quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Love All Play #06

Não, você não está vendo nada de errado hoje!
Na verdade, é algo de muito certo, afinal... EXISTEM QUATROCENTOS ANIMES PRA EU ANALISAR e este é apenas UM deles.
 
Nos episódios anteriores... começam as partidas ranqueadas para escolher quais membros do clube entrarão nos times de jogos individuais e em dupla. No meio disso tudo, Matsuda acaba conhecendo mais Sakaki e sua família, o que lhe dá um colo depois de um dia frustrante. Agora é chegada a hora das eliminatórias regionais e de mostrar ao que vieram.

Vamos juntos para a terapia, Yoji Higashiyama?

Love All Play
6º episódio
Desta vez, na capa do post também tem o Yokokawa, que perdeu para o Okazaki e...
...me fez gerar essa palhaçada, seguindo aquele meme do "Fulano cuidará disso".
Opinião: Bom, leitor, começo dizendo que as "dobradinhas" temáticas estão suspensas por ora. Falei mais sobre isso no Edital: Programação 2023, Cronograma 002.

Quem sabe com essas mudanças, a gente não possa ter MAIS POSTS de outros animes na programação, né? Sem, sei lá, ficar uns QUATRO MESES para saber o que aconteceu no próximo episódio de Love All Play, por exemplo.
 
Bora então aproveitar e ver se o novo cronograma vai melhorar as coisas ou VOU TER QUE SER AINDA MAIS CRIATIVA PARA TIRAR AS SOLUÇÕES DE DENTRO DO MEU... coentro é um tempero aromático que muitas pessoas não gostam.
É seu caso, leitor?

Primeiro lugar das individuais: Kento Yusa.
Primeiro lugar das duplas: Kento Yusa e Yusuke Yokokawa.
Primeiro lugar de time escolar: Yokohama Minato.

E eu caí na bobeira de ler os comentários do episódio na página da CR, só para ver os sommeliers de animação falando de "apresentação de slide". Pessoal acha que TODO ESTÚDIO DE ANIMAÇÃO vai ter uma equipe experiente, tempo hábil, dinheiro para aquele projeto e uma série de fatores, que costuma influenciar na animação.

Galera acha que todo mundo é um MAPPA da vida, um Madhouse, um ufotable...

Concordo sim que, para um anime de esportes, a animação fica muito abaixo do que esperamos de obras do gênero e do que já vimos em outras séries com essa temática. Ainda assim, é preciso entender que as coisas seguirão esse esquema em Love All Play. Horrível, eu sei, mas é o que temos pra hoje o estúdio conseguiu trazer.

Além disso, conforme a gente vai assistindo esse anime, dá para perceber que o gênero "esportes" é a parte de um todo, enquanto o "cotidiano" e os dramas adolescentes são o real carro-chefe da história. Tanto é que o anime não se preocupa muito em aprofundar a trama esportista nas primeiras partidas oficiais, não temos aquele calhamaço de explicação sobre badminton e os jogos estão ali mais para dar o contexto em que a história foi montada.

Dá para dizer que Love All Play não é um anime de esportes, e sim um anime de slice of life (cotidiano) com esportes.

Shoji Okazaki do Colégio Hojo. PENSA NUM MALA SEM ALÇA.
E não é que Kento Yusa CUIDOU MUITO DISSO? Peteca no chão pro Okazaki!
O nosso futuro fofoqueiro favorito perdeu para o Okazaki. Pelo visto, vai sobrar para Kento Yusa resolver essa parada. Aliás, essa é a impressão que o Yokohama Minato passa, a do meme "Fulano cuidará disso", sendo que o "Fulano" é o Yusa.

Yokokawa versus Okazaki, vitória do Okazaki.
Okazaki versus Yusa, vitória do Yusa.

Isso nos jogos livres individuais.
Na duplas, teremos Okazaki e Arimura do Hojo contra os gêmeos Higashiyama do Yokohama Minato.

Para mostrar que a disputa está acirradíssima, as maiores mudanças acontecem nos placares.

