segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen - #18 e #19

Enquanto o Japão vai curtindo o Outono, o Brasil vai esperando as flores desabrocharem e alegrarem cada vez mais os nossos dias!!! Bem-vinda, Primavera, sua linda!

No episódio anterior... Kaito começou a tirar as garrinhas de fora, enfim usando a sua magia para manter tudo no seu devido lugar. As cartas continuam dando bastante trabalho para Sakura e aparentemente se mostrando cada vez mais agressivas.

Quer dizer que revelou para o Touya o nome do seu "outro eu", Yukito?


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
18º episódio
Tomoyo nunca perde chance de: shippar a Sakura com o Syaoran e gravar as reações dela.
Opinião: O que mais me alegra, referente a este anime, é que MAIS DOIS POSTS e eu me livro dele DE UMA VEZ POR TODAS!

"Ainn mas lá no começo estava toda pimpona, super alegre por assistir Sakura novamente" - Ah, leitor, isso foi antes de dar com a cara na porta e ver que todos os vinte e dois episódios só serviram para fazer a gente passar raiva!

E como eu disse no post anterior: se cortássemos MAIS DA METADE DE ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA talvez esses vinte e dois episódios fossem aproveitados de uma melhor forma.

MAS, SABE COMO É, ficar enrolando a pessoa que dá dinheiro pelo seu trabalho usando o artifício mais sacana, que é a nostalgia, parece ok.

Bom, deixa eu assistir de uma vez esse episódio, passar raiva, reforçar teorias e tentar lembrar o que senti quando vi pela primeira vez... Já que esta é a segunda.

Expliquei isso em outro post.

SAKURA, POR QUE RAIOS VOCÊ SE SENTE CULPADA PELOS ROCAMBOLES TEREM GANHADO VIDA? MINHA FILHA, VOCÊ SÓ SE SENTE CULPADA SE VOCÊ FOR O MAGO CLOW E TIVER FEITO TUDO DE PROPÓSITO! O QUE NÃO É O CASO!

Ah, desculpa, tive que vir aqui soltar um comentário aleatório, porque não estava aguentando.

Tomoyo - Praticante de Shipping.
Eu gosto quando a Tomoyo se multiplica para pegar os melhores ângulos da Sakura.
Muito bem, isso aqui não é Pedal Glory Line em seus tempos áureos, então vamos voltar para o estilo de sempre: análise e teorias malucas, porque sou péssima nos dois!

Neste episódio tanto a Sakura quanto a Akiho caíram no misterioso "sono dos relógios". A nossa capturadora de cartas exatamente enquanto olhava a apreciadora de livros com Alice.

Já a outra passou pelo mesmo evento em casa, na presença do Kaito, um pouco depois de ter falado sobre a amiga maga.

E ela acaba indo parar exatamente no lugar em que a criatura de capaz aparece nos sonhos da Sakura.

Além disso, um comentário do Kero acabou chamando a minha atenção quando a nossa capturadora de cartas foi transformar outra "força sem mestre" em cartinha transparente.

Aliás, QUANDO VÃO COMEÇAR A VENDER ESSAS CARTAS? GOSTARIA DE VÊ-LAS! Muito provavelmente não compraria por motivos de "já tenho o Livro do Clow", chega de acumular coisas em casa.

O Kero disse que a Sakura tinha comentado que seria bom que as cartas começassem a aparecer à noite, assim não causariam tanto alvoroço... E O QUE FOI QUE ACONTECEU? A carta que representa o fogo, não só apareceu à noite, como também causou na frente do Santuário Tsukimine, aquele da Carta Labirinto.

No anime citaram a Alada, mas não lembro como foi a captura da dita cuja no mangá. Só sei que tenho achado as "forças sem mestre" normalmente mais agressivas neste arco.
Será que isso também não é porque a garota tem o "poder da estrela", e você "o da lua"?
Juntando a conversa que o Touya teve com o Yukito e o Yue, a impressão que eu tenho é que a Sakura está ultrapassando o nível de magia que tinha antes e por isso mesmo o seu guardião lunar não consegue sentir a presença dela algumas vezes.

Por estar nesse nível maior de magia, será que de forma inconsciente a Sakura não acabou "libertando" suas antigas cartas para que fossem recapturadas, só que agora com a mesma quantidade de poder de sua dona?

Aí eu também fico me perguntando: será que o Yue e o Kero não terão que mudar para acompanhar o "ritmo" da Sakura ou eles acabarão sendo trocados, de um jeito ou de outro, por novos guardiões?

