sexta-feira, 8 de setembro de 2023

The Case Study of Vanitas #17 e #18

SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL PEDE... um cházinho com bolo e uns vampiros à mesa.
MENTIRA, TENHO HORROR A SANGUESSUGA! Digo, se for o Noé, a Jeanne e o Lucar Orlem, faço uma exceção, afinal, eles são umas gracinhas.
Se o Vanitas quiser se juntar a nós, vai comer o pão duro de anteontem.
 
Nos episódios anteriores... Noé descobre que a Besta de Gévaudan não é a Chloé, e sim Jean-Jacques... que eu nem desconfiava que era vampiro. Na minha cabeça, ele era um humano apaixonado pela Chloé. Além disso, finalmente a patota do Vanitas se reencontra, só que junto aparece o Astolfo tretento. Enquanto Noé dá um jeito no paladino, Vanitas corre para tentar impedir Chloé de ativar o Motor de Alteração e sumir com Gévaudan do mapa... Ou será que o plano dela é outro?

Quem te ferrou nesse nível, Rainha Faustina?

The Case Study of Vanitas
17º episódio
Vanitas é o cara que atrai vampiro de cabelo branco/lilás clarinho/prateado.
Opinião: Saudades dele, leitor. SAUDADES DO VANITÃO CAUSANDO CONFUSÃO!
E pelo que prometem as sinopses dos próximos episódios, que eu sou curiosa e resolvi dar uma olhada, TEREMOS DESGRAÇA, FAROFADA, GROSELHAGEM, DESPIROCAÇÃO E MAIS UMA DOSE DE DISGRAAAAASSAAAAAA!

Bom, não é como se já não tivéssemos nos servido em Jujutsu Kaisen 2, contudo... ANIMES DE LUTINHA E TRETA SEMPRE RESERVAM UMA COTA GROTESCA DE BOSTA PARA DEIXAR TUDO MAIS INTERESSANTE!

Bom, leitor, melhor preparar o estômago que a viagem de montanha-russa aqui promete ser tão escalafobética quanto a de Jujutsu.

Apertem os cintos e gritem à vontade.

EITA.
Confirmado que a Chloé é ciumenta sim, só que não com o Noé elogiando seu amadinho. AGORA NAENIA PROFANANDO O VERDADEIRO NOME DO JEAN-JACQUES... EITA. A MENINA TERMINOU O PROJETO SÓ PRA TOCAR O TERROR NO BICHO!

Tá.
De foda.
COM A MINHA CARA.

Naenia é a rainha dos vampiros?
ESSA É A VERDADEIRA RAINHA DOS VAMPIROS?
 
Naenia, Guardiã da Morte?
 
MANO DO CÉUZINHO. LÁ VEM GROSELHAGEM PESADA PRA CIMA DE MIM!
Eu doida para rever o Rolandinho e
o Vanitas se cagando inteiro por causa disso.
Gente, Vanitas arrepiando feito gato quando o ROLANDINHO APARECEU!
O VANITAS TEM ALERGIA AO ROLANDINHO! NÃO POSSO ACREDITAR NISSO!
VANITAS TOTALMENTE CAGADO, SE ESCONDENDO ATRÁS DO NOÉ E NÃO ADIANTANDO NADA, PORQUE ROLANDINHO, SIMPLESMENTE ROLANDINHO, FEZ KABEDON NOS DOIS!
 
ROLANDINHO PRENSOU OS AMIGUINHOS NA PAREDE!!!
 
Roland resolveu ajudar o Noé e o Vanitas... pois gosta muito deles.
ROLAND É MEU HERÓI E SE ELE FOR UM BABACA MAIS LÁ PRA FRENTE, FICAREI EXTREMAMENTE FRUSTRADA!
 
O NOÉ FALANDO QUE TAMBÉM GOSTA MUITO DO ROLANDINHO!
E O VANITAS PUTO, PORQUE NÃO FALOU NADA E NÃO QUER SER COLOCADO NA MESMA CAIXINHA!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

O episódio terminou, porém, existem pelo menos CINQUENTA MIL PURURUCAGENS DE CÉREBRO, MAIS TRÊS MIL SURTOS E AINDA MAIS MISTÉRIO NUM NEGÓCIO QUE NÃO ESTÁ EXPLICANDO NADA, SÓ FODENDO MENTES!

Vamos ao Telecurso do Iceberg - A ponta não revela o todo!

