segunda-feira, 22 de maio de 2023

The Yakuza's Guide to Babysitting #04 e #05

DOBRADINHA DE CRECHE, pois acredito que todo mundo está precisando de um pouco de fofura neste mês e eu vou colaborar da melhor forma possível!
 
Nos episódios anteriores... Kirishima, Yaeka e Sugihara foram curtir as barraquinhas do festival de verão, enquanto uns folgados se passavam pelos mafiosos. Depois disso, Yaeka foi visitar sua mãe no hospital e conheceu um ex-membro da família e seu filhinho garanhão.

Como é ser jogado para escanteio por sua própria chefinha, Sugihara?

The Yakuza's Guide to Babysitting
4º episódio
Gente, sabe aqueles chinelos de quarto, com sola emborrachada e fofinho na parte de cima? EU BATERIA NA CARA DESSE HOMEM COM A PARTE FOFINHA!
Quando eu vi essa cena, a cara do Sugihara e do Kirishima passavam essa vibe.
Opinião: Êta, leitor... Eu lembro bem desse 4º episódio e do quanto não gostei dele enquanto trabalhava. Achei bem fora da história, nada a ver, desnecessário ou... EU ESTAVA DE SACO CHEIO. Acontece.

Tem dias que a gente está de "ovo virado", desgostosa com a vida, chateada por alguma coisa ou simplesmente o puro suco do cansaço, daí a empolgação vai pelo ralo.

Vamos descobrir se foi mesmo o caso ou a história desse episódio é aleatória demais para ser curtida.
 
Só com essa introdução do episódio tenho A LEVE IMPRESSÃO que não foi só o cansaço... Eu realmente não gosto dele.
 
É claro que, em vez de termos a Yaeka entrando e o chefe mandando um "tu vai ser babá da minha pequena", tem o Sugihara e um "VIRA YOUTUBER AÍ"!

Agora a organização criminosa ganha/lava dinheiro com YouTube.
Pior que eu consigo ver isso acontecendo de verdade... no Brasil e no resto do planeta. Até porque criminoso é criativo de um jeito diabólico.

"Parece que vídeos na internet andam populares hoje em dia" - Não tem um comentário mais tiozão que esse e que mostre o quanto algumas gerações têm sérios problemas em se adaptar ao que acontece atualmente.

Parece a pessoa que viu alguma coisa em programa matinal ou de fofoca e descobriu o incrível universo da "rede mundial de computadores".
E, o pior, NÃO TEM UM NOVINHO NESSA MÁFIA para colocar a mão no ombro do chefe e orientá-lo, né? Editado: Acho que é meio impossível fazer isso com o seu próprio chefe. Vai que ele te demite ou coisa pior?

LEITOR, EU SEI COMO TERMINA ESTE EPISÓDIO, PORTANTO, PARA DE GRITAR SPOILERS! VAMOS SEGUIR O BAILE COMO SE EU NÃO SOUBESSE DE NADA, OK?

Aliás... Será que é por eu saber, que a graça é menor?
Lembro que quando estava trabalhando neste anime, achei a ideia interessante num primeiro momento, só que depois começou a ficar estranho, confuso, eu sentia saudades das interações Kirishima e chefinha e, quase no final, o negócio não fazia mais sentido.

Kirishima querendo limpar sua barra, mete um "Que isso, chefe! SUGIHARA MANJA MUITO DE VÍDEO NA INTERNET, INCLUSIVE VIVE RINDO PRA TELA DO CELULAR"!

É o argumento mais tiozão possível.
 
O fato de uma pessoa consumir determinado material, não faz com que ela se torne expert naquele assunto. A não ser que você esteja consumindo material de estudo, aí a conversa muda.

