sexta-feira, 29 de setembro de 2023

The Yakuza's Guide to Babysitting #06 e #07

SEXTA-FEIRA SOBRENATURAL?
Bom, se a gente pensar que nessa semana teve Dia de Cosme e Damião...
Meio que faz sentido, não?
 
Nos episódios anteriores... o chefe do clã pirou na batatinha e resolveu transformar seus mafiosos em YouTubers. Não deixem o Mori saber disso ou teremos vídeos do Chuuya sobre vinhos. Ainda bem que tudo não passou de um sonho estranho do Kirishima. Depois disso, provando que esse doido não tem um momento de paz, um zé ruela resolveu encher o saco dele. Mal sabe o otário que mexeu com o cara errado!

Seria você uma "força da natureza", Sarinha?

The Yakuza's Guide to Babysitting
6º episódio
Como no post passado tivemos o pai da Yaeka, hoje ela retorna para a capa do post.
Como que não printa a loirinha ninja surgindo pra pular corda com a Yaeka?
O chefe da máfia agora tem UM MEDO: o vizinho weeaboo.
Opinião: Chegamos na "metade do caminho", leitor, e isso é maravilhoso, pois tem quatrocentos mil animes na fila de espera olhando tão feio para mim, que acho que estou com uma alface presa na testa com fita crepe.

Agora deixa eu contar UMA FOFOCA BOA.
Um dia desses a tradutora deste anime compartilhou no grupo do trabalho umas artes que a mangaká de Yakuza Babysitting postou no Twitter, e a editora e eu concordamos que esse anime merecia pelo menos um OVA.

Pega uma historinha fofa ou agridoce e anima.
A GENTE QUER VER O KIRISHIMA LEMBRANDO QUE A VIDA É COLORIDA AO LADO DA NOSSA ADORÁVEL CHEFINHA!

Qual é, Japão! MELHOR DO QUE AQUELES ANIMES DE [censurado por conter xingamentos terríveis e ofensivos a... censurado por conter xingamentos terríveis e ofensivos]!!!!

Bom, dito isto, bora ver em qual treta o querido se meteu desta vez!
 
Toda vez que eu vejo essa interação de mães com o póbi do Kirishima, eu lembro de Buddy Daddies e de como o Kazuki e o Rei "sofriam" com a zoeira da mulherada. AQUILO ERA ARTE!

AH.
AQUI TEM OUTRO "REI", só que esse é a cota loira. HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!
Ainda bem que o moço se apresentou, pois eu não lembro mais de nomes. Já faz cinquenta anos que vi este anime, então tenham piedade.

Gente, é aqui nesse episódio que o bagulho começa a pesar, que a gente vai tendo uma cascata de tristeza e pesar... AH, LEMBREI DE TUDO DE TRISTE QUE VAI ACONTECER E FIQUEI DEPRIMIDA, POXA...

Chegou a loirinha ninja no parquinho que os dois membros da máfia não notarama chegada.

SAKURAGI, PRECISA REVER ESSE SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS, VIU?

Pelo amor de Deos, KIRISHIMA, ERA PRA CORTAR O PIMENTÃO, NÃO O DEDO, SEU PERTURBADO!

*Assistindo o resto do episódio e chorando que nem o idiota do loirinho que eu já esqueci o nome, porque a memória é ruim e eu estou emocionada* Editado: É "Sugihara".

EITA.
CHEGOU O CHEFE DA MÁFIA.
O estrangeiro nem sabe que agora é vizinho de chefe de máfia...
Será que é assim que se sente gente rica quando a polícia faz busca e apreensão na casa dos vizinhos deles... que são bandidos?

Porque vira e mexe a polícia está fazendo batida em casa de luxo, condomínio de luxo, aí tu vê que o morador é líder do tráfico ou aplica golpes e coisas do tipo.

O SEU SAKURAGI DIZENDO QUE TUDO BEM A YAEKA CHAMAR A SARA PRO ANIVERSÁRIO DELA! EU VOU CHORAR UM BALDÃO DE CINCO LITROS, MEU SENHOR! O SENHOR VAI SER RESPONSÁVEL PELA MINHA DESIDRATAÇÃO NESSE CALOR INFERNAL!!!

