quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! - #03 e #04

Hoje não tem Quartas de Haikyuu!!, mas tem uma competidora à altura: Bakarina, a isekaier que parece estar jogando queimada ao evitar suas bandeirolas de destruição.
 
AH, COMO EU ESTAVA COM SAUDADES DESSE ANIME GOSTOSO, CHEIROSO E ZOEIRO!

Nos episódios anteriores... tivemos a estreia. Conhecemos Catarina Claes, uma garota que acabou morrendo no seu mundo e reencarnando no otome game que costumava jogar. Na pele da vilã Catarina, a menina precisa evitar as rotas de destruição. Além de mudar seu comportamento, ela conhece sua primeira amiga e rolezeira de Globo Rural: Mary.

Sentiu o chifre crescer, Geordo?

My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!
3º episódio
Quando você encontra a sua alma gêmea na amizade: a pessoa que surta e ama as mesmas coisas que você e que poderiam ficar a noite toda conversando sobre.
Opinião: E aí, leitor? Se você não ficou sabendo o blog voltou com tudo DESDE A PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO e estamos tocando a Limbosfera Otaku na ativa desde então.

A programação está um pouco mudada, permitindo assim que tenhamos mais semanas de atividade, mesmo que seja com menos posts por semana. O importante é te manter entretido, não concorda?

Então chega de encheção de linguiça, porque eu estou desesperada para saber os próximos passos da nossa vilã-protagonista favorita: BAKARINA!

Como no mundo dela não tem mangá e anime, VAI LIVRO DE ROMANCE CONSIDERADO VULGAR PELOS NOBRES. Aí você vai ver sobre o que fala, pensando que só tem obscenidades e... amizade entre uma princesa e uma plebeia.

EZA, EZA, EZA, ACABEM COM A NOBREZA!

A vida de nobre é boa, né? Fica em casa fazendo porra nenhuma no quarto... EITA VIDA BOA, CATARINA! APROVEITA ANTES QUE AS BANDEIROLAS DA DESTRUIÇÃO CHEGUEM EM VOCÊ!

Recebeu convite de uma festa do chá do Geordo e do Alan.
VAI ENCONTRAR O QUE, AMADA? UMA COMPANHEIRA DE ROMANCES?
Tô falando que o projeto dessa menina é um harém misto... E TÁ ERRADA?

E FINALMENTE CONHECEREMOS O NICOL... e sua irmãzinha Sophia!

Eh?
Peraí um pouco.
GEORDO SAIU DA ROTA SÁDICO E ESTÁ SE TORNANDO O NOIVO POSSESSIVO? É isso mesmo, sociedade? Porque na conversa dele com o Alan, ele fica todo enciumado e diz que não tem intenção de dar a Cat ao irmão.

GEORDO, POR QUE SEMPRE TRETENTO?
Nossa, mas essa festa do chá promete!

Catarina se entupindo de doces, tendo aviso biológico de piriri e saindo a lá francesa para ir ao banheiro. MIGA, COMO QUE TU VAI PARAR NUM JARDIM, HEIN?

E lá vamos nós correndo do cachorro que apareceu milagrosamente na frente da menina e... Ah é, acho que ela não gostava de cachorro na outra vida, né?
Bakarina e sua facilidade para fazer amigos.
MEU DEOS, ALGUÉM ME ACODE!
BAKARINA SUBIU NUMA ÁRVORE QUE EMBAIXO TINHA UM MOTIM, MÓ GALERA PRATICANDO BULLYING COM A SOPHIA E... PELO AMOR DO SANTO DE CASA, A BAKARINA NÃO ESTAVA MAIS AGUENTANDO (o chamado biológico) E DESCEU DE FORMA TRIUNFANTE, BOTANDO A GALERA PRA CORRER!

Gente, e quando ela e a Sophia se viram? GENTE, EU JÁ ESTOU SHIPPANDO! POR FAVOR, PERMITAM QUE O HARÉM DE BAKARINA SEJA MISTO, PORQUE ACHO UMA SACANAGEM SEPARAR POR GÊNERO!

BAKARINA PERFEITA!
Ela taca o terror nos zé ruelsa e salva a pimpolhinha fofa!

Mas o que que tem a irmã do Nicol que o povo chama de amaldiçoada e o escambau? E o moleque fica puto de escutar a fofocaiada. Tá certo, irmão. Quiser ajuda pra descer a porrada, é só chamar. Certeza que a Bakarina ajuda.

GENTE, EU TÔ MORTA QUE DEPOIS DE FAZER O PIRIRI, MENINA BAKARINA AINDA VOLTA PRA UMA SEGUNDA RODADA DE DOCES. Miga, teu intestino não é feito de titânio não, sua louca!

Catarina surtando por ter encontrado uma "companheira de romances" e agora elas estão se apresentando. EU ESTOU JOGADA NA BR, PODE APROVEITAR E JOGAR BRITA EM CIMA DE MIM QUE EU NÃO ME IMPORTO!

