segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Shiroi Suna no Aquatope #16 e #17

"Depois de ser esquecido por seis meses pela blogueira atribulada, anime decide suborná-la com caixa de bombons e novo post ressurge apenas três meses depois do anterior. Entenda."

É MENTIRA, GENTE!
Eu que descobri o quanto posso ser produtiva se não jogar Genshin Impact.
 
Nos episódios anteriores... sabe quem veio dar aquele reforço gostoso no aquário Tingaara? Sim, sociedade, ela mesma, A FUUKA DA FACÇÃO GAMA GAMA! Se pá, tem mais gente do Gama Gama aí do que qualquer outra coisa! Além do retorno da nossa ex-idol, o chefe jogou uma bomba no colo de Kukuru: fazer um evento para ontem! Ela acabou escolhendo as lesmas-do-mar como tema e agora vai cortar um dobrado com esses seres sensíveis que não comem qualquer coisa!

Como é finalmente ter uma rede de apoio no trabalho, Chiyu Haebaru?

Shiroi Suna no Aquatope
16º episódio
Gente, olha que coisa mais fofa o Shizuku, filho da Haebaru! É um pitico adorável.
O pequeno simplesmente fazendo um tour pelo aquário com o diretor e a mãe.
Todo mundo feliz que deu tudo certo no nascimento do pinguinzinho!
Opinião: Leitor, eu estou desesperada. Eu quero terminar animes que não tenham continuação, assim sobram espaços vazios na programação e posso colocar os animes que estão na fila de espera.


Nossa... Vocês lembram que louco que era antigamente, quando não tinha tanto anime e eu precisava reviver uns antigos no "Relembrar é viver"? SAUDADES. -q

Então, a minha meta é vencer minha preguiça com Shiroi Suna e terminá-lo para que MONONOGATARI POSSA... Se bem que tem Mob Psycho III, né? A preferência deveria ser dele... Editado: Isso já foi resolvido. LOL

Leitor, eu estou desesperada. [2]

Bom, mas como nada vai se resolver rapidamente, vamos ver quais são as tretas em que se envolveram o pessoal da facção Gama Gama.

A triste constatação que, tirando este texto, ainda faltam QUATRO POSTS para terminar esse anime. Vai entrar 2024 e eu ainda estarei falando de Aquatope... ALGUÉM ME AJUDA!

Aliás, uma das minhas reclamações recorrentes é que o anime já não empolga tanto, o ritmo parece arrastado e eu estou basicamente empurrando com a pancinha.

"Ah, por que não dropa, então? Você já largou outros animes por muito menos!" - É verdade, leitor. Eu poderia simplesmente mandar o Aquário Tingaara procurar outro lugar para fazer merchan de si mesmo, contudo, eu gostaria de ver onde tudo isso vai dar. Mesmo que meu ânimo atual seja para histórias de ação ou com alguma oportunidade de sacanear nos textos, acho importante não tomar decisões precipitadas.

"Ah, mas você perdeu o ânimo" - Tristemente, leitor, esse é um processo longo e com vários fatores, principalmente externos, não ligados só e diretamente ao anime. Estou sem ânimo para quase tudo.

Bom, agora que já fiz minha cota de reclamação, vamos ao episódio em si.

AH, PRONTO! O COMBO DE PASSADO DIFÍCIL DA HAEBARU (obrigada, comentarista da página do episódio na CR) PRA TODO MUNDO SENTIR PENINHA!
Sim, são os spoilers que peguei dos comentaristas, porque... eu gosto de ler os comentários, uai! Me deixa!

Retornou a médica grávida (que já teve neném) do episódio 3.
A FACÇÃO GAMA GAMA MAIS FORTE DO QUE NUNCA NO TINGAARA! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

Hum...
HUM...
E se... assim... a Takeshita e a Haebaru se conheceram no hospital, porque a Haebaru PROVAVELMENTE TAMBÉM TEVE FILHO e ela não pode ficar no turno da madrugada por... SER MÃE SOLO?!
 
Imagina que louco se além de blogueira, eu também for uma versão humana quase tão boa do Edogawa Ranpo de Bungou Stray Dogs e sua Dedução Ultra?

Ai, gente... A Takeshita ENTRE A FACÇÃO GAMA GAMA contando sobre o filhinho de 10 meses dela... EU VOU CHORAR ARCO-ÍRIS!

Piada: estava lendo as legendas e... o nome da guria é HaebarU... Eu escrevi HaebarA.

SAUDADES, NOBARA KUGISAKI! -q
Só isso explica a troca de "ru" por "ra". LOL

Eita.
EITA.
Mal começou a treta entre a Kukuru e a Haebaru e... terminou.
ESPERO DESDOBRAMENTOS, POR FAVOR.

