sexta-feira, 2 de março de 2018

Yowamushi Pedal: Glory Line #04

DOBRADINHA DE DESESPERO?
Hoje foi dia de Mahoutsukai no Yome (que eu ainda não vi enquanto escrevo este post) e de Pedal.

No episódio anterior... as definições de desgosto foram atualizadas. Além de atrapalhar a disputa entre Sohoku e Hakone, o Kyoto Fushimi ainda trouxe um Tarado de Tabuada e um Despacho que se recusa a ser selado. Será que as duas principais escolas conseguirão se livrar desses empecilhos?

Sabia que se você tentar ser amiguinho do Naruko por uma terceira vez, dá para pedir música no Fantástico (Globo), Midousuji?


Yowamushi Pedal: Glory Line
4º episódio
Provando que não basta ser o MELHOR SOBE MORRINHO DESTE ANIME, ele ainda precisa ter alguma cota de azar para não ser o cara mais perfeito.
Opinião: Acabei de terminar o post do terceiro episódio (que vocês leram na segunda-feira) e estou partindo para mais uma dose de sofrimento, porque esta nova temporada de Pedal não está facilitando a minha vida.

VENHA QUARTA TEMPORADA DE HAIKYUU!!, que eu acredito que vai ter menos pessoas tão grotescas quanto Midousuji e Komari. Não, ainda não anunciaram a quarta temporada do anime do clube de vôlei, desculpa.

Ah, e já vou dar a má notícia logo antes que o leitor fique confuso...
Semana que vem NÃO TERÁ POST DE YOWAMUSHI PEDAL!

"Ah, Kimono, não brinca que você vai mesmo droppar o anime..." - Não, leitor, errou. E ACALMA SUA POROROCA!

A boa notícia fica para os fãs de Magi e Adventure of Sinbad!

Segunda-feira trarei as análises dos mangás!
Sim, a minha meta é trazer mais posts das obras da Shinobu Ohtaka para ver se assim chego mais perto do fim LOGO!

Bom, introdução feita.
Hora de sofrer e perder o resto da sanidade que eu ainda tenho!

NOSSA SENHORA... OS MOLEQUES DO PRIMEIRO ANO DO SOHOKU PEGARAM UMA MISSÃO NÍVEL AVANÇADO!

Já que o carro de suprimentos está preso no trânsito, Koga e Sugimoto estão de carona no carro da reportagem e não poderão chegar a tempo, quem vai ter que cuidar do time são os novatinhos.

RAPAZ, ESTOU VENDO ESSAS CRIANÇAS TEREM UM TRECO E MORREREM ALI MESMO!
Naruko praticamente cantando uma música do Magal e o outro o manda para o hospital...
Posso falar que o Sadatoki é a criança mais fofa do primeiro ano e que devemos protegê-lo? Só queria dizer isso. 

Primeiro dia e o Sohoku já está precisando delegar missões difíceis aos primeiranistas. IMAGINA O QUE NÃO VAI ACONTECER NOS PRÓXIMOS DOIS DIAS!

Prepara o coração, leitor, QUE ISSO AQUI É O SUPRASSUMO DO SOFRIMENTO!

Gosto bastante dessas informações que os personagens dão sobre a localidade onde estão acontecendo a competição. Por exemplo: Senjougahara é um lugar BELÍSSIMO que fica na cidade de Nikkou, na província de Tochigi.

Ficou curioso, joga no Google e acrescenta "japan" ou vai aparecer uma personagem de uma anime de franquia aí que muita gente lambe o chão por onde o criador passa.

Eles saíram de Utsunomiya, que era outro lugar de babar com os olhos, e foram para... outra cidade? MEDO DO INTERCOLEGIAL! ESSA GALERA ATRAVESSA CIDADES! QUE MEDO!!!

Ainda assim, Japão cheio dos lugares bonitos.

Naruko, não vá para o hospital, nem se ele for vermelho e maneiro, ok?
Uma das coisas mais divertidas neste anime com certeza são os diálogos entre Naruko e Midousuji.

De algum jeito os dois acabam se entendendo e deixando altas piadas para o público. Não é a melhor dupla do mundo, mas meu filho lindo compensa.

Eu sabia que a gente ia chegar na 9ª Sinfonia de Beethoven, estava demorando...

