segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru #02 e #03

Se domingo não foi o dia mais bosta do ano...
Espero que outros não venham, porque acho que 2018 já zerou a cota.

Saindo disso, ESTE ANIME É FODA PRA CARALHO E EU JÁ O AMO MUITO!

No episódio anterior... foi a estreia. Imagine formar um clube com dez pessoas, sendo que apenas três delas têm alguma experiência com corrida. O objetivo é chegar na Hakone Ekiden, uma maratona universitária de final de ano bastante famosa. Mas será que esses dez homens conseguirão se adequar mesmo sendo tão diferentes?

Sabia que você pode denunciar o coleguinha terrorista na polícia por assédio moral, Musa?


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
2º episódio
Moço, acho que não literalmente, mas ok, né? Você é o capiroto da turma mesmo...
Opinião: O que dizer deste anime que mal conheço e já considero pacas?
Bom, tem muita coisa que acabei deixando de fora do post de primeiras impressões dos animes da temporada, porque ia ficar maior do que o nariz o Pinóquio (Disney) quando mente.

Sério, descobri tantas coisas, surtei com os nomes dos dubladores... Enfim, tive altos e bons "trecos" enquanto assistia o primeiro episódio.

Se tudo der certo, Kaze ga pode acabar se tornando o TERCEIRO ANIME DE ESPORTES que acompanho com afinco e amor. Os outros dois, para quem ainda não me conhece, são Yowamushi Pedal e Haikyuu!!, exatamente nessa ordem.

Ciclismo e vôlei.
E agora atletismo/corrida.

BORA CAIR... Digo... BORA CORRER COM ESSE EPISÓDIO!

EITA DOMINGO ZOADO, MEU SEM OR!
Ainda mais quando o player da Crunchyroll ajuda bastante e a propaganda se mistura com o episódio, atrapalhando a vida da blogueira.

Verdade seja dita: eu não sabia porcaria nenhuma sobre Kaze ga, assisti o trailer, li a sinopse e embarquei na experiência.

E, MANO DO CÉU, COMO ASSIM VOCÊS NÃO ESTÃO VICIADOS NISSO AINDA? Eu tive altas crises de riso e surtos por causa das loucuras causadas por um dos personagens principais.

ELE MESMO! MAIS UM MOÇO QUE AINDA NÃO DECOREI O NOME!

Na verdade, leitor, eu até decoro, SÓ QUE DECORO ERRADO.
É só lembrar que passei um tempo chamando o menino Tobio Kageyama de Haikyuu!! de TOKIO. Fui corrigida pelo comentarista Magno.

Bom, se você não conhece os animes citados anteriormente, sinto muito informar que você vai ficar mais perdido que eu tentando decorar nomes nos primeiros episódios.
Chegou a ordem de despejo: ou participa dos treinos pra corrida OU RUA COM SEUS MANGÁS!
Aqui o nosso adorável Ushijima Jr. acabou trocando de apelido e virando o "ONI TERRORISTA". Não tem nome melhor, afinal, o cara perseguiu, chantageou, usou a lábia e carcomeu o cérebro de alguns coleguinhas.

QUE MOLEQUE PSICOPATA DA PORRA!
VOCÊS VIRAM AS CARAS QUE ELE FEZ PARA CONVENCER AS PESSOAS A CORREREM COM ELE?

Medo define.
Parece o Hinata quando decidiu montar um clube de vôlei.

Tudo bem que o menino era muito mais gente boa e não tinha aspirações tão altas quanto as montanhas do Hakone, porém, deu uma forçadinha de barra para os amiguinhos entrarem.

E quando a gente acha que dá para confiar no Oni Psicopata, descobrimos que ele tem a péssima mania de ficar olhando os coleguinhas tomarem banho para checar... SEUS MÚSCULOS.

VOU TACAR REFERÊNCIA A ANIME COMO SE FOSSE METRALHADORA, então se ainda não assistiu os citados, saia pela tangente, porque o controle EU ESQUECI NO MERCADINHO DA ESQUINA!

