quarta-feira, 13 de maio de 2020

The Case Files of Jeweler Richard #04 e #05

DOBRADINHA DE QUARENTENA E QUARTA-FEIRA DE HAIKYUU!!.
E é sempre um bom dia quando tem os meninos do vôlei causando na quadra... e fora dela também!

Nos episódios anteriores... Richard teve que dar umas aulinhas de educação ao Seigi por conta de seus conceitos preestabelecidos. Além disso descobrimos que rubis podem ser aquecidos para ficarem mais brilhantes e que o mineral rutilo dá aquele brilho vertical que lembra um "olho de gato".

Como é tentar educar um herói da justiça, Richard?


The Case Files of Jeweler Richard
4º episódio
É difícil ser a pedra preciosa mais bonita da joalheria, né, Richard?
Opinião: Assim como tem acontecido em outros animes durante essa quarentena, usei a minha influência como blogueira para pedir aos personagens mensagens sobre a pandemia. É uma parceria para estimular o otaku a ficar em casa e curtir a programação do blog e seus queridos animes.

E o primeiro a se pronunciar aqui em Case Files será o joalheiro!

"Olá, Kimono e leitores do blog Kimono Amarelo.
Espero que estejam todos bem e se cuidando.

Devido a pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, o mundo está passando por momentos muito difíceis e cada país está tentando fazer o máximo para salvar a vida dos infectados. Cada vida é preciosa e única.

Infelizmente, como em qualquer lugar, sempre teremos quem acredite que a liberdade vem acima da vida. Principalmente se estivermos falando da vida 'dos outros'.

'O outro' é um pensamento recorrente entre nós.
É o outro o culpado, é o outro que fica doente, é o outro que morre. É sempre 'o outro' até que ele se torna 'o nosso'.

Se você não tem empatia pelo sofrimento 'do outro' é realmente uma pena, uma falta de humanidade da sua parte. E se a sua preocupação só funciona quando vira 'o nosso', pois bem, do jeito que as coisas estão acontecendo no Brasil, se nada for feito imediatamente, 'o outro' vai virar 'o nosso'.

Sem o uso de máscaras, sem as devidas precauções com higiene, sem o distanciamento social, sem uma vacina e sem um remédio específico para o tratamento dessa doença, não vai demorar muito para que você se infecte com a COVID-19 e faça o mesmo com a sua família.

É uma aposta bastante perigosa.
Você não sabe se vai ter só uma 'gripezinha', se não vai ter sintomas, se vai ter reações leves, graves, muito graves ou morrer. É uma aposta contra uma doença que pode ter complicações, mesmo em pessoas curadas.

Os medicamentos usados para curá-las não são específicos para a COVID-19, podendo apresentar reações que podem matar alguém em tratamento.

Tudo isso, caro leitor desta carta, é para que você entenda que a situação é séria e que precisa ser olhada de modo responsável.

Fique em casa.
Ao sair use máscara.
Se não trabalha em serviços listados como essenciais pelos órgãos governamentais, fique em casa.
Evite aglomerações.

Tenho compreensão de que existem pessoas passando necessidades por não estarem trabalhando e que precisam de auxílio financeiro agora. Essa é uma obrigação do seu governo. Seu, porque você o ajudou a chegar no poder. E se você não o colocou lá, ainda assim é obrigação dele governar PARA TODOS, independente de apoio ou não.

Exijam. Aprendam a exigir.
Pois um governo que fecha os olhos para o povo que está em necessidade agora, é um governo que nunca terá olhos para vocês. A não ser na hora da eleição.

E não é apenas em período eleitoral que vocês precisam dos governantes.

A todos que perderam seus entes queridos, de idades variadas, sem doenças preexistentes, com bons históricos de saúde, tudo por conta dessa COVID-19, meus sinceros sentimentos.

Cordialmente,
Richard Ranashinha de Vulpian"

Quem não estiver puto nessa pandemia com as pessoas que acham que isso aqui é festa e foda-se a vida, nas suas veias não corre sangue, corre vento que nem aqueles de pastel de feira.

Se bem que pastel de feira, mesmo com vento, é ainda melhor do você, amady.

O amigo músico do Seigi ou curte homens loiros, poliglotas, ricos, amantes de doces e com belezas únicas ou não sabe que não se trata de uma mulher.
Antes que alguém reclamasse que nunca teve print de pedra preciosa no post: AQUI ESTÁ!
"Afloramentos rochosos da península de Miura"?
Parabéns, Seigi, sua crush é otaku de minerais.
E CONVIDOU NOVAMENTE O HERÓI DA JUSTIÇA PRA SAIR! ESSA MOÇA É PERFEITA DEMAIS PARA SER VERDADE! Que deusa!!!

A moça é "Tanimoto", ME AJUDEM A LEMBRAR QUE O NOME DELA É "TANIMOTO"!

