segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #13

1º post de 2014 com o retorno de Magi em grande estilo!
Falando em retorno, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço no começo de ano, mas eu tive alguns problemas sérios de saúde. Estou retornando aos poucos, então peço a compreensão dos leitores.

No episódio anterior O JUDAL APARECEU E É SÓ ISSO QUE IMPORTA.

Tá bom, tá bom...

No episódio anterior, com a morte do Imperador Bolhudo e um testamento de legalidade duvidosa, Ren Gyokuen (a mãe de Hakuryuu e Hakuei) é escolhida como nova governante do Império Kou. Com isso a família real se divide entre os que apoiam Gyokuen e os que preferiam Kouen no poder, além de Hakuryuu descobrir que ainda não é páreo para a mãe.

Quem é o novo magi, Titus? Quem leu o mangá vai querer me espancar... #não

Magi: The Kingdom of Magic
13º episódio
Amor à primeira vista! Titus Alexius com seus belos olhos verdes seduzindo Aladdin!
Opinião: Ainda me pergunto quem é esse pré-adolescente no lugar do Aladdin, mas ok.
Falando nisso, o ex-mini magi está até com a voz mais grossa... GENTE, COMO VOCÊS OUSAM FAZER UM MINI MAGI DEIXAR DE SER MINI MAGI? E AGORA? COMO CHAMAREI ALADDIN?

Enfim 2014, enfim novos episódios!

Aladdin passou pelo exame final firmando seu posto no 1º Kodor e indo para o segundo ano de estudos, além de ser candidato a melhor aluno de Hogwarts da escola!
Todos comemoram a vitória do garoto que tem como companheiro também de 1º Kodor o adorável primo do Sharrkan #olhaazoeira: Sphintus.

No Ikytiar, a nomeação do melhor aluno, Aladdin perde para o novato Titus Alexius mesmo tendo sido comparado pelos instrutores com Yamuraiha, sua professora em Sindria.
O olhar dos dois se cruza durante uma revoada de rukhs, avisando ao ex-mini magi que ali poderia estar um "semelhante".
Apesar da comoção de boa parte dos alunos da escola, o instrutor explica que Titus superou Aladdin e mais tarde descobriremos essas razões, além de depender de mais história rolando para todos depois pensarem "caramba! Então é por isso que o Titus superou o Aladdin e blá blá blá". É difícil saber de todo o rolo e não poder jogar aqui ao vento... Ç_Ç

Seguindo para o dormitório, Aladdin e Sphintus conversam distraidamente até que o nosso ex-mini magi tromba com outro aluno e acaba vendo os seguidores de Titus enxotando duas meninas do quarto, que segundo Deos Matoba, é o melhor e maior. Queria saber se esse não seria justamente o quarto do diretor, afinal, é o dele que tinha que ser maior e melhor.

Quem assistiu/leu Harry Potter (J.K. Rowling) vai chorar um pouco (de rir) ao lembrar do Draco Malfoy indo ser amiguinho do nosso herói. Aqui Draco Malfoy é Titus Alexius (pior que os dois são loiros) e Harry Potter é o nosso Aladdin (menino talentoso).
Enquanto seus seguidores fazem arruaça, o loiro mira sua atenção no baixinho de cabelo azul e segue até ele.
Provando que é mais bem informado que o nosso amiguinho magi, Sphintus lhe dá um toque dizendo que a família de Titus controla o senado em Rem, ou seja, ele é mais importante que eu, você e a torcida do Flamengo, e é justamente por conta disso que ninguém se rebela contra o "pequeno príncipe".
Aladdin, tirador de sarro sem vergonha, compara o amigo a Titus, só que de uma família falida. CARA. ESSE SPHINTUS ESTÁ SENDO MAIS MALTRATADO DO QUE O PRIMO DELE EM SINDRIA. Esse povo de Helio... Qual é o nome do país dele mesmo? AH! EGITO! Esse povo do Egito é só zoado por magos, seja o ex-mini magi ou a Yamuraiha...

*vai procurar o nome do país*
*encontra*
*fecha a janela com a informação*
*esquece de novo*

Heliohapt = Egito.
Pronto.
Uma das melhores cenas do Arco de Magnostadt, por favor, aprecie... com parcimônia.
-Já chorou? Que bom, porque eu vou narrar essa cena para você chorar de novo. hehe

Titus no seu pedestal de prepotência estende sua mão dizendo que será amigo do nosso pequeno e terrível magi, já que ambos são magos talentosos, esnobando os outros alunos.
Sphintus se desespera ao ver que Aladdin está estendendo sua mão em direção a do loiro e, eu confesso, no mangá eu achei que ia rolar amizade nesse momento... Até que a tia Ohtaka nos mostra que não é à toa que esse pirralho vindo do inferno, a.k.a Palácio Sagrado, é puro filho da zoera.