Gente do céu, a festa acabou? COMO ASSIM?
E A MARY COM CIÚMES DA CATARINA? GENTE, CAT, TEM QUE CONTROLAR MELHOR SEU FUTURO HARÉM!!! Não pode ter briga não!

Aí, antes de ser arrastada pela Maria fazendeira, a Cat convidou a nova amadinha para visitar a casa dela e... O NICOL VEIO JUNTO.

CATARINA, CONTROLA SEU FUROR POR GENTE BONITA!! <- Oh quem fala...

Bom dia, Catarina. Descobriu que o Nicol é rota do jogo, né, amada? BOM DIA, CATARINA!

PELO.
AMOR.
DE SANTA.

Você não jogou a rota do Nicol, Cat? VAI SE BASEAR NO QUE DISSE A AMIGA OTAKU DA OUTRA VIDA? Cat, você não jogou a rota dele? CAT, AMADA, ACHO QUE FODEU.

Nicol tem complexo de irmã fortíssimo, ou seja, é superprotetor com ela?
A rival na rota então... seria a irmã? "Quer dizer que você tem que conquistar a irmã primeiro"...

Olha, faz sentido se a gente pensar que o pessoal maltrata a menina gratuitamente, por isso o Nicol deve ficar pê da vida e preferir se chegar em quem cuide da Sophia.
Imagina o Nicol com 20 anos. O ESTRAGO QUE ELE NÃO FARIA, HEIN?
Pela análise dos Divertidamente (Disney/Pixar) da Bakarina, a rival da protagonista é a irmã, ou seja... Aparentemente nada interfere no caminho da vilã, então... TÁ LIBERADO, TÁ TUDO LIBERADO! ♫
 
Gente...
Eu bem desconfiei, mas como tudo em anime é diferente, achei que poderia não ser. Provavelmente a Sophia tem albinismo, que é quando a pessoa não produz e às vezes não possui melanina no corpo. A pele tende a ser muita clara e fácil de sofrer com queimaduras solares, os cabelos são loiros ou brancos e os olhos podem ser azuis ou cor-de-rosa/avermelhados.

Por isso as pessoas dizem que ela é "amaldiçoada", por ser diferente do que estão acostumados.

A Bakarina não se importa, pois a Sophia parece a personagem homônima do livro, que tem um cabelo lindo e macio como seda.

GENTE, A MENINA FICOU TÃO FELIZ QUE CHOROU AO RESPONDER QUE QUERIA SIM SER AMIGA DA CAT!!! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH, NICOL! SUA IRMÃZINHA ENCONTROU UMA AMIGA PRA VIDA!!! PODE DESGRUDAR DO SEU COMPLEXO DE IRMÃ, AMADO!

Gente... A CATARINA CONSEGUIU PUXAR A MARY PRO ROLÊ E AGORA AS TRÊS SÃO TIPO UM CLUBINHO DO LIVRO! EU AMO ESSAS MENINAS E VOU METER A MÃO NA CARA DE QUEM FIZER MAL A ELAS!

Conde Demoníaco de olhos e cabelos escuros com um charme que encanta mulheres e ATÉ HOMENS! Se a gente mudar algumas coisas, VIRA PRATICAMENTE A BAKARINA, RAPAZ!

Gente, a Cat foi pra casa da Sophia e ficou TÃO ENCANTADA COM A BELEZA DOS PAIS DA MENINA, que o Keith teve que dar aquela cotoveladinha básica. Rindo horrores.

A amizade dessas duas alimenta a minha alma e ainda sobra para a minha saúde mental. QUE BÊNÇÃO!

Nicol, é impressão minha ou você NÃO ESTÁ TÃO CONTENTE ASSIM COM A AMIZADE DAS DUAS? NICOL, VOCÊ NÃO VAI ATRAPALHAR, NÉ?

Mas, Catarina, você tá fazendo seu pobre irmãozinho carregar essa pilha de livros para você?

MANO... BAKARINA SENTINDO-SE NOSTÁLGICA, PORQUE NA OUTRA VIDA TINHA UMA AMIGA QUERIDA QUE NEM A SOPHIA!

Eh?
Nicol?
Não eram seus pais?
NICOL? QUE REAÇÃO FOI ESSA? E QUE SILÊNCIO FOI ESSE?
Será que... eles foram adotados? GENTE, O QUE FOI QUE ACONTECEU?

Uai...
"Lançou a braba", também conhecida como "tentou alongar a conversa como a vizinha velhinha que tinha na outra vida" e... Nicol, você não se acha sortudo? QUE TRETA QUE ROLA NA SUA FAMÍLIA?

Keith?
KEITH, NÃO VAI FALAR QUE VOCÊ TÁ COM CIÚMES DA CAT COM O NICOL, NÉ?
KEITH?!