Eles citam o rio Tama, que fica a cinco quilômetros do dormitório, para montar o treinamento mais básico para os novatos em corrida.

Acontece que esse rio, se for o real, passa pelas províncias de Yamanashi, Tóquio e Kanagawa, segundo o Wikipédia (inglês). Dando mais ou menos a ideia de onde a história se passa.

Se em algum momento do anime essa informação apareceu, sinto muito, não consigo lidar com nomes de meia dúzia de gato pingado, imagina cidade...

"Na legenda estava 'rio Tamagawa', Kimono" - Bom, é uma espécie de pleonasmo, leitor, já que gawa/kawa significa "rio".

Enfim...
Até entendo o Musa, a única pessoa com nome mais normal entre os dez, ficar irritado achando que só por ele ser negro automaticamente se torna um ótimo corredor.

Uma coisa não tem a ver com a outra, ainda que tenhamos exemplos maravilhosos que fazem miséria com seus pés voadores, como o ex-velocista e agora jogador de futebol Usain Bolt, e o adorável Kylian Mbappé da Seleção Masculina Francesa de futebol.
Alô, polícia. Eu gostaria de fazer uma denúncia contra um CARA QUE TÁ PERSEGUINDO OS COLEGUINHAS NO CAMPUS DA FACULDADE!
Isso que nem citei os quenianos, etíopes e outros tantos maravilhosos corredores que, vira e mexe, levam o prêmio na maratona de final de ano de São Paulo, a São Silvestre.

Talento não tem a ver com cor de pele, raça, credo, gênero ou condição sexual. Falta de talento também.

Enfim...
O negócio é que o anúncio sobre o clube de atletismo e o sonho do Oni Terrorista, além de pegar todos de surpresa, não foi visto com bons olhos pelo Kageyama das Corridas (o moço que no primeiro episódio tinha saído correndo com um pão na mão).

Por ter conhecimento sobre a prova e o esporte, ele segue desacreditado.
Aliás, no dia que ele acreditar, acho que vai chover papel picado!

E ainda tiveram que escutar as intenções maquiavélicas do Oni, já que ele pesquisou a ficha corrida de cada pobre alma ali. Sabia quem tinha feito clube de esportes no Ensino Médio, quem tinha tipo atlético e por aí vai.

MENINO OBCECADO PELA HAKONE EKIDEN!
Deve ter um bolo gigante de brigadeiro como prêmio ou um baú cheio de ouro... ou os dois, vai saber.

No outro dia, quando ele se ausenta da mesa, a galera confabula e diz que não vai cair no papinho, que essa história era viajar na maionese demais...

GENTE, FALA SE NÃO É MAQUIAVÉLICA A PESSOA QUE FINGE IR DAR RAÇÃO PARA O CACHORRO E FICA OUVINDO A CONVERSA ATRÁS DA PORTA?

Se botasse esse menino num reality show, todo mundo ia pedir para sair em menos de 48 horas e eu acharia hilário.

Agora conhecendo as ideias que se passam na cabeça dos coleguinhas de dormitório, o Oni decide partir para a TÁTICA DE GUERRILHA.

Você vê um rapaz muito bonito, com pinta de ser legal e bom moço, espontâneo e extrovertido... Tudo para descobrir que ele fugiu de um manicômio (faz sentido tanto apreço pelo Hakone, né?) e quer reunir uma galera meio sedentária para participar de uma competição nacional.

AS PESSOAS QUE NÃO VÃO PEGAR A REFERÊNCIA DO HAKONE NÃO SABEM, mas estão mais tristes que as pessoas que pegaram.
Se isso aqui não é o discípulo do CAPETA, eu peço para que me contem quem neste anime é!
A primeira vítima é o Príncipe dos Otakus, que estava lindo e maravilhoso tentando chamar os novos estudantes para o clube de mangá.

Tática de guerrilheiro: ameaça de despejo.
Como o rapaz vive no dormitório do clube de atletismo, ele teria que obrigatoriamente ser desse clube. Se não for, é preciso sair e ceder lugar.

