quarta-feira, 7 de abril de 2021

Boku no Hero Academia 4 - #22 e #23

Chegou, leitor!
Depois de MAIS DE UM ANO, Boku no Hero Academia 4 vai terminar neste blog em PLENA QUARTA-FEIRA DE ENCERRAMENTOS! Porque aparentemente eu criei essa tradição no blog a partir deste ano.
 
Se vai encerrar um anime, encerre com uma SEASON FINALE bem estilosa.
E é isso que eu pretendo fazer aqui.

Nos episódios anteriores... todos continuam bastante empolgados com os seus papéis dentro do festival cultural. Enquanto isso, Aizawa e Mirio levam a pequena Eri para ver gente e conhecer um pouco dos bastidores antes das apresentações.
Porém, ao que tudo indica, o Gentle Criminal e sua parceira La Brava não vão deixar tudo correr tão tranquilamente assim e pretendem invadir a U.A. no dia do festival! O problema é que a polícia já mandou avisar: qualquer rolo nesse festival, vai acabar tudo e a instituição vai ter que se ver com eles.
É, parece que o Midoriya vai ter que salvar o dia...

Como é conseguir salvar um festival cultural e ainda participar dele, Midoriya?

Boku no Hero Academia 4
22º episódio
Leitor, cena exclusiva da minha reação com a apresentação da 1-A.
Opinião: Leitor, nem acredito que comecei essa série HÁ MAIS DE UM ANO e bem mais atrasada do que deveria por conta dos hiatos e da mudança em 2019.
Felizmente tudo que é ruim também acaba (risos), então Boku no Hero vai se despedir deste blog hoje...

PARA VOLTAR EM BREVE, AFINAL, A QUINTA TEMPORADA JÁ ESTÁ RODANDO tanto na Crunchyroll quanto na Funimation, e eu simplesmente não posso perder mais esse rolê incrível, só que não.

Fica a pergunta eterna: DESSA VEZ OU DROPO OU CONTINUAREI COM ESSE ANIME DE HERÓI ATÉ O FINAL?

Esperando Abobrizuku Midoriya derrapar numa casca de banana e cair com a cara no chão para eu fazer isso. Será que rola?

Bom, vamos ao que interessa, DAR ADEUS À QUARTA TEMPORADA DO ANIME DE HERÓIS!
 
Enquanto isso, nas mesmas 08:51h da manhã na U.A....
A alegria do Monoma em se livrar da Kendo por alguns momentos, só porque ela é uma das únicas que consegue fazer esse idiota calar a boca. Que maldade.
Espero que a Nejire ganhe, porque ela é linda, simpática, companheira e está em seu último ano.

Essa aberração dos seis metros de cílios pode voltar para o inferno de onde veio.
É UMA MALDIÇÃO POR ACASO? CRIAÇÃO DO MAHITO?

Eu sinto muito te informar, Gentle, mas você está lutando com um otaku. E otaku é uma desgraça.
 
Esse daí é tão otaku, mas tão otaku, que até lembrar mais ou menos a posição das suas membranas de ar ele vai lembrar, afinal, esse é o cara que anotava tudo sobre todas as Individualidades dos heróis. Agora aguenta.

NOSSA.
PESADO.
 
Eu já vi isso acontecendo, justamente no Ginásio/Ensino Fundamental. Só que na minha classe o garoto leu a carta em voz alto e ele e o amigos ficaram tirando sarro. A gente meio que desconfiava quem tinha mandado a carta, mas eu nem lembro se tivemos certeza. Não, não fui eu. Depois dessa fiquei com medo de mandar uma carta de amor para um crush (outro menino) e terminou por isso mesmo.
 
ODEIO ANIME ESCOLAR.
NÃO É POSSÍVEL!
PRIMEIRO ME LEMBRA DAS VEZES QUE TINHA QUE IR À ESCOLA AOS FINAIS DE SEMANA ENSAIAR PARA APRESENTAÇÕES (bom era quando acontecia em dia de semana e a gente perdia aula) E AGORA ISSO!
 