Aladdin protagoniza uma das cenas mais vergonha alheia dessa 2ª temporada, aliás, é sempre ele que pega as cenas mais tensas de fanservice.
Sem cerimônia o moleque bate, aperta, esfrega e percebe que no peitoral de Titus não tem seios. Surpreso, ele diz que por causa da voz fina e da bunda grande, o pirralho imaginava que Titus fosse uma mulher. "Bunda grande". "BUNDA GRANDE". ONDE RAIOS DE PATIBIRIBA DÁ PARA VER A BUNDA DO TITUS, ALADDIN? QUANDO VOCÊ PEGOU ESSAS SKILLS, MOLEQUE? OHTAKA PARA DE SER ZOERA, SUA GORDA!

Aí se instauram as risadas e a humilhação de Titus.
Durante a treta o diretor da escola (e comandante da nação de magos) acaba findando a briga com sua chegada. Matal Mogamett em um primeiro instante assusta Aladdin que sabe de partes sombrias da história de Magnostadt, porém, para a surpresa de todos, ele apenas afaga a cabeça do nosso querido ex-mini magi e comenta que se tivesse um neto provavelmente ele teria a mesma idade de Aladdin.

Como a vida também não é tão justa nos animes, o povo bota logo os mais novos melhores inimigos para lutarem entre si para ver quem será classificado e quem deverá sair de Magnostadt com uma mão na frente e outra atrás.


A luta começa bem até o momento em que Titus mostra que tem mais conhecimento de magia do que o nosso pequeno Aladdin. Aliás, me lembrou bastante o primeiro encontro entre o ex-mini magi e o Judal. A diferença entre Judal e Aladdin, Titus e Aladdin, é algo a se pensar. Sem dar muitos spoilers, todos sabemos que Judal nasceu magi e foi sequestrado pela Al-Al assim se tornando a criaturinha demoníaca que é atualmente. De qualquer forma, vale lembrar que ele foi treinado desde muito pequeno, assim como podemos assumir que Titus também manipula suas habilidades há mais tempo que Aladdin.

Apesar das poucas semelhanças com a luta da 1ª temporada contra o magi do mal, aqui dá para perceber que o ex-mini magi aprendeu bastante e teve uma considerável melhora em combate, mesmo em vários momentos sendo ultrapassado pelo loiro. Vale lembrar que o pirralho de cabelo azul não foi treinado desde o dia em que se conheceu por gente, ele apenas foi jogado no mundo com sua flauta e o amigo Ugo. Para quem nunca tinha enfrentado perigos reais o menino tem se saído bem e agora com o treinamento em Magnostadt ele com certeza vai se tornar um grande magi.

O grande BUM! da luta é quando ambos os magos revelam as pedras que carregam nos braços. Aladdin por ser magi e Titus por motivos ainda desconhecidos por você que só vê o anime.
Mogamett interrompe a luta dizendo que terminou em empate, deixando ambos os garotos tensos.
Mesmo assim, em total desespero, o loiro arrogante da Casa Alexius ataca o nosso ex-mini magi fora do combate, fazendo com que o pequeno perdesse a consciência, mesmo com Mogamett impedindo o ataque direto.

Preso na solitária, descobrimos que Titus tem contato com a Grande Sacerdotisa de Rem: Sheherazade. Enquanto isso Aladdin sonha com Alma Toran na época em que o Rei Salomão unificou o mundo. Infelizmente ela foi destruída e a dica que fica é o problema dos magos com os não-magos. Enfim, agora teremos boas sequências de lutas, informações e muito o que desvendar.
Aladdin só se ferra quando conhece alguém poderoso...
Magi está com um bom ritmo agora que chegou nas fases realmente importantes da história.
A animação ainda está aquela coisa. É tão ruim quando até uma leiga inútil e burra como eu percebe erros que poderiam não existir... Chega a cansar a minha feiura.
Estou ansiosamente aguardando a OST de Magi Kingdom, porque... EU AMO OST DESSE ANIME.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que o hype se transformou em bola de vôlei e foi lançado para todos os lados sem piedade com toques, bloqueios e muita porrada - 06/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/