quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Boku no Hero Academia 4 - #18 e #19

OVERDOSE DE BOKU NO HERO ACADEMIA?
Provavelmente, né, leitor? Se a gente pensar que esse foi um tema recorrente na semana passada...
 
E hoje também é Dobradinha de Shounen Jump e de Quartas Temporadas, afinal... HOJE É DIA DE VÔLEI, HOJE É QUARTA DE HAIKYUU!!, MOÇADA!

Nos episódios anteriores... ESTÁVAMOS NO CARNAVAL, MINHA GENTE!!! Para evitar que o feriadão mais festivo do Brasil passasse em branco, coloquei análises de OVA's, filme e até mesmo de animes da programação normal do blog! Bom, nos episódios anteriores, a turma que não passou na primeira chamada do exame, foi tentar uma segunda e... teve que enfrentar um inimigo poderoso: crianças descrentes nos super-heróis depois da aposentadoria do All Might.

Posso te dar todo o meu amor também, Jiro?

Boku no Hero Academia 4
18º episódio
Que Sukuna, que nada! A gente ama o Junichi Suwabe dublando o Professor Lagarta!
Opinião: Sexta-feira de Carnaval, um post de Boku no Hero. Terça-feira de Carnaval, outro post de Boku no Hero. Hoje, uma semana de Quaresma, MAIS UM POST DE BOKU NO HERO ACADEMIA, LEITOR!


Ninguém atualmente pode dizer que não estou me esforçando para analisar esse anime. Além do mais, estou há um mês e vinte dias mantendo o blog em atividade DIRETO, sem semanas de hiatos.

SIM, LEITOR! ESTOU CAVANDO ELOGIO! POR FAVOR, CONSIDERE ALISAR A AUTOESTIMA QUE EU NÃO TENHO PARA EU ACREDITAR QUE TENHO!

Ok, depois de me rastejar pelo chão, meu lugar preferido de surto, acho que a gente pode passar para o episódio.

O Carnaval foi tão agitado, que eu sequer lembro da prévia no episódio anterior. Já vai começar o festival cultural OU TEREMOS UM POUQUINHO MAIS DE TRETAS SALPICADAS?
 
Gente, esse anime parece tão traumatizado comigo que o Midoriya está fazendo aquela narração de sempre... OU EU DEI PLAY NO EPISÓDIO ERRADO?

*confere*
Dei não. Tá certinho.
 
Ufa...
Eu sou especialista em dar play no episódio errado. Tenho várias histórias macabras para contar sobre. Enfim...

Mina Ashido fazendo break dance. Achei fofo, apoio e... Hagakure, NUNCA CRITIQUEI! BATE MAIS NO MINETA QUE A GENTE APROVA!!!

Midorichuchu como sempre analisando os coleguinhas e... AOYAMA É UM GAROTO MUITO TRAUMATIZADO COM A ASHIDO. Vimos até alguns flashbacks que é para não restar dúvida.

Mentira que você via tentar aprender, Midoriya.
VOCÊ SE EMBANANA NOS PRIMEIROS DEZ SEGUNDOS, AMADO. SE ENXERGA!

Eu não disse?
A COORDENAÇÃO CORPÓREA DESSE PROTAGONISTA SÓ NÃO É PIOR, PORQUE O MANGÁ DELE SAI NA SHOUNEN JUMP! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

Gostei que o episódio mal começou e eu já posso sacanear o Midoriya.
Estaria eu me tornando um "Bakugou"? Não, leitor, a minha vibe de ânimo é mais Tomura mesmo. Só que pelo menos eu só estrago as análises de anime e a Limbosfera Otaku.

"É ótimo quando seu passatempo melhora sua habilidade de herói" - Deveria estudar Física e eletricidade, hein, Kaminari? Ah, ele falou "passatempo"...

Jiro... Acho que o seu quarto impactou tanto o Kaminari, que até hoje ele não conseguiu esquecer... fufufu
Não tem jeito, esses dois são muito shippáveis... como amigos.
Queria que fossem melhores amigos e talz, só que sempre se espera uma tensão sexual entre gêneros opostos. Uma pena.

E parece que a Jiro não quer falar sobre seu passatempo e a relação dele com os instrumentos musicais no seu quarto... Por que será, amada? Tão maravilhosa você, seu quarto e o Kaminari sendo tapado, poxa...

E chegou Outubro, época do festival cultural.
Outubro... Piada: o episódio foi lançado na CR em fevereiro. Para ser mais exata, 15 de fevereiro.
Verdade, Kaminari. Assisto anime para melhorar a calibragem da minha Individualidade, que é reconhecer voz de dublador japonês.
OU SEJA!
NÃO ESTOU TÃO ATRASADA ASSIM!!! hehehehe

*Deos Matoba: Fevereiro do ano passado, blogueira. Para de tentar ludibriar seus poucos leitores.*

Cala a boca, me deixa ser iludida!