PESADO, BOKU NO HERO ACADEMIA!
RETIRE O QUE MOSTROU! ACHEI OFENSIVO!
 
E fica a dica aos mais novos: NÃO CAÇOEM de cartinhas de amor, seus babacas!
Isso pode ferir emocionalmente uma pessoa de forma muito profunda!
Não gostou? Veio de alguém que você não queria? Chega na pessoa, agradece os sentimentos, devolve a cartinha e diz não tem os mesmos sentimentos.
 
É menos babaca.
E não tem nada pior do que criança babacona!
 
Gente, a piada.
A RELAÇÃO DA LA BRAVA E DO GENTLE É MAIS CARISMÁTICA QUE O ABOBRIZUKU MIDORICHUCHU! Chocada.
 
Mentira.
NÃO, NÃO. MENTIRA.
Isso me lembrou aquele meme de respostas a "eu te amo". Só depois eu descobri que se tratava da Individualidade da moça e tive que engolir a piada.
Present Mic: "La Brava. Individualidade: Amor. Ao confessar seu amor a alguém, aumenta o poder dessa pessoa por um tempo".
Kimono: MAS ISSO NÃO É POSSÍVEL! Queria ter essa Individualidade. Husbando e waifu nenhum perderiam para vilões!
Present Mic: E o Midoriya?
Kimono: Ele é protagonista da Shounen Jump, vai dar tudo certo.
 
Eu adoro essa sucessão de cartas armadilhas viradas para baixo em modo de ataque.
A gente começa com a La Brava usando sua Individualidade para fortalecer o Gentle Criminal, PEGANDO O MIDORICHUCHU COMPLETAMENTE DE SURPRESA.
Daí quando eles acham que botaram o moleque para dormir... ELE É PROTAGONISTA DA SHOUNEN JUMP, GALERA! RESPEITA O PODERIO DA GALERA DA SJ, POXA!
 
Mano.
Agora vendo o nome da La Brava em katakana EU PEGUEI A PIADA.
"Love" é amor em inglês e em japonês se escreve "ラブ". "Lover" é amante em inglês e, sonoramente, se um japonês tentasse dizer a palavra, sairia "ラバ/ラバー/algo do tipo". Acontece que o "ラバ" (raba) sozinho é traduzido pelo Google Tradutor como "mula".
 
Duvido que o sentido para o codinome de vilã da menina fosse "Mula do Amor", então fiquem com a minha primeira teoria, ok?
 
Nove horas da manhã.
VOCÊ TEM UMA HORA EXATA, MIDORICHUCHU, PARA ACABAR COM ESSA INVESTIDA DO GENTLE CRIMINAL E SE APRESENTAR! CORRE, MOLEQUE!
 
Enfim, terminei o episódio e continua sem entender toda a chuva de críticas que li durante a época em que os capítulos saíram no mangá e novamente na adaptação do anime.
 
Como comentei no post passado, no mangá eu até compreendo, agora no anime... A SURRA QUE ESTE EPISÓDIO DEU naquela lutinha CHATA PRA CARALHO do Midoriya com o Chisaki não foi pouca coisa!
 
Claro que aquela sequência tem todo o devido merecimento na questão da animação e até mesmo na parte do "roteiro", se a gente pensar que o Midoriya divou mais uma vez e estava ali usando os poderes da Eri, mostrando que ele ainda tem muito caminho para o amadurecimento. Além de deixar uma pergunta muito pertinente sobre essa nova fase dos heróis dentro desse mundo: será que é mesmo possível fazer tudo sozinho ou a Era de um único herói abrirá espaço para VÁRIOS Símbolos da Paz?
 
Gosto de pensar nisso, nessa ideia de que agora é a vez de criarmos DIVERSOS alicerces para a sociedade se sentir protegida e para serem temidos pelos vilões.
 