Não, não, espera aí... o nome do aquário é "Tingarla"?
O doido de conhecer o processo de tradução de um anime simulcast (que sai legendado algumas horas depois de ter passado na TV japonesa) é que eu imagino como não se usou "Tingarla" desde o início. Como partes do processo são obviamente informações privilegiadas e confidenciais, não posso detalhar, mas saibam que a culpa não é da equipe de localização.

A ignorância é a bênção que permite a reclamação desenfreada do consumidor.
Se as pessoas entendessem como burocracias funcionam, talvez tivessem algum desconfiômetro de que nem tudo é só "falta de vontade" ou "falta de interesse".
Bom, falo mais sobre isso no Telecurso.
Eu não esperava QUALQUER OUTRA RESPOSTA.
Carai...
EU NÃO ACERTEI O ROLÊ DO HOSPITAL, porém, as duas se conheciam DA CRECHE!
O filho da Haebaru é mais velho que o da Takeshita. Ou é filha? Shizuku pode ser nome de menina...

Se bem que tem uns meninos com "nome de menina"... Megumi Fushiguro, Miyuki Sagara, Naomi Chiaki...

É "Shizu-kun", é menino.

Kukuru achando mesmo que pedir ao chefe mala ia render um "tudo bem, vai lá fazer o comentário sobre os pinguins". NÃO, AMIGA, ESSE SEU CHEFE MALA QUER QUE VOCÊ FAÇA O SEU TRABALHO DE ESCRITÓRIO.

Manda o Higa, então. Maior entendedor de... PEIXE.
 
KYAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
O CHEFE DA ÁREA DOS ANIMAIS DEU COM A LÍNGUA NOS DENTES E CONTOU QUE A HAEBARU TEM FILHO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!

CARAAAAAAALHO, MALUCO! TÁ TENDO BARRACO NO REFEITÓRIO E TEM A MAIOR GALERA DO LADO DE FORA OUVINDO TUDO!!! EITA, QUE HOJE O BAGULHO VAI PEGAR FOGO NESSE TINGAARA!!!

Amiga, extremamente exagerada você com esse "não roube o meu trabalho".
Se você não tem como estar num período de alta demanda por problemas pessoais, obviamente a empresa vai arranjar um jeito de te substituir APENAS PELO PERÍODO QUE VOCÊ NÃO PUDER! Não quer dizer que vai ser demitida, sabe?

Caramba, ela tem tanto medo assim de perder o emprego, porque a Kukuru foi dar uma ajuda no caso do ovo do pinguim e da visita guiada?

Adoro que o nome do episódio é "UM SALVE PARA OS MAGOADOS".
QUE NOME PRIMOROSO DE EPISÓDIO, MINHA GENTE!

Legal, Kukuru, que você admite que não gosta da pessoa, mas entende a dedicação dela e tal. Isso é bom, pois faz com que a gente tenha empatia e se coloque no lugar de alguém, compreendendo as dificuldades pelas quais ela passa.

AINDA ASSIM, acho que falta uma terapia em anime para a própria Haebaru entender que ela pode sim se dedicar ao trabalho e amar o que faz, mas não pode deixar de cuidar da vida pessoal e do que ela tem de mais precioso: o próprio filho.

Não digo no sentido de que filho é algo precioso simplesmente por ser, e sim no sentido de que ela ama e se dedica a aquele pequeno da mesma forma que ela faz com o aquário. É um tanto compreensível a reação exacerbada pela quantidade de pressão que ela deve estar sentindo e, principalmente, colocando em si mesma.

Qual o problema de ter um filho? Qual o problema de ser uma mãe solo? Isso não faz dela menos capaz no trabalho ou menos digna na sociedade.

KUKURU COMPLETAMENTE ENLOUQUECIDA! AGORA QUER CRIAR UM FILHO!
FUUKA, PARE ESTA MULHER! ELA MAL DÁ CONTA DE SI MESMA! QUANDO VOCÊS ESTIVEREM MADURAS O SUFICIENTE PARA CUIDAREM DE OUTRA VIDA, AÍ SIM VOCÊS PODEM CUIDAR DE UM FILHO, OK?

Pelo amor dos deuses, você não fez isso Takeshita.
POR AMOR AO KIJIMUNA, TU NÃO VAI DAR TEU FILHO PRA KUKURU CUIDAR! ELA TEM ZERO EXPERIÊNCIA NISSO! MULHER, NÃO FAÇA ESSA CAGADA, POR FAVOR!!!

Takeshita: Devo voltar em duas horas.
Kukuru: Só isso?
Kimono: SERÃO AS DUAS HORAS MAIS INFERNAIS DA SUA VIDA!

