segunda-feira, 1 de abril de 2019

Magi - Da 301ª à 305ª Noite

Hoje é o famoso Dia da Mentira, por isso vou contar uma para vocês: no final do mangá, o Aladim se casa com a Bai-Ying e o Bai-Long precisará lidar com o mais novo e adorável cunhado.

HOJE TAMBÉM É DOBRADINHA DE MAGI, MINHA GENTE!

Será que você já notou onde estão as zoeiras? Tem mais abaixo do corte!!!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Ali Babá começa a viajar pelo mundo para negociar como representante de Huang e vai descobrindo o que se passou nesses três anos em que esteve fora. Além de gente casada e com filhos, ele percebe que cada país tem o seu próprio jeito de governar, mesmo em tempos pacíficos.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~301ª Noite: Como Ordenado*~
Não sei qual dos dois é mais louco aqui. Se é o Simbad por atormentar o Ali Babá ou o Ali Babá por revidar a indireta do Simbad.
Depois de passar pela fase de me divertir tentando enganar os outros neste dia, mas sendo a única otária que ainda cai em algum conto, resolvi meter a louca e me rebelar contra o sistema.

DECIDI FALAR A VERDADE... mesmo no Dia da Mentira.

Ok que mesmo assim as pessoas não acreditaram muito, então comecei a aproveitar essa época para rir daqueles que desconfiavam das minhas verdades e... descobriam depois que era mesmo tudo verdade.

Olha, leitor, não vou dizer que não seria incrível criar um post todo zoado, só que... Quem vier procurando por Magi com certeza não vai ficar muito contente com a zoeira, então...

Lidem com o fato de que eu tenho MAIS PREGUIÇA em fazer um post fake do que ALMA DE PORCO... com todos os pedidos de desculpas ao Ano do Porco no horóscopo chinês.

Dito isto, vamos descobrir QUEM É QUE REALMENTE FOI TROUXA NESTE CAPÍTULO E CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Se você ainda assim quiser um post fake, visita esse que eu fiz nos primórdios do Kimono Amarelo.

Eu juro para vocês que tenho pena do Ali Babá.
Mentira, quem tem pena é ave, eu tenho couro mesmo.

De qualquer forma... COITADO DO ALI BABÁ, NÉ? SÓ SE FODE NA MÃO DA AUTORA!
Quando o idiota pensa que vai dar tudo certo, Simbad mostra que tem muito mais conhecimento em puxação de tapete do que ele imagina.

Justamente aquele personagem que a gente achava que não ia ser um TREMENDO VACILÃO, como diz a música da Perla funkeira, mas... Sabe como é, na falta de um bom vilão escroto, a gente mete o... mete o Simbad.

Depois de conseguir negociar com Barbad, Magnostadt, Heliohapto e Remu, o nosso loirinho imbecil resolve CISCAR NO GALINHEIRO DO REI DAS PINTADINHAS!

Estava na cara que daria merda.

Eu gostaria muito de entender em que mundo o Alibaba vive para achar que um concorrente poderoso como o ex-Safadão dos Sete Mares, daria de bandeja o livre comércio com Partevia e antigos aliados.

Três anos depois de toda a treta resolvida, subjugando o Império Huang que era o seu principal inimigo e com mais poder do que todo mundo sabe, VOCÊS ACHAM MESMO que o tiozão bonitão ia deixar tudo tranquilo e favorável para o ex-morto chegar e meter o bedelho?

Eu ainda gostaria de entender a raiva que o Simbad tem pelo Império Huang para querer tanto que ele não consiga se reerguer de forma alguma.

Parece simples egoísmo da parte dele, pois nenhum país fez tanto mal ao grupo da antiga Companhia de Simbária como Partevia. 

Bom, aí podemos desconfiar que a coisa é com o Alibaba.
Também não dá para tirar a razão do ex-Rei dos Sete Mares, afinal, o chifrudo mal ressuscitou e já foi exigindo um monte de coisas pelo comunicador da Hong-Yu.

E quem faltou às aulas de fake news desde o boom do ano passado, pode fazer um INTENSIVÃO neste post de Magi, já que os próximos capítulos tratarão do assunto e de como é fácil disseminar notícias mentirosas quando você tem poder e cacife ($$) para isso.

