segunda-feira, 15 de julho de 2019

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu #04 e #05

Decidi, leitor, que hoje é DIA DE DOBRADINHA SIM!
DOBRADINHA DE PROTAGONISTAS COM ANSIEDADE SOCIAL/PROBLEMAS PARA SE RELACIONAR COM OS OUTROS/INTROSPECTIVOS!

Subaru de My Roommate is a Cat e Hitori Bocchi, separados por uma Haru e VÁRIOS ANOS DE DIFERENÇA!

Nos episódios anteriores... Bocchi passou por maus bocados ao contar sobre como resolveu se tornar amiga de Nako. Em compensação, acabou conhecendo a vice-presidente de classe, Aru Honshou, que a ajudou a se reaproximar da amiga querida.

Quando você descobrir como sair do status de "coitada", você conta pra gente, Aru?


Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
4º episódio
"Apaga a presença e se move sem fazer barulho..." "Você sabe o que eu sou? Então diga!" "Ninja" - Sim, essa foi a tentativa falha de fazer aquele meme de Crepúsculo (Stephanie Meyer).

Opinião: SAUDADES DAQUILO QUE COMEÇA COM "H": HITORI BOCCHI, MINHA FILHA LINDA!!!!

Como explicado no Edital "Keikaku Deu Ruim", nesta semana vocês lerão alguns posts que consegui fazer entre as tretas da mudança e o frio escroto que São Paulo resolveu receber nos últimos dias.

A massa de ar polar poderia ter ficado presa em Curitiba e voltado para o remetente. Só comentando...

Então chega de conversa fiada que eu quero ver o que meu mais lindo bebê andou aprontando na minha ausência.

Dois meses na escola e um saldo de duas amigas.
Fez uma amiga por mês, filha? TÁ BEM MELHOR QUE A LESA DA SUA MÃE, ESSA BLOGUEIRA IMBECIL!

Eu não sei como reagir a Bocchi sem querer abraçar e dar muito amor para esse neném. EU QUERO PROTEGER ESSE BEBÊ DE TODO O MAL DO MUNDO! E VOU BOTAR OS 22 IRMÃOS DELA PARA ME AJUDAR!

Tão fofa essa menina treinando para falar com as pessoas e infelizmente falhando, porque a timidez e a naturalidade não andam de mãos dadas.

E O CHILIQUE QUE ELA DEU QUANDO A LOIRINHA SURGIU?
BOCCHI, POR QUE TÃO ADORÁVEL, FILHA?

Assistir este anime é relaxar em outro nível.
É tão fofo, tão gostoso de ver e aquece o coração. Principalmente num inverno que está congelando até almas!
Qualquer ato comum para os outros é uma pequena vitória diária na vida dos tímidos!
Os minutos passam muito rápido e quando você percebe o episódio já acabou. Se dou bobeira, esqueço de tirar print e aí já viu, né?

Aqui, conhecemos a Sotca Luckythar, que ficou na legenda da CR como "Sotoka Rakita", uma estrangeira que foi ao Japão PARA CONHECER E SE TORNAR UMA NINJA!

A menina é fofinha, chama a atenção de todo mundo por ser bonita, estilosa e brilhante. Literalmente brilhante.

Fico aqui pensando se ela não é uma parente distante da família Armstrong de Fullmetal Alchemist. Possivelmente uma neta ou tataraneta do Alex Louis Armstrong?

Sotokatop acaba se encontrando com Bocchi, quando a menina está tentando evitar interações longas com as pessoas, o que inclui as vizinhas e até mesma a moça que sinaliza a passagem dos pedestres.

Cada pequeno passo é uma vitória para a nossa protagonista fofinha, o problema é que a vida dela conta com as zoeiras do destino, assim como o Cronograma-senpai fode os meus esquemas com o blog.

MESMO AZAR, MESMA FAMÍLIA.
PERDOA A MÃE, BOCCHI QUERIDA!

Num primeiro momento a menina se assusta com a aproximação e trata de responder num inglês simples que não é uma ninja e pede desculpas pelos transtornos.

Com a ajuda das amigas Nako e Aru (que eu chamava de "Honshou"), ela conseguiu aos poucos se aproximar da Sotokatop e desenvolver um tipo de relacionamento.

Como a menina ama muito "ninjas", Bocchi resolveu se aproximar usando exatamente esse assunto. O problema é que a shuriken de origami que ela fez, mais para interagir, acabou reforçando o mal-entendido e a minha adorável filha ficou com o título de mestra ninja.
Ih, Sotokatop, depois do que o Masashi Kishimoto fez, acho que eles já não são muito secretos...
Perdi a conta das vezes que a coitada desmaiou ao ser levantada pela colega loira. EITA QUE A SENHORITA É BEM FORTE, HEIN, DONA SOTOKATOP?