CATARINA, PARA QUE AS OPÇÕES DE SHIP TÃO DESPENCANDO NA MINHA CARA!!!! SERÁ QUE O SORRISO DO NICOL ROUBOU O CORAÇÃO DO KEITH?!
Miga, que destruição? Tu passou sete anos FORMANDO UM HARÉM!
Bem que quando crescessem eles poderiam ser pelo menos amigos, né? PELO MENOS ISSO, NÉ? NÃO TÔ PEDINDO MUITO! TUDO QUE NÃO SEJA "INIMIGOS" ESTÁ DE BOM TAMANHO!

Gente, os dois estão preocupados com o charme!!!
No caso da Bakarina, ela acha que é o charme do Nicol, e no caso do Keith... O CHARME DA PRÓPRIA IRMÃ! "Rival"? KEITH? "RIVAL", KEITH? PELO AMOR DOS DEUSES, KEITH!

Mentiu que já se passaram sete anos.

Porra, Cat, tu ficou ainda mais linda, doida!

MAS, GENTE, EU TÔ JOGADA NA BR COM OS CAMINHÕES PASSANDO POR CIMA! TODO MUNDO CRESCIDO E É ANIVERSÁRIO DA BAKARINA! MANO DO CÉU, CÊS ME ACODE AQUI QUE EU VOU TER UNS TRECOS!

MANO.
DO.
CÉUZINHO.

Ou seria do Celtinha?

NÃO SEI, MAS É O SHOUTA AOI QUE TÁ FALANDO NESSE PRÍNCIPE GEORDO, NÉ?
Gente, vocês me acudam que eu vou ter uns trecos AQUI NA FRENTE-- Não tem ninguém aqui, além de Deos Matoba desmaiado no sofá com um dicionário na cara.

É SIM!!! MEU DEOS MATOBINHA DO CÉU DE AMENDOCREM! EU VOU BATER A CABEÇA NA PAREDE PRA VER SE PARO DE CHORAR! GEEEEEEEEEEENTE, ALGUÉM ME ACODE, QUE EU TÔ TENDO UNS TRECOS!!!

Gente... A Catarina dizendo que podem desmanchar o noivado assim que ele encontrar alguém que lhe chame a atenção, que ela vai sair do caminho de boa e...

Geordo: Acho que você não entendeu. Talvez seja mais rápido criar um fato consumado agora mesmo.

EU PAUSEI NESSA PARTE E EU TÔ A PONTO DE DAR COM A CARA NA PAREDE DE TÃO LOUCA SURTADA QUE EU TÔ! ALGUÉM ACODE A BLOGUEEEEEEEEEEEEIRA!

Ah, ele abraçou a Cat durante a dança... NO MEIO DO SALÃO.
Rapaz ousado. Deveria levar umas bofetadas. VAI LÁ, KEITH, DÁ NA CARA DELE!

MEU.
DEOS.
ELE DEU UM BEIJO NO PESCOÇO DA CATARINA!

E COMO ASSIM ELA "CONTINUA INDEFESA"? AMADO, ESSA DAÍ SUBIA NAS ÁRVORES SEM VOCÊ FICAR SABENDO!

O KEITH LIMPANDO ONDE O GEORDO BEIJOU! MANO DO CÉU, ALGUÉM ME ACODE, PORQUE NÃO É POSSÍVEL!

KEITH NÃO QUER QUE ELA FIQUE A SÓS COM O GEORDO.
MAS, MIGO... TEM RAZÃO. PERIGOSO PACAS!
Gente, Gegê tá tão desesperado por essa mulher, que tá quase apressando o casamento.
Os servos arrumaram até a sua calcinha? POR QUE VOCÊ TÁ FALANDO DISSO COM O ALAN, SUA DOIDA?

Catarina, sua idiota, o Nicol com certeza gosta de você.
É POR ISSO QUE ELE NÃO PODE FALAR NA SUA CARA QUEM É.
"Mas torço pela felicidade dessa pessoa" - Gente, essa história só vai terminar bem se a Catarina abrir um harém.

MANO, AS MENINAS QUEREM DANÇAR COM A CATARINA!
GENTE DO CÉU, ABRE O HARÉM MISTO AÍ QUE SÓ COISA BOA VEM DO AMOR!

MARY ENSAIOU A DANÇA DOS HOMENS E DAS MULHERES! MARY PRECAVIDA DO CARAMBA!!!

Eh? Romance entre uma princesa e uma plebeia? Tem romance yuri nesse mundo? QUE ABENÇOADO, GENTE!!!

Catarina Claes, amada, que rolo você foi se meter... AGORA FALTA POUCO PRA ENTRAR NA ACADEMIA QUE NÃO É DE HERÓIS! E conhecer sua terrível rival.
E agora, o que acontecerá com a nossa adorada vilã que tem o melhor harém possível?

E como canta gostoso esse Shouta Aoi, né? Sempre vale a pena escutar o encerramento... Uau.