Porque crianças são fofas quando são dos outros. Cuidar e criar são trabalhos hercúleos. Não ache que vai ser molezinha só porque o bebê está nanando gostoso AGORA. Quando acordar, tu vai ver o tamanho do B.O..

Agora...
A Takeshita não tem marido? Opa... Parece que teremos que entrar numa vertente do machismo na paternidade... ehehe~ Uma conversa para o Telecurso.

Cara, a Haebaru TÁ COM OLHEIRAS.

Provando que a Fuuka É O CÉREBRO DA RELAÇÃO, em vez de pegar o filho dos outros para cuidar SEM SABER COMO SE FAZ, ela foi visitar a Haebaru e perguntar como estavam o filho e ela.

MEU DEOS, A FUUKA ACABOU DE DAR UMA FACADA COM CLASSE NA HAEBARU!
"Por mais que você não goste, o trabalho está acontecendo com ajuda de pessoas do Gama Gama"!!!!

A FACÇÃO GAMA GAMA TOMANDO CONTA DO TINGAARA É UM SONHO REALIZADO! HYAHYAHYAHYAHYAHYA! Mano... O Kuuya cuidando dos pinguins... O KUUYA. Risos eternos do cara com menos ânimo na facção!

Espera.
Terminou o Ensino Médio com 18 anos, começou a trabalhar como cuidadora e... JÁ CASOU E TEVE FILHO?! Cacete, o plano de natalidade do Japão fincou raízes na alma dessa moça, né?
Quando a pessoa nota que acabou soltando mais informação do que devia.
Aí tu vê.
Aquela cena ali do bebê e o futon do marido do outro lado e O PUTO DORMINDO, como se ele não tivesse UMA RESPONSABILIDADE como pai. Ok, leitor, a conversa no Telecurso vai ser longa para um caramba...

LOL
RINDO, MAS EU JURO QUE É COM RESPEITO.
Da Haebaru? Claro que não, leitor. DA KUKURU QUE OUVIU BERREIRO DE CRIANÇA POR DUAS HORAS SEGUIDAS!

Gente, o bebê vai dormir vendo a mãe. Quando ele acorda tem uma pessoa estranha, então É CLARO QUE VAI FICAR ESTRESSADO E BERRAR DESESPERADAMENTE.

O bichinho não sabe falar, não sabe dizer "mamãe" ou "me sequestraram, chamem a polícia". Daí vai chorar, né?

Entendo que a Haebaru tenha passado por um período bem ruim e sem apoio na empresa anterior que trabalhava e sei também que o Tingaara é uma empresa. Ainda assim, nem todo mundo que trabalha numa empresa é tão ruim e egoísta. E o diretor do Tingaara já mostrou que é uma pessoa muito compreensiva e gentil.

O vice-diretor que é carne de pescoço, só que deve ter algum passado podre também para todo mundo ficar com pena... OU NÃO.

O filho da Haebaru abraçando a Kukuru quando o pinguinzinho nasceu...
CHAMA O SAMU QUE EU VOU DESIDRATAR DE TANTO CHORAR.

Ok, o episódio terminou e agora começa o trabalho de verdade... E HAJA TRABALHO, MINHA GENTE!

Sigamos para o Telecurso da Empatia e Gentileza - Duas coisas muito em falta na sociedade atual!

Seres humanos são naturalmente criaturas egoístas e até certo ponto esse comportamento permite a nossa sobrevivência. O problema é quando o egoísmo é tanto, que deixamos de ter consideração e ver o outro também como um ser humano.

Não estou dizendo que você deve ser submisso a tudo, inclusive a coisas ruins que as pessoas te fazem. Se você é incapaz de entender a conversa, melhor voltar para a escola e estudar interpretação de texto urgente. Além de largar esse lado reacionário irracional.

Muitas vezes há um por quê
Nem todo mundo é gratuitamente escroto só por ser.
Sim, existe gente ruim desde o tutano do osso, porém, NEM TODO MUNDO.

Neste episódio descobrimos que a vida da Haebaru não foi as mil maravilhas.
Ela mal saiu do Ensino Médio, já casou e teve filho, também conseguindo um emprego. Parece a vida perfeita, né? Ainda mais quando você sai da escola e já tem um empreguinho garantido para dar aquela ajuda na hora de pagar as contas.

Contudo, o grande dilema na vida de uma mulher como a Haebaru é conciliar a criação dos filhos e o trabalho. Essa é uma situação braba em qualquer lugar do mundo e que infelizmente tem diversas similaridades... em qualquer lugar do mundo.
 