Gente, eu nunca vou ter maturidade para ver o Prof--raser Head DENTRO DE UM SACO DE DORMIR, enquanto anuncia os FestCult, o festival cultural. Algo completamente normal, não específico do curso de heróis.

Acho o questionamento do Kirishima bastante válido.
Ainda assim, acredito que a U.A. vá ter a mesma resposta do festival desportivo, mais lembrado como "torneio entre classes": a vida precisa seguir.

Na 1ª temporada tivemos o ataque da Liga dos Vilões a um campo de provas da instituição, o que não inibiu o festival de lutinhas na 2ª temporada. Além do mais a U.A. demonstra força ao continuar com a grade curricular. E nesses tempos tão sombrios, é preciso manter a cabeça erguida e não demonstrar fraqueza perante o inimigo.

Ah.
Na verdade temos aí outra situação: a instituição não tem apenas o curso de heróis, portanto, a hora dessa outra galera brilhar é agora.

O Aizawa fez a comparação entre o festival desportivo sendo mais conhecido por causa do curso de heróis e o festival cultural sendo menos conhecido, mostrando as habilidades dos outros cursos (Suporte, Geral e Administração). Gostei de ver a carinha do Shinsou. Saudades Shinsou... Reza a lenda que na quinta temporada ele aparece e isso fez com que eu repensasse minhas escolhas...

Se bem que estou acompanhando essa obra arrastada, né? Do final da 3ª temporada para o começo desta, foi um suplício me manter animada... Eita, Boku no Hero, viu?

Eh?
Bom, acho que me equivoquei quando tentei explicar o não cancelamento desse evento ali em cima. Como não é televisionado e tão conhecido quanto a versão desportiva, não é necessário "demonstrar força". O festival cultural é mais como uma válvula de escape de estresse, uma vez que, todos os cursos entraram em regime de internato POR CAUSA DA TURMA QUE QUER SER SUPER-HERÓI. Vish...

Gente, eu não vi isso chegando.
EU NÃO PERCEBI ESSA SUTILEZA DO AIZAWA ENTRANDO NO MODO LAGARTA DESDE QUE APARECEU EM CENA! TUDO ISSO PARA SE ENFIAR NO SACO DE DORMIR E TIRAR AQUELA NANINHA ARRASADORA, ENQUANTO OS ALUNOS DISCUTEM O QUE PRETENDEM FAZER NO FESTIVAL.

AIZAWA, PROFESSOR LAGARTA.
Com certeza ele tem motivos para estar cansado e querer usar esse período para dar uma relaxada, ainda que seja hilário.

Em contraste com um professor cansado como a blogueira, TEMOS O IIDA ANIMADO.
Falei errado lá em cima, minha vibe não é de Tomura não, é de Aizawa. Só não curto saco de dormir... ainda.

Kaminari: maid café.
Uma ideia normal para um festival normal. Ok.
Só quem passou pelo perrengue para ter essas preocupações.
Mineta querendo alguma coisa com strip e... EU GOSTO COMO AS GAROTAS ESTÃO COM ZERO PACIÊNCIA PARA ESSE GURI E SIMPLESMENTE O SILENCIAM. Curti muito a Tsuyu amarrando-o e pedindo por um peso, para ele ficar pendurado e calado durante o resto da vida... digo, episódio.

Uraraka: tenda de bolinho de arroz.
Kirishima: competição de queda de braço.
Hagakure: casa assombrada. -> mais uma ideia que, vira e mexe, aparece em festival cultural.
 
"Não sei, mas seria interessante" - Será que você, por acaso, teria medo de CASA ASSOMBRADA, IIDA?
 
Setou: Crepes.
APOIO MUITO ESSA IDEIA!
 
Ashido: Dança.
Acho uma péssima ideia, porque o Midorichuchu é mais travado que cadeado enferrujado.

E falando no DEMÔNIO...
Midorichuchu: Quiz sobre super-heróis.
O otaku... sendo otaku.

Tsuyu: Um grupo para cantar a canção das rãs.
Mas, amada, só tem tu de rã aí...

Koji: mini-zoológico interativo.
Fofo, contudo, precisaria de um cuidador/biólogo/veterinário para ficar por ali.

Todoroki: barraquinha de sobá.
IIDA, SEM FAVORITISMO, ORAS!

Bakugou: uma batalha até a morte.
Bakugou sendo Bakugou. Qual a novidade, né?

Tokoyami: um banquete para os discípulos das sombras.
Tokoyami, não.

Aoyama: meu show brilhante.
Migo, aquieta o umbigo, faz favor.

Jiro: um stand-up.
Ninguém vai rir.

E continuam as ideias.

Gosto como o Aizawa é tão desligado do mundo no saco de dormir dele, QUE ENCARNOU O SONO PESADO E NÃO ESTÁ NEM AÍ COM A DISCUSSÃO E GRITARIA. Eu não conseguiria nem cochilar...

