segunda-feira, 1 de março de 2021

Bungou Stray Dogs Wan! - #02

UM NOVO DIA, UM NOVO MÊS E UM NOVO ANIME NA PROGRAMAÇÃO DO BLOG PARA VOCÊS!

No episódio anterior... foi a estreia. Descobrimos que Yokohama não é sempre um palco de batalhas, ainda mais entre os principais grupos sobrenaturais: a Agência de Detetives Armados e a Máfia do Porto.
Queria um pouco de diversão e tranquilidade em Bungou Stray Dogs, leitor? Achou em Bungou Stray Dogs Wan!.

Perdeu o controle de vez da vida, Higuchi?

Bungou Stray Dogs Wan!
2º episódio
Olha bem para a cara de quem vai ter que reservar um lugar no parque... VEJA SE UMA COISINHA FOFA DESSA TEM CAPACIDADE DE LUTAR POR UM LUGAR NO PARQUE!
Opinião: Fico bem sem jeito de linkar a 1ª temporada de Bungou em qualquer lugar, porque DESCASQUEI o anime FEIAMENTE quando ele estreou. Daí alguns anos se passaram e eu virei um coelhinho adestrado pelo Chuuya. Ele pede para eu girar, eu giro. Ele pede para eu pular, eu pulo. Ele pede para eu dar a patinha... eu dou uns beijinhos nele. Acontece.


É complicado apontar culpados. Era outra época, eu tinha outra cabeça e o passado sempre vai me perseguir de alguma forma.

Se serve de consolo, sou uma vendida por Bungou Stray Dogs e demonstrei isso muito bem nas análises da 2ª temporada, da , do OVA e do filme.
 
Pois é, leitor, a Kimono de 2016 com certeza me xingaria de um monte de nomes feios. Bom, a ela só resta o passado e nada mais.

Agora que já temos uma introdução e meus eternos pedidos de desculpas (apesar de ainda ter ressalvas com a temporada de estreia), VAMOS AO QUE INTERESSA: PERSONAGENS CUTI-CUTI SENDO CUTI-CUTI!
 
LEEEEEEEEEEEEEEEITOR!
Eu tive uma ideia incrível!!!
 
Já que os episódios de Bungou Wan! são curtinhos não farei posts duplos como de costume. Assim a gente aproveita o espaço, dá uma surtadinha e... ESTIIIIICA ESSA GRACINHA UM POUCO MAIS NO BLOG, QUE TAL?

Bom, é um anime de comédia com os personagens de uma história que a gente já ama e conhece. Então por que não aproveitá-lo ao máximo?

E deu para ver que este episódio é dividido em dois...
Aliás, não oficialmente, ESTAMOS NO 4º EPISÓDIO DE BUNGOU WAN!? É isso mesmo, sociedade?
É isso mesmo, sociedade!

Hum... Número 4, que lembra o quarto mês do ano (abril), conhecido pela florada das cerejeiras, afinal, é primavera... Será que cada "mini episódio" vai mostrar um mês ou EU ESTOU VIAJANDO MUITO NA MAIONESE GOURMET DE PÉTALAS DE FLOR DE CEREJEIRA SALGADA?
Kyouka, amada, se você quer sugestão de animes melhores, tenho muitas para te dar!
O que foi, leitor? Não sabia que existem produtos sazonais no Japão? Bom, agora você ficou sabendo!

A única coisa que me deixou assombrada foi a menção a Tower of God.
Por um lado foi engraçado e por outro foi estranho. Ainda assim, esse tipo de coisa em anime sempre me deixa empolgada.

QUER DIZER QUE A SENHORITA ANDOU ASSISTINDO O ANIME DA TORRE DE DEUS, DONA KYOUKA?


Gente, é tanta coisa maravilhosa acontecendo, que eu prefiro me conter e depois surtar feito uma doida escrevendo. Até porque... EU NÃO ESTOU ANALISANDO ESTE ANIME, LEITOR, EU ESTOU ME DIVERTINDO COM VOCÊS!

Abençoado seja Bungou Wan! na nossa vida!

Dazai embebedou o Chuuya.
O Akutagawa queria um rolê com a Agência para ficar perto do Dazai.
Tachihara só se lasca.

