quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Mob Psycho 100 II - #10 e #11

E continuamos, leitor, com umas das coisas que eu mais gosto neste blog: AS DOBRADINHAS!

Hoje é Dobradinha de Filhos, com os meus adoráveis nenéns Shigeo e Ritsu agora e, daqui a uma hora, MINHA BEBÊ TÍMIDA, a fofa Hitori Bocchi!

Nos episódios anteriores... Mob se preparou para O EVENTO DE SUA VIDA: ficar entre os dez primeiros na maratona e finalmente se declarar para Tsubomi. O problema é que nem sempre o esforço bruto vence tudo e o nosso adorável paranormal ainda precisa melhorar no quesito físico. A coisa ficar realmente feia quando a Garra volta a atacar a cidade.

Depois que tudo isso terminar, você não quer sair com a mamãe e o Ritsu para tomar sorvete, Mob?


Mob Psycho 100 II
10º episódio
Vocês têm que entender que não dá para vencer GRANDES VILÕES de estômago vazio!
Opinião: Chegou aquele momento terrível no blog quando estávamos com a programação lotada até o topo e... TUDO VAI ACABAR MAIS OU MENOS NA MESMA ÉPOCA.

Tirando Kimetsu no Yaiba que tem mais de vinte episódios e GeGeGe no Kitarou (2018) que passou dos sessenta, O RESTO SE ENCERRA EM UM POST.

A boa nova é que talvez exista mais espaço para as análises de mangás, que eu demoro quase três dias para fazer, mas ok.

Mais alguém com saudades de Adventure of Sinbad e Magi?

Vamos agora descobrir QUE PAU LEVOU A GARRA, pois só vou sossegar quando souber QUE ELES LEVARAM UM CACETE FEDERAL!

Gente.
Chocada que o Teruki Hanazawa FICA COM FEBRE AO PERDER!
Ele ficou com febre e teve pesadelos por três dias e três noites. EU ESTOU SÓ O SUCO DAS RISADAS. TERUKI TÃO BESTA, MANO!

Melhor é o pessoal comentando sobre o poder apelão do moço dos teletransportes.

Enquanto isso o meu filho continua dormindo o sono dos POBRES PROTAGONISTAS QUE TÊM QUE RESOLVER PRATICAMENTE TUDO NO ANIME!

O tio da Garra invade uma torre, porque o OMELETE DELES É FEITO COM QUATRO OVOS. Meu senhor, você sabia que se comprar os trinta ovos por dez reais que passa vendendo na rua, dá para fazer sete omeletes E MEIO!

Bem mais tranquilo, não?

Essa tal Torre Cultural parece a Tokyo Sky Tree.

Certo.
Reigen imitando o Tanjirou e devorando um macarrãozinho gostoso, enquanto o pessoal fica alarmado com a situação da cidade.

E, olha, ele não está tão errado.
O que um bando de paranormais pode fazer contra um exército da Garra? Sendo que alguns ali não desenvolveram suas habilidades para combate, o que é diferente do Mob e talvez do Teruki, que levou uma coça... e ficou com febre.

A PESSOA FICA COM FEBRE PELO CHOQUE DE PERDER PARA ALGUÉM!
Teruki, bora fazer uma terapia e diminuir esse ego de fodelão que você tem, querido?

Ok.
Estou assistindo novamente o episódio, pois não rendeu tantos comentários quanto eu esperava e... já que tirei a cota de prints, É MUITO MAIS BONITO ASSISTIR EM 1080p NA TELA CHEIA, NÉ? Anime é lindo em tela grande.

Não sei o que fazer, eu gosto do personagem do Reigen. Ele é moralmente questionável, porém, depois daquele acontecimento com o Mob, a preocupação dele com a segurança das pessoas ficou maior.

Ainda acho chocante toda essa galera reunida ACHANDO QUE O TAPADO DO REIGEN É ALGUMA COISA! E o pior é que o cara NÃO É TÃO INÚTIL ASSIM!

A parte da estratégia de usar os carros voadores, tentando despistar os minions da Garra, enquanto outro grupo invadia o quartel general pelo esgoto é interessante.