Será que é o aumento do poder dela que está fazendo com que Tomoeda esteja estranha, como já comentou o Syaoran? E será que também está influenciando na retomada de poder do irmão?

Será que o Touya não vai ter que dar novamente esse poder para o Yue continuar existindo?

Várias perguntas e ainda mais teorias malucas. Por isso que eu disse que o Seiji me representava totalmente naquela imagem!

E a Oko acaba também fazendo o outro lado da moeda, que fala: "Kimono, acalma aí suas petecas, sua louca!"

E só para arrematar a tragédia com mais desgraça... Falaram de contrato mágico.

Quando a Sakura abriu o livro e libertou as cartas, quando o Kero acordou ela automaticamente assinou o contrato de "capturadora de cartas" e não adiantaria querer sair pela tangente.
Sei bem o que você anda tramando, seu aprendiz de Sebastian Michaelis (Kuroshitsuji de Yana Toboso)!
Como o Syaoran disse, os contratos mágicos só podem ser quebrados se algo de MUITO SÉRIO acontecer. E eu fico pensando se o nível de magia da Sakura não vai acabar influenciando no contrato dela com os guardiões.

Será que vai existir essa quebra e daí eles farão um novo com um aumento de poder para eles ou... Ok, acho que estou indo mais longe do que deveria. Aí a queda vai ser grande.

Outra coisa que me deixou encafifada é que a magia usada pelo Syaoran lembra bastante as das Cartas Clow, como foi o Vento neste episódio. Será que só um poder no nível do Clow ou que replique os dele, pode atuar contra a magia atual da Sakura?

A carta de hoje foi a Blaze/Chamas.


Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen
19º episódio
Ah, ninguém em anime resiste a essa segurada de manga... É FATAL!
Opinião: Fico pensando também se o poder que o Touya pretende usar não é para de algum jeito ganhar tempo contra o Kaito e o mago encapuzado...

SE ME DEIXAR, VAI BROTAR TEORIA ATÉ O FIM DO ANO DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO! CONFIA QUE EU ESTOU UMA METRALHADORA DE TEORIA ABSURDA!

E já que a família da Akiho coleciona livros... DEIXA AS TEORIAS VAZAREM, SENÃO EU VOU FICAR SEM MUNIÇÃO PARA ESTE POST!

E já que a família da Akiho coleciona livros... Será que o Kaito não está exatamente de olho no livro com as cartas mágicas da Sakura? Pelo menos foi isso que ele deu a entender, principalmente nos episódios do post anterior quando o mordomo de fato citou as cartas...

Desculpa, vamos seguir para o episódio.

Como eu sou literalmente a "louca das teorias absurdas", fico aqui pensando se a tal história das raposas não têm nada a ver com a Sakura, porque no momento que a gente entra em contato com a CLAMP, dá para desconfiar até de um fio de cabelo desarrumado.

Yukito convidou a Sakura para ler histórias infantis num hospitaç pediátrico e ela fez o quê? RESOLVEU UNIR UMA PATOTA, porque a nossa menina com nome de flor de cerejeira É DESSAS!

Além de convencer o Syaoran do jeito mais adorável possível, ela ainda pulou na Akiho e fez aquela carinha fofa de sempre.

Gente, só quem não morre aí é a Tomoyo, pois ela vive e respira a amiguinha vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

ACREDITA NA TOMOYO, QUE ELA JÁ ESTÁ VACINADA!

A partir disso, cada um vai se mexer para fazer com que tudo dê certo no dia da leitura. Sakura continua acordando mais cedo para treinar, Akiho faz sua parte depois de chegar da escola e... o nosso querido Syaoran liga para o seu mordomo do bem (o Kaito é o "mordomo do mal", é claro) e pede ajuda com partitura, já que ele não consegue lidar com o público.

Melhor mesmo foi a piazada pedindo para o coitado tocar alguma música famosa da TV.

Você vem de Hong Kong para firular altas magias que possam ajudar a crush em um momento, estando em algumas capturas de cartas, e no outro as crianças estão dando nó na sua cabeça.

QUEM DISSE QUE VIDA DE MAGO ERA FÁCIL?
Tomoyo anda com um guarda-roupa ambulante... E ainda bem que ela tem estilo, né?
A história contada para as crianças é sobre uma mãe raposa e seu filhote, que ela envia à cidade para comprar luvas.

A mensagem num geral é que não importa se você é raposa ou humano, temos várias similaridades que nos tornam empáticos, e diferenças que infelizmente às vezes nos dividem. O mais importante é termos também um coração honesto e sincero que possa reconhecer a inocência e presenteá-la com um voto de confiança. Assim como fez o vendedor da loja de chapéus.

