quarta-feira, 12 de julho de 2023

Love All Play #04 e #05

Assim como uma gestação, Love All Play retornou para a sua DOBRADINHA DE ESPORTES e DOBRADINHA DE BADMINTON!
E assim eu fico atormentadíssima das ideias ao lembrar que são quatrocentos mil animes na programação e nem sempre 24 horas num dia para eu poder trabalhar... As correrias não param.
 
Nos episódios anteriores... Mizushima e mais uma turminha do ginásio são convidados por Ebihara para treinar com o Ensino Médio do Yokohama Minato, quando finalmente conhecem Yusa. Depois de sofrer na mão do ídolo, todos passam no vestibulinho e começam sua vida como colegiais. O problema é que os treinos são duros e alguns colegas não aguentam a pressão.

Quer dizer que você acha o badminton do Matsuda bonito e habilidoso, Sakaki?

Love All Play
4º episódio
Segundo post seguido que eu boto esse babaca na imagem de capa, porque...
O leitor tem que pegar raiva dele para depois praticarmos bullying. u_u
Opinião: Bom, leitor, me lamentar não vai fazer com que as análises de animes saiam mais rápido, por isso, o melhor que temos a fazer é nos divertirmos no processo.

Será que eu ainda lembro dos nomes dos personagens?
Não sei, por garantia resolvi reler o post anterior, até porque sem ele seria impossível escrever o resumo sobre os "episódios anteriores".

Agora vamos saber quando esse slice of life esportivo vai ser tornar... um ANIME DE ESPORTES propriamente dito! CADÊ AS COMPETIÇÕES? AS FORMAÇÕES DE TIME? AS TRETAS DE EQUIPES?
 
Mentira, leitor, eu sei que nos reunimos aqui com apenas um propósito: fofoca adolescente. É sobre isso.

O esquema do Intercolegial parece com o de Haikyuu!!: tem o Intercolegial da província, que escolhe os melhores de cada região, e depois as nacionais, que são regiões contra regiões.

A melhor coisa que a Crunchyroll colocou no player foi o botão de "pular abertura". Eu não gosto da de LAP, então ajuda muito.

Gente, lembrei de uma coisa que me perseguiu pelos 20 e tantos episódios aqui e que agora vou agradecer muito: as plaquinhas de nomes. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA! OBRIGADA, LAP, POR SEM QUERER AJUDAR UMA BLOGUEIRA DESMEMORIADA! (Se bem que eu li o post anterior, então sei os nomes da galerinha principal).

E depois do anúncio das partidas ranqueadas, pessoal do 1º ano está meio pilhado.

Todo mundo comentando que vai dar o troco no Yusa e... eis que o maluco chega na sala do clube. QUERO VER O 1º ANO PIANINHO AGORA!

NÃO DISSE? TODO MUNDO QUIETINHO E ABRINDO O CAMINHO PRO ÍDOLO ESCROTO! Adoro que a criançada só faz rebelião com os deles, quando o alvo chega, todo mundo recolhe o rabinho entre as pernas.

GENTE.
Kento Yusa.
O cara é tão cria do cão, que ele entra na sala do clube SÓ PRA PEGAR UMA GARRAFA D'ÁGUA no armário... e sai. O CARA SAI. E OS PRIMEIRANISTAS NÃO DÃO UM "PIUZINHO". Todo mundo no mais puro cagaço do silêncio.

Sakaki é o primeiro a botar lenha na fogueira e manda um... "Bom trabalho" quando o Yusa está saindo. SAKAKI É SÓ CONVERSA!

A DESGRAÇA DA AGENTE DO CAOS BOTANDO PILHA NO RYO. Bullying dentro de casa. Como que ele aguenta?

Daí começam as partidas ranqueadas individuais... e o coitado do Akira vai jogar contra quem? CONTRA O DEMÔNIO DAS PETECAS, Kento Yusa.
Humilhação de café da manhã, quem nunca, né?
Gostei do menino do "Continuem em frente" botando o Yusa para pagar língua!
Ídolozinho dos infernos... Falando pro Akira que se ele terminar o game sem fazer um ponto, vai chamá-lo de "Aki-love". ONDE QUE BULLYING VAI FAZER AS PESSOAS VIRAREM SUPER COMPETITIVAS?! Essa abordagem babaca é péssima.

