quarta-feira, 21 de agosto de 2019

SEASON FINALE: Mob Psycho 100 II - #12 e #13

E hoje é Dobradinha do que, leitor?
Sim, uma DOBRADINHA HISTÓRICA!
Pois teremos agora Mob Psycho e daqui a uma hora Mob Psycho!

Você não leu errado!
Como dito no meu post de Mob 2 dublado, a primeira temporada retorna com POSTS SEMANAIS!

Nos episódios anteriores... o bicho pegou de verdade e os paranormais precisaram lutar contra a Garra. No meio dessa loucura toda, Mob desperta e vai salvar os amigos, seguindo posteriormente para o chefão da porra toda.


Vai apertar muito a bochecha dos seus filhos hoje, Kimono?


Mob Psycho 100 II
12º episódio
Um tem quase cinquenta anos, o outro tem catorze... Quem age como criança?
Opinião: Pois bem, leitor, chegamos ao final dessa temporada que foi tudo de bom e de melhor, ainda mais com a minha participação no evento que apresentou os três primeiros episódios dublados no cinema!!!

Por conta de toda a comoção, caso você não acompanhe o Twitter, HOJE VOU PARTICIPAR DE UMA LIVE para falar sobre a dublagem brasileira de Mob!

O Raul Diz do NSV - Mundo Geek me convidou para participar do Bar Otaku HOJE às 21h e eu topei. Então se liga no meu Twitter que vou mandar o link por lá quando chegar a hora!

Vocês terão o desprazer de escutar a minha voz de taquara rachada... se eu conseguir falar direito. VAI QUE DÁ BOCCHI, NÉ?

MERCHAN FEITO, KIMONO PARTICIPANDO DA BLOGOSFERA OTAKU... VAMOS AO QUE INTERESSA: o final dessa segunda temporada de Mob Psycho!

Liberaram o primeiro-ministro.
DESSA O SENHOR SE SAFOU, HEIN? Porque agora vai ser destruição atrás de destruição.

E temos aí o Katai de Mob, só que bem mais alheio ao mundo.
Parece que ele vai nos contar como foi "resgatado" pelo presidente da Garra.
Tá bom, a gente não tem mais nada para fazer mesmo...

Ok, o nome do cara é Serizawa. Vamos rezar pela minha memória e para que eu possa lembrar disso.

OK, O SERIZAWA NA HISTÓRIA ATUAL TEM TRINTA ANOS E SÓ ISSO JÁ ME DEIXA PARA ARRANCAR OS CABELOS.

Por quê? Este ano eu faço trinta.
E como gosto de encontrar personagens com a mesma idade que eu, alguns acabam dando um pouco de desgosto. ESSA FOI PRA VOCÊ, SHIBUSAWA!

Três anos antes, o Serizawa estava vivendo como hikikomori quando o presidente da Garra apareceu.

Nah, chamar de "Touichirou" é uma desonra ao xará do Abu Abu.

De boa, eu nem sei o que posso comentar sem dar uns chiliques.
Se é o Mob percebendo que o Serizawa está sendo apenas usado pelo pai do Killua Ruivo OU A PRÓPRIA HISTÓRIA QUE O CARA CONTOU.

Vai, compreensível que ele tenha se deixado levar pela conversinha do tiozinho, afinal, se deparou com outro paranormal, algo que não tinha acontecido antes (pelo que deu a entender).

O homem usou a psicologia para mostrar ao Katai de Mob que havia sim lugar para um desajustado como ele. E ainda deu o guarda-chuva como um item de "zona de conforto", para que o rapaz imaginasse aquilo como um pedaço do seu quarto, não sofrendo assim com crises de ansiedade.

Aí a gente corta para o Mob SENDO DURO NO MODO QUE O MOGAMI TINHA COMENTADO. Meu Deos Matoba, Covinhas, eu também estou muito impactada!

MANO, O MOB É MUITO PRECIOSO E EU QUERO PROTEGÊ-LO DE TODO MAL!
Sempre chocada com a consciência do coach de paranormalidade sobre o Mob.
Gente.
O PAI DO KILLUA RUIVO... É O ALL FOR ONE!