Sua primeira experiência como cuidadora de animais marinhos não foi agradável.
Era o emprego do sonhos, mas como aparentemente só ela cuidava das demandas do filho, isso começou a prejudicar seu trabalho no aquário.
 
Todo mundo que já trabalhou em empresa escutou uma ou outra fala extremamente preconceituosa sobre mulheres, licença maternidade e mães trabalhando. Ainda que o governo demande que adultos devam ter filhos para assim termos novos pagadores de impostos, as empresas nem sempre entendem que a família é uma parte importante da vida dos funcionários.

Crianças, principalmente as menores, são mais suscetíveis a problemas de saúde.
Sem falar nos outros diversos acidentes que podem acontecer ou tretas. E isso exige um adulto responsável para cuidar da situação.

Claramente sem apoio do marido, a Haebaru teve que assumir as responsabilidades da criação do filho e do trabalho, o que acabou não dando muito certo no último por talvez sobrecarregar o trabalho dos colegas.

Isso acarretou no desemprego e divórcio.
Amiga, ninguém quer roubar o teu trabalho. A Kukuru quer uma vaga A MAIS!
Machismo e seus desdobramentos
Sociedades mais tradicionais, e por isso mesmo com pensamentos e idologias mais atrasados, acreditam que a responsabilidade de cuidar dos filhos e da casa é da mulher, como se um bebê nascesse SOMENTE da mãe. Não sei se todo mundo sabe, mas um bebê nasce da união dos gametas feminino E masculino, ou seja, precisa da participação de uma pessoa que produza espermatozoide, a quem chamaremos de "homem" por facilidade de compreensão.

Adendo aos leitores e pessoas LGBTQIA+ e resto do planeta: um homem trans é um homem sim. E qualquer pessoa que se identifique com o gênero masculino e deseja ser chamado e tratado como homem TEM TODO O DIREITO de ser chamado como homem.
Só vou usar os termos "homem" e "mulher" pela rápida compreensão da questão.

Se um bebê tem biologicamente um pai e uma mãe, acredito eu que ambos devam participar na criação desse novo indivíduo, afinal, foi da união entre seus gametas que a criatura nasceu.

NO ENTANTO, algumas pessoas ainda acham que o pai tem que PROVER O SUSTENTO DA FAMÍLIA e SOMENTE ISSO. Acontece que "prover o sustento da família" deveria ser uma responsabilidade de ambos. Se na sociedade moderna, a mulher tem capacitação (estudo) e nada a impede de trabalhar, por que ter apenas UM MEMBRO ganhando dinheiro se podemos ter DOIS?

"Ah, mas quem vai cuidar da criança?" - Durante o período em que os pais trabalham, elas podem ficar em creches ou com a rede de apoio que os pais tiverem, como, familiares. Ainda assim, a creche é preferencialmente a melhor opção.

Quando o casal de adultos estiver em contato com a criança, depois do trabalho ou em folga ou férias, é responsabilidade COMPLETA de pai e mãe cuidar e educar seu filho.

Já que as pessoas adoram uma polemiquinha, se num caso em que a mulher quer abortar e o pai do feto não quer o aborto, ele tem o direito de opinar, né? Agora e quando a criança precisa tomar mamadeira ou ter sua fralda trocada, o pai não existe?

Se o pai está cansado, imagina a mãe que carrega outro ser humano por nove meses com todas as mudanças físicas, hormonais e de saúde, como ELA NÃO FICA BEM CANSADA, né?

"Ah, mas a mulher é biologicamente feita para a maternidade" - Bom, usando o termo "biologicamente", sim, a pessoa que possui óvulos e útero é quem pode engravidar e gerar a nova vida. Só que maternidade é uma coisa completamente diferente de gerar um bebê.

As pessoas dizem que a mulher nasce para ser mãe, ou "para a maternidade", por achar que psicologicamente TODA MULHER quer e vai ser uma ótima mãe... simplesmente por ser mulher.

É acreditando nesse tipo de falácia que muitas mães ficam frustradas durante a maternidade e outras tantas sofrem pressão e podem desenvolver depressão pós-parto. A cobrança pela perfeição exaure a mulher a ponto de se culpar por não seguir um modelo, que só existe na cabeça da sociedade.

A pessoa que possui ovários e útero até pode ter a capacidade de gerar um bebê, contudo, isso não quer dizer que ela NASCEU PARA SER MÃE. Gerar e ser mãe são coisas MUITO DIFERENTES.

O machismo prega a superioridade dos homens e a submissão das mulheres. Entendendo que a mulher, por ser quem gera o bebê, é quem deve cuidar dele.
 