Yusa puto, pagando língua, com o Akira fazendo um ponto e evitando o apelido de "Aki-love". CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA, YUSA, SEU OTÁRIO!

Yusa fica puto quando o ego dele é ferido. Queria arranjar uma broca e furar o ego dele até não sobrar nada.

O "príncipe pavio-curto" nas palavras do Sakaki.

AHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!! "Mizushima... Ele só tem nome". AHHHHHHHHHH, YUSA, SE VOCÊ SOUBESSE SOBRE ESSE NOOOOOOOOOME, YUUUUUUUUUSAAAAAAAAAAAAAAA! VOCÊ FICAVA MENOS BABACA...
 
Gente, o Yusa fica muito feliz falando o sobrenome do Ryo, vocês já perceberam?
 
CARAI, O MOLEQUE NANANDO GOSTOSO NA AULA! SE NÃO FOSSE O ISSHIKI, TAVA NA MERDA, HEIN, AMIGO?
 
Isshiki querendo fofoca do clube de badminton. Simplesmente o cara saiu do clube para virar fã do clube. COMO NÃO AMAR?
 
Matsuda só nos olhares e rapidinho se finge de aluno comportando, porque, obviamente, o Mizushima e o Isshiki não viram o professor chegando. AINDA BEM QUE NÃO ERA AULA DO EBIHARA, NÉ? Imagina o climão...

Matsuda mostrando respeito pelo Yusa... que merece respeito só dentro de quadra, fora dela pode ignorar a existência dele, gente.

AÍ VEM O BULLYING.
Cacete, Yokokawa, tu não move UM MINDINHO para segurar o bullying dessa praga, cara. COMO QUE EU TE DEFENDO?

Falando que vai acabar com o moleque em 7 minutos na quadra.
Yusa, se eu contar a fofoca, vai ficar feio para o seu lado, maluco. VAI FICAR MUITO FEIO!

MATSUDA PUTO QUE O YUSA SÓ TEM OLHOS PARA O MIZUSHIMA.
Matsuda... Assim... Na moralzinha... TU TEM UMA IRMÃ?
Não falo mais nada sobre isso a partir de agora. A patifaria tem que ser degustada no tempo certo.

Análise do almoço das crianças.

Sakaki com a maior cara de que devoraria um boi... O estômago é delicado, por isso ele come só um pão e um suco.

Os gêmeos comendo curry, um de udon e o outro de soba. E como bem dito o Akira, "parecidos, mas diferentes".

O Mizushima comendo por um time de futebol e... o Akira com marmita preparada pela mãe. AKIRA, O MASCOTINHO FOFO DO TIME!

Matsuda comendo barrinha de cereal e revendo o jogo do Yusa contra um moleque lá da escola... Hojo? É, era isso mesmo, pois associei com a palavra "hoje". Meu cérebro é doido, sim, eu sei.

Matsuda, ele tem um ponto fraco, só que não posso te contar... ainda.
Se bem que o fofoqueiro do Yokokawa vai adiantar em algum episódio aí... outro ponto fraco dele. Vai ser hilário.

Capitão Hongo jogando contra o Mizushima, como se estivesse dando aula de badminton. CAPITÃO É CAPITÃO, NÉ?
Três pessoas desocupadas (sem clube) e um membro do clube de fotografia.
Isshiki tentando chegar na menina e ela só interessada em assistir a partida. ISSHIKI, ISSO QUE EU CHAMO DE GELO! O RESTO É CONVERSA! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

E o Yusa que ficou chutando número aleatório para sacanear o Mizushima e... LEVOU MAIS DE SETE MINUTOS PARA VENCÊ-LO? E mesmo vencendo, levou cinco pontos!

Episódio anterior: Sakaki declarando seu amor pelo (badmington o) Mizushima.
Episódio atual: Matsuda declarando guerra ao Mizushima.

Ah, Matsuda, se você soubesse que a treta do Yusa com ele NÃO É POR BADMINTON...

