quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Adventure of Sinbad - Capítulo 97 e 98

FELIZ DIA DAS BRUXAS, leitor!
E é em homenagem a criaturas como a Madaura e a Gyokuen que... TAMBÉM ROLA GOSTOSURAS E TRAVESSURAS DOBRADINHA DE MAGI HOJE!

Resolvi dar uma "corridinha" e... CONSEGUI FAZER O POST ANTERIOR E ESTE NO MESMO DIA! YAAAAAAY! Kimono de vez em quando consegue uns milagres como desconto!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores FOI MEU ANIVERSÁRIO, CACILDA! E Zepar resolveu testar os companheiros de Sinbad e botou um para lutar contra o outro! A primeira disputa foi para quem seria "a espada do candidato a rei" e por isso mesmo os escolhidos foram Hinahoho e Mistoras. O problema é que agora o djinn subiu o nível da dificuldade e quer ver quem sobrevive numa luta entre Jafar e Masrur.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 97~
Nossa... Com esse Zepar É UMA PATADA ATRÁS DA OUTRA! Que que isso, gente...
E A BRUXA ESTÁ MESMO SOLTA, HEIN?

O quê? Spoiler? Não, leitor, não estamos NEM PERTO do spoiler mais spoilento que você pode imaginar, aliás... Melhor dizer que "O DJINN ESTÁ SOLTO", porque a criatura botou na cabeça que quer agora ver uma disputa sangrenta até a morte entre as crianças Jafar e Masrur.

A gente até podia pedir um pouco de "humanidade" e "gentileza", contudo, não estamos tratando com outro ser humano, e sim uma criatura que não está nenhum pouco a fim de sair do conforto da sua dungeon para virar MAIS UM na coleção do Sinbad.

É, tempos não muito bons estão pairando sobre o grupo do ex-marinheiro.

Acho que isso dá de introdução, né?
BORA VER DE QUE JEITO A GENTE VAI CHORAR NESTE POST!

Quando a gente acha que conhecia TODOS OS PIORES DJINNS, vem o Zepar e prova que ele consegue ser O MAIS BOSTA. E nem vou precisar chegar no final do post para você concordar, nem que um pouquinho, comigo.

Aliás, SE PÁ, dá para contar nos dedos os djinns que não foram O POÇO DA ESCROTIDÃO com seus conquistadores, né? No momento, só consigo lembrar do Amon, até porque o Ugo estava junto do rolê na época.

Bom, talvez Baal também não tenha sido um inconsequente escroto como seus outros coleguinhas... Enfim, bora voltar para a REVOLTA.

Jafar, assim como alguns de nós, é uma pessoa justa e diz que vai declinar o convite, visto que, o djinn tinha dito anteriormente que seria uma disputa de força, e por isso mesmo uma batalha até a morte não fazia sentido.

Primeiro problema, Jafar: a dungeon não é uma democracia.
Segundo problema, Jafar: o djinn reina absoluto e por isso mesmo pode criar as regras que quiser, no momento que quiser.

E provando que uma das suas especialidades, além de descobrir um pouco sobre o passado de cada um, é também CUTUCAR A FERIDA COM TODO O TIPO DE MATERIAL QUE MACHUQUE MAIS!

Ele começa desdenhando das palavras do Jafar, jogando na cara que ele não passa de um hipócrita, já que matava a rodo e a torto quando era o assassino-chefe da Sham Lash (tive que voltar no mangá para conferir o nome).

"Para quem já matou muitos, mais uma morte na contagem de corpos nem vai fazer diferença" - Pensa no peso dessas palavras em cima de alguém, que por dentro pedia socorro desesperadamente, e que conseguiu sair dessa vida de desgraça porque o Sinbad estendeu a mão e o salvou.

