segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Dublador: Rikiya Koyama

Nome: Rikiya Koyama
Em japonês: 小山 (Koyama力也 (Rikiya)
Aniversário: 18/12/1963

Minha primeira vez com Rikiya Koyama: Que eu lembre, de coração, foi com o Tora de Ushio to Tora, pois não cheguei a assistir Naruto Shippuden em japonês ou Soul Eater.

Alguns personagens para quem já emprestou sua voz:


-Klaus von Reinherz de Kekkai Sensen

Comentários: FERA. Tio muito educado, muito bacana e que participa de um grupo MUITO ADOIDADO. Não curti muito Kekkai Sensen no Carnaval, mas achei esse tio SUPER ADORÁVEL e fofo. Faria um piquenique com ele.


-Kogorou Mouri de Detective Conan (Gosho Aoyama) e Magic Kaito 1412

Comentários: ENTÃO... A pessoa aqui está se devendo LER Detective Conan já tem uns dois milênios, mas sabe como a vida é traiçoeira e nada divertida, né? Em compensação ele fez uma participação em Magic Kaito 1412, o que já é alguma coisa. Mesmo assim, se eu disser que lembro dele, é mentira.


-Mamoru Takamura de Hajime no Ippo (George Morikawa)

Comentários: ENTÃO[2]... Ao que tudo indica, o mangá começou a ser publicado UM MÊS ANTES DE EU NASCER, então por aí você já sabe que ele é velho pra caralho e, portanto, um clássico... que eu nunca li. Sou dessas.
Só sei que na história tem o esporte boxe, um dos meus não favoritos.


-Shinigami de Soul Eater (Atsushi Ookubo)

Comentários: OLHA A MORTE AÍ, GENTE! Pai do Death the Kid, diretor de uma escola de shinigamis e suas foices e um tio maneirinho. Li o mangá há anos e não lembro mais de nada. Desculpa.



Comentários: MELHOR YOUKAI DA PATOTA! Vive querendo comer seres humanos, mas troca a gente por um bando de hambúrguer. É altamente tsundere com o Ushio e um verdadeiro companheirão!


-Yamato de Naruto Shippuden

Comentários: MADEEEEEEEEEEEEEEIRA! Eu lembro que na época que esse tio apareceu, ele mexia com jutsu de madeira. Veja bem a minha cara de quem acompanhou Naruto e vai dar a ficha completa do moço. '-'


-Yukichi Fukuzawa de Bungou Stray Dogs e temporadas posteriores

Comentários: OLÁ, SR. PRESIDENTE! Tio muito educado, muito bacana e que participa de um grupo MUITO ADOIDADO[2]. Podia ser Kekkai Sensen, mas é melhor. Parece super sério, só que a gente sabe que é um amor de pessoa. Do tipo que aceita até o retardado do Dazai no grupo, então por que não aceitaria o Atsushi menino órfão tigre branco?

Mais informações: My Anime List - Rikiya Koyama

Por Kimono Vermelho aquela que ama muito o youkai comedor de hambúrgueres - 25/09/2017

2 comentários:

  1. Escritora dando as caras e surpresa em falar deste dublador.

    Vamos aos personagens que tive mais contato dele: o principal é o Mouri Kogorou, na verdade, ele é o segundo dublador deste personagem, o primeiro acabou saindo e o puseram no lugar - conheci no 12° OVA do "Detective Conan", estranhando pela voz não ser a que costumo ouvir - à princípio, não curti a voz dele, depois me acostumei e tirando o momento que ele fala de sua idol favorita - bem fraco em comparação com o seu antecessor - me acostumei com ele; o Tora dispensa comentários, é uma das vozes que mais amei em "Ushio to Tora", bem impactante e forte de ser; o Klaus do "Kekkai Sensen" tem um timbre mais tranquilo, não dá pra reconhecer de primeira, apenas sei que não vou ver a segunda temporada, vi a primeira e só achei legal; o Yamato lembro das intimidações que fazia com o rosto dele e dos seus jutsus de madeira, vou rever "Naruto Shippuuden" sem os fillers, exceto o primeiro que foi bom.

    Agora vem um que não foi citado: Kuroino, o gatão preto de "Koneko no Chi", que faz parte do elenco principal; nas versões 2D, o personagem aparecia muito pouco,mas, foi responsável em ensinar a Chi alguns truques de gatos, como saltar e a correr atrás de alguma presa, tipo lagartixas ou passarinhos, coisas de gato. Agora, nesta nova série, ele tem muito mais presença e fora que na prévias dos próximos episódios, ele fala com a Chi ou recapitula caso a história do episódio tenha continuação. Amando a presença dele e do Kocchi, um gatinho mal humorado que vira amigo da nossa gatinha. E parece que o anime vai continuar, porque sem sinais que vai terminar e vai completar um ano de exibição em outubro.

    Até mais!!!

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/