E o protagonista esclareceu que trabalha com um homem, já que o coleguinha estava desesperado para arranjar uma namorada. Sério, junta com o Nishimura de Natsume Yuujinchou e vai tomar um banho nas águas gélidas do inverno siberiano. Caramba!

Sabe, moço, isso foi BASTANTE SEXISTA DA SUA PARTE. Só mulheres podem gostar de doces? "Ainn quando você disse que sua chefia gostava de doces, é óbvio que a gente pensa que seria uma mulher". ÓBVIO QUE NÃO! De que parte do cobre da tabela periódica QUE SE TIRA ESSA SUPOSIÇÃO?

O herói falou que o patrão é como uma pedra preciosa viva. DE FATO, UMA RELÍQUIA COM A VOZ DE TAKAHIRO SAKURAI!!!

Reza a lenda que o royal milk tea combina com qualquer coisa ou isso é só desculpa do Richard e de seu paladar?

E fica aí a pergunta: por que pensamos que anéis de noivado são sempre com diamantes?

Particularmente não faço ideia e nem estou com vontade de chutar.
No dia de hoje, a cliente busca um com a pedra granada.

GENTE, EU TÔ MUITO MORTA COM O COMENTÁRIO DA CLIENTE, QUE SINTO A INTENSA VONTADE DE ME JOGAR NO CHÃO E ROLAR DE UM LADO PARA O OUTRO! GENTE, ISSO NÃO É POSSÍVEL! O QUE ACONTECEU COM ESSA JAPONESADA QUE ESTÁ TÃO SINCERONA NO ANIME?

A moça pediu perdão por ficar encarando o Richard, pois nunca viu alguém com um rosto tão bonito! AMIGA, TU TÁ CASANDO COM ALGUÉM MEDIANO OU FEIO PRA TER ESSE TIPO DE REAÇÃO?

Ok, minha reação também é pura sacanagem, né? Coitada da moça, nunca viu um homem tão lindo ao vivo e a cores. Se assistisse animes veria direto... Que foi, produção? Os homens bonitos dos animes não são reais? Quem liga?

NÃO, NÃO!
GENTE, O QUE ACONTECE NESSA JOALHERIA? O QUE QUE O SEIGI COME? ELE EXISTE MESMO OU É FRUTO DE ALGUM DELÍRIO COLETIVO?

Cliente: Desculpa ficar te encarando, é que nunca vi um rosto tão bonito assim na minha frente.
Seigi: Né? Eu também fiquei bobo quando vi. Dizem que você enjoa de um rosto bonito em três dias, mas trabalho aqui há dois meses e não me canso de olhar a beleza do meu patrão.
Richard pensando: Eu tenho que educar melhor esse assistente. Todo santo episódio é uma situação desagradável nova... Afe!

Como que enjoa de um rosto bonito em três dias? QUE PESSOA TROUXA É ESSA? Bom, se só o rosto for bonito e a conversa uma merda ou a voz horrível, eu enjoo em um minuto.

"Granada" é um termo genérico para minerais da mesma estrutura. E QUE ESTRUTURA É ESSA, RICHARD?

Bom, o que as diferencia são as composições que produzem uma variedade de cores e brilhos.

Granada vermelha se assemelha a uma fruta no Japão e essa fruta é a romã.
JAPÃO, O QUE A ROMÃ TEM A VER COM A GRANADA VERMELHA?
Ok, fui procurar no Google e a cor lembra as sementes de romã.

Tsavorita?
Granada de demantoide?
GOOOOOOOOGLE! ME SOCORRE AQUI!

Eu podia ficar o dia inteiro vendo pedra preciosa. Ô coisa linda!

Olha, não entendo porra nenhuma disso, mas as cores são simplesmente lindas! É um tom de verde realmente bonito. Já disse que adoro esse anime?

Fez uma rápida pesquisa na internet, né, moça? QUEM NUNCA?
"Dentro do seu orçamento"... "Orçamento"?
MOÇA, TU NÃO TÁ PENSANDO EM ROUBAR, NÉ? QUE CARA FOI ESSA? E ESSE DEDO MACHUCADO?
Eu estou vendo o dia que o Richard vai tacar um bolo de rolo na tua cara, Seigi.
Seigi enchendo a cliente de perguntas e o Richard tendo que chamar atenção.
Joalheiro, adestrar um cachorro é mais fácil. Sério, nunca vi um moço tão intrometido, ainda mais sendo japonês... Se bem que japonês não está isento de curiosidade patológica, né?

OU SERÁ QUE A MOÇA NÃO TEM NAMORADO NENHUM E ESTÁ MESMO INTERESSADA É NO RICHARD? OLHA EU BOLANDO TEORIAS MALUCAS!

Oi, gente.
A MULHER ESTÁ FAZENDO VÁRIOS QUESTIONAMENTOS SOBRE O RICHARD E ESTOU SIMPLESMENTE ATIÇADA PELAS TEORIAS QUE A MINHA MENTE ESTÁ CRIANDO!