Eu poderia dizer que tivemos aí uma batalha de convicções.
Apesar de todos quererem ser super-heróis, nem sempre esse sonho é possível.
O protagonista sabe muito bem disso por ter sentido na própria pele e mesmo assim tentou buscar um caminho para que essa vontade desesperada fosse atendida.
 
É o mesmo com o Shinsou e com o Gentle Criminal.
 
Esses três personagens, apesar de quererem ser heróis, foram humilhados e não conseguiram transformar os poderes ao seu alcance em possibilidades para que o sonho se concretizasse.
 
Eles precisavam seguir em frente e o Midoriya recebeu um milagre.
O Shinsou foi reconhecido no festival esportivo.
E eu espero sinceramente que o Gentle Criminal pague por seus crimes junto com a La Brava e possam recomeçar do zero COM UMA CAFETERIA TALVEZ OU ALGO MAIS "POLÍCIA FRIENDLY/AMIGÁVEL".
 
São dois personagens carismáticos e de ideais muito fortes, corrompidos por infortúnios que chegaram em suas vidas.
 
Sim, já estou metendo o Telecurso no meio da conversa mesmo, habemus Telecurso Hora do Chá, feito.
Só que nenhum deles dá para você encerrar a luta e acabar tendo algum respeito, né?
A medida entre o piegas com correria e o sucinto bem apresentado é bastante tênue e difícil de manter. Para mim esses flashbacks do Gentle e da La Brava atingiram o propósito, que é criar empatia a ponto do espectador entender que "de boa intenção o inferno está cheio". Ou seja, todo mundo luta por um sonho, tem um objetivo, só que nem sempre os meios para chegar até lá são saudáveis.
 
A La Brava viu seu amor (e obsessão um pouco exagerada) se transformando em piada.
O desespero do Gentle Criminal em se tornar super-herói sem ter capacidade, causou sérios danos.
 
E são dessas frustrações que nascem os vilões, além da crença de que os heróis são sempre abençoados e não passam por momentos de fraqueza ou tristeza.
É toda uma falta de estrutura que faz com que pessoas comuns com poderes se tornem perigosas, dependente OU INDEPENDENTE do tipo de habilidade que possui.
 
Será que só o sistema de super-heróis pode ser o culpado ou há problemas dentro da sociedade que poderiam amenizar esses tipos de caso?
 
Aparentemente fui afetada pela falação de groselha do Mahito em Jujutsu Kaisen #10 e pensei demais nas coisas.
 
Muito bem, leitor, falemos de Izuku Midoriya e a SANTA LUVA da dona Hatsume.
Não bastasse o treinamento mais cedo junto com o All Might, menino leguminosa mostrou que de treta ele entende.
 
Sempre acho louváveis essas cenas em que rivais ou inimigos começam a luta com um tipo de pensamento e no meio dela reconhecem o valor um do outro.
 
É compreensível que o Gentle Criminal queira passar por cima dos sonhos dos outros para "marcar seu nome na história" depois do que sofreu, no entanto, não justifica nenhum ato ilícito.
 
Fui dar umas olhadas na Wikia para verificar as idades dos personagens e... COMO ASSIM EU VOU COMPLETAR A MESMA IDADE DO GENTLE CRIMINAL ESSE ANO? Não, gente, por favor.... Não... 29 do Sinbad, 30 da Wakana... O 31 eu não lembro se encontrei (o Gojou não vale)... 32 DO GENTLE CRIMINAL NÃO É POSSÍVEL! TEM QUE TER OUTRO PERSONAGEM PRA ME REPRESENTAR!!!
 
E, sim, leitor, trintona e ainda gostando de anime.
Enquanto a Organização Internacional Otaku não revogar minha carteirinha, continuo otaku. Sim, leitor, é possível ser maior de dezoito e ainda gostar de desenho animado. Sinto muito por te causar esse trauma. A realidade é medonha, não é?
 
Enfim, depois dessa pataquada, estou pensando aqui numa problemática que vou precisar trazer ao post: DESIGN DE PERSONAGEM.
 
