sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Mob Psycho 100 III - #02

Sexta-feira Sobrenatural?
Hoje não, leitor. Estamos mais para SEXTA-FEIRA PARANORMAL!
 
No episódio anterior... Mob voltou e trouxe o Reigen a tiracolo com seus trambiques. Enquanto o coach paranormal continuava enrolando todo mundo com seus trabalhos de exorcismo, que ficaram mais nas costas do Mob e do Serizawa, o nosso protagonista DOS PROTAGONISTAS, passava por um dilema: o que escrever na fatídica folhinha de planos para o futuro. O que o menino Mob quer? O que o menino Mob deseja?

Qual a sua impressão do Ritsu depois de vê-lo vestido de maid, Shou?

Mob Psycho 100 III
2º episódio
Agora que eu reparei... Esse bichão parece o Hyakume (em inglês) ou uma referência.
Opinião: SIM!!! ANTES DE TERMINAR O ANO, TROUXE MAIS DO MEU LINDO FILHO "CABEÇA DE CUIA" PARA ESTE BLOG... ainda que a mãe dele esteja vivendo no puro suco do caos que é o final de ano em 2023 com a ideia ESTAPAFÚRDIA de analisar Jujutsu Kaisen 2 semanalmente.

Meu único erro foi ter amado demais... os fanservices de homem gostoso em Jujutsu 2.

Altos erros, afinal, essa temporada é carrinho de rolimã desgovernado na ladeira mais íngreme do planeta.

Bom, vamos ver se pelo menos aqui teremos paz... Ah, é verdade, é a última temporada... IMPOSSÍVEL TER PAZ!

TODA VEZ É ISSO!
A VOZ DO FUKUCHI ME PERSEGUINDO (é o narrador do anime e voz do Covinhas).

Espera... Caçadores de youkais? E os paranormais? Foram para onde?
Espera... Isso torna a Sexta-feira novamente em Sobrenatural?

Caramba, que abertura linda. Sim, toda vez vou dizer isso.

COITADO. ENTENDO TOTALMENTE, FILHO. A gente quer fazer algo legal e diferente, mas... os coleguinhas estão de saco cheio e nem sempre a gente consegue expressar o que gostaria de fazer.

OI?
FAZER EXAME DE FEZES SE FOR MEXER COM COMIDA NO FESTIVAL?
Por que não pede logo o hemograma completo? Por que só exame de fezes?
ISSO SOA TÃO ESTRANHO, PRESIDENTE DO CONSELHO ESTUDANTIL!

Fora isso... Saudades da voz do Kouji Yusa.

Peça... "Romeu e a Princesa Kaguya"... Assim... Não é melhor chamar de Kaguya-sama: Love is War? Não, pera, anime errado...

CAFETERIA COM TODO MUNDO VESTIDO DE MULHER... Preferia todo mundo vestido de homem, daí a gente não ia ver ninguém constrangido e... Como assim "forma conservadora", Ritsu? Não foi a educação que eu te dei. -q

Que fofo!!! O Serizawa vai fazer o EJA (Educação de Jovens e Adultos)!!!

"Bom, eu tenho o Mob, dou um jeito" - Reigen, e se eu te falar que meu filho também tem a vida dele? Você consegue se virar sozinho, seu charlatão de meia pataca?

Só dá doido nesse anime.

Gosto que o Reigen achou que ia se safar do doido e acabou que a polícia da cidade Tempero NÃO É UMA FORÇA NOTÁVEL (03).
Quando o estudante de Direito quer se exibir, mas não sabe nem escrever "exceção".
ISSO AÍ SERIA TIPO OS "PLAQUÊ DE CEM" QUE FALAM NAS MÚSICAS?
Haruaki Amakusa, anotando seu nome aqui, porque, mesmo que você o repita cem vezes, hoje meu cérebro não está gravando nada. Ele está na praia, debaixo de um guarda-sol, de óculos escuro, tomando suco de maracujá geladinho.
O que está aqui é apenas a carcaça destruída. Pera, isso tá parecendo com um personagem de certo anime deste ano que fodeu a mente dos fãs...