Bom, leitor, depois dessa loucura toda, acho que temos que fazer um Telecurso "TÁ CHEGANDO A HORA, BAKARINA QUERIDA"! E daí posso assistir o próximo episódio e surtar feito uma doida varrida!

Antes de tentar ordenar a história, VAMOS PARA AS INFORMAÇÕES TÉCNICAS!

Nicol Ascart criança é dublado por Mao Ichimichi.
Seus principais destaques são: Hikari Yagami de Digimon Adventure tri (Toei Animation), Iris de Fire Force (David Production), Alisa Haiba de Haikyuu!! Land vs. Air OVA's, Aoko Nakamori de Magic Kaito 1412, Minori Asagiri de Mob Psycho 100 II.

Sophia Ascart é dublada por Inori Minase.
Seus principais destaques são: Hestia de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (J.C.Staff), Chino Kafuu de Gochuumon wa Usagi Desu ka? (White Fox), Rem de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (White Fox), Somali de Somali to Mori no Kamisama.

Aí, sociedade, precisa mesmo de um Telecurso?

*Deos Matoba: Não faz a louca e dá uma resumida aí, já que entre surtos, meio que você comentou os babados, né?*

Deos Matobinha tem razão, vamos fazer um apanhado geral e... se precisar comentar mais alguma coisa, A GENTE COMENTA!

Depois de dois episódios com apresentação de três das quatro rotas do otome game, hoje conhecemos o último pretendente da heroína: Nicol Ascart.

Segundo o que conta a amiga da Bakarina da vida passada, o rapaz desenvolveu um complexo de irmã pesadíssimo, o que quer dizer que ele prioriza a irmãzinha e não gosta de quem é escroto com ela.

É a única rota, aparentemente, que a Catarina não fez no jogo.
Descobrimos também essa amiga, uma das outras poucas memórias que ela tem da vida antes de cair nesse isekai.

Ao contrário das outras rotas, a do Nicol é a única que não afeta diretamente a vilã Catarina Claes e... não sabemos como são os finais. Por enquanto parece não ser um problema, porém, no final do episódio a nossa protagonista finalmente faz seus 15 anos e está cada vez mais próxima de entrar na academia de magia.
 
O que isso quer dizer? Que ela conhecerá a heroína e daí terá que se virar nos trinta para não cair em nenhuma bandeirola de destruição.
 
Voltando ao passado, Catarina acaba conhecendo Sophia na festa do chá dos irmãos Geordo e Alan. Depois de uma sucessão de acontecimentos bizarros, Cat acaba botando um bando de babaca para correr e, ao contrário do que os nobres do anime pensariam, menina Catarina quer mais é encher o seu harém.

Além de não maltratar Sophia, ela fica encantada com a beleza de garota (também muito influenciada por um livro de romance). As duas acabam se tornando boas amigas e mesmo não conseguindo manter uma conversa normal com o irmão dela, tudo corre às mil maravilhas.
Bakarina completando 15 anos com seu lindo harém formado.
Já no seu aniversário de quinze anos, vemos que Catarina é adorada pelos amigos (futuros husbandos e waifus) e... não parece perceber as intenções mais assertivas do noivo Geordo ou as entrelinhas do adorável Nicol. Aparentemente nenhum deles cai na descrição que recebemos no primeiro episódio.

Geordo por nunca ter sido maltratado por Cat, aparentemente não é sádico, só sapequinha.
Keith que nunca se sentiu solitário, acabou se tornando superprotetor com a irmã.
Alan parece que não ficou TÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO tsundere como se esperava, já que a própria Catarina deu um jeito no complexo de inferioridade dele com o irmão.
E Nicol... CAT NÃO FEZ A ROTA DELE, ENTÃO CARECEMOS DE INFORMAÇÕES!

Leitor, agora é hora.
VAMOS DESCOBRIR O QUE AGUARDA NOSSA QUERIA VILÃ-PROTAGONISTA E SEU HARÉM MÁGICO!
 
My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!
4º episódio
"Achou que ia ficar sozinho com ela, né, trouxa?"
 Opinião: Mano, a mãe da Catarina falando para ela NÃO COMER COMIDA DO CHÃO e não levantar a saia...

 
"NÃO COMER COMIDA DO CHÃO". Sociedade, eu estou em choque.
Minha senhora, se ficar na regra dos três segundos, TÁ TUDO CERTO!
 
"Não jogue seus brinquedos, nem por acidente" - JOGAR AONDE, MINHA SENHORA? NAS PESSOAS? QUE TIPO DE BRINQUEDOS A CATARINA TEM? É DA ENXADA QUE A SENHORA ESTÁ FALANDO?

Pro Keith não se fala nada, AGORA PRA BAKARINA QUE SÓ FAZ BADERNA... É uma lista de coisas que a mãe pede. hahaha
 
Bom, nossa baka favorita é uma moça da sociedade, né? Tem que se portar como uma nobr-- PFFFFFFFFFFF! QUERO VER BAKARINA TACAR FOGO NESSA ESCOLA! HYAHYAHYAHYAHYAHYA! E TRANSFORMAR TODO MUNDO EM MEMBRO DO HARÉM!