Certo, foram três dias de partidas ranqueadas individuais e nos dois últimos, o protagonista SÓ PEGOU BUCHA! Yusa no dia anterior e agora... Matsuda. Quem será que leva essa?

TACARAM O ENCERRAMENTO! ASSIM! NA CARA! QUANDO O ÁRBITRO DO JOGO MANDOU O "LOVE ALL, PLAY"!

Certo, tudo bem, a gente segue com o Petecalizando com o assunto: "declarações de amor, declarações de guerra, declarações a Ryo Mizushima".
Yusa gamado no sobrenome do Ryo... Por que será? ihihi~
O protagonista sendo protagonista, apesar de não demonstrar nenhum extremo.
Ele não é incrivelmente poderoso e muito menos fracote. O problema é que por enquanto o Mizushima é mediano, e talvez esse toque de "realidade" não dê o ânimo que a gente espera num anime de esporte.

Queremos gênios, confrontos eletrizantes, a força da amizade unindo o grupo e... Mesmo o 1º ano se dividiu por causa das partidas ranqueadas.

Este episódio serviu para apresentar uma nova etapa do clube de badminton na história: a escolha dos membros que representarão a escola no Intercolegial regional.

Como bem explicaram os gêmeos, os três grandes representantes nas disputas individuais serão Yusa, Yokokawa e capitão Hongo. O Matsuda quer ser o 4º na lista, pois, se algo acontecer aos três primeiros, ele tem a chance de ir para o banco.

E talvez as coisas estejam mesmo promissoras para ele, afinal, no primeiro dia, depois do Yusa, ele foi o primeiranista que mais venceu partidas. Seguido pelo Sakaki com três vitórias, Yoji, Taichi e Mizushima com duas vitórias cada um e Akira sem vitória. Só o nosso amor e carinho por esse PEDACINHO DE PELÚCIA.

O Akira é muito precioso, só que as pessoas confundem isso com fraqueza ou com ele ser um personagem bobo e... Gente... AGUARDEM. Esse ursinho de pelúcia ainda vai virar um urso pardo! BRINCA COM ELE NÃO!

Este episódio também foi importante para mostrar pelo menos três coisas: que o Sakaki é muito ansioso e gasta potência por causa da falta de foco, que o Matsuda é muita base e pouca resistência, e que o Mizushima é adaptável.

Lembram quando eu disse que o Hongo parecia estar dando aula quando disputou com ele? Pois bem, o Mizushima pegou o que aprendeu nesse jogo e em outros, para dar uma leve canseira no Yusa. Pensa em alguém extremamente puto por não ter vencido dentro de sete minutos, né?

E o melhor é que o pessoal do primeiro ano mesmo perdendo, comemora os poucos pontinhos que conseguem. Isso é tão bonitinho, de aproveitar cada pequena vitória. Já que se for para pilhar e entrar em desespero, melhor sair do clube e procurar terapia, que é mais saudável.

Love All Play parece que acompanha o protagonista "errado", já que o Ryo Mizushima parece mais um coadjuvante do que personagem de destaque. Em outros casos, teríamos o Matsuda nesse papel ou até mesmo o próprio Yusa, um jogador genial com uma boa leitura de jogo, resistente e forte.

É como se o anime quisesse nos mostrar outra perspectiva... mas será que isso é um acerto para a série? Arrisco dizer que a resposta virá quando terminarmos a temporada. Assim, teremos toda a história para formar uma opinião mais embasada.

Uma coisa eu concordo com o nosso professor de matemática: o Mizushima parece meio lento para pegar o ritmo da adaptação. Poderia dizer que é porque ainda estamos no 4º episódio ou que a minha memória desse anime foi carcomida por diversos fatores na época. Ainda assim, eu tinha muitas esperanças num negócio meio Haikyuu!! das ideias.
Os seis mosqueteiros jurando vingança contra o príncipe maligno.
Não cansado de pagar língua uma vez, o Yusa pagou de novo! HYAHYAHYAHYA!
Bom, quanto ao Matsuda, todo mundo fala a mesma coisa: que o cara tem uma boa base, ou seja, sabe bem os princípios do badminton. O que podemos ver já aqui, é que em games muito longos ou disputas seguidas sem descanso, o cara não tem tanta energia. Em outras palavras, falta resistência.