AMEAÇA DE DESPEJO!
Entenderam por que o menino saiu de "Ushijima Jr." para "ONI TERRORISTA"? Ele aterroriza os coleguinhas para que participem da corrida!

A segunda vítima é o Moço dos Quizzes, que estava de boa na lagoa procurando um emprego na área de jornalismo.

Tática de guerrilheiro: experiência única que servirá como item a mais no currículo!
SIM, o Oni disse que se o coleguinha participasse da Hakone Ekiden, essa seria uma experiência única em sua vida e contaria como algo importante, principalmente na área que ele queria.

O terceiro a sofrer nas mãos do fugitivo do manicômio, FOI O MOZINHO DA PINTINHA! Apesar de ter uma pintinha que nem a do Sugawara de Haikyuu!!, o dublador dele é o mesmo do Tsukishima.

Aparentemente o menino além de ter andado alguns quilômetros de ida e volta para a escola e ser de uma região montanhosa, ele não é muito de ligar para os pais ou fazer uma visitinha.

Tática de guerrilheiro: jogar isso na cara do menino.
Comentou que possivelmente os pais ficariam felizes ao verem o filho pela TV, já que ele vive dando uma de "joão sem braço".

E quando você acha que não vai sair mais nada se espremer...

ATÉ NA FERIDA DO KAGEYAMA DAS CORRIDAS O MOLEQUE PÔS A MÃO!
Aliás, enfiou o braço INTEIRO com gosto, dizendo que com eles o coleguinha poderia correr sem ser criticado.

Pelo breve flashback, a escola de Ensino Médio do Kageyama era meio barra pesada, daquelas que humilham publicamente e cobram nada menos que a perfeição.

NÃO CONTENTE, ELE AINDA "ATACOU" O MUSA E OS GÊMEOS!

O primeiro, por assédio moral no local de trabalho dele.
O QUE FOI AQUELA CARA DE PSICOPATA E FALANDO DE AMIZADE, NÉ?
Que jogo sujo, mocinho.
CHAMOU PRO PAU! Agora eu quero ver como vocês vão resolver isso num banho público!
Já os irmãos estavam procurando por clubes que tivessem gerentes mulheres.
Muda o esporte, mas não muda o desespero dos meninos pelas pepecas, é impressionante. Não sei o que acontece com o Japão.

Tática de guerrilheiro: falar que eles vão atrair a atenção das mulheres se participarem da corrida.

Melhor mesmo foi quando o Iida Advogado (para esta referência, você precisa ter dado uma olhadinha em Boku no Hero Academia) DESCEU O CACETE NOS GÊMEOS, QUE FORAM AMARRADOS EM FUTONS!

A pessoa estuda Direito, vive no mesmo dormitório que um psicopata, tem mania de ameaçar todo mundo de processo e DESCE O CACETE NOS COLEGUINHAS. Vai entender essa pessoa que quer mexer com justiça...

Enfim...
Todo mundo acaba nesse barco sem escolha, já que o Oni Terrorista contou até com a ajuda do proprietário do dormitório.

O QUE FOI AQUELA ENCENAÇÃO FALSIANE DE ASSOMBRO PELA BANHEIRA DO DORMITÓRIO TER QUEBRADO? Gente, alguém chame um psiquiatra e um advogado! Esse garoto precisa ser parado a qualquer custo!

Sinto muito a querida Pabllo Vittar, mas ela perdeu no quesito "IR LONGE DEMAIS" para o Oni Terrorista!

Até quando o cara chega na sala de banho, O PESSOAL VÊ UM OGRO, QUASE O PRÓPRIO ENMA-DAIOH, VINDO FERRAR AS ALMAS DELES NO MEIO DO INFERNO!

Isso que eu nem comentei da aposta imbecil e infantil para ver quem ficava mais tempo na água quente saída provavelmente mesmo do inferno.

QUATRO MINUTOS E OS DOIS JÁ ESTAVAM COZIDOS!

Poderia dizer que terminou em empate? Discordo.

