quarta-feira, 13 de maio de 2020

Haikyuu!! 4 - #05 e #06

QUARTA-FEIRA DE HAIKYUU!!.
DOBRADINHA DE QUARENTENA!

Tudo com "quatro" no nome para te lembrar que estamos analisando a quarta temporada de um anime de esportes que mostra a verdadeira Kimono para vocês: uma surtada que despiroca muito.

Nos episódios anteriores... Hinata mostrou que consegue mudar a perspectiva e aprender mesmo não estando em quadra. Enquanto isso Kageyama tem que lidar com os melhores jogadores de vôlei de outros times, entre eles, alguns que adoram provocação. Como terminará esses acampamentos de treinamentos?

Sabia que usar o apelido "Tsukki" perto do Yamaguchi é pedir para ser trucidado, Koganegawa a.k.a. Pintinho Amarelinho?


Haikyuu!! 4
5º episódio
A veia de trollagem do Tsukishima está tão atrofiada assim para não responder à altura do Hinata? Que no caso nem é tão alto assim, né? hohohoho Perdão, filho.
Opinião: Esse anime é definitivamente onde eu perco a linha, as agulhas, os panos e até mesmo a máquina de costura. Saudades de quando eu fingia ser um pouco mais normal nas análises dos outros animes, sabe?

Bem, e seguindo o esquema dessa quarentena, estou trazendo cartas de personagens de cada série presente na programação do blog, com mensagens importantes sobre a pandemia da COVID-19.

Desta vez o pronunciamento ficou a cargo DO MEU AMADO FILHO CAPITÃO DO SHIRATORIZAWA, WAKATOSHI USHIJIMA!!!

"Olá, Kimono e leitores do Kimono Amarelo.
Eu sou Wakatoshi Ushijima, capitão do time de vôlei da Academia Shiratorizawa, representantes da província de Miyagi.

O mundo está passando pela pandemia da COVID-19, que tem um contágio muito simples e rápido, fazendo com que as pessoas apresentem sintomas a partir de 14 dias depois de ser infectado.

Alguns dos sintomas são:
-Tosse;
-Coriza;
-Febre que não passa mesmo tomando antitérmico ou que fica voltando;
-Cansaço;
-Dor de garganta;
-Dificuldade para respirar;
-Falta de paladar e olfato.

É importante que todos usem máscaras ao sair de casa e que se não forem trabalhadores do serviço essencial, evitem ao máximo sair.

Lave bem as mãos com água e sabão durante pelo menos vinte segundos. É o tempo de dois 'Parabéns pra você'.

Evite aglomerações e fique a dois metros das outras pessoas quando possível.

O grupo de risco contêm pessoas que podem ser mais facilmente afetadas por essa doença, como maiores de 60 anos e portadores de doenças preexistentes. Ainda assim a COVID-19 não escolhe quem contaminar e matar, por isso que quem não estiver no grupo de risco deve se cuidar também.

Mais de quatro milhões de pessoas já tiveram a doença pelo mundo e mais de 285 mil morreram. O seu país, o Brasil, contribuiu com mais de 12 mil e 400 mortes dentro dessa estatística. Ou seja, é hora de parar e repensar o que vocês estão fazendo.

Não espere a doença chegar até você, pois os hospitais não aguentarão a quantidade de doentes. Não espere os médicos terem que escolher qual paciente vive e qual paciente morre.

No momento, a COVID-19 pode não significar nada na sua vida e na da sua família, mas não espere fazer parte das estatísticas para se cuidar.

Em nome do Shiratorizawa e como seu capitão, pedimos para que você fique em casa e se cuide.

Assinado: Wakatoshi Ushijima."

Se até meu filho mais sério está pedindo, por qual motivo você vai arriscar a sua vida, otaku? Para dar de cara com a desgraça? Aquiete o cu e venha assistir Haikyuu!!. Eita, rimou!

MANO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA! TUDO MENOS O "REI DA QUADRA" DE VOLTA! KAGEYAMA, EU ESPERO QUE VOCÊ TENHA AMADURECIDO! NÃO CAI NA PROVOCAÇÃO DAQUELE CAGADO!
Palavras que poderiam ser usadas para definir Wakatoshi Ushijima.
Gostei do que os assistentes do treinador do acampamento dos TOP's estavam comentando, sobre genialidade não ter a ver com perfeição. Acho que de alguma forma as pessoas sempre esperam que as duas qualidades andem juntas, no entanto, elas são independentes e precisam ser muito bem trabalhadas para existirem ao mesmo tempo.