Resistência pode ser adquirida? Acredito que sim, apesar de não ser da ala dos esportistas. Claro que existem pessoas com facilidade para isso e outras que não conseguem ir muito além. Vai do próprio corpo de cada um.

O bom do Mizushima é que, mesmo faltando técnica e leitura de jogo, ele é observador e tem boa resistência física. Se conseguirem polir esses dois pontos fortes, será que o menino não melhorava?

O que continua me incomodando é esse ambiente tóxico do Yusa praticando bullying com o pessoal com o intuito de "estimulá-los a ultrapassarem os limites e melhorarem". Gente, abuso psicológico só serve para uma coisa: estragar a saúde da vítima. Há outras diversas formas mais saudáveis de fazer o pessoal melhorar.
Nesse quesito LAP é péssimo.
 
Hum... Sabe de uma coisa, leitor? A Rika e o Yusa combinam muito, os dois atormentam a vida dos outros (e do pobre do Ryo). DEVIAM DAR AS MÃOS, A AGENTE DO CAOS E O ÍDOLO ESCROTO!
 
Love All Play
5º episódio
Essas são as caras de quem não quer largar o osso.
Opinião: Obrigada, botão de "pular a abertura", você facilita a vida da blogueira.
A piada: pessoal que terminou suas partidas... FICOU PRA VER O PEGA PRA CAPAR DO MATSUDA CONTRA O MIZUSHIMA! A LUTA DO SÉCULO!
 
Até o besta do Yusa ficou! Estou impressionada.
 
Quê?
50 rebatidas? Será que isso é muito? Bom, para mim é bastante, ainda mais se tratando de um rally, que é quando a peteca é rebatida pelos jogadores sem cair no chão.
 
O Yokokawa, gente... ALGUÉM ABRAÇA O FUTURO FOFOQUEIRO, BOCA DE SACOLA, VIZINHA QUE OLHA A VIDA DOS OUTROS!
 
Yokokawa: Yusa, você não vai embora? Não vai ter mudança no rank.
Yusa: Sim.
Yusa em pensamento: Bora ver o que esse Mizushima pode entregar, né? O professor Ebihara tem tanta confiança nele...
 
O CARA SIMPLESMENTE OBCECADO PELO NOME MIZUSHIMA, QUERENDO FICAR PARA VER O DESFECHO DO JOGO DO MIZUSHIMA!
 
Gente, quando que esse anime vai entregar A FOFOCA para eu poder sambar em cima dos restos mortais do Kento Yusa? ESSA NOVELA ADOLESCENTE NÃO ESTÁ ME AJUDANDO NA PATIFARIA!
 
CACETE, YUSA, FELIZ AO OUVIR DO YOKOKAWA QUE O MIZUSHIMA TE IMITOU? EU VOU DAR NA SUA CARA, ÍDOLO DE UMA FIGA!
 
Ebihara acaba de elogiar o Mizushima, moleque saca mal e dá ponto de graça para o Matsuda e o Ebihara fica "potz, tá ficando sem energia também, né?". É, basicamente isso.
 
Imagina a humilhação. O Matsuda, que é um cara bem trabalhado na técnica e nas bases, levando canseira do Mizushima que não é tão bom nessa parte e... só perdendo a partida por conta da sua falta de resistência e por ERROS do Mizushima.

Sakaki: Bom trabalho! *agarra o Mizushima*
Mizushima: Ei, pera aí! Não sai me agarrando assim!

Sakaki não conhece o limite do espaço pessoal e quer ficar em contato físico com o crush. Impressionante...

SAIU O RANKING... que não é "dos Reis"!
Desculpa, foi mais forte que eu... Adoro meter merchan e odeio perder oportunidades! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!
O SORRISINHO DESSE PATIFE! NÃO É PRA DAR NA CARA DELE?!
No individual, ficou assim: Yusa em 1º (invicto), Yokokawa em 2º, Hongo em 3º, Matsuda em 5º, Sakaki em 9º, Taichi e Yoji empatados em 11º, Mizushima em 13º e o póbi do Akira em último, 16º.