Uma coisa é eu gostar de anime, outra muito diferente é EU FAZER O ANIME PROPRIAMENTE DITO.
Eu já desenho mal, imagina animar o bagulho, colocar cor, música e dublar. NAH!
Gente, e o quarto do Sugihara que tem um pôster de desenho de menina mágica? POR QUE AS MELHORES PESSOAS GOSTAM DE MAHOU SHOUJO?
Às vezes eu sou os dois: a empolgação do Sugihara de "TEM ANIME PRA ANALISAR! YAY!" e o desânimo da alma do Kirishima "tem anime pra analisar. Yay".
SENHOR.
MEU PAI.

Eles vão mesmo gravar o "cotidiano" de um membro de máfia.
PELO AMOR DE DEOS, TÃO MAIS FÁCIL GANHAR DINHEIRO GRAVANDO O OHAGI BRINCANDO EM CASA! COMO QUE VOCÊS ME DÃO UMA VACILADA DESSA?

TEM O OHAGI!
GRAVA O OHAGI!
SUPREMACIA GATÍNEA!!!

O Kirishima fica fazendo pose e o SUGIHARA FALA.
Deixa eu descer a Ladeira Porto Geral rolando, licença.

Gente...
O chefe tinha dito: "Não deixem que os outros clãs descubram".
Aí não tem nem um minuto de vídeo: Kirishima abaixa a máscara para tomar água e mostra o pulso dele COM AS TATUAGENS na hora de desligar o despertador.

Gente, de boa, COMO QUE NÃO RECONHECE O SATANÁS DA SAKURAGI?
Só se for extremamente ruim de fisionomia, porque NÃO É POSSÍVEL!

E MOSTRA A CARA DELE ESCOVANDO OS DENTES!
ESSE ANIME TÁ DE PALHAÇADA!

Depois... os itens para atacar uma gangue...
Aí aparece uma arma de fogo em mosaico.
UMA LÂMINA EM MOSAICO! VOCÊS TÃO DE SACANAGEM!

TEM MAIS DE TREZENTOS MIL PROBLEMAS NESSE VÍDEO, só que do jeito que as empresas de tecnologia andam facilitando a vida de gente que produz conteúdo perigoso, é completamente crível essa aberração.

Não, mano.
O LANCE DE COLOCAR A MÃO PRA TRÁS DO OBJETO, PRA ELE FOCAR NA CÂMERA!
CARALHO, KIRISHIMA, ISSO AÍ NÃO É UM RÍMEL!

Kirishima: Isso aí é legal? (Não faço ideia se ele fala sobre ser "maneiro" ou "legalizado")
Sugihara: Vamos upar primeiro e ver no que vai dar.

MEU DEOS DO CÉU, É PRO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE A GENTE FAZ A DENÚNCIA OU VAI DIRETO NA DELEGACIA DE POLÍCIA PRIMEIRO?

"Kimono, eles são parte de uma organização criminosa. Por que você está chocada em usarem o cotidiano de uma organização criminosa no vídeo?" - Não sei, leitor, acho que talvez seja, sei lá, tipo... CRIME, NÉ?

Ok que os caras são da máfia, mas é tão mais inteligente NÃO COLOCAR NADA ENVOLVIDO A ISSO. Qualquer organização criminosa que queira uma sobrevida mais longa, vai conseguir dinheiro de forma legal com algo que preferencialmente não a ligue ao ilegal, né?

GENTE, NÃO TEVE UMA PESSOA PARA APONTAR PARA O OHAGI E DIZER: "GATINHOS SÃO O PONTO ALTO DA INTERNET! VÍDEO COM GATINHOS! BORA FAZER VÍDEOS LEGAIS COM O OHAGI!!!!"

Duvido que o Japão não goste de gatinhos!

Não basta a explosão que foram os vídeos, O CHEFE AINDA QUER QUE OS CARAS CANTEM.
Essas imagens de quando o anime vai/volta do comercial são tão lindas.
Os idols da máfia.
Gente, Gokudolls é outro anime, de outro estúdio E COM OUTRA TEMÁTICA! PERA LÁ, NÉ!

"A gente recebeu aprovação do empresário otaku" - O CARA CHAMOU O CHEFE DA FAMÍLIA SAKURAGI DE "OTAKU". EU ESTOU ROLANDO PELO CHÃO!

