sexta-feira, 19 de julho de 2019

Mob Psycho 100 II - #08 e #09

Hoje é dobradinha do que, leitor?
DOBRADINHA DE FILHOS!!!

Agora com o paranormal mais fofinho do Japão e uma hora depois com o youkai que resolve problemas sobrenaturais! SÓ DÁ OS MEUS NENÉNS HOJE!

Nos episódios anteriores... conhecemos um pouco melhor a vida solitária do Reigen, uma vez que, ele costuma ser totalmente ofuscado pelo Mob. A verdade é dura, a vida é difícil e a sociedade é opressora. Num momento em que tudo parecia perdido, Reigen foi ele mesmo. Mas como ficará sua relação com Mob?


Quando você vai superar a oitava série, Touichirou Suzuki?

Mob Psycho 100 II
8º episódio
Covinhas, eu não sei se você sabe, mas existe um negócio chamado "puberdade" entre os humanos.
Opinião: Leitor, você precisa mesmo de uma introdução nesse post? A gente não pode simplesmente pular e começar a rolar pelo chão de empolgação?

Vocês não imaginam como eu estava com saudades de Mob.
Cheguei a pensar durante o hiato em assistir os episódios dos animes que eu estava MUITO HYPADA, porém, consegui achar algum tipo de controle e não fiz isso.

SEGUREI O TCHAN ENQUANTO PUDE E AGORA ESTOU ESTRESSADA DE TANTO HYPE REPRESADO!

Lembrando que de uns tempos para cá tenho usado o esquema "surta, escreve e depois analisa", então vamos ver as loucuras que Mob me reserva.

Ok, todo mundo assustado que o Mob agora tem objetivos concretos e a longo prazo do que quer fazer. E o mais legal é que ele continua se recusando a usar os poderes para conseguir as coisas facilmente.

E olha só que doido, o Mob apareceu por alguns segundos numa imagem da coletiva de imprensa do Reigen, ou seja... Será que o Mob realmente se ligou que o mestre não tinha mesmo poderes?

E FALANDO NO FALSO PARANORMAL...
É impressão minha ou quando apareceu o computador até que tinha uma agenda razoavelmente cheia? O Reigen preferiu ignorar e ajudar o Mob a se exercitar para correr a maratona?

Aliás, outro assustado com o fato de que o menino quer se declarar para Tsubomi caso fique entre os dez primeiros.

OLHA O RITSU, MANO!
O RITSU SE ASSUSTANDO NOVAMENTE E DIZENDO QUE NÃO GOSTAVA DA FUTURA CUNHADA! EU ESTOU SÓ OS PRANTOS!!!

Ritsu, que filho maravilhoso.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

TERUKI HANAZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWA!

Confesso que comecei a gostar MUITO do personagem depois da dublagem brasileira. Motivos de: Felipe Zilse, dublador do Chuuya!
É que ele está tentando esconder da Tsubomi que o irmão e o Reigen têm alguma ligação.
Temos o Mob treinando feito doido e... o Ritsu e o Teruki indo trabalhar com o Reigen. EU ESTOU SÓ OS BERROS!
DAQUI A POUCO A POLÍCIA BATE NA PORTA E PERGUNTA SE TÁ TENDO UM ASSASSINATO!

MANO!
ALGUÉM ME SALVA AQUI!
OLHA O RITSU, MANO!
ALGUÉM ME SALVA, MANO!
O RITSU, GENTE!

O RITSU SE ESCONDENDO, PORQUE CHEGOU A TSUBOMI E UMA AMIGA LÁ NO ESCRITÓRIO DO REIGEN E ELE NÃO QUER QUE A IMAGEM DO IRMÃO SEJA ASSOCIADA A UM "LUGAR OBSCURO" COMO AQUELE!

GENTE, O RITSU É MUITO RETARDADO E MUITO PRECIOSO!

Eu sinceramente estou só o Ritsu encolhido num canto com o Teruki perguntando o que está acontecendo.

DE BURRA ESSA TSUBOMI NÃO TEM POOOOOOOOOOOORRA NENHUMA!
Enquanto a amiga recebia conselhos de relacionamento do idiota do Reigen, a guria olhou o quadro de fotos que tem no escritório e viu A DO MOB LÁ!

MANO.
PUTA MERDA.
O GURI DO CABELO VERMELHO APARECEU NA CASA DOS KAGEYAMA.
PUTA MERDA! CORRE, MOB! SUA FAMÍLIA TÁ EM PERIGO!

Mano, pelo amor de Deos Matoba, não me fala que os pais e o Ritsu estão mortos. SÉRIO, NÃO FAZ ISSO COMIGO, ANIME!