O papel de pai fica apenas com prover o sustento da família, sair em fotos com o filho, talvez participar de algumas atividades ditas masculinas (como assistir o esporte que o filho pratique) e apontar para aquela criança e dizer "é meu filho".

Mas seria isso mesmo a tal paternidade?
Aquele momento em que sua esposa ainda não está preparada.
O papel do pai parece mais "importante" quando o filho começa a maturidade sexual, com aquele papo de "pegar sem se apegar", "pegar várias" e "aproveitar a vida" (inclua todas as irresponsabilidades que imaginar). E isso, claro, apenas com filhos do sexo masculino.

Para as meninas, a impressão é que os pais as veem como alienígenas.
Ou tentam protegê-las dos garotos... que eles mesmos estimulam a serem predadores sexuais.

Se atualmente aplaudimos pais que não fazem mais do que a sua obrigação, já que não estamos acostumados a ver homens praticando a paternidade desde a geração do bebê, por que isso não se torna o "modelo"?

Pai acordar de madrugada para fazer ou esquentar a mamadeira, dar suporte à esposa quando ela estiver amamentando, trocar a fralda, entre outras atividades normais relativas a cuidar de uma criança.

Afinal, um pai não se torna "pai" na certidão de nascimento quando a criança atinge a puberdade, né? O nome dele consta como "pai" desde o momento da emissão da certidão.

E isso que eu não vou entrar no demérito dos homens que não assumem a responsabilidade diante da justiça e da mulher com quem fez o filho.

Bom, a situação fica ainda mais caótica quando neste ano, uma cidade fez um panfleto com o resultado de uma pesquisa do que "os PAIS gostariam que as MÃES fizessem após o parto e com a criança pequena" (via Unseen Japan, a matéria é em inglês).

Na cidade de Onomachi, na província de Hiroshima, a prefeitura fez panfletos com opiniões/dicas do que os "pais experientes podem aconselhar".

Aconselhar pais de primeira viagem a ajudar suas esposas no cuidado da criança? Errado, leitor. Aconselhar as MÃES sobre o que AGRADA e DESAGRADA seus MARIDOS (os pais das crianças).

Numa coluna, a parte de palavras e atitudes da esposa ao recebê-lo em casa depois da rotina de trabalho são: "eu estava ocupada cuidando do bebê, não pude cuidar da casa" e "você nunca cuida do nosso filho".

Na coluna sobre o que "a esposa faz que deixa o marido contente", a resposta vencedora é "cuidar da casa". E um subtexto da pesquisa deixa explícito que os maridos querem que as esposas continuem cozinhando e fazendo seus almoços, "igual como antes de dar a luz". A terceira resposta é "uma massagem".

Na última coluna sobre "o que o marido quer que a esposa faça", a resposta no topo é "se tem algo que você quer que eu faça, use palavras e me diga especificamente".

Um representante da prefeitura de Onomachi disse que essa pesquisa foi feita em 2017 (razoavelmente recente, né?) para mães que estão no sétimo mês de gestação, e que produzem panfletos parecidos para pais de primeira viagem com o que as mães dizem.

Há um importante adendo a ser feito sobre isso, leitor: se trata de um recorte específico do Japão, pois a história de Aquatope se passa no Japão. Não adiantaria eu trazer dados do Brasil, pois são países diferentes e não conseguiria fazer uma comparação dentro da especificidade que a análise determina.

Infelizmente, as pesquisas só refletem o que as pessoas realmente pensam.
Não quer dizer que TODO MUNDO pense assim, o problema é que existe gente que PENSA ASSIM.

Acolhimento
Ainda que o Tingaara não seja o Gama Gama, o diretor já se mostrou uma pessoa bastante sossegada e flexível. A equipe que cuida dos pinguins também tem gente gentil e pronta para ajudar no que for necessário. Sem falar que o chefe da Haibaru, que deu com a língua nos dentes sobre ela ter filho, não viu problema em remanejar o cronograma dela.

Quando a Fuuka foi visitar a colega, ela trouxe solidariedade, empatia e acolhimento. E o mais importante: a ideia de que ela é alguém necessário ao Tingaara e que ninguém quer tirar o seu emprego.

Sem falar que a Fuuka explicou que o comportamento da Kukuru foi de auxiliar, uma vez que não se sabia o motivo que a Haebaru tinha para não estar lá.

O que me chamou a atenção é que naquela discussão das duas, a Kukuru parece ter entendido que a Haebaru não estava se negando de estar lá de madrugada, e sim que ela não podia. Por isso não virou uma situação maior. A própria líder da facção Gama Gama parou.