Se o Kageyama conseguir lidar com essa personalidade complicada que cai em quase toda provocação mais escrota, ele terá um belo futuro pela frente. Enquanto isso não acontecer, teremos o "Rei da Quadra" de volta em todo momento de ruptura. Ele voltará aos "maus hábitos".

E quando uso esse apelido que o personagem odeia é para falar exatamente daquele levantador egoísta, que acha que os atacantes é que precisam ir atrás das bolas que ele manda, quando na real todos precisam se ajudar e se ajustar uns aos outros.

Pronto, passou a abertura e tive que pausar para continuar escrevendo. Agora segue, QUE EU QUERO DAR NA CARA DAQUELE MOLEQUE PROVOCADOR!

Não sei lidar com a alegria do meu solzinho ao perceber pela movimentação dos coleguinhas O QUE FARÃO EM SEGUIDA! Ele acertou que teria um levantamento falso que virou largadinha.

O GOSHIKI CONSEGUIU PEGAR A BOLA, MANDOU PRO TSUKISHIMA E...
Realmente, gritarem com o Tsukishima é algo novo. Confesso que achei interessante e gostei, porque a Lua merece um pouco de pressão sim. hoho
A cara de puto do Kunimi me alimenta. Fico menos cansada só de vê-la.

Eu já disse que amo o Kouki Uchiyama?

Não sei lidar com a interação Sol-Lua.
O sofrimento do Hinata ao elogiar o coleguinha... Gente do céu, alguém dá uma água para essa criança...

"Seu raro levantamento bem feito" - Em outras épocas o Tsukishima arranjaria um modo de fazer o Solzinho pagar por essa sacanagem. Bom, parece que é só lembrar que vão para as nacionais, que toda a rivalidade fica em segundo plano.

SHIIIIIIIIIIIIIIIIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABUUUUUUUUUUUUUUUUU, HÁ QUANTO TEMPO, ADORÁVEL HUSBANDO DUBLADO PELO TOSHIYUKI TOYONAGA?

Sabia... Quem foi que avisou para o colega não comer muitas ostras, pois um professor na época de escola deles tinha passado mal? MAS A GULA É FODA, NÉ?

Eita, já chegou o quinto e último dia do acampamento de treinamento?
PODIA FICAR ETERNAMENTE QUE EU NÃO IA LIGAR, SABE? SOFRIMENTO DEMAIS QUE VEM PELA FRENTE!

Mano, a galera que foi angariada de Miyagi vai jogar contra O SHIRATORIZAWA (ex-alunos e terceiranistas). MANO DO CÉU, VAI SER ASSASSINATO ATRÁS DE ASSASSINATO!
Shirabu e a presunção de que sua mensagem chegará ao Goshiki.
Gosto como a gente tem pelo menos três situações muito hilárias acontecendo ao mesmo tempo:
-Hinata indo fazer pergunta ao Ushijima;
-Kindaichi questionando um aluno do Shiratorizawa;
-E Shirabu tentando ajudar o Goshiki em vão.

Comecemos pelo Solzinho indo perguntar sobre o que pensa o moço alto e sério quando vai receber uma bola. E todo mundo fica impressionado do pequeno Karasuno fazer isso, já que é meio difícil se aproximar do jogador júnior da Seleção Japonesa de Vôlei.

Kindaichi conviveu com o Oikawa, aquela peste dos infernos que era super solícita a seu modo com a galera do Aoba, então ele não sabe a pressão que sentem os outros alunos do Shiratorizawa.

Shirabu chamando o Goshiki de "tigela" por não aproveitar as oportunidades.

GENTE, EU NÃO AGUENTO O HINATA OBSERVANDO TUDO, FAZENDO DIREITINHO SEU TRABALHO DE GANDULA E IMITANDO O USHIJIMA RECEBENDO A BOLA! EU NÃO AGUENTO!

Enquanto isso no acampamento das tretas... Digo, dos TOP's...
Eh? Esse tal Miya...no. Lidem com a minha zoeira.
Ah sim, misturaram as posições... Porque eu já ia perguntar como caralhos esse Miyano era líbero.

WS é Wing Spiker, o atacante. MB é Middle Blocker, o bloqueio/central. S é de Setter, o levantador. Li é de Líbero.

OI, KAGEYAMA, VOCÊ ESTÁ BEM HOJE? SENDO LEVADO PELO TALENTO DOS OUTROS? NÃO VAI DAR CHILIQUE, NEM "RUIM", NÉ, FOFURA?