Bom, uma das maiores revelações até agora é que Naenia, na verdade, é uma anomalia. Seu nome completo é "Naenia, Guardiã da Morte" e é a anomalia da Rainha Faustina, o primeiro vampiro da lua carmesim.
E isso acaba explicando alguma coisa, como a relação do Ruthven com o grupo do Charlatan e o cientista trolóló das ideias (Dr. Moreau).

A impressão que dá é que em algum momento da guerra, o Ruthven quebrou a lá Getou em Jujutsu Kaisen 2, e resolveu forçar a situação para a paz.
Será que ele deu um jeito de fazer com que a rainha fosse amaldiçoada? Vanitas da Luz Azul (não o humano) tem algo a ver com isso?

Não sabemos todas as circunstâncias do passado da Jeanne, apenas que ela foi adotada por um casal (que já não lembro se eram vampiros ou humanos) de alunos do Ruthven. Um dia os pais saíram e não voltaram mais. A menina apenas vê suas cabeças empaladas no meio do fogo e é presa por ser filha de traidores.
Por ser vampira, ela é criada como sicário, alguém que não tem desejos e pensamentos, servindo apenas como um fantoche.
Mal sabia vovó Chloé que estava lidando com, nada mais nada menos,
que A RAINHA DOS VAMPIROS DA LUA CARMESIM.
Tenho a leve, bem leve impressão, de que foi o Vanitas da Luz Azul que fodeu tudo.
E temos aí Naenia trazendo o desfile do Charlatan novamente...
Quando a Jeanne falha em matar a Chloé, exatamente por não agir como um fantoche, Naenia aparece provavelmente para fazer o acordo.

E isso me faz pensar: e se Vanitas da Lua Azul usou seu livro para amaldiçoar a Rainha Faustina e, com isso, é a própria rainha que vai procurando por novas vítimas entre os vampiros da lua carmesim? Talvez Vanitas da Luz Azul tenha prometido devolver seu nome verdadeiro ou qualquer outra coisa, quando a rainha tivesse amaldiçoado (roubado os nomes verdadeiros) de todos os outros vampiros?

Estou aqui para teorizar, leitor. Evite dar spoilers.

Bom, ao dar um corpo a Naenia e causar dor, Chloé permitiu que a criatura, que há muito tempo tinha esquecido quem realmente era, se manifestasse. Esse fato preocupou o Vanitas humano exatamente por isso tirar Naenia do controle. É como se a forma de anomalia tivesse criado alguma estabilidade, o que me faz pensar que algo muito traumatizante deve ter acontecido à rainha para que ela quisesse esquecer.

O que veio antes: a guerra entre vampiros e humanos ou Naenia e o Charlatan?
Lembrando que enquanto a guerra acontecia, Naenia chegou a ir algumas vezes atrás da Chloé. Porém, o que aconteceu antes e se isso influenciou na guerra e na formação do grupo do Charlatan?

E quem é aquele Elias Ainsworth dizendo que o Noé falharia em "salvar o Vanitas, que já estava perdido" e estendeu sua mão para que o vampiro fosse com ele?

O que é o grupo do Charlatan? São vampiros proeminentes da realeza/nobreza da lua carmesim que foram amaldiçoados e por isso mesmo buscam amaldiçoar os outros?

E ONDE ESTARÁ O FAMOSO LIVRO DE VANITAS, QUE NINGUÉM VIU, NINGUÉM ACHOU E TODOS PRECISAM COM EXTREMA URGÊNCIA.

Será que os paladinos conseguirão evitar a morte dos moradores de Gévaudan?

Será que Jeanne foi amaldiçoada e para evitar que ela perdesse o controle, Ruthven a mordeu? Ou ele evitou que isso acontecesse e a mordeu para poupá-la dos sofrimentos durante a guerra, sendo fiel apenas a ele no período de paz?

Olha, leitor, eu cheguei a comprar os três primeiros volumes de As Memórias de Vanitas no Anime Friends deste ano, só que ainda não cheguei a ler e não pretendo colecionar mangá por conta dos preços exacerbados.
Vanitas tem horror aos olhos puros e brilhantes do Rolandinho. ACHO HILÁRIO!
Ainda que tenhamos enfim algum governo, ele não vai estabilizar a economia do dia para a noite e nosso dinheiro também não vai se valorizar tão rapidamente.
No momento, tenho prioridades relacionadas à saúde, então não vou gastar dinheiro com mangá.