É importante comentar isso para que o otaku, o leitor ou os dois, entendam e tenham consciência crítica sobre alguns detalhes de obras de entretenimento, independente de amarmos ou odiarmos determinado título.
 
Apesar de ter entre 21 a 22 anos, segundo o Wikia, La Brava tem a aparência de uma criança ou, no máximo, de uma pré-adolescente. Sozinho o design não é um problema, já que ao contrário de outras personagens até aparentando mais de dezoito anos, não existe uma fetichização na roupa ou no corpo.

O problema entra no contexto.
Apesar de não demonstrar interesse romântico, e sim mais uma admiração e respeito, o Gentle Criminal é visualmente mais velho.

Não estou falando do "tabu" de romance entre pessoas mais novas com pessoas mais velhas, 21 e 32 são idades ótimas e ambos são adultos. O que preocupa é a romantização que se cria em cima de crianças/pré-adolescentes/adolescentes com maiores de idade.
Meta de relacionamento: alguém que reconheça o seu esforço, mesmo quando você não consiga se enxergar num patamar tão bom.
A arte e o entretenimento também servem como aprendizado e "modelo" para pessoas mais jovens, que podem reproduzir comportamentos não muito saudáveis ou toleráveis. Se bem que isso não se foca apenas em "arte e entretenimento", né? A família, a escola, os amigos, tudo isso acaba servindo de modelo e propagando comportamentos ruins e danosos para os outros.

São esses detalhes que podem passar despercebidos pela maioria dos espectadores que acabam reforçando situações e experiências desagradáveis.

Sim, existem designs piores como o uniforme da Yaomomo apesar da "explicação", entre outros. E, leitor, eu não estou querendo tirar o material de fanservice de ninguém. Eu só gostaria de apelar para o pensamento crítico e para certas mensagens que você deve entender, mas nem sempre absorver e carregar consigo.

Também preciso lembrar que infelizmente existem muitos casos de abusos físicos e verbais a menores de idade sendo propagados como se fosse normal. Não é normal um adolescente ou um adulto elogiar de forma sexual uma criança, por exemplo, falando que é "safadinha", coisas do tipo ou pior.

"Ah, mas isso é ver pelo em ovo. Ainn que o mundo ficou chato" - Mais uma vez vou repetir: instigar pensamento crítico é importante. Você pode sim curtir de boa seu conteúdo de entretenimento sem pensar que aquele close ginecológico é absurdo e propaga anos de objetificação feminina, transformando a mulher num corpo a dar prazer para o homem, mas ter consciência disso não vai desgraçar a sua experiência. Vai fazer com que você cobre o produtor daquele conteúdo de entretenimento para que ele tenha mais consideração com as mulheres, por exemplo.

O mundo não ficou chato, as pessoas apenas estão cansadas de calarem e consentirem com sorrisos desconfortáveis para que você continue se divertindo com algo que obviamente não é divertido.

Sem falar que o Japão, em específico, tem problemas com censura, como o famoso caso da lei dos "pelos pubianos". É um país que carece de um amadurecimento para entender que sexo não é algo que deva ser tratado como grotesco.
Esse é aquele famoso momento chamado "fodeu". Era tudo o que você não queria que acontecesse: encontrar um protagonista de shounen de lutinha otaku.
Bom, alegrem-se, apesar de tudo o Brasil também tem seus vários problemas com esse assunto. Até pouco tempo atrás ainda existia uma lei que obrigava o abusador a se casar com a vítima para "reaver a honra" da família. Fui caçar o link, pois li sobre isso faz muito tempo e como não era para nenhum post do blog acabei não salvando num lugar fácil. O texto é do JusComBR.
Os incisos que obrigam o casamento da vítima com o abusador foram tirados do Código Penal, mas não do Código Civil.

Infelizmente Brasil.
Mais fácil votar para aumentar os salários dos nobres parlamentares do que rever o tanto de porcaria que precisa ser cortada ou revista com urgência.

"Ai, Kimono, chega de assunto sério" - Leitor, não quer assunto sério, a gente imprime um desenho de flor, pega uma coleção de lápis coloridos e pinta.

