUE CATRACA DE BUSÃO NA OPERAÇÃO PAESE! CÊ TÁ LOKO!

Não sei se é a prepotência dos Estados Unidos em se chamarem de "guardiões do mundo" ou se realmente tem alguma ordem mundial que luta contra a Nox. De qualquer jeito achei patético e ridículo. Nem vou fazer uma comparação, porque vai ficar MAIS ESDRÚXULO AINDA.
De um lado o homem do X na mão e na testa, e do outro o cara do ômega.
Gente, o Tony Stark presidente dos Estados Unidos querendo bombardear Seul tem a mesma vibe da Agatha Christie no filme Bungou Stray Dogs: Dead Apple.

567 mísseis.
Em Seul.
Uma cidade cheia de pessoas.
Estados Unidos e Coreia do Sul.
COMO SE JÁ NÃO EXISTISSE UMA TRETA NA ÁREA...

"Ah, mas é com a Coreia do Norte" - Tenho zero crenças na diplomacia dos EUA em produto de entretenimento. Se na vida real eles já são complicados, imagina no resto...

Espera.
MÍSSEIS NUCLEARES?
E 40 MINUTOS ATÉ O DISPARO DE MÍSSEIS BALÍSTICOS?
Uau.
Por que estou surpresa?
Foram os EUA que jogaram as bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki no Japão, né? Qual a surpresa agora?

Ah, agora The God of High School descobriu que tem gente em Seul.
Com a ameaça dos mísseis, as pessoas estão procurando abrigos, saindo da cidade, indo para o metrô... Em suma, a cidade está uma bagunça.

Só no hospital que atende os lutadores do torneio e os arredores da arena é que ficaram magicamente vazios, né? OQUEI. NÃO TENHO IMAGINAÇÃO PARA ENGOLIR ESSA FALTA DE VEROSSIMILHANÇA.

Aí o Mujin conseguiu mandar o pessoal que estava ali na área para algum lugar/dimensão paralela, onde estariam a salvo do Deus da Nox e da treta homérica que está rolando.

PENA QUE O JEGAL FOI JUNTO.

E deixaram a chave com o Mori... ISSO NÃO VAI PRESTAR...

Eu estou rindo, mas é porque o absurdo já ultrapassou qualquer limite possível nesse anime.

O Jaesan, avô do bocchan, está tão profundamente puto, que ele não só teleportou TODAS AS PESSOAS QUE ESTAVAM EM SEUL para bem longe, COMO TRANSFORMOU OS MÍSSEIS DOS ESTADOS UNIDOS numa bala gigantesca cheia de rostos (provavelmente deve ser dos presidentes antigos) E TACOU A PORRA DE UM COMETA/ASTEROIDE pra forçar a barreira de Deus.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
God of High School não decepciona na loucura.
Eu gosto muito é do desespero do Mandioca. Pena que lembro como termina esse anime e daí não consigo comemorar muito.

E quem ficou de pé depois da queda de Deus? MANDIOCA!
Eu ia dizer que a "Mandioca nunca decepciona", mas no caso do Mandeok, eu preferia que ele não decepcionasse mesmo e caísse morto. SÓ QUE A HISTÓRIA NÃO É MINHA e o líder da Nox ainda está vivo e falando dessa porra dessa Chave... que o Jegal botou para dentro do seu charyeok bizarro.
 
Primeiro virou um bebê, como toda cria de Satanás, e depois... uma espécie de deus/anjo/DISGRASSA.

Espera.
Eu fiz parecer que todo bebê humano é uma "cria de Satanás", né?
Não, leitor, não foi isso que eu queria que você entendesse.

Sempre acho que quando o inimigo se transforma num bebê (que lembra o humano, só que obviamente não é), parece uma "cria de Satanás", ainda mais se você tiver lido os últimos capítulos do mangá de Kimetsu no Yaiba.

RAPAZ...
Esse é o único spoiler sem contexto que eu vou dar.

Bom, leitor, terminei o episódio e agora... vou assistir o próximo.
Como este post é programado, você não vai perceber muita mudança... De qualquer forma...

Siga aqui com o Telecurso "A CHAVE"!