Gente, eu estou a dois pontinhos de botar o Aizawa com saco de dormir e tudo no meu harém, PORQUE ESSE HOMEM É FODA PRA CARALHO!

Tocou o sinal e ele já estava fora do saco de dormir e dando ordem: depois dessa reunião improdutiva, se não escolherem nada até o próximo dia, VAI SER UMA AULA COMUM ABERTA AO PÚBLICO.

Shouta Aizawa, CONTE COMIGO PRA TUDO!
Inclusive matar vilões e esconder os cadáveres!
Não, pera...
Aizawa é um cara que consegue tocar o terror, né?
Reunidos à noite no dormitório, resolveram debater novamente as ideias e ver o que escolhem, já que na manhã do dia seguinte o Aizawa não vai perdoar ninguém.

É interessante quando o Iida menciona o estresse pelo qual os outros cursos estão passando e a Yaomomo arremata dizendo que não podem mais causar tantos problemas. Afinal, se não fosse a galera do curso de heróis se envolvendo em tanta treta, não teríamos o regime de internato na U.A..

Gente, Todoroki. O famoso "Trakinas Meio-a-Meio" (obrigada, Bakugou).
O cara juntou dança com show. Algo para divertir e aliviar o estresse.
NÃO ACREDITO QUE ELE BOTOU NO YOUTUBE UM SHOW PRO PESSOAL VER!
ESTOU CHOCADA QUE TODOROKI NÃO DEIXOU MORRER SUA ALMA DE XÓVEM!

"Como se apenas jovens gostassem de show, né, Kimono?" - Pergunta se eu e o Aizawa temos ânimo para show. PERGUNTA.

"Mas isso não tem a ver com a idad--" - Verdade. Tem a ver com cansaço.

Gente, olha a imagem que aparece quando o Todoroki fala da TAREFA HERCÚLEA da prova da licença provisória... É O PRÓPRIO JOHN TRAVOLTA... em algum filme aí que eu não tenho obrigação de lembrar, pois não é do meu tempo e... Não sou lá a maior obcecada por cinema.

PORRA, KAMINARI, PARA DE ZOAR O AOYAMA!
ELE PEGOU OS DOIS PASSOS QUE A ASHIDO ENSINOU DE MANHÃ, POXA! VAI TE LASCAR!

Hum...
A Jiro estava meio sem jeito, pois o seu passatempo não tem ligação direta com a sua Individualidade, por isso ela não queria que o Kaminari entrasse no assunto durante a aula.

E QUE FOFINHO, ESSE CARREGADOR PORTÁTIL IMBECIL, TODO ANIMADO COM A HABILIDADE DA COLEGUINHA EM FAZER MÚSICA!!! AWN~

O pessoal conseguiu convencê-la a fazer um som para a apresentação!!!
Santa Hagakure e Santo Carregador Portátil que deram aquele apoio!!!

Hum... Esse cara que apareceu no "próximo vídeo" no YouTube... Tem cheiro de treta. LÁ VEM AS TRETAS...

E como é bom quando o Midorichuchu não participa das coisas... pffff... SÓ REPAREI NA FALTA DELE AGORA NA PARADA PARA A PROPAGANDA (quando aparece a ficha técnica dos personagens).

Hum... Aizawa tem 1,83m, é? Curti.
Aniversário em começo de novembro, então é escorpiano. Vish...
GOSTA DE GATOS!

AIZAWA, ESTOU A UM PASSO DE TE JOGAR DENTRO DO MEU HARÉM! CORRE, SE NÃO QUISER ENTRAR, AMADO!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH, MEU FILHO LINDO E PIADISTA APARECEU! OI, AMOR DE MAMÃE! VOCÊ TÁ BEM, MEU BEBÊ? COISA LINDA DE MÃE!

Mirio e Midorichuchu indo visitar a Eri.
MEU CORAÇÃO DE PEDRA-POMES VAI ESFARELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!

Ah.
Pensei que teríamos um pouco de fofura.
Foi dois milímetros de fofura e agora sessenta TONELADAS DE SOFRIMENTO.
Valeu, Boku no Hero. VÁ SE LASCAR, BOKU NO HERO!

MIRIO, MEU FILHO, EU VOU CHORAR NO SEU COLO E TODO MUNDO VAI ACHAR QUE VOCÊ MOLHOU AS CALÇAS! MIRIO, NÃO ME FAÇA CHORAR COM ESSAS CENAS SOFRIDAS. VOCÊ SENDO FOFO COM A ERI CONFORTA A MINHA ALMA, MAS ME FAZ CHORAR, PORQUE... porrã, coisa demais aconteceu, velho.

"Lutamos porque queríamos ver o seu sorriso" - EU PARI OUTRO RAIO DE SOL ALÉM DO HINATA, ALGUÉM ME ACODE!!!
Tudo o que essa menina precisa agora é de acompanhamento psicológico e amor.
POR DEOS MATOBA, NOSSO SEM OR, MIRIO...!
QUE "ENCONTRO" O QUE, SEU IDIOTA? QUEM ANDOU TE ENSINANDO ESSAS COISAS ERRADAS? NÃO TEM NADA DE ENCONTRO OU CASAL QUE VAI SAIR EM LUA-DE-MEL, GAROTO!