"ORU-RANDU"? "ALL ROUND"? Moço, você disse que o filhote de coruja branca é generalista? Sabe quem é all-round? O Imaizumi em Yowamushi Pedal. Bom dia, leitor, que não connhece os meus quatro cavaleiros do ESPOCALIPSE: Yowamushi Pedal, Haikyuu!!, Tsurune e Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru.

E sabe quem dubla o Imaizumi? KOUSUKE TORIUMI!

GENTE, E ESSE SORRISO LINDO DO KAGEYAMA ACERTANDO A BOLA? EU NÃO SEI LIDAR! POSSO ROLAR PELO CHÃO PARA TENTAR ME CONTROLAR?

*Deos Matoba: Pode aproveitar para comentar o que os assistentes do treinador estavam falando sobre cada um "levar seu tempo".*

NÃO QUERO! QUERO ASSISTIR ESSE EPISÓDIO E GRITAAAAAAAAAAAAAR!

Ainda assim é interessante perceber que não há exatamente uma pressão horrenda de quem treina para os que são treinados e isso já é muito bom. Cada um ali sabe a sua própria responsabilidade e que o momento pede para que "tenham calma", como sugeriu um dos episódios passados.
Bom, já diria Ougai Mori: "Apenas diamantes podem polir diamantes" ou algo assim...
É hora de polir os talentos para uma hora mostrarem resultado. Agora devem aproveitar para aprender e se divertir.

Chocada com o comentário deles sobre os colegas de time talvez estranharem seus levantadores quando retornarem. Será que a mudança vai ser tão brusca assim? E essa peste do Miyano é levantador também? Mas que cacilda...

Enquanto isso no Karasuno...
Galera está treinando saque e o Guardião dos Corvos está na recepção.
Falta menos de um mês pro Campeonato/Torneio de Primavera, o Ukai-kun quer jogar com toda a galera e parece que vai rolar amistosos, visto que, temos o Takeda chegando aí e dizendo que tá tudo ok e que falta ver agenda...

JÁ ESTOU NO HYPE E NEM SEI DO QUE SE TRATA!!!

Ah, terminando os treinamentos do dia de hoje, todo mundo retorna ao Karasuno e aí eles precisarão voltar a se entrosar. Eita, eita...

OI, MIYANO? SÓ UM IDIOTA NÃO CONSEGUE ATACAR COM O SEU LEVANTAMENTO? GOSTARIA MUITO DE VER VOCÊ LEVANTAR PRO BOKUTO! Não que eu esteja sacaneando meu próprio filho, eu só queria ver sua cara de cu mesmo.

MANO... OLHA ESSE MOLEQUE QUERENDO TIRAR O KAGEYAMA DO CAMINHO, DIZENDO QUE ELE TALVEZ TENHA MAIS TALENTO PARA ATACANTE DO QUE PARA LEVANTADOR! TÁ QUERENDO ELIMINAR A CONCORRÊNCIA, SEU ARROMBADINHO?

JÁ TENHO O NOVO "OIKAWA" DA RODADA PARA ODIAR: ATSUMU MIYANO!

NÃO AGUENTO O MOÇO APELIDADO DE BRÓCOLIS DANDO SEUS PITACOS MENTAIS!!!

Tobio Kageyama, não sabe o que o coleguinha quis dizer com "bonzinho" na quadra e eu comecei a rir descontroladamente. Tanto que a família apareceu e veio perguntar qual era a graça. SEIS ANOS PARA EXPLICAR TOBIO KAGEYAMA e sua demora para perceber a sacanagem dos outros.

Espera...
O personagem do Toriumi e o personagem do Uemura... SÃO DO MESMO TIME?!

E sobre o negócio lá do "bonzinho"... Acho que o Miyano estava se referindo ao Kageyama não usar truques sujos, tipo Nohebi?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! KAGEYAMA E EDOGAWA RANPO, OS DOIS PROCURANDO PELA ESTAÇÃO MAIS PRÓXIMA. NÃO VEJO DIFERENÇA!

PINTINHO AMARELINHO PEDINDO O CONTATO DA GALERA... e conseguindo o do Tsukishima. Uau. Ficou educado a ponto de dar o seu contato para um coleguinha irritante, Tsukki? UAAAAAAAAAAAAAAU.
De fato, a Sombrinha-Rei está um tanto quanto estrambólica.
Eita, Kindaichi, já não passou da hora de superar os traumas do Ensino Fundamental? Jogar com o Oikawa já não foi instrutivo o bastante?