E terminou!
Com a graça do bom Deos Matoba!

Eu realmente não gostei desse episódio e fico me perguntando sobre a necessidade de colocar essa história com ares de filler no meio do rolê. Quer saber minha teoria, leitor?

Então, vamos de Telecurso dos Idols - Team Cherry e o por quê você não deve dormir de barriga cheia!

Bom, a temática em volta da fofura é um tanto pesada, já que se trata de uma família mafiosa e de um dos membros mais violentos dela cuidando da filhinha do chefe.

O drama e o sofrimento são naturalmente esperados e andam de mãos dadas com as cenas que acalentam o coração.

Como no episódio anterior tivemos a Yaeka indo visitar a mãe, ainda que a situação tenha sido mais leve exatamente pela sensibilidade do Kirishima, ainda foi um acontecimento triste. Talvez por isso a escolha de colocar algo mais "levinho" e "engraçado".

No fim, era só um sonho que o Kirishima teve enquanto tirava um cochilo no sofá.

São os mistérios do nosso cérebro que pega assuntos aleatórios e junta com preocupações do cotidiano.

Sim, leitor, FAREI ANÁLISE DE SONHO AGORA.

Com certeza tem muito a ver com o baque de assumir responsabilidades e não poder ser o porraloka de sempre.

Os vídeos vieram como essa responsabilidade. O risco de manter a identidade e não ser descoberto por outros clãs, fazendo algo que ele não curte muito. Basicamente quase a mesma coisa de cuidar da chefinha.

Não que ele precise esconder isso dos outros clãs, mas ela serve como uma coleira para que ele evite brigas desnecessárias, já que precisa protegê-la.

A Yaeka do sonho é um fio de lembrança da realidade, servindo como um ponto de lucidez em toda aquela loucura, afinal, parece que além de cuidar da menina ele precisaria fazer os vídeos para a internet.

Ou, já que o chefe não tocava no assunto, a Yaeka servia apenas como conexão com a realidade. É como se ela estivesse ali para lembrá-lo que a história estava muito estranha e que o Kirishima deveria saber o que é realmente importante.
Eu quando sonho com personagem de anime andando do meu lado.
Tanto é que, apesar de não gostar de fazer os vídeos, o rapaz e seu fiel companheiro seguem gravando pela máxima "manda quem pode e obedece quem tem juízo".

Só que a Yaeka continua lá, aparecendo no meio daquilo, e até mesmo dando início a uma crise nervosa no mafioso nos momentos finais do sonho.

Mesmo com poucas interações entre os dois dentro do sonho, algo completamente incomum na realidade, a chefinha se fazia presente mesmo que apenas como citação, igual a quando ele e o Sugihara se preocuparam com a menina vendo os vídeos.

As tentativas de desistir, acabar com o canal e sumir com tudo, mostraram a falta de controle que o Kirishima tinha na situação. Um pouco diferente da realidade, quando ele pode escolher prosseguir agindo por impulso ou se controlando para ser exemplo ou merecedor do carinho da Yaeka.

Bom, a gente pode chamar o acontecimento todo como "sonho" por não ter nada relacionado a violência, terror ou coisas que chamaríamos de "pesadelo", só que não foi lá o sonho mais "soooonho" que alguém poderia ter, né?

Depois de acordar assustado, e aliviado por tudo aquilo não ser real, ele se acalma com a chefinha cantando. Obviamente meteu a porrada no pobre do Sugihara, pois... Já tentou mexer com algo, falar com alguém ou fazer o que acabou de sonhar e não estava com uma sensação legal? Claro que você fica meio traumatizado por um tempo e quer distância até que a rotina entre no seu corpo e aquele detalhe se torne insignificante.

É que nem quando você tem AQUELE SONHO MARAVILHOSO e passa o dia se agarrando a cada pedacinho agradável para que ele permaneça na memória.

Bom, no próximo episódio a gente prossegue com a realidade de Kirishima e seus doces dias com a querida chefinha!
 