AKIRA É UM PEDACINHO DE NUVEM DO CÉU!
BICHINHO TRISTE QUE FICOU EM ÚLTIMO E DEPOIS METENDO DITADO POPULAR! EU NÃO AGUENTO COM ESSE BEBÊ!

E finalmente ouvimos o gato do Natsuki Hanae na dublagem.
Não, gente, não estou chamando o Hanae de gato. Lembra que comentei que um dos gatinhos dele ia ser dublador?

Como o episódio não é só "SOMOS UM ANIME DE ESPORTES, SIM, KIMONO SUA ESCROTA", agora teremos o slice of life (cotidiano)...

Depois de ficar frustrado no banho, como todo bom personagem que internaliza os sentimentos, Matsuda percebeu que não tem nada para comer em casa e... procurou na internet e encontrou um restaurante por perto.

AH, QUE AGORA A COISA VAI FICAR BOA!

Então... De uns tempos para cá, tenho visto alguns animes em que um personagem é de uma família que tem restaurante. Tanabe de Tomo-chan Is a Girl! e o Hino de Meu Primeiro Amigo É Um Tapado. Esperta a pessoa que tem na rodinha de amigos alguém assim. NUNCA FICA DE BUCHO VAZIO!

Rapaz, quem tem Rika Mizushima como irmã, NÃO PRECISA DE INIMIGOS!
O pai foi perguntar como estavam os estudos do Ryo e ela simplesmente meteu essa no seco: "Não tem problema! Qualquer coisa, ele vai pro chicote!"

Sádica.
Irmã sádica. Ídolo sádico. O RYO PRECISA DE AJUDA PSICOLÓGICA e a Rika e o Yusa precisam de aconselhamento do Conselho Tutelar! Tortura psicológica com criança é crime!

"Poxa, vocês podiam me elogiar de vez em quando" - Concordo, Ryo. Sua família parece aquele meme do cartaz "não fez mais que a sua obrigação". PÓBI DO MENINO, POXA!

Ah é... Eu tinha esquecido que os pais do Sakaki eram dupla de badminton quando mais jovens.

Matsuda péssimo para socializar, coitado.
TROUXERAM MÓ PRATÃO PRO PÓBI, aí o Sakaki: "Não, irmão, pode deixar que vou aí te ajudar a comer!"

GENTE, POR QUE VOCÊS NÃO ESTÃO ASSISTINDO ESSA "MALHAÇÃO" (Globo) VERSÃO ANIME E "FOCADA" EM ESPORTE?

Sakaki trazendo o assunto badminton para a mesa, só para o Matsuda ficar tristonho por não ter pegado o quarto lugar. Aí fala "vai dizer isso para quem ficou em nono?".
Gente, repara na alegria de menino Shohei Sakaki. É UM SOLZINHO MESMO!
Sakaki literalmente na energia do meme da amizade desfeita, só que aqui é...
SAKAKI -> AMIZADE COM O MIZUSHIMA CONTINUA, MAS AGORA TAMBÉM SOU AMIGO DO MATSUDA!

Gente... Vocês não sabem como eu acho uma gracinha a interação do Sakaki com o Matsuda, prometo falar mais sobre isso no Petecalizando. SIGAMOS COM O EPISÓDIO!

Eu amo a mãe dos gêmeos, porque ela os trata como crianças e eu acho isso fofo (como uma pessoa adulta). Quando era adolescente também não gostava que me tratassem como criança, faz parte.

CARAI, MATSUDA DO CÉU.
BATEU A BOIA TODA, TOMOU SOBREMESA E UM CAFÉZINHO. MATSUDA É UMA DRAGA...

E não cobraram essa refeição dele. UAU.
Se bem que os preços eram bem baratos mesmo, entre 100 ienes a mil (R$ 3,43 a R$ 34,30), é barato pra caramba! E se a comida for boa, melhor ainda!

"Um lobo solitário bonitão" - O Sakaki não cansa de atirar no coração dos colegas. É o Mizushima, é o pobre do Matsuda... MOLEQUE NÃO TEM PIEDADE! É assim que eu gosto.