Então...
QUE QUE ACONTECEU MESMO NESSE EPISÓDIO?

Recapitulando... *respira fundo*
Mandioca chamou Deus, Mujin tentou segurar a bronca sozinho, Jegal conseguiu engolir o Ilpyo e fazer com que ele se "soltasse" a Chave, o Mori acabou ficando com ela, o Mujin mandou a pirralhada toda para o seu Bule de Relachá, tio beberrão tentou ajudar o Mujin, mas Deus foi mais forte, Mori e Jegal tretando no Bule de Relachá, Estados Unidos mandando QUASE 600 MÍSSEIS PARA SEUL, o avô do bocchan segurando todas as pontas e lutando contra o Mandioca, galera volta do Bule de Relachá do Mujin, Jegal pega a Chave, Deus perde, avô do bocchan morre e Mandioca ainda de pé não crendo no que vê, Jegal engole a Chave e vira Deus 2.0.

Ainda bem que não precisei falar essa série de eventos, pois ficaria sem ar.
Sim, tem coisa fora de ordem, mas o importante é que eu lembrei que aconteceu, ok? Já é uma vitória e tanto.

- Jegal -
Assim como em praticamente TODAS as histórias dos personagens, tivemos uma rápida explicação para tentar nos convencer sobre as motivações do Jegal.

A mãe o vendeu quando ele ainda era criança e o velho rico que o criou achava que apenas as habilidades individuais da pessoa valiam a pena, enquanto laços de sangue eram besteira.

Dá para ver, né? Não conseguiu arranjar ninguém para te dar um herdeiro e precisou oferecer dinheiro a alguém para conseguir, né? Só comentando...

Daí o leitor pode argumentar que acontece mais ou menos a mesma coisa com a Nobara e o Fushiguro em Jujutsu Kaisen.

"Eles foram vendidos pelos pais a velhos ricos?" - Não, leitor, não me faz dar risada a essa hora da noite!

Bom, para termos ideia das motivações de Nobara e Fushiguro também fomos apresentados a flashbacks.

NO ENTANTO, o tempo de passado deles foi BEM MAIOR.
Sem falar que intercalava com o presente, enquanto estavam lutando.
A partir disso você pode perceber a diferença de quando um roteiro é melhor trabalhado que o outro.

O flashback do Jegal é jogado, rápido, apenas para dar uma "desculpa", enquanto o da Nobara e do Fushiguro explica mais sobre os personagens e COMPLEMENTA as ações do presente.
Mandioca me deixando com mais medo de fanático religioso do que eu já tinha.
Jegal é ganancioso, pois foi ensinado a não ser um "perdedor". Que vencedores sempre têm tudo o que quiserem. Sem falar que, se a gente forçar BEEEEEM a barra, dá até para dizer que o Jegal sempre foi mimado e por isso via os perdedores como gente que deveria aceitar qualquer coisa, inclusive o abuso dos vencedores, por isso ele quebrou a perna da Seunyeon. Aí, quando confrontado pelo Ilpyo, e perdendo para ele, seu orgulho foi ferido.

Bom, isso porque eu FORCEI BASTANTE A BARRA, a passo de quase quebrá-la, pois o anime não permite que você sinta todas essas "camadas" da cebola jiló Jegal.

O charyeok que ele desenvolveu é o da Ganância, inclusive criando seres medonhos e gigantescos que querem tudo. Aliás, a versão Deus do Jegal fala uma coisa bem interessante, que é consumir tudo, até a si mesmo, e depois voltar para o limbo. Combina com o personagem.

- Charyeok de cura? -
Pois é, gente, olha que gracinha o Daewi! Finalmente vimos o seu charyeok, que se manifesta como uma água com poderes curativos.

O nome usado foi Haetae, que na verdade é uma criatura sobrenatural, presente nos folclores chinês, coreano e japonês! Vocês não sabem como EU AMO esses detalhes, ainda mais quando temos seres sobrenaturais que existem em mais de um país e com muitas similaridades.

Pena que as três nações são tretadas e infelizmente têm motivo para isso (menos o Japão que é revisionista histórico, criminoso de guerra e que nunca pediu sequer desculpas pelo absurdo das "mulheres de conforto").

