segunda-feira, 31 de julho de 2023

Ranking of Kings #11 e #12

SEGUNDA-FEIRA COM DOBRADINHA?
Sim, leitor, segunda-feira com dobradinha!
Afinal, toda segunda é dia de Juju-feira e, especialmente hoje, DIA DE REI TAMBÉM!
 
Nos episódios anteriores... descobrimos que Despa não é só conversa mole, apesar de não valer cem gramas de mortadela na padaria, ainda assim, Bojii parece ter aprendido esgrima e consegue se virar quando necessário. Enquanto isso, no reino de Bosse, Miranjo está o puro suco da amante vingativa em novela das 9, querendo a todo custo se livrar da esposa real, Hilling.

Vai ficar tudo bem com você, Branquinho?

Ranking of Kings
11º episódio
Gente, olha que coisinha mais pitica tomando chá com bolo! Não é lindinho?
Opinião: Leitor, eu vivo numa espiral derivada de um ciclo vicioso.


O ciclo vicioso é minha vontade de comentar animes, apesar de não ter terminado análises de outros animes. A minha espiral é basicamente a minha máxima: "Quanto mais eu escrevo, mais eu tenho que escrever".

Ou seja, quanto mais eu faço post de anime, mais post eu tenho que fazer.
O bom é que me sinto menos culpada com o Cronograma 001.1, porém, ainda culpada.

Fazer o quê? Ao contrário do babaca que comprou o Twitter, eu não sou bilionária desocupada, então a gente segue os rolês como dá.

Agora que isso já pode ser considerada uma introdução, BORA FALAR DE BOJJI, FOFURA, SOFRIMENTO E TRAMAS DOIDAS, pois é isso que Ranking of Kings serve.
 
Na minha contagem de posts, teremos mais SEIS pela frente até que o anime termine. Problema: tem a tal segunda temporada que resolveu adaptar tudo o que a primeira simplesmente ignorou. Eu queria entender as escolhas dos estúdios em fazer esse tipo de pataquada.

Agora quando Ranking of Kings acabar aqui, quem entra no lugar é o Ranking of Kings por causa dessa temporada de retalhos. Pelo menos lá são apenas dez episódios. DOS MALES, O MENOR!

DAIDA CRIANCINHA DE TUDO!
Agora que tivemos o fanservice de fofura, estou esperando a desgraçaida, pois é assim que essa série funciona, ENGANANDO OTAKUS OTÁRIOS!

Mentira.
Começou com a Hiling pedindo ao filho narigudo que ficasse mais forte para proteger o irmão fofo e terminou com a porra da Miranjo mimando o Daida e o deixando arrogante.

A CULPA DE TUDO QUE É DE RUIM É DA MIRANJO! EU NÃO ACREDITO!
Piada: o Daida não sabe que o nome da pessoa do espelho é Miranjo... Trouxa.
Gente... E o Bebin que no começo parecia todo vilão e a gente vai descobrindo que as primeiras impressões são muito mentirosas e o cara é interessante pra caramba?

Essa conversa sobre fraquezas é muito interessante, porque a Miranjo estragou o Daida, colocando-o num patamar tão elevado que ele não percebe que é tão mortal quanto qualquer um.

Eita, muitas conversas importantes para o Telecurso.

Gente... EU FALEI!
EU FALEI QUE DEPOIS DA FOFURA ESSES DESGRAÇADOS METEM SOFRIMENTO A DAR COM PAU! VAI TE LASCAR, POXA!

Aí agora estou aqui olhando para aquele "A CULPA DE TUDO QUE É DE RUIM É DA MIRANJO" e lembrando que um segundo depois de escrever a frase, eu pensei: "Imagina se ela é apenas uma vítima e que apenas usa caminhos tortos para conseguir o que quer?".

NÃO É POSSÍVEL QUE EU ESTIVESSE TÃO CERTA! ISSO ME REVOLTA!

Gente, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.
É alguma parte da Miranjo perdida dentro do Daida, é a Miranjo do Espelho entrando no submundo e soltando gente perigosa (Ouken), é aquele papo de esperarem que o Daida traga esperança ao povo...

Bojji, tu aparece ainda neste episódio?

Só sei que toda vez que o Desha surge, eu só consigo lembrar que o dublador dele é o narrador de Ginga Eiyuu E ISSO ME EMOCIONA! SAUDADES DOS MEUS HUSBANDOS GALÁCTICOS!