ME CONTA QUEM É QUE TE FALOU ESSAS COISAS E EU VOU MATAR!!!
MIRIO, VOCÊ E A ERI SÃO DUAS CRIANÇAS! NÃO PIRA NA BATATINHA NÃO!
Bom, a culpa é do Horikoshi por fazer essa comparação esdrúxula.

"O que você está dizendo, Togata?" - OBRIGADA, MIDORICHUCHU, POR SER A VOZ DA RAZÃO NESSA CONVERSA, PORQUE... CARALHO, EU VOU MATAR QUEM ENSINOU ESSAS COISAS ERRADAS PRO MEU FILHO!

Se foi o Sir... Está perdoado.
SE FOI OUTRA PESSOA, EU VOU CAÇAR COM UMA PEIXEIRA NA BOCA E DUAS AVAIANA DE PAU NAS MÃOS! EU ESTOU AVISANDO!

Eh?
Gentle Criminal? La Brava?
MANO, OS YOUTUBERS FORAM LONGE DEMAIS!

Certo, terminei o episódio e VAMOS DE... Ai, leitor, não estou a fim de fazer Telecurso agora não.

VAMOS DE ELENCO DE DUBLAGEM!

O Gentle Criminal é dublado por Kouichi Yamadera.
Seus principais destaques são: Spike Spiegel de Cowboy Bebop (Sunrise), Beerus de Dragon Ball Super (Toei Animation), Tenshinhan de Dragon Ball Z (Toei Animation), Ryouji Kaji de Neon Genesis Evangelion (GAINAX), Kenshirou Kasumi de Souten no Ken (APPP), Sukeroku Yuurakutei de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu.

La Brava é dublada por Yui Horie.
Seus principais destaques são: Tsubasa Hanekawa de Bakemonogatari (Shaft), Tooru Honda de Fruits Basket (Studio Deen), Naru Narusegawa de Love Hina (Xebec), Yamuraiha de Magi: The Labyrinth of Magic, Setsura e Tsurara Oikawa de Nurarihyon no Mago, Yuuki Cross de Vampire Knight (Studio Deen).

Ok, não tem como fugir... VAMOS DE TELECURSO FESTIVAL CULTURAL feat. YOUTUBER FAZENDO TUDO PELA VISUALIZAÇÃO E MONETIZAÇÃO DOS VÍDEOS!

Na verdade dá para separar este episódio em três tópicos: festival cultural, vistia à Eri e o tal Gentle Criminal.

Quando esse arco estava sendo publicado no mangá, toda semana alguém aparecia no Twitter para reclamar do quanto era chato, que não aguentava mais esse festival e blá blá blá... Eu quero saber é se esse Gentle Criminal e essa La Brava também estavam nas páginas da Shounen Jump ou isso foi invenção do anime, pois sinceramente... Era mesmo necessário?

Também aproveito para questionar: as pessoas que reclamaram deste arco era por causa do quê? Do festival em si? Dessas inserções nada a ver? Qual o motivo para achar tão chato assim.

Bom, até compreendo quem reclame do "festival em si", afinal, estamos acostumados a assistir de um a, no máximo, três episódios dedicados a esse tema nos animes de cotidiano (slice of life). Não que eu tenha visto vários títulos desse gênero, só que, pelo que eu lembro, nenhum foi além desse número.

E aqui temos um arco inteiro com mais de três episódios, pelo meu chute.

Enfim...
Os nossos esforçados aspirantes a heróis terão mais um pouquinho do gosto de vida normal escolar: um festival cultural, em que precisarão escolher um tema para trabalhar.

Depois de tantas sugestões e de uma forte cobrança do professor, a classe 1-A se reúne na área comum do dormitório e continua debatendo, até chegarem numa apresentação com música e dança.

Todoroki uniu a ideia da Ashido com... o passatempo da Jiro.
Confesso que é bom dar um tempo de tanta luta e vilão. E antes que você venha reclamar, leitor, que isto aqui é um "shounen de LUTIIIIIIINHA", não é só de porrada que vivem os personagens. É preciso ter história e desenvolvimento.

Porrada é bom? PORRADA É ÓTIMO!
No entanto, para termos uma boa história ela precisa se desenvolver além disso, mostrar mais sobre os personagens, e isso conseguimos com momentos de paz. É uma forma de ver os "vários lados" de cada um.

Contudo, nobre leitor ávido por PORRADARIA, o seu shounen de lutinha padrão com heróis NÃO DECEPCIONA!