MEU.
DEOS.
Eu não quero mais escrever, eu só quero tentar não chorar.

Como é que vocês querem que eu escreva post depois disso?
Por um lado a sorte é que tenho que assistir e analisar o próximo episódio, mas... PORRA!

Ok, vamos respirar fundo, tentar não entrar no "???%" e organizar as ideias.

O episódio começou bem, estava fofinho e engraçado, como costuma ser este anime... Ou pelo menos costumava. Aliás, bom lembrar que a segunda temporada já estreou com tiro porrada e bomba, no estilo FODEDOR DE MENTES, então eu nem deveria estar reclamando.

Acho que o principal comentário desde o Arco do Mogami até o final deste episódio é que apesar de todas as coisas boas e a sorte que alguém possa ter, coisas ruins também acontecem.

Se lembrarmos que o Mob era um personagem sem destaque na escola, que trabalhava meio período com o Reigen e tinha uma relação complicada com todo mundo, nessa segunda temporada ele parou de depender tanto da explosão dos próprios sentimentos, ainda mais depois da lição amarga do Mogami.

E o garoto percebeu o quanto era abençoado por ter uma boa família, se entender com o irmão, de ter feito amigos nos clubes de telepatia e fomento corporal, além do Teruki Hanazawa que deixou de ser um delinquente que usava seus poderes para opressão.

Eu tive que procurar por spoiler para acalmar a minha cabeça... Está tudo bem.

Um dos detalhes que mais gosto é que o Mob não quer depender exclusivamente dos poderes paranormais, fazendo com que ele, mesmo com pouca idade, tenha consciência de como é forte e isso pode se tornar perigoso. Talvez por conta do incidente na infância?
Eis que Tsubomi olha para o painel e encontra a foto do nosso cabelo de cuia favorito!
Segundos depois de dada a largada da maratona, Mob acaba sofrendo com empurrões e cai de cara no chão. E ao contrário do que vimos no início do episódio, o menino além de não chorar, ainda continuou correndo com sangue no zóio, tudo pelo objetivo de estar entre os dez melhores.

E nem foi só um raladinho que aconteceu na perna, desta fez começou a sangrar mesmo!

O que mais gostei aqui é que apesar da preocupação, ninguém procurou sabotar o Mob (apesar dos pensamentos). Todos perceberam o quanto ele cresceu e que deveria aprender com as próprias experiências e esforço. Até o professor percebeu que o semblante dele estava diferente de antigamente!!!

E daí a gente chega na cena da casa pegando fogo.
O Covinhas vai com ele, enquanto o Mob procura pelos familiares e mantém o pensamento positivo, de que podem ter saído antes.

O "Geleca" comenta que havia sinais de briga na porta e automaticamente o trauma do sequestro do Ritsu vem a mente. Bom, pelo menos veio na minha.
Ainda assim, Shigeo prossegue pensando que vai ficar tudo bem, até que ele abre uma porta e o Covinhas grita para que ele feche os olhos.

A porcentagem que já estava acima de noventa, estourou os cem e entrou naquela taxa desconhecida. Vimos então o que pareciam corpos carbonizados.

E DAÍ O EPISÓDIO ACABA.
IMAGINA A PESSOA ASSISTIR ESSA PORRA SEMANALMENTE E NÃO LER O MANGÁ! ACHO QUE A PESSOA MORRE E CHORA ATÉ SECAR! NÃO EXATAMENTE NESSA ORDEM!

Bom, acho que chega de análise aqui, né, gente?
Nada mais de relevante precisa ser comentado... Tirando que a Tsubomi mentiu lá no escritório do Reigen e agora o Ritsu deve pensar que ela realmente vai num cursinho e está a fim de alguém.

TSUBOMI, CACETE, PARA DE FAZER A GENTE DE TROUXA!
No caso, EU E MEUS FILHOS!

Mob Psycho 100 II
9º episódio
Tudo o que a gente queria era que as pessoas deixassem esse menino viver em paz!
Opinião: Eu fui no Wiki da série para ter certeza de que estava tudo bem e... OS PAIS DO MOB CONSTAM COMO "ALIVE", ou seja, VIVINHOS DA SILVA!

E que amor o Covinhas manter a calma e falar para o Mob que se tratavam de bonecos, afinal, apesar do susto ele estava muito mais estabilizado emocionalmente do que o garoto.

Desceu do ???% e ficou no 100% PUTAÇO, digo, PERSISTENTE!

Menino Teruki está recolhendo as roupas do varal, QUANDO É ATACADO depois de umas perguntinhas. Afinal, atacar o alvo errado é sempre uma merda.
E AINDA FALA PRO LOUCO LÁ QUE É O VIZINHO DE BAIXO, O TAL "TERUKI HANAZAWA"! TEM QUE SER MUITO SEM VERGONHA, HEIN, MOÇO?