Antes disso, vamos descobrir que...
O joalheiro tem uma das avós de Mianmar, foi criado na Inglaterra e o "de Vulpian" é um sobrenome francês por parte de mãe.

OK, QUERO SABER MAIS, MOÇA DA GRANADA QUE É PRATICAMENTE DA POLÍCIA! CONTINUE OS QUESTIONAMENTOS!

Seigi, eu acho que vou te matar.

Seigi: França e Inglaterra. Será que foi por isso que nasceu com essa beleza?
Richard: *faz cara de repreensão*
Seigi: Ele não fica bonito mesmo com cara de bravo?

GENTE, EU NÃO AGUENTO O HERÓI DA JUSTIÇA SENDO TÃO INTROMETIDO E INTERESSADO PELA BELEZA DO JOALHEIRO! Hummm... Será que é por isso que ele comentou com o coleguinha que o patrão parecia uma pedra preciosa viva?

Olha, eu entendo o Richard. É chato toda hora ficarem te chamando de bonito e esquecendo de apreciar outras qualidades suas... COMO A MEMÓRIA DIABÓLICA PARA VENDAS DE PEDRAS PRECIOSAS.

Seigi, o Richard ainda vai acabar te matando ou te colocando de castigo. OU OS DOIS! Mano do céu, o bicho tava incontrolável hoje! Parecia eu dando em cima de personagem de anime durante as análises...

Nossa... Eu sou insuportável.
Eu e o Zenitsu. E usamos amarelo. Que desgosto...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
"Eu fico me perguntando... Já passou por uma experiência dolorosa como resultado do seu discurso descuidado?" - CORRE QUE O JOALHEIRO TÁ PUTO!

Por que ele tá bravo, Seigi? POR QUE ELE TÁ BRAVO? PORQUE AS PESSOAS GOSTAM DE SER APRECIADAS POR OUTRAS QUALIDADES E NÃO APENAS PELA FUTILIDADE DE UMA BELEZA QUE É PASSAGEIRA!

E essa pergunta do Richard faz sentido aos poucos spoilers que tomei dessa série. Spoiler: uma foto da mãe do joalheiro, enquanto eu procurava pelo elenco de dublagem.

Se não me engano a avó materna do Richard que era de Mianmar, não? Bora lá confirmar no post de estreia. Ok, no post não especifiquei se era materna ou paterna. Ele deve ter falado e eu não anotei.

KIMONO DE 2020 SENDO A KIMONO DE DESDE 2013, UMA VERGONHA PARA A BLOGAGEM!

Enfim...
O que eu queria dizer é que talvez a história do Richard tenha algum sofrimento envolvendo a beleza dele ou da mãe e que por isso ficar ressaltando esse assunto deixe-o irritado. Ainda que ele pouco demonstre.

Sério, o cara tem um nível de paciência e educação que não se vê com facilidade por aí. SANTO RICHARD DA PACIÊNCIA COM O SEIGI!

E depois de ler uns trechos meio por cima dos meus comentários da estreia, fica aqui um adendo: não é porque a pessoa é boa que ela não pode ser babaca.

Se isso vai fazer sentido no futuro, eu não sei, mas é interessante pensar que o ser humano é plural e, portanto, pode ter várias qualidades boas e ruins ao mesmo tempo.

A Tanimoto (LEMBREI!!!) explicou por qual motivo os anéis de casamento são feitos com diamantes! Ela disse que isso é questão de marketing. Uma única empresa possui o monopólio pela mineração, distribuição, processamento e vendas.

Essa empresa "fabricou o valor" dos diamantes por causa do marketing.

Apenas diamantes são adequados para eventos importantes da vida, como o casamento.

Por quê?
"Diamantes são eternos" - Se a gente lembrar que eles são tão duros que existem BROCAS DE DIAMANTE, não é difícil imaginar que "sejam eternos". Carbono, né? TABELA PERIÓDI- ohohoho

EITA PORRA, SEIGI! EITA PORRA, SEIGI!
RICHARD QUER FALAR SOBRE AS IMPRESSÕES DELE DESDE QUE TE CONHECEU! ELE VAI COMER O SEU FÍGADO E OS SEUS RINS POR SER UM BABACA SEM CONSIDERAÇÃO PELAS PESSOAS E QUE FALA O QUE PENSA, SEM PASSAR POR UM FILTRO ANTES!

NOSSA, QUE EU NÃO QUERO VER ESSE ASSASSINATO NÃO!

"Você é um charme completo" - EU DISSE QUE ESTA PORRA ERA UM BOY'S LOVE E EU AGORA POSSO PROVAR!