É interessante perceber que ele parece se preocupar com o Kageyama, apesar dos sentimentos conflitantes. Então quando o Hinata diz que é normal brigar por não dar o braço a torcer, de algum modo isso emociona o Kindaichi. Talvez ele tivesse carinho pelo coleguinha e ficou receoso quando ninguém foi atrás de seus levantamentos, só que acabou não falando nada, pois os outros membros do time estava possessos?

Não lembro direito da primeira temporada, mas sei que numa das primeiras vezes que o Aoba Jousai jogou contra o Karasuno, os dois tiveram uma reunião meio tensa no corredor.

Kunimi andando e cagando para Kageyama. Super puto com o Kindaichi por ele se ocupar com ex-colega de time. hohoho

A "fome" do título é sobre os baixinhos que almejam a altura.
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Isso me faz pensar... O treinador do Shiratorizawa tinha ficado muito impactado com o Hinata em quadra, então... Sinto que isso reforça aquela minha hipótese de que ele botou o garoto de gandula para que ele mostrasse o seu potencial, mesmo fora de quadra. É quase como se estivesse o treinando para se tornar um pequeno que roubaria o destaque dos grandões.

E aí temos Kageyama e Hinata sendo as crianças de sempre.
E O SOL ANDA COM UMA BOLA DE VÔLEI NA BOLSA! ESSA CRIANÇA É TOTALMENTE DESCONTROLADA!!!

Cada um comentando sobre o acampamento e... EIS QUE KAG'S FALA DO OUTRO "PEQUENO GIGANTE" DE CERCA DE 1,70M, que nada mais é que a cruza de Bokuto com Hinata. Pegaram o DNA dos dois e misturaram, daí nasceu aquele filhotinho doido de coruja branca.

Kageyama usuário do "morde e assopra". Primeiro tira com a cara do sol laranjinha e depois diz que ele pula mais que a corujinha.

Mano, como pode a pessoa ser considerada "pequena" com 1,70m?
Se eu tivesse essa altura ESTARIA REINANDO SOBRE A TERRA! Ou melhor, sobre o ar, né? Quanto menor, mais perto da terra... Então acho que já reino sobre a terra... da Limbosfera Otaku.

MENTIRA!
VAI TER AMISTOSO COM O DATEKINHO? DATEKINHO DO AONE DANONE?
Porra, Futakuchi, VAI TE LASCAR! NÃO QUER JOGAR COM O KARASUNO, FINGE QUE TÁ DOENTE, SEU TRECO!
Bom, se a gente pensar no Kageyama como o pavio e no Hinata como fogo, dá para entender...
Olha o Aoninho Danoninho!!!

E só para confirmar, o Takurou Oiwake, esse homem que veio avisar sobre o amistoso, é dublado pelo Shinichiro Miki. Sabia que aquele timbre era familiar...

Vish, pela cara de horror da galera na prévia do próximo episódio, deve ter dado algum ruim...

Muito bem, o que existe ainda para ser comentado, leitor?
O fato de que tirei poucos prints e isso é sempre estranho quando se trata de Haikyuu!!, um dos cavaleiros do Espocalipse.

Ah! Prometi o elenco de dublagem no post passado, melhor adiantar essa parte...

Eikichi Chigaya, o Brócolis do Vôlei, é dublado por Shota Chonan.
Tem apenas dois papéis além desse, sendo um deles também em Haikyuu!!, o personagem Shouhei Fukunaga do Nekoma.

Kiyoomi Sakusa, o moço que usava máscara antes da pandemia, é dublado por Kousuke Toriumi.

Korai Hoshiumi, o filhotinho de corujinha/galinha branca, é dublado por Natsuki Hanae.

Motoya Komori, coleguinha do Sakusa, é dublado pelo Yuuto Uemura.
Seus principais destaques são: Tamaki Amajiki de Boku no Hero Academia 3, Atsushi Nakajima de Bungou Stray Dogs, Hiro de Darling in the FranXX (A-1 Pictures, Trigger, CloverWorks), Tsukito Totsuka de Kamigami no Asobi, Jirou Jou de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, Juugo de Nanbaka e Minato Narumiya de Tsurune.

Atsumu Miya, o "Atsumu MIYANO", é dublado por Mamoru Miyano.