The Yakuza's Guide to Babysitting
5º episódio
Quando você está numa reunião de família e o tema da conversa não é agradável.
Opinião: GRAVEM ESSA INFORMAÇÃO: KIRISHIMA RUIM DE GRAVAR NOMES!
PRESTEM ATENÇÃO NESSA INFORMAÇÃO, POIS ELA RENDERÁ BOAS RISADAS!
 
De dia, cuidando da chefinha, de noite, acompanhando o chefe em reunião de mafioso tretento.

Kirishima de saco cheio pelos chefes de outras famílias zoarem que ele virou babá e chamando o póbi pros outros grupos.
 
UAI, PENSEI QUE NÃO PODIA SAIR DA YAKUZA... MAS PODE TROCAR DE FAMÍLIA?! Isso não é o mesmo que traição? Afinal, quer queira ou não, o membro acaba sabendo de muita coisa e numa guerra entre grupos, informação privilegiada é tudo o que os caras precisam para vencer.

Yanagi: Nossa, a aura dele mudou do nada.
Kimono: DEIXE-ME EXPLICAR. *aparece com um quadro branco e umas canetas coloridas* Esse é o Kirishima bonzinho: tudo relacionado à chefinha. Esse é o Kirishima "pau no seu cu": gente enchendo o saco dele e em quem ele pode descer a porrada. E esse é o Kirishima "o que tenho a ver com isso": sendo aleatório e cuspindo marimbondo nos coleguinhas por não fazerem o que ele quer.

ESPERO TER AJUDADO.

E o chefe do Yanagi AINDA AVISOU.

A saga do PÓBI DO SUGIHARA que quer se aproximar da chefinha, já que o preferidinho dela é o tretento do Kirishima. ALTOS RISOS.
Chefe Sakuragi, estão disputando sua filha. Só não é "a tapa", pois a gente sabe que o Sugihara apanha fácil do Kirishima, né?

Cadê aquele aviso de que o Sugihara é um yakuza?
GENTE, COMO UM BOTÃO DE FLOR DESSES, UM BOMBONZINHO AÇUCARADO DESSES, É YAKUZA?!

Moço, como foi cair nesse ramo nada a ver? Podia ser um moço aleatório aí, com uma vida normal... e talvez morrer atropelado por um caminhão e reencarnar em algum outro mundo e... Ok, parei.

Adivinha como o Sugihara vai ganhar atenção da chefinha? Falando sobre coisas que ele sabe do Kirishima... Que por acaso ela também já sabe.

Gente, tem que ser muito corajoso para PULAR EM CIMA do capiroto da Sakuragi E NÃO TEMER PELA VIDA.

Já repararam que sempre tem um LOIRO DE PIERCING perto do Kirishima?
YAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAHYAH! Fadado a andar com loiros de piercing, né, Kirishima?

PELO AMOR DE DEOS, KIRISHIMA PERGUNTANDO SE O AMIGO ANDA DEVORANDO HOMENS INOCENTES... EU ESTOU ESTABACADA NO CHÃO!
DEIXA O BONITO DAR UNS PEGAS EM QUEM QUISER E DER MOLE PRA ELE, POXA!
Gente, O TAMANHO DESSE HOMEM pulando no Kirishima!
É sempre um inferno quando esse cara de terno claro aparece.
É a voz gostosa do nosso querido Hiroshi Kamiya, mas é um personagem extremamente pau no cu.

Eu acho muito louco que os adultos, no caso aqui, uma adolescente, acham super normal dar a entender que a Yaeka está fazendo bolo para o Kirishima por gostar dele no sentido de romance (o lance das "borboletas no estômago").

E simplesmente não tem nada a ver.

A chefinha gosta do Kirishima como uma pessoa nova na vida dela, um amigo mais velho que dá conselhos e alguém que ela vai começando a considerar "da família". Sem falar que, por enquanto, ela não tem nenhum amiguinho da idade dela, tirando o filho do Aoi que nem dá para contar.