Hã?
Richard? Você mandou suas impressões VIA MENSAGEM?
RICHARD, TÁ TUDO BEM? VOCÊ TÁ DEMITINDO O SEIGI?
RICHARD, VOCÊ QUER CONVERSAR?
Pois é, miga, mas se lembrarmos que a idade chega para todo mundo e beleza não é eterna, melhor se apegar ao que não se desfaz com o tempo.
"Quando te vejo trabalhando, meu coração se enche de alegria" - Ok, Richard, foi o Tsuki-Mia que hackeou seu celular?

Ou o joalheiro está mandando essas mensagens para o Seigi provar um pouco do "próprio veneno" com tanto elogio e ver o quanto isso incomoda?

FOI SIM!
OLHA O SEIGI NÃO CONSEGUINDO CONVERSAR COM O RICHARD SOBRE A MENSAGEM QUE RECEBEU OUTRO DIA! ISSO AÍ, JOALHEIRO!!! BOTA PRESSÃO NA VERGONHA, QUE O JAPONÊS AQUIETA UM POUCO!

Outro dia e eis que a cliente retorna.
Agora temos granadas de rodolita. Hum... É a "granada de romã".

MAIS AULA SOBRE PEDRAS PRECIOSAS e menos sobre vergonha alheia, aleluia.

Diz-se que as granadas são as pedras preciosas mais antigas do mundo.
Hã? Essas granadas se formaram há mais de 100 milhões de anos?

Esse negócio da moça falar "até granadas" também me incomodou um pouco. É como se elas fossem desvalorizadas, ainda mais depois que ela citou o rubi.

MANO, PEDRA PRECIOSA LAPIDADA É LINDA!
E tem umas sem lapidação também que levam o coração tranquilamente...
Não levam o dinheiro, porque né... Nem todo mundo é trilhardário.

Eita, Seigi, falou merda e a cliente não gostou.
VISH... TAVA DEMORANDO.

Seigi: Blá blá blá as granadas combinam com você, Yamamoto-sama.
Yamamoto: Sei que não sou um rubi.

HUUUUUUUUUUUUUMMMMMM... Será que optou por granada por ser mais barato, só que na real ela queria uma pedra preciosa mesmo?

OOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...
DEPOIS DESSA ELA PERGUNTOU PRO RICHARD SE ELE JÁ LEVOU VANTAGEM PELA PRÓPRIA BELEZA! EEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIITA QUE VAI TER ASSASSINATO NESSE EPISÓDIO!

A cliente falando que mulheres bonitas têm vantagens e perguntou se o mesmo não servia para homens e daí o Richard disse que, na real, o fato de ser bonito só trouxe mais problemas/sofrimento.

Isso está se tornando um consultório de psicólogo. Era para ser uma joalheria.

Mesmo pedras preciosas que não possuem boa forma ou cores são usadas em propósitos industriais ou viram tinta. Pois é.

Pedras preciosas são comparadas de acordo com um número de critérios, entre eles: quilate, corte, cor, clareza, origem e raridade. A partir disso são avaliadas e recebem um preço.

Eu gostei quando ela falou para o Seigi ficar calado.
ALGUÉM PRECISAVA FAZER ISSO COM UM POUCO MAIS DE AFINCO e não poderia ser o Richard ou eu.

No caso do patrão, poderia soar rude e ofender o herói da justiça.
No meu caso? ADIANTA EU BERRAR AQUI DA MINHA CASA? NÃO ADIANTA!

A moça pediu para o joalheiro descobrir quais são as origens dela e...
Não foi TÃO DIFÍCIL, ainda mais se você for observador.

Na bolsa dela tem um chaveirinho/bibelô de flores, o dedo dela está machucado, comentou no primeiro encontro que a mãe gostava de coisas feitas em casa, e não compradas prontas.

Trabalha com floricultura, gosta de trabalhos manuais (será que foi ela que fez o chaveirinho?) e vive com os pais. Richard, nosso Edogawa Ranpo.

Ah, ok, o Richard está explicando.
BOM, NÃO DÁ PARA SENTIR O CHEIRO FRESCO DE FLORES PELO COMPUTADOR... Mas esse é o tipo de informação privilegiada dada ao personagem, que eu deixo passar, pois OBVIAMENTE não pode ser mostrada/sentida pelo espectador, a não ser que ele esteja presente na cena (tipo um teatro, ainda que eu ache que não iriam tão longe assim numa peça).

EH?
NESSA ÉPOCA DO ANO PESSOAS COM RACHADURAS NAS MÃOS TRABALHAM COM ÁGUA?
Ok, acertei o chaveirinho, mas fui enganada pelo curativo na mão... Gente, eu não sabia dessa de rachadura na mão... Será que é provocada pelo excesso de contato com a água em períodos mais frios?

Richard falando de estatística e citando o primeiro encontro.
É, não fui tão além nas estatísticas japonesas. Tô mal de Ranpice.