Mas é um plano de curto prazo e que satisfez a vontade da turminha em ser útil. Lembrando que o Reigen, mesmo contando com a força do Mob, depois de perceber que o cenário estava cada vez mais perigoso, achou melhor que todos se mantivessem em segurança.
Existem livros PARA ADOLESCENTES REBELDES? E VOCÊ LEU, MOÇO? É VOCÊ UM ADOLESCENTE REBELDE?

E aí que o negócio pega: até quando dá para se manter isento num estado de exceção como esse?

Quando ele e o Covinhas ficam no esconderijo cuidando do Mob, eles se perguntam sobre o que teria "apagado" o menino daquele jeito, não podendo ser apenas cansaço.

Bom, veja bem...
Ele se esforçou bastante para conseguir correr e não conseguiu, quando chegou em casa descobriu que ela estava pegando fogo, viu umas coisas que pareciam corpos em um dos quartos, depois de ter recobrado parte da sanidade com ajuda do Covinhas foi atrás dos paranormais relevantes dos arredores, desceu o cacete neles e finalmente foi levado até o Reigen por ex-inimigos, agora aliados.

Vamos lembrar aqui que o Mob é apenas um garoto do Ensino Fundamental com seus 13 a 14 anos e que de repente tem que lidar com a morte da família e um ataque de paranormais que não têm mais o que fazer.

Ele não "apagou" por cansaço físico, foi também por conta do emocional e psicológico. Quando o Reigen trouxe alguma segurança e garantia de que tudo se resolveria, ele zerou geral.

Sem falar que, já comentei no outro post, o mestre passa essa sensação de que tudo vai terminar bem, então o garoto consegue confiar nele.

Aliás, foi depositando esses sentimentos no Reigen, que o final da temporada passada teve uma reviravolta surpreendente.

E eu particularmente gosto da comédia do anime, como no caso em que o nosso falso paranormal SÓ MUDA DE IDEIA a partir do momento em que a seguradora liga avisando que não vai pagar o seguro, pois não tem como confirmar de que forma começou o incêndio.

Reigen puto é meu humor quando mexem com os meus filhos.

Saindo disso, temos o grupo do Killua Ruivo, QUE VEM JOGAR UM PAPINHO NO RITSU, QUE VOU TE CONTAR...

Parece mesmo síndrome de adolescente rebelde, como disse o Kurama dos Paranormais. O menino acredita piamente que é mais forte que o pai e por isso irá vencê-lo. E instiga o Ritsu a pensar que tem poderes latentes maiores que os do irmão.

Acho engraçado quando os minions da Garra veem os carros e perguntam se os PARANORMAIS DO GOVERNO começaram a agir. Queridos, único governo que tem paranormal trabalhando é em Bungou Stray Dogs.

É interessante que num primeiro momento vai tudo dando certo, a turma da infiltração já está andando pelo esgoto com a ajuda daquela menina que acha o melhor caminho, os carros continuam voando e receberam a ajuda de outro ex-membro da Garra e a patota do Killua Ruivo está dando trabalho para o Kurama sem sal.

E o melhor é que a mesa vira um pouco depois, com todos os keikakus falhando miseravelmente. Acho que começa bem na hora que aquele moço que financiava estudo sobre poderes paranormais avisa que o esconderijo deles foi invadido.

RAPAZ, AÍ É QUE COMEÇA A MERDA DE VERDADE!

Ah sim...
Olha que coisa boa que é reassistir o episódio depois do hype: A GENTE PERCEBE O TANTO DE DETALHE QUE PRECISA SER COMENTADO e foi ignorado exatamente pela urgência de saber O QUE IA ACONTECER!

Dá para entender o motivo do Killua Ruivo se achar tanto: HERDOU ESSA MERDA DO PAI!

Mano, esse cara se acha o último bombom trufado da caixinha mais cara de chocolates! Basicamente fala na cara do moço apelão do teletransporte e do Katai de guarda-chuva que não precisa de ninguém e pode dar conta de tudo.

É O SUCO DA MEGALOMANIA COM UM EGO MAIOR QUE OS TITÃS DE SHINGEKI NO KYOJIN!

Que bom que o moço do guarda-chuva é tontinho, viu? Poderoso, mas tontinho.
Pelo menos não parece ser má pessoa. Será que é o mesmo caso dos Feridas da Garra, que eram mais incompreendidos socialmente e não exatamente pessoas de fato ruins?

