segunda-feira, 21 de junho de 2021

Bungou Stray Dogs Wan! - #06

HAH!
DUVIDO QUE VOCÊ ESPERAVA POR ISSO!
Sim, um post de Bungou Wan... NÃO TÃO LONGE DO ANTERIOR!
Se bem que naquela época ainda era maio e agora... ENFIM!
 
No episódio anterior... tivemos uma enxurrada de interação entre o Soukoku: Osamu Dazai e Chuuya Nakahara. Perfeitos separados? AINDA MAIS PERFEITOS JUNTOS E TRETANDO! Seja na época da escola, no momento de fazer as compras ou até em... eu nem sei definir o que era aquilo. Estudo do comportamento daquilo... que você teme ou detesta? Dazai, explique-se!
 
Você é parente do Iida, Kunikida?

Bungou Stray Dogs Wan!
6º episódio
Às vezes eu estou o puro suco do Dazai... Quem nunca?
Opinião: Pronto para começar bem a semana, leitor?
Nosso produtor oficial de serotonina está aqui para tornar essa segunda-feira mais divertida... ainda que o mundo esteja pesado.

ENTÃO BORA SE ALIENAR... depois da cartinha de cuidados que devemos ter com a pandemia, é claro.

E a de hoje é do homem metódico que já foi professor de matemática e hoje em dia é ladrão de corações... Digo, é detetive de uma agência de detetives... armados.

Mas aqui em Bungou Wan a única arma dessa turminha É A ZOEIRA!

Vai, Kunikida!
PUXA A ORELHA DE TODO MUNDO!

"Olá, Kimono e leitores do blog Kimono Amarelo.
Eu nem vou perder tempo perguntando se estão bem ou desejando que esta carta lhes encontre em melhor estado, pois vocês são brasileiros e acho impossível, no momento, ser brasileiro e estar bem.

Bom, isso para quem acredita na ciência e não quer pegar a covid-19.
 
Aos negacionistas, o mundo está ótimo e todos sairão melhores dessa pandemia.
NÃO SEI ONDE ALGUÉM VAI SAIR MELHOR DE UMA DESGRAÇA COMO ESSA, mas, enfim, esta carta não é sobre isso.

Ao menos a blogueira otaku (de gosto duvidoso para análises de animes) está preocupada a ponto de pedir para nós, personagens de suas histórias favoritas, reforçarmos a importância dos cuidados durante a pandemia da covid-19.

Antes disso, vou aproveitar para fazer coro com outros colegas que já enviaram cartas anteriormente, como Chuuya Nakahara: regularize o seu título de eleitor.

Acha que os governantes na esfera municipal, estadual e federal estão sendo incompetentes? Falta vacina, testagem em massa, informação correta e respeito ao que especialistas sérios comentam? Elejam nas próximas eleições pessoas fora desse eixo que está no poder atualmente.

Estudem as propostas dos candidatos e troquem escolhas preguiçosas e conservadoras, por atitudes que vão melhorar a vida de vocês, o povo que está sofrendo com as altas nos preços de itens básicos da alimentação, do gás, da energia e da água.

Os políticos são rápidos para votarem pautas que os interessam, não são? Mas e as pautas que interessam a população, no caso, você, que está lendo esta carta?

E aos que estão desiludidos, não acreditam em mais ninguém e pretendem só justificar, votar nulo ou em branco: você não tem direito de reclamar do que for escolhido.

Está desiludido? Estude as propostas de candidatos que priorizam o povo e trabalharam por projetos para o povo. Vasculhe o passado do candidato.

Ou não reclame quando a conta da desgraça chegar na sua casa.

A equação é simples. Não há caminho fácil.
Regularize seu título de eleitor e faça a diferença nas urnas.
O destino do seu município, estado e país está em suas mãos.

Agora falando especificamente sobre a pandemia da covid-19, creio que você esteja cansado de ler as mesmas coisas em todos os posts do Kimono Amarelo.
 
Bom, tenho uma má notícia: vou repetir o que todos já disseram, pois mais de 2.000 mortes diárias e caminhando para mais de meio milhão de mortos totais, não é o tipo de país onde eu gostaria de viver.

