terça-feira, 14 de junho de 2016

Flying Witch #08 e #09

Não quero causar nenhum grande furor, mas...
Este é o post número 666 do blog. Interprete como quiser... hoho

No episódio anterior... Kei mostrou mais uma vez suas habilidades culinárias em transformar mato em comida! Uau! Além disso, conhecemos uma cafeteria que tem uma garçonete fantasma!!!

Vamos comer uns doces no Café Concrucio um dia desses, Inukai?


Flying Witch
8º episódio
Essa é a tristeza de saber que em breve o blog vai ficar vazio, pois muitos animes irão acabar.

Opinião: Nosso trio desajuizado continua no Café Concrucio, que poderia muito bem ser chamado de "Café das Bruxas". não só bruxas novatas e seus parentes chegam para provar das delícias da cafeteria, como também presenciam seres naturais e sobrenaturais aproveitando seu dia.

É com animes como esse que você não entende o que a Kimono faz na vida, né? A pessoa vive idolatrando animes de esportes, sobrenaturais, com lutinhas e... Daí a cada ano surge um azarão que acaba sendo comentado aqui.

Para quem pensa que Flying Witch é o único slife of life ou um dos primeiros "mais calminhos", eu também já comentei Gingitsune, Super Seisyun Brothers e Wakako-zake.

É bem verdade que acabo me empolgando mais com outras histórias, porém, a união de sobrenatural que tem bruxa, gato preto, magia e uma atmosfera mais tranquila é certeza de que vou acabar assistindo alguns episódios.

Neste episódio o nosso trio aventureiro acaba conhecendo a gerente e sua filha, ambas bruxas, além de alguns clientes incomuns, como o "Véu da Noite", joaninhas e uma raposa.
Amiga, você acredita que eu também sou uma bru- Digo, me mudei em Abril!!! Sofri pacas.
Tudo bem que crianças são crianças em qualquer lugar, porém, no Japão elas costumam ser mais educadas, e não tão "cheias de energia" como a Chinatsu.

Eu tenho pena dos pobres clientes que apareceram por lá enquanto essa trupe fazia muita bagunça.
 
E quem diria...
Pela sabedoria japonesa as raposas fazem "kon kon", no entanto, a que apareceu hoje... Latia.
Além disso ela gosta de umas tais "cerejas de inverno".

As joaninhas, primeiras a chegar depois que Makoto conheceu a gerente do lugar, vieram lá para namorar!!! Eita que esse Café é o point dos enamorados, hein?

Pena que o Dia dos Namorados já tenha passado e... Para variar não teve nada de especial no blog para a data.
É sempre assim, a blogueira prefere comentar animes a perder tempo comentando datas comemorativas sem importância real.

Mentira, gente, é que eu sempre esqueço.

Makoto e Chinatsu ficaram ainda mais eufóricas quando souberam que se uma joaninha pousar em você é sinal de boa sorte!!! Aí é que as meninas ficaram perseguindo o pobre inseto.
Aquele momento que o anime faz o merchan por você. VIVA A FRANÇA E AS JOANINHAS!
Gente, em Paris tem uma Joaninha maior. Recomendo.    
Depois disso chegou o "Véu da Noite", quase uma criação do Studio Ghibli para um de seus filmes com temática sobrenatural, que é o responsável por trazer a noite. Como ainda demora a chegar sua hora, ele aproveita para tomar um chá e ler um livro.

Chinatsu até ganhou uma... bala? Aquilo mais parecia uma bola de gude.

E por fim, o último cliente a se juntar ao nosso trio foi uma linda raposa de rabo felpudo.

Para quem não sabe, além de capivaras, gosto de raposas, então foi um modo covarde de me fazer continuar assistindo o episódio. Era "kyah" pra lá, "kyah" pra cá...  Esse é o tipo de reação que a Kimono tem com coisas fofas ou que ela gosta.

O cachorro faz "au au".
O gatinho faz "miau".
A ovelhinha faz "méé méé".
A raposa faz "kon kon".
E a Kimono faz "kyah kyah" ou "VOU TE MATAR HUHU".