E vimos que as duas têm semelhanças gigantescas, como puxar a responsabilidade sozinha e amar o trabalho no aquário.
A PÓBI DA KUKURU PERDENDO O BRILHO!
Foi muito bom ver a Haebaru entendendo que ela não está sozinha e que os colegas de trabalho vão dar uma mão sempre que for preciso. Aqueceu ainda mais o coração quando o diretor explicou ao Shizuku que a mãe dele era muito importante no aquário e que também era mamãe das criaturas marinhas.

Ou seja: ela não é tão substituível quanto achou que teria, já que estudou muito para conseguir a vaga lá e faz o seu trabalho competentemente. Isso serviu para tirar aquele peso e culpa que ela carregava do emprego anterior.

E... sim. Muitas vezes as pessoas se comportam de forma idiota para tentarem se preservar e isso acaba machucando os outros e criando uma ideia errada de quem você é. Foi o caso da Haebaru.

Espero que com essa grande questão resolvida, tenhamos paz entre a facção Gama Gama e os grupo minúsculo do Tingaara. EHEHEHEHEHEHEHEHE~ Sério, nem dá para chamar essa galera de facção, pô!

Se bem que se contar todo mundo mesmo... É... Dá uma facçãozinha.
 
Shiroi Suna no Aquatope
17º episódio
Print de apreciação da beleza da Marina e de como amo o cabelo ondulado dela.
Imagina que situação gostosa: um drink numa tarde agradável para ficar de boa.
Opinião: Um instante para a apreciação da beleza da Marina, por favor.
Simplesmente a facção Gama Gama DOMINANDO O TERRITÓRIO DO TINGAARA em todas as frentes possíveis. AMO DEMAIS ESSA ORGANIZAÇÃO AQUARIANA!
 
Marina e Kukuru conversando sobre lulas.
ESPERA... LULA. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Ai, ai... eternamente rindo e completamente de graça.
 
Maluco, as meninas fizeram mesmo um dia de SPA... e com direito a usarem seus apartamentos para isso. A Udon transformou o da Kukuru num restaurante e a da Fuuka ganhou uma sessão de cuidados com a pele. ESTOU ENCANTADA COM A ORGANIZAÇÃO DA FACÇÃO GAMA GAMA!
 
Espera.
O KUUYA FOI?
O KUUYA VAI SOBREVIVER NO MEIO DE TANTA MULHER?
CADÊ O KAI? CADÊ O HIGA? QUEM VAI SALVAR A ALMA DO KUUYA?!
 
HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!
O KUUYA QUANDO VIU A QUANTIDADE DE MULHER, QUERIA SAIR CORRENDO, SÓ QUE A KARIN NÃO DEIXOU! LIBERA O MENINO DISSO, KARIN!!!
 
Não, espera.
COMO TU METE UMA DESSA LOGO DE CARA? DIZENDO QUE O PÓBI DO KUUYA TEM MEDO DE MULHER?
 
Pelo menos a Kukuru fez um spa particular para o Kuuya na varanda. Assim ele vai comendo e bebendo de boa, sem estar no meio de tanta mulher.
 
SALVARAM A ALMA DO KUUYA.
 
E o cara AINDA É EDUCADO.
Kuuya, NUNCA CRITIQUEI!
 
Se bem que eu acho que não tem problema ceder o banheiro para o moço fazer o número 1 ou o número 2, né? Ainda assim é educado ele não querer usar e ir procurar um banheiro público. Editado: Será que não foi uma desculpa para não voltar ao apartamento cheio de mulher?
 
MANO DO CÉU, AS GURIAS ESQUECERAM QUE O KUUYA SAIU PARA IR AO BANHEIRO E NUNCA MAIS VOLTOU! ALGUÉM VÁ SALVAR O KUUYA, POR FAVOR!
 
Mano do céu, é uma coisa melhor que a outra.
E AGORA VEJO O KAI E O HIGA APARECENDO NA TELA!
 
Legal, as meninas separaram o pessoal pelos turnos de trabalho, assim não viraria muvuca.
 
ENCONTRAMOS O KUUYA, SOCIEDADE! ELE ADORMECEU NO BANCO DO PARQUE DENTRO DE UM BANGALÔ! Grazadeos o Kuuya está bem.
 
Kuuya finalmente feliz que vai poder beber com os bonitos.
KUUYA, VOCÊ É MARAVILHOSO!
 
Gente... o pessoal do Tingaara revelando suas loucuras... É ASSIM QUE A FACÇÃO GAMA GAMA VAI GANHANDO TERRITÓRIO... COM O HIGA QUERENDO FAZER QUIZ DE PE... Molusco? Polvo é molusco, certo? Pensei que ele só manjasse de PEIXE.
 