O Kageyama das Corridas estava meio morto quando acordou, enquanto o terrorista FOI LÁ MOSTRAR AS CAIXAS DE PAPELÃO PARA O PRÍNCIPE DOS OTAKUS!

É o famoso "OU FICA PRA CORRER OU VAI EMPACOTAR OS SEUS MANGÁS E CAIR FORA DAQUI".


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
3º episódio
Esses são os três estados de espíritos da pessoa cansada. No primeiro dia é assim:
No segundo dia está mais largado ainda e com bônus de borboleta!
No terceiro dia chega a aceitação e até vêm umas duas borboletinhas para acompanhar.
Opinião: Muito bem, como liberei os surtos no estilo análise (e não como costumo perder o freio em outras obras), bora falar sobre alguns detalhes técnicos antes que este post vire uma frenesi sobre o ONI TERRORISTA!

Estúdio de Haikyuu!! (Production I.G), designer de personagem de Haikyuu!! (na verdade, diretor-chefe de animação, Takahiro Chiba), diretora de som de Haikyuu!! e das duas temporadas de Magi (Hiromi Kikuta) e o responsável pela trilha sonora de Haikyuu!! e de Boku no Hero Academia (Yuki Hayashi).

Por isso a trilha sonora enquanto os dois patetas competiam ERA UMA VIBE TOTAL DE HAIKYUU!!.

Galera, ainda não chegou a quarta temporada, mas já dá para se animar com este anime, não?

A abertura é "Catchy up, latency" de UNISON SQUARE GARDEN e o encerramento é "Reset" de Taichi Mukai. As duas músicas são boas, mas eu acabei amando mais o encerramento.

O elenco conta com os seguintes dubladores:

Haijii Kiyose, o ONI TERRORISTA, é dublado por Toshiyuki Toyonaga.

Seus personagens de destaque no blog são: Junichirou Tanizaki de Bungou Stray Dogs, Kenjirou Shirabu de Haikyuu!! 3, Mohiro Mikage de Mahou Shoujo Ore, Hideyoshi Nagachika de Tokyo Ghoul e Yuuri Katsuki de Yuri!! on Ice.

Kakeru Kurahara, o Kageyama das Corridas, é dublado por Takeo Ootsuka.
Esse é o segundo papel dele!!!

Masa Camara, o único estrangeiro do rolê, é dublado por Hideaki Kabumoto.
Esse é o quarto papel dele!!!

Akihiro Hirata, o Tio Caipora, é dublado por Takanori Hoshino.

Seus personagens de destaque no blog são: Nobuyuki Kai de Haikyuu!!, Kugaha de Noragami Aragoto e Shouei de Nurarihyon no Mago.

Yukihiro Iwakura, o Iida Advogado, é dublado por Kazuyuki Okitsu.

Joutarou (eu sei que é Tarou Jou, me deixa), gêmeo 1, é dublador por Junya Enoki.
Seu papel de destaque no blog é: Seiji de Tsukumogami Kashimasu.

Joujirou, gêmeo 2, é dublado pelo Yuuto Uemura.

Seus papéis de destaque no blog são: Tamaki Amajiki de Boku no Hero Academia 3, Atsushi Nakajima de Bungou Stray Dogs, Tsukito Totsuka de Kamigami no Asobi e Juugo de Nanbaka.

Akane Kashiwasaki, Príncipe dos Otakus, é dublado por Miyu Irino.

Youhei Sakaguchi, o Moço dos Quizzes, é dublado por Riki Kitazawa.

Takashi Sugiyama, o Mozinho da Pintinha, é dublado por Kouki Uchiyama.

Kousuke Sakaki, Midousuji do Atletismo, é dublado por Kengo Kawanishi.
Seus personagens de destaque no blog são: Rei Kiriyama de 3-gatsu no Lion e Yahaba Shigeru de Haikyuu!!.

E ainda contam com Satoshi Hino no elenco, fazendo o personagem Kazuma Fujioka.
Como o personagem não tinha sido identificado, fui dar uma olhada nos créditos e comparar com o perfil do MAL.
E falando no Midousuji do Atletismo, que lembra um pouco o Satori Tendou da terceira temporada de Haikyuu!!, ele apareceu neste episódio UNICAMENTE PARA CAUSAR!