Hokuro descobrindo que o Domas vale menos que o cocô do cavalo do bandido.
Estava com saudades de você, queridinho fofo!

Eita, um monte de tretas, entre elas, O DOIDO DO DESHA QUERENDO APROVEITAR A CONFUSÃO E OS CRIMINOSOS QUE SAÍRAM DO SEU REINO E FORAM PARA O DO BOSSE, PRA TOMAR O REINO DELE! NÃO É POSSÍVEL!

E o Despa é o Reigen Arataka.
Acabou a análise, leitor, agora eu vou embora.
O cara falando para o Bojji se amar por inteiro e que tudo que ele viveu de dificuldade vai ajudá-lo em seu caminho. O CARA É BASICAMENTE O REIGEN ARATAKA COM O MESMO DUBLADOR DO REIGEN ARATAKA. Sério, quando escolheram o Takahiro Sakurai para esse papel devem ter pensado: "Porra, o Despa é praticamente o Reigen Arataka. Acho que a gente podia convidar o dublador do Reigen para fazer esse papel, né?"

NÃO ME CONVENÇAM DO CONTRÁRIO, POR FAVOR! QUERO MORAR NESSA TEORIA ABSURDA!

Ok, bora ver a lista de criminosos.
Assassinos: "Black, o Moreno" e "Red, o Cabeça de Cobre".
Forte e corpo de aço: Gigan.
Líder dos criminosos do submundo: Zokku.
O "rei caído": Kingbo.
Rei da Espada do Submundo: Ouken.

Miranjo soltou seis tretentos da prisão do submundo com qual propósito? Dar uma festa no reino do Bosse? Tretar com outros reinos? Passar por cima do pessoal do submundo?

E terminou com a história mais mal contada do mundo: Miranjo trouxe os seis bandidões para... pegar o Bosse como refém? OI?!

Ainda bem que este post tem dois episódios, porque o nó que deu no cérebro precisa ser desfeito ou vai acarretar em mais mortes de neurônios por falta de informações para melhor compreensão da trama.

Certo, chega de frases compridas, vamos ao Telecurso de Arslan Senki - Rumo ao reino mergulhado em caos!
Hokuro descobrindo a dificuldade que o Bojji passava nas mãos do Domas.
Mais um print para minha coleção de personagem de anime com mau pressentimento.
Ah, leitor, saudades de Arslan Senki... Do meu filho príncipe fofinho, do meu marido gostoso que mata dez mil soldados sozinhos, do pintor que produz artes estrambólicas, do meu irmão babaca que toca alaúde e dá em cima da mulherada...

Acredito que tenha sido o primeiro anime com essa temática de monarquia e tretas palacianas que analisei aqui no blog.

Ah, espera. Fui pesquisar direitinho e... Tivemos Soredemo Sekai wa Utsukushii, que tinha monarquia e tretas palacianas... Se bem que não era no nível Ranking of Kings, que daí conseguimos comparar melhor com Arslan Senki.

Eu sempre esqueço que Soredemo existiu, porque foi naquela fase medonha de seca extrema em São Paulo, que o reservatório de Cantareira estava tão baixo que a gente precisava racionar água.

Bom, leitor, neste episódio do Rank de Reis, descobrimos um pouco mais sobre os segredos da Miranjo. Depois disso, a versão Espelhuda foi ao submundo e tirou seis perigosos bandidos da prisão na total surdina. O próprio rei só foi descobrir quando todo mundo já tinha dado no pé.

Não sabemos seus motivos e muito menos por que eles estão ameaçando o Bosse e tomando-o como refém... Se é que essa é a conversa verdadeira, afinal, não imagino a Miranjo fazendo mal ao homem por quem ela parece ser apaixonada.

Antes de prosseguirmos com as conversas, bora dar o elenco de dublagem.

O capitão do submundo é dublado por Shoumaru Zouza (via Anime-Planet).
Tem uma lista ainda pequena de trabalhos, com participações em Ex-ARM (Visual Flight), SPY x FAMILY, Ao Ashi (Production I.G) e Rent-a-Girlfriend (TMS Entertainment).

A Miranjo criança é dublada por Maika Yoshida.
Ela é creditada apenas por esse papel e Baja de Baja no Studio (Kyoto Animation).