Eita...
Deixa eu ligar aqui para a Liga dos Vilões e avisar que eles têm concorrência pesaaaaaaaada!!!

Mas, gente... Pera aí que vou ter que voltar o vídeo, pausar, falar sobre o Serizawa e o Mob, e depois passar para esse senhor com Síndrome de Oitava Série.

ESSE ANIME, ELE NÃO É POSSÍVEL.

Muito bem, falemos dos paranormais desajustados.
É interessante perceber principalmente nesta temporada que o Shigeo tem lidado diretamente com inimigos que possuíam poderes grandiosos como os dele. No entanto, as vidas do Serizawa e do Mogami foram menos sortudas.

O Mob também teve um acontecimento sério de quando ele e o Ritsu foram atacados por um grupinho mal encarado, o que acabou traumatizando o irmão mais novo a ponto de ele evitar todo o tipo de estresse ao mais velho.

E como o garoto tinha problemas para lidar com os próprios sentimentos e se relacionar com os outros, o maior ponto de virada, na minha opinião, foi quando ele encontrou o Reigen.

A gente sacaneia esse cara como se fosse mais natural do que andar para frente e ele realmente tem uma carga enorme de defeitos, contudo, foi responsável o bastante para encaminhar o menino ao melhor caminho.

Quando alguém está perdido e sofrendo, às vezes algumas palavras boas e apoio conseguem mudar essa situação, o que foi o caso do Mob.

Só do Reigen falar que o garoto não deveria deixar os poderes subirem à cabeça e que precisava tentar se tornar uma pessoa bacana, já fez uma grande diferença na vida do protagonista.

E com certeza por debaixo dos panos, o Ritsu deve ter se mexido para evitar que o irmão tivesse problemas com bullying. Nem que fosse para dar apoio e escutá-lo. E isso sozinho já amenizava bastante a situação.

Sem falar nos laços formados pela família, bem mais estruturada que a do Mogami e a do Serizawa.

Se o Mob tivesse perdido o controle com os pais ou na frente deles, talvez a situação fosse outra.

Não digo que famílias fora da estrutura tradicional não são estruturadas, e sim que a falta de uma boa relação entre os membros é um problema. E o mais importante é ter apoio.

Apoio, compreensão, diálogo, respeito e carinho.
A partir do momento que o Mob começou a entender e expressar melhor os seus sentimentos, ele abriu precedentes para que todos a sua volta também compartilhassem um pouco mais de si com ele.

E isso aconteceu desde a temporada passada com o Ritsu.
A falsa relação tranquila de irmãos deu lugar a uma verdadeira. Principalmente de cuidado e proteção para com o mais velho, quando vemos o Ritsu quase enforcar um moleque de outra escola, que tinha mexido com o Mob nos primeiros episódios.

Então é muito lindo quando o protagonista, que sente uma empatia verdadeira pelo Serizawa, absorve toda aquela tristeza e usa de forma consciente o 100% das suas antigas explosões, para compartilhar sua dor.
Assim... Você também, né, Mob? Seu mestre é um charlatão e, pior, COACH!

ELE DIZENDO QUE SABE QUE O PESSOAL DA GARRA NÃO É AMIGO DO CARA E QUE MUITO MENOS ESTÁ SENDO TRATADO COMO GENTE!

E ainda disse que se tornaria amigo dele.
BICHO, EU ADOTEI UM BEBÊ DE COLO COM UM CORAÇÃO MAIOR QUE O UNIVERSO. EU QUERO PROTEGER ESSA CRIANÇA DE TODO O MAL EXISTENTE NA VIDA!

Então, para evitar ficar SEISCENTOS ANOS com o vídeo pausado, vou assistir o resto, fazer apenas alguns comentários soltos e depois VOLTO A ASSISTIR O EPISÓDIO e comento as partes principais.

Sério, Mob Psycho para ser analisado precisa de tempo e carinho, não dá para fazer uma bagaceira e achar que está tudo certo. Bom, pelo menos não neste blog.

Quando o Mob disse que o pai do Killua Ruivo não tinha saído do ginásio...
MANO, EU QUE PARI ESSA CRIANÇA! ELE NASCEU DE MIM!
NÃO É POSSÍVEL ESSE MENINO! ESSA PRECIOSIDADE!