Bom, leitor, não dá para fugir da seriedade quando o tema abre precedentes.
E, acredite, eu não tenho problema nenhum em falar sobre isso quando existe oportunidade.
 
Boku no Hero Academia 4
23º episódio
Eu também sou rápida em fugir, vide a minha participação no evento de Mob. AHAHAHAHAHAHAHAHAHA... "Fugi", porque sou muito envergonhada. Desculpa.
Opinião: "Blogueirinho sem vergonha" - GENTE, EU ADOREI A DEFINIÇÃO! Mas fiquei ofendida... De alguma forma fiquei ofendida!
 
GENTE, PARA DE FALAR "BLOGUEIRINHO", PORQUE EU NÃO TENHO A MÍNIMA MATURIDADE! AINDA MAIS AO ESCUTAR A LA BRAVA CHORANDO! EU VOU CHORAR JUNTO!!!

Por isso que eu disse, oh, Gentle Criminal... BORA SER POLÍCIA FRIENDLY, Ô CACILDA! DEIXA ESSE ROLÊ DE VILÃO PARA TRÁS!

GENTE, ACODE QUE EU NÃO TENHO CONDIÇÃO COM O HERÓI ECTOPLASMA AJUDANDO O TAPADO DO MIDORIYA A RECUPERAR AS COISAS QUE ELE COMPROU, AJEITAR AQUELA CARA DE QUEM LEVOU UMA SURRA E DEPOIS A GENTE VER A ERI AGARRANDO A BLUSA DO MIRIO PERGUNTANDO SE O DEKU NÃO IA DANÇAR!

AAAAAAAAAAAAAAAACOOOOOOOOOOOOOOODEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Maluco o pessoal gritando o nome da Yaomomo!!!
Ficou famosa junto com a Kendo no comercial lá, né? TÁ NA CARA!

Vocês sabem que eu já estou chorando só de ver a Eri no colo do Mirio, né? EU JÁ TÔ CHORANDO E O SHOW NEM COMEÇOU! EU JÁ TÔ CHORANDO COM ESSA BEBÊZINHA ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO DE BESTINHAS!

RINDO FEITO UMA IDIOTA, PORQUE O IIDA TÁ FAZENDO A COREOGRAFIA DIREITINHO! MEU DEOS, ASHIDO, VOCÊ CONSEGUIU FAZER O IIDA SE SOLTAR! MANA, TU É O PURO SUCO DO PODER! EU NÃO POSSO ACREDITAR!!!

Meio ponto de consideração pelo Mineta, por não ter feito ainda nenhuma bosta neste episódio e mandado aquela cara de "CHORA MAIS, QUE A 1-A TÁ PASSANDO"! E daí nós temos o Iida sendo ele mesmo, o Iida.

Mesmo a galera que não gosta da 1-A está se divertindo. ADORO UM TAPA COM LUVA DE PELICA!

Gente, o doido do Kirishima está picando gelo com a Individualidade dele?
EU AMO ESSA CRECHE DE HERÓIS!
 
Gente.
O Telecurso vai ser insano.
GENTE. VAI SER MUITO INSANO!
VAI SE CHAMAR "OLHA ESSE BALDE DE LÁGRIMAS AQUI, HORIKOSHI! VAI FAZER O QUE COM ELE? VOU REGAR SUA CARA!".

MANO, HOUND DOG, CALMA!
VAI MATAR O ALL MIGHT E O FILHO PROCLAMADO DELE!!!
Eu não tenho a mínima maturidade com o jeito que estão tratando o Gentle...
Retiro o meio ponto de consideração pelo Mineta.
O moleque está desesperado para terminar a arrumação e pegar bons lugares para ver o tal concurso de beleza.
Adolescência e seus hormônios fervilhantes. Que ele se controle ou a gente manda uma marretada na cara dele.