Reigen perdeu a paciência.
Completamente compreendo.

Basicamente... O cara é caçador de youkai e seus inimigos são os Cem Demônios (provavelmente referência ao "Hyakki Yakou"). Com essa vibe de perdido, tu vai apanhar até de tsukumogami de chinela de palha.

FALOU EM DINHEIRO, O REIGEN VIRA OUTRA PESSOA!

Traduzindo: o riquinho quer viver uma aventura sobrenatural.
REIGEN, DEPENA E NÃO TENHA DÓ! EU TE AJUDO!

Um milhão de ienes, o equivalente a R$ 34.150,00.
Pô, trinta e quatro mil reais é um belo de um dinheiro, hein?

Gente, o Reigen é o PURO SUCO DE ANYA FORGER repetindo as coisas.
"Nós vamos nos libertar desse ciclo de tristeza". Se ele falar isso uma terceira vez, É MÚSICA NO FANTÁSTICO (GLOBO), GALERA!

Konjac? Projac?

Serizawa de boa em lugares escuros e apertados (não vou falar nada), o Mob preocupado com os preparativos do festival cultural, o Reigen querendo dinheiro e o cosplayer de shounen de lutinha youkai COMPLETAMENTE CAGADO.

Espera... COMO É O ENCANTAMENTO?
"Alguma coisa ou outra, alguma coisa ou outra, espírito de alguma coisa" - PASSAR ESSA AOS PARÇAS DE JUJUTSU 2! VAI DAR BOM CONTRA O MAHITO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

"Kimono, já pensou em ser menos debochada?" - Não. Não posso desonrar a memória de Suguru Getou.

SETE MILHÕES DE IENES A ESPADA, MALUCO.
R$ 241.570,00... um raio de uma espada que certamente vai quebrar logo.

Ehehe~
E quebrou.

Duzentos e quarenta e um mil reais jogados no lixo.

Quer ver que no fim o Mob nem vai precisar falar com o Reigen, porque o trabalho aí vai ter dado todos os detalhes que ele queria para o festival? Editado: Acertei.
E com certeza os colegas não vão apoiar, porque... adolescente é uma desgraça. Editado: Errei, graças a Deos! Ainda existem adolescentes queridos!!

Agora os Cem Demônios têm... QUATRO GENERAIS?!

Grande Rei Youkai? Não tinha que ser o Nurarihyon, não?

Reigen chocadíssimo que o Mob conseguiu resolver um problema sozinho. A crise no ego dele vai começar a crescer.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH, QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO!!!! A IDEIA DO MOB FOI APROVADA E O PESSOAL FEZ!!! AI, QUE BOM!

O Ritsu morto por dentro vestido de empregada!!!
AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Isso que dá ser bonito, filho. SÓ ESTRAGO!
Não tem a "Humilhação das Novinhas"? Aqui é "Humilhação dos Paranormais".
MEU DEOS, O KILLUA RUIVO!!!
E O RITSU AINDA MAIS MORTO POR DENTRO!

Bom, leitor, o que dizer?
A abertura é incrível desde a música até a animação e o encerramento é ainda mais primoroso. Sei que deve ter dado um trabalho tremendo para fazer, e como foi bem acertado. Parece desenho com canetinha de quadro branco, sabe? A movimentação é tão bonita...

E isso me faz pensar em como a equipe conseguiu trazer esse resultado para um anime que já é muito conhecido pelas animações criativas e incríveis.
E como eu adoro o design dos espíritos malignos, youkais e afins!

Enfim, depois dos meus dois centavos sobre animação e essas coisas mais técnicas, vamos ao Telecurso do Festival Cultural - TACA SAL! MAS TACA BASTANTE SAL, ASSIM OS FANTASMAS MORREM DE PRESSÃO ALTA!.