Muito bem, reassistindo o episódio para comentar o que ficou faltando.

Fiz um rascunho como os que costumava preparar antigamente e... CACETE, KIMONO, QUAL É O SEU PROBLEMA?

Sou viciada em escrever, é praticamente patológico.
Quanto mais escrevo, se deixar, mais eu quero escrever, e este anime merece todas as considerações possíveis.

Assim, QUEM SOU EU NA BLOGOSFERA OTAKU E NA FILA DO PÃO para dizer isso, mas... Baseado apenas no que assisti até agora, só existem duas opções para MELHOR ANIMAÇÕES DE 2019: Kimetsu no Yaiba e Mob Psycho 100 II.

Sendo o último também destacado pela trama.

Kimetsu nem todo mundo compra a história dos poderzinhos e... Bem, cada um com a sua vontade ou falta dela para imersão completa no entretenimento, ok? Para mim ambos funcionam perfeitamente.

Assim, você está lendo meu blog, logo, a opinião é inteiramente minha. Caso você não tenha reparado como funciona blogueira e blog da Limbosfera Otaku.

Provavelmente o pessoal da Blogosfera também irá concordar, principalmente depois da CHINELADA que foi o 19º episódio de Kimetsu. Algumas coisas, leitor, são consenso, por mais que você adore os seus desenhos cheios de fanservice ou MILF.

Bom, vamos ver o que sobrou para destrinchar e matar o restante de neurônios meus que insistem em acreditar nas análises. (Por mim só surtava e estava tudo certo)

Falemos de Suzuki, o pai do Killua Ruivo e presidente da Garra.
Como já adiantado, ele sofre de Síndrome da Oitava Série, que coincidentemente começou na época do ginásio, Ensino Fundamental II (se compararmos com o Brasil).

Quando ele percebeu que seus poderes eram maiores até mesmo que os dos outros paranormais, criou um complexo de superioridade em que o mundo se torna tedioso e apenas ele é o bam-bam-bam.

Acreditou com tanta força nessa verdade que rompeu qualquer ligação com os outros por considerá-los inferiores. Ignorou a possibilidade de poderes ainda mais incríveis que os paranormais. Algo citado aqui tanto pelo Reigen quanto pelo Mob.

E falando no mestre do meu filho, gostei muito como alguém igual a ele, sem poder nenhum (além o da retórica), conseguiu levar o Suzuki no papo. Soube mexer com a vaidade, tendo uma postura segura e querendo se mostrar possivelmente útil para o plano de dominação do mundo.

Nisso, vemos um adulto com seus trinta e poucos anos quase cinquenta anos CAINDO NA LÁBIA DO MAIOR COACH DO JAPÃO, quiçá, DO MUNDO! Cair na lábia do Reigen, quando você diz que faz e acontece, É DE UM NÍVEL DE VEXAME ESCANDALOSO!

Sem falar na mudança de comportamento do presidente da Garra quando o Mob mostrou que também podia compartilhar energia com os outros. AQUILO FOI UMA FINCADA DE ESPADA NO MEIO DO COMPLEXO DE SUPERIORIDADE DELE.

Aliás, aqui mais parece uma capa bem frágil para a inferioridade que o Suzuki sentirá quando constatar que não é melhor que ninguém só por causa dos poderes sobrenaturais.

E fico curiosa para entender O QUE FAZ UMA PESSOA MALTRATAR TANTO o próprio filho e dizer que "NÃO LIGA PARA LAÇOS".
Mob no modo Mogami de raiva... Só quer meter porrada!
Engraçado, não liga para laços, só que manteve o filho vivo e não usa ataques que possam machucá-lo ainda mais. Vem com o papo de que deixaria o filho herdar o mundo que ele conquistasse...

Normalmente gente psicopata assim quer mais é VIVER PRA SEMPRE e manter tudo sob o seu comando, então... Tem caroço nesse angu.

Agora vamos falar do MEU FILHO CABELO DE CUIA, ESSA CRIANÇA PRECIOSA QUE SÓ MERECE AMOR, RESPEITO E MUITO CARINHO!