Enquanto tem o núcleo dos sádicos, a gente tem que investir no núcleo dos sedutores! SAKAKI DANDO EM CIMA DE TODOS OS COLEGUINHAS, POR FAVOR!

Akira pitico fofura, TREINANDO À NOITE NO PARQUE. Menino... O perigo...
"Ainn mas é no Japão..." - Ah, sim, esqueci que existem seres humanos perfeitos no Japão, verdade... Só no Brasil que tem crime... ME POUPE, SABE?

O pessoal achando que os armários eram por conta do esforço deles e... só atrasaram para entregar. OS PÓBI TUDO DESILUDIDO DEPOIS QUE O HONGO TACOU ESSA REALIDADE NA CARA DELES!

Eita.
Os gêmeos Higashiyama são uma das quatro melhores duplas do país?
Eu tinha esquecido dessa informação... OBRIGADA, MASCOTINHO, POR LEMBRAR... e me assustar.

O capitão e o vice perdendo pros gêmeos adoráveis e metidos. RISOS.
Com isso os Higashiyama ficaram em segundo lugar no rank.

Já a dupla imbatível de Mizushima e Sakaki... só a decepção.
MAS, CALMA, LEITOR, AINDA VAI TER MUITO DRAMA ADOLESCENTE ENTRE ESSES DOIS!

E no próximo episódio já começa o Intercolegial provincial!!!
A prévia revela que um dos grandes rivais do Yokohama Minato vai estar lá, o Colégio Hojo.
Mizushima no post passado falou de amizade primeiro, Sakaki. Segura sua onda!
Agora a gente segue o Petecalizando com o assunto: "fase de descobertas, frustrações e evolução"!

Aliás, acredito que a grande temática de Love All Play seja o desenvolvimento dos adolescentes com o clube de esportes como engrenagem. Certeza que ficaria bem como uma "Malhação" da vida, exatamente por não se focar apenas no esporte.

É isso que eu sinto reassistindo esses episódio e lembrando do resto da história.
E o bom de fazer as análises é que posso tirar do meio daquela confusão de trabalhos da temporada e esmiuçar tudo como blogueira. Com a devida calma que cada anime merece.

Os personagens principais neste episódio foram o Matsuda e o Sakaki.

Descobrimos que os pais do Matsuda são divorciados desde que ele era pequeno, e como o pai trabalha numa empresa de comércio exterior, o garoto precisou mudar várias vezes de escola e de país. Com a proposta do Ebihara e o pai trabalhando no sudeste asiático, o Matsuda tem uma vida bastante solitária no Japão.

Talvez por isso e por ser naturalmente mais introvertido, ele não tenha como desabafar suas frustrações. O fato de ele querer comer alguma coisa gostosa é quase um pedido de colo, de ser confortado, e ele encontra isso onde?
 
NO RESTAURANTE.
DOS PAIS.
DO SAKAKI.
 
O Matsuda é o completo oposto do Sakaki.
Ele gosta de formar estratégia, prefere jogar sozinho, não tem muita energia (a resistência física é seu grande problema) e carece de bateria social.
 
O Sakaki é direto, "estratégia" é uma palavra que não consta no seu vocabulário, se pudesse jogar com todos na quadra certamente ele jogaria, é o poço da energia acumulada e quer sair por aí abraçando todo mundo e chamando de "meu amigo".

Aquilo de "opostos se atraem" tem várias considerações a serem feitas, contudo, é importante ter alguém como seu completo oposto, assim ele pode achar um caminho diferente para o seu problema e vice-versa.

E uma das coisas mais interessantes em LAP é... os pais existem.
A gente sabe que para a conveniência da maioria das histórias, os pais não devem ser mencionados, morreram ou nunca estão presentes, assim não é preciso aumentar a trama por causa deles.
Quem nunca foi tratado como criança quando já era adolescente, né?
Só que aqui eles são reais e participam um pouco do anime.
Como só conhecíamos os Mizushima, hoje fomos apresentados aos Sakaki e à mamãe Higashiyama que ama seus lindos bebezinhos! (O pai deles estava tomando banho.)