Ai, que absurdo, né?
Fantasma já morreu, então como pode morrer de novo e de pressão alta?

Estranhezas à parte, leitor, este é o último post de Mob no ano de 2023.
Espero que em 2024 eu consiga terminar essa série no primeiro semestre, pois assim vamos desentulhando a quantidade absurda de animes me olhando torto na Limbosfera Otaku.

Bom, comecemos os trabalhos pela adição ao elenco de dublagem!

Haruaki Amakusa, o caçador de youkais, é dublado por Nobuyuki Hiyama.
Seus principais papéis são: Ikkaku Madarame de Bleach (Pierrot), Shin Uchiha de Boruto: Naruto Next Generations (Pierrot), Harunobu Madarame de Genshiken (Palm Studio), Uzu Sanageyama de Kill la Kill, Hiei de Yu Yu Hakusho, Esou de Jujutsu Kaisen.
 
Ainda bem que eu não chutei, porque os dois nomes que pensei estariam muito errados. Ao menos, essa vergonha não passei.
 
E seguimos com o cotidiano atribulado de Shigeo Kageyama, nosso adorável Mob.
Aliás, a impressão que tenho com esses dois primeiros episódios é que, mesmo que apareçam alguns casos esparsos de exorcismo, parece que a vida corriqueira é que está tendo mais destaque atualmente.

Bom, esse é o famoso "por enquanto", né? Já que essas raízes que estão se alastrando por aí, não parecem boa coisa.

Se bem que... pode ser só impressão, já que as duas primeiras temporadas seguiram o mesmo estilo no começo. A diferença é que apareceu a seita do Covinhas (com adição da Garra depois) na primeira e o pessoal mais tranqueira da Garra na segunda.

Ainda não nos deparamos com um grande inimigo nesta temporada e muito menos com uma ameaça "de fora". Claro que a árvore, digo, o Brócolis Gigante instiga certa apreensão e quase uma dica do que poderá vir depois.

Também temos o "sumiço" do Covinhas, que não deu pitaco nas coisas do Mob e muito menos foi atormentar as ideias do Reigen. OU SEJA... AÍ TEM.
Eu quando os professores de Exatas explicavam a matéria... TT_TT
Será que Covinhas retornaria como vilão?
Ou será que nesta temporada, que é a última, o vilão é menos alguém querendo poder e mais uma situação, como o crescimento?

Suposições e chutes, é o que eu posso servir no momento, já que os spoilers avulsos que peguei não tinham muito contexto e boa parte eu já esqueci.

Quanto ao episódio em si... Foi muito divertido ver o "paranormal" virando "sobrenatural" e mostrando que independente da nomenclatura, Serizawa e Mob dão jeito em qualquer coisa viva e morta.

O mais impressionante é que o riquinho que queria viver uma aventura youkai ERA MAIS SENSITIVO QUE O REIGEN! Gente, o Reigen é uma porta fechada para a espiritualidade. ACHO MARAVILHOSA ESSA HUMILHAÇÃO. De resto, o cara é um gênio... O problema desse coach é viver do ganha-pão errado.

E neste episódio, menino Mob acabou sobrando nos afazeres da atividade do festival e foi na ideia da galera, já que ninguém estava muito motivado a fazer nada.
Tão bonitinho o menino pensando no orçamento, nas coisas que gostaria de fazer e... nem mesmo a situação caótica, meio estilo Jujutsu de "vai dar merda" (04).

SAÍDA FECHADA, BANDO DE BICHO MEDONHO APARECENDO, QUATRO GENERAIS QUE NEM SÃO DA TRAIÇÃO SURGINDO, CAPIROTO REVIVIDO, O PAU TORANO...

E o Mob...
"A gente podia usar konjac no cenário..."
"Hum, só usar lençol não é meio qualquer coisa?"
"E se a gente colocasse o lance de jogar sal purificado nos monstros?"

Shigeo Kageyama no Arco do Incidente de Shibuya RESOLVIA ESTA PORRA EM MENOS DE TRÊS MINUTOS E AINDA DAVA ROLÊ POR LÁ! CONFIA!