Adivinhação de recheio de comida é o tipo de coisa que eu aprovo muito.
Queria eu poder usar essa desculpa... Minha mesa, um caos? Que absurdo!
Ah, o nome do chefe linguarudo é Garandou. Nunca vou lembrar, desculpa.
E o episódio terminou. Que episódio gostoso. QUERIA MORAR DENTRO DELE.
 
Todo mundo precisa dar uma descansada, se não for fisicamente talvez emocionalmente, por isso a gente segue com o Telecurso da Tranquilidade - Um dia de paz e confraternização.

Acho que caiu por terra a divisão de facção Gama Gama e facção Tingaara hoje, afinal, todos se divertiram e comeram bem juntos, descobrindo histórias, novas amizades/rivalidades e aprendendo a conviver melhor.

O episódio anterior foi muito importante para trazer o membro mais ressentido do Tingaara, a Haebaru.

A Kaoru já tinha se mostrado um pouco mais fácil de aproximar depois da situação com as lesmas-do-mar, o Higa já estava de boa no rolê desde a festa de boas-vindas da Fuuka e a Marina é um bombonzinho de puro amor que nunca teve problema com ninguém.

Alguns detalhes neste episódio foram essenciais para essa sensação gostosa de relaxamento e diversão.

O primeiro foi a Fuuka pensar em fazer algo na sua folga conjunta com a Kukuru que não envolvesse apenas as duas.

Se estão todos trabalhando no Tingaara e são uma única equipe, por que não reunir os colegas de trabalho num momento de tranquilidade em meio ao caos diário? Mesmo que não tenha sido a primeira ideia, a moça acabou derrubando as paredes que separavam um grupo do outro por terem sido de outro aquário.

Sem falar que ela pensou nisso também por causa do estresse que a Haebaru passou recentemente e que causou a revelação de que ela tinha um filho.

Se o Tingaara tem uma equipe de trabalhadores que acolhe e quer que os colegas possam se sentir seguros, nada melhor do que convidar a mãe solo com seu filho para um momento especial de descanso.

Como a folga é especificamente da Kukuru e da Fuuka (a Udon entrou no rolê, pois o restaurante não ia abrir no dia), vemos o pessoal do Tingaara aparecendo em turnos alternados.

O pessoal que pegaria o trabalho mais tarde, aproveitou boa parte da manhã, como é o caso da Marina e da Akari, duas queridas que não se conheciam por não serem do mesmo setor e que acabaram descobrindo uma similaridade: a vontade de saber como cuidar da pele.
A Marina foi lá e fez a grande propaganda do dia de spa da facção Gama Gama.
Nesse entremeio, chegaram Karin e o póbi do Kuuya.
Por conta da questão do rapaz com mulheres, Kukuru reservou um espaço na varanda para ele se sentir confortável.

Antes que cause algum bolôlô, quando eu disse que o Kuuya estava sendo educado de não usar o banheiro do apartamento, não quer dizer que acho errado um homem usar o único banheiro do lugar só porque tem um monte de mulher.

A questão é que a pessoa bêbada, principalmente aquelas que fazem xixi de pé, não vão ter tanta mira e fica complicado deixar o banheiro sujo para que outra pessoa use. Ainda mais quando as outras precisam sentar no assento para fazer quaisquer necessidades.

O Kuuya, apesar da falta de ânimo e de não ter muita bateria social, é bem educado e respeitoso. É ainda mais encantador quando a gente descobre que ele não se muda para mais perto do trabalho, pois sua avó ficaria sozinha e ela tem problema de mobilidade.

Achei uma graça também quando ele incluiu o Shizuku na brincadeira de adivinhar o recheio do takoyaki, pois isso demonstra à Haebaru que ali o filho dela será bem-vindo.

Nos últimos tempos, principalmente em mensagens aleatórias nas redes sociais, as pessoas têm se mostrado cada vez mais intolerantes com crianças em ambientes públicos.

"Ai que a criança isso, ai que a criança aquilo" - Eu até concordo que determinadas situações são culpa dos pais por não darem a devida educação, que é ensinar o que é correto e dar bronca quando algo está sendo feito de errado.

Contudo, alguns comportamentos são próprios de crianças e nós, como pessoas mais velhas que elas, devemos ter um pouco de paciência e lembrar que também já fomos crianças.

Sem falar que tudo depende do modo como você vai reclamar com os pais.
Tem gente que chega na truculência e obviamente não vai ser bem recebida.
É preciso ser gentil, algo que as pessoas parecem ter esquecido. Explicar a situação e se mostrar um pouco mais compreensivo.

Um espaço determinado como público, significa que é para todos e todas as idades.