Se eu fosse bilionária que nem o idiota do Elon Musk, com certeza colecionaria Vanitas e descobriria todas as tretas por trás do rolê. Como não é o caso e meu dinheiro não dá em árvore, a gente segue só com o anime e a curiosidade que se engula para se satisfazer.

AGORA FALEMOS DO VERDADEIRO DESTAQUE DO EPISÓDIO: Rolandinho.
Eu confesso que estava com saudades do nosso adorável "fanático religioso de esquema de pirâmide". Ele é fofo, hilário, super coração puro, extremamente confiável e AMA UM CONTATO FÍSICO!

Simplesmente encantada que ele fez kabedon em (prensou) Noé e Vanitas na parede.
Melhor que isso foi o Vanitas SE ESCONDENDO ATRÁS DO NOÉ quando o Rolandinho se virou para eles.

Vanitas se escondendo ATRÁS DO NOÉ.
Basicamente dizendo: "Toma o vampiro aí! Tu não gosta de vampiro? Quer vampiro pra matar ou pra ser amiguinho? Pega o Noé, enquanto isso eu vazo daqui e você esquece a minha existência". Ainda bem que não deu muito certo. HYAHYAHYAHYA!

Olivier companheiro de motosserra do Grell Sutcliffe de Black Butler (A-1 Pictures) e do Denji de Chainsaw Man.
 
Agora só resta saber como vão parar a Chloé de destruir Gévaudan e como o idiota do Vanitas vai recuperar seu livro perdido.
 
The Case Study of Vanitas
18º episódio
Fugitivo de manicômio em seu estado mais bruto.
Opinião: Ué... Os olhos da Jeanne estão prateados?
Os olhos dela não são normalmente amarelos? Ah... Agora que eu vi que o único "colorido" é o Vanitas.

Legal, não bastasse ver o passado triste da Jeanne, agora será a vez do Astolfo e... Mano, pelos spoilers que peguei, espero que tenham deixado menos explícito no anime. Se a coisa foi muito feia, talvez eu precise colocar aviso no começo do post. ESPERO QUE TENHAM ALIVIADO. Editado: Pelo menos neste episódio aliviaram. Torço para que não tenha mais nada do tipo nos próximos.

Ah.
Aquele tiozinho loiro do cabelo para trás e óculos que trabalha com o Astolfo... era mordomo/professor dele. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA. Esse sabe das zicas.

"Nem todos os vampiros são maus" - É, nem todos, meu bem. O problema são os que não estão nesse "nem todos".

Foi só eu falar para dar a merda. Incrível.

Não estou surtando muito, porque... SE EU PERDER A OPORTUNIDADE DE PRINTAR, VAI SER UM SACO TER QUE VOLTAR DEPOIS SÓ PRA ISSO, ENTÃO PRECISO FAZER ESCOLHAS, MAS... Cacete, esse anime está o puro suco... DE UMA NOVELA DAS 9. Sim, agora eu comparo animes a novelas. Falarei mais disso no Telecurso.

OLIVIER PUTO COM O LOBO MALDITO QUE NÃO MORRE.
OLIVIER PUTO É UMA GRAÇA!

Eita.
EITA.
O final do Arco da Besta de Gévaudan PROMETE PRA CARAMBA!

A boa notícia é que tirei prints numa quantidade ok. A má notícia é que o episódio acabou QUANDO AS COISAS IAM COMEÇAR A SE RESOLVER. Por isso, agora nós vamos para o Telecurso Desgraça Pouca é Bobagem - E Jun Mochizuki adora um sofrimento!
Noé tendo que dar um chacoalhão no Jean-Jacques.
Se isso não é uma declaração de amor, Chloé, nada mais é.
Depois de tanto tempo sem assistir o anime, eu obviamente esqueço uma CARALHADA de termos, como os paladinos serem os Caçadores da Igreja ou coisa do tipo. Bom, se serve de consolo, leitor, ESSES TERMOS NEM SÃO TÃO IMPORTANTES.

Importante é saber o nome dos personagens principais e o que estava acontecendo anteriormente, algo que consigo fazer mesmo analisando tantos animes e trabalhando com outros mais.

A piada é que, não importa no que eu esteja trabalhando, É ANIME.
Anime como revisora, anime como blogueira... E eu não enjoo. Pelo menos, por enquanto, né? Vai que daqui uns anos... Nah, melhor esperar deitada que é para não cansar... HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

Certo, vamos falar de como o episódio aproveita o "vão livre do MASP" para preencher com alguns detalhes importantes sobre os personagens. Ainda que fique meio confuso, não pareça o melhor momento, acho que seria complicado mostrar esses flashbacks em outros episódios.