Nem vamos comentar da dona Makoto que achou que a filha era a mãe e que a mãe era a filha... Menina, tudo bem que as bruxas costumam usar magia para parecerem mais novas, só que... Não era o caso.

Ah!
E ainda tivemos dona Akane deturpando a paisagem do Vietnã com a magia da "Saturação" do Photoshop. Ainda bem que tudo voltou ao normal.

Flying Witch
9º episódio
Quando pensávamos que não a veríamos mais, dona Inukai chegou para ler a sorte do nosso trio!

Opinião: "Quem é vivo sempre aparece", já dizia aquela tia sacana que você encontra a cada feriado sim, feriado não.

Antes da Inukai aparecer, nós descobrimos que a mãe de Chinatsu e Kei faz livros infantis e os testa primeiro com a filha para saber se tem um bom apelo.

A nossa bruxa furry acaba aparecendo com uma caixa de doces para pedir desculpas pelo quarto episódio, quando ficou tão eufórica que acabou esquecendo de ler a sorte da bruxa em treinamento.

Kei e Chinatsu acabam entrando no pacote da leitura também.

O sistema de Inukai lembra bastante o jogo de búzios e a leitura das runas.
E depois tem inocente me falando que Japão não é a terra das macumbas. Gente, pelo amor de Deos Matoba, se informe, né? hehe

A cada jogada, a cada sorte lida, dependendo das pedras e de suas posições no círculo, a jovem vai colhendo as palavras-chaves indicadas na leitura e daí monta uma interpretação dela.

Assim como Maria Júlia Coutinho, a Maju dos noticiários da Globo, o que ela dá é uma previsão do que pode acontecer no outro dia.
Esse é o tipo de mentira que eu escutava quando era criança por ser gorda. Garotos só querem peitos e bundas, vai por mim... Mentira, amigas! Eles só querem joguinhos e conta na PSN.
No final do episódio acabamos percebendo que a interpretação de Inukai não queria dizer exatamente o que ela pensou que fosse, e sim os presentes inusitados trazidos por Akane.

Amiga, que ideia é essa de usar "tsurus" para acordar as pessoas?
Resolve primeiro esses teus problemas de fuso horário, poxa! hehe

No outro dia lá vão Chinatsu e Makoto hiper eufóricas pensando em que momento as previsões se tornariam certeza.
E nesse meio tempo a nossa bruxa em treinamento percebe que a amiga Nao está querendo emagrecer e comete o pecado da maioria das mulheres? Diminui a quantidade de almoço.

Fofas, passar fome não vai te fazer ficar mais magra. Vai te fazer ficar doente!

Aliás, antes de se jogar em dietas malucas que lê em revistas e internet ou cometer o absurdo de comprar remédios e tomar sem prescrição médica, procure um especialista para saber qual o melhor caminho para emagrecer de forma saudável, tá?

E as duas aproveitam para ver a plantação da nossa bruxinha de cabelos pretos. Claro, não sem antes rolar uma tortinha de climão em que Akane erroneamente pensa que Nao é namorada de Kei.
Cada sacrifício que a mulher se submete para ficar mais linda... Tipo, usar sapato alto e pãns...

PÔ, NAO! NÃO ESTRAGA MEU SHIP DIZENDO QUE O KEI NÃO FAZ SEU TIPO! ELE FAZ O MEU TIPO! Não, pera...
Pô, pensa que coisa boa. O cara sabe plantar e cozinhar! O QUE MAIS VOCÊ PRECISA NESSA VIDA? Dinheiro? É, também...

E olha só como é bom ser amiga de bruxa!
Ela disse que rabanetes são bons para quem quer emagrecer e outras informações que uma pessoa como eu, sem HD mental de 1TB, acaba esquecendo.

Junto com Chinatsu, elas colhem alguns rabanetes, mas, ao contrário da mais nova, acabam pegando os que não estão com gosto tão bom.

Nos vemos no próximo episódio de Flying Witch!

Por Kimono Vermelho aquela que está espirrando bastante por causa de todo esse frio sem graça - 14/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/