Por enquanto, a única família "desestruturada" é a do Matsuda.
Coloquei entre aspas, porque se considerarmos uma família pelo meio tradicional da sociedade, é desestruturada. Acontece que existem vários tipos de família, então não faz sentido comparar com apenas uma.

E o sentido da palavra é mais por não ter ninguém por perto.

Ainda que o Matsuda não tenha desabafado todas as suas frustrações e o porquê de não ter ficado feliz, mesmo na 5ª colocação, ele recebeu o "colo".
A "comida gostosa" é uma forma de consolá-lo por um dia complicado e de se sentir como na época em que ele não tinha que lidar com tantas coisas sozinho.

Mesmo sem ter tanta intimidade com o Sakaki, um rosto familiar, alguém para quem contar o peso que se carrega, foi muito importante. Principalmente quando eles estão a caminho da estação.

O carinho do Sakaki em se oferecer para estar lá quando o garoto precisasse, também foi muito importante.

Ele já não tem muitos amigos, provavelmente nem sabe da existência das meninas que têm crush nele e vive sozinho. Tudo bem que algumas pessoas vivem bem sozinhas, mas não isoladas. E, no caso do Matsuda, ele parece isolado.

Bom, agora que já falei da parte slice of life, vamos ao gênero de esportes.

Ao contrário de outras séries, aqui não lidamos com poderzinhos nem milagres. Tudo é fruto do esforço e habilidade própria da turminha, o que tira parte de um dos charmes mais excêntricos do gênero.

Agora... Por qual motivo todos os membros do clube ficaram para assistir a disputa entre Matsuda e Mizushima?

Como falta um "personagem orelha" para nos explicar, a minha teoria é que o Mizushima foi evoluindo muito rapidamente entre as partidas, enquanto o Matsuda já é um bom jogador. Ainda não rivaliza com o Yusa, claro, mas sendo bem trabalhado, com certeza vai se tornar um membro importante dentro do clube.

Lembrando aqui que o pessoal ainda está no 1º ano, portanto, ainda tem espaço para desenvolvimento de técnicas e habilidades.

A principal diferença entre o Mizushima e o Matsuda, é que o primeiro aprende olhando e o segundo consegue pegar a teoria e colocar na prática. Pelo que vemos com os estudos, teoria não parece ser muito a praia do Mizushima.

E a "habilidade especial" dele de observação, faz com que, em situações parecidas, ele consiga replicar a jogada que viu.

Por esses fatores, o pessoal certamente ficou curioso e resolveu assistir o game todo. Além de estarem numa disputa acirradíssima.

Ao que parece, o Mizushima negligenciou as técnicas no Fundamental ou tem real dificuldade com elas, sendo melhor em observar e praticar.
O que não ajuda muito o Matsuda é sua pouca resistência física.
A irmã sádica preparando o chicote para bater no pobre do irmãozinho.
Será que não existe algum tipo de treino ou atividades que ele possa fazer para melhorar essa situação? O professor Ebihara, como técnico, não deveria passar alguns treinamentos específicos, já que os alunos que sobraram realmente estão se dedicando ao clube?

Aliás, uma coisa importante de notar é que, se você quer se dedicar de corpo e alma, vá a um clube de esporte. Agora se quer apenas se divertir, tente algo que não envolva campeonatos e disputas. Acho que essa seria a dica de ouro a todo adolescente japonês que precisa escolher um clube.

Daí a gente pode ver o Nonomura muito mais tranquilo no clube de fotografia... mas mantendo o pé no clube de badminton, já que ali ele consegue enxergar a paixão dos colegas pelo esporte.
 
É, fazer post de LAP não é tão complicado quanto eu lembrava. Dá para conseguir adiantar mais.
 
O que me ferra mesmo é o Parallel World Pharmacy com seus compostos químicos e doenças, me fazendo pesquisar até cansar o único neurônio vivo que me resta.

Calma, leitor, sou responsável, vou analisar tudo que estiver na fila.
Falando nisso, daqui a meia hora tem os assalariados que jogam badminton! Não percam!!!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Love All Play!

Por Kimono aquela que conseguiu terminar esse post de forma antecipada e está orgulhosa por isso! - 12/07/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/