Exato, Kirishima, teu chefe é o puro suco do pai babão. Ele simplesmente não consegue dizer "não" pra filhinha fofa dele. E TÁ MAIS DO QUE CERTO!

Kirishima perseguido por gente loira: o coleguinha de clã, o Rei e agora o pai da Sara, Leon.
Rei deve ter pensado: "O que deu na cabeça do líder de uma família mafiosa para colocar meu amigo de escola SATANÁS para cuidar de uma pobre menininha fofa?"
Rei fascinado que o delinquente juvenil se tornou babá de uma criança.
Se bem que... se me lembro bem... O PERSEGUIDO SERÁ OUTRO! HYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYA!!!

Galera da máfia cagada, achando que o cara vai manjar dos rolês.
O tio simplesmente é weeaboo, fascinado por coisas tradicionais japonesas, tipo a casa, as vestimentas... RISOS ETERNOS.

Achei que o Kirishima ia ficar preocupado e... TÁ RINDO DA CARA DO PRÓPRIO CHEFE, PORQUE O VIZINHO ADOROU A VIBE TRADICIONAL JAPONESA DO SEU SAKURAGI!

E eu estou rindo junto, porque isso é simplesmente maravilhoso.

Obrigada, Yaeka, por reapresentar o povo. O loirinho é "Sugihara". Não ia lembrar nunca.
 
Antiguidades que valem mais de 100 mil ienes (R$ 3.363,00) cada.
O Seu Sakuragi tem o bom gosto do presidente Fukuzawa e o dinheiro do Mori.
Traduzindo: Sakuragi é a cria do Fukuzawa (estilo japonês) e do Mori (máfia).
Seria este o Bungou Stray Dogs da creche?

Mortinha com o gringo reconhecendo uma cerejeira FORA DA FLORADA, contando que a primeira vez que foi ao Japão com a esposa viram a florada das cerejeiras e... PERCEBEU QUE "SAKURAGI" É "ÁRVORE DE CEREJEIRA"!

Agora a pergunta que não quer calar... Cadê tua esposa, moço?

KIRISHIMA FELIZ VENDO A YAEKA COMER O OMURICE QUE ELE FEZ!!!
É FOFO DEMAIS, CARAMBA!!!

O final do episódio é para lembrar do desgosto.
ESSE PESSOAL DA MÁFIA SÓ QUER TRETAR! NINGUÉM PRA SOSSEGAR O RABO E IR TOMAR UM SORVETE OU CURTIR UM PARQUE! VOCÊS SÃO INSUPORTÁVEIS, CARAMBA!

Se bem que... você só colhe o que planta, né? Semeou vento, colhe tempestade, e o Kirishima foi causador de muita desgraça na vida de vários mafiosos, então... o carma vem, né?

Bom, o episódio terminou e com ele vem o Telecurso do Encontro Maravilhoso - Momentos para compartilhar felicidade!

Um episódio chamado "Primeira Amizade" e que conta realmente com "primeiras amizades", seja da Yaeka com a Sara ou... um dos poucos amigos do Kirishima, o Rei Houjo. OU AINDA MAIS... uma "amizade" (dá pra chamar assim?) entre um estrangeiro e o chefe de um clã mafioso.
Todo meu apoio ao Seu Sakuragi sendo pai babão com a Yaeka.
De qualquer forma, deixemos essas considerações para depois. Agora é hora de informações técnicas!

Masaya Hayami, o cara que saiu da prisão e quer descer porrada no Kirishima, é dublado por Jun Fukuyama.
 
Ryoma Shijo, o cara que foi buscar o Masaya na prisão, é dublado por Shinobu Matsumoto.
Não tem papéis de destaque, todos os creditados no MAL são personagens coadjuvantes, como 10 personagens de Naruto Shippuden (Pierrot): Nonota, Yokaze, Atsui, Tenga, Kiri, Reto, Nigai Dodai e, os Uchiha, Tajima e Kai.
 