Eh?
SEU NAMORADO TE LARGOU DEPOIS DE 7 ANOS DE NAMORO, PORQUE VOCÊ NÃO É TODA BONITONA QUE NEM AS OUTRAS?
E TÁ FAZENDO O QUE AÍ PRA COMPRAR ANEL DE NOIVADO?

O cara encontrou uma namorada mais nova.
Isso quer dizer que a Yamamoto deve estar na faixa dos 25 para 30 anos talvez...
É a idade "perigosa" para mulheres japonesas, uma vez que, costumam ser consideradas velhas e há um desespero para encontrar partidos antes ou durante esse período.

A moça foi comprar um anel com pedra preciosa para ela mesma?
Entendo querer mentir sobre o noivado, ainda mais sendo o mundo tão preconceituoso e nem todos tendo peito para gritar por aí o que querem fazer da própria vida.
E ainda podem render dinheiro em qualquer momento. Muito melhor que namorado.
Ela escolheu granada por ser a pedra do seu mês de nascimento: janeiro.
OLHA, BELA PEDRA, VIU?

Seigi, cala a boca.
Não promete algo que não vai rolar.
Dizer que "logo vai aparecer uma pessoa" não passa de um conforto barato, uma mentira malfeita.

Obrigada, Richard, por chamar a atenção do seu assistente.

Granada tem o significado de trabalho duro e perseverança.

Acho interessante o joalheiro aconselhá-la sobre a importância da compra de uma pedra. Não é somente por seu valor, e sim por ser algo mais duradouro, que estará há mais tempo com ela do que namorados e por isso mesmo deveria ser escolhida com mais cuidado.

Pedras preciosas nem sempre fazem as pessoas felizes. Palavras do nosso segundo protagonista. E, de fato, para o propósito da Yamamoto, a pedra não teria nenhum significado. Seria apenas a lembrança de um capricho, de alguém que não conseguiu se casar e foi trocada por uma mulher mais jovem.

Se comparar a granada, dizendo que não era um diamante ou um rubi, que não era bela e que sabia de seu "valor de mercado", é estreitar as opções que se têm na vida.

Ainda assim é compreensível o comportamento da cliente, se colocarmos o contexto de onde ela mora.

Japão tem um índice de natalidade baixo e por isso tenta estimular de todos os modos que as pessoas se casem, principalmente entre nativos. Os ditos "mestiços" não são vistos com bons olhos pela maioria. Só lembrar que o país se aliou a Alemanha nazista e a Itália fascista na Segunda Guerra Mundial, usando também o discurso de "raça ariana".

Além disso, a sociedade é tão cheia de preconceitos e amarras, que acabam causando esse tipo de situação. Uma população que mal sabe lidar com os próprios sentimentos, tem problemas em demonstrá-los e é empurrada desesperadamente para casamentos heteronormativos, para que gerem futuros empregados que contribuirão com a previdência e ajudarão a girar a economia.

Interessante o Richard se negar a fazer a venda quando o cliente está confuso com os próprios sentimentos.

E eis que a moça voltou, já com o expediente terminado na joalheria.
Legal que o Seigi sai com o Richard, até porque... QUE LUGAR DESERTO DA PORRA!

Saiu do trabalho e viu o ex-namorado escolhendo um anel de noivado para a atual. Ele ficou num relacionamento por sete anos com a Yamamoto e nada. Depois disso, não sabemos o tempo certo, JÁ ESTÁ ESCOLHENDO ANEL DE NOIVADO PRA OUTRA!

ÔMI É UMA DISGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇA!

Eh?
TEM LENDA SOBRE A GRANADA, RICHARD?
Nossa... Sério que aparece em um monte de histórias desde muito tempo?

Ok, vamos para as curiosidades...
Granadas vermelhas eram usadas por soldados romanos como amuletos.

"Afinal, viver é uma batalha." - DE VULPIAN, RICHARD RANASHINHA (2020).

SE UM DIA EU CRITIQUEI ESSE JOALHEIRO, EU ESTAVA ERRADA E PEÇO PERDÃO PELO VACILO!

AH, MANO, OLHA QUE TERAPIA MARAVILHOSA QUE O RICHARD FEZ NESSES MINUTOS COM A CLIENTE! Mano... Eu nem sei o que dizer, apenas o que sentir.

Mas deixemos essa conversa para depois.
RICHARD QUER CONVERSAR COM O HERÓI DA JUSTIÇA E PAGAR O JANTAR! TEREMOS ASSASSINATO!!! YAAAAAAAAAAAAAAY!

OOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH... Contratar o Richard para dar educação para os filhos, hein, galera?

Ele justificou sua mensagem exatamente como comentei: para fazer o coleguinha provar do seu "próprio veneno".

Palavras podem ser usadas tanto como elogios quanto para magoar as pessoas. Afinal, é também um método de avaliação, algo que mexe com a autoestima e que por isso não deveriam ser ditas tão levianamente.