ISSO AÍ, MASRUR! BOTA ORDEM NESSA DUNGEON QUE VIROU ZOEIRA!!!
Por mais que alguns anos tenham passado desde que ele, o Vittel e o Mahad deixaram a Sham Lash, ainda é pouco tempo da vida de assassino profissional até os novos dias como um ser humano decente.

Isso que, vira e mexe, o Sinbad faz umas piadinhas com o retorno dos "maus hábitos" do colega. Porém, nada que deixe o Jafar tão perturbado quanto nas palavras do djinn.

E vamos ser sinceros, o Zepar apela quando diz que o Jafar se divertia com o banho de sangue, que ele depois refuta, e ainda diz que não acredita nele, chamando-o de "assassino".

AÍ VEM O BEBÊ MASRUR.
A criança Fanalis mais linda deste mangá (porque no outro tem a Morgiana e meu coração bambeia)!

Ele pega a espada que carrega e corta do djinn ao meio, como quem diz: "Cala a boca, para de ferrar o cérebro do meu amigo".

Além disso o pequerruchinho mais fofo do rolê ainda lembra que não é mais escravo e por isso mesmo não tem que participar de uma luta de vida ou morte.

Vendo que parte de sua diversão foi pelo ralo e que os dois não obedeceriam de boa, o djinn usou um dos seus poderes e ASSUMIU O CONTROLE DA MENTE E DO CORPO DO MASRUR!

Escroto é escroto mesmo.
Se não dá para vencer na base do diálogo, ele apela para o golpe mais baixo, entrando na cabeça e desvirtuando as pessoas.

No caso, o Masrur não tem nem mais consciência ou controle do próprio corpo, enquanto o djinn faz diversas manobras, comentando até mesmo sobre a antiga raça dos Leões Vermelhos.

Essa é uma referência direta ao Arco de Alma Toran e alguns capítulos que surgiram um pouco antes dele. Lembram da conversa entre o Mu e a Morgiana? Pois é.

Encantado com tanto poder, ele comenta que ainda precisa se ajustar, e deixa ainda mais claro para o ex-assassino que no lugar do ex-escravo, está o djinn.

É aquilo... "Se vocês não vão se matar por bem, VOU FAZER SE MATAREM POR MAL". Parece que a estratégia do Zepar é: matar o Jafar ou fazer o garoto matar o Masrur para defender sua própria vida.

Tenso e cheio dos desgostos.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 98~
Bem, como estou escrevendo este post antes do 2º turno, espero que você esteja errado, Zepar.
MANO.
ESSE CAPÍTULO!
ESSE CAPÍTULO É PARA FAZER QUALQUER UM COMEÇAR A ARRANCAR OS CABELOS DE NERVOSO!

E talvez também dê uma vontade de quebrar a cara do Zepar, porque... NÉ?

Este capítulo serve principalmente para mostrar todo o perigoso potencial que tem um Fanalis, tanto é que o Drakon chega a comparar a força sobre-humana do Masrur com a que ele recebeu depois da assimilação com o djinn.

Em suma, é como se ele dissesse que ambos não são humanos. E a partir disso podemos ter um entendimento bem interessante.

Os Leões Vermelhos eram criaturas não-humanas, porém, o Masrur, por estar "do lado de cá" tem aparência humana, mas essencialmente não é.

Enquanto com o Drakon as coisas funcionam ao contrário. Ele é essencialmente humano, mas acabou nessa aparência não-humana por causa da assimilação.

Basicamente Zepar colocou a consciência do Masrur para dormir e tomou controle do corpo, mostrando que ao usar uma parte maior do poder que o Fanalis normalmente usa, mesmo um assassino não é páreo para ele.

a gente fica pensando... Imagina se os Fanalis se rebelassem COM ESSA FORÇA contra os mercadores de escravos, imagina a bosta que não daria, né? O ponto positivo é que daí não teríamos Fanalis escravos, o que já seria uma boa vitória.

Porém, a impressão, se ligarmos ao que o Mu conta em Magi, é que quando eles "vêm para este lado" algo funciona como freio para que não usem todo o poder que possuem.

