sexta-feira, 3 de maio de 2019

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu #02 e #03

DOBRADINHA DO QUE HOJE, LEITOR?
DOBRADINHA DE ANIME FOFO QUE AQUECE O CORAÇÃO, POIS TODOS MERECEMOS CUIDAR DO NOSSO KOKORO E SAÚDE MENTAL!

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos Bocchi Hitori, uma menina com ansiedade severa e alto grau de timidez que muda de escola e precisa fazer amizade com toda a classe. Pelo menos essa foi a exigência de sua única amiga Kai para que elas voltassem... a ser amigas?! Sim! Amizade suspensa até segunda ordem! E agora, Bocchi, o que você vai fazer?

Vai assinar o contrato para entrar no Clã dos Óculos Vermelhos, Nako?


Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
2º episódio
Apesar de todos os pesares que o leitor ler neste texto, eu apenas gostaria de deixar claro que o meu amor por esta criança é real e que ela será amada e protegida por mim.
Opinião: Sabe, leitor, é com lágrimas nos olhos que digo isso, MAS EU ACHO IMPOSSÍVEL EM QUALQUER INSTÂNCIA droppar Hitoribocchi. Este anime é uma bênção na temporada de primavera.

Eu já assisti muitas obras em que avisei nos primeiros posts que existia a chance de largar mão e seguir com a vida, porém, este... ESTE NÃO, LEITOR!

ISSO AQUI VAI SER A MINHA COTA DE AMOR QUANDO MY ROOMMATE IS A CAT TERMINAR!

No segundo episódio somos apresentados a Aru Honshou, a menina que tem a mesma dubladora da irmã do azarado de Kimetsu no Yaiba.

E só para fechar essa introdução antes que eu continue babando açúcar com glitter... Se você está procurando por um entretenimento leve, sem fanservice escroto ou close ginecológico, humor fofinho e algo para aquecer o seu coração, dê uma chance a Hitoribocchi.

Palavras de uma pessoa que tem pedra-pomes no lugar do coração, confia!

Eu não sei lidar com a Bocchi.
Ela é adorável de um jeito que dá vontade de chorar e abraçar por todo o sofrimento que ela passa. E a menina é um poço de inocência, falta de senso comum e coração de ouro.

Neste episódio tudo o que a gente não esperava acabou acontecendo: Bocchi perdeu a primeira amiga que tinha feito na nova escola.

Ok, não perdeu perdeu, elas apenas brigaram.

Tudo isso, pois Nako acabou sabendo pela própria protagonista sobre a promessa feita a Kai (de que se tornaria amiga de todos da classe). A menina achou que só por isso, e provavelmente por estar na carteira da frente, que a Bocchi a escolheu.

Bom, não deixa de ser verdade, NO ENTANTO, é bom lembrar que a "aura de delinquente" foi a primeira a falar com ela... Mesmo que tenha sido para chamar de "vomitona", tadinha...
COMO NÃO QUERER SER AMIGA DESSE BOMBOM DE LIMÃO SICILIANO? HOHOHO
E como falta aquele peso do senso comum na Bocchi, ela encarou aquilo como uma deixa para se comunicarem e assim talvez se tornarem amigas. 
Ao saber da promessa, Nako levou um choque e ficou aborrecida.

Tudo acabou se resolvendo com a intervenção da Honshou que deu aquela moral para a personagem-título pedir desculpas e colocar tudo em pratos limpos.

Acredito que se as relações fossem mais como as da Bocchi (tirando os efeitos colaterais da ansiedade), o Japão estaria em melhores lençóis. Às vezes a melhor saída é a sinceridade e um coração aberto.

Hitoribocchi é mais uma daquelas obras que tenta acender uma luz de alerta ao japonês, mostrando que ele não deve ser tão fechado e deixar a vida passar sem se relacionar com os outros, o que é um problema na sociedade atual.

E apesar de se passar no Japão, a história conversa com qualquer pessoa no mundo que sofra de timidez extrema e ansiedade quase patológica. É um estímulo para que todos continuem tentando, apesar de primeiros momentos assustadores ou que terminaram em falhas.