Que episódio ótimo, gente.
EU ADORO UM POUCO DE PAZ NA ALMA, ENTÃO AGRADEÇO MUITO POR ESTE EPISÓDIO. Vocês parecem que só querem ver porradaria, oras! Não é porque é shounen de lutinha que tem que ter só shounen saindo na lutinha, sabia?

Particularmente gostei bastante do Arco do Festival Cultural.
E não acredito que o próximo post encerra essa temporada.
EU NÃO ACREDITO QUE VAI ACABAR BOKU NO HERO ACADEMIA 4 NESTE BLOG! DEOS MATOBA, ISSO É REAL OU ESTOU ALUCINANDO DEPOIS DE TER CHORADO HORRORES COM A APRESENTAÇÃO DA 1-A?

*Deos Matoba: Ninguém alucina com choro, para de invocar o Hakone.*

Se não invocar meus colegas fugitivos de manicômio, vou invocar quem? Ryomen Sukuna?

Bom, leitor, terminei o episódio e agora vou ter que lidar com aquilo que começa com "Te" e termina com "lecurso".

Vamos ao Telecurso "O Festival Cultural É Lindo E Eu Posso Provar"!!!

- La Brava x Gentle Criminal -
Nas cenas pós-encerramento temos o investigador conversando com o Gentle Criminal e vemos que as palavras do Midoriya chegaram fundo no "vilão". Além de ter recebido o reconhecimento de alguém que chegou efetivamente onde ele queria estar.

Isso é importante, pois o Gentle sempre foi considerado um fracassado, ou seja, alguém sem valor para a sociedade, ainda mais depois daquela interferência que deu errado.

E já que não dá para ser admirado do jeito certo, então por que não fazer sua fama do jeito errado? Bom, pelo menos foi assim que ele pensou até se deparar com as fortes convicções de um aluno do curso de heróis da prestigiada U.A..

Quando o Midoriya mostrou que precisava impedir a invasão para garantir o sorriso de uma criança que nunca tinha sorrido e voltou atrás na declaração sobre ter enfrentado "vilões mais fortes", o Gentle se viu sendo considerado alguém que valia a pena lutar. Alguém que merecia respeito por ter seus sonhos, só que ainda assim precisava ser parado, pois queria passar por cima dos outros.
Poxa, tio, fracassa no curso de super-heróis, só que VENCE NA VIDA FAZENDO UM CANAL sobre chás e cafeterias adoráveis no YouTube, poxa!
Os super-heróis e o próprio Midoriya aliviaram BASTANTE a barra do Gentle, já que os três (incluindo a La Brava aqui) lutaram EM PLENA CIDADE e o vilão quase causou um acidente sério com aquela barra de ferro.

Tudo isso foi para mostrar que existem pessoas que cometem erros e que devem ser punidas pelos seus atos, posteriormente sendo recebidas pela sociedade para terem uma nova chance. Se você não tentar incluir essa pessoa que errou e se redimiu, ela vai voltar para o ciclo vicioso da vilania, até que não tenha mais volta.

E foi mais ou menos sobre isso que o investigador que estava com o Gentle comentou. Que existem pessoas que inventam desculpas para dizer que é tarde demais e não tem como corrigir as coisas, algo que não aconteceu ali.

Além de vermos o quanto a La Brava era importante para ele, a ponto de assumir a culpa toda sozinho, dizendo que fez lavagem cerebral e a colocou nesse rolo.
Por amor, por respeito e por ter encontrado alguém igualmente machucado para lamber suas feridas.

É uma pena que a moça não tenha aceitado de prontidão ajudar a polícia com o conhecimento em computação. POR QUE VOCÊS NÃO QUEREM SER POLÍCIA FRIENDLY?

Imagina que legal?
A La Brava ajudando a polícia com a parte de tecnologia da informação e o Gentle fazendo um canal na internet SOBRE CHÁS e CAFETERIAS ADORÁVEIS por aí?
GENTE, CONFIA NA KIMONO QUE AS IDEIAS DELA SÃO BOAS!