O MOÇO DO LIMÃO COM A YOSANO BÊBADA!
NOSSA, MOÇO... SENTI PENA AGORA.

Os irmãos Tanizaki sendo os irmãos Tanizaki.
HIROTSU FALANDO DO DAZAI PRO KUNIKIDA!
Akutagawa querendo embebedar o senpai... A Higuchi lá sem conseguir embebedar o senpai dela...
Tachihara dançando bêbado, Kenji e Atsushi felizes, e Kyouka mais Gin e Ranpo só nas comilanças.

Agora...
CADÊ OS CHEFES DESSA TURMINHA?
Não convidaram o Mori para enxugar uma? E o nosso querido presidente da Agência? Não vai botar um saquêzinho para dentro?

Pelo que deu para ver, o Ranpo está comendo mochi e a Kyouka tofu.
Como alegrar o Akutagawa no rolê: chame o Dazai.
MAS, GENTE, COMO ASSIM VOCÊS TAPARAM OS OLHOS DOS TRETENTOS DA SOUKOKU E ELES PARARAM DE BRIGAR? Que fofo esse curtinha.
Só que hilário mesmo foram os dois "ROSNANDO" um para o outro.
Gente, em pensar que o Mamoru Miyano e o Kishou Taniyama foram pagos para fazer esses grunhidos. hehehehe A gravação desse Wan deve ter sido divertidíssima!

Agora a segunda parte do episódio oficial é basicamente O COMEÇO DE KAZE GA TSUYOKU FUITEIRU (02).

Leitor, QUE ANIME GOSTOSO.

Gente.
EU NÃO TENHO CONDIÇÃO.
MELHOR. ANIME. DO ANO.
MELHOR ANIME, LEITOR! 2021 É BUNGOU STRAY DOGS WAN! NA VEIA E O RESTO DOS ANIMES NA CADEIA!


Eu não sei o que comentar, apenas o que sentir.
Jogada total na BR com o Atsushi TÃO POBRE, MAS TÃO POBRE, que usa UM ÚNICO SABONETE para lavar o corpo e o cabelo. Resquício de trauma do orfanato.

Filho, mamãe vai te comprar um shampoo, um condicionador, uma bucha, um sabonetinho cheiroso, uma toalha para secar o cabelo e outra para secar o corpo. Mamãe também não é rica, mas jamais deixaria um bebê seu sem as devidas condições para o banho.

RANPO QUERENDO NADAR NA BANHEIRA PÚBLICA, SOCIEDADE! ISSO NÃO É POSSÍVEL!

Falo nada dos irmãos Tanizaki, apenas rio e rolo pelo chão.
 
DAZAI NÃO LEVA NADA PRO BANHO PENSANDO EM PEGAR TUDO EMPRESTADO.
GENTE, POR FAVOR, ISSO NÃO É NADA HIGIÊNICO! POR FAVOR, NÃO FAÇAM ISSO!
Gente, inesperado demais esse Akutagawa do Bungou normal seduzindo...
Eu gosto da cara do Akutagawa lá no fundo, julgando a Higuchi.
Produtos de higiene pessoal são produtos de higiene pessoal.
DOENÇAS SÉRIAS E REAIS PODEM SER PASSADAS ao compartilhar PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL! -> Esse é o famoso "não façam isso em casa".

Bom, tudo bem a banheira da Agência ter quebrado, agora a da Máfia? OS CARAS SÃO PODRES DE RICOS, TEM COMO MANDAR CONSERTAR A BANHEIRA E--

"Kimono, foca no Wan!, ele é assim mesmo" - Leitor, não consigo extrair a blogueira que vive dentro de mim. ELA JÁ BROTOU E NÃO SAI! AS RAÍZES FINCARAM MUITO PROFUNDAMENTE!!!

O MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORI!
MEU DEOS MATOBA, É O MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORI!

Gente.
ESPERA UM POUQUINHO!
Tem um Drama CD de Bungou (legendas em inglês) com a Máfia tomando um banho de onsen e... A HIGUCHI FALA EXATAMENTE ISSO PARA O CHUUYA, DE USAR A HABILIDADE PARA ELA PARECER MAIS MAGRA NA BALANÇA!!!!