Se a Bocchi tivesse se deixado levar pela aparente antipatia da Nako ou ficasse com medo do que ela parecia ser, não saberíamos o quanto a garota é uma grande amiga e se preocupa com a outra.

Este anime é uma mensagem de esperança para que todos que tenham dificuldade em socializar, persistam. Não se deixem levar pelas frustrações e lutem para conseguir mostrar quem são de verdade.

E o melhor, e provavelmente por conta da pouca idade, vemos aqui uma amizade bastante sincera, sem ninguém tentando fingir o que não é apenas para impressionar.

Assistimos também o reforço daquela máxima de que não se deve julgar o livro pela capa.

A Nako chama a Bocchi para explorar a escola, tentando assustá-la algumas vezes e falhando miseravelmente para a nossa alegria... Não sei o que é mais bonitinho: se a menina procurando quem tinha a cutucado ou se tocando a flauta em momentos mais nada a ver.

EU JÁ DISSE QUE NÃO SEI LIDAR COM ESSA GAROTA?
ELA É O PURO SUCO DA FOFURA E NÃO SEI SE ATÉ O FINAL DESTE POST NÃO TEREI A ADOTADO!

Controle?
Quando se trata de filhos, eu tenho zero.
Quando a introdução da fanfic já está dando a volta no quarteirão e nada de desenvolver a trama.
Nako passando bilhetinho no meio da aula e a Bocchi resolvendo guardar como relíquia. Só os tímidos vão entender o sentimento de finalmente participar daquela lenda urbana chamada "passar bilhetinho no meio da aula".

E ainda desenhou uma alpaca.
EXPLODIR DE FOFURA É UMA REDUNDÂNCIA NESTE ANIME!

Melhor é a Bocchi dando informações detalhadas sobre as alpacas na resposta do bilhete.

MENTIRA.
Melhor é a menina cutucando a outra E ELA BERRANDO NO MEIO DA AULA.
Nako, mais uma vez passando a vergonha no débito.

AH!
Foi só botar meu cérebro para funcionar um pouco e lembrei de outro estudante QUE PARECE A ENCARNAÇÃO DA DELINQUÊNCIA JUVENIL, mas na real é um torrãozinho de açúcar capaz de se desfazer se jogarem água: Asahi Azumane de Haikyuu!!.

É outro que vira e mexe o pessoal acha que faz e acontece... e na real é o alvo favorito de bullying do Daichi e do Sugawara. Maldade, clube de vôlei.

Depois que as coisas se resolvem, a principal fofinha desse anime decide também fazer amizade com a vice-presidente que eu não lembro se é do grêmio estudantil, se é vice-representante de classe ou algo do tipo.

Minha memória, né, gente? QUANDO É QUE ELA FUNCIONA DIREITO E POR VONTADE PRÓPRIA? Ah não, por vontade própria ela funciona. É só quando eu quero ou preciso que a bonita dá o migué.

Se não fosse pelo modo Nako de resolver as coisas, a vida da Bocchi estaria um pouco mais difícil.

E como a garota tem um pouco mais de desconfiômetro, percebeu que existia algo além dos sorrisos perfeitos da popular vice "não decorativa". Com medo de que ela se aproveitasse da Bocchi, a Nako tanto fez que...

Descobrimos que a Honshou é... "UMA POBRE COITADA DE GAROTA".
Alguém salve essa menina, tadinha...

Bom, tirando as piadas com o mal entendido de declaração de amor e calcinhas, algo que infelizmente parece movimentar bastante o humor japonês, vemos que o problema da vice é um pouco mais complicado.
Eu fico pensando se o "de garota" deixou a frase estranha ou meu cérebro que já derreteu.
Vira e mexe animes em períodos escolares têm pelo menos um personagem querendo se desvincular de alguma imagem que tinha na outra escola, e o caso aqui é da nossa queria vice.

Se por um lado a Nako tem "aura" de delinquente, encrenqueira e afins, quando na verdade adora doces, coisas fofas e tem um coração puro amor, a Honshu é a encarnação do "tenha piedade".