Bom, você também deve ter se perguntado o que era konjac e...
Mais conhecido por leitores de Cardcaptor Sakura como "konnyaku", é uma planta considerada uma grande fonte de amido, podendo produzir farinha ou um bloco gelatinoso de mesmo nome. Sim, essa "gelatina de batata" é o que a Sakura não gosta.

Bom, fora isso, mais do que os pais do próprio Mob, o Reigen está se dando conta que aquele menininho inseguro que sempre procurava os conselhos do mestre, agora está aprendendo a se virar sozinho. Ou seja, quando o Reigen der bobeira, essa criança cai fora total.

Ainda assim, acho que a relação do charlatão com o menino não seja só isso de trabalho, já vimos em temporadas anteriores o quanto o Reigen considera o "pupilo".

E o mais legal é que o Serizawa ganhou um pouco mais de confiança e também quer ser "o protagonista de sua própria vida", procurando por um ensino noturno para completar os estudos.

Sabe essa parte de "estudo compulsório/obrigatório"? É o que comentei no post anterior, da idade em que um cidadão japonês precisa estudar (que vai até os 15 anos). Achei fofo ele querer fazer uma espécie de EJA.

Seria isso um tipo de "aviso prévio" na vida do Reigen? De que ele também deveria encontrar um rumo melhor para a própria vida, já que não tem nenhum poder paranormal?
Esse bebê simplesmente SÓ PENSANDO NO FESTIVAL CULTURAL!
Shigeo Kageyama seria o terror das Maldições e espíritos amaldiçoados em Jujutsu...
O pavor do cara que já não é mais tão influente na vida do pupilo.
E, claro, não poderia esquecer de falar COMO FOI "AQUECEDOR DE CORAÇÕES" ver a turminha de crianças paranormais visitando o festival cultural e aproveitando o rolê.

A cerejinha do bolo certamente é o Shou Suzuki, o Killua ruivo, SE DEPARANDO COM SEU PARÇA POCAS IDEIA RITSU KAGEYAMA... de empregada.
Acho que esse é o tipo de diversão cruel que uma mãe como eu não deveria ter, mas... pelas pataquadas que o Sr. Ritsu cometeu nas temporadas anteriores e que CAGARAM a cabeça do irmão mais velho... Está merecendo um pouquinho de humilhação para aprender a ficar MAIS IDEIA do que "pocas".

E dessa vez eu fui desesperada, tirei um monte de print.
O MERCHAN FOI SALVO!

Ah, sim... Quase ia esquecendo... Citei o Hyakki Yakou, só que não falei muito dele, né? Ao que me parece, pelos anos de pesquisa em folclore japonês, os "Cem Demônios" citados no episódio é uma referência ao Hyakki Yakou, o "Desfile Noturno de Cem Demônios", que nada mais é que um festival de rua de youkai.

A explicação mais bonita, vou chupinhar do episódio 6 de Jujutsu 2:
 
Hyakki Yakou ou Hyakki Yagyou (em inglês) é um evento sobrenatural que acontece mensalmente em noites infortunadas ligadas ao zodíaco chinês.
Esse Pandemônio é liderado pelo Supremo Comandante de Todos os Youkais, Nurarihyon, e os youkais Nozuchi e Otoroshi.
Assemelha-se a um festival com comida, bebida, danças e diversão para os youkais.
Apesar de não ser pensado como um acontecimento para ser visto por humanos ou fazê-los mal, a pessoa azarada o bastante ou curiosa demais para xeretar um desses desfiles pode ter sua alma levada.
 
OU SEJA...
"Festival Cultural" e "Cem Demônios" foram temáticas que casaram muito bem, ainda que a piada precise desse conhecimento para ser entendida.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Mob Psycho 100 III!

Por Kimono aquela que não vê a hora de voltar a fazer hiatos e ficar mais tranquila em questão de blogagem - 14/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/