Agora eu quero ver como que dona Catarina Claes vai se virar nos trinta, afinal, teremos Maria da magia de luz e "tudo vai depender de como ela irá se relacionar com os quatro personagens conquistáveis". O único jeito dessa história dar certo é a Maria também se apaixonar pela Cat e daí todo mundo virar seu harém.

Gente, aquilo é uma bandeirola que estou vendo? UMA BANDEIROLA DE SOFRIMENTO? Acho que sim, certeza que vou cair do bondinho com a carinha raladinha no chão. Esse anime vai me machucar, porque não quer o rolê do harém acontecendo facilmente, aposta quanto?

E os Divertidamente da Bakarina... Não dá para dizer que cresceram, afinal, continuam com a aparência de pirralha, mas agora com roupa nova e cabelo comprido.

OS DIVERTIDAMENTE TÃO FAZENDO UM RESUMÃO DO TELECURSO! ACODE AQUI, SOCIEDADE!!!

- Situação do Geordo -
No jogo original não tinha interesse na Cat e era um príncipe lindo de coração de pedra. Bom... Virou mesmo um príncipe lindo de coração de pedra, mas aparentemente largou mão de ser sádico ou de sofrer nas mãos da vilã. Parece que ele usa o noivado com a baka para afastar outras pretendentes.

- Situação do Keith -
Não virou um garanhão hedonista (pessoa que acredita que o prazer é o bem supremo da sociedade - traduzindo: o prazer acima de tudo, Bakarina acima de todos) como no jogo, se tornando um rapaz honesto. Awn~
Mas ficou sensual e por isso inconscientemente está virando um garanhão?
CATARINA, ELE CRESCEU, UAI! GENTE BONITA CAUSA ESSES TRECOS EM TODO MUNDO!

- Situação do Alan -
Não tem complexo de inferioridade com o irmão e o talento para música desabrochou. E DIFERENTE DO JOGO, A MARY NÃO ESTÁ ATRAÍDA POR ELE, E SIM PELA BAKARINA! A RAINHA DESSE AMOR AFORTUNADO!

- Situação do Nicol -
Continua calado e sem expressão, só que, segundo os Divertidamente, o charme demoníaco tá tinindo. SERÁ QUE NÃO É O SEU CHARME DEMONÍACO QUE ESTÁ RESSOANDO NÃO, AMADA?

Bom, por enquanto não há nada a fazer de imediato.
Tudo que a Cat tentou evitar para não virar um problemão no futuro, foi evitado.
Agora é continuar com o rolê para ver no que vai dar.

MEU DEOS, GEORDO, VOCÊ TÁ UM PATIFE!
VIROU O GARANHÃO HEDONISTA NO LUGAR DO KEITH!
TÁ CHAMANDO A CATARINA PRA IR NO QUARTO COMER DOCES INCOMUNS!
CAT, NÃO VAI QUE ELE TÁ QUERENDO É OUTRA COISA!!!

Cacete, Bakarina, como que tu aceita, sua toupeira!
Fez essa cara, pois não sabia que também ia adorar a pobre Maria doceira.
Presidente do conselho estudantil: Sirius Dieke.
ESPERO QUE VOCÊ NÃO FODA OS ESQUEMAS, AMADO, SENÃO A GENTE TE COME NA PORRADA, OUVIU?

EU TÔ MORTA QUE A BAKARINA LEVOU O KEITH PRO QUARTO DO GEORDO! MANO, O PRÍNCIPE DEVE ESTAR TÃO PUTO! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Gente, eles cresceram, mas continuam brigando pela Bakarina. EU NÃO AGUENTO ESSES DOIS!

Geordo: Não chamei cunhado.
Keith: Problema. Pedi pra serva me avisar se algo acontecesse com a minha irmã. E aconteceu de ela vir até o seu quarto.
Geordo: NÃO. CHAMEI. CUNHADO.
Keith: Eu venho mesmo assim.

Eita, enquanto a nossa amadinha se entupia de doces, VEIO A BOMBA QUE NÃO É DE CHOCOLATE: Geordo já conheceu a Maria de Luz (irmã da Maria da Paz*?) e a levou até o alojamento, já que ela estava perdidinha.

ACONTECEU QUE NEM O JOGO.
EITA, CATARINA, SEU TEMPO DE DESTRUIÇÃO TÁ CONTANDO JÁ, AMIGA!

*Maria da Paz: Personagem de Juliana Paes na novela A Dona do Pedaço (Globo).

MANO, CATARINA, O GEORDO FALANDO QUE É SEU CHARME SUBIR EM ÁRVORE SEM FICAR CONSTRANGIDA E TU AÍ PENSANDO NAS DESGRAÇAS QUE A VIDA PODE PROPORCIONAR.

