segunda-feira, 15 de julho de 2019

My Roommate is a Cat #06 e #07

OLHA QUEM VOLTAMOS!
O BLOG, A BLOGUEIRA E UMA DOBRADINHA DE PESSOAS COM ANSIEDADE SOCIAL! Poderia ser um trio, porém, estou tentando melhorar nesse quesito. hoho

Agora vocês acompanham o cotidiano de Haru e Subaru, e daqui a uma hora nos vemos novamente com Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu.

Nos episódios anteriores... Subaru acabou aprendendo quase na "base da porrada" a como cuidar melhor da Haru. Seja levando no veterinário, escolhendo uma coleira bacana e até mesmo a como alimentar melhor a gatinha. Se faltavam aventuras na vida desse escritor, agora ele não pode reclamar de mais nada!

Então tu resolveu terceirizar o serviço de babá, Hiroto?


My Roommate is a Cat
6º episódio
As definições de "tarado" estão totalmente desatualizadas!
Opinião: OLHA SÓ QUEM VOLTOU, LEITOR! ELE MESMO! O POST DE MY ROOMMATE IS A CAT!!!! Yay! E o blog também! E a blogueira, por tabela...

Como explicado no Edital do Keikaku Falho, retornei provisoriamente para adiantar alguns posts e também para matar as saudades dos animes, afinal, NÃO ASSISTI MAIS NADA DESDE O HIATO E ESTOU SEDENTA!

Infelizmente ainda não sei o que o futuro me reserva, então vamos parar de enrolação e seguir o velho esquema de sempre: "surta e escreve".

COMO É BOM ESTAR DE VOLTA (mesmo que provisoriamente)!!!!

Começamos com o protagonista pequeno e sua paixão por livros.
Depois de terminar a leitura de um sobre investigação e detetive, ele fica ansioso para saber se mais alguém lerá aquela história, já que na cabeça dele o negócio é muito bom e todo mundo deveria estar lendo.

Parece eu com os animes que acabo me apaixonando e acho que TODO OTAKU QUE SE PREZE deveria assistir também. Bom, megalomania minha, né?

E daí voltamos ao presente e ao mal-entendido entre o irmão da moça que eu não lembro mais o nome. Minha memória é estritamente seletiva, leitor, e para piorar ela se deteriora quando não temos aquela ajudinha básica (tipo, assistir o anime).

Eu queria muito entender a relação entre cair na frente da porta da casa de alguém e ser tarado. QUAL A RELAÇÃO, GENTE? Que tipo de ideia é essa?

MANO, O CARA É IRMÃO MAIS NOVO DA GURIA!!!! EU TO SÓ OS PRANTOS!

MANO DO CÉU, OLHA O SUBARU DESCOBRINDO QUE AS PESSOAS PERCEBEM CARACTERÍSTICAS DA PERSONALIDADE DOS BICHINHOS! Se bem que no caso do Atsushimono (o único que eu realmente lembrava o nome sem a ajuda do episódio), ele projeta na Haru o amor que ele tem por gatos.

Haru não é nada fofa com ele.
Eu definitivamente não sei lidar com esse gato lindo com voz de pecado. ♥

Encontre alguém que te olhe com o mesmo carinho que o Subaru olha para a Haru... ou vice e versa.
GENTE, ME ACODE QUE O IRMÃO MAIS NOVO DA MOÇA LÊ A REVISTA QUE PUBLICA AS HISTÓRIAS DO SUBARU E AGORA ELE TÁ FALANDO EXATAMENTE DA HISTÓRIA QUE O RETARDADO ESCREVE! MAAAAAAAAAAAAAAAANO, ME ACODE FORTE! SUBARU, SEGURA O FORNINHO, MIGO!!!!

CARALHO, OS DOIS GOSTAM DO ROMANCE DO GATO E O YUGO (vai, esse é fácil de decorar) RECOMENDOU!

O CARA RECOMENDOU A HISTÓRIA PRO PRÓPRIO AUTOR!
EU QUERO ISSO NA MINHA VIDA, GENTE! EU PRECISO DISSO NA MINHA VIDA!
QUERO QUE ME RECOMENDEM MINHAS HISTÓRIAS, POR FAVOR!!!!

O CARA FUGIU!!!
AH, SUBARU, VOCÊ É O MEU ESPÍRITO ANIMAL!!!

E o sobrenome da menina é Okami. ALELUIA.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, DESCOBRIMOS ONDE VIVE A OKAMI... ou o irmão dela, no caso.

NA CIDADE DE KAMAKURA, NA PROVÍNCIA DE KANAGAWA!
KANAGAWA-KEN, ONDE AS ZOEIRAS ACONTECEM!!! E onde mora Akutagawa *cof cof* "Rashoumon".

Ok, dei uma de louca só no começo do episódio e agora aqui estou eu com todos esses sentimentos e nenhum jeito de segurá-los só com os meus bracinhos gordos.