Fiquei assustada com a consciência do Mob sobre o medo que ele causava no Ritsu com o descontrole de seus poderes e por relevar o incêndio causado pelo Killua Ruivo.

Killua Ruivo: "Mano, tu deve tá puto comigo, né?"
Mob: "Nah, de boa. Eu sei que você tá com problemas tensos."
Killua Ruivo: "Pô, valeu a-"
Kimono: "Mas se fizer isso de novo, guri, EU DESÇO O CACETE EM VOCÊ, OUVIU?"
Mob: "Kimono, calma..."

É aquilo, as duas temporadas se complementam e mostram o quanto o protagonista amadureceu com as relações que foi firmando. Quando ele brigou com o Reigen quebrou aquela relação tóxica que os dois mantinham (situação do Serizawa com o presidente da Garra).

A saga do Mogami também foi importante para que o personagem entendesse seus privilégios e mostrasse mais gratidão por tudo que os outros fizeram por ele.

Basicamente o Mob pegou o bordão da Bocchi, de que o mundo é feito de amigos, e aplicou dentro da sua vida.

E o mais legal é que ele quer conversar, compartilhar seus sentimentos e buscar compreender os outros e ajudá-los de alguma forma. Ele finalmente entendeu qual o melhor uso para os seus poderes.

Gosto ainda mais quando o garoto diz que as relações humanas não são baseadas em ganhar ou perder. Porque a impressão que dá, principalmente se olharmos Kaguya-sama: Love is war, é que as pessoas acreditam que ceder em alguns pontos é "perder".

Quem pensa assim não entende o que é um relacionamento e como ele funciona. E se está em algo assim, deveria sair o mais depressa possível, pois não é saudável.

E por fim, para podermos passar ao episódio final da temporada, vou comentar uma coisinha a mais sobre o Serizawa.

Ele não é um má pessoa e não tem índole ruim pelo que deu para ver.
O problema é que a sociedade o empurrou para a margem, ninguém antes do Suzuki apareceu para oferecer ajuda e isso fez com que ele fechasse os olhos para muitas coisas.

O Serizawa ficou tão incomodado com a surra que o Sho estava levando do pai, que saiu de lá por saber também que era INCAPAZ de parar o presidente.

Só que conversando com o Mob, ele disse que nunca sentiu satisfação com o sofrimento dos outros.

Basicamente, o homem concordou com todos esses atos hediondos para se sentir aceito num grupo, que ele considerava de amigos.

Leitor, nunca viu uma história parecida na vida real?
Pois bem, depois a gente tem que escutar que "esses desenhos de criança" não ensinam nada.

ATA.


Mob Psycho 100 II
13º episódio
Ninguém nunca deu importância para esse cabelo de cuia, MAS OLHA QUE FODA QUE ELE É!
Opinião: Espera. Essa risada de psicopata é do Mob? MANO, CANCELA ESSA RISADA, SETSUO ITOU, PORQUE ESTÁ MUITO ASSUSTADORA!

Mano.
O RITSU VIU O IRMÃO COM CARA DE PSICOPATA E FICOU ASSUSTADO TAMBÉM! MAAAAAAAAAAAAAAAAANO, SHIGEO, NÃO SE DEIXA LEVAR PELA INSANIDADE NÃO!

Ok.
Terminei o episódio.
É, não deu para surtar, eu estava SURTADA DEMAIS PARA ESCREVER.

Muito bem, dando uma rápida pincelada no que assisti, foi um episódio com final de novela, do tipo que acalma o meu coração, PORQUE SE FOR PARA VER DESGRAÇA EU SIMPLESMENTE ACOMPANHO O NOTICIÁRIO, ok? Ainda mais agora em 2019...

Tem gente que considera histórias com finais trágicos e infelizes melhor trabalhadas, quando não curte diretamente esse tipo de coisa. Não é meu caso, EU AMO FUGIR DA DESGRAÇA e não a desejo a ninguém!

Sinceramente?
Achei o episódio anterior mais desenvolvido que este em questão de papo.
Sim, toda aquela treta de ideais, ao meu ver, foi mais interessante. ENTRETANTO, a animação continuou dando um show que só consigo comparar, talvez, com o trabalho do ufotable.