Ou será que eu alucinei e gravei essa informação na minha cabeça sem estar aí?
Bom, leitor, o áudio tem vinte e dois minutos, se você quiser se divertir descobrindo as peripécias da galera, vai lá.

O Akutagawa segurando o riso pelo "chapéu de banho" que a Higuchi botou no Chuuya.
 
Eu sedenta pelo Sukuna tirando a roupa e a Higuchi sedenta pelo Akutagawa sem roupa. NÓS DUAS A 80KM/H. QUEM APANHA PRIMEIRO DOS MOÇOS?

Hein?
EU DISSE "SEDENTA PELO SUKUNA TIRANDO A ROUPA"?
Não, leitor, você leu errado. Ali está escrito "sedentária e arrependida ao ver o Sukuna tirando a roupa e mostrando aquele tanquinho". Não sejam sedentários, ok?

Não, Higuchi não tem direito de resposta. Ela quer ver o senpai com a bunda de fora.

Muito bem, leitor, terminei o episódio e vou fazer o quê?
Rir, chorar e surtar? NÃO, LEITOR! OH MEU DEOS! ONDE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ? NO MEU TWITTER ENQUANTO FAÇO LIVE-BLOGGING DO EPISÓDIO?

Claro que não!
Isto aqui é um blog de respeito!
É quase a Blogosfera Otaku Brasileira!!!
...versão "a Limbosfera Otaku fica depois de duas quadras do término da Blogosfera Otaku Brasileira. Enfim...

Vamos ao TELECURSO BUBUIA STRAY DOGS AU AU!!

Na primeira parte do episódio, Kunikida pede ao Atsushi para que ele reserve um lugar no parque, pois quer que os membros da Agência curtam o florescer das cerejeiras. Esse evento é conhecido como "Hanami Matsuri", o festival para apreciar as flores de cerejeira. E de fato costuma ser bastante disputado na primavera.
Gente, e o Chuuya roncando enquanto todo mundo está curtindo o Hanami?
Atsushi só não se deu melhor, POIS O CLÃ DO QUIMONO VERMELHO É OUTRO NÍVEL DE PIRAÇÃO! Quando ele chegou a Kyouka já estava com tudo pronto, inclusive os lanches, que ela empilhou e chamou de "Tower of God".

Só quero saber quem vai conceder o desejo a aquele que chegar na lancheira do topo, né?

Achei a referência divertida por dar aquela impressão de que a galera dos animes se conhece, algo que sempre teve um lugar especial na minha mente de fanfiqueira.

E apesar de ter madrugado no local para garantir o espacinho da Agência, Kyouka e sua turma não puderam fugir dos VIZINHOS de espaço: a galera da Máfia do Porto.

COMO NÃO RIR COM O CHUUYA PUTO, SENDO EMBEBEDADO PELO DAZAI PARA PARAR DE CRIAR CONFUSÃO? Aliás... CHUUYA FICOU BEBINHO RÁPIDO, NÉ?


Será que a cerveja sobe rápido nele?
Pois aquela garrafa com conteúdo amarelo parecia cerveja.
Sim, leitor, existe saquê amarelo, eu sei...

CANONIZADO: Chuuya fica bêbado rápido.

E como aguentar a fofura do Akutagawa que foi do céu ao purgatório em alguns segundos? Queria tanto curtir o Hanami com o senpai e por causa das tretas do Chuuya, achou que não ia rolar.

AKUTAGAWA DO WAN!, MELHOR AKUTAGAWA!
O outro lá que lute!

Ainda acho que essa série deveria ser dublada em português só para ajudar na produção de serotonina no cérebro do otaku neste período de pandemia. A gente merecia essa zoeirinha com Felipe Zilse, Márcio Araújo, Diego Lima, Diego Marques, Fábio Azevedo... CONTEM COMIGO PRA TER UNS TRECOS SE ROLAR A VERSÃO BR!!!
Fala isso, só que está sempre anotando as asneiras que esse pamonha fala, né?
Um chapéu de banho para um moço que vive de chapéu. A zoeira da Higuchi...
Já a segunda parte do episódio foi uma VERDADEIRA FANFIC DELICIOSA, que merecia mais uns dez minutos de desenvolvimento. Sério, como não amar esses dois grupos de pamonhas indo para o banho público?