Isso parece uma eterna briga de gente com Síndrome de Oitava Série.

É, foi acharem o esconderijo e o Reigen achar que era uma boa ideia se esconderem, PARA COMEÇAR A DAR TUDO ERRADO!

É o Terada falando que estava trabalhando como espião (acho que ele está passando o um-sete-um no povo da Garra), são os três coleguinhas do Killua Ruivo totalmente derrotados pelo Kurama da Garra e...

Caralho, Covinhas!
SE NÃO FOSSE ELE, O MOB TINHA SIDO ACABADO NUM SOCO!
E nem estamos falando do colega dele, o Saitama.
Por essa eu não esperava, mas achei um amor o capitão se empenhar para salvar o Mob!
Falar de como a animação é incrível aqui dá a mesma sensação quanto em Kimetsu no Yaiba, ainda que em ambos os casos os comentários venham a ser um tanto diferentes.

ufotable por trazer beleza e o Bones pela experimentação.
Dois trabalhos maravilhosamente executados por equipes que merecem muito mais do que crédito, pelo menos alguns prêmios e um bom bônus salarial.

São duas experiências incríveis assistir esses animes.

E aproveitando que estou falando de Kimetsu...
QUE MORTE MARAVILHOSA, LEITOR.
ONTEM ASSISTI O MUZAN FALANDO PELOS COTOVELOS E HOJE TEMOS O CAPITÃO DO CLUBE DE FOMENTO CORPORAL FAZENDO O MESMO!

O que os dois têm em comum? O dublador Toshihiko Seki.

Simplesmente não consigo associar a voz dele nesses dois personagens, o que ferra a minha biblioteca auditiva. Ainda assim, É ASSUSTADOR ACOMPANHAR DUAS OBRAS EM QUE TEMOS O MESMO DUBLADOR fazendo personagens com timbres e obviamente personalidades diferentes.

Sério, Toshihiko Seki quebrou meu cérebro.

E que coisa mais linda o capitão do clube se colocando entre o pé do paranormal monstrão e o Mob!!! QUE FOFO TODO O CARINHO QUE O MEU BEBÊ CONSEGUIU DESPERTAR NAS PESSOAS! GENTE, ISSO É TÃO AQUECEDOR DE CORAÇÕES!!!

E que bom que a gente tem o Covinhas, hein? Sempre possuindo as pessoas quando é mais necessário!

Sem falar na diferença de força entre músculos criados por treinamento diário versus aquele feito com poderes psíquicos.

E O MOB FINALMENTE ACORDOU!
ALELUIA, FILHO! VEM SALVAR O RABO DA GALERA, QUE TODO MUNDO VAI LEVAR CACETE!

Moço dos teletransportes descendo PELA PAREDE é o Chuuya andando no teto do túnel do metrô. TENHO UM FRACO POR ESSE TIPO DE COISA.

Bom, como vocês puderam notar: analisei enquanto fiz comentários aleatórios durante essa segunda vez assistindo o episódio.

BORA PRO PRÓXIMO!


Mob Psycho 100 II
11º episódio
As pessoas deveriam pensar mais nisso e menos em ferrar mais a vida dos outros!
Opinião: Com certeza uma das coisas mais loucas é que apesar do noticiário e as autoridades falarem que as pessoas devem se manter em casa por causa da ameaça terrorista, LÁ ESTÃO OS CLUBES DE TELEPATIA E FOMENTO CORPORAL ANDANDO DE BOAS POR AÍ.

E a Tsubomi.
MANO, O COVINHAS TENTANDO SALVAR A MENINA POR CONTA DO MOB E SENDO ARREMESSADO COM TANTA FORÇA, QUE A POSSESSÃO SAIU!

Pois é, leitor, isso é do episódio passado, só que tem que encher uma linguiça aqui também ou vou sofrer ainda mais quando começar a análise dessa parte.

CARALHO!
TERUKI DANDO PORRADA! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA!

EU SABIA QUE O TIOZINHO TINHA DADO UM-SETE-UM NOS CARAS!
CONFIA NOS MEUS PODERES DE ULTRA DEDUÇÃO (05) DE PLOT, CARAMBA!

Só sei que foi hilário a turma acabar com os Feridas 2.0 e minions da Garra! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! E Teruki dando soquinho! Uau!!!