E aí o Hakone prova que não tem UM SÓ MEMBRO normal.
Essa escola é filial de manicômio, vai por mim.
Essa criança precisa de um colo e muito carinho depois desse primeiro dia de Intercolegial.
MAMORU MIYANO NÃO GRITA QUE EU TENHO MEDO DE VOCÊ GRITANDO!
Mamoru Miyano é um ótimo exemplo de dublador que pode fazer papel de maluco QUE VAI COMBINAR DIREITINHO!

Velho, se tem uma música que cairia bem no apocalipse, e nem estou falando daquela novela ruim da Record, é essa Sinfonia. Obrigada, Neon Genesis Evangelion (GAINAX), por foder minha experiência com essa música.

PORRA!
NÃO VEM COM O FLASHBACK DO BULLYING NÃO!
PARA DE MASSACRAR MEU CORAÇÃO!
DEIXEM MARINA EM PAZ!!!!

Porra, é sério que vai ter mais flashback de sofrimento?
WATANABE-SENSEI, PARA DE FODER A HISTÓRIA DE MARINA, POR FAVOR!

É, leitor, vai vendo esses flashbacks, essa motivação da fofura de DOIS METROS E DOIS e o quanto ele quer retribuir todas as esperanças recebidas.

Fortuitamente todo ano o Hakone tem um membro que salva o time de ser jogado nas altas labaredas do inferno, e nesse Intercolegial é o Marina and the Diamonds.

É uma criança com alguns parafusinhos a menos? É, mas é uma criança pura, inocente e ingênua.

Dizem que se você juntar inocência com ingenuidade dá touperice.
SIM, MARINA É UMA TOUPEIRA! A toupeira mais fofa da corrida! 

Puta merda, Fukutomi, não dá para te salvar NUNCA, né?
Agora o Marina fica repetindo esse "ore wa tsuyoi" que foi a marca registrada do ex-capitão nas duas primeiras temporadas.

A GENTE NÃO MERECE!
VAI TE LASCAR, FUKUTOMI!

Maaaaaaaaano...
Só meu filho lindo não foi previsto no keikaku do Midousuji.

E OLHA ELE FALANDO QUE SE O NARUKO TIVESSE CONTINUADO NA REGIÃO DE KANSAI E ENTRADO NA KYOTO FUSHIMI...
Gente, essa imagem é capaz de quebrar cérebros, guardem num lugar bem escondido!
Não, não continue o que ia dizer, Midousuji.
NEM OUSE, POR FAVOR!

MANO, OLHA ESSE MEU FILHO LINDO FALANDO QUE O COLEGUINHA ESTÁ CONTANDO HISTÓRIA PARA BOI DORMIR!

MIDOUSUJI, SEU DESPACHO FUGIDO DE KYOTO, ESQUECEU QUE NO EPISÓDIO ANTERIOR MEU FILHO DISSE QUE "AMIZADE" É UMA PALAVRA QUE NÃO EXISTE NO SEU VOCABULÁRIO?

E O QUE DIZER DO CONCEITO ENTÃO? NEM SE FALA, NÉ?

Ok, pertinho do final o Midousuji vai usar o poder de INSETO MÁGICO DELE.
Estava demorando para tudo ficar realmente "KIMOI" por aqui.

Ainda bem que o episódio terminou e a continuação vai ser um problema que terei que lidar daqui a duas semanas. Até lá retomo minha cota de sanidade.

Muito bem, um episódio com poucos surtos e um pouco mais de calmaria para o coração... ou não.

Ainda estou tentando entender COMO O SPOILER QUE LEVEI vai fazer sentido, já que ele falava do FINAL DO PRIMEIRO DIA DO INTERCOLEGIAL mais umas tretinhas.

Só sei que o Midousuji vai dar algum jeito para ficar entre os três primeiros, isso é certeza. Nunca que vai dar tudo certo e ele ficar por último, bem agora nessa parte da competição, né?

Lembrando que primeiro dia de Intercolegial é mesmo cheio de imprevistos e muita loucura para o Sohoku. Se seguir a tradição do anterior, ainda sofreremos por mais dois dias.
Do jeito que você tem tanto fã homem, filho, não dá nem para saber se esse é mais um...
Será que rola a competição inteira nesta temporada? Não sei, leitor. Quem pode te responder com mais sabedoria é quem acompanha o mangá, que não é meu caso.

Só li alguns capítulos iniciais no Carnaval e olha lá...

Por enquanto os plotes tuístes estão ficando a cargo do Kyoto Fushimi QUE DEU UMA COTA DE DESGOSTO desnecessária no episódio anterior e que neste fez o favor de sumir com o Komari.