AMADA, ELE NÃO PARECE INTERESSADO NA MARIA DE LUZ!

Geordo: Está escutando Catarina?
Keith: Esse canal está fora do ar, Geordo.
 
Aí já no outro dia ela fica sabendo que o irmãozinho conheceu a Maria de Luz.
EITA, CATARINA, BORA VOLTAR PRO QUARTO E CHORAR DE DESESPERO, AMADA? OS DIVERTIDAMENTE DELA DEVE ESTAR BATENDO A CABEÇA NA MESA!

Deos.
Matoba.

Catarina foi perguntar se o Keith deu em cima da garota, pois é isso que acontece no jogo. Porém, o nosso amadinho aqui é tão purinho, que não sabia o significado do termo e quase deu pane quando a irmã falou sobre "coisas imorais".

Mas, gente... O programa Keith parou de funcionar e eu estou só os prantos.

BAKARINA TÁ COMEÇANDO A FICAR COM INVEJA!!!
Disse que não se meteria entre o irmão e a amada... CAT, MINHA FLOR DE PÊSSEGO, SEU IRMÃO NÃO CONSEGUE LIDAR NEM COM A PALAVRA "PAIXÃO" DE TÃO PURINHO QUE ELE É e você já está metendo o louco no coitado?

Melhor que isso foi a serva dizendo que o rapaz já tinha ido dessa para uma pior e que era melhor parar. Pobrezinho...

EITA, CRUZOU COM A FUTURA WAIFU, digo, RIVAL NO CORREDOR: A MARIA DE LUZ!

Ah, chegou a hora de aprender sobre magia.
Tio, eu sou tão cursada em magia que o meu diploma de Magi (138) confere em todas as instituições, até de Direito Mágico eu manjo!

Se em Magi temos OITO TIPOS DE MAGIAS, aqui a coisa é bem mais tranquila, só cinco tipos: água, fogo, terra, vento e luz, sendo a última bastante rara.

EITA, CATARINA IGNORANDO O PROFESSOR PRA OLHAR PRA FUTURA ESPOSA! CATARINA, PODE FAZER ISSO NÃO, AMADA! PROFESSOR DE MAGIA É TUDO DOIDO!

Ele abriu a "apostila" dela só com um estalar de dedos.
ESTÁ MAIS PARA CROWLEY DE SUPERNATURAL (Eric Kripke), mas ok.
 
Gente, a Mary se oferecendo para cuidar da Catarina dia e noite.
CAT, O ALAN SE FODEU GOSTOSO NESSE ROLÊ. A MARY TÁ INTERESSADA EM VOCÊ!
 
Toda reunião dos Divertidamente da Catarina eu fico só os prantos de tanta risada!
Muito bem, vamos fazer um esqueminha para saber quem faz magia do que aqui:
Vento: Sophia (razoável) e Nicol (bom)
Terra: Catarina (ruim) e Keith (bom)
Água: Mary (não se sabe) e Alan (ninguém nunca viu)
Fogo: Geordo (ninguém nunca viu)
Luz: Maria de Luz (não se sabe)

Ok, nobres não usam magia levianamente, o que lembrou Cat que o Geordo mata a vilã com um golpe de espada.

REUNIÃO DOS DIVERTIDAMENTE PRA TRAÇAR ESTRATÉGIA!

Gente, tem que elogiar o quanto os Divertidamente da Catarina são dedicados ao planejamento.

Maria é muito charmosa > Sophia e Mary são igualmente lindas > Sabem fazer magia muito bem > Catarina é burra e sua magia é uma porcaria > Vamos focar em agricultura para não perder para todo mundo.

SOCIEDADE, ADORO COMO CONTINUAMOS FOCADOS NO GLOBO RURAL.
Melhor que isso é a Catarina ter mentido para a escola, dizendo que faria uma plantação de flores e... na real é uma horta de legumes.

"Flor de pepino, flor de berinjela" - CAT, VOCÊ VAI ACABAR SENDO ASSASSINADA PELO DIRETOR, AMADA!

E com a nossa dona de harém favorita o planejamento é: evitar morrer, pois exilada dá para se tornar fazendeira e por isso deve investir na sua vertente Globo Rural.

Na real, ainda pensando num nome mais engraçadinho e que cole em vez de "Globo Rural". A Globo não está me pagando nada para fazer esse merchan...

MORTA QUE O ALAN FICA TIRANDO SARRO DA BAKARINA, MANO!
E no final todo mundo dando risada, porque nossa amadinha É DA TERRA, É FAZENDEIRA, É AGRICULTORA! Espero que do tipo sustentável e sem agrotóxicos.

Pessoal com as melhores notas entram para o conselho estudantil.
O TOP 3 é: Geordo, Maria de Luz e Alan.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, CATARINA AMADA, EU NÃO SEI SE VOCÊ SABE, MAS QUANDO A GENTE MEXE NO PASSADO ISSO ALTERA O FUTURO, VIU?