Adoro quando personagens crianças são dubladas por crianças ou pré-adolescentes, porque fico imaginando como elas poderão se desenvolver na profissão (se quiserem seguir, é claro).

Falando agora sobre o episódio, é interessante perceber o momento de introspecção do Daida, alguém que sempre se achou superior ao meio-irmão mais velho por conta dos elogios exagerados da Espelhuda. Sim, a Miranjo do Espelho vai ganhar esse apelido estranho. Tá merecendo.

Também não deixa de ser interessante como até mesmo a Hiling trata o Bojji como alguém incapaz. Seja por sua falta de força ou até mesmo por sua deficiência. Aliás, isso fica mais implícito na fala da Hiling, quando ela pede ao Daida que fique forte para proteger o irmão.

Acredito que seja um comportamento normal de pessoas sem deficiência com pessoas com deficiência. E digo "comportamento normal" por causa do pensamento capacitista, de achar que a deficiência torna alguém mais incapaz que os outros. E essa é uma situação que vemos principalmente enquanto o Bojji estava no reino, da zombaria, de acharem que a deficiência auditiva significava também deficiência intelectual.

Esse é o tipo de pensamento e comportamento que pessoas sem deficiência precisam parar de ter. É preconceituoso e desnecessário.

Por isso aquela ida à cidade foi tão importante para o Daida. Como ele é muito arrogante, não percebe que sua hierarquia está atrelada à sua responsabilidade com quem está abaixo dele.

As pessoas com quaisquer dificuldades que tenham podem viver da melhor forma possível, quando aquele que governa o local onde elas moram é capaz de fornecer segurança e esperança.

E quando eu digo "segurança", não falo apenas de paz territorial, e sim de estabilidade econômica e de recursos.

O Daida só se dá conta do papel de trouxa quando está lá sozinho, selado dentro de si mesmo, esperando desesperadamente que sua mãe encontre uma forma de salvá-lo.

E eis que enquanto percebe como foi injusto com o próprio irmão, ele se depara com uma situação revoltante de uma criança sendo acusada por vários adultos. Seu rosto foi desfigurado pelas ditas vítimas, que também cortaram suas mãos.

Apesar do pavor que sentiu ao ver a criança, logo Daida fica à sua frente e a defende dos adultos. Com essa atitude de coragem, essas vítimas-agressoras vão sumindo, sobrando apenas ele e a menina.

Depois desse acontecimento, a Miranjo do Espelho sentiu o coração mais leve...
O problema é... o que faz uma mini-Miranjo dentro do corpo do Daida, com o Daida, e o Rei Bosse?

Aliás, muito doido quando ela diz que o menino e o pai têm o mesmo cheiro, e que ela conhece um Bosse... SERÁ QUE O PAI DELE JÁ SALVOU A MIRANJO OU A AJUDOU EM SITUAÇÃO PARECIDA? Quer dizer que ela o conhece desde criança?
Poderiam ter evitado esse Daida se tivessem quebrado aquele espelho do caramba!
Fora isso, descobrimos num flashback do Apeas, que a Miranjo chegou a ter uma espécie de corpo que ela controlava mais ou menos bem.
 
Além de ser manipuladora, conquistando as pessoas com suas palavras doces.
Bom, daquela Miranjo criança até essa que causa no espelho, muita coisa deve ter acontecido.
 
Também descobrimos que todo mundo que saiu do castelo não exatamente saiu do reino. Hiling que tinha "fugido", voltou. Hokuro e Domas que tinha saído para procurar o Bojji estavam treinando pelos arredores.

Falando no nosso bebê adorável... Praticamente menino Mob, né?
Despa Arataka ataca novamente e revela que... não entende o Bojji por não saber língua de sinais, ou seja, FOI NO INSTINTO.

Mas o melhor desse palerma é o que ele falou ao nosso adorável príncipe, sobre amar a si mesmo por inteiro, aceitando seus pontos fortes e fracos.
Verdade seja dita, o pequeno tem muito potencial. A agilidade dele na esquiva só precisava ser aprimorada, assim como seu conhecimento sobre o corpo humano e sua inteligência estratégica.

Não é uma daquelas histórias piegas de superação que pessoas com deficiência estão cansadas de ter que engolir, no caso do Bojji é o aproveitamento de pontos fortes que não tinham sido explorados por ignorância daqueles que os cercavam.