Infelizmente o Japão também não está fazendo sua parte e quer sediar Olimpíadas... (Aparentemente a mídia brasileira não está comentando os problemas que os japoneses estão passando, desde negacionistas até a demora para vacinar).
 
A única boa notícia do lado de cá, é que por enquanto não apareceu nenhuma notícia dizendo que o primeiro ministro ignorou e-mails de uma fabricante de vacina. Pelo menos isso.

COVID-19
Sintomas:
-Febre acima de 38ºC;
-Tosse seca ou com catarro;
-Coriza (nariz escorrendo);
-Dores musculares, de cabeça e de garganta;
-Perda de olfato e paladar;
-Dificuldade de respirar;
-Falta de ar.

E se tiver contato com alguma pessoa que testou positivo, fique em isolamento por 14 dias desde o momento que descobriu a notícia. Se tiver sintomas durante esse período, procure uma unidade básica de saúde, principalmente se tiver falta de ar e dificuldade de respirar.

Cuidados:
-Evitar sair com frequência;
-Evitar lugares com pouca ventilação;
-Evitar lugares com muita gente;
-Usar máscara sempre que sair de casa;
-Usar álcool 70% quando estiver nas ruas;
-Lavar as mãos com água e sabão de tempos em tempos;
-Evitar tirar a máscara (a não ser que precise tomar água e se alimentar);
-Limpar comprar, bolsas e acessórios com água e sabão, álcool 70% ou produtos à base de cloro (fique atento para o que pode ser usado e o que não pode);
-Tomar banho completo assim que chegar da rua, mesmo que tenha ido buscar algo na recepção do prédio, lembre-se que o elevador é de uso de todos os moradores e você não sabe se alguém contaminado passou por ali;
-Colocar para lavar as roupas que usou para sair.

Você que precisa sair, pois não existe nenhum projeto real de ajuda ao trabalhador e dono de pequeno negócio, tome cuidado. Prefira usar as máscaras N95 ou PFF2, que são mais seguras para quem precisa estar em ambientes de maior transmissão do vírus, como comércio e transporte público.

Informações, como: onde comprar, preços, como reutilizar e ajustar ao rosto, você pode encontrar no site pffparatodos.com.

Se você não tem como comprar essas máscaras e sai poucas vezes de casa, use duas. Duas de pano, duas descartáveis ou uma de cada. Só preste atenção nos ajustes: a máscara não pode ter folgas ou brechas, mesmo a PFF2 e a N95. Senão você não estará protegido.

Para duas máscaras, o recomendado é usar uma descartável e outra de tecido.
A descartável vai por baixo e a de tecido por cima.

Doação
Se você tem um pouco mais de condições e pode ajudar os outros, ajude.
Muitas pessoas perderam a renda durante a pandemia e não tem dinheiro sequer para comprar comida.

O projeto Panela Cheia Salva alimenta uma família a partir da sua doação de R$ 50. Essa é uma iniciativa de outros três projetos: a CUFA (Central Única das Favelas), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista.

Você também pode conhecer outros projetos em Para Quem Doar.

Vacinação
Sabe qual a melhor vacina no momento? A QUE FOR APLICADA NO SEU BRAÇO!
Deixe para escolher fabricante quando for comprar uma fritadeira elétrica ou um ventilador.

As vacinas disponíveis na sua cidade e na unidade de saúde mais próxima foram regulamentadas pelo órgãos fiscalizador do seu país.

Se chegou a sua vez de se vacinar, VACINE-SE!
Faça como a Kimono e tome sua 1ª dose logo!

E fique de olho no calendário para não perder a 2ª dose!
As vacinas só protegem a partir das doses recomendadas pela fabricante.
Se a fabricante disse que é duas doses, você toma duas doses!

E não misture as vacinas!
1ª dose da Coronavac? 2ª dose da Coronavac.
1ª dose da AstraZeneca? 2ª dose da AstraZeneca.
E assim por diante.

Desculpe se me alonguei nesta carta, mas o Brasil consegue ser mais irritante que o Dazai e mais incompetente que a Kimono em decorar nomes.