Agora só quero saber: ONDE ESTÃO MEUS FILHOS?
Ritsu ainda está vivo junto daquele Killua Ruivo? O Mob foi para a Torre Cultural? O pessoal que fez a incursão pelo esgoto continua vivo?

MANO, A GALERA DO ESGOTO ESTÁ DESTRUÍDA!
MANO DO CÉU! QUEM PODERÁ PARAR O MOÇO DO TELETRANSPORTE?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

FOI FALAR NO CAPIROTO, QUE ELE APARECEU NA ENTRADA DA TORRE!
PUTA QUE PARIU, RITSU! VAZA DAÍ! VOCÊ ACHA QUE ESSE BANDO DE LOUCO É POUCA MERDA?

E comparar o presidente da Garra ao Mob?
Pior que faz sentido e isso é um tanto assustador.
Ah, Sho, querido "Killua Ruivo", quanta gente te entende nesse quesito...
O negócio é que o meu filho cabelo de cuia é guiado pelos sentimentos, já o pai do coleguinha aí é megalomaníaco e psicopata. Está pouco se danando para os danos colaterais, desde que ele toque o puteiro.

Ok.
O Ritsu perdeu o juízo.
ELE VAI ENFRENTAR O CARA QUE DEU CACETE NO TERUKI E NA GALERA DA INCURSÃO DO ESGOTO.

FILHO, VOU TE BOTAR NA TERAPIA E VAI SER AGORA!

E é claro que vai apanhar. Estava na cara.
Ritsu, pelo amor de Deos Matoba, por quê?

E eis que surge o Katai dos Eletrônicos.
É impressionante que em Bungou 3, a gente tem o cara que anda de pijama, tem comportamento de hikikomori e controla coisas eletrônicas. Aqui o personagem se divide em dois: um com a aparência e outro com o poder.

ORRA!
É SÉRIO QUE ACABOU COM O MOÇO DOS ELETRÔNICOS, SÓ NA BASE DA FORÇA FÍSICA? Eita.

E APARECEU O MOB, GENTE!

Puta.
Merda.

Tipo, lutas acontecendo por todos os lados.

O Ritsu estava prestes a se lascar de verdade, quando apareceram os Feridas 1.0 mais o Teruki e a galera começou a METER O PAU no moço do teletransporte.

E o Mob estava apanhando um pouco do projeto de Kurama até a chegada daquele Ferida que controla os espíritos malignos.

Aí alguém achou o vidrinho onde estava o Mogami e simplesmente quebrou.
O IGNORANTE LIBERTOU O MOGAMI E ELE SUGOU OS MINIONS DA GARRA! E AGORA TÁ PRA DEVORAR O CARA DAS PLANTAS.

MANO.
VIROU UM GASHADOKURO DE PLANTAS!
Pelo amor de Deos Matoba, desse jeito EU vou ter pesadelos!

MANO.
DO.
CÉU!

MANINHO.
DO.
CÉUZINHO!
O Mob está tentando ensinar esses minions que pessoas se esforçam todos os dias para fazerem coisas que ajudam e são necessárias aos outros, e não fazem isso com poderes.
Mogami parou. Ia matar o moço das plantas, mas parou.
PAROU PORQUE O MOB PEDIU. E mais uma vez tivemos aquele embate de crença versus descrença na humanidade e na mudança.

MANO.
O MOB PAROU O MOGAMI.
ACHEI QUE IA DAR UMA BOSTA DA PORRA!
Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
MOÇO DOS TELETRANSPORTES, VOCÊ ESTÁ NA BOSTA. MEU FILHO DE CABELO DE CUIA VAI COMER SUAS ENTRANHAS COM FARINHA!

Mentira.
NÃO É POSSÍVEL!

O MOB FOI UMA DISTRAÇÃO?
MANO, O REIGEN DESCEU A PORRADA NO CARA!

MANO, ESSE ANIME É REAL?
ELE EXISTIU MESMO?
ISSO AQUI NÃO É COISA DA MINHA IMAGINAÇÃO?

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaalho, Reigen...

Que episódio, leitor.
EU ESTOU SÓ OS BERROS DE COMO ESSE ANIME É TÃO BOM!
Covinhas não cansa de se surpreender com o Mob.
Muito bem, assistir de novo, porque o hype na primeira vez sempre atrapalha os pensamentos.