Ok, muitas coisas loucas acontecendo.
Surgiu um guarda-chuva branco depois que o Mob RASTREOU dois paranormais que estavam relativamente próximos da casa dele. E, por acaso, OS CARAS IAM MESMO PARA A CASA DELE.

Quem chegou para salvar o dia? Ou melhor... A noite.
OS DESISTENTES DA GARRA, O PESSOAL COM AS CICATRIZES NA CARA!
Eles não sabiam sobre os pais do Mob, no entanto, quando tocaram no nome do Reigen, O GAROTO FEZ O CARRO VOAR e chegou no quartel-general improvisado.

É impressionante como em situações de grande estresse o Mob sempre encontra alguém que vai acalmá-lo. O primeiro aqui foi o Covinhas e depois o Reigen, QUE É O CARA QUE CONSEGUE FAZER O MOB RELAXAR.

E realmente não dá para tirar a razão do moço que teve seu escritório incendiado: o Covinhas parece ter entrado em pânico e para evitar uma catástrofe maior, falou dos bonecos mesmo sem ter certeza de que não eram mesmo seres humanos ali.

É bem o que deu para ver quando o Mob o questionou e ele não deu certeza, apenas "abriu uma porta" para que o otimismo entrasse novamente na cabeça do menino.

Bicho, que dia estressante meu filho está passando.

RISOS.
OS MENINOS CHOCADAS QUE A GURIA LÁ TROCOU CONTATO COM O TERUKI, que na mensagem disse que estava bem e a caminho.

EITA QUE FOI AQUELE MOÇO RICO DOIDINHO QUE ARRANJOU O ESCONDERIJO PRA ELES!!!

Teruki Hanazawa, também conhecido como Naruto dos paranormais.
Pffff... DESCULPA, É QUE NÃO CONSIGO NÃO ASSIMILAR!

Gente, eu sei que o Reigen não presta, só que... OLHA BEM A CENA!
Então, né, Reigen? Acho que você usou o verbo no tempo errado...
O chefe de uma organização criminosa que junta paranormais de todo o mundo para causar destruição e desgraça está por aí a solta e...

"O que a gente vai fazer, Reigen?"
"Pô, bora contar tudo pra polícia!"

REIGEN, A PESSOA MAIS SENSATA E INGÊNUA DESTE ANIME.
E o Mob dormindo, porque... né? Tudo tentou matar o meu filho e a sanidade dele neste episódio.

Espera.
O chefe da Garra se chama "Touichirou"?
ARRE ÉGUA, IZUMIDA! OLHA O SEU NOME SENDO JOGADO NA LAMA, MIGO!

E acabou o episódio.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Mais dois posts e o anime se despede do blog. Pena que a minha sanidade foi embora no começo deste. Rindo de nervoso, galera.

MUITO BEM, VAMOS ORGANIZAR AS IDEIAS e escrever o resto do texto!

A partir de agora parece que o BAGULHO VAI FERVER e teremos mais lutas insanas com animações experimentais e incríveis!

Aliás, fica aqui a minha recomendação para que você dê uma olhada no vídeo do Guto da Cronosfera sobre Mob Psycho. O moço manja dos paranauês animísticos (também conhecidos como "detalhes técnicos"), então é uma boa oportunidade para entender por quais motivos esse anime é fantástico.

OK, NESTE EPISÓDIO O MOB LOCALIZOU UNS PARANORMAIS, DEU UNS CACETES NELES, TENTOU CONSEGUIR ALGUMA INFORMAÇÃO, SÓ QUE NÃO ROLOU E SAIU DE CARRO VOADOR COM OS EX-MEMBROS DA GARRA.

Lembra quando terminou Arslan Senki 2 e tínhamos TRÊS FACÇÕES lutando para conquistar Pars? Então... Aqui é basicamente a mesma coisa: Garra, grupo do filho do presidente da Garra e patota "Maluco Beleza" do Reigen.

Sim, faço merchan mesmo. Se você caiu neste blog, o mínimo que eu posso fazer é tentar te mostrar que há AINDA MAIS CONTEÚDO além do post que você está lendo. Vida que segue.

Pelo que deu para entender, o...
Que apelido que eu dou para o filho do presidente da Garra que ainda não decorei o nome?

Hyakkimaru Ruivo?
Era bom, hein? fufufufu

Muito bem...
Pelo que deu para entender, o Hyakkimaru Ruivo TACOU FOGO NA CASA DOS KAGEYAMA E COLOCOU UNS BONECOS LÁ PARA PARECEREM GENTE.