O príncipe era superprotegido pela Hiling, o professor de esgrima é narcisista, o irmão tem complexo de superioridade e o pai usou a vida dele de barganha com um demônio, roubando sua força física.

Tudo o que as pessoas no seu círculo mais íntimo fizeram foi tratar o Bojji como incapaz. Ninguém quis conhecê-lo melhor e perceber que ele tem atributos muito interessantes a serem explorados e lapidados.

Quem fez isso? Os "estranhos", gente que não tinha uma relação íntima com o príncipe. A cobrona de duas cabeças, o Kage (não é tão íntimo quanto a Hiling era), o Bebin (professor de esgrima do irmão mais novo dele), o Despa...

O Bojji é muito mais do que sua deficiência auditiva e sua falta de força física, só que nem todos que o conheceram se permitiram enxergar além disso.

Não seria esse um bom ensinamento para todos, principalmente para as pessoas sem deficiência? Enxergar além do rótulo, da condição das pessoas?
 
O mundo só é essa bolha preconceituosa por ignorância, por não ouvirmos o outro lado, da minoria marginalizada que tenta sobreviver apenas sendo quem é, sem fazer nenhum mal a ninguém.

Infelizmente tem gente que consome essas séries e não consegue usar o cérebro, que suas células formaram durante a gestação, para entender o básico e ver se evolui.

Enfim... BORA DESCOBRIR SE VAI TER UMA GRANDE TRETA PRA EU METER A TAG "CREDENCIAL PARA TRETAS"!
 
Ranking of Kings
12º episódio
Muito fofa essa cena do novo encerramento, com a coroação do Bojji ao nascer do sol.
Opinião: Vai ser meia hora de recapitulação? É isso mesmo, sociedade?
TUDO BEM QUE FAZ SESSENTA ANOS DE CADA ANÁLISE DESTE ANIME, MAS A MINHA MEMÓRIA NÃO ESTÁ TÃO QUEBRADA ASSIM, SABE?

"Kimono, metade do cour, deixa o anime enrolar para não ter que fazer novas animações" - Ah, verdade...

Pouco mais de quatro minutos e meio de recapitulação. Poderia ser pior, poderiam ter feito a porra de UM EPISÓDIO INTEIRO pra isso! Detesto quando o estúdio faz episódio de recapitulação.

OPA, ABERTURA NOVA!

VAI SE FERRAR!
QUE ABERTURA LINDA!

Eu achava a anterior maravilhosa, MAS ESSA AQUI PISOU NO MEU CORAÇÃO COM FÉ E DERRUBOU TODOS OS MEUS MUROS! Gente, que coisa mais perfeita... A animação, a música...

Qual é a melhor? Em Ranking of Kings todas as aberturas são as melhores, lindas, incríveis e maravilhosas! Só que essa deu uma batidinha mais forte no meu coração.

Despa e seu corcel branquinho de crina loira encaracolada.
O póbi do bichinho não deixou ninguém montar e por isso mesmo não fez exercício, daí entrou numa dieta de engorda.

Gente, o que está acontecendo?
Esses seis caras mal saíram da prisão e já começaram a tretar.
O Kingbo deu porrada no Daida-Bosse para roubar a coroa, deu porrada no Ouken por ele estar sentado no trono... Pessoal completamente pururuca das ideias.

E acabou o episódio.
Sem explicações, só mais dúvidas. Bacana. Não gostei.
Hokuro, eu se fosse você sentava a mão na cara do Domas. É merecido!
Seguimos então com o Telecurso da Fritura - Pururucando Cérebros!

A nova abertura é "Hadaka no Yuusha" de Vaundy e o novo encerramento é "Flare" de milet. As duas músicas são gostosas e as animações são incríveis.
Os estilos da arte dos encerramentos são bastante lúdicos, como se crianças brincassem com giz de cera no primeiro e com lápis de cor no segundo. É algo visualmente muito bonito e carismático.

E aproveitando que comecei com as informações técnicas, vamos passar o elenco de dublagem dos bandidos!