Desculpa. Foi praticamente impossível não completar com "top" o nome da Sotoka. RECLAMEM COM QUEM ACHOU QUE ESSE NOME DE PROGRAMA ERA INCRÍVEL, NÃO COMIGO! EU SÓ FAÇO PIADAS RUINS COM ANIMES!!!

Falando em culpa minha, estava eu alegremente pensando num tweet que li sobre os significados dos nomes das personagens do anime quando...

"Ah, acho que vou ver se salvei na lista de 'itens salvos'..."
*tenta acessar o Twitter pelo celular e ele trava e começa a sumir com as mensagens*
"A-ha-ha-ha. Será que é... a minha conexão? O_o"
*olhar desesperado para o roteador e algumas tentativas de acessar outros sites*
"Hum... tudo ok."
*suspiro de alívio que não era a internet*
*procura saber se o Twitter caiu*
*Twitter caiu*
*desespero*

Parece praga!

Bom, agora que o Twitter voltou, EU ENCONTREI A THREAD!
AI, MEU DEOS MATOBA, PENSEI QUE IA FICAR CAÇANDO E MAIS UMA VEZ DAR COM A CARA NA PORTA POR NÃO TER ENCONTRADO!!!!!

Fé em Deos Matoba, que a gente não toma na TOBA!

A thread compartilhada pelo perfil oficial da Crunchyroll é esta, feita pelo @diegontijo. É interessante dar uma olhada para entender mais sobre cada personagem.
Gente, eu juro que estou juntando dinheiro para pagar uma terapia a essa filha fofucha que adotei.
Como aprendido em xxxHolic, cada nome tem um significado. Vira e mexe as histórias japonesas trazem essa relação especial entre o personagem, seu nome e o que ele representa na trama.

MORTA NA TORTA QUE A ARU FOI CHAMADA DE "COITADA" PELA SOTOKATOP!
E a Nako tirando sarro, porque a menina não demorou nem dois segundos para perceber a verdade por trás da imagem de vice-presidente responsável e legal.

Eu sinto um pouco de pena da Aru por essas zoeiras, porém, ESTÁ TUDO ENTRE AMIGAS! E ninguém usa isso para humilhar a garota.

Aliás, detalhe importante sobre Hitoribocchi: como são todas muito carinhosas, inocentes e sinceras nessa relação.

Talvez por estarmos tratando de crianças/pré-adolescentes, que ainda não têm tantas reservas ou não possuem aquela típica maldade no coração. É sempre tudo muito puro e honesto, algo que eu simplesmente amo neste anime.

E como não achar que a nossa doce Sotokatop sofre de "Síndrome da Oitava Série", não? E olha que elas ainda não chegaram nessa idade ainda!

Quais serão os motivos da menina para precisar se tornar uma ninja?


Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
5º episódio
Por um instante achei que todo mundo sabia e que não diziam nada para a Aru não se sentir mal...
Opinião: ALGUÉM AÍ FALOU EM "COITADA"?

Este episódio foi praticamente todo para a Aru. E, sim, esqueci/não tive vontade de ficar pausando o episódio para vir comentar alguma coisa aqui. Acontece. Vida que segue.

Já contei em outras oportunidades que não gosto muito da repetição de esquetes que a comédia japonesa usa às vezes em excesso. Contudo, em Hitoribocchi a dinâmica é boa e, literalmente, não perde tempo.

Uma das piores coisas para o humor é a falta de sincronia entre o tempo e a piada, algo que não acontece aqui. Antes que a gente se canse da repetição, ela vai lá e trás um novo elemento ou acelera o ritmo sem perder o foco.

Então por mais que eu veja esse recurso e queira sentir aquela moleza na alma, o anime rapidamente mostra que não irá me cansar e isso é ótimo.

E um bom ponto para tocar sobre esta história é algo que escrevi por acaso lá em cima: "os minutos passam rápido". É um entretenimento suave e que não pede o uso de um exército de neurônios. É simplesmente para curtir e pronto.

Nossa querida Aru, além de coitada, deveria ser tratada como desatenta ou alguém que possui déficit de atenção grave. Pois uma coisa é sair com a mochila do primário, agora o kit completo mais uniforme? Isso já é ser bagaceira demais!

Ainda assim uma gracinha!

E o que dirá do final do episódio quando a vemos com UMA ESCOVA e UM PENTE PENDURADOS NO CABELO?

Gente, ninguém avisa a menina na rua? Cadê os pais para darem aquela ajudinha básica?