Enfim...
Haetae/Xiezhi (link em inglês) é uma criatura mitológica chinesa, encontrada em diversas lendas do leste asiático. É muito inteligente e conhece a natureza humana. Pode ver o bem e o mal, o certo e o errado, a lealdade e a falsidade. Quando se depara com gente falsa, derruba-os com seus chifres e os devoram. Simboliza a bravura e a justiça.

Na Coreia, é uma criatura que protege o ambiente de incêndios. Além de ter sido designado para proteger Seul (antigamente Hanyang) de desastres naturais e pôr ordem na população.

Em ambos os países, o Haetae têm características parecidas com a de um animal de quatro patas com chifre e que lembra um leão. Na versão coreana, o corpo é coberto de escamas. Na chinesa, tem pelos espessos e escuros.

Bom, só pelo que vimos, a única parte que lembra a criatura é sobre "evitar desastres com fogo" por causa da água.

The God of High School
13º episódio
É tanto "deus" nesse anime que vai faltar paraíso para viverem...
Opinião: Por que assistir logo esse último episódio e só depois escrever sobre ambos e finalizar este post? Acho que vai ser mais rápido, principalmente se eu estiver com prints tirados e episódios assistidos.
 
Enfim...
Paramos onde mesmo? NO JEGAL VIRANDO O DEUS DA CHAVE "MORRAM TODOS, PERDEDORES".
 
Como é o final, pessoal já meteu a abertura mesmo.
Ótimo, que é para ter "emoção".
 
COMO "NENHUM SINAL DE VIDA DO MANDIOCA" SE ELE AINDA TÁ DE PÉ E FALANDO, MINHA SENHORA QUE NÃO EMPRESTA DINHEIRO AOS COLEGAS SEM SALÁRIO? VOCÊS TÃO MAL DE INFORMAÇÃO, HEIN?
 
Sim, tio beberrão, só sobrou a garotada que tinha sido enviada ao Paraíso Particular/Peculiar do Bule de Relachá do Mujin. Jogadores de Genshin Impact (miHoYo) entenderão.
 
Agora temos Mori versus Deusgal.
Não reclama, leitor, aqui trabalhamos com improviso, loucura e falta de paciência, minha especialidade com anime ruim.
 
Guardião da Chave?
Quem é o guardião da Chave? O Mori? O Ilpyo?
"É por isso que o guardião da Chave..." - Pode ser interpretado tanto sendo o Ilpyo quanto o Mori, já que o nosso moço que vira kon kon... tinha a Chave dentro de si...
 
Acho que até o final do episódio a gente entende esse rolê, se não me falha a memória.
 
"O Rei Macaco".
Bastão que muda de tamanho, nuvem dourada... É, leitor, É EXATAMENTE ESSE DAÍ QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO! E se não souber quem é, relaxa, que no final do episódio eu trago todas as informações no Telecurso.
 
Praticamente um episódio (metade do anterior e metade desse) com o Mandioca AINDA DE PÉ, FALANDO QUE "NÃO ACREDITA", QUE "NÃO PODE SER", QUE "NÃO É POSSÍVEL"... só para aparecerem os restoios da seita e levarem o cara de lá.
 
MANDIOCA VIVO, GENTE!
MANDIOCA SÓ SERVE COZIDA E FRITA, GENTE! CACILDA! POR QUE NÃO DESCEU O ÓLEO QUENTE NELE? TÃO ESPERANDO O CARA IR PRO INFERNO PRIMEIRO?
 
KON KOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOON!
SAUDADES, KON KON!
ILPYO, MEU AMOR! POR ONDE ANDAVA, COISA LINDA?
 
"Kim Ungnyeo, progenitora da raça humana e uma d'Os Seis" - Mas oi, minha senhora?
Quando a gente acha que não vai ter mais Ilpyo, somos agraciados.
Não sei o que é melhor, essa "Shen-Long" ou o Deus da Nox ainda se desfazendo lá atrás...
 
Três meses depois...
AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH, FINALMENTE DERAM UMAS ROUPAS MELHORES PRA MOÇA QUE SE VESTIA DE EMPREGADA SEXY!
 
