quarta-feira, 12 de março de 2014

Yowamushi Pedal #22

E agora vai começar o INTERCOLEGIAL! Todo mundo preparado? Todo mundo animado? Todo mundo começando a surtar?

No episódio anterior descobrimos que o colégio Sohoku só não ganhou a corrida do primeiro dia do Intercolegial passado, pois Fukutomi do time Hakone foi desleal, sem querer querendo, puxando a camiseta do Kinjou (atual capitão do seu time).

Quem é que vai te derrubar, hein, Midousuji?


Yowamushi Pedal
22º episódio
Eu entendo tanto esse pessimismo do Onoda... Haha... Eu era assim também... Ha...Ha.
Opinião: Só eu tenho vontade de adotar esse Onoda estabanado e amedrontado? Entendo tanto esse sentimento de "NÃO DEPENDAM DE MIM, PORQUE EU SOU TOOOOOOOOODA ERRADA! SOU ESTABANADA, ME APAVORO À TOA E OLHA A MINHA CARA DE PERDEDORA!!! VAI DAR TUDO ERRADO!" e é para isso que serve gente bacana como o Makishima. A gente sabe que a corrida vale a vida dessa galera e mesmo assim eles tratam de não botar pressão. É um fofo.

MÃE, TIRA ESSE CARA ESTRANHO DE KYOTO DA MINHA TELA! EU VOU TER PESADELOS!!! *chorando feito criancinha, acoada atrás de Deos Matoba* GENTE, ESSE CARA SE DOBRA E DESDOBRA TODO! ELE NÃO É DE DEUS!

Agora vamos fingir que eu sou uma blogueira que realmente sabe o que está fazendo e que vai tentar pagar de cult falhando miseravelmente.

É incrível ver como até os episódios de transição de Yowamushi têm uma ótima pegada. Não me lembro se esse anime já me fez pensar "ugh, que decadência". Bom, pelo menos está se saindo melhor que o final de Kill La Kill e mais fluido que boa parte da 2ª temporada de Magi: The Kingdom of Magic.

Enquanto Onoda dá os seus chiliques, as outras escolas estão chegando e se arrumando.
Quando o time de Hakone sobe no palco para falar, Manami "Príncipe Encantado" e atrasado, finalmente chega.
Não sei com que cara posso escrever isso, mas... O Onoda e o Manami são para shippar, né? Porque o que foi aquele negócio...

*Manami vê o Onoda entre os espectadores*
Manami: Você veio, Sakamichi! *olha o nível de intimidade*
Onoda: Manami!
*olhinhos brilhando*
*shipping sendo empurrado na sua frente*
*você abraça o shipping, pois não consegue frear o seu kokoro doki dokando*
*todo mundo dá risada do casal*

Nem venham discutir sobre quem é o uke e quem é o seme, por favor.

Imaizumi sai de lá com a postura "quem quer saber dessa galera de Hakone, além do Onoda e dessa gorda da Kimono?", porém, uma voz conhecida gela sua espinha. É a voz do seu rival dando uma entrevista como singelo participante do Intercolegial.

E daí somos oficialmente apresentados ao DEMÔNIO NÃO SELADO POR ABE NO SEIMEI DE KYOTO: Midousuji.
Isso não é um ser humano, é um demônio que não foi exorcizado por um onmyouji...
Cara, Kyoto é a terra dos demônios...

A crueldade do contorcionista macabro é intensa, sufocante e quase consegue tirar a sanidade da pobre coitada que vos escreve.Imaizumi afirma e reafirma que jogará limpo, já que acabou sendo vencido por Midousuji em outra corrida com uma falta de respeito e dignidade absurdas.

Qualquer pessoa por mais talentosa e focada que fosse, se recebesse a notícia, mesmo que falsa, que sua mãe teria morrido durante a sua corrida, perderia tudo ali. Só a hipótese já tiraria um bom tempo da sua cadência. Aquilo não foi falta de fair play, foi falta de humanidade.

Naruko, por incrível que pareça, é quem se prostrou na frente do colega e o defendeu. Para mostrar como o arranca-rabo de sempre entre os dois é só firulinha de uma grande amizade e companheirismo.

É Kinjou e Fukutomi que acalmam os ânimos dos novatos.
Boa sorte, Onoda. Boa sorte, Sohoku! Esses três dias serão puxados, então "VAI LÁ, TURMA!".
Todos chegam até a ver o desrespeito que o contorcionista endemoniado tem pelo seu próprio time, comparando-os a um exército. E eu acho que parecem mais cachorrinhos e um adestrador malvado.

De qualquer forma, o Intercolegial irá começar e todas as rixas devem ser resolvidas na pista!

Onoda, para variar, acaba protagonizando cenas hilárias por conta de seu nervosismo, roubando a atenção das outras escolas e dos espectadores da corrida. Ele chega a cair da bicicleta rendendo boas risadas e sendo ajudado por um outro aluno ciclista.

Enfim chega a hora do foco, da corrida e de pensar apenas em pedalar.E aí, o seu kokoro aguenta até a próxima semana? Espero que sim!

O blog parceiro Netoin! tem um post especial para este episódio de Yowamushi Pedal. Corre lá e dá uma olhada! ;)

Para mim ainda é incrível pensar que um anime de esportes tenha me fisgado de tal maneira.
Nunca curti aqueles detalhes técnicos no meio da história e boa parte dos personagens nunca me interessou, contudo, nesta obra a situação é diferente. Nada parece forçado, tudo segue o seu próprio ritmo e essa é com certeza uma das prioridades que uma série desse gênero deveria carregar. E olha que eu prefiro natação! Só não gosto dos nadadores... huhu

Ah! Uma curiosidade boba aqui! O dublador do nosso adorado capitão Kinjou também emprestou sua voz para o demônio braço direito de Enma Daioh, o Senhor do Inferno: Hoozuki de Hoozuki no Reitetsu. Tem análise de Carnaval aqui no blog. :)


Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi no Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre fica animada ao assistir esse anime12/03/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Eu gostaria que todos os animes do gênero esportivo pegasse o tom da narrativa existente em Yowamushi Pedal e o seguisse como bom modelo à ser seguido. É verdade que o anime teve alguns episódios não muito interessantes, mas no geral é uma das melhores obras do gênero e que, com justiça, deixará saudades no ar quando se encerrar.

    Este episódio em questão foi muito bom... Fui da alegria ao ódio em poucos segundos, pois pessoas de comportamento similar ao do Midousuji. É insanidade mental em demasia para um único ser vivo...

    E sim! O Onoda continua à transbordar carisma por onde anda... É o seu natural comportamento. À partir de agora, creio eu que o protagonista será trabalhado com uma seriedade nele escondida, o que poderá reverter em ótimos momentos no anime.

    E que venha o Intercolegial!

    Muito bom, nobre Red Kim.^^


    Até mais!

    OBS: grato pela indicação ao post do NETOIN!, nobre. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Pois é, se mais animes seguissem o estilo de Yowamushi talvez o gênero se tornasse mais interessante.
      O Midousuji é um psicopata... Espero que arrastem a cara dele no asfalto da humilhação.
      Estou bem ansiosa pelo Intercolegial e para ver como os nossos amadinhos vão se virar com esse pessoal doido correndo com eles.
      Blog parceiro é parceiro, oras! ;)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/