Bom, reli minha análise e comentei tudo o que precisava sobre o episódio.
VAMOS AO SOFRIMENTO DO PRÓXIMO!


Haikyuu!! 4
6º episódio
Mãe sempre sabe quando os filhos estão tretando, ela SENTE O CHEIRO!
Opinião: KARASUNO REUNIDO E EU SÓ CONSIGO TER ALTOS TRECOS COM ESSAS CRIANÇAS RETARDADAS!

DAICHI NÃO QUER QUE O TSUKISHIMA TENHA CRESCIDO EM 5 DIAS.
SUGAWARA FAZENDO SEU TRABALHO DE MÃE DO TIME, FAZENDO CARINHO NA CABEÇA DOS FILHOS e de quebra trollando também.
TSUKISHIMA CONTANDO QUE O HINATA SÓ NÃO TENTOU INVADIR O TREINO DE TÓQUIO, POIS ACHOU QUE SERIA PRESO!
KAGEYAMA COMENTANDO SOBRE A QUADRA ANTES DE FALAR DOS COLEGUINHAS BIZARROS!
Hinata foi pedir perdão pelo vacilo ao Daichi, menos mal.
Yamaguchi perguntando se o Tsukishima NÃO CRESCEU. Gente, vocês querem que ele vire mesmo um poste? Só vai faltar ter luz! hohoho Se bem que se ele andar com uma lanterna na cabeça... Ok, parei.

Kiyoko sentindo paz com os membros mais problemáticos de volta. Karasuno enfim sendo o Karasuno que conhecemos.

Hinata se acostumou tanto a ser gandula que foi ajudar a Yachi, que está demarcando a rede em nove partes. É para o treino de saque. O pessoal escolhe um ponto, saca e depois confere... CONFERE O QUÊ? SE É BOM DE PONTARIA?
Ah sim, é para ver o que acontece e onde a bola cai. Faz sentido.

Kinoshita mandou um saque flutuante e o Noya não conseguiu pegar, porque é ruim com bola alta.

Yamaguchi está ruim de saque. QUE QUE ACONTECE, BEBÊ? Acho que é o desespero de querer acertar...

SAQUE DO KAGEYAMA.
TODO MUNDO FODIDO DAS IDEIAS QUE O HINATA PEGOU, meio que de mal jeito, CAIU, LEVANTOU E SAIU BRINCANDO COM A BOLA. TODO MUNDO CAGADO DE SURPRESA COM A RECEPÇÃO DO SOLZINHO!

Eu falei! TODO MUNDO COM UMA CARA DE "O QUE A FODA"!!!
E foi por causa da naturalidade, como bem disse a Kiyoko.

Tão falando que vai nevar nessa noite E KAGEYAMA QUER QUE O HINATA CORTE UMAS BOLAS PRA ELE! VOCÊS TÃO DE FODA COM A MINHA CARA? CADÊ O DAICHI PRA BOTAR VOCÊS PRA FORA DA QUADRA?

hehehe
Deu uma bronquinha, mas deixou eles ficarem um pouco.
COMO QUE JAPONÊS NÃO MORRE DE FRIO SÓ COM ESSAS POUCAS ROUPAS, HEIN?

Kageyama e Hinata se entendem na base das ONOMATOPEIAS.
Não bastasse isso, agora temos a Sombrinha-Rei tentando ajudar o coleguinha a melhorar, só que no meio do caminho eles começam a brigar.
Acho que depois daquela troca de porradas, essas crianças nunca mais vão sair no braço, só no berro mesmo, que é especialidade delas.
Estava perguntando sobre qual parte do corpo ele põe o peso na hora de pular...
Hinata: Nos pés, ué.
Kageyama: É CLARO QUE É NOS PÉS, IMBECIL! EU QUERO SABER EM QUE PARTE DOS PÉS!

Saltos altos e estáveis dão mais tempo no ar e assim a pessoa pode reagir melhor. É isso mesmo, Tobio? Você aprendeu eesa tática e a ser mais comunicativo nesse acampamento dos TOP's, neném?

Kageyama voltou mais carrancudo, Asahi?
É CULPA DO MIYANO QUE FICOU FALANDO BOSTA PRA ELE!!!

PUTA QUE PARIU, DAICHI SAWAMURA, QUE SUSTO DA PORRA! MANO DO CÉU! QUER MATAR OS COLEGUINHAS E A BLOGUEIRA, SEU LASCADO!