É sempre bem escroto esse lance do pessoal mais velho ficar empurrando certas relações sociais para crianças. Fala-se tanto no medo da educação sexual, de que isso vai influenciar crianças e adolescentes, mas ninguém faz uma análise mais apurada da parentaiada que fica "e as namoradinhas?" ou "tá namorando com aquele amiguinho/amiguinha?".

Isso influencia bem mais do que a criança aprendendo sobre área íntima e que ninguém pode tocá-la ali livremente.

Enfim, sigamos com o Telecurso das Tretas - Porque tem gente que simplesmente não sossega o rabicó e deixa os outros em paz.
Deve ser falta de terapia ocupacional e de umas sessões mensais com psicólogo.
Resolvia o problema desse Yanagi e do mala do Mashiro "Perfumado".

Claro que a gente vai começar... PELO ELENCO DE DUBLAGEM!

Yuuri Mashiro, o "Perfumado" do clã Momoyama, é dublado pelo Hiroshi Kamiya.
Pela rápida passada de olho no post anterior, eu não tinha dado o nome do cara que toma banho com perfume e não com água. Portanto, cá estamos nós.

Rei Houjou, o loiro de piercing que anda de salto alto, é dublado por Wataru Hatano.

Kento Yanagi, que recebeu diversos nomes no decorrer do episódio, é dublado por Chado Horii.
Sua lista de trabalho é razoável, mas só tem coadjuvantes, entre eles: Kakeru Tobe de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (Brain's Base), Tougo Sekiguchi de ODD TAXI e Hikaki de Mononogatari.

Bom, neste episódio retomamos o cotidiano da família Sakuragi com o Kirishima se dividindo entre babá e faz-tudo do chefe.

Na análise do 2º episódio, expliquei um pouco mais sobre o funcionamento da yakuza do anime, que nada mais é que uma organização criminosa.

O restaurante que recebeu a reunião dos mafiosos seria "entregue" à família Sakuragi num futuro próximo, ou seja, para se manter na região sem ter problemas, provavelmente cederiam seu espaço para outras reuniões, pagariam taxas e alguma porcentagem do lucro iria direto para os yakuza.

Pelo menos é assim que eu acho que deve funcionar, baseado em conhecimentos gerais sobre organizações criminosas... que devem agir parecido em qualquer lugar do mundo.

Bom, saindo da parte do noticiário, o Kirishima é um cara muito famoso.
Já aqui ficamos sabendo pelo chefe do Yanagi, que o babá da chefinha era um VERDADEIRO TERROR. Ao que tudo indica, antes de entrar para a Sakuragi (ou até mesmo a mando dela), o carinha do cabelo azul dizimava yakuzas.

Um detalhe também fica óbvio neste episódio: o Kazuhiko garante a segurança da própria filha por ser o chefe do clã.
"Lugar abençoado" = Conviver com uma criança que é um poço de pureza e amor.
Ele espera sim que o Kirishima também a proteja se for necessário, contudo, ela funciona mais como um lembrete ao "demônio" de que ele precisa ter responsabilidades.

Quando o Yanagi vê a Yaeka na rua com a Kanami, ele pensa em fazer alguma coisa, só que o colega avisa que aquela é a FILHA DO CHEFE DE UM CLÃ e que isso poderia resultar numa guerra.

Ou seja, querendo mexer com o Kirishima, o cara simplesmente ia mexer com A FILHA DE UM CHEFE DE CLÃ.

No anime, aparentemente todos os clãs respeitam os territórios e estão em paz, portanto, um membro que "mije fora do pinico" não vai só trazer desgraça ao seu próprio grupo, como a si mesmo. É capaz de ser dado numa bandeja de prata só para o chefe de seu clã manter a paz e aplacar a raiva do outro lado.

Claro que os chefes são uma coisa, seus membros são outra.
A gente vê o Mashiro rondando o Kirishima e posteriormente iremos descobrir que isso é mais um movimento individual do que a mando do clã Momoyama. Sim, esse foi um spoiler.