Facilmente a veríamos correndo com uma torrada na boca, tropeçando num colega e caindo de pernas abertas. O equivalente aqui, já que Hitoribocchi até agora tem se mostrado um anime decente, é ela aparecer na escola VESTINDO O CABIDE em que estava o seu uniforme.

Depois de ser "desmascarada", a menina revela que queria deixar essa imagem no passado e se tornar alguém em quem todos pudessem confiar.

E quem é que tira a nossa "COITADA DE GAROTA" da fossa onde a Nako fez o favor de dar uma empurrada? A nossa fofa Bocchi, que é livre de preconceitos e que se sente tão grata pela ajuda que recebeu, que gostaria de ter a Honshou como amiga.

AÍ, BOCCHI! JÁ SÃO DUAS AMIGAS!
Se a sua classe tem vinte e nove pessoas e a gente tira você, agora vão sobrar SÓ VINTE E SEIS!

Vai na fé que até o final da temporada você consegue!!!


Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
3º episódio
Eu gostaria de usar todas as legendas das fotos para dizer o quanto eu amo essa criança e quero protegê-la de todo o mal do mundo!
Eu consegui printar esse frame de primeira e acho que nunca mais Deos Matoba vai me conceder um milagre desses!
Opinião: Queria que este anime tivesse passado na época em que eu era uma pirralha ultra tímida... Mentira, eu queria uma amiga como a Nako, pois assim teria sido poupada de tanta cagada durante a vida.

E FALANDO NA NOSSA FOFA COM AURA DE DELINQUENTE...
Será que até o final do anime a professora vai descobrir que ela não passa de uma menina adorável, assim como a Bocchi e a Honshou?

ATÉ CARTA DE DEMISSÃO A MEDROSA TEM NA GAVETA DA SALA DOS PROFESSORES! TUDO POR NÃO SABER LIDAR COM O CAGAÇO QUE TEM DA ALUNA!

Mas, gente, Nako tão docinho de coco...
E o pior é que isso acontece até mesmo com as crianças da rua...

Daí fiquei pensando se seria algo com o visual, como aquele cabelo curto e meio repicado ou o uniforme faltando o laço, no entanto, depois de uma conversa sincera com a "PODRE COITADA DE GAROTA", descobrimos que o problema é no olhar, considerado "azedo", na aura de "não fale comigo" e na falta de sorrisos.

É algo que provavelmente a Nako não nota e por isso a opinião BEM SINCERONA da Honshou foi importante. E ao contrário de outros personagens que tentam sorrir (Kai) e amedrontam (Senryuu Shoujo), a primeira amiga de Bocchi na nova escola consegue fazer isso sem problemas.

E falando na adorável protagonista...
Ela tem vontade de chamar a vice "não decorativa" para acompanhá-la na volta para a casa, só que além da ansiedade que já é naturalmente sua inimiga, as outras colegas acabam aparecendo num momento inoportuno.

E daí sobra para a nossa fofíssima "aura de delinquente" abrir o caminho para que as coisas deem certo.
Essa professora é uma figura. Alguém precisa fazê-la escutar que a Nako é de bubuia.
"Deem certo" é ser muito otimista.
A gente começa pelo desgosto à primeira vista entre Nako e Honshou, passa para as duas tretando e fazendo a Bocchi chorar, para terminar com um corvo ROUBANDO A BOLA DO PIRULITO DA HONSHOU!

Esse anime é o suprassumo das coisas maravilhosas.

É costumeiro ver alguém cometendo o ato suicida de dizer que pessoas que NÃO SE DÃO BEM, SE DÃO BEM ou SÃO MUITO PARECIDAS. O que poderia tranquilamente só ficar na área dos memes, quase virou motivo de dor e sofrimento para a Bocchi.

A menina deve ter imaginado que se elas realmente não se davam bem, então ELA não conseguiria ser amiga das duas, tendo que escolher de qual continuaria amiga...