Provavelmente só eu fico gastando HD cerebral pensando nisso, né?
Pensa numa pessoa que se diverte com o sofrimento da coitada...
O que eu gosto na Aru é a sua rapidez para inventar desculpas, como no caso do primeiro dia em que apareceu com a mochila do primário. O priminho sujou a bolsa e ela se viu obrigada a pegar a mochila antiga, uma vez que, o regulamento da escola é muito severo quanto a "bagagem escolar".

O melhor é ela querer a todo custo despistar a Nako e... acabar chamando a atenção mesmo assim.

E ERA EXATAMENTE SOBRE ISSO QUE AQUELE TEXTO EM INGLÊS FALAVA.
Aliás, dúvida grave da blogueira: POR QUE RAIOS A CRUNCHYROLL NÃO TRADUZ OS TEXTOS EM INGLÊS, SENDO QUE A GENTE FALA PORTUGUÊS?

Seria uma exigência da matriz? É o regimento interno da empresa? OU "FODA-SE QUEM NÃO SABE INGLÊS"?

Bom, certamente que a última pergunta está aí só para deboche. Duvido que a CR teria tamanha falta de consideração com o público.

Ainda assim é algo um pouco estressante.
Se você está fornecendo um produto originalmente estrangeiro com uma tradução para o idioma local, TRADUZA TUDO, CARAMBA!

E não digo isso apenas por ter me tornado assinante. Penso também nos não-assinantes que assistem as propagandas.

Se você já está trazendo o conteúdo de forma oficial, faça por completo.
Nem que coloque a fonte em itálico ou mude, o melhor era uma tradução integral.

Tirando exceções, como Pop Team Epic com seus trechos em francês, o resto chateia um pouco.

Sim, meu papel como "veículo de comunicação" seria entrar em contato com o site e pedir uma explicação, porém, dadas as minhas atuais circunstâncias (leia: correrias), vamos deixar isso para uma próxima oportunidade.

Reforçando novamente um detalhe que gosto muito neste anime: a pureza dessas crianças.

Quando a Aru NOTA QUE ESTÁ COM O UNIFORME DO PRIMÁRIO e tenta fazer o caminho de volta para casa, uma amiga ACREDITA PIAMENTE QUE AQUELA É A IRMÃ MAIS NOVA DA VICE-PRESIDENTE.

Gente.
COMO ASSIM VOCÊ NÃO RECONHECE A COLEGUINHA OU, NO MÍNIMO, ACHA ESTRANHO A IRMÃ MAIS NOVA TER A MESMA ALTURA E CARA QUE A MENINA?

E o melhor disso tudo é que finalmente não é apenas a Bocchi que vai precisar de coragem para entrar na sala, afinal, a vice-presidente está com a roupa do primário, né?

Tudo ocorreu bem graças a má fama da Nako e da gargalhadas histérica dela ao ver a COITADA DA VICE pagando aquele mico homérico.
Quando todo o planeta faz chacota com a vergonha futebolística de um país...
Depois disso tivemos a partida de tênis que terminou COM SETE A UM.
A trilha sonora tem um sambinha gostoso, a protagonista parece uma versão exagerada da blogueira que vos escreve e agora uma referência ao sete a um.

QUEM CRIOU HITORIBOCCHI ANDOU ME PESQUISANDO?
QUER DIZER QUE A MINHA FILHA, NA VERDADE, SOU EU?
O BRASIL É UMA PIADA PARA VOCÊ, ANIME?

Zoeiras à parte, e ignorando o trauma que a Alemanha nos causou, FALEMOS DE COMO A NAKO E A ARU SE ENTENDEM de um jeitinho totalmente especial... e bem tsundere.

A vice "não decorativa" resolveu chamar a "não delinquente" na chincha. Se ela, que é membro do clube de tênis, vencesse, a amiga teria que parar de chamá-la de coitada e rir de sua desgraça.

AINDA BEM QUE NADA FOI APOSTADO CASO A NAKO VENCESSE, SENÃO... TU TAVA MUITO NA ROÇA, MIGA!

A cerejinha do sundae foi a garota pensar que a outra estava deixando-a sacar apenas para se sentir melhor ou com intenção de mostrar que ela deveria frequentar mais o clube.

Bom, não frequenta, porque vai embora todo dia com as amigas, né?

O importante neste episódio é com certeza a mensagem de que não é importante ser perfeita, e sim ser você mesma e se divertir. Pelo menos foi isso que a Nako deixou a entender naquele diálogo final com a Aru.

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu!

Por Kimono Vermelho aquela que morreu de saudades do anime da filha caçula e fofucha - 15/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/