Youji Kakihara, o chefe do clã do Masaya, é dublado por Kentarou Tone.
Seus principais papéis são: Akira Hattori de Bakuman (J.C.Staff), Presidente de Kono Bijutsubu ni wa Mondaiga Aru! (feel.), Pai do Takahashi e pai do Rei de 3-gatsu no Lion, Isogashi de GeGeGe no Kitarou (2018) #09, Cinell Eligos de Mairimashita! Iruma-kun 2, Sandeo, Black e Layne de Ranking of Kings, Haku de Utawarerumono: Futari no Hakuoro (White Fox).

Leon Wilson, pai da Sara, é dublado por Junji Majima.
Seus principais papéis são: Daisuke Aoki de Kodomo no Jikan (Diomedéa), Ryuuji Takasu de Toradora! (J.C.Staff), Karasu Tengu de Nurarihyon no Mago, Ayumu Aikawa de Kore wa Zombie desu ka? (Studio Deen), Kinji Tooyama de Hidan no Area (J.C.Staff), Tooru Acura de Hitsugi no Chaika (Sentai Fiomworks), Stunk de Ishuzoku Reviewers (Passione), Naoki Gotou de Bocchi the Rock! (CloverWorks).

Sara Wilson, a menininha considerada um vendaval, é dublada por Mai Kanno.
Não tem muitos papéis creditados, tendo apenas uma personagem principal: Sakura Kawasaki de Idoly Pride (Lerche).
 
Algumas informações foram tiradas do Anime-Planet.
 
A estética Wabi-sabi é centrada na aceitação do imperfeito e transitório, muitas vezes descrita como a beleza do que é "incompleto, imperfeito e que não é permanente".
 
Basicamente meu desapego quase budista com o cronograma deste blog. É aceitar que algumas coisas simplesmente não vão rolar e está tudo bem nisso.
 
Bom, o anime nunca deixa de nos lembrar que, apesar da fofura da Yaeka, ainda estamos lidando com mafiosos Yakuza. E neste episódio somos apresentados ao Masaya, membro de clã que ficou preso por um tempo, e que foi colega de ensino fundamental do Rei e do Kirishima. Daí ficamos sabendo que o cara vivia procurando briga com o babá e agora que saiu das grades QUER MAIS BRIGA.
 
Além disso, o loirão querido descobre o que fez seu amigo de escola se tornar alguém mais sorridente e com um semblante mais tranquilo: a adorável chefinha.
Aliás, o Rei é um personagem importante que liga exatamente a um passado do Kirishima antes de ele se tornar "assassino de yakuzas".

Porém, muito antes disso, o nosso "Demônio da Sakuragi" já foi uma criança.
Pelo que tudo indica, sua família não era muito abastada, mas tinha muito carinho envolvido. Vimos que o principal presente de aniversário que ele recebia era um omurice caprichado da mãe com um "feliz aniversário" feito de ketchup.

Caso você ainda não esteja familiarizado com o termo, "omurice" é um arroz temperado e coberto com uma omelete. Parece bem gostoso, hein?

Essa comida resgatou memórias que o Kirishima provavelmente não acessava há muito tempo e ganhou um significado ainda mais especial, um presente seu para a Yaeka, alguém por quem ele está se afeiçoando cada vez mais.

Acho que essa é a grande sacada da menina na vida dele: resgatar um Kirishima que foi enterrado no passado.

Violência, leitor, nunca é completamente gratuita. Sempre existe algum motivo por trás dela. Seja descontar a frustração ou pelo sentimento que aquilo proporciona.
E o que dá para perceber dentro desses sete episódios, mais a informação do Rei, é que o Kirishima é naturalmente uma pessoa sensível e amorosa.
KIRISHIMA PITICO COMENDO OMURICE!!! COMO QUE AGUENTA?!
No começo, ele não tinha tanta intimidade com a Yaeka e ela é do tipo mais caladona e fechada, então ele teve um pouco de dificuldade para interagir. Contudo, o moço é tão amorzinho real que foi abrindo caminho e até usou de um pano de fundo lúdico para contar sobre a mãe da Yaeka e como era importante que ela a visitasse no hospital.