Além disso, aqui podemos ver mais uma tecnologia presente nos comunicadores: painéis com imagens que mostram algo que aconteceu anteriormente em determinado local. É o equivalente aos nossos "vídeos".

E lá mostrava, com uma narração jornalística, que Ali Babá Saruja, representante da Companhia Imperial de Huang, estava negociando com vários países a construção de um círculo mágico de transporte.

Uma tecnologia mais avançada que a dos dirigíveis criados pela companhia de Simbad, uma vez que demandam tempo para levar pessoas e itens de um lugar para o outro, enquanto o item mágico de Huang permite que o transporte seja feito imediatamente.

É ou não é uma ameaça para os concorrentes?
Ou melhor, ameaça ao único grande concorrente?

A partir daí podemos tirar a conclusão de que o Simbad, na verdade, não quer dividir o poder com ninguém e por isso tanto o Império Huang quanto o Ali Babá representam perigo.

E como o mundo dos negócios é praticamente o Coliseu nas sangrentas épocas de batalhas, a mesma mão que parecia afagá-los agora irá afundar suas caras no chão.

Magi
~302ª Noite: Rivais~
Epa! Parece que "entrou areia" na festinha organizada por Ali Babá ao ex-rei de Simbária...
Então, o que podemos dizer sobre este capítulo?
Que o tombo que o Ali Babá levou foi feio e talvez possam ter sequelas?

Acho que antes de mexer com o Tiozão dos Sete Mares é bom repensar, porque ele não está de brincadeira.

O capítulo começa com uma resposta curta e grossa de Partevia, dizendo que não vai permitir a construção de uma firma da Companhia Imperial de Huang e ponto final.

Apesar de continuar lendo os capítulos pelo scanlator e depois seguindo para a versão oficial, confesso que gosto bastante da tradução da JBC em vários trechos.

Ela corta as "gorduras" e dá a mensagem direta, sem muitos rodeios como faz o scanlator.

Se na versão em inglês, o nosso querido chifrudinho fala que não esperava uma resposta brusca de uma linha, A NOSSA ESTIMADA JOTA-BÊ-CÊ MANDOU O SEGUINTE: "(...) não havia motivo para ele ter enviado um texto grosseiro assim".

Inclusive, muitos diálogos em outras cenas que foram traduzidas para o inglês deixavam dúvidas no ar por causa da interpretação, então foi uma bênção a chegada da versão oficial em português para esclarecer a mensagem em determinados momentos.

Não, infelizmente não recebi nenhum centésimo de centavo para comentar isso, então abaixem seus tacapes.
Neste capítulo tivemos uma "virada de mesa" com vários países que anteriormente tinham firmado acordo com o Ali Babá, dizendo que não podiam mais seguir com os negócios.

O ÚNICO QUE SE PRESTOU AO ESCLARECIMENTO foi o nosso querido "espada melhor que magia". Se o Sharrkan não tivesse dado a ponta do fio da meada, eles ainda estariam sem saber o que os levou a receber tantas negativas.

O boato que se espalhou rapidamente pelo mundo (como bem comentou Titus) é que o Império Huang estava se rearmando e pretendia invadir os países que instalassem o seu círculo mágico de transporte.

Dada a má fama do império do leste, algo assim rapidamente ganharia grande comoção e aumentaria o descrédito das pessoas, principalmente em países que já tiveram enfrentamento com Huang.
E quando a gente pensava que era só Partevia que estava "dando para trás"...
Mesmo sendo o Ali Babá o representante nas negociações e possuindo o comprometimento que ele tem diante de antigos conhecidos, que agora são chefes de Estado, a população não tem esse conhecimento, então ela pressiona os governos a serem mais prudentes.

Aqui temos a ponta do iceberg das fake news.
Com o agravante do histórico da maior nação militar do planeta.

Por mais que eles estejam tentando se reerguer a fim de sair do buraco das dívidas, e finalmente tenham conseguido unificar o país depois da guerra civil, a impressão que o mangá nos passa é que Huang se tornou um local isolado.

Tanto é que eles foram os últimos a saber a real situação.
Provavelmente por falta de circulação de pessoas indo e vindo.
E isso que eu ainda desconfio dos comunicadores usados no país, afinal, é tecnologia do Simbad, então vai saber se ele não prejudicou também o sistema de comunicação no local.