Atenciosamente,
Doppo Kunikida
Agência de Detetives Armados
Cidade de Yokohama, Província de Kanagawa, Japão"
 
ORRA!
TINHA QUE PUXAR A ORELHA DO LEITOR, NÃO A MINHA, SEU KUNIKIDA!
O QUE FOI QUE EU FIZ PRO SENHOR? Só porque tirei onda com o seu antigo emprego?
Não sei o nome do ship Kunikida♥Dazai, mas confesso que adorei essa fala sacana.
Enfim, concordo com tudo o que foi escrito pelo husbando. Ele está mais do que certo em cada reclamação... Bom, tirando a parte que ele reclama de mim, é claro.

Gente.
GENTE.
CHAMA O SAMU MIYA, QUE EU NÃO TENHO CONDIÇÕES!
ALGUÉM ME SOCORRE! VOU TER UM TRECO!

Kimono: Ah, vou assistir o episódio todo de uma vez e depois comentar cada parte.
*1ª parte*
Kimono: Ok, próximo.
*2ª parte*
Kimono: Ok, próximo.
*3ª parte*
Kimono: Oqu-- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!! OS PERSONAGENS DE BUNGOU STRAY DOGS DANÇANDO A PRIMEIRA ABERTURA DE BUNGOU STRAY DOGS!!!! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! TEM A LEGENDA COM A TRADUÇÃO DA MÚSICA!!!! ALGUÉM ME ACODE, QUE EU VOU TER UM TRECO!!!!
 
*Deos Matoba: Em pensar que um dia essa blogueira cuspiu na cara de Bungou Stray Dogs e mandou desaparecer da frente dela...*
Kimono: Até hoje não compreendo o que aconteceu entre a 1ª temporada e a minha insanidade de ficar obcecada por Bungou...

Ok, terminou o episódio.

Vamos com o Telecurso "'Trash Candy' traduzido não faz sentido, mas a batida e a voz do Taniyama continuam maravilhosas"!

Hoje foi um dia para curtir com a Agência de Detetives Armados e uma curta participação de parte da Máfia do Porto no final.

Tivemos três partes neste episódio: a primeira com o Dazai sacaneando o Kunikida, a segunda com histórias de terror e a terceira com o concurso de dança MA-RA-VI-LHO-SO!

Dazai x Kunikida - Sacanagem é o nome desse ship
Quem não shippou esses dois ainda, precisa rever os seus conceitos.
 
Por mais que a interação entre Chuuya e Dazai seja ainda mais divertida e gostosa, como não adorar os colegas de trabalho tretando?
 
Ainda mais com a comparação do ex-Máfia do Porto sobre zoar o Kunikida.
Ele disse que esse é o tempero do seu dia. E ainda chamou o ex-professor de matemática de "cebolinha".

BOM, LEITOR, AÍ TEMOS UM PEQUENO PROBLEMA...
A palavra "negi" de fato é traduzida como "cebolinha", porém, a imagem mostrada é de um "alho poró". Se você procurar por fotos de "planta cebolinha", algumas até lembram o alho poró, só que dá para diferenciar tranquilamente. A parte verde da cebolinha é mais comprida.

E olha que já é a segunda ou terceira vez que vejo anime confundir os dois...
Acho que o outro foi num episódio de Jujutsu... Contém spoiler, prossiga com cuidado.

Desconfio que o tipo de pessoa que o Dazai curte é quem ele pode irritar e se divertir.

Nessa primeira parte uma brincadeira acaba quase dando muito errado, afinal, o colega foi acompanhar o presidente numa reunião com gente importante e o ex-Máfia colou um papel nas costas dele dizendo que era alguém honesto e que não sabia mentir.

Imagina uma pessoa dessas indo para um reunião com informações consideradas confidenciais?

Adorei quando tivemos o encerramento surgindo como se o episódio tivesse acabado. Foi uma sacada genial e deu ainda mais graça à cena.

Tudo terminou bem...
Bem estranho, afinal, em outra oportunidade o Dazai colou outro cartaz, este fazendo propaganda da agência e... falando de bunda? DAZAI, TU COLOU ESSE CARTAZ NA BUNDA DO KUNIKIDA? COMO CONSEGUIU ESSE FEITO?