Para não deixar as coisas tão de bubuia para a nossa turminha, resolveram trazer um YouTuber pior que o Charatomi de GeGeGe no Kitarou (2018). Um cara que já tirou selo de youkai antigo e soltou no meio de Tóquio, e que chegou a separar um youkai de sua cabeça, causando um calor extremo que quase matou todo mundo.

Quando eu acho que não vou ter mais que lidar com esse tipo de coisa...
BOKU NO HIROCADIMIA DIZ: "SEGURA MEU FUNKOPOP DO ALL MIGHT!"
E aí, leitor? Preparado para "Os Embalos do Festival Escolar"?
Não bastasse o tretão que foi a invasão do QG do Overhaul e a Liga dos Vilões se aproveitando da loucura, agora temos um tal "Criminoso Gentil" e sua cameragirl "A Braba", entrando numa loja de conveniência para roubar, sendo emboscados por alguns heróis e... saindo depois de dar um pau neles... sem levar o dinheiro.

Braba: Oi! Criminoso Gentil! O dinheiro! Tá esquecendo o dinheiro!!!
Criminoso Gentil: O dinheiro a gente ganha fazendo vídeo.

E alguém ali é bom de edição de vídeo ou conseguiram contratar um editor ou uma produtora, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!
E a polícia não consegue rastreá-los... Isso é bem polícia do nosso mundo mesmo.

Daí a gente fica pensando: se os loucos não querem dinheiro... ELES TÃO QUERENDO FAMA?

Sim, o Gentle Criminal quer se tornar conhecido.
Mas pelo quê? Por dar pau em super-herói? Por ameaçar donos de lojas? PARA FICAR FAMOSO NA INTERNET?

Bom, não que gente com esse tipo de índole e vídeo tenha uma motivação nobre, porém... Vai que tem explicação plausível.

Os dois aparecem nas fotos do encerramento. Ele numa foto à esquerda, do lado direito com um bule, e sua colega na foto direita, na porta. Dá para ver antes das fotos da família Todoroki.

Bom, por fim, falemos da pequena Eri.
O trauma psicológico é tão profundo, que a menina ainda se sente muito culpada por tudo que aconteceu e também não consegue sorrir. A partir daí eu me pergunto se ela sabe ou lembra qual é a sensação de sorrir ou se divertir sem culpa, sem que tudo vire um gatilho para lembrar do Chisaki falando merda na cabeça dela.

E acho sábio não contar da morte do Sir, exatamente pelos motivos que o Aizawa comentou: seria pura e simples crueldade neste momento. Ela ainda está fragilizada e ficar se culpando não vai trazer melhora alguma. O importante é que ela vá se desenvolvendo aos poucos e digerindo todos os danos colaterais.

Legal o Midorichuchu lembrar das palavras do professor e pedir para que a Eri pudesse assistir o festival cultural. Melhor ainda foi o Mirio pescando a menina pelo estômago, falando de maçã do amor. JÁ SEI QUEM VAI MIMAR ESSA PEQUENA SEM CONTROLE NENHUM: meu filho piadista.

Não entendi as piadas com maçã e pêssego em inglês, mas o que vale é a intenção de deixar tudo mais leve.

Horikoshi, sinceramente, poderia ter nos poupado da "piada" com encontro, casal e lua-de-mel. Foi de extremo mau gosto.
E você percebe pela voz do Mirio que ele não sabe do que está falando. É como criança quando repete um negócio super absurdo que ouviu por aí.

Acabou me lembrando lá no finalzinho da 3ª temporada quando a roupa dele saía e às vezes o menino ficava pelado. Você não percebe maldade na fala, como se vê, por exemplo, com um Mineta da vida.

E se quiser algo mais sutil... Que tal quando o Kaminari concorda com algumas besteiras que o Mineta diz? Ele é um pouco menos ofensivo nessa parte.

"AH LÁ! TÁ DEFENDENDO O FILHO!" - Amade, eu já defendi o Oikawa neste blog, um personagem que eu tenho raiva e gosto de debochar, então tenta um argumento com mais fundamento.

Bom, acho que cobri todos os principais acontecimentos do episódio, né?
 
ENTÃO BORA IR PARA O SEGUINTE, POIS ESTA BLOGUEIRA AINDA NÃO TERMINOU SEU TRABALHO POR AQUI!
 
Boku no Hero Academia 4
19º episódio
Parece eu, só que com post. Todo dia trabalhando num post. Continuando o post.
Opinião: Os primeiros segundos são o Professor Lagarta anunciando o festival cultural. SAUDADES DE CHAMAR O AIZAWA DE "PROFESSOR LAGARTA".

 
Então, sociedade, é outro dia e eu assisti o My Hero Academia pela Loading dublado em português e agora meu cérebro está olhando feio para mim, afinal, o episódio aqui é em japonês.
 
Cérebro: QUE PORRA É ESSA?
Eu: É o episódio de Boku no Hero que tenho que assistir para analisar no post.
Cérebro: CADÊ O LIPE VOLPATO?!
Eu: Lá eles estão na segunda temporada, cérebro. Aqui é a quarta. Lembra? Eu sou bloguei--
Cérebro: LIPE VOLPAAAAAAAAAAAAATO!!!
 