"COMPARAR" chega a ser UMA SACANAGEM HORRENDA, afinal, o estúdio de Kimetsu tem hectares de dinheiro a mais que o de Mob.

Bom, mesmo com pouco capital, perto daqueles que sonegam impostos, o Bones sempre foi bastante criativo nas animações da série do "cabelo de cuia". E aqui não foi diferente.

Confesso que gostei mais do final da primeira temporada por ter mais impacto, MAS NÃO RECLAMO. TÁ TODO MUNDO BEM, MEU FILHO ESTÁ VIVO E O IDIOTA DO SUZUKI APRENDEU ALGUMA LIÇÃO NESSA PORRA DE VIDA!

Cacete, para um cara que ficava cheio dos "ainn que não preciso de ninguém, eu sou foda pra caralho", ele acabou encontrando uma mulher que o fez pensar em formar uma família e ter um filho, e nos seus últimos momentos de vida, ACABOU LEMBRANDO DELA E SE ARREPENDENDO DE TER SIDO UM MARIDO MERDA!

DEOS MATOBA, MILAGRES ACONTECEM!
Mentira, é peso na consciência mesmo.
"Seid ihr das Essen. Nein, wir sind der Jäger!" ♫ - Shingeki no Kyojin... É VOCÊ?!
Muito bem, resolvi reassistir o episódio, agora desprovida de hype, para captar as informações necessárias a este post.

Que são... TUDO ALÉM DA ANIMAÇÃO MUITO LOUCA E MUITO BONITA.
Depois disso farei um apanhado geral e a gente encerra Mob.

Quer dizer...
ELE VOLTA DAQUI A UMA HORA PARA PUXAR O NOSSO PÉ com a primeira temporada! POIS É, LEITOR, MUITA COISA LOUCA PARA COMENTAR, guarda um pouquinho do hype para mais tarde!

Durante a luta nos primeiros minutos do episódio, parece que o Mob foi mesmo influenciado pelo poderio do Suzuki e daí fico pensando naquela fala dele do começo da temporada, de não poder se deixar levar apenas pelos sentimentos...

Caso perdesse o controle, quem seria capaz de puni-lo? E se realmente teria alguém para fazer isso. É um questionamento muito válido, seja pelo poder sozinho conseguir corrompê-lo ou os sentimentos se distorcerem.

E, na boa, que doente um adulto curtir medir força com uma criança do Ensino Fundamental.

"Ah, mas o Mob..." - É uma criança com seus catorze anos.
Sempre bom lembrar que os adultos devem assumir todas as responsabilidades, afinal, são maiores de idade e sabem mais sobre o mundo.

Colocar um menor de idade contra a parede, forçando-o a romper os limites não é bom, saudável ou até mesmo aceitável. A Síndrome da Oitava Série tem que morrer na oitava série.

Só depois de ver o rosto chocado do irmão, o Mob lembra que não está na vida a passeio, que ele agora tem muito o que proteger.

EITA.
OLHA AS COISAS QUE PERDI POR CAUSA DO HYPE.

As conversas do Mob com o Suzuki nesses dois episódios SÃO MUITO BOAS.
Principalmente quando o cara não se julga azarado, e sim um agraciado pelos céus com aquele poderio todo. Num primeiro momento o Mob considera-o uma pessoa sem sorte e de uma vida deplorável, passando depois basicamente para um "isso é falta do que ter o que fazer na vida".

Sério, qual outra interpretação mais cabível para "falta de destino"?
E quem disse que eu não pari o Ritsu? FUI EU QUE PARI ESSE MENINO! OLHA A CARA DE DESGOSTO DESSA CRIANÇA!
Sim, uma pessoa triste num mundo isolado. Algo que o protagonista da história entende bem e exatamente por causa disso ele gostaria que existisse um outro final para aquela luta.

É interessante quando o homem diz que todas as outras pessoas eram coadjuvantes que existiam apenas para fazê-lo se destacar ainda mais. Casa perfeitamente com o que o Mob fala mais para frente, nas cenas finais da luta, quando tudo está prestes a explodir. "Eu sou o protagonista da minha própria vida".