O Kirishima é alguém que sente falta de carinho.
Como o meio em que ele vive exige dureza e até desvio de caráter, ele segue o rolê como tem que ser. E, principalmente, para sobreviver.

Não estou dizendo que ele não goste da violência, e sim que ela parece suprir algo que ele não tem.
 
Neste episódio a gente se pergunta onde está essa mãe e onde estaria o pai do Kirishima? Será que ela era mãe solo? Será que morreu? Será que brigou com ela e saiu de casa para se tornar yakuza?

Essas são algumas das perguntas que ficam passando na nossa mente à medida que acompanhamos o estreitamento da relação carinhosa entre o Kirishima e a Yaeka. E O MELHOR DE TUDO: sem parecer romance, porque seria nojento.

Aliás, um dos meus medos no começo desse anime é que ele se tornasse a aberração de "menininha se apaixona pelo babá/guarda-costas e rola algo entre eles". É o famoso efeito Usagi Drop.

Eu ia linkar um post que li há alguns anos da Biblioteca Brasileira de Mangás, a BBM, só que o link foi pro brejo, daí tive que correr atrás de algo que explicasse direitinho o B.O..

Pois bem, acredite, o otaku que não ficou sabendo disso e ainda não se traumatizou, é melhor dar uma olhada no link do Omelete. Pelo menos faz com que você fique mais esperto e tente evitar coisas medonhas pelo caminho.

Bom, além de todo esse desenrolar com o Kirishima, nossa adorável chefinha fez uma amiguinha. Quem diria, né?
E obviamente que para isso acontecer, seria preciso a movimentação do outro lado.
Como já comentado, a Yaeka é uma menina mais introspectiva e por conta do tipo de "família" que ela tem, alguns cuidados precisam ser mantidos.

O bom é que a amiguinha é uma vizinha e aparentemente ninguém é xereta o bastante para querer saber como vivem e do que vivem os Sakuragi. Menos mal.

E a Sara aceitou tranquilamente que a "família" da Yaeka é grande, sem fazer muita pergunta. Assim como o Leon, pai da "menina vendaval", que estava mais interessado na parte "tradição e cultura japonesa" do que qualquer outra coisa.
 
The Yakuza's Guide to Babysitting
7º episódio
Gente, e o Kirishima que sempre teve uma cara medonha, hein?
A melhor parte é o Masaya NÃO CONSEGUINDO SAIR DO ABRAÇO DO REI!
Opinião: Masaya basicamente o Kirishima antigamente.
Revelações, leitor! Revelações sobre o passado de adolescente delinquente do Kirishima e do Rei que segurava o amigo E NÃO APANHAVA NO PROCESSO.
 
Por que será que o futuro "Demônio da Sakuragi" não descia o braço no loiro também?
 
"Kimono, como você tá de saúde?" - Bem. Benzão. Quando o Kirishima e o Masaya falam, eu imagino o Kunikida delinquente tretando com o Ango delinquente.
 
Yoshimasa Hosoya dubla o Kirishima e o Kunikida de Bungou.
Jun Fukuyama dubla o Masaya e o Ango de Bungou 2.
 
O tio simplesmente VIVE NA BOA, tão na boa, que não tem noção do perigo.
Ele foi pedir a Yaeka emprestada ao Seu Sakuragi. O pai babão ficou tão puto, mas tão puto, que mandou o outro parar de falar bosta ou sumia com ele e com o clã dele. SEU SAKURAGI, O MELHOR DE TODOS!!!
 
Ah.
O nome do clã é Kakihara.
Hum... Kakihara... KAKIHARA?!
 
KIRISHIMA FALANDO PRA YAEKA QUE CONHECE MUITA GENTE QUE USA TERNO POR AÍ... ESTOU MORRENDO DE FALTA DE AR POR TANTO RIR!
 
Masaya, vai passar essa vergonha no débito ou no crédito?
 