Às vezes eu tenho a leve impressão que não aguento mais o Midorichuchu por causa da voz do Daiki Yamashita... hahahaha Gente, não me leva a mal, eu amo o Yamashita... fazendo o Sakamichi Onoda.
 
O Midoriya me dá raiva.
 
Ok, voltemos ao episódio.
Ah, a vida de YouTuber criminoso...
Apagaram a conta e a "Braba" subiu os vídeos numa nova conta.
Gente, por que essa dupla não larga a vida de vilania, se tornam heróis e FAZEM VÍDEOS SOBRE HERÓIS? Duvido que apagariam a conta assim!
 
Tio, o senhor não sabe servir o chá dessa forma chique, por favor, pare.
Sim, leitor, entendo que esse deve ser um dos "trejeitos" cômicos do personagem, no entanto, PRECISO COMENTAR SOBRE COMO ISSO DÁ RUIM. Tipo no episódio passado. VOCÊS ACHAM QUE O VENTO NÃO INFLUENCIA A ÁGUA CAINDO? VOCÊS JÁ REGARAM AS PLANTAS COM VENTANIA? MANO, É MUITO LOUCO! RECOMENDO!
 
Ideia para o Boninho no próximo Big Brother Brasil (Globo): chamar o Gentle Criminal.
 
"Mas, Kimono, isso nem faz--" - Leitor, FANFIC EXISTE PARA SUPRIR NECESSIDADES! NÃO ENCHE!
 
Leitor.
Imagina só.
E SE EU FIZESSE UMA LISTA DE "CAMAROTE OTAKU" PRO BIG BROTHER E COMENTASSE AS ESCOLHAS?
 
*Deos Matoba: Interrompendo este post para avisar que a blogueira pode fazer fanfic, mas fora do seu horário de serviço. Favor focar no episódio de Boku no Hero. Agradecido.*
 
M-Mas...
Eu só queria um pouquinho de divertimento no meio do trabalho... É pedir muito, poxa?
 
Ah, espera... TEMOS DIVERTIMENTO NO MEIO DO TRABALHO! O CRIMINOSO GENTIL E SUPER EDUCADO ESTÁ FALANDO O MOTIVO DO ROUBO DA LOJA DE CONVENIÊNCIA...
 
Suspeita de troca de etiqueta em pudim vencido.
Numa grande rede de lojas de conveniência.
SUSPEITA DE TROCA DE ETIQUETA PRO PUDIM VENCIDO PARECER BOM PARA CONSUMO...
 
Assim, não que esteja certo a empresa fazer isso, porém, a polícia pode muito bem investigar esse caso, as pessoas que se sentiram lesadas ou quem denunciou fazer um B.O. e entrar com processo... Só que o cara vai lá, faz um roubo que não é consumado, grava, bota na internet e... tudo por causa desse rolê.
 
Gente, criminoso hoje em dia está se apegando a cada mínimo detalhe, que me impressiona. LUTAR CONTRA A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS QUE É BOM, NINGUÉM LUTA, NÉ? IMPRESSIONANTE!
Quem vai te obrigar? A psicologia reversa.
"Robin Hood moderno"...
Coloco a mão no rosto, mas nem é para parecer com o Tomura, é pela vergonha alheia mesmo.
 
Opa.
O cara é vilão no YouTube há seis anos e o vídeo mais recente não está recebendo tanta visualização.
 
Ô, GENTLE CRIMINAL, EU TÔ HÁ SETE ANOS FALANDO DE ANIME NA INTERNET E OS OTAKUS NÃO ESTÃO AQUI RINDO DAS MINHAS PIADAS RUINS! ELES VÃO ATRÁS DE GENTE QUE FICA FALANDO QUE EIZOUKEN TEM ARTE FEIA E EXALTA ANIME GENÉRICO DA ARTE BONITINHA!
 
É... na vida real eu sou figurante, só pode...
 
Bom, dessa parte, o que posso adiantar para não ter tanto trabalho na hora do Telecurso?
 
Coisas ruins e violência geram mais visualizações do que... algo menos invasivo, digamos assim. Não que o Gentle e sua La Brava estejam fazendo algo de bom para sociedade. Como eu comentei mais acima, existem outros meios de investigar e a partir daí punir os responsáveis.
 
E mesmo aparentemente não sendo o estilo do vilão YouTuber, ele está planejando algo grande contra a "fonte" dos super-heróis, o que parece ser a U.A..
 
Enquanto o Criminoso Gentil e sua Braba estão aí pensando nesses pormenores, nossa turminha de aspirantes a heróis precisam resolver MUITA COISA sobre a apresentação dentro de um mês.
 
Sim, eles terão apenas esse tempo para preparar coreografias, músicas, roupas e tudo mais necessário.
 