Na rota do Alan, ao ver que ficou abaixo da heroína, ele começa a considerá-la uma rival, arranjando brigas como um típico tsundere, aí no anime...

O bonito absorveu tão bem o negócio de "todo mundo tem qualidades e fraquezas", que simplesmente NÃO LIGOU POR ESTAR EM TERCEIRO! E ainda falou que um professor pediu para ele fazer um recital.

O CARA PERGUNTOU SE A BAKARINA QUERIA ESCUTAR O RECITAL E QUANDO ELA CONFIRMOU, DEU PRA NOTAR UMA FELICIDADE CONTIDA NO EX-TSUNDERE! GENTE, QUE COISA MAIS GRACIOSA, CAT! OLHA O HARÉM SE FORMANDO!!!

Começou a visitar muito o conselho estudantil? Por que, Cat?

Cat.
ISSO É UM PLANO PRA SEDUZIR O PRESIDENTE DO CONSELHO?
Por razões misteriosas, tenho um pé atrás com esse moço. "Razões misteriosas" = Não faço ideia do motivo.
 
ELE TEM CHEIRO DE TRETA! Espero estar enganada.
Não quero spoiler, ok?

Hein?
O conselho estudantil esvaziou porque os membros FICAVAM BRIGANDO PELO NICOL? BRIGANDO PELO NICOL? BRIGANDO? PELO NICOL?

Gente...
O NÍVEL DAS PESSOAS QUE NÃO CONHECEM O TERMO "COMUNITÁRIO" PARA HUSBANDOS E WAIFUS... Sim, a gente pode dividir o husbando e a waifu com os coleguinhas, uai! Que absurdo!
Gente, amo muito como essa menina se embrenha na mata por um cheirinho doce.
Catarina: Frequento o conselho estudantil para interagir com os outros membros.
Bakarina: E para comer os doces da Maria de Luz, irmã da Maria da Paz, e me encantar com a doçura e gentileza dela.

Eh?
Aqueles doces foram trazidos ao conselho?
NÃO FOI A MARIA QUE FEZ?

COMO A CAT SABE QUE TU FAZ DOCES, MARIA?
Nem te conto, amiga...

Gente.
COMO QUE VAI TER BANDEIROLA DE DESGRAÇA NESSE ANIME SE A CATARINA JÁ FEZ AMIZADE COM A MARIA DE LUZ E QUER COMER OS DOCES CASEIROS DELA? ONDE PAMONHAS DE PIRACICABA QUE VAI TER BANDEIROLA DE DESTRUIÇÃO? ISSO AQUI, AMADES, É O PURO SUCO DO AMOR ENGARRAFADO EM DOZE EPISÓDIOS! SENTA E CHORA, RECALQUE!

Mas, gente...
Menina Cat saiu de seu rumo por sentir um cheirinho gostoso e quando abriu o arbusto... PARABÉNS, CAT, TEM OUTRAS VILÃS NO SEU LUGAR!

As gurias tão putas com a Maria só porque ela é fofa, legal e faz doces gostosos.
CHAMANDO A MENINA DE PLEBEIA... MANO, VOCÊS ACHAM QUE ISSO É XINGAMENTO? RESPEITA OS DOCES DA MENINA!

EEEEEEEEEEEEEEEEita, sociedade...
BAKARINA AO RESGATE DA MARIA E DOS DOCINHOS!

Quase 20 minutos e a Catarina fez o que a mãe temia: comeu comida do chão.
E AMOU OS DOCES CASEIROS DA MARIA, QUE, acredito eu, ENCONTROU O SEU GRANDE AMOR E ROTA NESSE FORTUNE LOVER: Bakarina.

Gente, eu terminei o episódio e juro que vou comentar esse finalzinho COM TODAS AS BOAS INTENÇÕES DO MEU CORAÇÃO!

Exatamente, leitor, aquelas que o pessoal diz que está cheio no inferno! fufufu

No entanto, antes... VAMOS AO TELECURSO HARÉM DE BAKARINA!
 
Começando pelas informações técnicas.
Maria Campbell, a nossa Maria de Luz e irmã da Maria da Paz, é dublada por Saori Hayami.

Sirius Dieke, o presidente do conselho estudantil, é dublado por Toshiki Masuda.
Seus principais destaques são: Ryuu Zaou de Binan Koukou Chikyuu Boueibu LOVE!, Eijirou Kirishima de Boku no Hero Academia, Chikara Ennoshita de Haikyuu!!, Kashuu Kiyomitsu de Touken Ranbu: Hanamaru.

Este episódio pôs enfim os pés na trama de Fortune Lover e mostrou para a nossa adorável vilã do jogo que alterar o passado faz com que muitas coisas no futuro mudem... Muitas, mas não todas, né?

Geordo e Keith acabaram conhecendo Maria Campbell em situações semelhantes ao otome game, porém, ao contrário do que imaginava Bakarina, nenhum dos dois foi tão encantador ou charmoso.