Com esse grande pepino prejudicando os avanços de Huang na área do comércio, Ali Babá mais uma vez resolve agir e...

Sabe aquela carta armadilha virada para baixo em modo de ataque?
O nosso não tão querido Simbad tinha uma e o protagonista loiro foi lá e ativou.

Uma das coisas que eu gosto bastante em Magi é que ele mostra algumas situações que acontecem no nosso mundo de forma bem didática, fácil de compreender até mesmo para leigos.

Aqui o ex-Rei de Simbária usa as palavras do Ali Babá contra ele, lembrando-o que ali não são antigos conhecidos, e sim concorrentes. Ambos representam companhias comerciais e por isso mesmo não devem facilitar a vida um do outro.

Simbad disse que só poderia ajudar Huang como país e se estivesse em crise, afinal, ele é diretor da Aliança Internacional. Mas no nível de companhia, a conversa muda totalmente de figura.

Magi
~303ª Noite: A Batalha da Nova Era~
Em pensar que nos primórdios de Magi, o Simbad estava te ensinando a "usar as mãos", né, Ali Babá? QUE PENA QUE ELE NÃO TE ENSINOU A USAR A CABEÇA!
E o confronto entre "pai" e "filho" continua...

Acho que deveria ser óbvio para alguém que recebeu educação num palácio de um país mercantil saber como funciona o mundo dos negócios, então é engraçado, para não dizer "trágico", o Ali Babá dar essa mancada.

Podemos dizer que foi por causa do tempo que ele passou "fora" e que por isso mesmo ainda vê os chefes de Estado e até mesmo o Simbad como pessoas conhecidas e sempre prontas a ajudá-lo.

Um detalhe interessante neste arco de Magi é como ele pode ser complementado com a leitura de Adventure of Sinbad.

Neste capítulo o protagonista do spin-off fala sobre a época em que se tornou escravo por um erro de negociação (Arco da Madhra) e também sobre a inveja que sente de quem tem sangue real (Arco de Zepar).

A impressão é que por mais que ele já tenha feito muita coisa, a sede de poder continua imensa, principalmente quando ele fala sobre os três futuros dos comerciantes.

Juntando com o que Hong-Ming comentou, a única certeza que temos é que Simbad quer ser o grande governante do mundo e fazer o que bem entender. E ai de quem quiser ficar contra ele!

É o sentimento de acreditar que somente alguém que detém a posição privilegiada de uma Singularidade pode comandar da forma mais correta.

O ex-Rei dos Sete Mares não parece se ver mais como indivíduo mortal, e sim como uma entidade que deve governar com mãos fortes para evitar que o passado retorne.

Enquanto vemos Ali Babá sendo do grupo que acredita que todos devem escolher seu próprio caminho e juntos moldarem o melhor jeito de viver. É descentralizar o poder e trazer a noção de comunitário.

Bom, mas o resto dessa conversa vai ter que ficar para mais tarde, afinal, esse arco final ainda guarda muita loucura para ser comentada.

O detalhe importante aqui é perceber que informação continua sendo uma arma importante, seja durante uma guerra militar ou no comércio. E o Simbad não se exime de culpa quando questionado se teria começado os rumores falsos sobre a Companhia de Huang.

E é por isso, leitor, que precisamos sempre ter um plano B. Santo "Senhor Estrategista" que manja dos paranauê e não deixou o pessoal totalmente sem chão.

Já que não podem construir círculos mágicos de transporte em outros países, por que não usar a tecnologia que têm em mãos ainda para vender seus produtos?

A saída foi muito boa e permite que Huang continue na jogada sem depender dos outros países.

E o melhor neste capítulo foi o Hong-Ming dizer à imperatriz, sua irmã Hong-Yu, que ela deve deixar os ideais dos irmãos "falecidos" e seguir com a sua própria visão do que deve ser tornar a nação de ali em diante.

Eu adorei essa parte, porque dá mais autonomia a uma personagem que nunca pensou que iria ocupar o cargo mais alto do império. Bom, por acaso ela foi a única que sobrou também.