Essa frase é muito importante para evitar exageros, seja daqueles que acreditam ser melhores que os outros ou dos que se rebaixam ao ponto de não acharem, por qualquer motivo, que têm o protagonismo de suas próprias vidas.

Ambas as situações são tristes.

É interessante que, enquanto o couro está comendo, o pessoal que assiste fica apavorado com a situação e preocupado com o Mob.

E chega a vez do garoto admitir a sua própria falta de poder, admitir que sozinho com a sua força de vontade não é capaz de mudar a cabeça de alguém que simplesmente não quer escutar.

E daí o Suzuki fala sobre a responsabilidade do menino em ajudá-lo a lidar com seus impulsos destrutivos. Mas de que forma? Satisfazendo-o até ele se sentir pleno ou vencendo?

Pelo que deu a entender, o Mob gerou uma expectativa muito grande no Suzuki.

Quando o protagonista percebeu que realmente não tinha como pará-lo, desistiu e disse algo muito importante: aquela era uma luta apenas com perdedores.

Enquanto ele tem, além dos 100%, a versão "???%" que aí sim é perigosa, só com a liberação de 100% o Suzuki se tornou UMA CRIATURA BIZARRA, consumida pelo poder e pela destruição.

Notando que essa quantidade de poder não consegue mais ser contida e vai explodir, Mob resolve fazer companhia ao homem que finalmente está ciente do que irá acontecer. Se houve a impossibilidade de prevenir aquela situação e mudá-la, o garoto resolve ficar ali, impedindo até onde conseguisse que a explosão fosse muito longe e não permitindo que Suzuki sofresse sozinho.

A compreensão do Mob de que os poderes não tornam a vida de ninguém melhor por si só sempre esteve na série, ficando aí de ensinamento ao presidente da Garra.

E quando estão prestes a conhecer o derradeiro fim... O homem acaba se recordando de um arrependimento e isso fez com que o Mob se segurasse na esperança de poder evitar o pior.

É a sensibilidade desse menino, de não deixar as coisas caminharem simplesmente para o fim e o caminho mais fácil. É a resiliência de alguém que mesmo "abençoado" com tantos dons, sabe que não é perfeito e isso torna essa história tão maravilhosa e emocionante.
Eu adorei pegaram um fato que aconteceu no primeiro episódio e que foi aproveitado no último! Essa da sementes de brócolis formarem um enorme FOI FANTÁSTICO!

MINHA CARA QUANDO vi aquele buraco do lado esquerdo do peito do Mob. JÁ FUI PENSANDO QUE DEU ALGO COM O CORAÇÃO DO MEU FILHO! Mãe é só desespero, gente!

Aí o menino fala que eram as sementes de brócolis que ele tinha recebido de pagamento...

Shigeo Kageyama, isso foi no primeiro episódio.
VOCÊ VAI ME DIZER QUE PASSOU TODO ESSE TEMPO COM O MESMO UNIFORME? E SEM LAVAR?

SERIÃO?
Chocada.

Ou a outra mãe dele botou para lavar e não conferiu os bolsos...
Mesmo assim, essas sementes teriam saído de lá ou ficado inutilizadas...

Mob... não me diz que você só tem esse gakuran [uniforme tradicional japonês]...

Agora vamos partir para os pequenos, porém, NECESSÁRIOS COMENTÁRIOS:
-O desgosto do Ritsu em ir para a casa do Reigen ME DEU MAIS CINCO ANOS DE VIDA;
-Aquele brócolis poderia alimentar a cidade e seus arredores por quantas décadas?;
-Por que todo mundo quer se tornar discípulo do Reigen? ELE NEM É TÃO LEGAL ASSIM... PFFFFFFF!!!;
-Serizawa com cabelo cortado e sem barba fica bonitão, hein? Mas alguém salve esse coitado, que vai trabalhar com o Reigen;
-Pelo menos meu filho já começou lidando com o primeiro kouhai;
-Como o Mob conseguiu se curar antes da explosão? BRÓCOLIS CURA?;
-Teruki idiota esqueceu que arrebentou a própria casa quando foi perseguido pelo cara da Garra e eu rindo feito uma idiota;
-Abençoa o Clube do Fomento Corporal (o Ritsu não concorda com essa parte).