O grande acontecimento deste episódio foi a Sakura ter usado a carta Record/Registro para gravar o evento do dia. O que ninguém esperava é que a magia MOSTRASSE O PASSADO, e não o presente.

A partir daí já podemos ter uma certeza: a Sakura está com um poder imenso, só que ainda não consegue controlá-lo direito.

A situação é tão séria, que o Kero inventa que o Yukito tem doces só para poder sair de casa e avisar o outro guardião que O BAGULHO TÁ FICANDO MAIS LOUCO QUE AS TEORIAS DA KIMONO!

O que mais me deixou animada na conversa preocupada entre o representante do Sol e o representante da Lua, é que a nossa jovem capturadora de cartas gravou CENAS DE TRINTA ANOS ATRÁS no hospital, e o tipo de gente que pode fazer o mesmo tipo de coisa são: Mago Clow e... *pausa dramática* só mais três outras pessoas.

Fico me perguntando, com muitas dúvidas em meu coração de pedra-pomes, SE UMA DESSAS TRÊS CRIATURAS MACABRAS não é a Sra. Yuuko!

Olha para a minha cara de quem lembra o que leu em xxxHolic.
Sabem há quantos anos terminei aquele mangá? E nunca reli, viu?
Será que merecia? Não sei, não senti vontade ainda.

E agora vocês sabem, né? Precisam entrar em contato com o Eriol o mais rápido possível, afinal, ele não é um personagem decorativo e tem que preencher a cota de magos fodas no anime.

Falando nisso... O Kero diz que a Sakura herdou o livro do Clow por um descendente e fiquei pensando se estavam falando do pai dela. Se me lembro mais ou menos bem, o Clow se dividiu em dois na nova vida/reencarnação/sabe-se lá Deos Matoba o que, sendo Eriol o representante mágico e o pai da Sakura... o pai da Sakura.

Porque o cara é arqueólogo e não tem poder nenhum.
Deve ter uma explicação faltando aí, mas... GALERA, SABE HÁ QUANTOS ANOS COLECIONEI E LI SAKURA? QUANDO O MANGÁ NÃO ERA NEM DEZ REAIS, PORRA!

Não abusa da minha memória que ela não gosta de desaforo!

A conversa continua com o Kero contando que depois de ter herdado o livro, a garota transformou as cartas Clow em suas próprias (aí por intermédio do Eriol) e que agora ela CONTINUA TRANSFORMANDO AS CARTAS!

Será que o Kero e o Yue sabem que essas novas cartas são as antigas cartas da Sakura? E eu estou totalmente deduzindo que são mesmo as cartas da própria menina.

Antigamente, para as Cartas Clow obedeceram a capturadora, elas precisavam que um nome fosse colocado em algum lugar. Fico me perguntando por qual motivo não acontece a mesma coisa com essas novas.

Será que a CLAMP esqueceu?
Será que é por que a Sakura é tão poderosa que não precisa colocar o próprio nome ali (o Clow não tinha o nome dele escrito nas cartas)?
Será que isso não permitiria que outras pessoas usassem as cartas se tomassem o báculo da Sakura, algo que aquela criatura encapuzada está tentando fazer?

Ou será que mesmo obtendo as cartas e o báculo essa magia só poderá ser usada pela própria Sakura, fazendo assim seus inimigos darem com os burros n'água?

Quer as respostas para esta e as outras questões? Provavelmente você terá que ler o mangá, coisa que estou mais inclinada a fazer do que me envolver de novo com a enrolação do anime.
O primeiro deve ser o Elias Ainsworth, a segunda a Chariot e o terceiro o Aladdin!
E sim, pretendo deixar acumular bastante capítulo, pois não confio na zoeira da CLAMP.

A constatação do Kero de que a mestra deles está ficando mais forte, EXTREMAMENTE MAIS FORTE, demonstra o peso do que eles estão sentindo e talvez até mesmo um pouco de medo, visto que nenhum dos dois sentem o tipo de poder que emana das cartas e... o Yue avisou no episódio passado que de vez em quando não consegue sentir a presença da garota.

Enquanto o Touya, que ainda está aos poucos recuperando seus poderes, diz que o negócio está tão maior que até mesmo ele sente.

É, leitor, mais dois posts e a gente já pode deixar minhas teorias malucas descansarem em paz!

Esse anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen!

Por Kimono Vermelho aquela que faz aniversário daqui a vinte dias - 01/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/