Quando o Hinata finalmente estava pegando a manha de botar o peso na ponta dos pés e saltar... Daichi Sawamura veio e assustou todo mundo. Sério, pessoal tem que ir pra casa antes de nevar ou vai todo mundo morrer.

Leitor, ao contrário do resto dos fodidos do Hemisfério Sul que ficam todos "kyah kyah" com neve, EU SEI QUE ESSA PORRA É SINAL DE FRIO DESGRACENTO E EU ODEIO FRIO! NEVE É INVENÇÃO DO DEMÔNIO PARA FERRAR A VIDA DOS SERES HUMANOS NA TERRA! NEM FODENDO QUE ESSA MERDA É BONITA!

Daichi Sawamura TREPADO NA PAREDE.
DAICHI SAWAMURA TREPADO NA PAREDE.
Asahi e Sugawara rindo são meu espírito animal.

E nevou aquela noite...

Yachi impressionada que o Hinata aprendeu a ficar quieto depois que voltou do treinamento. EM COMPENSAÇÃO OS ZOIÃO DE CORVO FICA LIGADAÇO NA QUADRA.

Hinata comentando dos levantamentos do Pintinho Amarelinho que eram meio altos e o Tsukishima pulava mais alto, aí a Lua disse que está pulando como de costume e Kageyama fica com aquela cara atravessada... FALA QUE FOI CULPA DO MIYANO! CONTA PRO UKAI, KAG'S!

CARALHO, O MOLEQUE TÁ DE OVO VIRADO POR CAUSA DO "BONZINHO"! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO...

Ukai sacou que o comentário foi na maldade.

Nada supera um levantamento fácil para o atacante acertar. Isso é basicamente o que aquele CAGADO do Miyano faz e por isso o Kageyama achou de boas atacar quando esse bosta era o levantador. Também deve ter a ver com aquele comentário de autoestima no teto, sobre só um idiota não conseguir atacar com um levantamento dele.

O "bonzinho" talvez seja sobre o Kageyama sempre procurar saber a opinião dos atacantes para se adequar melhor nas próximas vezes?

Será que falta observação ao Sombrinha-Rei para se acostumar com cada indivíduo que usará seu saque? Coisas a se pensar...
Não lembrava que o Aoninho tinha essa mania de manter um alvo fixo... Também, né, pudera! SEGUNDA TEMPORADA FOI HÁ QUATRO ANOS, POXA!
E LÁ VEM O DATEKO.
Trouxeram um Lulu da Pomerânia ali no meio, com cara de quem se acha.

Onde que o Dateko é intimidador?
O Futakuchi é um projeto remelento de Oikawa.
O Aone é quase um garrafão de dois litros de danone de morango. E daí tem o Pintinho Amarelinho que conseguiu o contado do pessoal mais complicado do acampamento de treinamento.

"Lock on"? AONE, NÃO É PRA VOCÊ ESCOLHER UM ALVO NÃO, CRIANÇA! TU PARA COM ISSO! A TIA VAI TE DEIXAR SEM DANONINHO HOJE!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! YAMAGUCHI PUTO PORQUE MAIS ALGUÉM ESTÁ CHAMANDO SUA PRECIOSA LUA MEGANE DE "TSUKKI"! PINTINHO AMARELINHO, SE CUIDA QUE O MOCINHO DAS SARDAS VAI FAZER PICADINHO DE VOCÊ PRO JANTAR!

Legal que o Tsukishima já foi caindo fora para não ter que cumprimentar o  coleguinha. QUE COISA FEIA, LUA!

Gente, o Kageyama TÁ COM SANGUE NO ZOIO por causa do comentário do Hinata sobre o Pintinho Amarelinho. Koganegawa, sua morte será dolorosa.

OPA! É A ESCALAÇÃO DO TIME, GALVÃO?

OOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIII, AMIGOS DA LIMBOSFERA!
ESTAMOS AQUI PARA MAIS UM...

Oi, cadê a minha credencial, produção?
Hum? O Karasuno só vai liberar quando o Torneio de Primavera começar? Tá bom, né? Enquanto isso eu faço o quê? Certo, certo.

OI, AMIGOS DA LIMBOSFERA!
ESTAMOS AQUI PARA UM AMISTOSO HISTÓRICO ENTRE DOIS TIMES DE MIYAGI QUE FAZEM E ACONTECEM! DE UM LADO O MELHOR BLOQUEIO DA REGIÃO E DO OUTRO OS REPRESENTANTES DA PROVÍNCIA NO TORNEIO DE PRIMAVERA!