Apesar da sensação caótica, acho melhor do que aqueles arcos com histórias arrastadas ou muito corridas. Tem espaço e ele pode ser preenchido com detalhes que nos explicam mais sobre outros pormenores, que às vezes podem estar ligados ao pano de fundo principal.

Já conhecemos a ligação da Jeanne com a Chloé, aí nos foi revelado mais um pouquinho do passado da sicário e como ela se sente a respeito do trabalho e de si mesma. A impressão é que a moça sempre foi usada pelos outros e, por ser alguém sensível, se aproveitaram desse sentimento para que ela fizesse o que era ordenado.

A Jeanne se sente culpada por não ter matado a Chloé no passado, já que acabou hesitando por lembrar os tempos em que passaram juntas. Por isso, quando a voz do Vanitas surge como o único ponto de luz e, ainda mais, com cor, a Jeanne pede ajuda. Verdade que foi com muito custo, mas pede ajuda.

MELHOR QUE ISSO É O IDIOTA TODO VERMELHO, RECLAMANDO QUE O NOÉ O OBRIGOU A FAZER UMA PROMESSA... Só por que o Noé te pediu para salvar a Chloé? A PROMESSA QUE VOCÊ FEZ NÃO FOI COM A JEANNE? QUE QUE O NOÉ TEM A VER COM ISSO? DEIXA O MENINO EM PAZ, UAI!

Falou até que amava a póbi da moça... Todo pimpão, todo dono da situação, todo gostosão...

Aí surge VERMELHO FEITO UMA PIMENTA DEDO DE MOÇA e resolve ESTAPEAR A CARA DE UM JEAN-JACQUES DESACORDADO.

E para encontrarem o raio do Livro de Vanitas foi quase o episódio todo.
 
Tanto é que quando o Dante encontra e joga até o nosso patife preferido, demora mais uns seis anos até a Jeanne subir com ele até onde está a Chloé... Aí o pessoal da equipe do anime fala um "PARA, PARA, PARA", pois precisavam terminar o episódio e agora só daqui a sei lá quantos meses eu descubro o que aconteceu. TRISTE DEMAIS...

O que me pururucou um tanto o cérebro foi o fato da Chloé ter usado uma pedra, aparentemente, do Livro de Vanitas ou PARECIDA. Afinal, ela comentou anteriormente que tinha gostado de uma pedra do Livro, mas como não conseguiu tirar, deixou para lá, né? *olha bem a minha cara de quem lembra tudo de forma exata, só que não*
Eu tenho uma diversão e ela se chama "paladinos Caçadores da Igreja".
E só para mostrar que o passado de todo mundo é coisa do cão nessa história, descobrimos que aquelas pedras bonitas que brilham no Livro são astermite especiais, conhecidas por "lágrima azul" ou "lágrima divina".

De quebra vemos Vanitas da Luz Azul, o Vanitas humano e um pitiquinho do cabelo claro no flashback.
E ao que parece a "lágrima azul" responde à marca do nosso Vanitão, amaldiçoado por Vanitas da Lua Azul.

Aliás, como devem ter ficado os vampiros na Super Lua Azul do final de agosto, hein? Se bem que nem "azul" a lua ficou, né? QUE TISTREZA...

Se você lê o mangá ou assiste o anime E NÃO PENSOU SOBRE ISSO QUANDO ANUNCIARAM A TAL SUPER LUA AZUL... Vanitão está triste com você, certeza.

Melhor que isso, só o fugitivo de manicômio conseguindo ativar o Motor de Alteração, né? Foi muito poder de protagonista, viu? Bom, pelo menos conseguiu inverter a situação de assimilação com o ambiente e devolveu o corpo físico à Chloé.

Tudo o que eu queria: Jean-Jacques e Chloé vivendo em paz e felizes.
Tudo o que eu não vou ter: Jean-Jacques e Chloé vivendo em paz e felizes.
Se vocês acham que eu confio em Jun Mochizuki, PODE CRER QUE CONFIO AINDA MENOS DO QUE CONFIO EM GEGE AKUTAMI, que é bem pouco.

Não confio em mangaká, não.
O TRABALHO DELES É ESTRAGAR A PAZ PARA GARANTIR QUE HAJA MOVIMENTAÇÃO NA HISTÓRIA!