Acho que ele não vai fazer nada no nível Midousuji, porém... PELA CENA DA ABERTURA, tem alguma treta entre esses dois.

E parece que descobriremos no próximo episódio o que perturba o nosso Kageyama das Corridas, já que o menino tretento de cabelos vermelhos não deve ter aparecido por acaso nos minutos finais, né?

Ou o mundo é bem pequeno ou o Kageyama aí deu o azar do coleguinha encontrá-lo. Não sei o que está acontecendo, mas estou animada pacas!

Olha, não é por nada não, só que FAZER PESSOAS SEDENTÁRIAS correrem dez quilômetros por dia, não é demais?

A maioria não pratica esportes faz algum tempo e um deles fuma feito uma caipora, ou seja, tem bem menos potência respiratória que os outros. Será que isso não poderia ter matado um dos oito recrutados? Sim, estou excluindo o Oni Terrorista e o Kageyama, pois eles estão em forma.

Acho lindo como o Oni sabe animar os coleguinhas.
Neste episódio ele chegou a usar CAIXAS DE PAPELÃO (contra o Príncipe dos Otakus, alusão à mudança que ele seria obrigado a fazer) e... PEPECA.

Surgiu a Yachi da parada com alma de Miki Kanzaki: cabelo curto, uma gracinha e meio tapada quanto aos olhares alheios.

A menina está na escola ainda, tanto é que usa seifuku, e é filha do dono de uma quitanda. Isso é tudo que a gente sabe sobre a menina. A outra coisa importante que não citei ainda é que decorei o nome dela: Hanako.

GRAZADEOS MATOBA, O NOME DA MENINA É TRANQUILÃO!

Apesar de ter seríssimos problemas de memória, mais uma vez encontrei um anime que passa as informações sobre o esporte de forma mais tranquila, nada daquela metralhadora de quem sabe tudo e vai soltando de forma aleatória.

Aqui, pelo menos eu, estou na mesma situação de sete a oito participantes ali: não sabendo de nada sobre a competição e aprendendo na raça.
Legal é que no Karasuno o pessoal chorava, aqui o pessoal sorri. Vai entender...
Cada parte da prova, por exemplo, tem vinte quilômetros. Faltam dez meses para a corrida. Para participar precisa passar pelas qualificatórias com bons números. Para chegar no cheiro dos dez times que foram cabeças de chave no ano anterior, eles precisam participar de uma competição qualificatória e ter bons números.

O mínimo é dezesseis minutos e trinta segundos em cinco mil metros ou meia hora em dez mil metros.

Cinquenta escolas participam das qualificatórias.
A coisa está bem difícil para você, Universidade Kansei... Eu mesmo já cansei só de imaginar esses números em situações reais!

E a prova de que além de ser MUITO KAGEYAMA DAS CORRIDAS, o menino também é uma versão do atletismo do nosso saudoso "Rei das Quadras", o moço é pau no cu com os coleguinhas e admite que não consegue trabalhar em grupo.

Em vez de todo mundo ficar ofendido, os gêmeos rebateram e mandaram um "então vem correr com a gente, parceiro". UNIVERSITÁRIOS SÃO OUTRO NÍVEL DE ESTUDANTES!!!

Seria bonito dizer isso se a segunda principal tática de guerrilha do Oni Terrorista não tivesse acertado diretamente no kokoro mofado de praticamente todos os rapazes: a presença de Hanako.

É todo mundo perguntando se a menina é namorada, super se animando para correr E ATÉ MESMO FAZENDO ALONGAMENTO NA FRENTE DA GAROTA!

Eu não sei o que acontece com o homem japonês. Parece que nunca viu uma pepeca na vida, não sabe o que é mulher e provavelmente nunca esteve tão perto de uma em vários anos de vida.

E os gêmeos são os mais desesperados do rolê.
Quando fala de balada, a primeira coisa que eles pensam é mulher. Quando queriam entrar num clube, era só para chamar atenção de mulher.