Certo.
Uma hora suas palavras impensadas podem levar a consequências que ele vai ter que aguentar.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
RICHARD E UM PARFAIT DE MORANGO! EU VIVI PRA VER ESSA BELEZA NA MESA! <- o parfait, no caso.

"Continuar com o jantar" = Comer o parfait de morango.
RICHARD, MELHOR SER HUMANO!

Awn~
A moça além de não comprar a pedra preciosa, ainda mandou uma romanzeira para o joalheiro! E é linda a flor de romã, hein?

Muito bem, hora de reler minha análise e acrescentar o que for necessário.

Bom, só faltou a parte do divã do Richard, já que o resto foi comentado entre surtos.

O segundo protagonista poderia pensar seriamente em fazer uma faculdade de psicologia, caso os negócios com pedra preciosa dessem problemas, viu?

Aproveitando que Yamamoto insistia na questão de beleza e idade e se comparava pesarosamente com a pedra granada, que não dava tanto valor quanto um rubi ou um diamante, Richard contou mais curiosidades sobre a pedra.

Entre elas, seu outro significado: batalha.
E mostrou que a vida não estava perdida, que deveria manter a perseverança e lutar pelo que achava importante. Mostrou-a como uma guerreira, alguém que tem o controle de mudança em suas mãos, sem depender de beleza e idade.

Foi bonito de assistir.

Mito Yamamoto é dublada por Chiwa Saito.
Seus principais destaques são: Yona de Akatsuki no Yona e Riko Aida de Kuroko no Basket.


The Case Files of Jeweler Richard
5º episódio
Por favor, vamos fazer um abaixo-assinado para o Richard virar oficialmente pai do Seigi.
Opinião: "Minha amiga disse que viu você com um estrangeiro MUITO BONITO" - Richard, não tem jeito, sua beleza chega antes de sua fama como joalheiro e amante de doces!

SEIGI FALANDO QUE ESTÁ FELIZ, POIS PARECE QUE ARRANJOU UM IRMÃO MAIS VELHO! Migo, ele é quase um pai, do tanto que ele te educa.

SEIGI, VOCÊ NÃO VAI MOSTRAR MOVIMENTO DE KARATÊ NO LUGAR QUE VOCÊS TÃO, NÉ? TU VAI MACHUCAR ALGUÉM OU QUEBRAR ALGUMA COISA, APOSTA QUANTO?

LOL
Acho que deu um jeito nas costas, né, idiota?
NÃO FAZ ESSE MOVIMENTO HÁ 60 ANOS E ACHA QUE VAI ESTAR TUDO BEM?

EU AMO O RICHARD E VOU PROTEGÊ-LO DE TODO O MAL!
GENTE! ELE SUPONDO QUE A TANIMOTO É NAMORADA DO SEIGI, SÓ PORQUE ELE FALOU QUE PASSOU VERGONHA NA FRENTE DA COLEGA DE FACULDADE!

"COLEGA DE FACULDADE" = NAMORADA!
RICHARD, SE UM DIA TE CRITIQUEI, ESSE DIA NUNCA EXISTIU!

Richard, posso te chamar de "Sra. Yuuko"? VOCÊ ESTÁ MUITO A SRA. YUUKO, DIZENDO QUE ÀS VEZES A GENTE SE ENCONTRA COM AS PESSOAS QUE QUEREMOS MUITO VER, DE FORMA CASUAL.

Richard Ichihara, o Joalheiro das Dimensões!

MENTIRA QUE AO SAIR DO TRABALHO ELE ESBARROU EM ALGUÉM E... ERA O SEU SENPAI DO KARATÊ! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANOOOOOOOOOO...
Richard, que bruxaria é essa? QUE CONHECIMENTO É ESSE QUE TRANSCENDE O TEMPO E ESPAÇO?

E agora estão matando as saudades comendo bem e tomando cerveja!

MANO, OS CARAS JÁ TÃO BEBINHO! EU TÔ SÓ OS GRITOS!!!

Ok, o que ficamos sabendo do senpai...
Teve um incêndio na empresa que ele trabalha e ao salvar um cadeirante, ele ganhou o apelido de "Coelho"... Espero que expliquem isso, porque não fez sentido...
O moço largou a faculdade por problemas familiares e foi trabalhar com vendas.
Está atrás de uma joalheria, pois... parece que vai casar. TÁ TODO MUNDO CASANDO!

E a culpa é do Tomoaki Maeno!
(Não, coitado!! Felicidades, Maeno-san!!!!)
Poxa, o cara bem que poderia ser dublado pelo Maeno... PERDEMOS O TIMING, ANIME!
Ah, se o herói da justiça escutasse A VOZ DA RAZÃO... Mas não, ele curte se lascar...
Enquanto isso...
Descobri que o neto do poeta Sakutarou Hagiwara fará uma participação no recém-dropado do blog: Woodpecker Tanteidokoro! ISSO NO SEXTO EPISÓDIO!