TUDO PORQUE ESSE MOLEQUE DESGRAÇADO DAS IDEIAS ACHOU QUE TINHA QUE MOTIVAR O MOB A FICAR PUTAÇO E QUERER ESTRAÇALHAR COM A CARA DE TODO MUNDO.

Eita, Ritsu! Foi se "aliar" a esse moleque doido?
A gente fala da "Síndrome de Oitava Série" do pai, mas o filho está indo pelo mesmo caminho...
Os pais do Mob estão numa pousada, no sossego das boas comidas e com tudo pago. EU JURAVA QUE OS DOIS TINHAM BRIGADO COM DIREITO A USO DOS PODERES E... O guri chegou de boa com uns vales de hotel.

ESSE MOLEQUE TEM CHEIRO DE KILLUA DE HUNTERXHUNTER (Yoshihiro Togashi) TAMBÉM! "Killua Ruivo" ficaria perfeito, não?

Muito bem, o Hyakkimaru/Killua Ruivo está com uma patota de cinco, PUTAÇO COM O PAI E MORRENDO DE VERGONHA DO PRONUNCIAMENTO QUE ELE DEU NA TV hackeando o sinal.

Esse moleque é o puro suco do "QUE MICO"!

Enquanto isso, no quartel-general da Garra...
ALTOS HUEHUEHUE, PORQUE TEM UNS IDIOTAS QUE SE ACHAM MUITO FODAS E QUEREM SABER DE DESTRUIR A GARRA POR DENTRO. Ideia de jerico, né?

O presidente, que eu só lembro o primeiro nome, reuniu SEISCENTOS paranormais para... declarar guerra ao mundo? Síndrome de Oitava Série que não foi bem resolvida?

Sério. Se não aparecer no final do anime esse Touichirou das sobrancelhas ridículas falando que dominaria o mundo quando era criança, O ONE JÁ VAI TER FEITO ERRADO ESSA HISTÓRIA! Só avisando!

Bom, durante esses poucos parágrafos, deixei uma enquete aberta no Twitter por dez minutos e... jurava que ia flopar. Perguntei o que o pessoal preferia para o apelido do moleque e... VENCEU O "KILLUA RUIVO"!

Já na patota "Maluco Beleza", o Reigen deu o seu bom e velho jeitinho fazendo com que o pupilo se acalmasse a ponto de desmaiar por exaustão. Tempos depois chegou o menino de nome pomposo, que trouxe o cara que o atacou.

E QUAL FOI O MOMENTO MAIS "PUTA QUE PARIU" DESTE EPISÓDIO? Com certeza a sequência do sequestro do primeiro ministro japonês. O Teruki até tentou lutar contra o cara, porém... Diferença de experiência e poderes é um negócio que não tem jeito. Tirando, é claro, se você for o Mob.

Nah. Ninguém vai ficar impressionado com o presidente da Garra tendo um seleto grupo de PICAS PARANORMAIS DAS GALÁXIAS, né? Mostrando que inssurgente tem que desocupar o lugar!
Esse aqui é o verdadeiro filho do Minato e da Kushina, gente! Olha que menino lindo!

As caras de puto do Teruki e do Reigen SÃO IMPAGÁVEIS! O resto só está levemente desconfiado.
Muito bem, vamos agora falar de Yuusuke Kobayashi, Kazuhiko Inoue e Noriaki Sugiyama!

Yuusuke Kobayashi dubla Toshiki Mineguishi, o moço de cabelo branco partido em dois e que anda com um livro. Faz plantas crescerem? É isso? Praticamente o Kurama dos paranormais.

Seus papéis de destaque no blog são: Arslan de Arslan Senki, Senkuu(?) de Dr. Stone (TMS Entertainment), Su-Won de Akatsuki no Yona, Saitou de Hakata Tonkotsu Ramens e Senichi Sugawara de Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu.

Kazuhiko Inoue dubla Touichirou Suzuki, o presidente "Síndrome de Oitava Série" da Garra. Seus papéis de destaque no blog são: Kakashi Hatake de Naruto, Nyanko-sensei de Natsume Yuujinchou e Matsuzou Matsuno de Osomatsu-san.

Noriaki Sugiyama dubla Ryo Shimazaki, o moço que sequestrou o primeiro ministro. Seus papéis de destaque no blog são: Sasuke Uchiha de Naruto, Uryuu Ishida de Bleach, Koban de Hoozuki no Reitetsu e Thor Megingjord de Kamigami no Asobi.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Mob Psycho 100 II!

Por Kimono Vermelho aquela que recomendou Rokuhoudou Yotsuiro Biyori para a Maisa e ganhou um fav dela!!! - 19/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/