E agora que tem uma que está servindo mais de enfeite do que como gerente, o Oni aproveita a isca e joga mais: DIZ QUE VAI CHOVER MULHER SE ELES SE EMPENHAREM E CORREREM NA HAKONE EKIDEN! 
Moço, algo me diz que foi uma péssima ideia cabular o treino.
Não sei o que tem menos salvação nessa vida: se é o homem, o ser humano ou a Amazônia. Eita páreo duro!

Só sei que gostaria de pedir ao Musa para ficar.
O menino correu tanto que teve VONTADE DE VOLTAR PARA A TERRA NATAL!
MOÇO, CALMA, A GENTE SÓ PRECISA CHAMAR O MANICÔMIO E NÃO DEIXAR O ONI TERRORISTA FUGIR DA CAMISA DE FORÇA!

Não bastasse isso, quando a gente acha que sossegou o periquito terrorista do Oni, o pessoal descobre que o Iida Advogado, nas horas vagas, é IIDA BALADEIRO QUE FICA SE MOSTRANDO PRAS MENINAS, SÓ PORQUE ESTÁ NO CURSO DE DIREITO!

MELHOR É O ONI APARECENDO NA BALADINHA, SE METENDO NO MEIO DA CONVERSA.

MANO, COMO ASSIM VOCÊ PERGUNTA SE O BRO É LOUCO? EU JÁ AVISEI QUE ELE FUGIU DO HAKONE E NINGUÉM TEVE A OMBRIDADE DE PEGAR O TELEFONE E CHAMAR A AMBULÂNCIA DO MANICÔMIO!

Mas o melhor nem é isso, leitor, melhor mesmo é a cara de psicopata que fala na serenidade que entende o coleguinha e que agora VAI PRA BALADINHA COM ELE, afinal, o coleguinha está fazendo o que ele pede, participando da loucura da corrida, então ele também tem que ser legal, né?

Acho que o pessoal não pega nem mosca se saírem os dez para uma balada, SÓ POR CAUSA DO ONI PSICOPATA!

Aliás, gostaria de esclarecer um detalhe neste post: chamei o obcecado pela Hakone Ekiden de tudo quanto é nome, mas é o meu personagem favorito. ELE É DESPIROCADAÇO e eu estava precisando dar umas gargalhadas gostosas hoje!

É tanta coisa LINDA neste anime, que eu precisaria de mais umas sessenta páginas para descrever tudo o que se passa com a minha mente e coração quando assisto essa bagaça.

O QUE DIZER, leitor querido, DO PRÍNCIPE DOS OTAKUS... QUE É PASSADO POR UMA BORBOLETA E SEMPRE ESTÁ MORTO NO CHÃO?

Se esse menino não nos define, não sei o que pode definir o brasileiro atualmente.
Rapaz, com um colega psicopata desses você nem precisa de inimigos!
No primeiro dia de treino, dos oito não muito íntimos com atletismo, tivemos o seguinte resultado:
-Gêmeos caídos na grama perto do rio, ofegantes pra caramaba;
-Mozinho da pintinha de pé e ofegante;
-Musa sendo quase brasileiro com o arrependimento matando e também de pé;
-Iida parado na grama do outro lado, antes de chegar no rio;
-Tio Caipora morrendo sem ar no caminho;
-Moço dos Quizzes semi-norto num post;
-Príncipe dos Otakus sendo ultrapassado por uma borboleta e vendo sua alma sair pela boca enquanto corre, seguido pelo Oni Terrorista.

Última consideração: qual a necessidade de tanto homem pelado?

EU NÃO PAGO INTERNET PARA VER HOMEM SEM ROUPA! EU PAGO INTERNET PARA VER ZOEIRA E TROLLAGEM! ME DÁ MEU ONI ATERRORIZANDO OS COLEGUINHAS, MANO! NUNCA TE PEDI NADA!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru!

Por Kimono Vermelho aquela que está amando este anime com todas as forças! - 29/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/