Black, o Moreno, é dublado por Kentarou Tone.
Seus principais papéis são: Akira Hattori de Bakuman (J.C.Staff), Presidente de Kono Bijutsubu ni wa Mondaiga Aru! (feel.), Pai do Takahashi e pai do Rei de 3-gatsu no Lion, Isogashi de GeGeGe no Kitarou (2018) #09, Cinell Eligos de Mairimashita! Iruma-kun 2, Sandeo e Layne de Ranking of Kings, Haku de Utawarerumono: Futari no Hakuoro (White Fox).
 
Gigan é dublado por Hayato Kaneko.
Tem uma lista pequena de trabalhos, fazendo participações em Kengan Ashura (Larx Entertainment), Paripi Koumei (P.A.Works) e Ao no Orchestra (Nippon Animation).
 
Kingbo é dublado por Daichi Endou.
Seus principais papéis são: Sakumo Hatake de Naruto: Shippuden (Pierrot), Dimo Reeves, Pere e Father Ackerman de Shingeki no Kyojin, Isaac Beckford de Code:Realize: Sousei no Himegimi, Twice de Boku no Hero Academia 3, Steve Kido de Paripi Koumei, Shigeyuki Nikaidou de Tsurune: Tsunagari no Issha (Kyoto Animation).
 
Ouken é dublado por Kouji Yusa.
MAL POSSO ESPERAR PARA OUVI-LO FALAR... Espero que ele fale.
 
Red, o Cabeça de Cobre, é dublado por... Hiroki Yasumoto.
O dublador do Apeas. LOL
 
Zokku é dublado por Tsuguo Mogami.
Seus principais papéis são: Dan Eagleman de Guilty Crown (Production I.G), Keith Shadis de Shingeki no Kyojin, Noumu de Boku no Hero Academia, Mr. Compress de Boku no Hero Academia 3, Tore, Gunnar, Magni e Asser de Vinland Saga (Wit Studio), Sorii de Ranking of Kings.
 
ANSIOSA PARA OUVIR O OUKEN FALAR SÓ PARA PODER OUVIR KOUJI YUSA!
Aliás, matei um pouco da minha saudade de ouvi-lo em Iruma-kun 2 da sexta-feira passada.
 
Tem uns dubladores que é tão triste quando não aparecem nos animes mais recentes... Tantas vozes boas e gostosas, poxa...
 
Enfim...
MIRANJO, NÉ?
 
Ela quer ver o reino do Bosse em ruína.
Imagina que louco se fosse o caso da Miranjo estar puta com o Bosse por ele não ter casado com ela, daí resolveu apresentá-lo ao Demônio para fazer um pacto que tomaria a força física do primeiro filho dele, daí o Bosse resolve casar de novo e ter outro filho e isso deixa a Miranjo possessa, que resolve ressuscitar o Bosse no Daida só para destruir o reino dele.
 
Assim... Eu entendo o que é vingança, só que isso já seria uma trama rocambolesca demais até mesmo para autores brasileiros de novela... ou não. VAI QUE A GALERA SE ANIMA COM ESSA PATIFARIA, NÉ?
 
Mesmo que parte da teoria não se sustente, queria entender por qual motivo a Miranjo RESSUSCITARIA O BOSSE, destruiria O REINO DELE e ficaria tudo por isso mesmo?
Branquinho simplesmente morto de saudades do seu eterno cavaleiro.
O Bosse não fez um pacto com o Demônio para ser forte, treinar pessoas para serem fortes e assim manter seu reino? Por que, cargas d'água, ele aceitaria de boa a Miranjo querendo destruir tudo?
 
NÃO FAZ SENTIDO!
 
Agora mandar matar a Hiling tem o puro cheiro de ciúme. ME CONVENÇAM DO CONTRÁRIO, POR FAVOR! EU ESTOU ESPERANDO!
 
Simplesmente não faço ideia do que se passa na cabeça espelhada da Miranjo.
Pelo menos sabemos que ela quer ver o reino ruir. E o Apeas está de boa com isso. O Daida-Bosse também.
 
Será que é uma carta armadilha virada para baixo em modo de ataque?
 
Bom, o primeiro cour (conjunto de episódios) terminou e apresentou bem os principais personagens e o universo. A questão agora é se a trama vai conseguir se desenvolver e explicar as pontas soltas que resolveu deixar pelo caminho.
 
Com esse reino no meio de uma guerra interna, o rei do submundo vê a oportunidade de controlar um reino da superfície.
 