Até agora a série tem 5 episódios na Crunchyroll, sendo o mais recente ainda fechado para os membros Premium.

ESTOU NUM CONFLITO TORTUOSO ENTRE "DESDROPAR" O ANIME E SENTIR AQUELE GOSTO HORRÍVEL DE VONTADE DE MOER O ISHIKAWA NA PORRADA ou acalmar meu hype e deixar isso passar.

Bom, não seria a primeira vez que eu "desdroparia" um anime por aqui.

O primeiro e único caso até agora foi o de Magic Kaito 1412, que tinha saído da programação por causa da quantidade enorme de títulos que eu tinha para acompanhar. Com a saída de outro anime, ele foi recolocado na grade do blog e seguiu até o final.

BOM, LÁ EU NÃO QUERIA MOER A CARA DO KAITO NA PORRADA, JÁ O ISHIKAWA... Eu moeria a cara do Kaito Ishikawa de carinho...
Sim, me aproveitei para fazer uma piada ruim. Bom dia.

De qualquer forma, pensarei sobre isso.
O Takuboku Ishikawa é protagonista da série, então infelizmente terei que aturá-lo caso reveja o dropped. E olha bem a minha cara de desgosto de quem não quer fazer isso...

Voltando a Case Files...
Richard sabe que seu assistente é abelhudo e que deveria se conter nesse quesito, então avisa... em vão. PORQUE O SEIGI NÃO CONSEGUE SE CONTROLAR!

Hum...
O cara quer vender alguma coisa, e não comprar anel de noivado.
TOMA, SEIGI!

Eh?
VOCÊ TÁ CONTANDO A HISTÓRIA DO SEIGI COMO SE FOSSE SUA, SENPAI?
QUE ENCONTROU ESSA OPALA DE FOGO, QUE ERA DA SUA AVÓ, QUE A VERDADEIRA DONA NÃO QUIS E VOCÊ QUER VENDER?

Bom, os anos passam e as pessoas acabam mudando, então não é difícil compreender que aquele senpai do karatê que o Seigi conheceu e tinha tanto respeito, não seja o mesmo.

Mas o cara jogar a história do coleguinha NA CARA DO RICHARD é para dar risada. E que o herói da justiça permaneça na cozinha quietinho e descubra quem é agora seu senpai.

O joalheiro que é esperto, perguntou onde ficava a residência da proprietária e o cara teve a capacidade de dizer que era em Kobe! MANO! É BOM QUE O SENPAI TENHA UMA BOA HISTÓRIA PARA SE EXPLICAR, VIU?
Aquela cruzada de pernas antes dessa fala pode ser considerada "fanservice"?
Quando o desespero aliado a oportunidade errada se juntam e você perde a razão.
Aí o Richard pediu quem indicou e... O CARA CATOU A PEDRA E FOI EMBORA!
O HERÓI DA JUSTIÇA ATÉ DEU AS COSTAS PRO SENPAI NÃO O RECONHECER!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANOOOOOOOOOOOOOOOO...

Definitivamente o que eu disse no primeiro episódio, não se sustenta, aquilo do Seigi ter olho bom para diferenciar as pessoas "boas" das "más"...

E foi jantar com o senpai sem falar nada, só com esse ânimo negativo e perguntando se o ex-colega de esporte está com problemas...

"Kainoshi"? DÁ PARA DESCOBRIR NO GOOGLE?
Aparentemente não. A única explicação mais plausível vem de spoiler deste episódio, então larga mão por ora.

E o nosso herói da justiça mora em um daqueles conjuntos de apartamentos (só vendo para entender). É do mesmo tipo onde moram o Atsushi e os irmãos Tanizaki de Bungou Stray Dogs.

Eita.
Apareceu uma mulher dizendo que o Hase roubou a opala da tia dela... EITA!
E o senpai não trabalha com vendas coisa nenhuma! ELE É DA ÁREA DE ENFERMAGEM E CUIDA DA TIA DESSA MULHER! A tia dela tem demência leve e às vezes não reconhece nem a sobrinha.

AAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhh...
A senhorinha chama o Hase de "Coelho", pois ele a carregou quando teve um incêndio na unidade de enfermagem...
Disse que ela deu a opala ao Hase, justamente uma joia que foi presenteada pelo marido nas bodas de ouro.

SAIU A SOBRINHA E CHEGOU O SENPAI.
FOI O RICHARD FALAR QUE A PEDRA PODIA SER ROUBADA E O HASE JÁ ESTÁ AMEAÇANDO COM KARATÊ! MANO, SEIGI, FAÇA ALGUMA COISA OU VOU QUEBRAR TEU SENPAI NA AVAIANA DE PAU!

Eh?
Ele estava tentando vender a opala para cobrir os custos da estadia da Sra. Hisa na unidade de enfermagem? Ela tinha medo de não ter dinheiro para pagar?