Bom, neste episódio continuamos com o ocorrido do post passado: Haru com o chaveiro preso na unha e o Subaru tentando lidar com a sua ansiedade social. Praticamente colega da protagonista do anime que terá post daqui a uma hora.

Chegou o Yugo, irmão mais novo da Nana Okami (santos créditos de final de episódio), que tem uma definição peculiar sobre "tarados". Imagina quando esse adolescente gigante do 2º ano descobrir que chamou o autor de sua história favorita de "TARADO"!

Ah, isso eu queria ver!
Ao vivo e com uma pipoquinha inclusa no pacote da vergonha alheia!!!

A história neste episódio teve um foco maior na Haru e no que aconteceu com seus irmãos.

Resumidamente: eles foram abandonados dentro de uma caixa de papelão num terreno baldio e tiveram a sorte de encontrar uma gata chamada Tora que os ajudou.

Com o tempo a família, ali unida por laços sanguíneos, foi se desfazendo. Dois acabaram sendo adotados por humanos, um morreu e o outro tinha sumido. Descobrimos posteriormente que ele se tornou Hachi, o mais novo mascote da família Okami.

Aliás, tivemos aquele reforço na importância da palavra "família" e seu significado.

A impressão é que o anime tenta passar a mensagem de que "família" não é apenas aquela que nos liga por sangue, e sim a que escolhemos para ter perto de nós.

Falando nisso, não sei quem exatamente disse, mas o Yugo vem de vez em quando na casa da irmã. Bom, sendo ela mais velha e ele ainda um colegial, dá para entender que vivam separados.

Agora eu só queria saber se a história se passa mesmo na cidade de Kamakura ou é somente a residência do moço... em outra cidade... em outra província. Porque se você pegar o trem, certeza que dá para fazer uma viagem razoavelmente rápida e... Acho que vocês entenderam, né?
Atsushimono pode ficar feliz: a Haru gostou do penduricalho do telefone dele. HOHOHO
Aqui tivemos as participações especiais de Megumi Toyoguchi e Daisuke Ono.

Megumi Toyoguchi dublou a Mana Tora.
Seus destaques no blog são: Miranda Lotto de D.Gray-man (Katsura Hoshino), Winry Rockbell de Fullmetal Alchemist, Irene Smirnoff de Magi: The Kingdom of Magic.

Daisuke Ono dublou o Kuro.

E como lidará Subaru daqui para frente com os fãs?
Pois o rapaz recebeu uma sacola cheia de cartas e quase morreu quando os irmãos Okami comentavam animadamente sobre a sua história.

Será que pelo menos alguém no mundo dos animes vai melhorar da ansiedade social? Resposta que só teremos no final de My Roommate is a Cat e Hitoribocchi.


My Roommate is a Cat
7º episódio
Atsushimono tentando tirar o gato arisco da toca e mostrá-lo para a sociedade.

Opinião: Subaru e sessão de autógrafos são duas coisas que não combinam.
Atsushimono, por que você ainda tenta? Ok que tem que alavancar as vendas e, como a história está sendo bem recebida, seria interessante a presença do autor, só que...

SUBARU, NÉ, ATSUSHI? ESSE MOÇO QUE TEM PAVOR DE QUASE TODO SER VIVO! O QUE ESPERAR DE UMA PESSOA QUE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE INTERAGIR COM OS OUTROS?

E daí chega o Hiroto.
Essa pirralhada são os irmãos ou os filhos dele?

KERHGINREGIWEIONTIWNRTHPINWRITPNHIPUNWTHIN.
Ok, são os irmãos dele. Vai ter que cuidar da pimpolhada, pois os pais foram no quinto dos infernos resolver problemas e a bomba sobrou pro moço aí!

BROTOU MAIS UMA GURIA, MANO!
TÁ BROTANDO IRMÃO DO HIROTO, COMO BROTA PLANTA NO MATO, MANO!

Eu amo muito o Hiro Shimono, MAS A VOZ DESSE MOÇO ESTÁ EXTREMAMENTE IRRITANTE! EU QUERO DAR NA CARA DELE!

E aparentemente é o segundo personagem que ele dubla e que acho muito irritante. Se aparecer um terceiro, o Fantástico (Globo) que me aguarde! VAI TER MÚSICA DE ANIME PRA TOCAR!!!

SUBARU, E QUEM É QUE SABE COMO INTERAGIR COM CRIANÇA? AS CRIATURAS SÃO MAIS FANTÁSTICAS DO QUE QUALQUER FOLCLORE POR AÍ!

Assustada que a cada minuto que passa eu me identifico cada vez mais com esse escritor retardado... Rolarei no chão por um minuto para ver se essa sensação passa.

MUITO BEM, EU DECORO NOMES? NÃO, LEITOR!
Só que a dessa menina que brotou por último, se eu não me engano, é "Nagisa". Difícil esquecer esse nome depois de Neon Genesis Evangelion (GAINAX) e Assassination Classroom.