Acabou de me ocorrer que... a máfia tem um dress code (etiqueta de como se vestir), né? Eu devia ter notado quando assisti Bungou e vi o pessoal da Máfia do Porto todo na estica, só que esse pensamento me ocorreu apenas agora. Eu sou muito aleatória.

Um grupo de caras perigosos: um louco por brigas, outro que quem topasse com ele caía morto e... um gay afeminado.
SÓ NA CABEÇA DO MASAYA PRA UM GAY AFEMINADO SER PERIGOSO!
A não ser que os homens tenham tanto medo de levarem um flerte de um querido desses e não resistirem, né? Só se for esse o perigo.

Ah, é "Kirishima, destruidor de yakuzas". Eu tinha mencionado "assassino".
ISSO QUER DIZER QUE O KIRISHIMA DEIXAVA GENTE VIVA DEPOIS DA PEIA?
Masaya, tu tá falando COM O PRÓPRIO!
EITA, CARAMBOLA CORTADA EM RODELAS... Digo, EM ESTRELAS!
OLHA A CHEFINHA SEGURANDO O BRAÇO DO KIRISHIMA! MAAAAAAAAAAANO DO CÉU! MAIS FORTE QUE QUALQUER BANDIDO PERIGOSO: Yaeka Sakuragi.

Rapaz, acho que foi a primeira vez que o Kirishima quase perde a linha DE VERDADE na frente da chefinha, né? Ainda bem que o Kakihara... *segura o riso, porque é otaku de dublagem* ...foi buscar o Masaya, né?

Adoro que o pessoal não leva o Sugihara a sério, daí neste episódio a gente descobre que ele não é tão cuti-cuti fraquinho chorãozinho.

Uau.
Cem milhões de ienes (R$ 3.363.000,00) no total da primeira proposta e quatro milhões e duzentos (R$ 141.246,000) na segunda.

MENTIRA QUE A GENTE VAI VER O PASSADO DO SUGIHARA!
MAS NÃO É POSSÍVEL! ESSE ANIME ESTÁ ENTREGANDO MAIS YAKUZA DO QUE A GENTE PEDIU! E OLHA QUE A GENTE NEM PEDIU! Veio de brinde.

150 mil ienes (R$ 5.044,50) um copo muito do bonito.

Ao que tudo indica, Kirishima tem piedade dos loirinhos.
Rei tá vivo, Sugihara tá vivo... Nenhum deles parece ter levado uma porrada boa dele.

Uma coisa que me preocupa bastante e que o anime acaba não abordando é como ficam as pessoas que o Perfumento (lembrei, o nome dele é "Mashiro") mata ou machuca ainda mais, depois de terem enfrentado o clã Sakuragi.

Porque não pode ficar parecendo que foram os membros da Sakuragi que fizeram essas coisas hediondas?

Muito bem, leitor, o episódio terminou e com ele uma constatação: o Telecurso FALTAM TRÊS POSTS PARA ESTE ANIME ACABAR NO BLOG!

"Kimono, você vive em contagem regressiva?" - Para terminar os animes no blog? Pode crer que sim, leitor. Afinal, essa lista gigantesca não vai sumir da noite pro dia. Eu tenho que trabalhar nisso com determinação!

Bom, uma coisa já deu para entender nesses rolês: o Mashiro tem alguma obsessão com o Kirishima, que não dá para saber se é no nível Masaya (querer trocar porrada), se quer fazer seu nome ao derrotá-lo ou se quer trazê-lo para o clã em que ele trabalha para serem "colegas".

O carinha que mexeu com o Kirishima numa reunião de clãs, o cara viu que o Sugihara só os enterrou, deixando a cabeça para fora. Mashiro foi lá e tacou a pá nos caras.
Impressionante que o Kirishima sempre teve uma cara medonha.
Prometeu ajudar um gerente que resolveu se filiar ao clã Sakuragi, mas que antes disso estava fazendo negócios no mercado negro EM PELO TERRITÓRIO SAKURAGI SEM A PERMISSÃO DO SAKURAGI. O Sugihara só deu uma porrada e... o Mashiro apareceu para jogar o cara da janela.