O mais doido é que o Desha pagou para o Despa ir junto.
Mais doido ainda é o fato do cara QUERER TOMAR O CONTROLE DO REINO e deixar seus cavaleiros darem carona para o príncipe DAQUELE REINO.
 
Ele quer o quê? Aniquilar a família real para não ter chance de revolta?
 
Sabe o que é bem insano? Teme três facções indo para retomar o reino: Hiling, Domas e Bojji.
 
A Hiling já chegou e foi recebida pela Miranjo e aqueles cachorros endemoniados que quase mataram o Dorshe. O Domas resolveu dar uma besta enorme para o Hokuro, acreditando que o cara virou um atirador de elite depois do treinamento qualquer coisa que ele deu. O Bojji ainda está longe, sabendo das fofocas no lombo do cavalo.
 
Aliás, nada mais adorável do que a historinha sobre o corcel do Despa.
O bicho é tão fiel, MAS TÃO FIEL, que não deixava mais ninguém montá-lo depois que o Arataka do isekai deixou de servir no palácio.
 
Tanto é que quando viu seu antigo cavaleiro, o Branquinho saiu em disparada e mandou o príncipe voar pelo céu subterrâneo, digo, teto!
 
Qual a chance do Despa chegar antes do final da temporada?
Branquinho depois de anos de sedentarismo vai aguentar a viagem e não morrer no caminho?
 
Sério, gente, sedentarismo é algo bastante sério e perigoso à saúde. Consulte um médico para saber se você tem alguma limitação de exercício e quais pode praticar sem correr riscos.
 
Além disso, os bandidos foram soltos, mal pisaram fora do submundo e já começaram as tretas. Mataram os soldados-bonecos da Miranjo e estavam para tretar com o Apeas, quando o Zokku mandou um "pera lá, vamos com calma".

Sensato, fez a galera aquietar o rabo... até a próxima treta.

Depois de Daida-Bosse perder a coroa e ser levado a um calabouço, Ouken e Kingbo se estranharam. Aparentemente o cavaleiro de armadura tinha levado a pior e não se aguentava em pé... até esperar todo mundo sair e usar uma espécie de magia paralisante no Kingbo.

O único que testemunhou o desfecho foi o Zokku, porque isso É UM BISCATE.
Quando está tendo briga, ELE FICA DO LADO DA BRIGA! Certeza!!!

"Ah, mas está errado, Kimono?" - Olha, leitor, quem sou eu para julgar caráter de bandido, né? Ah, verdade, sou blogueira que analisa animes, então posso.
É assim que os animes esperando análise ficam quando eu estou no chão.
O Zokku é do tipo esperto que quer sobreviver, então obviamente ele vai ficar do lado mais forte para se garantir. Ele sabia que a Miranjo era poderosa, por isso aquietou o rabicó dos coleguinhas. Não foi discutir com o Kingbo pela coroa, pois não valeria o estresse e os ataques furiosos.

Falando no cara que aparentemente morreu, já que se mexeu quando as cobras iam enterrá-lo, ele tem alguma questão com reino. Parece que foi príncipe de algum lugar e teve seu reino destruído por alguém que parece... AQUELE VÉIO DOIDO QUE QUASE MATOU O BOJJI QUANDO ELE SE PERDEU DO DOMAS E DO HOKURO!

Sei lá, vi o cara só de relance e depois que eu fui lembrar do véio doido de coroa.

E daí descobrimos que o Ouken é completamente descompensado.
Depois de usar a magia paralisante, cortou mãos e pés do Kingbo, fazendo com que ele não conseguisse pegar a espada ou ficar de pé, além de dar várias estocadas e... agachar ali pertinho para ver o cara morrer por hemorragia.

POR QUE SOLTARAM ESSE TIPO DE GENTE DE UMA PRISÃO NO RAIO DO SUBMUNDO?! Vocês tão é doidos! Miranjo certamente quer ver o circo pegar fogo.
Mais um pouco e ela vira a Irene (Glória Pires) de Terra e Paixão (Globo) colocando fogo na plantação da Aline (Barbara Reis).
 
Enfim, leitor, metade do caminho. ESTAMOS CHEGANDO LÁ!
Rumo à temporada do 'tesouro".
 
Este anime foi assistido na Crunchyroll

Nos vemos no próximo post de Ranking of Kings!

Por Kimono aquela que vai pegar uma credencial para tretas no próximo post, porque o negócio promete! - 31/07/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/