Crianças se cansam fácil e se entediam fácil. Se você que tem mais idade que elas se sente no direito de dar chilique, prefira ficar na santa paz do seu lar, afinal, não sabe conviver em sociedade.
Disse o cara que foi resgatado do banco do parque, ainda totalmente bebinho.
Sim, existem situações em que os pais são irresponsáveis e a gente se pergunta por qual raio de motivo decidiram procriar, e crianças que parecem crias de Satanás (dica: toda criança é, inclusive nós que já crescemos e fazemos coisas piores que elas), mesmo assim, nada dá o direito de ser escroto com alguém que não tem idade para responder por si e violência com quem tem idade para isso é algo desnecessário.

Eu não sou a maior fã de criança neste mundo, leitor, ainda assim, tento ser compreensiva, educada e paciente. Se eu acordei de ovo virado, o problema é meu e não do resto do planeta. Sabe aquilo de "os problemas ficam da porta pra dentro"? Pois é, ninguém é obrigado a aturar seu azedume, seja educado.

E acabei de lembrar que a Fuuka ensinou o Shizuku a fazer origamis das criaturas marinhas. FUUKA CUIDANDO DE PESSOAS, FUUKA CUIDANDO DOS ANIMAIS MARINHOS, FUUKA CUIDANDO DE TUDO. Fazer o meme "a Fuuka cuidará disso".

Relaxa, leitor, não vai pegar a ponto de se tornar meme, eu só falei de zoeira.
 
Outra coisa que eu gostei muito desse dia de folga é que o Higa é o otaku de peixe/vida marinha e ninguém implica com isso. Aliás, o Kuuya encontrou um novo parceiro/amigo/rival desse tipo de conhecimento.

Quanto ao comentário da Fuuka no final do episódio, quando ela conta o que a Kukuru acabou perdendo durante a massagem na pobre da Kaoru, ela não fez chacota do Higa, ela só contou o ocorrido, não foi ofensivo.

E é sempre muito agradável quando as pessoas mostram seus lados mais particulares e a galera não julga, só tenta entender e aceita.

E como assim ninguém se ligou na possibilidade do Umi-yan ser casado? LOL
Eu meio que achava que ele era. E provando que a facção Gama Gama tomou o território, Umi-yan foi o ombro amigo do chefe Garandou.
 
Também achei muito fofo a Fuuka providenciar fogos de artifício pequenos, aqueles que a gente vê o pessoal usando muito durante o verão nos festivais japoneses. Como nem sempre dá para pegar o melhor lugar e ver o show, o pessoal às vezes costuma improvisar em casa com esses fogos pequenos.

Sempre bom lembrar que a Fuuka não tinha todo esse traquejo social, foi algo que ela acabou aprendendo durante sua estadia no Gama Gama. Vê-la tão desenvolvida é realmente incrível.

Bom, quando o turno da tarde no trabalho ia começar, a Akari e a Marina foram embora. A piada é que eu não lembro se a Karin foi também ou ficou. Gente, a correria para entender o que estava acontecendo e tirar prints levou minha memória embora, perdão aí.

Quem trabalhou na parte da manhã chegou no meio da tarde e começo da noite, que foram Kaoru, Haebaru e Shizuku, e Kai, Higa e o Kuuya resgatado.

Aliás... QUE RAIO DE VISÃO É ESSA, HIGA?
Ele deve ter hipermetropia, PORQUE NÃO É POSSÍVEL! Não deve enxergar direito de perto, é isso! Eu não veria o Kuuya tão longe assim!

E que bom que a Haebaru e a Kukuru estão conseguindo conversar de forma mais civilizada, né? Acabei notando, bem por acaso, que a Kukuru não é muito de guardar rancor... Talvez por ter esse jeito mais infantil. Criança não costuma ser birrenta a ponto de criar um arqui-inimigo para a vida. Isso a gente faz quando cresce mais. E como a Kukuru é alguém que gosta de ajudar os outros por todo o apoio que recebeu quando perdeu os pais, ela mais do que ninguém entende a importância do vínculo familiar e da vontade de proteger.
Os póbis só queriam fazer uma disputa acirrada de quiz de vida marinha...
Por isso é muito gracioso ver a conversa das duas na sessão de massagem.

Não acho que a Haebaru vai ser um pudim de amores, até porque o jeito dela é aquele, só que é muito bom vê-la se abrindo aos poucos e se deixando ser cuidada.

Viu porque eu não dropo esse anime? A história é rica e há muito o que ser dito sobre ela.

TENHAM PACIÊNCIA COM A MINHA PREGUIÇA CRÔNICA E FALTA DE TEMPO!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Shiroi Suna no Aquatope!

Por Kimono aquela que queria um dia relaxante do episódio 17 por uns 30 dias, pelo menos... - 04/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/