Não sei se é por causa da testosterona ou se é falta de oxigenação no cérebro, mas tanto o Yanagi quanto o Mashiro têm um desejo intenso de apanhar do Kirishima e/ou assumir o seu lugar de "CRIATURA QUE DÁ MEDO ATÉ NO TUTANO DO OSSO". Só isso explica essas provocações.

O Yanagi foi tentar tirar sarro com o Kirishima e foi levando corte e patada.
NÃO SEI O QUE CARALHOS O CARA QUERIA SENDO ESTÚPIDO.
Sendo educado o Sugihara já leva um monte de coice, imagina os aleatórios por aí!

A impressão é que eles querem provar se o Kirishima é mesmo o tal "Demônio da Sakuragi" que tanto falam. Eles querem ver o cara enlouquecido como uma máquina de destruição.

Por qual motivo?
Para mim todas as respostas levam a uma: burrice.
Tem gente que simplesmente não aguenta viver o mundo em paz, tem que arranjar um inimigo, estar sempre combatendo... É alguma coisa que um psicólogo deve explicar e como esse não é o meu ramo, a gente para por aqui.

No mais, super fofo o Sugihara tentando se aproximar da chefinha.
Lembrando que ela está morando há pouco tempo com o pai e por isso mesmo não deve estar ainda tão íntima dos membros do clã. Sem falar que ela própria é bem fechada, né?

Ainda mais fofo é a menina fazendo um bolo de chocolate para o Kirishima.
Ok que dois pedaços ficaram para ele (com mais gotas de chocolate) e os outros foram distribuídos pelos membros da família.

Ao contrário do que o leitor possa teorizar, a Yaeka não vê o Kirishima como uma figura paterna, pois o Kazuhiko já faz esse papel muito bem, sendo um pai acessível e amoroso com ela. O nosso moço com ares de delinquente é mais como um irmão mais velho.

Eles estreitaram bem os laços no Dia da Família e quando ele conversou com ela sobre visitar a mãe no hospital.
Poxa, Sugihara, imagina se a chefinha te vê como "agregado do Kirishima"?
Falou a pessoa que sabe muito pouco sobre o assunto em questão.
A partir disso, nós temos acesso a um Kirishima que a yakuza não vê por não existir esse tipo de espaço.
A Yaeka é o resgate da humanidade do Kirishima. Ele é um cara legal, sensível e amoroso, só que o ambiente onde ele vive pede por alguém mais casca grossa e saiba mostrar a força.
 
O problema é que, na visão do Kazuhiko, isso estava começando a passar dos limites e poderia ocasionar problemas futuros. Se o Kirishima perde a "humanidade", o que sobra é uma máquina de matar e alguém que não tem nada a se agarrar na vida.
 
Ou seja, ele é como uma metralhadora ativada. É boa para gerar dano, mas inútil se não tiver controle.

Nem falei da gracinha do Houjou, né?
Ele é um ex-colega de escola/classe do Kirishima e provavelmente a única alma viva que sobrou daquele tempo e que consegue ter uma conversa civilizada com ele. Aliás, o Houjou é com certeza a única pessoa genuinamente interessada na vida do amigo e se ele está bem.

Pelas poucas informações que tivemos no episódio, o Houjou é um homem gay.
Aparentemente não trabalha com a máfia e não lembro agora se saberemos mais sobre o atual emprego dele no anime. Aliás, eu não lembro de muita coisa dos animes que trabalhei ano passado, pois sou inundada de toneladas de informações novas dos animes em que estou trabalhando na atual temporada.

De qualquer forma, como ele vai aparecer no futuro, falo mais sobre esse querido... que levou um soco do Kirishima. Poderia estar morto, mas se safou com um soco apenas.
 
E aí, leitor? Curtiu a Dobradinha de Creche hoje?
Começando a semana com fofura que é para te animar!!!
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo post de The Yakuza's Guide to Babysitting!

Por Kimono aquela que jamais zoaria o Kirishima... na frente dele. Só da chefinha mesmo! - 22/05/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/