Ainda não acredito que o Dazai pega as coisas de banho emprestadas dos outros.
Vamos fazer uma doação para esse panaca ter sua própria cunha de banho e produtos? Se bem que seria muito capaz do moço largar num canto SÓ PARA PODER USAR OS ITENS DOS COLEGUINHAS, NÉ?

Ah sim...
Se você não conhece os banhos públicos, além de Kaze ga, eles também foram citados em Eizouken (07). Vale a pena a leitura em ambos os links que indiquei.

Bom, primeiro a gente tem que explicar qual a diferença entre o banho do brasileiro e o do japonês.

Brasil: entra no box, abre o chuveiro e toma banho normal. Depois sai, se seca com a toalha e tudo legal, correto?

Japão: senta num banquinho, se ensaboa, usa uma bacia/cuia ou um baldinho para se enxaguar. Depois de estar cheirosinho e de bainho tomado, ENTRA NA BANHEIRA PARA FICAR MORGANDO E PENSANDO NA VIDA.

Se você já assistia uma boa cota de animes, sabe como funciona o banho japonês.
O "banho público" oferece um lugar muito maior, com um grande banheirão que é compartilhado por todo mundo e espaços específicos, muitas vezes na frente de espelhos, para que se tome o primeiro banho.

Só entra na banheira quem lavou o corpo antes.

Até hoje os banhos públicos são usados no Japão, sejam por pessoas que moram longe e chegariam muito tarde para tomar banho ou até quando a pessoa NÃO TEM BANHEIRO EM CASA. <- Isso aqui acontecia bastante antigamente, como dá para ver no dorama GeGeGe no Nyoubou (NHK), que conta a história de Nunoe Mura, a esposa do mangaká Shigeru Mizuki, o criador de GeGeGe no Kitarou. Parentes e até amigos iam tomar banho na casa deles POR TER UM BANHEIRO.

Se não me engano banho público você tem que pagar, então normal ir tomar banho na casa do parente que tem banheiro, né? hehehehehe
Tachihara e Higuchi, maiores candidatos a apanharem do Akutagawa nesse anime.
E caso você tenha ido escutar o Drama CD da Máfia do Porto no onsen (banho de água termal), vai saber que o Akutagawa de fato não gosta de tirar a roupa por ficar desprotegido. Sim, o poder Rashoumon usa a roupa dele para manifestar aquela criatura parecida com um dragão/cachorro/bicho demoníaco.

Então ficar pelado é questão de sobrevivência para o Akutagawa.
Imagina a CATINGA que não é esse mocinho, né? Será que se a gente pedir ao Dazai para conversar com ele, essa mania sai de moda?

Bom, é compreensível o rapaz ficar pilhado, aliás, ele é um membro da Máfia do Porto e alguém que já matou muita gente, então dar bobeira sem um paninho por perto pode ser mortal.

SERÁ QUE O AKUTAGAWA TEM MEDO DE MORRER PELADO? AHAHAHAHAHAHAHA!
Quem nunca teve esse tipo de ideia macabra, não é mesmo?

E a Higuchi de Bungou Wan descobriu o que a Higuchi de Bungou soube na 2ª temporada: que a Gin É UMA LINDA GAROTA.

E daí nem conseguiu tomar banho, afinal... A FAMÍLIA AKUTAGAWA FAZ SEU CORAÇÃO BATER MAIS FORTE!

Só sei que Hirotsu, Tachihara, Akutagawa e Chuuya pularam o banho.
Mas, gente... Se bem que eu entendo, né? BANHO EM DUAS ETAPAS DÁ PREGUIÇA!
Kyouka dando no pé enquanto o Shin Soukoku e o Soukoku quebram o pau. Digo, só o Shin, né? Porque o Chuuya NÃO ACERTA UM SOCO no Dazai!
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Bungou Stray Dogs Wan!!

Por Kimono Vermelho aquela que tirou 10 prints depois de se controlar bastante, senão seriam 20! - 01/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/