E antes que alguém pense que o Simbad finalmente tirou as garrinhas para fora, ele já fazia isso como rei de Simbária e líder da Aliança dos Setes Mares. É só lembrar que ele usou o poder de Zepar na atual imperatriz de Huang.

A questão é que agora ele não está mais pisando em ovos, como na época em que era chefe de Estado. E também é bom lembrar que o bonitão tem ao seu lado um bom histórico e por isso a palavra dele vale mais que a do Ali Babá e de um antigo império armamentista e militar.

Acabei ficando também com a impressão de que o Simbad fez com que o Ali Babá fosse gravado naqueles vídeos para dar um destaque maior e assim fazer com que a imagem dele seja completamente associada ao Império Huang, minando assim qualquer chance do rapaz reverter a situação usando a si mesmo como garantia.

Bem, se você não conhece um serviço e uma pessoa da sua confiança confirma que ele é bom, a chance de você usá-lo sem tanta preocupação aumenta.

E para quem achava que o nosso chifrudinho se entregaria facilmente... OLHA O PLOTE TUÍSTE CARPADO!

Barbad e Brasil, divididos por muita tinta, pena e uma população que tem coragem para buscar a mudança e melhorar a vida de todos. No caso, Barbad, já que o Brasil quer mesmo é chafurdar o povo na lama para que os ricos continuem podres de ricos.

A gente permanece eternamente no Arco de Barbad, em que o Abmad está logo logo pensando em vender a população como escravo para continuar tendo suas mordomias. Fica a dica.

Ah, espera, ele primeiro começa VENDENDO OS DIREITOS do país para Huang, seguindo os conselhos do Banqueiro.

Brasil, precisamos de um Ali Babá e um Simbad com urgência ou nos tornaremos o futuro sombrio que Barbad teria sem a interferência deles...

Magi
~304ª Noite: Uma Voz do Além~
Ali Babá e Yusuke empatados no número de mortes até o final de seus mangás.
Bom, se rumores ruins estão se espalhando, por que não aproveitar a deixa e ESPALHAR AS BOAS NOTÍCIAS SOBRE O IMPÉRIO HUANG?

Eu fico pensando se esse plano teria dado certo em 2018 no Brasil, só que daí lembrei que o nosso povo usa antolhos junto ao cabresto e só enxerga o que lhe convém. Triste.

AGORA PASSANDO PARA ALGO MENOS TRISTE, PORÉM, AUDACIOSO, VAMOS FALAR DE ARBA SENDO O "BOI NA LINHA" DA CONVERSA ENTRE ALADIM E ALI BABÁ!

Neste capítulo finalmente reencontramos o "moderador do mangá" também conhecido como Aladim, além da nossa amada Fanalis Gigi!

O que realmente mais me choca aqui é o flashback da luta entre ele e a Arba, já que isso aconteceu apenas UM ANO DEPOIS da "morte" do Ali Babá.

E em um ano o mini-magi virou um magi crescido.
Ninguém mais achou estranho? Eu esperava por um meio termo depois que vi como o garoto estava.

É aquilo, a puberdade atingiu o Aladim como uma bola de demolição.
APENAS UM ANO DEPOIS DA "MORTE" DO AMIGO PROTAGONISTA, JÁ ESTAVA LÁ UM MAGI ADOLESCENTE! É MUITO BIZARRO!

Tirando isso, descobrimos que o jovem está acompanhado de Morgiana no Continente Negro e vivendo na ilha voadora do reino com o nome daquilo que ninguém quer bater o dedinho. 

O capítulo serviu apenas para mostrar como estão os personagens que sumiram por um tempo da história e a introdução do que aconteceu entre eles e a dupla Simbad-Arba.

E ao que tudo indica, o Continente Negro tem mais cenários do que a nossa imaginação para fanfic criaria.

Tem a versão do vale onde vive o Yunan, tem aquela parte que o Judar e o Ali Babá estavam e, por fim, essa versão com Fanalis, que foi rapidamente mostrada no flashback de quando o Mu conversou com a Morgiana vários capítulos atrás.

E esse local parece ter uma espécie de barreira dimensional, que acaba o "protegendo"/separando do mundo de Salomão.

Por isso o Aladim não se preocupa quando a sua comunicação com o Ali Babá é interceptada pela Arba, afinal, ela não tem (por enquanto) o poder para atravessar essa barreira.