Adoro que todo mundo ODEIA o Yusa. É um fã-clube de ódio. LOL

Risos. Matsuda, gente, TORCENDO PELOS COLEGUINHAS.
O Matsuda, o cara introvertido, que não consegue interagir muito bem com os próprios colegas de clube... TORCENDO E GRITANDO PRO YOJI NÃO RECUAR! Rapaz... O desenvolvimento do Matsuda depois que comeu da comida dos Sakaki...

Espera... Ryo... A gente deveria saber sobre o Saitama Futaba?
SERÁ QUE É A ESCOLA PARA ONDE OS AMIGOS DELE FORAM?
Não, não, lá é Enayama (02). A Academia Saitama Futaba é oooooooutra história.
Quase duzentos anos sem assistir esse anime e a memória coloca a viola no saco.

Nossa, e é no próximo episódio que o Yokokawa vai se revelar o MAIOR BOCA DE SACOLA do Yokohama Minato. GOSTO DEMAIS.

Bom, leitor, agora a gente segue no Petecalizando com o tema: "Pressão, às vezes nem a panela aguenta".

E PENSA NUM MEDO DE VIDA ADULTA, NÉ?
Desde que você siga as instruções do manual da sua panela de pressão e tome todos os cuidados necessários, você não precisará se preocupar com isso.

Em compensação, o Yoji basicamente não conseguindo lidar com a situação no meio da partida, tal qual o Takeda de Salaryman's Club (04). E, para piorar, ambos são dublados pelo querido Tetsuya Kakihara.

Será que é praga? E ambos os animes são de badminton, né? hoho~
BRINCADEIRA, KAKKI! EU TE ADORO!

E aproveitando que eu falei de dublador, vamos às adições do elenco!

Shoji Okazaki, o cara do undercut e cabelo preso, é dublado por Hiroyuki Yoshino.

Tetsuya Arimura, dupla do Okazaki, é dublado por Masamu Ono.
Tem uma lista razoavelmente pequena de papéis, com participações em: Izou de One Piece (Toei Animation), Kouji Oki de World Trigger 2nd e 3rd Season (Toei Animation), e Chihiro Usui de Go Now! e Readyyy!.

Bom, neste episódio aconteceram as eliminatórias da província de Kanagawa, que é onde ficam Yokohama Minato e Hojo, principais escolas rivais.

As eliminatórias regionais escolhem um (em outros lugares, mais de um) representante, que vai, exatamente como o nome diz, representar sua província.

Há duas grandes disputas: as partidas livres e as partidas por equipes.

As partidas livres são focadas no indivíduo, e não na escola. Enquanto as partidas por equipes/times são focadas na escola, com os indivíduos sendo seus representantes.

Em ambas as disputas, há duas modalidades: jogos individuais e jogos em duplas.
Gente, os Higashiyama pitiquinho de tudo! Olha que gracinha!
Junto dos gêmeos Joji e Jota de Kaze ga, os Higashiyama são uma graça.
Aquele esqueminha que dei ali em cima é referente às partidas livres.
O Yusa venceu no individual. Nas duplas, ele venceu com o Yokokawa.
Como em ambas as categorias, os alunos do Yokohama Minato venceram, logicamente a escola ficou em 1º lugar.
 
Já nas partidas por equipes, o Yusa não disputou no individual, apenas na dupla.
Daí tivemos os gêmeos Higashiyama perdendo nas duplas, Yusa e Yokokawa vencendo nas duplas, Hongo vencendo no individual 1 e o Yokokawa vencendo no individual 2. Como eles tiveram TRÊS VITÓRIAS em cima de uma única vitória do Colégio Hojo, o Yokohama Minato se tornou o representante da província de Kanagawa.

Com intenção de se preparar para o Intercolegial, o Ebihara conseguiu um amistoso com o vencedor das últimas nacionais: a Academia Saitama Futaba (muito provavelmente a representante da província de Saitama).

Agora, aproveitando o gancho do que falei anteriormente sobre animação, esse foi um dos detalhes que mais me incomodou enquanto eu trabalhava, porque... Estou acostumada a Haikyuu!!, né?