Mujin falando que eles têm que obter o controle do país na próxima eleição presidencial... E VOCÊS REPARARAM QUE FALTA UM COMISSÁRIO AÍ?
 
Adivinha quem era o traíra...
ERA O LOIRINHO, GALERA! O CARA QUE O MORI QUERIA DESCER A PORRADA E NINGUÉM DEIXOU!
 
E temos aí o Mandioca em algum evento importante... Será que está se candidatando a algum cargo político?
 
OPA.
ILPYO.
ELE TEM REDE SOCIAL!
GENTE, ME PASSA A REDE SOCIAL DELE PRA EU SE--
Ah é, o Mori me deu o contato dele para receber a carta do começo do post...
EHEHE...
 
Gente.
O AVATAR DO ILPYO NA REDE SOCIAL... É UMA KON KON!
ALGUÉM CHAMA O SAMU MIYA, QUE EU NÃO TÔ PASSANDO BEM!
GENTE, NÃO É POSSÍVEL! É MUITO FANSERVICE NUM SÓ EPISÓDIO! ALGUÉM ME SOCORRE QUE EU TÔ MORRENDO!
 
PERA QUE A SHEN-LONG TÁ EXPLICANDO O QUE É A CHAVE!
Ela disse que o Ilpyo é o guardião e que fragmentos desse treco se espalharam pelo mundo. Ele deve reuni-los. VIROU A JOIA DE NÃO SEI QUANTAS ALMAS DE INUYASHA (Rumiko Takahashi)!
 
A Chave é um poder conferido aos humanos que lhes permite violar o tabu.
Humanos obviamente não podem matar deuses, mas quando o poder da Chave é ativado, essa restrição é removida. Então os humanos conseguem retirar os deuses do reino sagrado e matá-los.
 
Muito bem, leitor, terminei o episódio e tenho muitas considerações para fazer, inclusive sobre o anime todo, já que este é o último post sobre ele...
 
Ah. Espera...
NÃO É NÃO!
Tem aquele episódio especial com os bastidores de The God of High School...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA! Ignorei completamente (por não ter lembrado) e... nossa... Vai sair em alguma outra semana. Desculpa aí, leitor.
 
Então bora de Telecurso "Boas Lutas, Só Faltou Roteiro"!
 
Antes de tudo, vamos as informações técnicas!
 
Kim Ungnyeo é dublada por Romi Park.
Lembrando aqui que o Qitian Dasheng também deu muito cacete em demônios e outros seres sobrenaturais durante a sua jornada...
Olha, meu senhor, não sei não. Mas que era um bebê adorável, ah, isso era!
A música (insert song) que tocou durante a luta do nosso adorável quarteto contra o Deusgal é "It's Your Time" de Chica. E aqui aproveito para falar o quanto eu adorei a trilha sonora deste anime.
 
Como já disse em diversas oportunidades e em outras análises, das duas, uma: não noto a trilha ou acabo ficando encantada por ela. Às vezes acontece de não gostar, daí eu ignoro e a gente volta para a primeira opção.
 
Uma das coisas que mais gostei em GOH além da animação das cenas das lutas, foi a trilha sonora. Ela combinou bem com o anime e tem uma sonoridade gostosa.

Continuando com a parte mais técnica, VAMOS DE PESQUISA, porque é uma das coisas que eu mais tenho preguiça de fazer, apesar de ser importante e interessante para entendermos melhor o contexto das cenas.
 
Qitian Dasheng, comentado no episódio, se refere ao Rei Macaco, também conhecido como "Sun Wukong", que lido em japonês é "Son Goku".
Sim, qualquer semelhança não é mera coincidência! O Goku de Dragon Ball foi igualmente inspirado na lenda do Rei Macaco.
 
O Rei Macaco foi um macaco que nasceu de uma rocha mística e depois de descobrir a Caverna da Cortina de Água, foi honrado como rei dos macacos. Porém, continuava mortal e buscando a imortalidade, ele partiu numa jornada.
O bastão que muda de tamanho conforme sua vontade, na verdade, servia para medir o oceano. E aquela coroa/arco na cabeça do Mori vem de uma bandana, dada ao Rei Macaco e que não pode ser retirada. Ela podia lhe causar grande dor se um canto fosse entoado.
 