Bem, verdade que algumas são terríveis, tipo fazer um blog para falar sobre animes e ninguém saber que ele existe há oito anos.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Esse é aquele momento que você esquece um pouco as críticas e curte o momento.
Gente, como que lida com a fofura da Eri E DO MIRIO dando uma de irmão mais velho?
- Bronca -
Sim, falemos de Izuku Midoriya lembrando apenas do fator "protagonista da Shounen Jump", esquecendo que ainda é um estudante e tem uma LICENÇA PROVISÓRIA de herói.

Gente, não sei como que o pessoal não morre de medo só de saber que o HOUND DOG vai estar patrulhando a área.

Não sei o que é melhor, ele nervoso com o Midoriya ou quase matando o All Might por conta da preocupação. Ainda bem que o Ectoplasma estava junto. Mano do céu.

E é legal ouvir de um herói profissional que o estudante pode contar com eles, afinal, também estão ali para proteger o que lhes é precioso.
Acho que aos poucos a ideia de se unirem, de serem cada um UM SÍMBOLO DA PAZ, vai se propagando.

- Jirou e Eri -
Piada, leitor: deixei esse tópico para ESCREVER POR ÚLTIMO, então vou acabar citando algo que você vai ler depois, porém, que já escrevi antes.
 
Não vou mudar de lugar só para não parecer estranho. Se você caiu nesta Limbosfera Otaku JÁ ACEITOU QUE AQUI É TUDO BEM ESTRANHO, então baile que segue.
 
É muito bonitinho quando temos a conversa da Jirou com os pais, revelando que gostaria de seguir carreira como super-heroína, e não musicista. Ela acha que vai rolar o maior quebra-pau e... eles compreendem e apoiam.
 
Ai se todo mundo tivesse compreensão e apoio ao contar tudo que está guardado dentro de si, né? O mundo seria um lugar mais lindo e acolhedor.
Como que resiste à fofura dessas duas crianças assistindo essa apresentação?
Acabei topando várias vezes com "Hero Too" no YouTube, mas escolhi esperar para assistir no episódio e nunca uma decisão foi tão acertada!
É interessante quando a mãe da Jirou fala que os músicos e os heróis são parecidos, o que acaba encaixando com o que comentei na parte do "Festival Cultural" mais embaixo. Portanto, vamos pular essa parte.

Achei muito legal a garota entendendo que não precisa escolher um caminho e largar o outro. Ela pode muito bem usar a música como parte do seu trabalho de heroína (aqui novamente encaixa o que falei no tópico mais embaixo).

Gente.
E a Eri?

Eu não sei se chorava com a Eri, SE CHORAVA COM O MIRIO CHORANDO, se chorava com a apresentação linda da 1-A... Tudo é motivo de choro nesse episódio.

O CHORO.
ELE É LIVRE.
Afinal, as lágrimas são suas e saem dos seus olhos.
PENSE NISSO!

Ela se libertando da influência grotesca do Chisaki, como a luz dissipa a escuridão, foi simplesmente lindo.
Em questão de "roteiro" e animação, não foi nada de mais. A força da cena se deu pelo simbolismo.

Aí o Mirio ainda toca no nome do Sir, né?
COMO É QUE A GENTE NÃO BATE A CARA NA PAREDE PARA EVITAR O SOFRIMENTO? Enfim, não batendo. Não dá para evitar o sofrimento.
Gente, me deixa entrar nesse anime para colocar meu filho no colo!!!
E quando eu achei que aquele sorriso puro, aquela alegria não seria ainda maior, VEM ABOBRIZUKU MIDORIYA com... UMA. MAÇÃ. DO AMOR.

ELE FEZ UMA MAÇÃ DO AMOR para a pequerruchinha, porque não tinha barraquinha nenhuma vendendo.

Vocês estão entendendo que esse FILHOTE DE SATANÁS acordou entre cinco e seis horas da manhã, treinou, saiu para comprar a corda da apresentação E OS INGREDIENTES da maçã do amor, SALVOU O FESTIVAL CULTURAL, se apresentou na dança, participou da produção do show da sua turma E AINDA POR CIMA FEZ UMA MAÇÃ DO AMOR?