Bom, ainda que a situação da Chloé esteja perto do controle com Vanitas enfim na posse de seu Livro sempre muito bonito... Olivier está puto.

Os paladinos conseguiram entrar no domínio criado pela anomalia da Chloé, só que os lobos que apareceram por lá não morrem por nada. Corta a cabeça, renasce. Corta os membros, renascem. É uma eterna batalha contra o nada.

Olivier tão puto que já está mandando o Rolandinho ir cortar a cabeça da Chloé.
A sorte do Vanitas e do Noé é que o Rolandinho GARROU AMIZADE com eles. Senão... A situação tinha saído do controle faz tempo.

E falando em "sair do controle"...
O passeio do Charlatan, depois que Naenia recobrou sua forma de sempre, não fez bem para o Astolfo. Ele relembrou um passado que era bom não ser mexido.

Seus antepassados lutaram na guerra contra os vampiros e seu pai queria que ele aprendesse a lutar para matar qualquer vampiro que aparecesse. Como qualquer criança normal, Astolfofinho chorou no colo da mãe, não desejando prosseguir com a violência, já que viviam em tempos de paz.

Quando ele e sua irmãzinha encontram um garoto vampiro ferido, Astolfofinho lembra da conversa com a mãe e resolve ajudar o garoto.
O problema é que quem perde, acaba indo atrás de vingança. E a vingança é uma lâmina afiada que não vê quem está a sua frente. Inocente ou não, todos serão cortados.

O garoto vampiro se mostrou um traidor que tinha aproveitado a inocência e bondade do Astolfofinho, causando um verdadeiro massacre na Casa Granatum.
O anime ainda foi bacana em não gastar toda a cota de tinta vermelha que poderiam usar. Também acho que, dentro da história contada no episódio, não precisaria ter todo um cenário grotesco, não era necessário. Só precisávamos entender de onde vinha todo o ódio do Astolfo e o trecho foi bem contado.
Astolfofinho e Astolfo depois de relembrar o trauma.
Ainda que eu compreenda a intenção da Jun Mochizuki em aproximar o espectador dos sentimentos do Astolfo, de concordar que ele tem o direito de odiar os vampiros, o anime já toca em muitos assuntos delicados, então "menos é mais".

Triste que o póbi do Noé acabe apertando os "botões" errados, causando ao paladino ainda mais ódio. Tanto é que ele usou duas injeções daquelas que os deixam mais fortes.

QUEM VAI SALVAR O NOÉ DE VIRAR CARPACCIO NA MÃO DO VINGATIVO?

E a pergunta mais importante de todo o anime: ONDE FORAM PARAR OS BRINCOS DO VANITAS?
Duas da manhã, leitor, eu já nem estou mais aqui mentalmente. Perdoe os erros de português, quando eu acordar reviso. o/ Editado: Acordei e revisei.

P.S.: Ayumu Murase simplesmente maravilhoso fazendo personagem perturbado. Deem esse tipo de papel para ele mais vezes. Os meninos fofinhos são legais, o vilões são interessantes e os psicopatas são melhores ainda.

P.S.2: Esqueci de falar das novelas, né? AHAHAHAHA~ *desespero*
Tem uns animes que parecem muito tramas de novelas das 6, das 7, das 8 e das 11 da noite, que são normalmente as mais pesadas. Vanitão por ter muita graça, treta e algumas polêmicas, me lembra aquelas novelas das 9 dos anos 2000 que abordavam certas temáticas, como alcoolismo, LGBT, violência doméstica e afins.
 
As de hoje às vezes também tocam nesse assunto, só que nem sempre se preocupam em aprofundar a questão, já que esse tipo de trama é secundária.
 
Ainda que sejam as novelas das 6 as rainhas das "novelas de época", Vanitão merece ser comparado a uma novela das 9 por toda a sua tramoia bem confusa, personagens bastante carismáticos e elenco de dublagem de horário nobre.
 
Quer um exemplo perfeito de novela das 6: Sugar Apple Fairy Tale Part 1 e Part 2. Tem romance água com açúcar, muito sofrimento para a mocinha, muitas dificuldades, vilões de arcos que são qualquer coisa (Jonas e Bridget) e um grande vilão (Lafalle Fen Lafalle) bem "Flávia Alessandra".

Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The Case Study of Vanitas!

Por Kimono aquela que resolveu categorizar anime em novelas de faixas de horário específicas - 08/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/