Ok, assisti toda a reunião e só gostaria de comentar que AMEIA AS OLHEIRAS DO IIDA DEPOIS DA UMA DA MANHÃ! GENTE, QUE GRACINHA ESSE REPRESENTANTE DE CLASSE IDIOTA TÃO DEDICADO!
 
Muito bem, depois de tanta discussão o rolê ficou assim:
 
BANDA
Vocal e baixo: Jiro
Teclado: Yaomomo
Guitarra 1: Kaminari
Guitarra 2: Tokoyami
Bateria: Bakugou
 
PRODUÇÃO
Kouji, Kirishima, Sero, Aoyama e Todoroki
 
DANÇARINOS
Iida, Midoriya, Uraraka, Hagakure, Tsuyu, Ashido, Aoyama (?!), Moço do Açúcar (Satou), Moço do Rabo (Ojiro) e Moço dos Braços (Shouji)
 
Que foi, leitor? MINHA MEMÓRIA É PÉSSIMA PARA PERSONAGENS QUE APARECEM A CADA PASSAGEM DO COMETA, OK? -> Fui no MAL pegar os nomes deles.

E... confirmado.
O vilão YouTuber e sua cameragirl pretendem invadir a U.A. no dia do festival escolar.

Invadir a U.A. virou sinônimo de "vou ficar famoso, todos saberão meu nome".
Se isso de fato acontecer eu vou rir de desespero, pois todas as medidas de segurança terão sido em vão.

E, cara, um lugar com tanto super-herói ser invadido é de cair o cobre da tabela periódica todinho na cabeça do diretor Nezu. O cara não tem um dia de paz.
E o mais louco é que quem vai fazer anúncio na TV é o zicado do Aizawa, que cuida do curso de heróis.

Muito bem, como se já não bastasse essa treta e a galera super ocupada com os festival... ABOBRIZUKU MIDORICHUCHU foi procurar seu pai (calado, leitor) para falar sobre seus problemas com ataques à distância. Comentou da luta contra o Overhaul e lembrou que só venceu, pois a Eri tinha uma Individualidade conveniente. Também conhecido como "Horikoshi deu uma facilitada na vida dele".

All Might pediu para o filho colocar uma roupa de ginástica e ir encontrá-lo numa área lá mesmo da U.A..
Essa é a cara da pessoa que foi feita de trouxa e não percebeu ainda.
Se esse adolescente tivesse um pouco mais de desvio de caráter, dava um vilão daqueles...
Uau, não estava esperando detalhe técnico nesta altura do campeonato.
Ainda assim, interessante a análise do All Might. E, bom, pelo menos o Midoriya descobriu que dá para usar a força do corpo para causar vento e torná-lo um instrumento de ataque.

Tópicos:
1- Liberar 100% do One for All em uma parte do corpo;
2- Controlar a porcentagem liberada em uma parte do corpo;
3- Controlar a porcentagem em todo corpo;
4- Aprender a usar chutes (as pernas), além dos braços;
5- Aumentar o limite máximo de 5% para 8%;
6- Extrair 20% durante um curto período de tempo.

Obrigada, Horikoshi, por ter uma memória boa com a sua própria história.

E o que o Midoriya acabou percebendo depois de QUATRO TEMPORADAS DE ANIME? Que o All Might não usava 100% da força todo tempo. E penso que faz sentido, já que para atingir esse patamar, o corpo deveria ser muito forte e gigantesco.

Por isso lá no comecinho da história, o nosso querido Símbolo da Paz aposentado treinou o protagonista para que ele "criasse" músculos. Assim o "recipiente" poderia receber o poder sem estourar.
E isso faz sentido se a gente lembrar a quantidade de vezes que o Midoriya quebrou dedo, braço e por aí foi...

E voltamos para o "básico".
Quando o protagonista do shounen de lutinha chega num patamar que não consegue evoluir, ele volta para o básico e a partir disso encontra um caminho para ultrapassar aquele limite.

Pois é, tirei um sarrinho do Midoriya, mas... Poxa, quem não achava que o All Might usava 100% da força, né? (Não que eu prestasse muita atenção nessas questões)

Eu só quero ver Midorichuchu treinando isso, dança e ainda dando conta de VILÃO YOUTUBER, pois é isso que vai rolar nos próximos episódios, leitor. Spoiler das imagens dos próximos episódios na CR.

E estou tão contente que faltam apenas TRÊS POSTS PRA EU ME LIVRAR... digo, para encerrarmos a 4ª temporada de Boku no Hero e esperar ansiosamente pela 5ª, SÓ QUE NÃO!

Eu não estarei nenhum pouco ansiosa, leitor.
Aliás, estarei sim. ANSIOSA PELA 2ª TEMPORADA DE KIMETSU NO YAIBA!
O "Arco do Distrito da Luz Vermelha", também conhecido pelos fãs como "Arco do Puteiro".