E O QUE UMA HISTÓRIA DO KENJI MIYAZAWA TEM A VER COM ISSO?
Aliás... O dublador do Francis falando de um membro da Agência é para deixar minha cabeça ainda mais virada, né?

Referência indireta a Bungou sempre me deixa sempre muito empolgada!

Um coelho que salva uma cotovia de se afogar no rio e recebe uma "Kai-no-Hi" como agradecimento, uma "concha de fogo".

KENJI GOSTAVA DE MINERAIS?
KENJI MIYAZAWA GOSTAVA DE MINERAIS? EU DEVO TER PULADO ESSA INFORMAÇÃO NAS PESQUISAS DE 2016, porque a Kimono de 2016 odiava BSD.
Editado: Pulei mesmo.

"Kai-no-Hi" é como o Miyazawa chamava a "opala de fogo".

Opalescência é uma qualidade de pedra preciosa que exibe uma variedades de cores à luz.

Não era "kainoshi", e sim "Kai-no-Hi". O Richard percebeu que poderia ser uma pronúncia incorreta ao perguntar se a Sra. Hisa tinha problemas nos dentes.

Ele prossegue com a história.
Se manuseada de forma incorreta, a pedra preciosa perde seu brilho.
"OI, SENPAI! NÃO TE DISSE QUE TRABALHAVA PARA O JOALHEIRO?"
O coelho come um pão roubado pela raposa, sabendo que era roubado, e retribui a generosidade da cotovia com danos. Até que um dia, como punição divina, a pedra para de brilhar.

Bom, resumindo a situação: o senpai devolveu a opala para a sobrinha da Sra. Hisa e revelou ao Seigi que, na real, usaria o dinheiro para cuidar do pai doente, já que só tem ele trabalhando na família. E por conta de toda essa situação, Hase largou o emprego na unidade de enfermagem do que parece ser um asilo (se virmos as imagens durante o "conto").

E disse que não quer nunca mais ver a cara do kouhai, pois vai se lembrar desse acontecimento doloroso. Que porrada, né, herói da justiça?

TU COLOCOU O SEIGI ENSOPADO DE CHUVA DENTRO DO SEU CARRO, RICHARD? EEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA!

É interessante quando o joalheiro diz que o caminho de quem faz as coisas certas é solitário e que tem aqueles que não suportam o brilho dos olhos. Isso acabou me lembrando a relação problemática de amizade entre o Cassim e o Alibaba em Magi: The Labyrinth of Magic.

Aqui o Seigi funciona como a constatação do que o Hase nunca conseguirá ser: alguém que tem oportunidade e que faz a coisa certa. Como se o "herói da justiça" já tivesse essa predisposição e tudo fosse mais fácil.

MANO, O RICHARD TÁ SENDO MAIS QUE UM SENPAI PRO SEIGI, TÁ SENDO UM PAI! MANO, EU NÃO SEI LIDAR! É bonito demais quando ele diz que não tem problema o rapaz ser assim, que não é errado, e que é admirável alguém querer ajudar mesmo diante de uma situação difícil. E que essa força é invejável.

Não é à toa que o mocinho está aos prantos, né?

Falou em doce, CLARO QUE O RICHARD QUER COMER DOCE NO LUGAR DOS OUTROS, NÉ? RICHARD, MELHOR PESSOA!

Ok, terminei o episódio. Posso ir embora?
Só depois que ler a análise e acrescentar o que for necessário. Entendi, entendi.

Um reencontro nostálgico que acabou em sofrimento, visto que, a vida segue e muitas coisas mudam, inclusive as pessoas.

Sobre a história do Miyazawa-sensei, também foi uma forma de avisar ao Hase o que viria a seguir se ele insistisse com a venda da pedra em vez de devolvê-la. Aquela parte da "pedra perder o seu brilho" fala sobre chegar um momento em que "não haveria mais volta". Pois quem comete um crime, num momento de dúvida, poderá cometê-lo novamente, sempre usando como desculpa algum acontecimento de desespero.

Não querendo ir tão longe, Hase devolve a joia para a sobrinha da Sra. Hisa e sai do emprego.
E será que o nosso aclamado herói da justiça aprendeu com essa situação? Que às vezes sua vontade exacerbada de ser prestativo apenas por ser prestativo (e curioso) não é um malefício, um meio de trazer mais sofrimento?


Coisas a se pensar...
Ajudaria bastante se você não fosse tão intrometido e avoado, querido...
Keigo Hase, o senpai do karatê, é dublado por Eiji Takeuchi.
Apesar de ter uma lista razoável de trabalhos, nenhum deles é de destaque, apenas coadjuvantes.

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The Case Files of Jeweler Richard!

Por Kimono Vermelho aquela que protegerá o Richard Ranashinha de Vulpian de todo o mal! - 13/05/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/