Mais protagonista da Shounen Jump que isso, IMPOSSÍVEL! NÃO TEM!
SÓ SE MUDAR O NOME DELE PARA: Izuchigo D. Narumidorigoku!
E quem disse que o protagonista não ia dar uma choradinha ao ver o sorriso lindo dessa bebê? IZUKU MIDORIYA TEVE QUE SEGURAR A ONDA!!
E que apresentação foi aquela, hein?
A banda tocando divinamente, o pessoal da dança simplesmente perfeito, O AOYAMA COM OS LASERS, as pistas de gelo do Todoroki, as pombas do Kouda, Uraraka fazendo parte do público flutuar com a ajuda da Tsuyu, Kirishima fazendo gelo ralado, Bakugou tacando fogo e não matando ninguém no processo... Simplesmente tudo lindo.

1-A, valeu a pena todo o esforço. Parabéns.

Sobre a 1-B...
Deixa a 1-B para a próxima temporada.
 
- 1-A e a pressão -
Como dito anteriormente, os incidentes com vilões por conta do curso de heróis fez com que todos os estudantes de outros cursos sofressem as consequências, como o regime de internato e pedir permissão para tudo que quiser fazer fora das dependências da escola, então é compreensível estarem possessos com a 1-A, a principal "culpada" nesse problema.

NA REALIDADE, são vítimas, mas vá pedir empatia para quem perdeu a liberdade por conta dos outros, né?
Rindo alto dos colegas que estavam criticando e agora dançam no mesmo passo!
De qualquer forma, essa menção em determinados momentos pareceu uma "desculpa esfarrapada" para criar uma animosidade entre os alunos e depois fazer com que a turma do Midoriya "limpasse sua barra" com aquela apresentação linda.

Compreendo a mensagem, só que não engoli esse rolê não. Forçadinho demais.

- Festival Cultural -
Foi sinceramente um arco gostoso de acompanhar.
Primeiro por podermos TIRAR FÉRIAS da Liga dos Vilões. Sim, sociedade, eles foram maravilhosos no Arco do Overhaul, causaram bastante, acabaram ajudando os super-heróis em alguns momentos interessantes e nos livraram do protagonismo xarope de Abobrizuku Midorichuchu.

Contudo, precisamos também de um tempo de paz e relaxamento.
Então essas "férias" foram muito merecidas.

Além disso, a sensação de ver os estudantes da U.A. envolvidos com algo que não necessariamente tem a ver com suas Individualidades ou que possa dar um uso não ofensivo para elas, foi muito bacana.
Altamente merecido ver essa fada brilhando no concurso... E, sim, shippei com o meu filho Tamaki, porque ele estava muito emocionado.
Acredito que a mensagem aí seja mostrar que os super-heróis não devem apenas defender as pessoas dos vilões, e sim conseguir mover seus corações e fazê-los acreditar na força da mudança, de um futuro brilhante em que se poder ter esperança.

Ainda mais se lembrarmos que o mundo ainda está lidando com a aposentadoria do All Might e está sendo bastante complicado.

Tanto é que a prévia do próximo episódio nos mostra uma espécie de premiação de ranking dos heróis ou coisa do tipo. Traduzindo: o mundo dos profissionais vai entrar em altas tretas.

E, leitor, não faço ideia se já vi alguma notícia sobre e esqueci OU SE SOU AINDA MAIS LOUCA DO QUE IMAGINAVA, mas... Eu tenho uma forte impressão de que esse Hawk é dublado pelo Yuuichi Nakamura.

Descobrirei apenas no próximo post, assim mantemos o mistério por MAIS UMA HORINHA! (Mistério para mim, não para você que já assistiu esses episódios e os da nova temporada, ok?)
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.
Estamos a 10 posts sem dropar este anime.

Nos vemos na season finale de Boku no Hero Academia 4!

Por Kimono Vermelho aquela que está exausta e nem participou desse festival, hein? - 07/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/