Coisas que NUNCA VOU LIDAR nessa vida de blogueira: Toshihiko Seki que dubla o Muzan em Kimetsu e empresta a voz ao capitão do Fomento Corporal e Yoshitsugu Matsuoka, que aqui faz o Teruki com essa voz de neném e dubla o DOIDO VARRIDO DO INOSUKE de Kimetsu.

Eternamente traumatizada.

Na parte que o moço fala sobre o Suzuki se tornar cobaia de pesquisas... Ele falou "morumoto" e esse é o nome em japonês para "Porquinho da Índia"!

JAPÃO, QUER PARAR DE ME TRAUMATIZAR?

Hã? Que foi, leitor?
É estranho ler os surtos depois da análise? Estranho é você estar neste blog e não perceber que loucura é o segundo nome dele.

Ah, achei bonitinha a cena do Sho com o pai, ambos falando sobre a mãe do menino. No final ela conseguiu criar um filho... mais ou menos gentil, né?
E legal a consideração do ex-presidente da Garra em dar aquela dica para o Serizawa.

Maravilhoso que ele finalmente ACEITOU A MÃO ESTENDIDA DO MEU FILHO, mesmo que tempos depois do que TODO MUNDO ACHARIA BACANA, NÉ? NOS POUPARIA DE TANTA DOR DE CABEÇA e talvez de uma sequência linda de animação.

Certo, aparentemente esqueci de procurar pelo dublador do Serizawa e FUI TROLLADA FODAMENTE! ESTOU ROLANDO PELO CHÃO EM PRANTOS!
Esse menino... EU SÓ QUERO ABRAÇAR ESSE MENINO E O RITSU! E DAR MUITO CARINHO!
Katsuya Serizawa é dublado por Takanori Hoshino.

Seus principais destaques no blog são: Nobuyuki Kai (Nekoma) de Haikyuu!!, Kugaha de Noragami Aragoto, Shouei de Nurarihyon no Mago e... Akihiro Hirata, mais conhecido como NICO-CHAN, de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru.

JOGADA NA BR E AMASSADA FEITO PÃO NO MEIO DAS COMPRAS!
EU NÃO RECONHECI O NICO-CHAN!!!

Também, né? FAZ QUANTOS ANOS QUE NÃO ASSISTO KAZE GA?

Para encerrar o post, gostaria de dizer que é verdade esse bilete: a segunda temporada é melhor que a primeira no quesito desenvolvimento.

É importante lembrar que a primeira serve exatamente para apresentação dos personagens e do universo com o qual lidaremos.

Acredito que Mob tenha encerrado bem até aqui, sem extrema necessidade de novas temporadas (apesar da história prosseguir no mangá).

Foi simplesmente fantástico, ainda mais com o evento do cinema!

E aos assinantes que quiserem assistir Mob com dublagem brasileira, além das duas temporadas, também tem aquele OVA do Reigen! hehe

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nota: TOCANTINS AINDA É POUCO!
Pretende reassistir algum dia?: Na verdade... Precisarei, como dito no início do post.
Recomenda a série?: MUITO
Categoria: Paranormal, ONE, cabelo de cuia, cabeça de lego, playmobil, amizade, poderes, shounen de lutinha, animação incrível, melhor que One Punch Man, Saitama paranormal
Premiações: Melhor Animação de 2019 - Mob Psycho 100 II (junto com Kimetsu no Yaiba), Melhor Coach - Reigen Arataka, Melhores Filhos Paranormais - Mob, Ritsu Kageyama e Atsushi Nakajima, Melhor Killua Ruivo - Sho Suzuki, Prêmio Katai de Hikikomorismo - Katsuya Serizawa, Pior Pai - Touichirou Suzuki (em reabilitação)
Pontos fortes: Animação, personagens carismáticos, elenco de dublagem tanto na versão original quanto na brasileira e a trama
Pontos fracos:
Não reconheci as vozes de dois dubladores quer mereciam reconhecimento, o anime acabou e agora estou com esse vazio na alma


Assim se encerra a participação de um dos melhores animes de 2019, Mob Psycho 100 II, no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que está muito empolgada e espera não se embananar na hora da live - 21/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/