Começamos pelo time do PORTÃO DE FERRO!
Futakuchi, capitão do Dateko, Wing Spiker/Ponta de 1,84m.
Aone Danone, Middle Blocker/Central de 1,92cm.
Obara, Central de 1,87m.
Pintinho Amarelinho, Setter/Levantador de 1,93m.
Onagawa, Lulu da Pomerânia, Ponta de 1,76m.

Curiosamente os kanjis do nome do Onagawa são mulher (女) e rio (川), que numa tradução livre fica "Rio da Mulher".

Continuamos com...
Fukiage, Central de 1,86m.
Sakunami, Líbero de 1,66m.
O líbero do Dateko parece o líbero do Nekoma no Land vs Air, Yuuki Shibayama.

Dateko é "Date Kogyo"? Não sabia não. Digo, não lembrava não.
Na real nunca prestei atenção nessas coisas por causa da minha dislexia.
O mais novo inimigo do Yamaguchi: PINTINHO AMARELINHO DO DATEKO!
Agora vamos ao Karasuno, o time da casa!

Daichi, capitão e Ponta de 1,76m.
Asahi, Ponta de 1,86m.
Nishinoya, Líbero de 1,60m.
Tanaka, Ponta de 1,78m.
Kageyama, Levantador de 1,81m.
Hinata, Central de 1,64m.
Tsukishima, Central de 1,90m.

A média de altura do Karasuno é de 1,76m, enquanto a do Dateko é de 1,83m, o que dá certa vantagem.

Vish...
O primeiro ponto do Dateko foi em cima do ataque do Asahi, que bateu no bloqueio. O Karasuno até usou o Hinata como isca, porém, o bloqueio do PORTÃO DE FERRO é foda e eles conseguiram parar os Corvos nesse primeiro movimento.

Kageyama puto, Asahi frustrado E HINATA BRILHANDO MAIS QUE SOL DE MEIO-DIA NO VERÃO COM CÉU DE BRIGADEIRO! MANO, O MOLEQUE ABSORVE TUDO MELHOR QUE PAPEL VAGABUNDO EM ÁGUA!

Contentinho por ver que todo mundo quando está no bloqueio tem reflexos rápidos, ainda mais se tratando de Dateko que é especialista nisso e, como citado ali em cima, tem uma média de altura de sete centímetros a mais que o Karasuno.

Pois é, um adversário mais difícil que o já complicado Shiratorizawa por causa do bloqueio. Dá a impressão que alguns times que não seguiram nas eliminatórias da província foram fortuitamente tirados pelos outros, porque se fosse para enfrentar todos os porradeiros... Será que sobraria Karasuno?

Digo isso, mas...
AH! LEMBREI! Acho que o Dateko foi tirado pelo Aoba Jousai, não? E daí tivemos aquele novo embate Aoba x Karasuno. Eu lembro que o Oikawa foi super escroto com o Futakuchi, dizendo que eles tinham o próximo ano... Achei.

Kageyama puto que o Hinata não foi tão boa isca assim... HAHAHAHAHA!

TERMOS TÉCNICOS.
BLOQUEIO DE LEITURA, BUNCH SHIFTING... tenho motivos para desgostar de animes de esportes... como blogueira!

O bloqueio de leitura é quando esse grupo só pula depois de ver o levantamento.
Bunch Shift/Shifting é quando o bloqueio se agrupa no meio, podendo assim correr para qualquer lado que vier o ataque e defender.
Pois é, o ponto fraco são os ataques pelas laterais.

O Karasuno e vários de seus oponentes usam o "spread shift", que é quando o bloqueio fica "espalhado". Isso permite que possam reagir a ataques, claro que nem sempre no tempo certo, sendo seu ponto fraco os ataques pelo meio.

O bloqueio agrupado por leitura só funciona quando existe entrosamento entre o time e experiência. Melhor que isso, só o joguinho de tetris se formando na frente do Hinata.

Karasuno, já entendi que esse treino é só para vocês pegarem o jeito, não é para vencer. NÃO PRECISA ESFREGAR NA MINHA CARA!

O ZOIÃO ARREGALADO DO HINATA QUE CONSEGUIU FAZER O PONTO, MAS TEVE TOQUE DO BLOQUEIO. EITA NÓIS!!!

Dateko 9 x Karasuno 7 - 1º set.
VAI ENTRAR TSUKISHIMA!!!