PELO MENOS ISSO!

O Midousuji dá um pouco de medo? Chego a jogar água benta na tela do computador? Verdade para as duas perguntas, leitor, no entanto... O Komari chega a dar nojo real.

É uma pena, pois o dublador dele é uma graça e faz outros muitos personagens mais interessantes.

Bom, não tem muito o que fazer...

E tudo o que eu espero agora é que os ex-terceiranistas e agora graduados se encontrem com a turma de novatos do Sohoku e dê um suporte. SERIA BOM AJUDAR AQUELAS POBRES CRIANÇAS, já que a linha de chegada tem tudo para ser uma explosão atrás da outra.

Saudades do Onoda, saudades do Teshima, saudades de todo mundo, menos do Kaburagi e do Izumida. PRINCIPALMENTE DO ÚLTIMO.
Só assim para você aparecer no anime, né, Arakita? Como card final! D: Saudades, Arakita!
E, poxa, bem que os senpais graduados do Hakone poderiam dar uma chegada aí na corrida também, né? Seria uma graça vê-los ao lado dos senpais do Sohoku. hoho

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: Glory Line!

Por Kimono Vermelho aquela que não está animada para assistir o resto da temporada, porque sabe que vem SOFRIMENTO de verdade pela frente - 02/03/2018

4 comentários:

  1. Escritora mais uma vez e desta, temos nosso anime de ciclismo. Aliás, foi por causa de YowaPedal que passei a ter mais interesse em ver mais animes esportivos.

    Vou ser honesta: quero o Midousuji fora deste intercolegial por tempo indeterminado, já adiantei que é uma tortura ver o anime quando ele está presente. E sem maiores dúvidas, ele ficar de picuinha com o Naruko dizendo que seria bom serem amigos, não me desceu. Sorte nossa que o nosso velocista PPTO não caiu nesta e vai dar trabalho pro Despacho de Kyoto. Amizade é uma palavra que o Midousuji jamais conheceu e duvido que aprenda o que significa, quero o cara fora daqui e fim de papo!!!
    Não podemos, porque é personagem do elenco da série, senão, seria expulso e sem direito de retorno, é sério...
    Ainda bem que isso vai acabar, ao menos, pra mim já foi. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Petição para proibir o Kyoto Fushimi de participar dos próximos intercolegiais. Ou pelo menos dois de seus piores membros, né?
      Só vai acabar quando Wataru-sensei tomar vergonha na cara...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Vocês duas hein ;-; eu estou QUASE cogitando gravar um vídeo chorando "leave Midousuji alone" aqui, hein (rs)
    Ele é tão... puro. Do jeitão dele, é claro.
    Pior que mesmo sendo uma completa mentira, aquela cena do Naruko vestindo o uniforme de Kyoto Fushimi aqueceu meu pequeno coraçãozinho...

    E eu sei que você chama o Ashikiba de Marina desde a temporada passada, e não tive a oportunidade de dizer O QUÃO GENIAL ISSO É antes, então direi agora. Eu não acredito que eu só fui perceber a semelhança após ler seu blog... será que um dia ele vai trocar o Beethoven por electropop?!

    "Saudades do Onoda, saudades do Teshima, saudades de todo mundo, menos do Kaburagi e do Izumida. PRINCIPALMENTE DO ÚLTIMO." Só de pensar que transformaram um personagem piadinha num capitão arrogante eu tenho vontade de chorar, não vou mentir. Mas eu até curto o laranjinha, apesar de ter torcido pro Sugimoto ter pego o sexto lugar do time do Sohoku.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hollweg!

      Não, o Midousuji não é puro, é "pura". Pura maldade, pura falta de consideração pelos outros e pura alma de carniça.
      Por favor, deixe o Naruko no Sohoku. Meu filho não é demônio para participar do Kyoto Fushimi. XD

      Olha, não sei, mas ele costumava fazer os acompanhamentos quando o Teshima cantava no karaokê ou fazia uns shows particulares para os colegas. Pelo menos foi isso que o anime deu a entender em episódios anteriores. E aparentemente menino Teshima curte uns pop.

      Pois é, bons tempos que o Izumida era só o "cara dos cílios".
      Mas aí que você vê quem é a pessoa, é só dar o poder na mão dela.
      Espreme o Laranjinha e faz suco, mais útil. fufu

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/