E como assim meu filho é um gengibre?
Que tipo de raciocínio o Dazai usa para categorizar os coleguinhas, hein?
Então quer dizer que a Agência tem como armas seus ilustres detetives, Atsushi?
100 Formas de Usar o Rashoumon
Essa "tradição de verão" eu conheço desde o mangá de xxxHolic, então não me soou tão estranha.

Os japoneses acreditam que histórias de terror trazem arrepios, que ajudam a aliviar o calor. Lembrando que no Hemisfério Norte, junho é o começo do verão. Para nós, é o início do sofrimento chamado "inverno".

O esquema é basicamente como o Atsushi narrou: numa sala, as pessoas acendem cem velas, uma para cada história de terror. Assim que um termina de contar, ele vai lá e apaga a vela. Dizem que ao apagar a centésima vela, algo de terrível irá acontecer.

Melhor que "Verdade ou Desafio".
Imagina que você escolhe "desafio" e te botam para comer um dedo do Sukuna?! Não, pera, anime errado.

Cada história tem o seu charme.
 
O do Kunikida é bastante compreensível.
Imagina você ser um viciado em trabalho que está doente, mas tem que trabalhar.
Realmente só doente para o Kunikida querer ir para casa e ficar debaixo das cobertas.

A do Dazai é hilária.
Dá a entender que a dor de cabeça e moleza é porque encheu o rabo de cachaça.
Quem nunca sonhou que estava todo arrumado para um compromisso importante e... de repente acorda, descobre que não passou por isso e vai ter que repetir o processo? É pesadelo que chama, sociedade?

Olha, eu não falo nada da Kyouka.
Só de lembrar os rolos que essa menina de quimono vermelho se meteu, a minha espinha gela. QUEM NUNCA SE CORTOU COM PAPEL, NÉ, LEITOR? Imagina então com faca... Não, não, pula. Vamos para a próxima história.

Que por acaso é do meu lindo tigrinho.
Provavelmente o que ele viu na dispensa de mantimentos era o tigre, né? Fiquei pensando nisso, pois na época do orfanato o garoto não fazia ideia de que se transformava em tigre. Inclusive no episódio de estreia da primeira temporada, ele conta aos detetives que é perseguido pelo felino gigantesco que por acaso os dois estão procurando.

Ainda assim, uma história mais nos moldes de terror (com adendo pela da Kyouka).
Tenho impressão que as pessoas pensariam isso de mim se me vissem dançando...
"Acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né?"
E, por fim, a terceira parte traz o Dazai convencendo seus dois colegas de trabalho e protagonistas desse episódio, a participarem de um concurso de dança.

O prêmio do primeiro lugar é de 10 MILHÕES DE IENES, o equivalente a R$ 456.400,00. Chamariz perfeito para Atsushi e Kunikida.

Só sei que a galera começa achando uma loucura e depois embarca na jornada, né? E KUNIKIDA TÃO TRAVADO QUANTO O IIDA! Parece que precisaremos chamar a Mina Ashido para dar umas aulas aqui, hein?

Não sei se surto pelo "Trash Candy" tocando gostosamente com o Kishou Taniyama cantando ou se toda essa cena de dança foi algum delírio coletivo.

Aliás, sociedade, eu queria muito ter um quadro estilo o que o Marcos Mion tinha, de comentar clipes e posteriormente tretas de reality show, só para mostrar cena a cena as maravilhas que vimos nessa sequência. Sério, esse espetáculo de dança alimentou a minha alma.

Sei lá, me deu aquela sensação gostosa de tentar marcar com os amigos para fazer o cosplay em grupo, montar uma coreografia, gravar e jogar no YouTube, sabe? Ou simplesmente gravar/se apresentar num evento e se divertir.

Pois é, leitor, não parece, mas eu sou bem otaku doida varrida.
Sim, faria cosplay do Atsushi. Não, não tenho cosplay do Atsushi.
Estou falando na possibilidade dentro da impossibilidade.

ENFIM...

Chega o Ranpo, depois de um dia de trabalho árduo (ou não), e me COLOCA OS ÓCULOS DO PODER DA DEDUÇÃO ULTRA para entrar na Agência.
Ranpo até colocou os óculos para ver se era aquilo mesmo ou estava ficando doido.
Já pode dizer que esta é a melhor temporada de Bungou Stray Dogs!
Daí temos Dazai, Atsushi e Kunikida dançando ao som de "Trash Candy", o que já me fez bater cabeça feito o Midoriya quando era criança.