O Rei Macaco era uma criatura bastante poderosa e imortal, causando medo em demônios e deuses. E ele tem muitas habilidades, como você pode ler no link.
 
Assim, olhando as explicações sobre a chave e o Rei Macaco, percebe-se que existe uma premissa bastante interessante em The God of High School. O problema recai exatamente no desenvolvimento do roteiro e na execução.
 
É o famoso "tinha potencial, mas não foi bem executado".
E daí chegamos na minha opinião geral sobre o anime.
 
Os personagens principais são carismáticos, mas acabam "perdendo o fôlego" conforme os episódios vão passando. Conhecemos as motivações e o passado de alguns deles, entretanto, a impressão é que isso é jogado e depois parece perder a ligação com os personagens. Tudo parece muito raso.
 
Olha, leitor, isso não quer dizer que eu queira que a Mira toda hora diga que tem planos de reviver o Estilo da Espada ao Luar ou o Daewi fique relembrando o antigo amigo. Assim como o Fushiguro e a Nobara não ficam falando das suas motivações cada vez que aparecem, apesar de já termos visto o "retorno aos flashbacks" em determinados momentos.
 
Ainda assim não é cansativo e raso.
Basicamente luta de chefão final com golpe supremo. Melhor missão.
Acredito que dava para pegar essa premissa sobrenatural e o torneio e fazer algo bem legal. Não sei como é a comic que se originou na WEBTOON, no entanto, os 13 episódios parecem não conseguir adaptar bem a história.
 
Entendo que por ser uma parceria WEBTOON e Crunchyroll Originals, ou seja, um novo projeto e investimento, ninguém queria alongar a produção com 25 a 26 episódios. No entanto, será que não existia uma forma melhor de adaptar a história em 13 episódios?
 
Se o roteiro original não era tão bom, por que não reformulá-lo, passando as informações-chave de uma forma que não parecesse "jogado"? Apesar da ótima equipe na animação e um elenco de dublagem que contou com vários nomes conhecidos e importantes da indústria, o anime em si não mostrou uma história que instigasse o espectador a procurar pela versão original porque assistiu algo tão legal que precisava ver como continuava a saga.
 
Lembro que quando maratonei a série no final do ano passado, tudo pareceu bastante confuso e sem sentido. Tanto é que não estava animada para fazer o resto da análise para o blog. Não foi uma experiência "uau" ou interessante. Foi bastante decepcionante, para falar a verdade.
 
Para mim parece que alguns "caminhos" foram cortados para caber nesse formado de 13 episódios, que deixou alguns detalhes importantes jogados, esperando que o espectador montasse o quebra-cabeça totalmente branco com mil peças, sem nenhuma dica.
 
Sobre o episódio especial de bastidores...
Ele vem, eu prometo. Se a programação da próxima semana der errado, provavelmente ele vem. Se der certo, vou encaixar na oooooutra semana.
São quase 23 minutos... Deve ter informação pra burro. Já quero chorar.

Muito bem, agora para encerrar, UM COMPILADÃO e a gente se despede do anime por agora.

Deusgal achando que ia só matar todo mundo e reinar quando... vai lá e tenta matar o melhor amigo do protagonista, né? ERRO DE CÁLCULO, LEITOR? ERRO DE CÁLCULO, DE EQUAÇÃO, DE LÓGICA, DE INTERPRETAÇÃO, DE TUDO O QUE HÁ NA TERRA!

Aquilo fez com que o Mori de alguma forma despertasse o Qitian Dasheng, que aqui no anime é considerado um "deus". Interessante perceber também quando o senhorzinho da acupuntura pergunta quem raios é essa criança que o Jin Taejin pegou para criar...

Será então que o Mori não tem ligação sanguínea com o Taejin?
Isso me lembra de Dragon Ball, que o senhorzinho pega o Goku para criar, né?

Enfim...
O protagonista acaba esgotando suas energias e relembrando quem é, daí é a vez dos amigos se unirem e darem uma porrada homérica no Deusgal, já que separados são fortes, mas juntos são mais fortes ainda.