Na cena em que o Mob questiona os minions que estão saqueando uma loja, percebemos o quanto ele amadureceu não apenas no uso dos poderes, mas principalmente como pessoa.

Continua sendo aquele menino esforçado, de coração bom e esperançoso num mundo melhor. Não é mais aquela criança extremamente ingênua e que continha seus sentimentos junto com os poderes.

Faz tempo que não vemos a contagem de porcentagem, pois ele está aprendendo a lidar com isso. Em como demonstrar melhor os sentimentos e não permitir que atos ilícitos saiam impunes.

Antes de usar os próprios poderes, o Mob se preocupa em explicar o que está errado e tentar corrigir, acreditando que na base da conversa as coisas possam se resolver.

Só que no nosso mundo nem sempre é assim.

O garoto na maioria das vezes não ataca, apenas se defende. Tirando os momentos em que ele perde o bom senso, como nos episódios do post passado.

E o Mob tende a buscar o equilíbrio entre a consciência da quantidade de poder que possui e do quanto ele deve depender dos sentimentos para controlá-lo.

O menino tenta manter os pés fincados no chão a todo custo, não permitindo que essa condição suba a cabeça. Algo que infelizmente não acontece com o pai do Killua Ruivo.
Eu, que sou blogueira, mãe E TENHO UMA AVAIANA DE PAU PRA COMER TEU COURO, MOÇO!
É o que o Mob tem repetido desde a primeira temporada: ter poderes paranormais não faz ninguém ser mais especial do que os outros e é exatamente por possuir esse tipo de habilidade que qualquer um deve se policiar para não abusar desse "privilégio".

Então é muito interessante quando o Ritsu não se deixa levar pelo que disse o Killua Ruivo, justamente por ter aprendido com o irmão que o importante é viver e tentar aproveitar o máximo.

Afinal, a busca pelo poder é uma jornada solitária e triste.

E o mais louco é: enquanto uma galera tenta parar o cara que se teletransporta, LÁ ESTÁ MOB, LIDANDO COM O CARA DAS PLANTAS E OS MINIONS!

Muito bem, FALEMOS DO MOGAMI.

Ele desistiu da humanidade e mesmo sendo "privilegiado" com poderes, aprendeu da pior forma possível que ser paranormal não torna ninguém especial.

Por conta dessa experiência, o homem acredita que as pessoas não possam mudar e cobra do Mob a vigilância sob aqueles que o menino diz que podem se reabilitar.

O que acaba fazendo o espírito maligno sumir (por ora, né?) é a esperança do nosso protagonista adorável de que apenas vivendo é que as pessoas podem encontrar o caminho para a mudança.

E O MOGAMI AINDA DEIXA UMA LIÇÃO PRECIOSA: existem coisas que não podem ser resolvidas apenas com gentileza. É preciso ser duro com as pessoas.

Moral do Mob: manter os amigos seguros e ir enfrentar a bucha do chefão sozinho.

Sobre o moço do teletransporte? Parece que tudo dependia do alto nível de concentração que possuía. Se fosse tirado um pouquinho da sua atenção, ele se tornava previsível e levava uma coça.

Aliás, FOI OLHAR BEM PARA O MOB PUTO PELA FALTA DE CONSIDERAÇÃO, que o cara ficou traumatizado num extremo, que teletransportou para a PUTA QUE PARIU.
Teruki manja de cagaço, gente! Ele viu o Mob perder o controle de forma surreal!
Teruki sabe do que fala, afinal, ficou o quê? COM UM FEBRÃO E PESADELOS POR TRÊS DIAS E TRÊS NOITES. Bem específico.

E ainda fico encantada que NINGUÉM MORREU NO PROCESSO. Está todo mundo vivo, mesmo depois de ter sido arremessado contra tudo.

A RESISTÊNCIA DA GALERA DOS ANIMES É UM NEGÓCIO QUE EU INVEJO!

Mob e Kimetsu são provavelmente os animes com as cenas mais bonitas de luta QUE VI ESTE ANO. Bom, pelo menos até agora.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos na season finale de Mob Psycho 100 II!

Por Kimono Vermelho aquela que anda 100% no hype com os animes que estão para terminar... - 07/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/