Depois surge o pessoal da Agência só olhando a doideira.
Não fosse o bastante, como a música é contagiante, ELES COMEÇARAM A DANÇAR TAMBÉM!

Aí você pensa: "Ok, agora vai ficar só nisso, né?"
E Bungou Wan! vai lá e te dá um belo de um tabefe na cara, que nem o da menina no Tokyo Revengers dublado.

O PRESIDENTE YUKICHI FUKUZAWA APARECE E DANÇA TAMBÉM!
Gente... Meus berros! Yukichi Fukuzawa, o homem que manda nessa Agência de Capirotos Armados, aquele que tem binóculo para curiar os gatos da vizinhança... Esse homem maravilhoso dançando como se não houvesse amanhã.

E tudo isso para depois deixar o palco com a Máfia do Porto.
Bom, pelo menos alguns dos membros que mais participam deste anime: Chuuya, Akutagaw, Higuchi, Gin e Tachihara (que eu quase não lembro o nome).

A GALERA ENTRA PELA JANELA, QUEBRANDO VIDRO, E DAÍ A GENTE CORTA PARA UM GALPÃO, CHUUYA E AKUTAGAWA JOGANDO PURPURINA ENQUANTO DANÇAM...

E quando a gente acha que não vai ter mais plote tuíste, vem o "carpado" só para completar o dia. Saem os outros membros e fica SÓ OS SOUKOKUS e o Kunikida.
Eu não sei lidar com a sensualidade do Kunikida.
Todo mundo dançando com purpurina.
Gente, eu estou jogada na rua mais movimentada de Yokohama, PORQUE NÃO É POSSÍVEL! Que coreografia é aquela que o Kunikida faz todo sexy? Mãozinha no cabelo, uma postura impecável... EU FUI ASSASSINADA E NEM PENSO EM FAZER B.O., PORQUE TEM QUE AGRADECER UM FANSERVICE DESSES!

E eu jurava que o Akutagawa não dançaria bem.
Ele não tem cara de quem tem toda essa competência.
FIQUEI EXTREMAMENTE CHOCADA!

Melhor que isso, leitor, é o finalzinho, aquele que aparece no meio do encerramento, com o Chuuya novamente "pego no flagra da vergonha alheia" por quem? POR RYUUNOSUKE AKUTAGAWA, AMADES!

O dono de Rashoumon olha, sente aquela pontada de vergonha alheia e fecha a porta, procurando esquecer aquele trauma. Daí vai o Chuuya e grita para ele dizer alguma coisa.

Chuu-Chuu, se isso acontecer uma terceira vez, já sabe, né?
Pedir música no Fantástico (Globo)!
Se bem que poderia evitar o desgaste...

Se juntar com o Muzan de Kimetsu no Yaiba, dá para dançar que nem o Michael Jackson, hein? hehehehe Só comentando!!!
Aquele momento gostoso que você estava na sua intimidade e o seu novatinho te pega no flagra... Que situação, Chuu-Chuu... Que situação...
No final, parece que a comissão julgadora achou a coreografia do trio de detetives um pouco... peculiar demais. Por conta disso ganharam 3 mil ienes, o equivalente a R$ 136,92.
 
Dá para comprar quantos mangás da Panini?
Brincadeira, galera... Se bem que investir em mangás da Panini parece que dá mais lucro que investir na bolsa de valores, hein? Só comentando... hihihi

Último adendo: continuo chocada com a habilidade vocal do Mamoru Miyano, que vai de um tom mais descontraído, para um desesperado, depois um mais sério e até sedutor! Traduzindo: ele faz miséria dublando o Dazai e eu acho lindo.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.
 
P.S.: Não estou sendo patrocinada pelo site PFFParaTodos ou recebi dinheiro para falar deles. Na verdade, fui influenciada pela @hey_mika no Twitter. O mesmo vale para o projeto Panela Cheia Salva e Para Quem Doar.

Nos vemos no próximo post de Bungou Stray Dogs Wan!!

Por Kimono Vermelho aquela que cochilou na frente do computador e não conseguiu sonhar que tinha terminado este post... - 21/06/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/