É sempre bom lembrar que todo mundo está é de olho na Cat, então foram simplesmente educados com a novata.

Alan que poderia causar problemas a partir do primeiro ranking de notas, também não pareceu mexido.

Incomodada com a presença daquela que pode acabar enviando-a para a cova ou para o exílio, Catarina faz o que os bons estrategistas aconselham: mantenha os amigos por perto e OS INIMIGOS AINDA MAIS PERTO.

A moça começou a frequentar o conselho estudantil e... Foi aos poucos se afeiçoando à Maria. O que é algo bom, já que lá no começo do anime a ideia era não maltratar a garota para já evitar mais algumas bandeirolas de desgraça.
Amada, Bakarina é Bakarina, né? Respeita as loucuras da menina!
Geordo não virou um sádico, Keith não virou um garanhão cafajeste e Alan se tornou um tirador de sarro sem ser agressivo.

Mary não parece nada interessada no moço que vai fazer recital e Sophia virou praticamente a melhor amiga da Bakarina.

E quem diria, hein, sociedade, que a nossa majestosa Cat ROUBARIA OUTRO MOMENTO DA FAMÍLIA STUART!

Já não bastou dizer à Mary que ela tinha "dedo verde" no lugar do Alan, como agora resolveu ser o "príncipe encantado" que salva a heroína plebeia da maldade das nobres!

Gente, podemos frisar na Bakarina segurando as mãos da Maria?

Estava lá o Geordo procurando sua amada noiva quando... Ela está depois de uns arbustos, numa clareira, segurando as mãos de uma donzela plebeia NO MAIOR CLIMA DE ROMANCE.

Batarina: *segurando as mãos da Maria*
*Climinha intenso de romance*
Geordo: Sabia que você estava por aqu--
*CLIMINHA INTENSO DE ROMANCE INTENSIFICA MAIS AINDA COM A CARA DA BAKARINA TODA FELIZINHA*
Geordo: Catarina...? *sentindo o chifre pesar*
Bakarina: *sai da bolha do romance* Eh? Geordo?
Maria: ...

Pensa que você é uma plebeia numa escola de nobres, resolve fazer uns docinhos porque a doida que frequenta o conselho estudantil pediu, daí é hostilizada por outras nobres quando faz os docinhos, elas derrubam e ameaçam pisar em cima e... Daí chega a sua dama salvadora.

Catarina feliz por ter cara de vilã é hilário demais. NÃO CAI A FICHA DESSA CRIATURA... E parece que não dá mais tanto piriri quando come doce.

ELA PAPOU TUDINHO.

Maria: Mas eles caíram no chão.
Bakarina: Dá nada, caíram na grama.
Maria: *Meme da Renata Sorrah com as equações matemáticas*

"Poxa, Kimono, por que falar que o Geordo é 'corno'?" - PFFFF.... CHAMEI NINGUÉM DE "CORNO" AQUI NÃO!

Ah! Sobre o chifre?
Bom, oficialmente a Cat é noiva do Gegê, certo?
Alan, Keith e Nicol não demonstram fortemente sua vontade de mandar o noivado dos dois para o limbo. A Mary o pessoal pensa que é só MUITO AMIGA.
Só que no caso da "outra" Maria, rolou pegar na mão, é a heroína do jogo...

"Não faz sent--" - Leitor, para de ser chato, deixa eu tirar sarro do Gegê.
Ele merece ser sacaneado só por ser dublado pelo Shouta Aoi.
É duro, né, Geordo? Ser trocado pela plebeia que faz doces melhores que os que você compra por aí, né, Geordo? Tá pesando o chifre, Gegê?
Por quê?
AOI SÓ DUBLA GENTE BONITA E QUE NÃO PRESTA. Desculpa, sociedade.

De resto, adorei a reunião dos Divertidamente comemorando a vitória do possível embate entre Mary e Sophia contra a coitada da Maria... e se rebaixando no processo.

Se bem que a Bakarina conseguiu o 80º lugar no TOP, provavelmente, dos 100 primeiros alunos. Não é de todo mal. A menina não é tão burra...

Se bem que Gegê e Maria nos primeiros lugares, né?

E, gente, como que não vou chamar essa Maria plebeia de "Maria de Luz"?
Faz magia de luz, então é "de Luz". Não é "da Luz", pois até onde sei a menina não se envolve com companhia de energia.

Calma, leitor, que não terminei minhas piadas ruins do texto.
Dá até para falar que essa Maria é irmã da Maria da Paz da novela. Só que lá a mulher só fazia bolo, essa daqui faz todo o tipo de docinho... ou pelo menos é isso que eu espero.

Leitor, este anime é uma bênção na minha vida. Só sinto muito por você ter que aguentar meus surtos e piadas terríveis. Faz parte do jogo.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!!

Por Kimono Vermelho aquela que shipa a Catarina com todos os personagens, porque essa é a única rota possível - 27/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/