Quem tem crise de ansiedade ou é muito tímido, além de sempre tentar fazer planos para saber como agir, vive pensando NAS PIORES HIPÓTESES POSSÍVEIS!

E isso se comprova tempos depois quando a personagem-título as convida para casa.

ELA TINHA UM ROTEIRO.
ESTAVA VESTINDO UM KIGURUMI, que considera uma vestimenta para "ocasiões sérias".
ESTAVA TUDO DE ACORDO COM O KEIKAKU.

Quando o destino foi um bocó e fez com que a Honshou precisasse cancelar o encontro para comparecer num treino de última hora do clube de tênis.

CLUBES DE ESPORTES SÃO UM ERRO.

E que gracinha a Nako tentando mudar o estilo... E ASSINANDO QUASE UM CONTRATO DE ENTRADA NO CLÃ DOS ÓCULOS VERMELHOS!

De resto...
Mais alguém concordando que a febre/resfriado da Bocchi também pode ter fundo emocional? Pois é.
Aquele momento que você se sente quase o Deus Yato: Sse te esquecerem, você desaparece!
E que dor a menina achando que seria esquecida por ter faltado um ou outro dia na aula... ALGUÉM SALVE A BOCCHI, PELO AMOR DE DEOS MATOBA! Essa pequerrucha precisa de muito amor e apoio mental e emocional.

Era uma boa procurar uma terapia.

Muito bem, agora vamos falar de elenco de dublagem! Deixei para os posts semanais, porque o de início de temporada estava longo demais e o Blogger odeia posts longos.

Chisaki Morishita, que dá voz a Bocchi Hitori, está no seu papel de estreia!
E, na minha humilde opinião, está fazendo um ótimo trabalho. É uma interpretação fluída e tem uma voz muito adorável.

Muita sorte para essa fofinha!!!

Akari Kito dubla Aru Honshou, a nossa "COITADA DE GAROTA".
Seus destaques são: Kaho Hinata de Blend S, Nezuko Kamado de Kimetsu no Yaiba e Kana Ijima de Tsurezure Children.

Minami Tanaka dubla Nako Sunao, a nossa tsundere com "aura de delinquente". Seus destaques são: Mary Saotome de Kakegurui (MAPPA) e Lily Hoshikawa de Zombieland Saga (MAPPA).

Minami Takahashi dubla Teruyo Oshie, a professora que tem medo da Nako. Seus destaques são: Quetzalcoatl de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon (Kyoto Animation) e Megumi Tadokoro de Shokugeki no Souma.

Konomi Kohara dubla Kai Yawara, a amiga da promessa. Seus destaques são: Chika Fujiwara de Kaguya-sama: Love is War, Kirin Kumazuka de Gakuen Babysitters, Kukuri de Mahoujin Guru Guru e Kasumi Nomura de Asobi Asobase (Lerche).

Yuuko Kurose dubla Socta Luckythar, a menina loira que senta ao lado da Bocchi e ainda não apareceu no anime. Este é o quinto papel dela!

Kana Ichinose dubla Kako Kurai, uma menina de cabelo chanel escuro e que também ainda não apareceu no anime. Contando com este, ela tem sete papéis. Seus destaques são: Carole de Carole & Tuesday (Bones), Ichigo de Darling in the FranXX (A-1 Pictures, Trigger e CloverWorks), Yuzuriha Ogawa de Dr. Stone (TMS Entertainment) e Marlya Noel de Fairy Gone (P.A. Works).
Se vocês soubessem os problemas de precisar usar óculos não os usariam tão facilmente como acessórios...
Por fim...
A TRILHA SONORA É MUITO BOA! ESSE ANIME É UM AMORZINHO!

E EU ADOTEI A BOCCHI COMO FILHA, porque essa menina merece muito carinho, atenção e ajuda para que consiga viver tranquilamente! Ninguém merece ter crises de ansiedade e sofrer para conseguir interagir com as pessoas!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu!

Por Kimono Vermelho aquela termina o dia de hoje com VINTE E TRÊS FILHOS NA CONTA - 03/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/