Zepar conta que se usasse força total para aniquilar o Jafar, acabaria destruindo o salão do tesouro no processo, ENTÃO IMAGINEM COMO O MASRUR É FORTE!

E daí a gente fica pensando... Por que o djinn não resolveu controlar o Jafar?
Talvez seja porque ele tem uma mentalidade mais madura e provavelmente tenha passado por treinamentos para manter a mente forte em caso de ser capturado e torturado?

Imaginem se o Zepar usasse cem por cento do conhecimento de assassinato do Jafar... Será que mesmo assim o Masrur ficaria em vantagem?

Acho que a principal situação aqui é o fato de que um dos lados não tem nenhum limite moral para se segurar, afinal, não está no controle da própria mente.

A minha teoria da mentalidade forte do Jafar pode ser baseada em quando o Sinbad usou o poder desse djinn para controlar a Kougyoku, o que se mostrou muito importante no arco que estou analisando atualmente.

E olha que o djinn nem está metendo a porrada ainda! Só usou os movimentos para causar uma compressão no vento de modo que CORTASSE o garoto como se fosse uma navalha!

Bom, seria morte na certa se Jafar não tivesse a experiência que tem como assassino. E mesmo assim ele perdeu PARTE DA PELE E DO MÚSCULO DO BRAÇO no primeiro ataque que passou de raspão.

Até o final do capítulo vemos o ex-assassino só o trapo e... ZEPAR ANUNCIANDO QUE VAI ACABAR COM TUDO EM UM SÓ GOLPE. Daí você vai tentar ler a próxima página e descobre que o capítulo acabou ali.

É DOSE, GALERA, mas agora só saberemos o fim deste embate... NO PRÓXIMO POST! Que coincidentemente vai contar com o centésimo capítulo!!!

E aí, animados para ver o que vem em seguida?

AH SIM, ANTES DE ENCERRAR ESSAS ANÁLISES, vamos falar da Chatadaine e de como ela ficou encantada com o poder do djinn.

Meio pau no cu não considerar que um coleguinha está praticamente sendo morto e que o outro foi controlado obviamente sem consentimento? Um pouco, no entanto, dá até para fazer uma forcinha e entender como trabalha a mente da chatinha.

Será que ela pensa em conquistar a dungeon e usar esse poder para retomar o trono de Partevia, que ficou com o Barbarossa?

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS, LEITOR!!!

Zepar, NÃO!
Deixem as bruxas soltas E SEGUREM OS DJINNS, PORQUE ELES ESTÃO MUITO "TRAVESSURAS" PRO MEU GOSTO!

Gente, bora trocar toda essa violência por uns chocolates, umas balinhas, quem sabe OUTRO BOLO DE ANIVERSÁRIO... Não que eu vá comemorar de novo, mas... né?

Hum... A gente pode comemorar os aniversários de Ango Sakaguchi (20/10) e Sakunosuke Oda (26/10), que tal? Sim, mais Bungou Stray Dogs em posts relacionados a Magi! hohohoho

Vocabulário de termos:
-Chatadaine: apelido que a princesa de Partevia merece. Princesa esta que ainda não sei como foi oficializado seu nome na versão da JBC.

Se não me engano, lá pelos tantos capítulos spoilentos que não comentarei praticamente nada, acho que o Sinbad cita o nome dessa criatura. Bom, não é certeza... Só sei que lembro de procurar loucamente pelo 34º volume para confirmar e... descobrir que não tinha recebido, porque teve atraso na JBC.

O 34º volume de Magi consta no Checklist de Outubro 2018 da JBC... com o 35º também? Ainda não tem capa, mas... É sério, JBC? DOIS VOLUMES DE MAGI NO MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO, SUA LINDA?

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Drakon: Drákon
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Aum) Madaura: (Om) Madhra
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que, se pudesse, saía voando em cima de uma vassoura! hohoho - 31/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/