"Pantalons"? Que apelido é esse?
A imaginação do Kageyama é simplesmente uma gracinha. Associa o Hinata ao sol, bolas de vôlei e nikuman, o bolinho de carne.
Putz...
Se o Karasuno é bom de recuperar a bola, o olho dos PORTÕES DE FERRO são mais ágeis que águias e perceberam quando o Kageyama não mandou a bola para o Tsukishima, e sim para o Daichi.

E a pressão do bloqueio está afetando as decisões do Kageyama, que tem optado pelas laterais... Vish...

Quem são os caras legais na visão do Kag's: Filhote de coruja branca, moço da máscara e moço da sobrancelha bolinha, Aone, Iwa-chan, Futakuchi, Ushijima e Bokuto.

Dateko direto fazendo ponto e... A GALERA NÃO TÁ MAIS COM CARA DE FRUSTRADA, TÁ COM CARA ANALÍTICA, PENSANDO NAS COISAS, estou chocada com esse Karasuno.

Futakuchi provocando o Tsukishima, dizendo que o Karasuno também tem bloqueio... Olha, até agora só vi ponto do Dateko por conta do bloqueio e não por ataque...

Nishinoya e seu Rolling Thunder na largadinha do Futakuchi, esse trapaceiro.

Quê?
KAGEYAMA?
VOCÊ PERDEU A CABEÇA?
VOCÊ DISSE QUE O NISHINOYA TAVA ATRAPALHANDO? VOCÊ QUER MORRER? VIRAR PICADINHO DE CORVO PRO JANTAR? E COMO QUE O EPISÓDIO TERMINA ASSIM? QUEM É O ARROMBADO QUE EDITOU E ESCOLHEU ESSE FINAL PRO SEXTO EPISÓDIO? TÁ LOKO, MERMÃO?

Como que eu vou aguentar a curiosidade até o próximo post?

Ah. *confere o cronograma* Tudo daijobu, tá tudo daijobu.
SEMANA QUE VEM TEM QUARTAS DE HAIKYUU!!. Eu aguardo.

Aí na prévia a gente tem... Kageyama calmo, Nishinoya no ápice da putice e o Tsukishima sorrindo escrotamente. JÁ ATÉ IMAGINO QUAL CENA VAI PROTAGONIZAR A LUA DE MEGANE!

Aproveitando aqui para deixar uma curiosidade...
O dublador do Kageyama é Kaito Ishikawa e o dublador do Nishinoya é Nobuhiko Okamoto. Eles são da mesma agência e o Okamoto é senpai do Ishikawa. Certeza que essa cena entre os personagens deve ter rendido algumas boas piadas.

Muito bem, hora de ver se é realmente preciso adicionar alguma coisa...

Olha, apesar dos surtos e de uma arrumada aqui e ali, pois nem sempre o que penso e boto para escrever acaba se alinhando com sentido no final... Tá tudo daijobu.

Bom, finalmente o Karasuno se reuniu depois de treinos separados.
Kageyama com os TOP's do Japão em Tóquio, Hinata com os destaques de Miyagi e o resto do time na sua programação especial. Cada um aprendeu coisas novas e voltou no pique para treinos e esse amistoso com o Dateko.

Um dos detalhes mais legais deste anime com certeza é a evolução.
Nem mesmo os adversários que não passaram para as próximas etapas, continuam trabalhando para estarem no próximo ano ainda mais afiadas.

Sim, as pessoas vão se graduando, mas a vontade do time permanece. E para carregá-lo estão aí os novos membros.
Poxa, Kag's, depois de quatro temporadas o pessoal nem liga mais para o Solzinho...
Dando aí leves spoilers sobre o futuro de Haikyuu!!, gosto bastante do fato de não ficarem nesse eterno ciclo, mostrando cada novo ano dos personagens que acompanhamos desde o primeiro ano do Ensino Médio e seus novos membros. Sei lá, é um sistema perigoso por ser fácil de saturar.

Pedal até o momento (e digo baseada apenas no anime) tem se mantido bem por conta da criatividade parcial do autor, que pega mesmas situações e consegue reinventá-las de algum jeito que ainda empolgue o espectador.

Disse que ia ter spoiler e na real nem falei nada muito comprometedor, né?
Bom, nos vemos na próxima quarta, se Deos Matoba ajudar, com o desfecho de... Haikyuu!! - Agora a treta com o Kageyama é outra! VISH!

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Haikyuu!! 4!

Por Kimono Vermelho aquela que quer saber como acalmarão o Deus Guardião do Karasuno - 13/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/