Aqui vemos a ponta do iceberg quando o ex-Rei dos Sete Mares comenta com a falsa Bai-Ying sobre precisar da Sabedoria de Salomão. E foi por causa disso que ele interferiu na luta entre os magis há dois anos.

Mas quais serão as intenções de Simbad com esse poder? E por que ele disse que se o tivesse, não precisaria ter criado a Companhia de Simbária?

Além disso, vemos que o Jafar silenciosamente não concorda com os métodos usados para derrubar a Companhia do Império de Huang e se mostra bastante incomodado. Enquanto que, no segundo Arco de Simbária, mesmo discordando do que seu rei estava fazendo com a Hong-Yu, ele sabia que era para um bem maior.

Sim, mesmo naquela cena ele também não se sentia bem com esse tipo de jogada. E também tem a questão de como o protagonista do spin-off se sentia na época. Hoje em dia não há um pingo de remorso.

Acho que o problema do Simbad sempre será o de acreditar piamente naquele negócio de "singularidade" e se colocar num patamar diferente dos outros, deixando de se ligar às pessoas que o acompanharam nessa jornada desde o começo.

Dá para ver como o distanciamento entre ele e o Jafar, que era um conselheiro para todas as horas, modificou bastante o tipo de futuro que está se construindo.

Se antes o ex-marinheiro queria um lugar justo para todos e pedia a ajuda deles para concretizar esse sonho, agora é o Simbad por si mesmo e com aquela ajuda da Arba e do Davi. Ele está cada vez mais fechado.

Magi
~305ª Noite: Intenções Incompatíveis~
Se não pararmos este homem, ele irá pedir para se tornar protagonista em Orient!
OLHA SÓ QUE COISA INCRÍVEL... que é o Aladim dando sermão no Simbad e ainda por cima chamando-o de "tio".

Migo, se a gente tem certa rusga com alguém, a última coisa que se faz é chamá-lo por algum termo que demonstre intimidade. A não ser que você queira deixá-lo ainda mais puto, é claro.

Bom, cada um com a sua forma mais dolorosa de morrer, né?

Continuamos com a clássica discussão de Magi, que é encontrar um jeito em que todos tenham uma vida melhor sem guerras, pobreza e infelicidades. O problema é que até agora não vimos uma resolução para esta questão e temos aqui mais uma vez dois lados brigando.

O Aladim defende que as pessoas devem ser livres para cometerem erros e aprenderem com eles, talvez compreendendo que é importante conviver com o diferente e pedir ajuda para os mais diversos tipos de pessoas. Assim podemos gerar empatia e fazer com que todos queiram se ajudar.

Enquanto o nosso tiozão bonitão se isola cada vez mais num pedestal por conseguir "enxergar o fluxo do destino".

O interessante neste capítulo é exatamente quando o nosso magi "escolhedor de protagonista" traz o homem para o chão, tentando fazê-lo entender que apesar de suas habilidades especiais, ele não passa de um humano. Alguém simples e mortal como qualquer um.

Para o Simbad, aceitar que ele é como os outros tiraria a "grandeza" de seus sacrifícios. Afinal, o ex-Rei dos Sete Mares sempre tentou aliviar a culpa de suas falhas, como algo necessário para que ele crescesse mais forte e se tornasse o "comandante do mundo".

Basicamente está se enganando.

O pensamento dele é que apenas reescrevendo o sistema dos rukhs, com base nos seus próprios valores, que o mundo viverá tempos de paz e alegria eternas. Visto que, na visão dele, os tempos de tranquilidade costumam morrer juntamente com o governante sábio.

A melhor sequência de cenas para ilustrar o comportamento infantil do Simbad é exatamente quando o Aladim o confronta sobre reescrever os rukhs baseados no que o tiozão acha certo e errado.

Ele diz: "Sim. O que tem de errado nisso?"

Sabe o dito popular sobre o inferno estar cheio de boas intenções? Também cabe aqui, uma vez que, por mais que o líder da Aliança Internacional queira livrar o mundo de todas as mazelas, ele está sendo autoritário. A pretensão é fazer o que todos já fazem atualmente no governo: empurrar as suas vontades em cima dos outros, e ai de quem discordar!