Ela disse que cuida da biblioteca da escola e estava pedindo indicação de livro para o nosso querido pateta. MIGA, SE ELE CONSEGUIR ATÉ O FINAL DESSE EPISÓDIO TE INDICAR ALGUMA COISA, JÁ DÁ PARA GANHAR UM PRÊMIO POR MAIS ESSA INTERAÇÃO SOCIAL.
A cada dia que passa, fico cada vez mais assustada com as nossas semelhanças, Subaru...
MANO, ESSE ANIME TÁ DE FODA COM A MINHA CARA?
EU PARO A PORRA DO EPISÓDIO PRA ESCREVER E SURGE SEGUNDOS DEPOIS O SUBARU COM UM LIVRO PRA RECOMENDAR!

CARALHO, SUBARU, TÁ SUBESTIMANDO AS MINHAS ZOEIRAS?
ASSIM NÃO DÁ, MOÇO! VOCÊ ACABA COM O MEU TRABALHO NESTE BLOG E NESTAS ANÁLISES!

Se bem que eu achei muito fofa a consideração dele pela idade da garota, além de pensar em todos pormenores do que indicar e como explicar o que o interessou.

Tá bom, COMO FAZ PRA NÃO CHORAR COM A HARU RONCANDO NO PESCOÇO DO SUBARU? ESSE ANIME FAZ DE TUDO PRA EU CHORAR, MANO! QUE INJUSTO ISSO! CHOREM VOCÊS AÍ! ME DEIXA EM PAZ!

OK, TERMINOU ESSA BAGAÇA, BORA ESCREVER O POST!

Uma coisa eu já entendi nesses sete episódios: não tem para onde fugir, o sofrimento estará sempre por perto.

No anterior vimos a vida sofrida que a pequena Haru teve que encarar com os irmãos, chegando a perder um deles depois que foi tentar arranjar comida. E isso que o anime deu a entender que a Tora e o Kuro também se sacrificaram para os menores poderem sobreviver.

Neste episódio, Subaru teve que lidar com uma lista de coisas assustadoras:
-Crianças;
-Gente que chega sem avisar;
-Visitas que só vão embora à noite;
-E Atsushimono no hype.

Aliás, o Atsushi e a pirralhada poderiam muito bem ser colocados no mesmo grupo, assim como as visitas que chegam sem avisar e só vão embora quase na hora do jantar.

Pelo menos o nosso querido escritor teve algum lucro: não precisou pagar pela comida. Em compensação... Cadê o dicionário, né?

Todo esse reboliço serviu exatamente para o protagonista repensar um pouco suas ações e se deixar abrir para novas experiências, como seria a sessão de autógrafos.

Por mais que seja estressante não ter controle sobre as coisas, a gente acaba aprendendo mesmo nas situações que não parecem tão favoráveis. Essa foi a mensagem passada.
Troquem a Haru por torta holandesa e o Atsushi serei eu neste exato momento!

E QUE JOGO LINDO DE CHÁ, MINHA GENTE!!! A MÃE DO SUBARU TEM UM BOM GOSTO LASCADO! E, realmente, não tem jeito, esses jogos de chá japoneses são mesmo caros.

Bom, se a gente levar em consideração o processo de confecção... NADA NO JAPÃO ESTÁ REALMENTE SAINDO CARO. É um trabalho muitas vezes artesanal.

Fiquei com receio durante este episódio que o moço que esquece de comer tivesse seu comportamento confundido com o de uma pessoa antipática, uma vez que, vira e mexe, é isso que acontece com pessoas tímidas ou que preferem ficar longe de interações sociais.

Aqui ele foi levado super na boa e mesmo quando a coisa parecia meio estranha, no momento em que a Nagisa perguntou sobre o livro, tudo acabou da melhor forma possível.

Isso também mostra o desenvolvimento do personagem, que antes se aborrecia bem mais facilmente e que não conseguia tolerar os mandos e desmandos dos outros. Algo que se reflete também na nossa gatinha tsundere preferida!

E COMO NÃO AMAR A HARU CHEIRANDO O SUBARU E SE SENTINDO SEGURA PERTO DELE, A PONTO DE DORMIR E RONCAR?

Gente, como faz para criar um esquadrão de proteção para essa dupla? ONDE ASSINA? COMO RESOLVEMOS ISSO?

E se você chegou neste final de post pensando quando nos veremos novamente...

Nesta semana inteira, nos dias e horários de sempre.

Quando vai ter post de My Roommate novamente? Isso eu vou ficar devendo.
O futuro ao Cronograma-senpai pertence.
O certo é maltratar os mais fortes e opressores! ESTÁ MAIS DO QUE CERTA, HARU! -q
Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de My Roommate is a Cat!

Por Kimono Vermelho aquela que fica muito cansada durante as correrias para escrever os posts, mas que ama o que faz - 15/07/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/