Mashiro deve ser aquelas pessoas de manicômio judiciário, sabe? Que gosta de ver a desgraça alheia, a degradação do ser humano e não liga se for morto no processo.
É bem vilão de shounen de lutinha da Shounen Jump. Sempre tem um desses por lá.

Além do Perfumento, este foi um episódio para conhecermos mais sobre o passado de Kirishima. Parece que a primeira metade do cour foi sobre a Yaeka e esta segunda metade vai focar mais em seu babá.

De uma criança meio quieta e carinhosa, Kirishima se tornou um adolescente revoltado que era bem capaz de matar quem quisesse caçar briga com ele.
Daí a gente volta ao Rei, o nosso loirão forte e querido.

Como pudemos ver nesses 7 episódios, o Kirishima não é só uma besta descontrolada, ele também é uma pessoa bastante sensível e carinhosa. Sem falar que não lembro de vê-lo descendo o pau gratuitamente em gente boa e inocente.

O Rei era provavelmente um amigo que tentava aconselhá-lo e que costumava estar por perto para separar as brigas. Nunca foi uma ameaça ou alguém que lhe causasse raiva, então por isso nunca apanhou ou foi esmurrado.

Já mais ou menos controlado como "Demônio da Sakuragi", foi a vez de outro loiro se encontrar com o Kirishima. E o cagaço foi tanto ao descobrir que se tratava de UM YAKUZA, que tudo o que o Sugihara fez, foi segui-lo até a casa dos Sakuragi e servir um chá. O coitado ficou tão cagadinho nas calças, que o Kirishima teve pena.

Talvez por ver também que o trombadinha só cometia aqueles crimes por não ter um lugar onde era aceito?

Sugihara meio Regro Burnedead da vida, né? Pessoal só reclamava, dizia que não fazia nada direito. A única vez que o nosso fofo loirinho recebeu elogio foi quando furtava lojinhas.

Naquele momento em que ele serviu o chá, morrendo de medo de ser morto por um yakuza, E FOI ELOGIADO PELO CHÁ, o Sugihara decidiu que seguiria aquele cara, alguém que sequer o conhecia e que o elogiou por algo completamente normal.

Tristemente, no presente, Kirishima não está nem aí.
COITADO DO SUGIHARA E SEUS SENTIMENTOS DE GRATIDÃO!
Se bem que pelo menos a chefinha fez um desenho dos dois escrito "AMIGOS".

Amo que o Kirishima largou mão de dar prensa em bandido PRA VIRAR MODELO DE DESEJO DA FILHA DO CHEFE. Simplesmente magnífico!
 
Ah, sim, falta falar do Masaya.
Masaya é delinquente e provavelmente devia ter problemas dentro de casa, no ambiente onde vivia ou internamente (com questão de autoestima e autoconfiança) que o fizeram simplesmente ter o QI de uma ameba e resolver desafiar o Kirishima.
Engraçado que, talvez por ser personagem principal, o Kirishima nunca aparece com o cigarro na mão (lembrando que ele é fumante), agora o líder de outro clã...
Kirishima que AINDA ESTAVA NO ENSINO FUNDAMENTAL e que pegou uma pedra e bateu na cara do coleguinha. Coleguinha foi segurar a perna dele e dizer abobrinha, Kirishima deu um chutaço no queixo dele.

Homem simplesmente não sabe fazer amizade, impressionante.
Todo mundo acha que vive num shounen de lutinha e que tudo se resume a descer a porrada.

Bom, Masaya e Mashiro obcecados pelo coitado do Kirishima.
A máfia devia reunir um dinheiro e pagar terapia para os seus membros.

"Kimono, crime organizado com núcleo de cuidado com a saúde mental?" - Que foi, leitor? Absurdo são os animes com histórias mais normais e que as pessoas despirocam por não ter um psiquiatra, um psicólogo, um terapeuta, para cuidar dessa gente curto-circuitada das ideias.
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de The Yakuza's Guide to Babysitting!

Por Kimono aquela que pode até ter terminado este post, mas ainda tem outro para fazer e, sim, é o do SPY x FAMILY - 29/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/