E como é o final do Jegal? Do único modo que a Ganância pode ser "destruída": consumindo a si mesmo. Ainda que o Ilpyo tivesse tentando salvar o rapaz, ele escolheu desaparecer junto com o seu sentimento.
Eu não tenho maturidade para o avatar de raposa do Ilpyo na rede social...
E daí descobrimos que nessa porradaria toda, a Chave se dividiu em diversos fragmentos que foram parar por todo o mundo. Bastante agradável, não? Daí o Ilpyo descobre que como guardião da Chave é sua obrigação ir atrás dessa maldita "Joia de Quatro Almas".

E durante os três meses em que o Mori ficou dormindo para recarregar as energias, a nossa kon kon favorita foi viajar para recuperar os fragmentos.

Aliás, durante esse período:
-Mandioca reapareceu novo em folha fechando algum acordo importante;
-Loirinho comissário era o traíra;
-Mujin disse aos outros comissários que precisam garantir o controle do país na próxima eleição presidencial;
-Morreu mesmo o avô do bocchan depois de ajudar ATÉ NO ÚLTIMO MOMENTO;
-O senhorzinho da acupuntura levou fora da Ungnyeo e o tio beberrão jogou na cara dele;
-Jin Taejin está sendo mantido vivo pela Nox para se tornar um sacrifício para Deus.

Será que eles pretendem "reviver" ou "criar" um novo Deus para tentar destruir o mundo mais uma vez?
 
Mas se a Chave ativada é uma habilidade que permite aos humanos matar deuses, por qual motivo ela destruiria o mundo? Será que se o item for simplesmente dado a um deus, aí a coisa muda de figura?

E o Mori descobre que as memórias relacionadas ao Qitian Dasheng estão seladas, por isso ele vai precisar visitar a cidade natal do Rei Macaco para se lembrar. E como bem disse o Mujin, ao contrário dos usuários de charyeok que pegam poderes emprestados, o Mori é o dono daquele poder, ou seja, um ser considerado um "deus". Aliás, naquela tapeçaria que tem na sala do Mujin, TEMOS UM MACACO GUERREIRO, NÉ? Só comentando...

Se tiver uma 2ª temporada, o que eu acho bem difícil, assistiria sim.
Se não tiver, não fico órfã não. Estou de boa.

Da impressão que tive na maratona do final do ano e agora durante a blogagem, consegui entender muitas detalhes que ficaram confusos. De resto, a opinião permanece: potencial disperdiçado, roteiro mal trabalhado.
Aliás, se fosse para definir o protagonista neste episódio, eu diria "faminto".
P.S.: Quase ia esquecendo de comentar, né? Dona Ungnyeon é a Shen-Long, ou seja, ela concede um desejo ao vencedor do torneio, só não podendo retornar os mortos à vida. Daí o Mori em vez de pedir pelo avô, pensa nos coleguinhas e pede que sejam curados. Daí brota braço, perna e a Sengah recupera os movimentos da perna que o Jegal tinha quebrado... Apesar dela não ter bem participado da luta do GOH, né?
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.2: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. O mesmo se aplica ao projeto Panela Cheia Salva.

Nota: Boas lutas
Pretende reassistir algum dia?: Não tenho tanto interesse não
Recomenda a série?: Talvez, mas acredito que existam títulos melhores
Categoria: Luta, porradaria, torneio, torneio escolar, escola, shounen de lutinha, WEBTOON, Crunchyroll Originals, Coreia do Sul, Seul, lutas bem animadas, folclore chinês, folclore coreano, divindades, poderes, poderes sobrenaturais
Premiações: Husbando do Ano - Park Ilpyo, Melhor Criança Faminta - Jin Mori, Waifu Material - Yoo Mira, Melhor Cozinheiro - Han Daewi, Melhor Comissário - "Sem Salário", Melhor Apelido de Vilão - Mandioca/Mandeok, Pior Deus - Deos Matoba Deusgal, Pior Roteiro - The God of High School
Pontos fortes: Animação, arte, animação das lutas e trilha sonora
Pontos fracos:
Roteiro e desenvolvimento de personagens


Assim se encerra a participação do empolgante, porém, mal trabalhado The God of High School no Kimono Amarelo.


Por Kimono Vermelho aquela que está só o suco de uva pisado - 02/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/