Essa discussão do mangá visa mostrar os dois lados da moeda e de como ainda é preciso existir muita conversa sobre isso. Somos bem diferentes uns dos outros e nem sempre entraremos em acordo, o que normalmente causa brigas e, em escala mundial, guerras.

E isso porque um dos lados apoia com tanta veemência a sua crença, que não ouve o outro para ponderar e talvez encontrar um meio termo.

Temos aí um dos temas centrais de Magi.

Uma das boas coisas que a Shinobu Ohtaka fez foi não dar poderes excessivos ao Aladim, fazendo com que o personagem sempre buscasse o conhecimento e entender o que cada um desejava. Assim ele também pode compreender qual o seu papel naquele mundo e o que realmente gostaria de fazer como indivíduo, e não simplesmente um grande mago.

Mesmo sendo filho do famoso Rei Salomão, o magi não é invencível e muito menos possui um poder capaz de resolver tudo, afirmando o que o próprio personagem disse neste capítulo: independente das habilidades, são todos humanos e mortais, capazes de cometerem erros.

Depois de deixar o Aladim "fugir" como ordenado por Simbad, Arba foi atrás dele à noite no Império Huang e não o encontrou.

O garoto estava sendo tratado numa embarcação imperial, que acabou sendo atingida pela magi de Alma Turran. Bai-Long então envia Morgiana com o ferido para longe e... VAI MAIS UMA VEZ TRETAR COM A MÃE!

Com o diferencial de que agora ela está no corpo da irmã dele.
EITA QUE AS COISAS NÃO ESTÃO NADA FÁCEIS PARA MENINO "VAI-LONGE"!

Será que ele vai ter coragem de matar a mãe agora que ela está usando o corpo da Bai-Ying? Será que Aladim conseguirá se recuperar a tempo? Existirá alguma ajuda fora da Aliança Internacional?

Bom, como se trata de um flashback, se você reparar bem, já dá para saber as respostas, né?

Agora uma questão realmente relevante.

SERÁ QUE OS POSTS CONTINUARÃO COM OS NOMES OFICIALIZADOS PELA JBC OU ISSO FOI SÓ POR CAUSA DO DIA DA MENTIRA?

♫ "Pega na mentira... Corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela! Pega na mentira!"
A música de Erasmo Carlos, que ficou mais conhecida nos anos 90 pelas vozes de Sandy & Junior, é perfeita para o dia de hoje.

Eu não gosto de perder boas oportunidades, como é o caso de voltar do hiato num dia tão auspicioso quanto este, então cá estamos de volta com DOBRADINHA DE MAGI!

O mangá acabou já faz um tempo, então nada melhor do que dar uma apressadinha para que essas análises também cheguem ao seu final.

Obrigada pela leitura do post e... nos vemos... em algum momento novamente oportuno para o retorno de Magi. huhuhu

Vocabulário de termos:
*As a delegate: Na tradução literal, "como delegado". A tradução literal gera um cacófato que pode ou não ser levado para o sentido errado, então optei por "como ordenado". Mesmo sentido, nada perdido.

-Vai-Longe: Apelido carinhoso (e inspirado na sonoridade de seu nome) dado ao menino que não é a Pabllo Vittar, mas que sempre vai longe demais! Menino Bai-Long.

Magi pela JBC x Scanlator
Como este post está com os nomes "trocados", você pode conferir a versão da JBC com a que uso normalmente e vem do scanlator:

-Abmad: Abhmad
-Aladim: Aladdin
-Ali Babá Saruja: Alibaba Saluja
-Alma Turran: Alma Toran
-(Lian) Bai-Long: (Ren) Hakuryuu
-(Lian) Bai-Ying: (Ren) Hakuei
-Barbad: Balbad/Balbadd
-Heliohapto: Heliohapt
-(Lian) Hong-Ming: (Ren) Koumei
-(Lian) Hong-Yu: (Ren) Kougyoku
-Império Huang: Império Kou
-Império Remu: Império Rem
-JudarJudal
-(Om) Madhra: (Aum) Madaura
-Sassan: Sasan
-Simbad: Sinbad
-Simbária: Sindria

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que mente todos os dias - 01/04/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/