Eu só espero que lancem o filme no streaming antes da estreia dessa temporada, porque não gosto de ficar boiando nos rolês.
E também gostaria de ver mais uma vez o vilão de quimono de seda com obi bordado com fio de ouro, por favor.

Bom, como deu para perceber, terminei o episódio.
Pê-Ésse: Vi que o Gentle Criminal é um personagem que aparece no mangá...
E essa vibe de "personagem de episódio filler", hein? Sério, parece que é só para não dar um pouco de paz aos aspirantes a heróis.

ENFIM...
VAMOS AO QUE INTERESSA, VAMOS AO TELECURSO MINHA CADIMIA DE HERÓIS!
All Might viu seu momento de brilhar indo pras cucuias...
De um lado os alunos da U.A. se preparando para o festival cultural e do outro... um vilão YouTuber querendo se promover em cima da escola.

Gentle Criminal e sua cameragirl e fã nº 1, La Brava, não suportam o Stain e muito menos a Liga dos Vilões. Ele se autoentitula "Robin Hood moderno" ao expôr um caso que deveria estar sendo investigado pela polícia.

Assim... Não estou vendo roubar de grandes corporações para distribuir aos pobres, então já está um tanto equivocado na sua tese.

Essa ideia de ladrão cavalheiro, ok, dá para entender, mas... VILÃO?! Como seria um vilão cavalheiro? Alguém que não joga sujo contra os heróis? Que para o seu ato de malvadeza para ajudar uma senhorinha a atravessar a rua? Que tem uma conduta específica?

Olha, acho que faltou uma psicóloga aí para mostrar um caminho mais interessante a esse tio. Quem sabe ele poderia ser um HERÓI cavalheiro? Seria bastante charmoso e bacana de acompanhar. CERTAMENTE TERIA MAIS FAMA do que como vilão. SÓ COMENTANDO!!!

Saindo disso, esqueci de comentar lá em cima a parte mais interessante da discussão da classe 1-A sobre o festival: Bakugou.

Leitor, "k" não é o meu personagem favorito, porém, ele dá uma movimentada nessa pastelança que virou a história. Aliás, desde que tirem o Midoriya de destaque, tudo parece mais divertido. #maldade

É bom quando o jovem tretento comenta que as outras classes estão putas com o curso de heróis e que ELES são a causa dos colegas estarem estressados.
Então em vez de serem tão bonzinhos e pensarem nessa turminha que está azeda com a 1-A, que pelo menos curtam, se divirtam e façam por si mesmos, antes de tudo.

Pelo menos foi essa a impressão que passou a mensagem do Bakugou, que na real queria guerra, todo mundo se fodendo e abaixando a cabeça para eles. Bom, o que esperar do bully do protagonista, né?

Hilário que o Kaminari e o Sero souberam direitinho enfiar o Bakugou nesse rolê. É bem a cara dele bater nas coisas. Pelo menos está sendo útil e fazendo som. hohoho

Kaminari na guitarra também é meio esperado.
Tokoyami na guitarra me fez rir pra caramba! E como assim o pessoal abandona a aula depois do Fá... Não sabia disso não... É por causa da pestana? *pesquisa* É POR CAUSA DA PESTANA!

Gente, e essa vibe gostosinha de todo mundo empolgado para a Jiro mostrar os talentos? GENTE, ESSE É O TIPO DE VIBE GOSTOSINHO QUE QUANDO ACONTECE NA ESCOLA É DE DOER O CORAÇÃO DE TÃO BOM!!!

Sério, achei uma gracinha a turma dando a maior força para a nossa musicista de plantão. SÓ GOSTARIA DE RESSALTAR QUE DEVEMOS TUDO ISSO À HAGAKURE! SEM ELA ESSE PROJETO DE SHOW COM A JIRO CANTANDO E TOCANDO NÃO TERIA ACONTECIDO!

Apenas aguardando o Aoyama não ter piriri nos primeiros minutos como "bola espelhada", né?

Hum, leitor? Falar sobre o Mineta? Hum, verdade... Mineta não foi babaca neste episódio, então podemos dizer que ele vai ter sua participação no grupo de dança.
Sim, eu ri do moleque não conseguindo tocar a guitarra, porque eu sou uma pessoa ruim e rancorosa.

Até cheguei a ensaiar ficar com pena do adolescente, mas daí lembrei que eu não sou o Tanjirou Kamado para ter pena de ninguém, sou a mãe dele. Ainda bem que não saiu a mim.
Abram alas que a patroinha chegou e tem que ser tratada com todo amor e carinho!
P.S.: Esqueci de comentar o MAIS IMPORTANTE, que é dona Eri chegando para conhecer a U.A. e as crianças loucas que lá habitam! E foi levada pelo Aizawa e PELO MIRIO, MEU FILHO IDIOTA!!! ♥
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Estamos a 8 posts sem dropar este anime.

Nos vemos no próximo post de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que vai tocar pandeiro no festival cultural da Escolinha de Heróis - 24/02/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/