Mesmo em episódios com animação menos caprichada, Haikyuu!! ainda entregava um belo de um baile, e essa "apresentação de slides" acaba deixando o espectador insatisfeito com o resultado.

Anime de esportes é movimentação. Mesmo que tenhamos alguns frames parados com movimentação lateral, basicamente o episódio costuma ter mais cenas bem movimentadas e em Love All Play é o contrário.

Claro que uma peteca é menor que uma bola de vôlei e que haja uma série de dificuldades e condições específicas, mesmo assim, a impressão que um leigo tem com o que vê em LAP é:
-Faltou dinheiro;
-A equipe estava com preguiça e/ou má vontade;
-Caiu na mão de uma empresa ruim.

Os otakus de sakuga, que já entendem mais do que um leigo sobre como são os bastidores da indústria e a boa ou má fama das empresas, vão incluir vários outros detalhes importantes e interessantes sobre como um anime pode chegar nesse resultado não tão bom. Alguns deles, eu comentei lá em cima também.

De qualquer forma, leitor, vai continuar assim.
Salaryman's Club nesse quesito tem uma animação um pouco melhor.
Então, façam suas escolhas: animação ou trama. (Se bem que Salaryman's também tem uma trama muito boa.)
 
Enfim... Fora isso, o grande destaque do episódio foram os gêmeos, mais especificamente o Yoji.

Ele e o irmão jogavam beisebol antes de se apaixonarem pelo badminton.
E lá, o Yoji acabou não sabendo lidar com a pressão de uma jogada decisiva.
O mesmo aconteceu durante a partida contra o Okazaki, que pressionou com sua dupla, ataques mais agressivos e próximos da rede. Isso fez com que o Yoji instintivamente recuasse e os Higashiyama perderam a disputa.
A segunda imagem com o design de personagens estranhíssimo...
Quando o mesmo cenário aconteceu, dessa vez o Matsuda interveio com um berro de "NÃO RECUA, YOJI" e o menino conseguiu segurar a onda. O problema é que os gêmeos erraram muito em ambas as partidas, o que os levou à derrota.

Foi bom conhecer um pouco mais dos gêmeos, mesmo que fosse um grama de conhecimento. E, principalmente, começar a individualizá-los.

Ainda que tenham aparência idêntica por serem univitelinos e até gostos parecidos, é importante mostrar aos poucos que cada um tem sua própria personalidade.
 
O Taichi é mais do tipo de "se jogar". Se perde ou ganha, tudo bem, vida que segue. Ele aparentemente consegue lidar melhor com essa frustração e pensa mais em se divertir no processo.

Achei bonitinho o Yoji dizendo que começou a gostar de badminton e que queria muito continuar jogando com o irmão. Quer dizer que ele não está ali por forçação de barra, que ele gosta do esporte e, mais do que isso, existe uma vontade enorme de se divertir ao lado do Taichi. E essa é uma questão importante, demonstra o carinho e os sentimentos que ele tem por essa relação.

Não que um dia não vá existir algum tipo de mudança ou até ruptura, mesmo assim, é muito bom conhecê-los melhor.

E como o Sakaki gosta de atormentar, né? Lá, sacaneando o Yoji que ficou todo vermelho. SAKAKI SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

Ou o que dizer do pessoal notando que o mais distante do grupo, basicamente o Sasuke Uchiha do 1º ano, TODO EMPOLGADO TORCENDO LÁ PELOS GÊMEOS, HEIN?
O Matsuda é um cara que internaliza muito os sentimentos, por isso, quando ele torceu pelos colegas com tanto entusiasmo, o pessoal achou surpreendente. Isso também demonstra que ele está aos poucos se deixando fazer parte desse grupo.

Bom, leitor, o que a minha memória carcomida por vermes ainda lembra deste anime é que teremos MUUUUUUUUUUUITO DRAMA ADOLESCENTE E FOFOCAS PELA FRENTE!

Aguardem as maravilhosas cenas dos próximos episódios! HYAHYAHYAHYAHYAHYA!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de Love All Play!

Por Kimono aquela que está sedenta pelas fofocas adolescentes do clube de badminton - 15/11/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/